O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Experiências Sobrenaturais

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.548
Reações
91.731
Pontos
1.254
Quando eu morava em São Paulo (nessa época nem eu e a minha família eram evangélicos) tinha uma vizinha de frente que era evangélica e que contava vários relatos desse tipo, acontecia com muita frequência na casa dela porque os antigos inquilinos fizeram um pacto com o diabo (literalmente), inclusive na época da reforma da casa, os pedreiros (se não me engano uns 7 ou 8) chegaram a ver um "enxame" de moscas vindo do quintal e partindo para a garagem, nisso quando foram ver, elas sumiram do nada.

Vamos aos acontecimentos:

- Um dos acontecimentos recorrentes que acontecia sempre ao meio-dia era ver um vulto gigante, tipo, ver a sombra de pernas passar pelo corredor no ínício da cozinha e sumir na sala
- A filha da vizinha nunca acreditava nos relatos da mãe e inclusive ela a zombava por ser evangélica, durante 1 mês a cada 7 dias ela ficava com "possessão demoníaca", tipo, ela andava rastejando pela casa sem poder falar (tinha consciência de tudo o que acontecia e rastejava igual a uma cobra) e só voltava a si quando a mãe dela começava a orar. Depois que a filha da vizinha parou de zombar e depois de 1 mês, nunca mais teve possessão.
- Pelo menos 1 vez ao mês um copo / prato ou qualquer outro material de vidro estourava (quebrava em vários caquinhos) às 3hrs da madrugada.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Então, imagina que todo mundo começa a chorar, você vai chorar tbm? Histeria coletiva é mais ou menos isso.
Apenas, não faz sentido.
Não tem muito a ver, mas tem cultos em igrejas neopentecostais em que todo mundo chora. Aí, vejo como técnica dos pregadores. Diabos, ate quando o Lula discursou aqui em Curitiba tinha uma galera chorando. Ou aquelas palestras motivacionais, inclusive nas empresas de pirâmide da vida. Os caras falam um monte de m**** e levam os panacas ao delírio. Nestes casos, não vejo nada de sobrenatural, só manipulação de cabeça fraca.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Não tem muito a ver, mas tem cultos em igrejas neopentecostais em que todo mundo chora. Aí, vejo como técnica dos pregadores. Diabos, ate quando o Lula discursou aqui em Curitiba tinha uma galera chorando. Ou aquelas palestras motivacionais, inclusive nas empresas de pirâmide da vida. Os caras falam um monte de m**** e levam os panacas ao delírio. Nestes casos, não vejo nada de sobrenatural, só manipulação de cabeça fraca.
Isso ocorre também na renovação carismática católica, eu já frequentei e direto acontece isso lá. A pessoa "repousa" no espírito por um fenômeno coletivo. Mas esse movimento é de cunho protestante que adentrou na Igreja católica depois do Concílio Vaticano II.
Isso é sugestão e a mente faz o resto.
Recomendo o canal do Mario Umetsu que fala sobre isso, ele inclusive me parece que foi aluno do Padre Quevedo.

Eu ia falar sobre isso ao @Goris mas me deu uma preguiça kkk
Eu acredito muito no sobrenatural, mas agora vou começar a estudar tudo sob a ótica da Parapsicologia, para abrir um pouco o horizonte.
Ainda acho que há muito do sobrenatural, mas ultimamente estou crendo que a mente ajuda muito na criação do medo e de fenômenos.
Peguei uma porrada de material de parapsicologia e estou começando pela mais conhecida obra do Pe Quevedo:

95368_Medium1.jpg
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Isso ocorre também na renovação carismática católica, eu já frequentei e direto acontece isso lá. A pessoa "repousa" no espírito por um fenômeno coletivo. Mas esse movimento é de cunho protestante que adentrou na Igreja católica depois do Concílio Vaticano II.
Isso é sugestão e a mente faz o resto.
Recomendo o canal do Mario Umetsu que fala sobre isso, ele inclusive me parece que foi aluno do Padre Quevedo.

Eu ia falar sobre isso ao @Goris mas me deu uma preguiça kkk
Eu acredito muito no sobrenatural, mas agora vou começar a estudar tudo sob a ótica da Parapsicologia, para abrir um pouco o horizonte.
Ainda acho que há muito do sobrenatural, mas ultimamente estou crendo que a mente ajuda muito na criação do medo e de fenômenos.
Peguei uma porrada de material de parapsicologia e estou começando pela mais conhecida obra do Pe Quevedo:

95368_Medium1.jpg

Mas ate onde sei, o Quevedo é cético e tenta explicar tudo racionalmente.

Não concordo, nem tudo é obra da mente, ou passível de explicação racional. Botar tudo no mesmo balaio é um erro.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Mas ate onde sei, o Quevedo é cético e tenta explicar tudo racionalmente.

Não concordo, nem tudo é obra da mente, ou passível de explicação racional. Botar tudo no mesmo balaio é um erro.
Eu não coloquei tudo num balaio, veja que eu disse que acredito em muito no sobrenatural, mas que quero conhecer a parapsicologia pq tem que coisa é da mente.
Acredito que a mente produz coisas sim.
Na tradição Cristã acreditamos que o ser humano possuía uma natureza preternatural com habilidades que perdemos. Conforme foi passando o tempo o homem foi perdendo isso e ficando mais suscetível a doenças e efeitos do pecado. Como os primeiros estavam mais "recentes" eles sentiam menos os efeitos do pecado e viviam e adoeciam menos, por isso personalidades como Matusalém vivam centenas de anos como relata a bíblia.
Outras tradições religiosas como a Hindu por exemplo acredita que tínhamos um terceiro olho que foi atrofiando até virar a glândula pineal. Lógico que não acredito nisso do hinduísmo, mas mostra que há uma convergência antiga da crença de que o homem no começo tinha habilidades preternaturais que se perderam.
 


Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Mas ate onde sei, o Quevedo é cético e tenta explicar tudo racionalmente.

Não concordo, nem tudo é obra da mente, ou passível de explicação racional. Botar tudo no mesmo balaio é um erro.
Sobre o Quevedo, eu discordo muito do que ele diz, acho que ele não é um excelente Padre, mas é um ótimo cientista. Então não pretendo estudar e me basear nele sob o viés teológico/religioso/sobrenatural mas sim o puramente paranormal/parapsicológico/psíquico.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Eu não coloquei tudo num balaio, veja que eu disse que acredito em muito no sobrenatural, mas que quero conhecer a parapsicologia pq tem que coisa é da mente.
Acredito que a mente produz coisas sim.
Na tradição Cristã acreditamos que o ser humano possuía uma natureza preternatural com habilidades que perdemos. Conforme foi passando o tempo o homem foi perdendo isso e ficando mais suscetível a doenças e efeitos do pecado. Como os primeiros estavam mais "recentes" eles sentiam menos os efeitos do pecado e viviam e adoeciam menos, por isso personalidades como Matusalém vivam centenas de anos como relata a bíblia.
Outras tradições religiosas como a Hindu por exemplo acredita que tínhamos um terceiro olho que foi atrofiando até virar a glândula pineal. Lógico que não acredito nisso do hinduísmo, mas mostra que há uma convergência antiga da crença de que o homem no começo tinha habilidades preternaturais que se perderam.
Você, não. O padre Quevedo, até onde sei, sim.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Bom. Não sou estudado no assunto, mas posso garantir que na minha humilde opinião, a parapsicologia so serve no caso de estudo as relações quando tratadas de catatonia ou em casos tambem como paralisia do sono...
Afinal. Nem tudo podemos dizer que algo haver com o espiritual.

