O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Experiencias sobrenaturais

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Bom, pode ser um galho de árvore que, ao balançar ao vento, pode produzir batidas na parede de forma regular.

não cara, não tem arvores nem nada que bata na parede...
é uma coisa totalmente aleatória, mas curiosamente só ouvi de madrugada...
de qualquer forma tem um tempo q não "ouço" isso ae, graças a Deus!
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Como eu disse em meu primeiro post, aconteceram muitas coisas e como trata de um assunto muito pessoal, não quero compartilhar aqui.

O que eu posso dizer é que a misericórdia de Deus é algo absurdo... Não há como lutar contra isso...

Se quiser entender um pouco o que quero dizer recomendo o livro de Jó.

T+
No livro de Jó como em outros eu consigo visualizar apenas a crueldade e a aleatoriedade de Deus, e o fato de sermos meros ratos neste jogo.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Minha esposa suspeita de algum "trabalho" deixado aqui pela ex. Acho pouco provável. Não sou da linha que acredita em egregoras e outras coisas do tipo, mas tbm pode ter sido algum construto da ex (falando em possibilidades) e, finalmente, pode ter sido apenas impressão, no sentido de que tem sido duro mexer com a reforma e podem surgir coincidências.

Hoje, 24 horas depois, acordar com alguém perguntando "Amor, quem é essa mulher" já fica menos assustador.

Nos casamos em 2001. 3 meses depois de casados já ouvia ela comentar sobre a casa onde moravam os (a outra casa) e, logo, os eventos foram ficando maiores até que tive de admitir pra ela que tinha algo estranho na outra casa.

Depois de tentar, tentar e tentar resolver o problema, acabamos por nós mudar.

Comprei outra casa em 2004, fiz uma reforma pequena e nos mudamos no comecinho de 2005.

A partir da mudança de casa, os eventos estranhos diminuíram. Na verdade é como se algo tivesse nos seguido porque nas duas, três semanas seguintes a mudança a ex ainda vou uma ou duas vezes uma sombra pela casa e eu tive uns dois ou três pressentimentos ruins, parecidos com o que tinha na outra casa.

Até cheguei a ficar com certo receio, pois eu tinha criado um tópico em outro fórum (BrekGames) e um usuário lá disse categoricamente: "Não existem casas mal assombradas, existem pessoas assombradas, o que quer que seja está em você e mudar não vai resolver", tipo, se eu estava assombrado seria foda.

Mas depois dessas primeiras semanas, tudo acabou. Nunca mais vimos vultos, nunca mais tinha aquele sentimento de que tinha alguém observando ou que bastava apagar a luz e algo surgiria.

Então, a vida ficou normal, de 2005 a 2011, quando nos separamos. Apesar de eu ter saído de casa após levar um chifre dela, por alguma razão idiota ela achou que eu ia perdoar e voltar. Mesmo eu explicando didaticamente que não voltaria.

Como a casa era nossa, mesmo que eu tivesse pago 100% do valor e como eu preferi não expulsar ela de casa aos pontapés na ocasião e saí da casa, combinamos que íamos vender e 50% do valor pra cada um (não era bondade, a lei dita isso) e ela teria seis meses pra encontrar um emprego e outra casa pra morar.

Ela aproveitou esses seis meses com festas e passeios. Eu cortei relações com ela, só aparecendo pra dar a tal ajuda de custo. Ainda assim, pessoas que não sabiam da separação - é meio chato sair falando que levou chifre - vinham e me perguntavam o que tava acontecendo, já que viam ela fazendo não sei o que, não sei onde, não sei com quem...

Quando os seis meses se passaram e ela tava sem emprego, quando eu voltei pra casa ela disse que não sairia da casa e trocou todas as fechaduras.

Tive que tirar ela na Justiça.

Obviamente, a Justiça tendo que escolher entre o marido homem, vítima de traição, que pagou 100% da casa e a ex esposa, mulher... Demorou de 2012 a 2018 pra me liberar a casa.

E, claro, muita raiva da pobrezinha, expulsa de casa sem ter onde ir pelo marido malvado que tem dinheiro pra comprar outra casa (não, não tenho).

Então, meio que pode ter ficado alguma raiva aqui. Mas não fantasmas.

Claro, tem a possibilidade - defendida pela minha esposa (a atual) - de que a ex deixou algum trabalho feito aqui pra nos separar.

