O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Experiencias sobrenaturais

Mensagens
199
Reações
949
Pontos
103
Noossa cara, que poder de síntese!
Você escreveu tudo que eu tava pensando mas quando vou escrever só sai um monte de ironia. :/
Tô enrolando muito para escrever mesmo ! Kkkkkkkk

Me fale um pouco mais sobre estes questionamentos internos que tu estava realizando, achei interessante este relato.

Perguntas aletórias enquanto tento identificar padrões para ver se algo faz sentido.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.236
Reações
50.079
Pontos
1.539
Ok, vamos um pouquinho mais além...

Lacan certamente não estudou eventos supostamente sobrenaturais, mas os seus escritos nos fornecem subsídios mais do que suficientes para responder a estas indagações como consequências implícitas da sua teoria. Para Lacan, a vida psíquica é marcada necessariamente pela noção de "Outro". A vida psíquica do sujeito é sempre algo "espectral", atravessada por "figuras" fenomenológicas, inconscientes fantasias imaginárias evanescentes, etc, e todos estes elementos virtuais e "fantasmagóricos" são constitutivos da própria realidade em si.

Não há apenas a "fantasia da realidade", como também a "realidade da fantasia", uma das razões pelas quais o filme Matrix é (ao menos parcialmente) "ingênuo". Todas estas distorções são apenas o resultado da complexa rede de paradoxos que emergiu com esta distorção original da Natureza chamada "ser humano". Somos o resultado da fusão entre ficção e realidade. Não há significado necessário sem ter havido antes significante contingente. Há somente o cedo demais, ou então o tarde demais.

Então o que "medeia" esta lacuna espaço-temporal? Uma imaginação simbólica puramente virtual de pressuposições. Lacan nos ensina que, à semelhança de Hegel, nada é o que parece ser. Somos o resultado de lacunas constitutivas cujo insuportável fosso abissal é estruturalmente "driblado" pelo imaginário, na sua ligação com o simbólico e o real. Tanto em Hegel quanto em Lacan, aprendemos que o "Espírito" humano (no sentido de "mente") é repleto de "espíritos", mas estas aparições espectrais inconscientes são apenas as condições materiais paradoxais da manutenção da própria realidade em si.

É por essas e tantas outras que eu sou cético sobre "aparições espirituais" que não tenham explicações puramente materiais - ou, talvez melhor dizendo, "transcendental-materiais", da mesma forma com que o inconsciente é "transcendental-material" por não termos acesso a ele em nossa imersão direta na vida quotidiana; "transcendental" no sentido de ser um necessário "ponto cego" sempre-já pressuposto no funcionamento da vida psíquica do sujeito, e não no sentido de um Além divino-transcendente.

Eu não sei quem é Lacan, mas é o seguinte, voce não pode provar que o sobrenatural existe ou que ele não existe e ponto final, vc pode fazer 1 bilhao de estudos que vc não vai conseguir, simples assim, o pessoal está no topico ja fazem anos passando experiencias, conversando numa boa e voce veio apenas encher o saco, vc não acredita na parada, se alguem filmar algo com uma camera de 4k vc vai dizer que é computação grafica.

Mas partilhar experiências não pressupõe compartilhar também de dúvidas e potenciais esclarecimentos ou hipóteses dos acontecidos? Se a resposta por acaso for sim, então a minha participação aqui não desvirtua o tópico.

O que o seu post revela é que vocês, em sua maioria, não querem solucionar mistério algum, mas sim, ao contrário, tomar as devidas precauções para que estes mistérios permaneçam sendo mistérios em paz.

E se não há intenção alguma de solucionar estes mistérios através da troca de experiências misteriosas, então qual é o sentido de compartilhar delas sem que se possa levantar hipóteses ou explicações do que elas são?

Outra coisa, eu não me acho dono da verdade algum. Eu apenas estou colocando questões e citando teorias de enorme influência mundial, e das quais eu tenho algum conhecimento. Teorias que diretamente tocam na raiz das experiências expostas. Se existe alguém que está fazendo um desserviço para a discussão do tópico, este alguém é você.