Nem sei de onde essa m**** de palavra surgiu...
Para, paaara... Deve ser relacionado a travas. :kpensa
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Você, não. O padre Quevedo, até onde sei, sim.
Meu problema é esse "até onde sei". Pq tudo que sei é de entrevistas que ele deu e ali não dá pra saber de verdade o que ele defende, ora pq o entrevistador não tem tempo, o formato do programa e etc. Sem falar que é um assunto que não dá pra aprofundar num talk show.
Por isso que vou pegar as obras dele e ler. Pra poder falar com alguma propriedade.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Eu não coloquei tudo num balaio, veja que eu disse que acredito em muito no sobrenatural, mas que quero conhecer a parapsicologia pq tem que coisa é da mente.
Acredito que a mente produz coisas sim.
Na tradição Cristã acreditamos que o ser humano possuía uma natureza preternatural com habilidades que perdemos. Conforme foi passando o tempo o homem foi perdendo isso e ficando mais suscetível a doenças e efeitos do pecado. Como os primeiros estavam mais "recentes" eles sentiam menos os efeitos do pecado e viviam e adoeciam menos, por isso personalidades como Matusalém vivam centenas de anos como relata a bíblia.
Outras tradições religiosas como a Hindu por exemplo acredita que tínhamos um terceiro olho que foi atrofiando até virar a glândula pineal. Lógico que não acredito nisso do hinduísmo, mas mostra que há uma convergência antiga da crença de que o homem no começo tinha habilidades preternaturais que se perderam.
A Era de ouro também na mitologia grega, várias culturas com este mesmo viés de que ouve um momento de glória da nossa espécie, no Cristianismo é esta visão de que o pecado original corrompeu toda a natureza, inclusive existe a discussão se os animais eram vegetarianos nos início de tudo ou não.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
A Era de ouro também na mitologia grega, várias culturas com este mesmo viés de que ouve um momento de glória da nossa espécie, no Cristianismo é esta visão de que o pecado original corrompeu toda a natureza, inclusive existe a discussão se os animais eram vegetarianos nos início de tudo ou não.
No Cristianismo é mais do que uma simples corrupção, pq corrupção significa decaimento dentro de uma possibilidade "natural". Mas o homem quando originalmente criado não estava suscetível a nada disso, Adão quando criado não sentia fome, sede, medo ou qualquer outra coisa, a natureza material estava totalmente em harmonia com a alma e não tinha qualquer sofrimento. Houve uma desordem na natureza e separação da amizade com Deus.
Mas de fato, observando as culturas antigas se vê isso mesmo, igual o Dilúvio, é citado na Epopeia de Gilgamesh, Mitologia Chinesa e outros povos.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
No Cristianismo é mais do que uma simples corrupção, pq corrupção significa decaimento dentro de uma possibilidade "natural". Mas o homem quando originalmente criado não estava suscetível a nada disso, Adão quando criado não sentia fome, sede, medo ou qualquer outra coisa, a natureza material estava totalmente em harmonia com a alma e não tinha qualquer sofrimento. Houve uma desordem na natureza e separação da amizade com Deus.
Mas de fato, observando as culturas antigas se vê isso mesmo, igual o Dilúvio, é citado na Epopeia de Gilgamesh, Mitologia Chinesa e outros povos.
A única coisa que nunca me foi compreensível é o porque de toda a natureza partilhar disso, qual a lógica disto, tanto que já criei inúmeros tópicos a respeito do problema do mal natural, mas é isto, kkkk, vi um vídeo de um padre falando a respeito desta harmonia e da natureza preternatural.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
A única coisa que nunca me foi compreensível é o porque de toda a natureza partilhar disso, qual a lógica disto, tanto que já criei inúmeros tópicos a respeito do problema do mal natural, mas é isto, kkkk, vi um vídeo de um padre falando a respeito desta harmonia e da natureza preternatural.
Sim, tudo por culpa do homem. A ação de Adão e Eva desarmonizou tudo. Isso pq o homem é a criatura mais nobre da natureza visível, estamos no limite do material e espiritual. No homem se encerra essas duas realidades.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.681
Pontos
1.449
Sim, tudo por culpa do homem. A ação de Adão e Eva desarmonizou tudo. Isso pq o homem é a criatura mais nobre da natureza visível, estamos no limite do material e espiritual. No homem se encerra essas duas realidades.
Onde entra Lilith nessa teoria?

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Onde entra Lilith nessa teoria?

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
Lilith é gnose não entra pq isso que falei é Ortodoxia.
Lilith é gnose do sagrado feminino, demiurgo e todas essas baboseiras que a Igreja vem combatendo há milênios.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.681
Pontos
1.449
Lilith é gnose não entra pq isso que falei é Ortodoxia.
Lilith é gnose do sagrado feminino, demiurgo e todas essas baboseiras que a Igreja vem combatendo há milênios.
Não tem nada de baboseira nisso

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Não tem nada de baboseira nisso

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
sagrado feminino é gnose.
Os Judeus trouxeram isso do cativeiro da babilônia (os que se tornaram infiéis) e os templários quando voltaram da campanha das cruzadas. Hoje a Maçonaria é que mantém esse culto. É gnose, e não aceita por católicos.
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.194
Reações
104.172
Pontos
1.299
Vizinha Macumbeira

Mais ou menos nessa época, ou um pouco depois, eu já estava com uns 16 anos, a vizinha macumbeira do lado começou a ficar doente. Largou tudo da religião antiga dela e virou crente. Dizem as pessoas, uma tia e minha mãe, que coisas aconteciam na casa dela, cadeiras e mesas se mexiam, a cama da mulher vivia balançando e um monte de coisa comum em estórias de pessoas que fazem pacto com o demônio e ele vem buscar. Mais de uma vez minha mãe me perguntou se eu queria ir lá ver, mas não era nem medo. O que eu ia fazer na casa de uma vizinha que estava, sei lá, possuída? Ia conversar com o espírito? Não, né.

E um dia, cheguei da escola, lá pras seis da tarde, tomei meu banho e, quando saí, essa vizinha – que até o dia anterior estava acamada – estava lá em casa, na cozinha. L Dei um “oi” pra ela e fui pra meu quarto. Ah, nessa época meu pai ampliou a casa e eu já tinha um quarto próprio, sem ser o de hóspedes (um quarto em que até tinha pesadelos, mas bem ocasionais) e então fui pra lá pra não conversar com essa vizinha.

Eu estava ouvindo música quando ouço minha mãe gritar. Eu me levanto rapidamente, abro a porta e vejo a velha rindo e batendo palmas e minha mãe dando círculos na copa da casa, falando algo como “Abalaô”, repetindo incessantemente. Embora eu não seja um homem especialmente forte, minha mãe sempre foi franzina, mas eu tentei segurar ela e não consegui. Ela não me olhava nos olhos, era como se estivesse hipnotizada. Chamei meus tios (que eram nossos vizinhos) e, enquanto minha tia tentava acalmar minha mãe, ela me pediu em gritos pra tirar a vizinha. Eu puxei ela de casa e levei até o portão. Muito preocupado com minha mãe.