Mas na época da casa mal assombrada a ex morria de medo de mexer com essas coisas. Simpatias simples ela adorava, mas fazer trabalho, acho difícil, a menos que alguém tenha convencido ou feito pra ela.
Bem, levando se em conta os históricos de conflitos e os ódios e rancores depositados aí, pode existir muita coisa por trás de tudo isto.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.377
Pontos
503
O livro de Jó ensina muito, é um texto maravilhoso, embora pelo jeito muitas igrejas hoje deveriam-no ler e estudar mais.
 


sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
O livro de Jó, claramente peça alegórica, o problema aí é leva-lo ao pé da letra e achar que realmente as coisas aconteceram daquele jeito.
Lembrem-se que estamos a falar de escritos de 4000 anos atrás. Não queiram manter isso coerente pois a bíblia teve vários autores e eles tinham visões muito diferentes entre si.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303


Achei o vídeo bem foda, o canal também é bom, relato de experiência de quase morte de uma médica.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Pelo jeito você não curte muito discutir o tema, respeitarei isto, valeu.
Não é bem isso!

Acontece que experiências assim são convicções, que quando contestadas (falo por mim) gera uma tristeza muito grande por aquele que não compreende.

Principalmente pela internet onde o comportamento é diferente, pessoalmente eu converso normalmente sobre o assunto.

Agora, sobre o livro de Jó ou outros livros, gosto mais ainda de discutir, contudo estou no meu serviço e convenhamos que criar uma linha de raciocínio aqui é algo que demanda um certo tempo, coisa que não tenho aqui...

No mais, só quis dizer que sim, eu tive uma experiência sobrenatural

T+
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Me mudei de casa mês passado.

Já acordei umas duas ou três vezes com alguém me chamando, mas sempre naquelas de "É sonho", mesmo que esse tipo de despertar (com alguém chamando) seja raro.

Mas hoje acordei após sonhar que um ônibus em que eu estava saía da estrada em um morro e caía num precipício (tbm é um tipo de sonho beeeeeem raro, aliás, sonhar com ônibus não era nem um pouco comum pra mim ate esse ultimo mes.cokumMe mudei de casa mês passado.

Já acordei umas duas ou três vezes com alguém me chamando, mas sempre naquelas de "É sonho", mesmo que esse tipo de despertar (com alguém chamando) seja raro.

Mas hoje acordei após sonhar que um ônibus em que eu estava saía da estrada em um morro e caía num precipício (tbm é um tipo de sonho beeeeeem raro, aliás, sonhar com ônibus não era nem um pouco comum pra mim ate esse ultimo mês.Me mudei de casa mês passado.

Já acordei umas duas ou três vezes com alguém me chamando, mas sempre naquelas de "É sonho", mesmo que esse tipo de despertar (com alguém chamando) seja raro.

Mas hoje acordei após sonhar que um ônibus em que eu estava saía da estrada em um morro e caía num precipício (tbm é um tipo de sonho beeeeeem raro, aliás, sonhar com ônibus não era nem um pouco comum pra mim ate esse ultimo mes.cokumMe mudei de casa mês passado.

Já acordei umas duas ou três vezes com alguém me chamando, mas sempre naquelas de "É sonho", mesmo que esse tipo de despertar (com alguém chamando) seja raro.

Mas hoje acordei após sonhar que um ônibus em que eu estava saía da estrada em um morro e caía num precipício (tbm é um tipo de sonho beeeeeem raro, aliás, sonhar com ônibus não era nem um pouco comum pra mim ate esse ultimo mês.

Eis que eu acordo depois desse sonho, um sonho leve, claro que é ruim sonhar que morreu, mas não era um pesadelo... E levanto, vou ao banheiro e volto a deitar.

Nisso, começo a pegar no sono quando ouço, numa clara voz feminina, a frase " Quem é essa, amor?" e acordo imediatamente.

Ninguém no quarto.

Não deu medo, antes que pensem algo, não senti clima hostil - assim como os sonhos envolvendo ônibus - mas fiquei bastante encucado.

Não é o tipo de uma experiência que tenho sempre.

Engraçado, não?

Pior que minha esposa já acordou uma vez e jurou ver uma mulher ao lado dela. Obviamente ninguém morreu na casa onde moramos. De repente nem tem relação mas achei válido comentar aqui.
cara me senti num loop lendo isso... será que estou sonhando?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Me mudei de casa mês passado.

Já acordei umas duas ou três vezes com alguém me chamando, mas sempre naquelas de "É sonho", mesmo que esse tipo de despertar (com alguém chamando) seja raro.

