O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Experiencias sobrenaturais

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.731
Pontos
1.299
Acho que esse vídeo postado páginas atrás responde a algumas perguntas, óbvio não prova nada, mas parece ter sido uma experiência autêntica de possessão.

 
Ultima Edição:

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
Quando meu avô morreu o caixão com o corpo dele teve que passar a noite na casa da minha avó, estávamos eu e ela conversando na porta da casa e a casa estava sozinha, só tinha um caixão lá dentro. De repente eu comecei a ouvir passos arrastados e um barulho de choro, como se algum idoso estivesse se arrastando e chorando. Eu ignorei, achei que tava viajando, quando de repente a minha avó vira e manda checar quem estava dentro da casa porque ela estava ouvindo barulhos de gente chorando e andando tbm (ao mesmo tempo que eu) e eu fiquei chocado, eu e ela ouvimos a mesma coisa, sendo que a casa estava vazia.
pqp, sinistro
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O que me pega é fato de não existirem filmagens nítidas de tudo isto, assim como do fenômeno OVNI e outras coisas, além de serem experiências subjetivas, mas como o rapaz disse logo acima, o caso dele foi compartilhado, só se ambos se sugestionaram e alucinaram juntos, mas acho uma explicação muito conveniente.
Eles ouviram, sim, "a mesma coisa" materialmente, mas o problema é que, por não terem identificado a sua fonte, isto é, o seu "sentido", o cérebro tende a explodir em imaginação para preencher esta lacuna. O problema não é a "coisa em si", mas sim o que foi retroativamente feito dela pela sugestão inconsciente, de modo a preencher esta lacuna de sentido.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Não lhes parece interessante que quase nunca duas pessoas vejam o mesmo fenômeno ou suposta aparição? Elas supostamente têm acesso a uma "outra dimensão", mas os seus relatos dificilmente batem entre si. É claro que os espíritas têm a "resposta certa" aqui, o seu certeiro ponto de escapatória: "é porque cada indivíduo habita em diferentes 'faixas vibratórias', o que os permitem ver coisas distintas e que habitam faixas distintas". Genius stuff! Esses caras são bons! :D

Seria legal alguém explicar essas frequências. ;D

Seja para embasar o ponto, seja em qual direção for.
 
Ultima Edição:

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Eles ouviram, sim, "a mesma coisa" materialmente, mas o problema é que, por não terem identificado a sua fonte, isto é, o seu "sentido", o cérebro tende a explodir em imaginação para preencher esta lacuna. O problema não é a "coisa em si", mas sim o que foi retroativamente feito dela pela sugestão inconsciente, de modo a preencher esta lacuna de sentido.

Conhecemos a mente o suficiente para proferirmos tais certezas sobre lacunas dos sentidos?
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Conhecemos a mente o suficiente para proferirmos tais certezas sobre lacunas dos sentidos?
Eu diria que sim. Há teorias bastante sofisticadas. Você ficaria assombrado com o grau de sofisticação de Hegel e Lacan sobre o assunto. É uma enorme rede de paradoxos mutuamente necessários em seus momentos evanescentes.
 


Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Só na pagina que vc postou isso tem pelo menos 4 relatos com mais de uma pessoa :facepalm
Todas pegas pelo mesmo mecanismo inconsciente estúpido de auto-sugestão retroativa, onde alguém sugere algo como explicação para o "desconhecido", e o outro diz: "é isso mesmo!". Pura estupidez auto-consentida.
 

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318
Todas pegas pelo mesmo mecanismo inconsciente estúpido de auto-sugestão retroativa, onde alguém sugere algo como explicação para o "desconhecido", e o outro diz: "é isso mesmo!". Pura estupidez auto-consentida.

Tá, agora me explica como o caso da vizinha que viu a mesma coisa que o user se encaixa nisso aí.
 
Mensagens
199
Reações
949
Pontos
103
Todas pegas pelo mesmo mecanismo inconsciente estúpido de auto-sugestão retroativa, onde alguém sugere algo como explicação para o "desconhecido", e o outro diz: "é isso mesmo!". Pura estupidez auto-consentida.
Por exemplo, no meu caso, n é que eu disse: ''Vó, estou ouvindo passos e barulho de choro dentro da casa, parece alguém idoso murmurando e andando pela casa.''