Quando eu consegui levar a vizinha para fora e voltar, minha mãe estava chorando na cozinha, ela fazia aquele gesto de quem está sujo e tentava se limpar e repetia muito isso, que estava suja. Muito suja. Minha tia e meu tio pegaram ela, de carro e a levaram a um centro espírita próximo. Ela deixou um incenso ou algo do tipo queimando na cômoda e se foi.

Enquanto isso, eu fiquei em casa tomando conta da casa e de meus irmãos e primo. Quando eu voltei, surpresa, os pratos da cômoda estavam quebrados no meio. Não no meio como se tivesse uma trinca, no meio formando um S. Falando assim, “formando um S” sei que não parece nada, mas era estranho demais vários pratos quebrados da mesma forma, uma forma tão anti-natural assim.

Mais tarde, minha mãe voltou pra casa, ainda se sentindo muito suja, e contou que enquanto estava dando café pra vizinha, ela começou a rir e a cara dela se transformou em algo tipo uma cara de gato e o sorriso dela ia aumentando, aumentando até que minha mãe perdeu a consciência. Não lembro exatamente o que aconteceu, qual a explicação que o pessoal do centro espírita deu, faz muito tempo, mas acho que a mulher queria meio que oferecer minha mãe ao demônio com o qual tinha o tal contrato. Depois disso a vizinha piorou e morreu.

Bom, ainda que ela tivesse ido, ocasionalmente ainda víamos vultos pela casa, normalmente na forma de uma sombra negra que passava atrás da gente e que só percebíamos pelos cantos dos olhos. Meus pesadelos continuaram.

Engraçado que fiquei particularmente familiarizado com esse trecho, a gente tinha também uma vizinha macumbeira que as más línguas diziam ser a fim de meu pai, muitos anos após os fatos estranhos ocorridos com a gente, os quais explicarei a seguir, ela encontrou-se comigo e a minha mãe em um supermercado da região e falou que minha velha já devia estar debaixo de 7 palmos do chão e chorou, não sei se por remorso ou frustração, vamos aos fatos.

Que eu me lembre a aparição de vultos em nossa casa era recorrente, uma sombra preta passava em alta velocidade quase todos os dias na janela da sala após o almoço, eu ingenuamente do alto dos meus 4 anos pensava ser um dos moleques da vizinhança, eu falava mamãe mamãe o Joãozinho passou na janela eu ia correndo até os fundos do quintal que era sem saída e ele nunca estava lá...não me lembro se minha mãe mandava rezar ou algo semelhante. Meu pai era um beberrão contumaz, meu irmão era extremamente problemático (e ainda é) e eu e minha mãe sofríamos constantemente com problemas respiratórios

Uma ocorrência digna de nota é que a gente sempre sabia que nosso pai chegava pelo barulho dos passos, ficávamos contentes pelo nosso velho não ter bebido àquele dia, certa noite chuvosa, eu a mãe e meu irmão escutamos perfeitamente os passos de meu pai um a um chegando atá a altura da porta da cozinha e fomos felizes até lá recebê- lo e quando abrimos a porta nada, procuramos por todo o quintal e não havia ninguém! Foi uma das noites que meu pai mais se embebedou...

A experiência que mais me chocou em toda minha infância e que já relatei em outros tópicos, foi a visão de um ser em forma de sombra, aconteceu após voltar do colégio, eu estudava de tarde, deve ter sido por volta das 17:30, minha mãe comprou pão na padaria, chegando em casa pôs o saco em cima da mesa da cozinha, para que pudéssemos nos servir, eu pedi para que ela servisse um pãozinho pra mim, mas ela sempre foi meio durona e me deu uma bronca, pois eu já estava com seis anos de idade e podia muito bem me servir eu mesmo, na verdade, eu já estava com um mau pressentimento, quando pus os pés na cozinha, senti um medo congelante inexplicável, pelo que lembro tomei coragem avancei na direção da mesa e peguei o pão, foi aí que olhei na direção da geladeira e vi aparecendo um formato de joelho humano negro e depois um rosto sem nariz, boca nada! Era plano feito sombra, tinha a silhueta humana de uma pessoa adulta, mas a cabeça era pontuda como se fosse a sombra de um gato negro e estava me espiando atrás do lado da geladeira! Caras, minha mãe falou que eu dei um salto pra fora de casa digno de atleta olímpico! Chorei muito! Parece que o vulto quis me pregar uma peça mais elaborada, aquela noite, dormi muito mal, meu travesseiro ficou encharcado de sangue que desceu do meu nariz! Minha mãe ainda guarda o travesseiro...

Após essas ocorrências e algumas outras minha velha passou a frequentar igrejas evangélicas, testemunhei muitos exorcismos com ela até que se converteu e se tornou uma crente fervorosa, todo aquele clima pesado e as aparições sumiram, nunca mais ninguém viu vultos ou nada parecido, meu pai largou a bebida e entrou para a igreja, só meu irmão continua meio problemático, não quanto a isso é mais coisa de personalidade mesmo, já eu me tornei quase cético com relação a essas coisas (e ainda sou), quase virei ateu na adolescência, mas resisti e mantive minha fé em Deus, óbvio que o maldito vulto não vai aparecer agora...
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Engraçado que fiquei particularmente familiarizado com esse trecho, a gente tinha também uma vizinha macumbeira que as más línguas diziam ser a fim de meu pai, muitos anos após os fatos estranhos ocorridos com a gente, os quais explicarei a seguir, ela encontrou-se comigo e a minha mãe em um supermercado da região e falou que minha velha já devia estar debaixo de 7 palmos do chão e chorou, não sei se por remorso ou frustração, vamos aos fatos.

Que eu me lembre a aparição de vultos em nossa casa era recorrente, uma sombra preta passava em alta velocidade quase todos os dias na janela da sala após o almoço, eu ingenuamente do alto dos meus 4 anos pensava ser um dos moleques da vizinhança, eu falava mamãe mamãe o Joãozinho passou na janela eu ia correndo até os fundos do quintal que era sem saída e ele nunca estava lá...não me lembro se minha mãe mandava rezar ou algo semelhante. Meu pai era um beberrão contumaz, meu irmão era extremamente problemático (e ainda é) e eu e minha mãe sofríamos constantemente com problemas respiratórios

Uma ocorrência digna de nota é que a gente sempre sabia que nosso pai chegava pelo barulho dos passos, ficávamos contentes pelo nosso velho não ter bebido àquele dia, certa noite chuvosa, eu a mãe e meu irmão escutamos perfeitamente os passos de meu pai uma a um chegando atá a altura da porta da cozinha e fomos felizes até lá recebê- lo e quando abrimos a porta nada, procuramos por todo o quintal e não havia ninguém! Foi uma das noites que meu pai mais se embebedou...

A experiência que mais me chocou, em toda minha infância e que eu já relatei em outros tópicos, foi a visão de um ser em forma de sombra, aconteceu após voltar do colégio, eu estudava de tarde, deve ter sido por volta das 17:30, minha mãe comprou pão na padaria, chegando em casa pôs o saco em cima da mesa da cozinha, para que pudéssemos nos servir, eu pedi para ela servisse um pãozinho pra mim, mas ela sempre foi meio durona e me deu uma bronca pois eu já estava com seis anos de idade e podia muito bem me servir eu mesmo, na verdade eu já estava com mau pressentimento, quando pus os pés na cozinha, senti um medo congelante inexplicável, pelo que me lembro tomei coragem avancei na direção da mesa e peguei o pão, foi aí que olhei na direção da geladeira e vi aparecendo um formato de joelho humano negro e depois um rosto sem nariz, boca nada, era plano, tinha a silhueta humana de uma pessoa adulta, mas a cabeça era pontuda como se fosse a sombra de um gato negro e estava me espiando atrás do lado da geladeira! Caras minha falou que eu dei um salto pra fora de casa digno de atleta olímpico! Chorei muito! Parece que o vulto me pregou uma peça mais elaborada, aquela noite dormi muito mal, e meu travesseiro ficou encharcado de sangue que desceu do meu nariz! Minha mãe ainda guarda o travesseiro...