Mas hoje acordei após sonhar que um ônibus em que eu estava saía da estrada em um morro e caía num precipício (tbm é um tipo de sonho beeeeeem raro, aliás, sonhar com ônibus não era nem um pouco comum pra mim ate esse ultimo mes.cokumMe mudei de casa mês passado.

Já acordei umas duas ou três vezes com alguém me chamando, mas sempre naquelas de "É sonho", mesmo que esse tipo de despertar (com alguém chamando) seja raro.

Mas hoje acordei após sonhar que um ônibus em que eu estava saía da estrada em um morro e caía num precipício (tbm é um tipo de sonho beeeeeem raro, aliás, sonhar com ônibus não era nem um pouco comum pra mim ate esse ultimo mês.Me mudei de casa mês passado.

Já acordei umas duas ou três vezes com alguém me chamando, mas sempre naquelas de "É sonho", mesmo que esse tipo de despertar (com alguém chamando) seja raro.

Mas hoje acordei após sonhar que um ônibus em que eu estava saía da estrada em um morro e caía num precipício (tbm é um tipo de sonho beeeeeem raro, aliás, sonhar com ônibus não era nem um pouco comum pra mim ate esse ultimo mes.cokumMe mudei de casa mês passado.

Já acordei umas duas ou três vezes com alguém me chamando, mas sempre naquelas de "É sonho", mesmo que esse tipo de despertar (com alguém chamando) seja raro.

Mas hoje acordei após sonhar que um ônibus em que eu estava saía da estrada em um morro e caía num precipício (tbm é um tipo de sonho beeeeeem raro, aliás, sonhar com ônibus não era nem um pouco comum pra mim ate esse ultimo mês.

Eis que eu acordo depois desse sonho, um sonho leve, claro que é ruim sonhar que morreu, mas não era um pesadelo... E levanto, vou ao banheiro e volto a deitar.

Nisso, começo a pegar no sono quando ouço, numa clara voz feminina, a frase " Quem é essa, amor?" e acordo imediatamente.

Ninguém no quarto.

Não deu medo, antes que pensem algo, não senti clima hostil - assim como os sonhos envolvendo ônibus - mas fiquei bastante encucado.

Não é o tipo de uma experiência que tenho sempre.

Engraçado, não?

Pior que minha esposa já acordou uma vez e jurou ver uma mulher ao lado dela. Obviamente ninguém morreu na casa onde moramos. De repente nem tem relação mas achei válido comentar aqui.
Tenho alguma experiencia com interpretação de sonhos, me contate por mensagem privada e poderei ajuda-lo.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Já que o tópico é sobre experiências sobrenaturais, irei compartilhar uma situação que ocorreu no meu trabalho.

Caberão vocês a julgarem, opinando da maneira que acharem melhor e independente da opinião (ou sarcasmo) isso não afetará em nada minha visão sobre qualquer usuário.


Serei bastante breve e meu relato será bem resumido:


Trabalho em um laboratório clínico e mensalmente temos que reportar resultados de todos os nossos testes para um provedor de acesso.

Acontece que em um mês do ano (não vou detalhar), o provedor mandou uma amostra de “sangue” com “aspecto estranho”, analisando a amostra junto ao setor de hematologia, foi observado que a amostra estava “deteriorada”.

Entrei em contato com o provedor reclamando apenas de uma das amostras, o retorno foi que lá não havia nada que comprovasse que o problema eram deles (provedor) e que nós estocamos de maneira indevida.

NOTA: Ressalto que esta pode ser uma possibilidade, contudo não há evidências sobre isso.

Independente disso, eles disseram que a amostra questionada por mim não precisaria fazer o teste.

Mas acontece que o “defeito” estava nas outras amostras e tentei questionar novamente, mas eles disseram que não, e que eu deveria fazer o teste, visto que tudo “estava correto”.


A coordenadora (ateia) disse que com toda a certeza o resultado sairia discrepante e nós seriamos reprovados. Eu com muito medo (pois sou responsável pela Qualidade e isso pode gerar uma perda de credibilidade no mercado), disse pra ela assim:

“Vamos fazer o teste! Faça com convicção e vamos confiar em Deus”

Ela com uma cara de sarcasmo e deboche disse:

“Você acredita mesmo nisso?”

Então eu falei:

“Sim!”

Então ela respondeu:

“Eu não, e vai dar errado!”