O que aconteceu foi que eu ouvi isso, fiquei calado e pensei comigo mesmo: ''estou viajando'' e deixei para lá (mas continuava ouvindo nitidamente). Só que uns 2 minutos depois ela virou para mim e mandou eu ir checar quem estava chorando dentro de casa. Ou seja, ela estava ouvindo a mesma coisa que eu, não fui eu que falei que estava ouvindo e ela concordou comigo, como ocorre na sua explicação.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Por exemplo, no meu caso, n é que eu disse: ''Vó, estou ouvindo passos e barulho de choro dentro da casa, parece alguém idoso murmurando e andando pela casa.''

O que aconteceu foi que eu ouvi isso, fiquei calado e pensei comigo mesmo: ''estou viajando'' e deixei para lá (mas continuava ouvindo nitidamente). Só que uns 2 minutos depois ela virou para mim e mandou eu ir checar quem estava chorando dentro de casa. Ou seja, ela estava ouvindo a mesma coisa que eu, não fui eu que falei que estava ouvindo e ela concordou comigo, como ocorre na sua explicação.
Você realmente acredita no sobrenatural? Tipo, em alguma espécie de luta cósmica hiperdimensional de entidades sobrenaturais? Isso ficaria bastante claro com o estudo do "ISR" de Lacan (isto é, do entrelaçamento entre o imaginário, o simbólico e o real). O "Sobrenatural" é uma fantasia imaginária estritamente material sustentada por nós.
 
Ultima Edição:
Mensagens
199
Reações
949
Pontos
103
Sim, você acredita no que você vivenciou. Você só não sabe o que isto quer dizer. E é justamente aqui onde o sugestivo imaginário inconsciente secretamente trabalha com convicções e faz a sua morada.
Ok, eu ouvi nitidamente o som de uma pessoa caminhando de forma arrastada (igual meu avô) e murmurando/chorando, ignorei isso achando que estava viajando, mas continuei ouvindo os sons, NÃO comentei sobre isso. mas aí dois minutos depois a minha avó descreve a mesma coisa e fala para eu entrar e ver quem estava lá dentro (da casa vazia) fazendo isso.

Dá uma sugestão do que era então (duas pessoas tendo a mesma alucinação ao mesmo tempo?).

OBS: Sou cético! Só n sou do tipo de pessoa que nega o que vê (mesmo que seja algo que vá contra coisas que eu sempre acreditei).

Por ex: Se Deus aparecesse na minha frente agora e mostrasse que ele existe, eu n mudaria minha opinião sobre ele ou seus atos e n viraria o fã número um dele, só pq ele provou que existe.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Ok, eu ouvi nitidamente o som de uma pessoa caminhando de forma arrastada (igual meu avô) e murmurando/chorando, ignorei isso achando que estava viajando, mas continuei ouvindo os sons, NÃO comentei sobre isso. mas aí dois minutos depois a minha avó descreve a mesma coisa e fala para eu entrar e ver quem estava lá dentro (da casa vazia) fazendo isso.

Dá uma sugestão do que era então (duas pessoas tendo a mesma alucinação ao mesmo tempo?).

OBS: Sou cético! Só n sou do tipo de pessoa que nega o que vê (mesmo que seja algo que vá contra coisas que eu sempre acreditei).

Por ex: Se Deus aparecesse na minha frente agora e mostrasse que ele existe, eu n mudaria minha opinião sobre ele ou seus atos e n viraria o fã número um dele, só pq ele provou que existe.
Eu entendo. Mas o som poderia ser literalmente de qualquer coisa. Há inúmeros casos de supostos "sons do além" em gravações de discos, por exemplo, e onde várias pessoas têm o mesmo insight imediato de que "isto é algo do além! É mal assombrado!".

Poderia ser uma porta rangendo com um vento no quintal de uma forma muito esquisita. Sei lá. Daí, o que o nosso cérebro faz? Evolutivamente, ele tanto nos desperta um medo pelo desconhecido, como também cria hipóteses do imaginário coletivo, pois é preferível um sentido aterrador do que sentido algum. A hipótese do "Sobrenatural" já é uma defesa!

Isto dito, eu não sou um "crente do ateísmo", não, eu apenas jamais fui convencido de um Além Sobrenatural. Se por acaso evidências inquestionáveis me forem apresentadas, eu (com prazer) reverei os meus conceitos. Mas tudo o que eu já vi pode ser explicado por teorias que já li.
 