Após essas ocorrências e algumas outras minha velha passou a frequentar igrejas evangélicas, testemunhei muitos exorcismos com ela até que se converteu e se tornou uma crente fervorosa, todo aquele clima pesado e as aparições sumiram, nunca mais ninguém viu vultos ou nada parecido, meu pai largou a bebida e entrou para a igreja, só meu irmão continua meio problemático, não quanto a isso é mais coisa de personalidade mesmo, já eu me tornei quase cético com relação a essas coisas, quase virei ateu na adolescência, mas resisti e mantive minha fé em Deus, óbvio que o maldito vulto não vai aparecer agora...
Se eu disser que fiquei familiarizado com todo o seu relato, até a parte final em que quase virou ateu.

Se procurar por outras versões desse meu relato (procure A Casa Mal-Assombrada do Goris), mais antigas (infelizmente nenhuma versão do fórum Survivors - a mais completa e com datas e ainda mais eventos) vai ver que eu escrevia "Eu quase me tornei ateu, mas depois de ver e vivenciar o que vivi, não dava".

E é verdade, se estou contando o caso é mais porque nunca tive respostas que me convenceram e ser ateu depois de viver isso é incoerente comigo mesmo.

Meu pai tbm bebia bastante, víamos vultos passando como sombras nas janelas (era sempre a janela da copa ou do quarto de hóspedes) desde sempre, algumas vezes com 101% de certeza que era alguém chegando ou saindo.

Meu irmão tbm é problemático...

A única diferença de monta é que tbm tenho uma irmã.

Minha mãe tbm chegou a se tornar evangélica depois daquele evento, mas infelizmente jamais conseguiu mudar meu pai, que veio a falecer de câncer três anos atrás por conta de cigarro e bebida.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Eu sou estranho quanto a esse tema. Tenho um lado muito crédulo, e outro muito cético.

Eu particularmente nunca tive uma experiência paranormal. Aconteceram coisas estranhas, claro, mas numa vida inteira você vai ter alguns fenomenos sem explicação.

O que aconteceu: com 8 anos mais ou menos, eu estava acordado, e todos dormindo. Estava num apartamento que morava enquanto minha casa reformava. E vi uma luz zigue zagueando, como se fosse o reflexo de um cd passando pra um lado e para o outro. Mas a janela estava fechada. Estranho que sou medroso, medo de flme de terror, e criança era bem pior heuehue. Mas sequer acordei meus pais, pelo que me lembre. Nem fiquei lá com muito medo.


Depois foi uma época que passei a ter paralisia do sono. Era cômico que eu me sentia como no filme kill bill. Eu mandava meu dedinho se mexer. Dava nervoso não mexer nada, mas eu comandava mentalmente meu dedinho, para ele se mexer. E era difícil, mas se mexia, e depois o resto do corpo.

Até aí nada, né, mas acontece que uma das vezes (não sei se foi a primeira, ou uma das primeiras), eu estava de bruços e senti como se minha irmã tivesse vindo me abraçar. Mas claro, ninguém. COntei pro meu pai, que embora não seja religioso (ele é agnostico), ele cresceu num ambiente de espiritismo afro-brasileiro, e disse ser espírito. Mas eu falei pra ele que já havia lido sobre paralisia do sono, aí ele entendeu a coisa, e nem insistiu achando ser espírito (e obviamente não é do tipo dele isso. Se fosse minha mãe até hoje acreditaria nisso). Eu já tinha lido muito em relatos de fórum sobre paralisia do sono, aí nem fiquei muito bolado. Só rolava aquele receio quando eu ia cochilar à tarde, que era quando isso ocorria. Mas mais por medo da experiência de se estar paralisado.


Então, como veem, nada excepcional.

Eu sou cético porque quase sempre tem alguns furos nessas experiências. E muitas vezes quando ocorre com uma pessoa, ocorrem várias vezes, como o Goris disse. Então acho que algumas pessoas têm uma predisposição mental a ter essas experiências. Mas, no caso da mãe dele, realmente isso eu não tenho explicação. E só de imaginar a cena achei realmente bizarro.

Eu tenho TOC. E o toc às vezes envolve o que se chama de "pensamento mágico". É tipo achar que o seu pensamento tem uma influência no mundo. E no meu caso envolve um ponto meio "religioso". Religioso entre aspas, porque é mais superstição da doença. Eu "aposto" que certas coisas irão acontecer ou não acontecer, e aí essas coisas acontecem, e seriam coisas a meu ver bem improváveis. Porém, pesquisando na internet, vi que várias pessoas com toc tem isso, e que coincidências realmente ocorrem com todo mundo, só que quem tem TOC tem o viés de confirmação, que é ignorar todas as vezes que não se ocorre. Então racionalizei, ou eu tenho uma paranormalidade, e todo mundo que tem essas experiências tem, ou é do TOC. Só que todo mundo que tem essas experiências tem TOC. Não pode ser uma coincidência. Então é do TOC. CLaro que às vezes eu fico que nem o Russell Crowe naquele filme sobre o John Nash, em que ele sempre que conhece alguém tem que perguntar a outra pessoa se aquela nova que ele conheceu existe ou não. No caso do TOC, eu tenho que raciocinar sobre a experiência, porque a princípio ela é real para mim.

Até por isso sou cético. Tenho que ser cético, senão me entregaria à insanidade.

Um livro interessante que li alguns trechos é esse:

cover_19.jpg



Warfield é um dos fundadores do movimento fundamentalista protestante. Era uma época em que a igreja presbiteriana dos EUA rachou na disputa entre liberais (no sentido religioso, não no sentido político), que acreditavam na crítica bíblica, e os fundamentalistas, que acreditavam na inerrância da bíblia e nos autores tradicionais dela. Esse racha começou na igreja presbiteriana, mas passou para toda denominação cristã americana. Mas o Warfield não era alguém ignorante como acusam as pessoas os fundamentalistas. Ele era baseado na filosofia do realismo escocês, era lido em William James, o grande psicólogo e filósofo da época, fundador da psicologia não freudiana, praticamente, e era entendido na teoria da evolução. Embora não acreditasse nela, ele não a achava também totalmente incompatível com o cristianismo, e teve momentos em que acreditou nela.

Bem, ele era um cético de fenômenos paranormais, e também de milagres, porque acreditava que após o último apóstolo morrer (historicamente, João), os milagres cessaram. São os cessacionistas. Essa escola de pensamento teve origem na contrarreforma. Porque enquanto os católicos recorriam a relatos de milagres, ao invés de fazer o mesmo, alguns protestantes passaram a dizer que milagres não existiam mais.