Nós já tínhamos reprovado no teste anterior e uma nova reprovação comprometeria todo o desempenho anual, uma vez que seria impossível “buscar o porcentual aceitável”, e isso tava me deixando apavorado.
Então fizemos o teste e sai de férias, e quando voltei fui fazer a análise estatística dos resultados e para minha surpresa, tudo estava dentro dos níveis clínicos aceitáveis.
Fui correndo ao setor falar com a coordenadora (tremendo), e disse: “Você viu?”. Ela disse: “Sim!”

Então desabafei com ela dizendo que nunca tinha esquecido as palavras dela (“você acredita mesmo nisso?”) e quase gritando no laboratório inteiro soltei um: “Tá vendo, Deus existe! Quer prova maior?”


Ela ficou sem palavras e não retrucou, levando na esportiva!


Para vocês terem uma ideia, este exame ter dado um resultado satisfatório é quase como ressuscitar uma pessoa.



Fica aí o relato, dissertem (se quiserem, claro!).

T+
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Se tem uma coisa que muita gente considera verdade é a tal de projeção astral mas isto eu não acredito mais faz anos.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Não é exatamente sobrenatural, mas foi um acontecimento inusitado.

Uns meses atrás estava eu e meu primo conversando, a lua estava crescente. Num momento que olhamos pra lua novamente, vimos 3 "objetos", cada um deles era como uma estrela sem o meio brilhante, somente a iluminação opaca (tipo esta primeira estrela, mas toda opaca, sem o meio brilhante). Estranhamente esses 3 objetos formavam um triângulo, um pouco maior que a lua pela distância que estavam um do outro. Eles se movimentavam lentamente em uma única direção, passaram perto da lua, todos juntos mantendo o triângulo. Depois de uns 5 minutos entrou uma nuvem grande na frente, nisso não conseguimos mais observar. Gostaria muito de saber que porra era aquela, se era algum satélite ou algo do tipo.
 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Não é exatamente sobrenatural, mas foi um acontecimento inusitado.

Uns meses atrás estava eu e meu primo conversando, a lua estava crescente. Num momento que olhamos pra lua novamente, vimos 3 "objetos", cada um deles era como uma estrela sem o meio brilhante, somente a iluminação opaca (tipo esta primeira estrela, mas toda opaca, sem o meio brilhante). Estranhamente esses 3 objetos formavam um triângulo, um pouco maior que a lua pela distância que estavam um do outro. Eles se movimentavam lentamente em uma única direção, passaram perto da lua, todos juntos mantendo o triângulo. Depois de uns 5 minutos entrou uma nuvem grande na frente, nisso não conseguimos mais observar. Gostaria muito de saber que porra era aquela, se era algum satélite ou algo do tipo.
Pela descrição parece ter sido um acontecimento lento, pq não gravaram?
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Pela descrição parece ter sido um acontecimento lento, pq não gravaram?

Sim, foi lento, mas sinceramente eu nem tentei porque achei que não ia pegar nada. Meu primo estava sem celular e eu estava com um Alcatel da minha mãe pois meu Xiaomi tinha estragado. Mal aparecia a lua na câmera do celular, quem dirá 3 pontos opacos. Mas me arrependo muito de não ter pelo menos tentado.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Uma dúvida galera, de que maneira a obra de Jung investiga os eventos sobrenaturais??.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Estive conversando com um cara da Umbanda recentemente, o mesmo abordou me parecia ter um grande conhecimento sobre religiões e disse ter passado por inúmeras experiências, não consegui completar a conversa com o mesmo, isto me fez se recordar deste tópico, então o deixarei em alta aqui para aqueles que ainda não compartilharam as suas experiências trazerem as suas contribuições, obrigado.
 

Jurubeba2.0

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.185
Pontos
168
Aqui em casa meu irmão já viu um vulto de um homem todo de preto e chapéu no corredor, a principio ele achou que fosse eu tentando assustar ele mas quando ele entrou no quarto e viu que eu estava lá ele perdeu totalmente a cor, nunca o vi tão pálido. Meu tio já relatou ter visto algumas vezes uma criança aqui no quintal de casa também. Eu mesmo nunca vi nada demais em casa, tirando a sensação as vezes de estar sendo observado, mas isso creio ser só impressão mesmo. Eu gostaria de benzer a casa ou algo do tipo, só por desencargo de consciência mesmo...
 