Mensagens
199
Reações
949
Pontos
103
Poderia ser uma porta rangendo com um vento no quintal de uma forma muito esquisita. Sei lá. Daí, o que o nosso cérebro faz? Evolutivamente, ele tanto nos desperta um medo pelo desconhecido, como também cria hipóteses do imaginário coletivo, pois é preferível um sentido aterrador do que sentido algum. A hipótese do "Sobrenatural" já é uma defesa!

Isto dito, eu não sou um "crente do ateísmo", não, eu apenas jamais fui convencido de um Além Sobrenatural. Se por acaso evidências inquestionáveis me forem apresentadas, eu (com prazer) reverei os meus conceitos. Mas tudo o que eu já vi pode ser explicado por teorias que já li.

Brother, eram sons de passos e choro, se pudesse ser qualquer coisa, eu nem teria comentado aqui. Por que vc acha que eu escrevi ''nitidamente''? Vc n tá conversando com um débil mental que n consegue distinguir um som de outro não.

É como se vc ouvisse um som de um copo de vidro caindo bem do seu lado e alguém falasse: ''Para com isso, poderia ser qualquer coisa e vc imaginou que era um copo de vidro caindo bem do seu lado''. Eu percebo que vc pensa que é super racional e que se atém apenas aos fatos, mas te falo com toda sinceridade do mundo: Vc n se atém não! Dá para perceber facilmente pelos seus comentários que seu julgamento é MUITO carregado .

Vc faz muito malabarismo para dizer que o que as pessoas viram ou ouviram era na verdade outra coisa diferente, mesmo quando é algo extremamente nítido como no meu caso. E no dia que alguma coisa sobrenatural se manifestar na sua frente (imaginando que isso possa acontecer algum dia), pode ter certeza que vc vai imediatamente achar que está louco ao invés de aceitar que aconteceu mesmo. E se alguém do seu lado tiver presenciado a mesma coisa, vc vai querer que essa pessoa seja internada tbm. Então, vc vai morrer sem ter essa '' prova inquestionável''.

Vc diz que tudo que vc ouviu na sua vida se encaixa em uma das explicações que vc já teve... E realmente, vc consegue explicar qualquer coisa desse jeito aí sim, já que vc pega o relato e distorce totalmente. Então, se alguém te apresentar algo para vc analisar, vc vai (com prazer) distorcer até parecer loucura ou algo confuso o suficiente para vc descartar.

Não estou defendendo o sobrenatural não, até porque eu sou cético. Mas vejo claramente que seu estilo de argumentação se baseia em negação pura, me lembra muito aqueles teóricos da conspiração que fazem malabarismo para dizer que as provas que refutam as teorias deles são ''complô'' ou ''não são o que parecem''.

Claramente vejo que o seu cérebro cria mais ''mecanismos de defesa'' do que o de qualquer outra pessoa que comentou por aqui.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Brother, eram sons de passos e choro, se pudesse ser qualquer coisa, eu nem teria comentado aqui. Por que vc acha que eu escrevi nitidamente? Vc n tá conversando com um débil mental que n consegue distinguir um som de outro não.

É como se vc ouvisse um som de um copo de vidro caindo bem do seu lado e alguém falasse: ''Para com isso, poderia ser qualquer coisa e vc imaginou que era um copo de vidro caindo bem do seu lado''. Eu percebo que vc pensa que é super racional e que se atém apenas aos fatos, mas te falo com toda sinceridade do mundo: Vc n se atém não! Dá para perceber facilmente pelos seus comentários que seu julgamento é MUITO carregado .

Vc faz muito malabarismo para dizer que o que as pessoas viram ou ouviram era na verdade outra coisa diferente, mesmo quando é algo extremamente nítido como no meu caso. E no dia que alguma coisa sobrenatural se manifestar na sua frente, pode ter certeza que vc vai imediatamente achar que está louco ao invés de aceitar que aconteceu mesmo. E se alguém do seu lado tiver presenciado a mesma coisa, vc vai querer que essa pessoa seja internada tbm. Então, vc vai morrer sem ter essa '' prova inquestionável''.

Vc diz que tudo que vc ouviu na sua vida se encaixa em uma das explicações que vc já teve... E realmente, vc consegue explicar qualquer coisa desse jeito aí sim, já que vc pega o relato e distorce totalmente. Então, se alguém te apresentar algo para vc analisar, vc vai (com prazer) distorcer até parecer loucura ou algo confuso que poderia ser qualquer coisa.