Me explique então como que o cara que escutou o avo vai solucionar o caso? Vc acha que ele vai entrevistar vizinhos, vai fazer sei la o que?
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Eu não sei quem é Lacan, mas é o seguinte, voce não pode provar que o sobrenatural existe ou que ele não existe e ponto final, vc pode fazer 1 bilhao de estudos que vc não vai conseguir, simples assim, o pessoal está no topico ja fazem anos passando experiencias, conversando numa boa e voce veio apenas encher o saco, vc não acredita na parada, se alguem filmar algo com uma camera de 4k vc vai dizer que é computação grafica.




Me explique então como que o cara que escutou o avo vai solucionar o caso? Vc acha que ele vai entrevistar vizinhos, vai fazer sei la o que?
O cara n consegue entender que ninguém marca um encontro com o Gasparzinho e coloca uma câmera na moita, eu sou cético como relatei aqui mas obviamente a pressão de estar em uma situação dessa não te faz pensar racionalmente para que a primeira coisa que faça é pegar o telefone e gravar, como no caso do meu irmão estava com o celular em mãos na ligação, viu o vulto de 2 metros de altura com um chapéu ele já deveria estar se cagando, quem acredita que ele ia pegar o celular e gravar.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.687
Reações
92.681
Pontos
1.353
Acontece que você não é, nem de longe, o detentor do conhecimento absoluto do segredo dos mistérios misteriosos.

E sim, se acha o dono da verdade, a ponto de reduzir experiências de outros a "estupidez auto consentida", além de ironizar.

nem perde tempo com esse ai.

o "iluminado" que esqueceu de aprender com os/as grandes pensadores e filosofos.

patético é pouco para descrever esse. Pra mim é o Danito que sabe português.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
O cara n consegue entender que ninguém marca um encontro com o Gasparzinho e coloca uma câmera na moita, eu sou cético como relatei aqui mas obviamente a pressão de estar em uma situação dessa não te faz pensar racionalmente para que a primeira coisa que faça é pegar o telefone e gravar, como no caso do meu irmão estava com o celular em mãos na ligação, viu o vulto de 2 metros de altura com um chapéu ele já deveria estar se cagando, quem acredita que ele ia pegar o celular e gravar.
Tenho duas publicações aqui.
Uma da já velha história da casa mal assombrada, que logo nas primeiras frases explico que sempre tentei ser cético e ver como imaginação, mas quando outras pessoas viram não dava mais pra negar... E a outra é o "causo" do fantasma das bananeiras.

Ou seja, tanto um quanto o outro mostram os dois pontos. Tem coisa que pode claramente ser explicada, tem coisa que pode ser explicada mas você perde a oportunidade por alguma razão (no caso do fantasma das bananeiras, se eu não tivesse atravessado de novo, jamais teria explicação) mas tem outros que com toda a lógica do mundo, é acreditar muito em coincidências (num nível sobrenatural) pra dizer que não tem algo estranho.

Ter a mente aberta pras duas possibilidades é mais inteligente que se fechar pra uma delas de forma doentia.

Seja o cara que acha que tudo é sobrenatural, seja o cara que acha o oposto
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Possibilidades.

Tem também àqueles fatos (sim, fatos) que podem tanto ser quanto não ser coincidências ou algo mais.

De repente, o tempo - falo tempo mesmo - pode não ser tão linear quanto a gente pensa e isso só não foi descoberto ainda porque simplesmente nossos instrumentos funcionam de forma linear, enquanto nossas mentes, não.

Alguns anos atrás, muuuuitos anos atrás, eu e a ex-esposa estávamos juntos ainda. Eu estava na sala vendo TV e ela foi dormir. Mas voltou algum tempo depois dizendo que tinha tido um sonho muito real.