Mensagens
199
Reações
949
Pontos
103
Quando meu avô morreu o caixão com o corpo dele teve que passar a noite na casa da minha avó, estávamos eu e ela conversando na porta da casa e a casa estava sozinha, só tinha um caixão lá dentro. De repente eu comecei a ouvir passos arrastados e um barulho de choro, como se algum idoso estivesse se arrastando e chorando. Eu ignorei, achei que tava viajando, quando de repente a minha avó vira e manda checar quem estava dentro da casa porque ela estava ouvindo barulhos de gente chorando e andando tbm (ao mesmo tempo que eu) e eu fiquei chocado, eu e ela ouvimos a mesma coisa, sendo que a casa estava vazia.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Aqui em casa meu irmão já viu um vulto de um homem todo de preto e chapéu no corredor, a principio ele achou que fosse eu tentando assustar ele mas quando ele entrou no quarto e viu que eu estava lá ele perdeu totalmente a cor, nunca o vi tão pálido. Meu tio já relatou ter visto algumas vezes uma criança aqui no quintal de casa também. Eu mesmo nunca vi nada demais em casa, tirando a sensação as vezes de estar sendo observado, mas isso creio ser só impressão mesmo. Eu gostaria de benzer a casa ou algo do tipo, só por desencargo de consciência mesmo...
O homem do chapéu é uma aparição realmente famosa, parece até um arquétipo de entidade que assombra a galera.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Quando meu avô morreu o caixão com o corpo dele teve que passar a noite na casa da minha avó, estávamos eu e ela conversando na porta da casa e a casa estava sozinha, só tinha um caixão lá dentro. De repente eu comecei a ouvir passos arrastados e um barulho de choro, como se algum idoso estivesse se arrastando e chorando. Eu ignorei, achei que tava viajando, quando de repente a minha avó vira e manda checar quem estava dentro da casa porque ela estava ouvindo barulhos de gente chorando e andando tbm (ao mesmo tempo que eu) e eu fiquei chocado, eu e ela ouvimos a mesma coisa, sendo que a casa estava vazia.
Nunca me falaram o pq, mas nos dois velórios que virei a noite (meu avó e um amigo), o pessoal de mais idade falaram q não pode deixar o corpo sozinho...
nunca pesquisei a respeito, mas sempre q vejo um velorio lembro disso
 
Mensagens
199
Reações
949
Pontos
103
Nunca me falaram o pq, mas nos dois velórios que virei a noite (meu avó e um amigo), o pessoal de mais idade falaram q não pode deixar o corpo sozinho...
nunca pesquisei a respeito, mas sempre q vejo um velorio lembro disso

Será que era a alma do meu avó murmurando e vagando pela casa???? Iiiiiiiiiiiiiiiih, leva Satanáaaaaaas!
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Já que o tópico é sobre experiências sobrenaturais, irei compartilhar uma situação que ocorreu no meu trabalho.

Caberão vocês a julgarem, opinando da maneira que acharem melhor e independente da opinião (ou sarcasmo) isso não afetará em nada minha visão sobre qualquer usuário.


Serei bastante breve e meu relato será bem resumido:


Trabalho em um laboratório clínico e mensalmente temos que reportar resultados de todos os nossos testes para um provedor de acesso.

Acontece que em um mês do ano (não vou detalhar), o provedor mandou uma amostra de “sangue” com “aspecto estranho”, analisando a amostra junto ao setor de hematologia, foi observado que a amostra estava “deteriorada”.

Entrei em contato com o provedor reclamando apenas de uma das amostras, o retorno foi que lá não havia nada que comprovasse que o problema eram deles (provedor) e que nós estocamos de maneira indevida.

NOTA: Ressalto que esta pode ser uma possibilidade, contudo não há evidências sobre isso.

Independente disso, eles disseram que a amostra questionada por mim não precisaria fazer o teste.

Mas acontece que o “defeito” estava nas outras amostras e tentei questionar novamente, mas eles disseram que não, e que eu deveria fazer o teste, visto que tudo “estava correto”.


A coordenadora (ateia) disse que com toda a certeza o resultado sairia discrepante e nós seriamos reprovados. Eu com muito medo (pois sou responsável pela Qualidade e isso pode gerar uma perda de credibilidade no mercado), disse pra ela assim:

“Vamos fazer o teste! Faça com convicção e vamos confiar em Deus”

Ela com uma cara de sarcasmo e deboche disse:

“Você acredita mesmo nisso?”