Não estou defendendo o sobrenatural não, até porque eu sou cético. Mas vejo claramente que seu estilo de argumentação se baseia em negação pura, me lembra muito aqueles teóricos da conspiração que fazem malabarismo para dizer que as provas que refutam as teorias deles são ''complô'' ou ''não são o que parecem''.
Eu sou mais modesto do que pode parecer. Peço apenas uma evidência para acreditar: uma mesma aparição, que apareceu a diversas pessoas diferentes e não relacionadas entre si (seja por eventos de vida e/ou parentesco), e cuja descrição de suas características é essencialmente uniforme entre estas pessoas. Pronto. Me apresente um só caso assim na história e eu prestarei atenção. "Juro por Deus". :)
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Brother, eram sons de passos e choro, se pudesse ser qualquer coisa, eu nem teria comentado aqui. Por que vc acha que eu escrevi ''nitidamente''? Vc n tá conversando com um débil mental que n consegue distinguir um som de outro não.

É como se vc ouvisse um som de um copo de vidro caindo bem do seu lado e alguém falasse: ''Para com isso, poderia ser qualquer coisa e vc imaginou que era um copo de vidro caindo bem do seu lado''. Eu percebo que vc pensa que é super racional e que se atém apenas aos fatos, mas te falo com toda sinceridade do mundo: Vc n se atém não! Dá para perceber facilmente pelos seus comentários que seu julgamento é MUITO carregado .

Vc faz muito malabarismo para dizer que o que as pessoas viram ou ouviram era na verdade outra coisa diferente, mesmo quando é algo extremamente nítido como no meu caso. E no dia que alguma coisa sobrenatural se manifestar na sua frente (imaginando que isso possa acontecer algum dia), pode ter certeza que vc vai imediatamente achar que está louco ao invés de aceitar que aconteceu mesmo. E se alguém do seu lado tiver presenciado a mesma coisa, vc vai querer que essa pessoa seja internada tbm. Então, vc vai morrer sem ter essa '' prova inquestionável''.

Vc diz que tudo que vc ouviu na sua vida se encaixa em uma das explicações que vc já teve... E realmente, vc consegue explicar qualquer coisa desse jeito aí sim, já que vc pega o relato e distorce totalmente. Então, se alguém te apresentar algo para vc analisar, vc vai (com prazer) distorcer até parecer loucura ou algo confuso o suficiente para vc descartar.

Não estou defendendo o sobrenatural não, até porque eu sou cético. Mas vejo claramente que seu estilo de argumentação se baseia em negação pura, me lembra muito aqueles teóricos da conspiração que fazem malabarismo para dizer que as provas que refutam as teorias deles são ''complô'' ou ''não são o que parecem''.

Claramente vejo que o seu cérebro cria mais ''mecanismos de defesa'' do que o de qualquer outra pessoa que comentou por aqui.
E como você lida com estes eventos sendo o cético que diz ser?, o nosso cérebro é realmente pródigo em nos pregar peças, mas o fato de você dividir esta experiência com a sua avó torna tudo mais interessante.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Eu sou mais modesto do que pode parecer. Peço apenas uma evidência para acreditar: uma mesma aparição, que apareceu a diversas pessoas diferentes e não relacionadas entre si (seja por eventos de vida e/ou parentesco), e cuja descrição de suas características é essencialmente uniforme entre estas pessoas. Pronto. Me apresente um só caso assim na história e eu prestarei atenção. "Juro por Deus". :)
Lacan estudou eventos supostamente sobrenaturais?, sabia disto não, sei que o Jung estudou a respeito das sessões de mesa por causa de uma prima sua que era supostamente médium.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Eu sou mais modesto do que pode parecer. Peço apenas uma evidência para acreditar: uma mesma aparição, que apareceu a diversas pessoas diferentes e não relacionadas entre si (seja por eventos de vida e/ou parentesco), e cuja descrição de suas características é essencialmente uniforme entre estas pessoas. Pronto. Me apresente um só caso assim na história e eu prestarei atenção. "Juro por Deus". :)
Pare de atrapalhar o tópico, você não é dono da verdade e deveria respeitar a experiência alheia.

Se quiser, crie outro para discutir segundo as premissas que acredita.
 
Mensagens
199
Reações
949
Pontos
103
E como você lida com estes eventos sendo o cético que diz ser?, o nosso cérebro é realmente pródigo em nos pregar peças, mas o fato de você dividir esta experiência com a sua avó torna tudo mais interessante.