E é interessante como ele no livro descontroi relatos de milagres na igreja primitiva, por exemplo. Ele mostra que Santo Agostinho relatou o mesmo evento que Santo Ambrósio, que foi relatado dois séculos antes por Luciano, de que alguém ficava em coma, ia à presença de um juiz, que dizia que era a pessoa errada, e que quem deveria morrer era um ferreiro de mesmo nome, a pessoa saía do coma, e descobria-se que o ferreiro morria. Luciano relatou isso de forma satírica, dizendo ter ouvido de um filósofo peripatético, mas Agostinho e Ambrósio relatam como se ocorrera com pessoas conhecidas dele. Mas o absurdo da história, e a coincidência de ser um ferreiro, isso tudo indica que foram invenções, não por maldade, mas pela própria atmosfera supersticiosa da época.

_________________________________

Por isso sou cético. Já pesquisei milagres modernos, e vi que há vários furos nos mais famosos.

Também já pesquisei eventos paranormais, e sempre tem alguma espécie de furo. Por exemplo, Amytville. (o filme de 2005 é horrível, mas dizem que dá medo o filme dos anos 70). Há bastante furo na história. Os relatos do cara que morava lá variam conforme o tempo, bem como é contraditório com o relato dos dois filhos que falam da história. E ainda há um advogado falando que inventou a história junto com o casal, baseado em experiências que o casal teve, mas bem menos espetaculares.

Aí tem eles dizendo que viam pegadas na neve, sendo que não nevou no mês que eles estiveram na casa! Eles dizerem que ligaram várias vezes para a polícia, sendo que não há qualquer registro. O fato de lucrar com a história, e de que os moradores posteriores não relataram nenhuma experiência dessas.

Até hoje os dois filhos relatam ter havido mesmo experiências paranormais. Mas, com tanta invenção em volta, é de se acreditar? Não é mais fácil pensar que coisas sem explicação ocorreram, mas que a própria criação supersticiosa das crianças fez elas acreditarem que aquilo era muito maior?
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.681
Pontos
1.449
sagrado feminino é gnose.
Os Judeus trouxeram isso do cativeiro da babilônia (os que se tornaram infiéis) e os templários quando voltaram da campanha das cruzadas. Hoje a Maçonaria é que mantém esse culto. É gnose, e não aceita por católicos.
Judeu místico não é considerado infiel. Se você ler a Gênese verá que foi criada uma mulher anterior a Eva, feita igual Adão, do barro. Falam que na hora da relação sexual ela queria ficar sempre por cima, fato que Adão não gostava pois ficava submisso. Por isso alguns judeus até hoje consideram a posição missionary como a única adequada no sexo. Eles também creem que quando um adolescente tem ejaculação durante o sono, foi Lilith que o seduziu, usando de seu esperma para a criação de outros demônios. Problemas de crianças prematuras, como doenças, também são associadas a ela.

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Engraçado que fiquei particularmente familiarizado com esse trecho, a gente tinha também uma vizinha macumbeira que as más línguas diziam ser a fim de meu pai, muitos anos após os fatos estranhos ocorridos com a gente, os quais explicarei a seguir, ela encontrou-se comigo e a minha mãe em um supermercado da região e falou que minha velha já devia estar debaixo de 7 palmos do chão e chorou, não sei se por remorso ou frustração, vamos aos fatos.

Que eu me lembre a aparição de vultos em nossa casa era recorrente, uma sombra preta passava em alta velocidade quase todos os dias na janela da sala após o almoço, eu ingenuamente do alto dos meus 4 anos pensava ser um dos moleques da vizinhança, eu falava mamãe mamãe o Joãozinho passou na janela eu ia correndo até os fundos do quintal que era sem saída e ele nunca estava lá...não me lembro se minha mãe mandava rezar ou algo semelhante. Meu pai era um beberrão contumaz, meu irmão era extremamente problemático (e ainda é) e eu e minha mãe sofríamos constantemente com problemas respiratórios

Uma ocorrência digna de nota é que a gente sempre sabia que nosso pai chegava pelo barulho dos passos, ficávamos contentes pelo nosso velho não ter bebido àquele dia, certa noite chuvosa, eu a mãe e meu irmão escutamos perfeitamente os passos de meu pai um a um chegando atá a altura da porta da cozinha e fomos felizes até lá recebê- lo e quando abrimos a porta nada, procuramos por todo o quintal e não havia ninguém! Foi uma das noites que meu pai mais se embebedou...

A experiência que mais me chocou em toda minha infância e que já relatei em outros tópicos, foi a visão de um ser em forma de sombra, aconteceu após voltar do colégio, eu estudava de tarde, deve ter sido por volta das 17:30, minha mãe comprou pão na padaria, chegando em casa pôs o saco em cima da mesa da cozinha, para que pudéssemos nos servir, eu pedi para que ela servisse um pãozinho pra mim, mas ela sempre foi meio durona e me deu uma bronca, pois eu já estava com seis anos de idade e podia muito bem me servir eu mesmo, na verdade, eu já estava com um mau pressentimento, quando pus os pés na cozinha, senti um medo congelante inexplicável, pelo que lembro tomei coragem avancei na direção da mesa e peguei o pão, foi aí que olhei na direção da geladeira e vi aparecendo um formato de joelho humano negro e depois um rosto sem nariz, boca nada! Era plano feito sombra, tinha a silhueta humana de uma pessoa adulta, mas a cabeça era pontuda como se fosse a sombra de um gato negro e estava me espiando atrás do lado da geladeira! Caras, minha mãe falou que eu dei um salto pra fora de casa digno de atleta olímpico! Chorei muito! Parece que o vulto quis me pregar uma peça mais elaborada, aquela noite, dormi muito mal, meu travesseiro ficou encharcado de sangue que desceu do meu nariz! Minha mãe ainda guarda o travesseiro...

Após essas ocorrências e algumas outras minha velha passou a frequentar igrejas evangélicas, testemunhei muitos exorcismos com ela até que se converteu e se tornou uma crente fervorosa, todo aquele clima pesado e as aparições sumiram, nunca mais ninguém viu vultos ou nada parecido, meu pai largou a bebida e entrou para a igreja, só meu irmão continua meio problemático, não quanto a isso é mais coisa de personalidade mesmo, já eu me tornei quase cético com relação a essas coisas (e ainda sou), quase virei ateu na adolescência, mas resisti e mantive minha fé em Deus, óbvio que o maldito vulto não vai aparecer agora...
Já falei exaustivamente sobre as aparições que ví em outros tópicos sobre o assunto, esse das sombras foi um deles, e lendo seu relato também me familiarizei NA HORA
Já ví uma dessas coisas aos 15 anos, época em que minha vida estava complicadíssima, e nessa mesma condição (Silhueta de uma pessoa, Espreitando de um lugar, no meu caso foi da porta do meu quarto.. o corredor estava com as luzes acesas)
O lance do sangue me lembrou de quando tinha 5 anos, foi um dia que acordei todo sujo de sangue, roupas, cobertor, meus bichos de pelúcia que eu dormia com eles e não tinha explicação de onde veio esse sangue, minha mãe me examinou da cabeça aos pés, me fez tirar a roupa e n achou nada, o travesseiro curiosamente estava limpo, meu rosto também, não tinha nada que indicasse ser um sangramento nasal,feridas, sangue seco (O sangue que tava no corpo estava fresco aliás) nada... esse dia eu tinha dormido no colchão no chão, mas não tinha sinal de nenhum bicho que eu poderia ter matado durante o sono
Lembro bem nitidamente desse dia, e sabe-se lá de onde veio esse sangue
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Uma coisa que posso estar compartilhar aqui sobre a meu respeito é:
Quando tinha 18 anos de idade, acordei de madrugada para ir ao banheiro urinar. Bacana!
Quando termino de fazer o que tenho de fazer e olho pela janela... put* m****!
Vejo três vultos seguidos um do outro passando rápidos.