Então eu falei:

“Sim!”

Então ela respondeu:

“Eu não, e vai dar errado!”

Nós já tínhamos reprovado no teste anterior e uma nova reprovação comprometeria todo o desempenho anual, uma vez que seria impossível “buscar o porcentual aceitável”, e isso tava me deixando apavorado.
Então fizemos o teste e sai de férias, e quando voltei fui fazer a análise estatística dos resultados e para minha surpresa, tudo estava dentro dos níveis clínicos aceitáveis.
Fui correndo ao setor falar com a coordenadora (tremendo), e disse: “Você viu?”. Ela disse: “Sim!”

Então desabafei com ela dizendo que nunca tinha esquecido as palavras dela (“você acredita mesmo nisso?”) e quase gritando no laboratório inteiro soltei um: “Tá vendo, Deus existe! Quer prova maior?”


Ela ficou sem palavras e não retrucou, levando na esportiva!


Para vocês terem uma ideia, este exame ter dado um resultado satisfatório é quase como ressuscitar uma pessoa.



Fica aí o relato, dissertem (se quiserem, claro!).

T+

Interessante, o post também exercita a crença.
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Bom, achei interessante o tópico e vou contribuir com histórias FAMILIARES, acredito na palavra das pessoas que me contaram apesar de não acreditar muito no sobrenatural.

Histórias do meu irmão (1): Meu irmão sempre viu vultos e coisas similares desde o ensino fundamental, uma das suas histórias se deu na casa da minha mãe, a casa era bem grande no meio de um vale, piscina, academia, sauna, casa de hospedes e banheiros de festa, certo dia meu irmão estava na academia conversando no celular com a namorada e sentiu uma pressão estranha no ar, diz ele que olhou em direção a piscina que ficava do lado da academia e viu atrás das plantas uma figura de 2 metros de altura de sobretudo e chapéu todo negro, ele ligou a luz da piscina e a figura desapareceu, após isso umas semanas depois uma vizinha que ficava na casa da frente e dava para ver o interior da casa da minhã mãe veio falar com ela, disse que via uma figura como a descrita pelo meu irmão andando pelo quintal, detalhe meu irmão nunca falou com essa senhora.

Histórias do meu irmão (2): Ele trabalha em hospitais para uma rede grande de saúde, com isso frequenta vários hospitais, em uma dessas idas ele ficou até tarde trabalhando e aconteceu de ver uma recepcionista amiga dele chorando, ele foi perguntar o que havia acontecido, ela disse que alguém estava sussurrando o nome dela, sendo que o corredor era uma linha e teoricamente daria para ver se alguém estivesse ali, ele subiu as escadas para ver se tinha alguém se escondendo e subiu uns 2 andares e acabou vendo um vulto negro, pegou as coisas dele e se mandou, detalhe interessante o hospital onde ele viu isso foi o mesmo em que meu avô materno morreu.

Histórias do meu pai: Meu pai quando era jovem frequentava um sítio que era do meu tio-avô, sítio de tamanho médio com muitas árvores, matagal, animais, a casa era simples uma casa normal com um corredor gigante na lateral da casa que dava acesso a parte detrás, certo dia ele estava brincando com o primo dele e a minha vó estava pelas redondezas cuidado dos animais, dado certo momento ele entrou na casa e se sentou embaixo da janela desse corredor onde ficava a cozinha ( Vamos imaginar que ele estava sentado no meio do corredor ), ele viu uma mão bater na janela bem forte várias vezes, correu para uma das portas do corredor ( Diz ele que não daria tempo da pessoa bater na janela, correr e abrir a porta em tempo hábil ), chegando lá não viu ninguém no corredor, perguntou ao primo e a minha vó se foram eles que bateram na janela e recebeu uma resposta negativa.

Tenho mais uma história mas cansei de escrever.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Bom, achei interessante o tópico e vou contribuir com histórias FAMILIARES, acredito na palavra das pessoas que me contaram apesar de não acreditar muito no sobrenatural.

Histórias do meu irmão (1): Meu irmão sempre viu vultos e coisas similares desde o ensino fundamental, uma das suas histórias se deu na casa da minha mãe, a casa era bem grande no meio de um vale, piscina, academia, sauna, casa de hospedes e banheiros de festa, certo dia meu irmão estava na academia conversando no celular com a namorada e sentiu uma pressão estranha no ar, diz ele que olhou em direção a piscina que ficava do lado da academia e viu atrás das plantas uma figura de 2 metros de altura de sobretudo e chapéu todo negro, ele ligou a luz da piscina e a figura desapareceu, após isso umas semanas depois uma vizinha que ficava na casa da frente e dava para ver o interior da casa da minhã mãe veio falar com ela, disse que via uma figura como a descrita pelo meu irmão andando pelo quintal, detalhe meu irmão nunca falou com essa senhora.