Eu tento reinterpretar, analisar se realmente eram sons de passos e choro, mas n tem jeito, era nítido demais para ser outra coisa ou ''algo parecido''. E como a casa era pequena e estávamos bem na porta, eu conseguia até mesmo ter a noção de profundidade se aber até de qual cômodo e parte do cômodo o som vinha. Era como se a pessoa (idosa) estivesse literalmente passeando pela casa e se lamentando. Acredito que fingir que é possível que fossem outros sons seria muita desonestidade comigo mesmo. Eu tentei até mesmo analisar a possibilidade de serem sons vindos de outra casa ao lado, mas... não! Isso é menos provável ainda. E o que torna tudo mais fod4 ainda é que minha avó ouviu a mesma coisa, sem que eu abrisse a boca sobre isso. Atualmente eu só ignoro essa experiência que tive e uma outra que eu cheguei a ter mais recentemente.

Vou deixar a segunda aqui no spoiler se vc tiver interesse:

Estava andando na rua me questionando sobre Deus e pedindo um sinal. De repente, eu passo perto de uma parada de ônibus, tive que esperar algumas pessoas subirem porque estavam no meu caminho. Aí adivinha? De repente desce um cara do ônibus (que eu NUNCA vi na vida), vem até mim, me fala que Deus tinha um recado para mim e começa a falar coisas específicas que respondiam os questionamentos que eu tinha feito nos minutos anteriores. Será que isso pode ser considerado sobrenatural?

OBS: Eu nem estava com medo, emocionado ou triste pela morte do meu avô. Na verdade nem eramos próximos e eu sinceramente cagava e andava para ele, nem fui no enterro dele.

Pare de atrapalhar o tópico, você não é dono da verdade e deveria respeitar a experiência alheia.
Se quiser, crie outro para discutir segundo as premissas que acredita.

O tópico é para compartilhar supostas experiências sobrenaturais e o cara confundiu com ''Apresentem provas sobre experiências sobrenaturais e eu vou refutar''. O que me deu rage foi a forma como ele responde os relatos. Ele tá bem longe de analisar as coisas friamente, mas realmente acredita que faz isso. Chega a ser engraçado! É aquilo que eu disse, se algum cara chegar aqui e citar que viu, sei lá, um demônio aparecer nitidamente (repare que eu escrevi ''nitidamente'') na frente dele, ele é capaz de responder: ''Sei lá, podia ser uma sombra com formato que vc achou que era uma demônio e sua mente inventou os detalhes do corpo, não sei!''.
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Lacan estudou eventos supostamente sobrenaturais?, sabia disto não, sei que o Jung estudou a respeito das sessões de mesa por causa de uma prima sua que era supostamente médium.

Ok, vamos um pouquinho mais além...

Lacan certamente não estudou eventos supostamente sobrenaturais, mas os seus escritos nos fornecem subsídios mais do que suficientes para responder a estas indagações como consequências implícitas da sua teoria. Para Lacan, a vida psíquica é marcada necessariamente pela noção de "Outro". A vida psíquica do sujeito é sempre algo "espectral", atravessada por "figuras" fenomenológicas, inconscientes fantasias imaginárias evanescentes, etc, e todos estes elementos virtuais e "fantasmagóricos" são constitutivos da própria realidade em si.

Não há apenas a "fantasia da realidade", como também a "realidade da fantasia", uma das razões pelas quais o filme Matrix é (ao menos parcialmente) "ingênuo". Todas estas distorções são apenas o resultado da complexa rede de paradoxos que emergiu com esta distorção original da Natureza chamada "ser humano". Somos o resultado da fusão entre ficção e realidade. Não há significado necessário sem ter havido antes significante contingente. Há somente o cedo demais, ou então o tarde demais.

Então o que "medeia" esta lacuna espaço-temporal? Uma imaginação simbólica puramente virtual de pressuposições. Lacan nos ensina que, à semelhança de Hegel, nada é o que parece ser. Somos o resultado de lacunas constitutivas cujo insuportável fosso abissal é estruturalmente "driblado" pelo imaginário, na sua ligação com o simbólico e o real. Tanto em Hegel quanto em Lacan, aprendemos que o "Espírito" humano (no sentido de "mente") é repleto de "espíritos", mas estas aparições espectrais inconscientes são apenas as condições materiais paradoxais da manutenção da própria realidade em si.