Nesta época eu tinha hábito de andar pela casa de luz apagada, na verdade tenho este hábito até hoje.
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Eu tenho TOC. E o toc às vezes envolve o que se chama de "pensamento mágico". É tipo achar que o seu pensamento tem uma influência no mundo.
Você está familiarizado com o trabalho do Austin Osman Spare?
Spare era primordialmente um pintor e ilustrador excepcional, mas desenvolveu um sistema místico que combinava a ideia do pensamento mágico, com a intensificação da verdadeira vontade. Um sistema de invocação, evocação, mentalização, auto sugestão com o intuito de influenciar ativamente não somente o próprio indivíduo, como o meio externo.

O Zos Kia Cultus, sistema do Spare (parece que a banda Behemoth tem um disco com esse nome, ignore esse detalhe) possuindo base no pensamento mágico, na realização da vontade e na abertura da mente inconsciente, era intrinsicamente uma expressão artística. Abaixo imagens do Spare relacionadas a esse caminho:
images


images

images

images


Também já pesquisei eventos paranormais, e sempre tem alguma espécie de furo. Por exemplo, Amytville. (o filme de 2005 é horrível, mas dizem que dá medo o filme dos anos 70). Há bastante furo na história. Os relatos do cara que morava lá variam conforme o tempo, bem como é contraditório com o relato dos dois filhos que falam da história. E ainda há um advogado falando que inventou a história junto com o casal, baseado em experiências que o casal teve, mas bem menos espetaculares.
O filme Amytville de 79 é realmente um filme legal, mas o caso em si não é nada mais que um assassinato familiar trágico, recheado de sociopatia e ganância. Todo o aspecto sobrenatural não passa de sensacionalismo, joguete do advogado para amenizar as ações do filho (das vítimas) homicida. Depois os Warren entraram no meio do sensacionalismo pseudo demoníaco, intensificando ainda mais o mito. Os livros do Warren são legais, mas nada além disso.

Você já leu o Exorcismo do Thomas Allen? O livro narra em detalhes o exorcismo que mais inspirou o Blatty na criação do Exorcista. Vale a pena conhecer o relato dos padres exorcistas e tirar suas próprias conclusões.


Falando no Blatty, definitivamente recomendo o Legião. Mesmo sendo um romance, existe uma excelente reflexão filosófica sobre o sagrado, profano, maldade, bondade, insanidade e o sobrenatural.


Vi que o @Goris e o @NÃOMEQUESTIONE postaram longos relatos. Amanhã com mais tempo, lerei com calma.
Muitas experiências “desse tipo” eu interpreto como manifestações do inconsciente, sob a perspectiva da mente desperta e a forma de cada indivíduo de perceber a realidade. Mas, de forma alguma essa minha perspectiva nega a importância e como esse tipo de experiência ecoa na vida de cada um.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Judeu místico não é considerado infiel. Se você ler a Gênese verá que foi criada uma mulher anterior a Eva, feita igual Adão, do barro. Falam que na hora da relação sexual ela queria ficar sempre por cima, fato que Adão não gostava pois ficava submisso. Por isso alguns judeus até hoje consideram a posição missionary como a única adequada no sexo. Eles também creem que quando um adolescente tem ejaculação durante o sono, foi Lilith que o seduziu, usando de seu esperma para a criação de outros demônios. Problemas de crianças prematuras, como doenças, também são associadas a ela.

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
cite os versículos do gênesis que dão base a sua afirmação.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.681
Pontos
1.449
cite os versículos do gênesis que dão base a sua afirmação.
No primeiro capítulo, versículo 27, está escrito que: Deus criou o homem à sua imagem e semelhança; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher; porém no segundo capítulo versículo 18: O Senhor Deus disse: 'Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada, e é apenas no versículo 22 do segundo capítulo que Eva é criada: E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem.

Como pode ver são duas mulheres, Adão ainda fala esta agora é osso do meu osso, carne da minha carne. Portanto o agora, sugere que algo a precedeu
149cfe1585879c9a82e003fd095ba16e.jpg


Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.681
Pontos
1.449
De acordo com a interpretação da criação humana no Gênesis feita no Alfabeto de Ben-Sira, entre 600 e 1000 d.C, Lilith foi criada por Deus com a mesma matéria prima de Adão, porém ela recusava-se a "ficar sempre por baixo durante as suas relações sexuais". Segundo este manuscrito milenar, Ben Sira conta a história de Lilith para Nabucodonosor:

Depois que Deus criou Adão, que estava sozinho, Ele disse: Não é bom que o homem esteja só (Gênesis 2:18). Ele então criou a mulher para Adão, da terra, como Ele havia criado o próprio Adão, e chamou-a de Lilith. Adão e Lilith imediatamente começaram a brigar. Lilith disse: Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti?" Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual. Adão retrucou: Eu não vou me deitar abaixo de você, apenas por cima. Pois você está apta apenas para estar na posição inferior, enquanto eu sou um ser superior. Lilith respondeu: Nós somos iguais um ao outro, considerando que ambos fomos criados a partir da terra. Mas eles não deram ouvidos um ao outro. Quando Lilith percebeu isso, ela pronunciou o Nome Inefável e voou para o ar. Adão orou ao seu Criador: Soberano do universo! A mulher que você me deu fugiu!. Ao mesmo tempo Deus enviou três anjos para trazê-la de volta.

Os três anjos foram insistiram que ela voltasse e ameaçaram afogá-la, porém ela se recusou a voltar, sendo assim condenada por Deus a perder cem filhos por dia. Desde então, para proteger os recém-nascidos da influência de Lilith, seria necessário colocar amuletos com o nome dos 3 anjos (Snvi, Snsvi, and Smnglof).

Eva teria então sido criada a partir de Adão. Como outra interpretação diz que ela (Lilith) juntou-se aos anjos caídos quando se casou com Samael que tentou Eva ao passo que Lilith tentou a Adão os fazendo cometer adultério. Desde então o homem foi expulso do paraíso e Lilith tentaria destruir a humanidade, filhos do adultério de Adão com Eva, pois mesmo abandonando seu marido ela não aceitava sua segunda mulher. Ela então passou a perseguir os homens, principalmente os adúlteros, crianças e recém casados para se vingar. Outras histórias referem-se a ela como surgida das trevas ou como um demônio do mar e não como igual ao homem.

Infere-se pelos textos e por amuletos medievais que ela era uma superstição comum entre os camponeses. Deixar esculturas dos três anjos que a perseguiram para fora do Éden, Sanvi, Sansavi e Samangelaf, protegeria os bebês recém-nascidos (uma proteção necessária por 8 dias para homens e 20 dias para mulheres) e impediria que seus maridos fossem seduzidos por Lilith a cometer adultério.



Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Você está familiarizado com o trabalho do Austin Osman Spare?
Spare era primordialmente um pintor e ilustrador excepcional, mas desenvolveu um sistema místico que combinava a ideia do pensamento mágico, com a intensificação da verdadeira vontade. Um sistema de invocação, evocação, mentalização, auto sugestão com o intuito de influenciar ativamente não somente o próprio indivíduo, como o meio externo.