Histórias do meu irmão (2): Ele trabalha em hospitais para uma rede grande de saúde, com isso frequenta vários hospitais, em uma dessas idas ele ficou até tarde trabalhando e aconteceu de ver uma recepcionista amiga dele chorando, ele foi perguntar o que havia acontecido, ela disse que alguém estava sussurrando o nome dela, sendo que o corredor era uma linha e teoricamente daria para ver se alguém estivesse ali, ele subiu as escadas para ver se tinha alguém se escondendo e subiu uns 2 andares e acabou vendo um vulto negro, pegou as coisas dele e se mandou, detalhe interessante o hospital onde ele viu isso foi o mesmo em que meu avô materno morreu.

Histórias do meu pai: Meu pai quando era jovem frequentava um sítio que era do meu tio-avô, sítio de tamanho médio com muitas árvores, matagal, animais, a casa era simples uma casa normal com um corredor gigante na lateral da casa que dava acesso a parte detrás, certo dia ele estava brincando com o primo dele e a minha vó estava pelas redondezas cuidado dos animais, dado certo momento ele entrou na casa e se sentou embaixo da janela desse corredor onde ficava a cozinha ( Vamos imaginar que ele estava sentado no meio do corredor ), ele viu uma mão bater na janela bem forte várias vezes, correu para uma das portas do corredor ( Diz ele que não daria tempo da pessoa bater na janela, correr e abrir a porta em tempo hábil ), chegando lá não viu ninguém no corredor, perguntou ao primo e a minha vó se foram eles que bateram na janela e recebeu uma resposta negativa.

Tenho mais uma história mas cansei de escrever.
Uma vez também vi uma mão batendo no vidro da janela e cerca de 10 anos atrás, quando pegava ônibus para o trabalho e andava muito de noite no caminho até em casa também ouvia meu nome, sempre parava para ver se via algum vulto, muita experiência familiar com isso, mas não via nada, era quase diariamente em locais bem aleatórios. Mas depois parei de dar atenção e parou.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Bom, achei interessante o tópico e vou contribuir com histórias FAMILIARES, acredito na palavra das pessoas que me contaram apesar de não acreditar muito no sobrenatural.

Histórias do meu irmão (1): Meu irmão sempre viu vultos e coisas similares desde o ensino fundamental, uma das suas histórias se deu na casa da minha mãe, a casa era bem grande no meio de um vale, piscina, academia, sauna, casa de hospedes e banheiros de festa, certo dia meu irmão estava na academia conversando no celular com a namorada e sentiu uma pressão estranha no ar, diz ele que olhou em direção a piscina que ficava do lado da academia e viu atrás das plantas uma figura de 2 metros de altura de sobretudo e chapéu todo negro, ele ligou a luz da piscina e a figura desapareceu, após isso umas semanas depois uma vizinha que ficava na casa da frente e dava para ver o interior da casa da minhã mãe veio falar com ela, disse que via uma figura como a descrita pelo meu irmão andando pelo quintal, detalhe meu irmão nunca falou com essa senhora.

Histórias do meu irmão (2): Ele trabalha em hospitais para uma rede grande de saúde, com isso frequenta vários hospitais, em uma dessas idas ele ficou até tarde trabalhando e aconteceu de ver uma recepcionista amiga dele chorando, ele foi perguntar o que havia acontecido, ela disse que alguém estava sussurrando o nome dela, sendo que o corredor era uma linha e teoricamente daria para ver se alguém estivesse ali, ele subiu as escadas para ver se tinha alguém se escondendo e subiu uns 2 andares e acabou vendo um vulto negro, pegou as coisas dele e se mandou, detalhe interessante o hospital onde ele viu isso foi o mesmo em que meu avô materno morreu.