É por essas e tantas outras que eu sou cético sobre "aparições espirituais" que não tenham explicações puramente materiais - ou, talvez melhor dizendo, "transcendental-materiais", da mesma forma com que o inconsciente é "transcendental-material" por não termos acesso a ele em nossa imersão direta na vida quotidiana; "transcendental" no sentido de ser um necessário "ponto cego" sempre-já pressuposto no funcionamento da vida psíquica do sujeito, e não no sentido de um Além divino-transcendente.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Pare de atrapalhar o tópico, você não é dono da verdade e deveria respeitar a experiência alheia.

Se quiser, crie outro para discutir segundo as premissas que acredita.
Mas partilhar experiências não pressupõe compartilhar também de dúvidas e potenciais esclarecimentos ou hipóteses dos acontecidos? Se a resposta por acaso for sim, então a minha participação aqui não desvirtua o tópico.

O que o seu post revela é que vocês, em sua maioria, não querem solucionar mistério algum, mas sim, ao contrário, tomar as devidas precauções para que estes mistérios permaneçam sendo mistérios em paz.

E se não há intenção alguma de solucionar estes mistérios através da troca de experiências misteriosas, então qual é o sentido de compartilhar delas sem que se possa levantar hipóteses ou explicações do que elas são?

Outra coisa, eu não me acho dono da verdade algum. Eu apenas estou colocando questões e citando teorias de enorme influência mundial, e das quais eu tenho algum conhecimento. Teorias que diretamente tocam na raiz das experiências expostas. Se existe alguém que está fazendo um desserviço para a discussão do tópico, este alguém é você.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.121
Pontos
1.029
Brother, eram sons de passos e choro, se pudesse ser qualquer coisa, eu nem teria comentado aqui. Por que vc acha que eu escrevi ''nitidamente''? Vc n tá conversando com um débil mental que n consegue distinguir um som de outro não.

É como se vc ouvisse um som de um copo de vidro caindo bem do seu lado e alguém falasse: ''Para com isso, poderia ser qualquer coisa e vc imaginou que era um copo de vidro caindo bem do seu lado''. Eu percebo que vc pensa que é super racional e que se atém apenas aos fatos, mas te falo com toda sinceridade do mundo: Vc n se atém não! Dá para perceber facilmente pelos seus comentários que seu julgamento é MUITO carregado .

Vc faz muito malabarismo para dizer que o que as pessoas viram ou ouviram era na verdade outra coisa diferente, mesmo quando é algo extremamente nítido como no meu caso. E no dia que alguma coisa sobrenatural se manifestar na sua frente (imaginando que isso possa acontecer algum dia), pode ter certeza que vc vai imediatamente achar que está louco ao invés de aceitar que aconteceu mesmo. E se alguém do seu lado tiver presenciado a mesma coisa, vc vai querer que essa pessoa seja internada tbm. Então, vc vai morrer sem ter essa '' prova inquestionável''.

Vc diz que tudo que vc ouviu na sua vida se encaixa em uma das explicações que vc já teve... E realmente, vc consegue explicar qualquer coisa desse jeito aí sim, já que vc pega o relato e distorce totalmente. Então, se alguém te apresentar algo para vc analisar, vc vai (com prazer) distorcer até parecer loucura ou algo confuso o suficiente para vc descartar.

Não estou defendendo o sobrenatural não, até porque eu sou cético. Mas vejo claramente que seu estilo de argumentação se baseia em negação pura, me lembra muito aqueles teóricos da conspiração que fazem malabarismo para dizer que as provas que refutam as teorias deles são ''complô'' ou ''não são o que parecem''.

Claramente vejo que o seu cérebro cria mais ''mecanismos de defesa'' do que o de qualquer outra pessoa que comentou por aqui.
Resumiu bem demais. Grosseiramente falando, um homem que sempre viveu em uma caverna classifica tudo o que acontece do lado de fora como um mero jogo de sombras. Ainda que do seu ponto de vista ele esteja correto, nem arranha o espectro perceptivo.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.121
Pontos
1.029
Na moral estragaram o tópico .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Aí vai um conto pra vc se sentir menos aborrecido.

Quando tinha 12 anos, gostava de uma garota da minha sala. Eis que um belo dia, uma secretária da escola vai chamá-la na sala e ela passa dias sem comparecer porque o pai teve uma complicação com a vesícula.

Na noite em que sonhei com ela retornando e conversando comigo no portão da escola, realmente aconteceu identicamente ao meu sonho.