O Zos Kia Cultus, sistema do Spare (parece que a banda Behemoth tem um disco com esse nome, ignore esse detalhe) possuindo base no pensamento mágico, na realização da vontade e na abertura da mente inconsciente, era intrinsicamente uma expressão artística. Abaixo imagens do Spare relacionadas a esse caminho:
images


images

images

images



O filme Amytville de 79 é realmente um filme legal, mas o caso em si não é nada mais que um assassinato familiar trágico, recheado de sociopatia e ganância. Todo o aspecto sobrenatural não passa de sensacionalismo, joguete do advogado para amenizar as ações do filho (das vítimas) homicida. Depois os Warren entraram no meio do sensacionalismo pseudo demoníaco, intensificando ainda mais o mito. Os livros do Warren são legais, mas nada além disso.

Você já leu o Exorcismo do Thomas Allen? O livro narra em detalhes o exorcismo que mais inspirou o Blatty na criação do Exorcista. Vale a pena conhecer o relato dos padres exorcistas e tirar suas próprias conclusões.


Falando no Blatty, definitivamente recomendo o Legião. Mesmo sendo um romance, existe uma excelente reflexão filosófica sobre o sagrado, profano, maldade, bondade, insanidade e o sobrenatural.


Vi que o @Goris e o @NÃOMEQUESTIONE postaram longos relatos. Amanhã com mais tempo, lerei com calma.
Muitas experiências “desse tipo” eu interpreto como manifestações do inconsciente, sob a perspectiva da mente desperta e a forma de cada indivíduo de perceber a realidade. Mas, de forma alguma essa minha perspectiva nega a importância e como esse tipo de experiência ecoa na vida de cada um.
Foda pra c***lho, me fale um pouco mais sobre este sistema, tem alguma literatura para recomendas, ou prós e contras para dizer.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
De acordo com a interpretação da criação humana no Gênesis feita no Alfabeto de Ben-Sira, entre 600 e 1000 d.C, Lilith foi criada por Deus com a mesma matéria prima de Adão, porém ela recusava-se a "ficar sempre por baixo durante as suas relações sexuais". Segundo este manuscrito milenar, Ben Sira conta a história de Lilith para Nabucodonosor:

Depois que Deus criou Adão, que estava sozinho, Ele disse: Não é bom que o homem esteja só (Gênesis 2:18). Ele então criou a mulher para Adão, da terra, como Ele havia criado o próprio Adão, e chamou-a de Lilith. Adão e Lilith imediatamente começaram a brigar. Lilith disse: Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti?" Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual. Adão retrucou: Eu não vou me deitar abaixo de você, apenas por cima. Pois você está apta apenas para estar na posição inferior, enquanto eu sou um ser superior. Lilith respondeu: Nós somos iguais um ao outro, considerando que ambos fomos criados a partir da terra. Mas eles não deram ouvidos um ao outro. Quando Lilith percebeu isso, ela pronunciou o Nome Inefável e voou para o ar. Adão orou ao seu Criador: Soberano do universo! A mulher que você me deu fugiu!. Ao mesmo tempo Deus enviou três anjos para trazê-la de volta.

Os três anjos foram insistiram que ela voltasse e ameaçaram afogá-la, porém ela se recusou a voltar, sendo assim condenada por Deus a perder cem filhos por dia. Desde então, para proteger os recém-nascidos da influência de Lilith, seria necessário colocar amuletos com o nome dos 3 anjos (Snvi, Snsvi, and Smnglof).

Eva teria então sido criada a partir de Adão. Como outra interpretação diz que ela (Lilith) juntou-se aos anjos caídos quando se casou com Samael que tentou Eva ao passo que Lilith tentou a Adão os fazendo cometer adultério. Desde então o homem foi expulso do paraíso e Lilith tentaria destruir a humanidade, filhos do adultério de Adão com Eva, pois mesmo abandonando seu marido ela não aceitava sua segunda mulher. Ela então passou a perseguir os homens, principalmente os adúlteros, crianças e recém casados para se vingar. Outras histórias referem-se a ela como surgida das trevas ou como um demônio do mar e não como igual ao homem.

Infere-se pelos textos e por amuletos medievais que ela era uma superstição comum entre os camponeses. Deixar esculturas dos três anjos que a perseguiram para fora do Éden, Sanvi, Sansavi e Samangelaf, protegeria os bebês recém-nascidos (uma proteção necessária por 8 dias para homens e 20 dias para mulheres) e impediria que seus maridos fossem seduzidos por Lilith a cometer adultério.



Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
Alfabeto de Ben-Sira é um livro judaico medieval ridículo. Só tem valor pra quem acredita nessas bobagens de magia, alquimia e afins. Sinto ter que lhe desenganar.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
No primeiro capítulo, versículo 27, está escrito que: Deus criou o homem à sua imagem e semelhança; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher; porém no segundo capítulo versículo 18: O Senhor Deus disse: 'Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada, e é apenas no versículo 22 do segundo capítulo que Eva é criada: E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem.

Como pode ver são duas mulheres, Adão ainda fala esta agora é osso do meu osso, carne da minha carne. Portanto o agora, sugere que algo a precedeu
149cfe1585879c9a82e003fd095ba16e.jpg


Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
Essa "hermenêutica" é pior do que a dos protestantes para negar qualquer dogma kkk. Então quer dizer que a ausência é a comprovação de que ela existe? Mesmo ela nunca tendo sido citada no gênesis? kkk
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Foda pra c***lho, me fale um pouco mais sobre este sistema, tem alguma literatura para recomendas, ou prós e contras para dizer.
Na minha perspectiva pessoal, não existem contras em você conhecer novos pensamentos, ideias e conceitos. Métodos que envolvem a mente e a faceta criativa individual, desenvolvendo novas perspectivas sobre si mesmo e sobre o mundo externo, que muitas vezes contribuem intensamente para o aprimoramento pessoal. Claro, muito do que eu pessoalmente vejo como manifestação da mente inconsciente, alegorias e simbolismo, outros compreenderão como o sobrenatural, mas não tenho o intuito de entrar nessa discussão, nesse momento.

Recomendo o "The Book of Pleasure - The Psychology of Ecstasy" do Austin Osman Spare. Mas recomendo antes ter um certo background tanto do trabalho do Freud - (relação do impulso sexual e o impulso de vida, inconsciente perante o consciente), do trabalho do Jung - (simbolismo, inconsciente coletivo, Anima/Animus e "Shadow Self") e também o trabalho do Crowley - (conceito de "verdadeira vontade", invocação/evocação, higher self & lower self). Dessa forma o livro do Spare fará muito mais sentido.

Não sei se tem versão em português, mas recomendo a versão em inglês pela forma poética que o livro é escrito. Se puder, entre em contato com as pinturas e ilustrações dele, pois carregam muito do simbolismo dos textos, em imagens.

Recomendo também o Liber Null & Psychonaut do Carroll, que é um livro muito mais acessível e de fácil entendimento. Minha perspectiva sobre o livro é como comentei acima, diferentes formas de lidar com a mente inconsciente perante o consciente e intensificação da vontade, tanto para criação artística, quanto para auto sugestão e desenvolvimento. No Brasil, muitas vezes esse tipo de leitura (mais o Liber Null, não o Book of Pleasure) é consumida por pessoas que querem fazer "simpatias ritualísticas" e mergulhar em superstição, consomem o Liber Null como se estivessem consumindo um São Cipriano Capa Preta interpretando o livro de forma ignorante (na minha opinião, pois no final, cada um compreende o mundo da sua forma). Porém, acredito que essa não será sua perspectiva, por isso estou recomendando.