Histórias do meu pai: Meu pai quando era jovem frequentava um sítio que era do meu tio-avô, sítio de tamanho médio com muitas árvores, matagal, animais, a casa era simples uma casa normal com um corredor gigante na lateral da casa que dava acesso a parte detrás, certo dia ele estava brincando com o primo dele e a minha vó estava pelas redondezas cuidado dos animais, dado certo momento ele entrou na casa e se sentou embaixo da janela desse corredor onde ficava a cozinha ( Vamos imaginar que ele estava sentado no meio do corredor ), ele viu uma mão bater na janela bem forte várias vezes, correu para uma das portas do corredor ( Diz ele que não daria tempo da pessoa bater na janela, correr e abrir a porta em tempo hábil ), chegando lá não viu ninguém no corredor, perguntou ao primo e a minha vó se foram eles que bateram na janela e recebeu uma resposta negativa.

Tenho mais uma história mas cansei de escrever.
Esta situação do seu irmão achei foda demais, e a do hospital também, o segundo é pródigo em relatos.
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Esta situação do seu irmão achei foda demais, e a do hospital também, o segundo é pródigo em relatos.
Eu particularmente nunca vi nada, só tenho uns "sexto sentidos" que não sei se é só uma habilidade ou coisa natural mesmo, as vezes tenho dejá vu ( Há alguns anos que eu não tenho) e eram muito reais e quase 100% e também sentia quando os lugares tinham uma energia ruim.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Não lhes parece interessante que quase nunca duas pessoas vejam o mesmo fenômeno ou suposta aparição? Elas supostamente têm acesso a uma "outra dimensão", mas os seus relatos dificilmente batem entre si. É claro que os espíritas têm a "resposta certa" aqui, o seu certeiro ponto de escapatória: "é porque cada indivíduo habita em diferentes 'faixas vibratórias', o que os permitem ver coisas distintas e que habitam faixas distintas". Genius stuff! Esses caras são bons! :D
 
Ultima Edição:
Mensagens
199
Reações
949
Pontos
103
Não lhes parece interessante que quase nunca duas pessoas vejam o mesmo fenômeno ou suposta aparição? Eles supostamente têm acesso a uma "outra dimensão", mas os seus relatos dificilmente batem entre si. É claro que os espíritas têm a "resposta certa" aqui , o seu certeiro ponto de escapatória: "é porque cada indivíduo habita em diferentes 'faixas vibratórias', o que os permitem ver coisas distintas e que habitam faixas distintas". Genius stuff! Esses caras são bons! :D
No meu caso eu e minha avó ouvimos a mesma coisa.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Não lhes parece interessante que quase nunca duas pessoas vejam o mesmo fenômeno ou suposta aparição? Elas supostamente têm acesso a uma "outra dimensão", mas os seus relatos dificilmente batem entre si. É claro que os espíritas têm a "resposta certa" aqui, o seu certeiro ponto de escapatória: "é porque cada indivíduo habita em diferentes 'faixas vibratórias', o que os permitem ver coisas distintas e que habitam faixas distintas". Genius stuff! Esses caras são bons! :D
O que me pega é fato de não existirem filmagens nítidas de tudo isto, assim como do fenômeno OVNI e outras coisas, além de serem experiências subjetivas, mas como o rapaz disse logo acima, o caso dele foi compartilhado, só se ambos se sugestionaram e alucinaram juntos, mas acho uma explicação muito conveniente.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
O que me pega é fato de não existirem filmagens nítidas de tudo isto, assim como do fenômeno OVNI e outras coisas, além de serem experiências subjetivas, mas como o rapaz disse logo acima, o caso dele foi compartilhado, só se ambos se sugestionaram e alucinaram juntos, mas acho uma explicação muito conveniente.
Um dos problemas das filmagens é que mesmo que os fatos sejam reais, eles duram só uns poucos segundos e na teoria é fácil pegar o celular e gravar. Você mesmo pode fazer o teste, você pega seu celular, desbloqueia ele, aponta pra algo e tira a foto. Simples, né?

Mas não. Não é um evento controlado. Você vê algo, demora até confirmar se é algo real ou entendeu errado algo que viu, aí sim, vc pensa em pegar o celular, procura ele... Sempre lembrando que é algo rápido. Pega, desbloqueia, abre a câmera - que parece perceber quando vc tem pressa e, nessas horas, demora eternidades pra abrir mesmo que 15 minutos atrás ela tenha abrido imediatamente, aponta, espera a câmera focar (dependendo do caso, o foco pode demorar) e nisso o que vc quer fotografar pode já estar lá longe. Ou a câmera focar em algo errado.

Não acho que sempre ser filmagem de má qualidade um sinal indicativo de que algo é fraude.
 
Topo Fundo