Me julguem.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.731
Pontos
1.299
Mas partilhar experiências não pressupõe compartilhar também de dúvidas e potenciais esclarecimentos ou hipóteses dos acontecidos? Se a resposta por acaso for sim, então a minha participação aqui não desvirtua o tópico.

O que o seu post revela é que vocês, em sua maioria, não querem solucionar mistério algum, mas sim, ao contrário, tomar as devidas precauções para que estes mistérios permaneçam sendo mistérios em paz.

E se não há intenção alguma de solucionar estes mistérios através da troca de experiências misteriosas, então qual é o sentido de compartilhar delas sem que se possa levantar hipóteses ou explicações do que elas são?

Outra coisa, eu não me acho dono da verdade algum. Eu apenas estou colocando questões e citando teorias de enorme influência mundial, e das quais eu tenho algum conhecimento. Teorias que diretamente tocam na raiz das experiências expostas. Se existe alguém que está fazendo um desserviço para a discussão do tópico, este alguém é você.

Pensem num cara que assistiu Scoobydoo demais...

250px-Scooby-gang-1969.jpg
 
Ultima Edição:

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Eu diria que sim. Há teorias bastante sofisticadas. Você ficaria assombrado com o grau de sofisticação de Hegel e Lacan sobre o assunto. É uma enorme rede de paradoxos mutuamente necessários em seus momentos evanescentes.

Ainda não os li, não cheguei neles ainda.

São teorias, hipóteses ou postulados?
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Mas partilhar experiências não pressupõe compartilhar também de dúvidas e potenciais esclarecimentos ou hipóteses dos acontecidos? Se a resposta por acaso for sim, então a minha participação aqui não desvirtua o tópico.

O que o seu post revela é que vocês, em sua maioria, não querem solucionar mistério algum, mas sim, ao contrário, tomar as devidas precauções para que estes mistérios permaneçam sendo mistérios em paz.

E se não há intenção alguma de solucionar estes mistérios através da troca de experiências misteriosas, então qual é o sentido de compartilhar delas sem que se possa levantar hipóteses ou explicações do que elas são?

Outra coisa, eu não me acho dono da verdade algum. Eu apenas estou colocando questões e citando teorias de enorme influência mundial, e das quais eu tenho algum conhecimento. Teorias que diretamente tocam na raiz das experiências expostas. Se existe alguém que está fazendo um desserviço para a discussão do tópico, este alguém é você.

Acontece que você não é, nem de longe, o detentor do conhecimento absoluto do segredo dos mistérios misteriosos.

E sim, se acha o dono da verdade, a ponto de reduzir experiências de outros a "estupidez auto consentida", além de ironizar.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Mas partilhar experiências não pressupõe compartilhar também de dúvidas e potenciais esclarecimentos ou hipóteses dos acontecidos? Se a resposta por acaso for sim, então a minha participação aqui não desvirtua o tópico.

O que o seu post revela é que vocês, em sua maioria, não querem solucionar mistério algum, mas sim, ao contrário, tomar as devidas precauções para que estes mistérios permaneçam sendo mistérios em paz.

E se não há intenção alguma de solucionar estes mistérios através da troca de experiências misteriosas, então qual é o sentido de compartilhar delas sem que se possa levantar hipóteses ou explicações do que elas são?

Outra coisa, eu não me acho dono da verdade algum. Eu apenas estou colocando questões e citando teorias de enorme influência mundial, e das quais eu tenho algum conhecimento. Teorias que diretamente tocam na raiz das experiências expostas. Se existe alguém que está fazendo um desserviço para a discussão do tópico, este alguém é você.

Eu estou aguardando a resposta se são teorias, hipóteses ou postulados, mas de todo modo é importante ressaltar que as lacunas que levantas, são, quase sempre, a referência contemporânea para acadêmicos e isso, ao legar do tempo alterasse fatidicamente, sendo assim, a sua ponderação é apenas para que as pessoas sejam sofisticadas e parafraseando o termo por você posto percebesse que ele serve muito bem para o contemporâneo.
 

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318
Brother, eram sons de passos e choro, se pudesse ser qualquer coisa, eu nem teria comentado aqui. Por que vc acha que eu escrevi ''nitidamente''? Vc n tá conversando com um débil mental que n consegue distinguir um som de outro não.