@WhiteHorseBR01

Saindo um pouco do aspecto religioso e puramente mitológico sobre Lilith, como você (que eu imagino que tenha apreço e interesse pelo conceito de Lilith) enxerga o arquétipo de Lilith perante a condição humana, a história humana e o ego feminino e o ego masculino? Você tem uma opinião/visão sobre o arquétipo em si?
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Não tem muito a ver, mas tem cultos em igrejas neopentecostais em que todo mundo chora. Aí, vejo como técnica dos pregadores. Diabos, ate quando o Lula discursou aqui em Curitiba tinha uma galera chorando. Ou aquelas palestras motivacionais, inclusive nas empresas de pirâmide da vida. Os caras falam um monte de m**** e levam os panacas ao delírio. Nestes casos, não vejo nada de sobrenatural, só manipulação de cabeça fraca.

Algumas igrejas neopentecostais usam técnicas bem óbvias de sugestão, o fato de ser a ramificação cristã que mais "exalta o ego" ajuda muito, pois uma das melhores formas de sugestionar um grande número de pessoas é inflando o ego das mesmas, tornando-as especiais, porém dependentes. Eu acho curioso como todos os pastores da Universal gesticulam da mesma forma que o Macedo (mais ou menos como o Boulos, tentando falar usando os mesmos maneirismos do Lula, incluindo entonação de voz, para automaticamente cativar os eleitores do "mestre"), me faz pensar que as técnicas de sugestão não são passadas de formas claras, mas como parte de um treino comportamental completo. Dessa forma, pastores menores estarão manipulando e sugestionando fiéis, mas sem exatamente saber como, assim o senso de que eles dependem e são subordinados ao Macedo continua intenso. Seria mais ou menos como uma forma peculiar de pirâmide.

Existe sim a manipulação pelo emocional (como já citaram sobre a vertente carismática católica), que também funciona e nem sempre é negativa. Mas algumas neopentecostais e políticos já usam técnicas mais incisivas de manipulação direta, que vai além do "fazer os outros se sentirem bem consigo mesmos". Porém, sei que posso ser mal compreendido com essas afirmações e passar a impressão errada de que estou meramente atacando instituições cristãs, não é o caso obviamente, mas prefiro evitar.

Individualmente, ter conhecimento sobre esse tipo de coisa é válido, não somente para influenciar, seduzir e direcionar (positivamente) os outros, como também se auto sugestionar, sabendo inspirar-se quando necessário. É preciso saber que todo humano é suscetível, de uma forma ou de outra. A arrogância da supra racionalidade impassível, pode tornar o indivíduo ainda mais propenso a ser seduzido e manipulado.


Ainda sobre o comentário do @Goris (estou lendo todas as postagens com calma, falta de tempo). Existem alguns casos documentados nas Américas e Europa que vilas inteiras estavam consumindo algum cereal, ou pão (ou pão feito com o cereal) que acabou ficando coberto com fugus específicos sem a população perceber, fungus esses com propriedades alucinógenas. Vilas inteiras passaram por semanas completamente surreais de alucinações grupais, graças a esses fungus. Uma verdadeira histeria coletiva psicodélica.

Quando eu morava em São Paulo (nessa época nem eu e a minha família eram evangélicos) tinha uma vizinha de frente que era evangélica e que contava vários relatos desse tipo, acontecia com muita frequência na casa dela porque os antigos inquilinos fizeram um pacto com o diabo (literalmente), inclusive na época da reforma da casa, os pedreiros (se não me engano uns 7 ou 8) chegaram a ver um "enxame" de moscas vindo do quintal e partindo para a garagem, nisso quando foram ver, elas sumiram do nada.
Poderia falar mais sobre? Como surgiu essa suspeita, sua visão pessoal sobre o tema, as pessoas envolvidas, os resultados e evidências do suposto pacto?
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Algumas igrejas neopentecostais usam técnicas bem óbvias de sugestão, o fato de ser a ramificação cristã que mais "exalta o ego" ajuda muito, pois uma das melhores formas de sugestionar um grande número de pessoas é inflando o ego das mesmas, tornando-as especiais, porém dependentes. Eu acho curioso como todos os pastores da Universal gesticulam da mesma forma que o Macedo (mais ou menos como o Boulos, tentando falar usando os mesmos maneirismos do Lula, incluindo entonação de voz, para automaticamente cativar os eleitores do "mestre"), me faz pensar que as técnicas de sugestão não são passadas de formas claras, mas como parte de um treino comportamental completo. Dessa forma, pastores menores estarão manipulando e sugestionando fiéis, mas sem exatamente saber como, assim o senso de que eles dependem e são subordinados ao Macedo continua intenso. Seria mais ou menos como uma forma peculiar de pirâmide.

Existe sim a manipulação pelo emocional (como já citaram sobre a vertente carismática católica), que também funciona e nem sempre é negativa. Mas algumas neopentecostais e políticos já usam técnicas mais incisivas de manipulação direta, que vai além do "fazer os outros se sentirem bem consigo mesmos". Porém, sei que posso ser mal compreendido com essas afirmações e passar a impressão errada de que estou meramente atacando instituições cristãs, não é o caso obviamente, mas prefiro evitar.

Individualmente, ter conhecimento sobre esse tipo de coisa é válido, não somente para influenciar, seduzir e direcionar (positivamente) os outros, como também se auto sugestionar, sabendo inspirar-se quando necessário. É preciso saber que todo humano é suscetível, de uma forma ou de outra. A arrogância da supra racionalidade impassível, pode tornar o indivíduo ainda mais propenso a ser seduzido e manipulado.


Ainda sobre o comentário do @Goris (estou lendo todas as postagens com calma, falta de tempo). Existem alguns casos documentados nas Américas e Europa que vilas inteiras estavam consumindo algum cereal, ou pão (ou pão feito com o cereal) que acabou ficando coberto com fugus específicos sem a população perceber, fungus esses com propriedades alucinógenas. Vilas inteiras passaram por semanas completamente surreais de alucinações grupais, graças a esses fungus. Uma verdadeira histeria coletiva psicodélica.


Poderia falar mais sobre? Como surgiu essa suspeita, sua visão pessoal sobre o tema, as pessoas envolvidas, os resultados e evidências do suposto pacto?
A respeito de Jung e Freud já tenho um mínimo entendimento já que li algumas coisas a respeito e curso psicologia, agora para você não há espaço para nada que seja supostamente sobrenatural?, esta sua perspectiva vai até aonde? é tudo fruto de uma cerebração então
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
A respeito de Jung e Freud já tenho um mínimo entendimento já que li algumas coisas a respeito e curso psicologia, agora para você não há espaço para nada que seja supostamente sobrenatural?, esta sua perspectiva vai até aonde? é tudo fruto de uma cerebração então
Na minha perspectiva pessoal o sobrenatural e a percepção do sobrenatural estão ligados a mente inconsciente e a perspectiva da mente desperta perante a “dimensão inconsciente”. A partir do momento que uma manifestação é significantemente impactante da vida e da consciência de um ou mais indivíduos, ela se torna real. Como o conceito de Tulpa, você está familiarizado com essa ideia?

Não vejo tudo como fruto de uma construção cerebral.

Não descarto completamente o sobrenatural e experiências sobrenaturais, mas manter o aspecto inquisitivo da mente ativo e uma boa dose de ceticismo racional, são pontos produtivos para sempre manter o foco e buscar tanto a verdade externa, quanto interna.
 
Topo Fundo