É como se vc ouvisse um som de um copo de vidro caindo bem do seu lado e alguém falasse: ''Para com isso, poderia ser qualquer coisa e vc imaginou que era um copo de vidro caindo bem do seu lado''. Eu percebo que vc pensa que é super racional e que se atém apenas aos fatos, mas te falo com toda sinceridade do mundo: Vc n se atém não! Dá para perceber facilmente pelos seus comentários que seu julgamento é MUITO carregado .

Vc faz muito malabarismo para dizer que o que as pessoas viram ou ouviram era na verdade outra coisa diferente, mesmo quando é algo extremamente nítido como no meu caso. E no dia que alguma coisa sobrenatural se manifestar na sua frente (imaginando que isso possa acontecer algum dia), pode ter certeza que vc vai imediatamente achar que está louco ao invés de aceitar que aconteceu mesmo. E se alguém do seu lado tiver presenciado a mesma coisa, vc vai querer que essa pessoa seja internada tbm. Então, vc vai morrer sem ter essa '' prova inquestionável''.

Vc diz que tudo que vc ouviu na sua vida se encaixa em uma das explicações que vc já teve... E realmente, vc consegue explicar qualquer coisa desse jeito aí sim, já que vc pega o relato e distorce totalmente. Então, se alguém te apresentar algo para vc analisar, vc vai (com prazer) distorcer até parecer loucura ou algo confuso o suficiente para vc descartar.

Não estou defendendo o sobrenatural não, até porque eu sou cético. Mas vejo claramente que seu estilo de argumentação se baseia em negação pura, me lembra muito aqueles teóricos da conspiração que fazem malabarismo para dizer que as provas que refutam as teorias deles são ''complô'' ou ''não são o que parecem''.

Claramente vejo que o seu cérebro cria mais ''mecanismos de defesa'' do que o de qualquer outra pessoa que comentou por aqui.

Noossa cara, que poder de síntese!
Você escreveu tudo que eu tava pensando mas quando vou escrever só sai um monte de ironia. :/
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Eu tento reinterpretar, analisar se realmente eram sons de passos e choro, mas n tem jeito, era nítido demais para ser outra coisa ou ''algo parecido''. E como a casa era pequena e estávamos bem na porta, eu conseguia até mesmo ter a noção de profundidade se aber até de qual cômodo e parte do cômodo o som vinha. Era como se a pessoa (idosa) estivesse literalmente passeando pela casa e se lamentando. Acredito que fingir que é possível que fossem outros sons seria muita desonestidade comigo mesmo. Eu tentei até mesmo analisar a possibilidade de serem sons vindos de outra casa ao lado, mas... não! Isso é menos provável ainda. E o que torna tudo mais fod4 ainda é que minha avó ouviu a mesma coisa, sem que eu abrisse a boca sobre isso. Atualmente eu só ignoro essa experiência que tive e uma outra que eu cheguei a ter mais recentemente.

Vou deixar a segunda aqui no spoiler se vc tiver interesse:

Estava andando na rua me questionando sobre Deus e pedindo um sinal. De repente, eu passo perto de uma parada de ônibus, tive que esperar algumas pessoas subirem porque estavam no meu caminho. Aí adivinha? De repente desce um cara do ônibus (que eu NUNCA vi na vida), vem até mim, me fala que Deus tinha um recado para mim e começa a falar coisas específicas que respondiam os questionamentos que eu tinha feito nos minutos anteriores. Será que isso pode ser considerado sobrenatural?

OBS: Eu nem estava com medo, emocionado ou triste pela morte do meu avô. Na verdade nem eramos próximos e eu sinceramente cagava e andava para ele, nem fui no enterro dele.



O tópico é para compartilhar supostas experiências sobrenaturais e o cara confundiu com ''Apresentem provas sobre experiências sobrenaturais e eu vou refutar''. O que me deu rage foi a forma como ele responde os relatos. Ele tá bem longe de analisar as coisas friamente, mas realmente acredita que faz isso. Chega a ser engraçado! É aquilo que eu disse, se algum cara chegar aqui e citar que viu, sei lá, um demônio aparecer nitidamente (repare que eu escrevi ''nitidamente'') na frente dele, ele é capaz de responder: ''Sei lá, podia ser uma sombra com formato que vc achou que era uma demônio e sua mente inventou os detalhes do corpo, não sei!''.
Me fale um pouco mais sobre estes questionamentos internos que tu estava realizando, achei interessante este relato.
 
Topo Fundo