No sonho, ela tava indo da sala pro quarto, quando me pegou na cama com uma mulher loira, dormindo abracados. Ela perguntou "Gregório, quem é essa mulher?" e, no sonho dela eu respondi "Ela é a minha esposa"... O sonho foi bem real e ela foi na sala ver se eu tava lá. Bom, não tava nos meus planos na época me separar, muito menos casar de novo com outra mulher, loira ainda menos.

Sei lá. 10 anos se passaram, me separei, casei de novo, briguei muito com a ex por conta da casa e outros problemas...

A casa em que eu morava ficou uns dois anos vazia e esse ano voltei pra ela, estou morando e reformando a casa (mais reformando que morando).

Nas duas primeiras semanas, o clima da casa tava bem pesado, casa fechada por mais de ano, sem falar num sentimento indefinido de algo ruim, típico de mudanças.

Minha esposa dizia, nos primeiros dias, que sentia uma opressão grande na casa. E suspeitava de raiva acumulada e mal olhado da ex. Vai saber. E ela até tinha uns sonhos ruins. Coisa normal.

Só que certa noite, ainda nessas primeiras semanas, eu tinha acabado de acordar e estava abraçado na minha esposa e escuto nitidamente "Amor, quem é essa mulher?" e naquele acordado/dormindo, fico com raiva e digo "Ela é minha esposa" e falo pra voz nos deixar em paz.

Sabe, eu não tava dormindo, tava acordado, tanto que levantei imediatamente e fui até a porta. Fiz uma oração e fui fazer café. Ou seja, não era um sonho que vc pensa que tá acordado, eu tava mesmo acordado.

E minha esposa, contra todas as minhas expectativas é loira.

Não foi na mesma hora, mas me veio à mente durante o dia que eu já tinha vivido algo assim, mas não veio na hora quando e onde foi, achei que era um deja vu. Só na manhã do dia seguinte é que me toquei que a ex tinha feito um relato parecido.

...

....

As possibilidades são:
Foi só um sonho acordado, algum setor do meu cérebro ainda tava sonhando de leve (acontece isso com pessoas ocasionalmente) mesmo comigo axordado
e a frase é só coincidência ;
Foi um sonho acordado, talvez eu tenha me lembrado da frase (de forma subconsciente por estar na casa de volta) e meu cérebro me pregou uma peça;
Foi uma frase que alguém falou algo na rua mas meu cérebro (ainda impressionado por eu estar de volta na casa) juntou os fragmentos e deu um sentido que a frase (lá fora) não tinha.
Foi uma experiência sobrenatural da ex esposa, em que ela sonhando foi ao futuro.
Foi uma experiência sobrenatural minha, em que eu puxei a ex em algum momento do passado;
Foi um evento aleatório sobrenatual envolvendo nós dois, mas que poderia acontecer na casa do lado, na sua casa, ou até aconteceu pra você, mas vc não se lembra porque não impactou...
Foi só coincidênciade frases e calhou de cair numa semana que eu tava sensível a encontrar pelo em ovo...

Enfim, pode ser um monte de coisas. Não dá pra afirmar que é sobrenatural, mas tbm nenhuma explicação natural e coerente é 100% aceitável pra mim.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.236
Reações
50.079
Pontos
1.539
Possibilidades.

Tem também àqueles fatos (sim, fatos) que podem tanto ser quanto não ser coincidências ou algo mais.

De repente, o tempo - falo tempo mesmo - pode não ser tão linear quanto a gente pensa e isso só não foi descoberto ainda porque simplesmente nossos instrumentos funcionam de forma linear, enquanto nossas mentes, não.

Alguns anos atrás, muuuuitos anos atrás, eu e a ex-esposa estávamos juntos ainda. Eu estava na sala vendo TV e ela foi dormir. Mas voltou algum tempo depois dizendo que tinha tido um sonho muito real.

No sonho, ela tava indo da sala pro quarto, quando me pegou na cama com uma mulher loira, dormindo abracados. Ela perguntou "Gregório, quem é essa mulher?" e, no sonho dela eu respondi "Ela é a minha esposa"... O sonho foi bem real e ela foi na sala ver se eu tava lá. Bom, não tava nos meus planos na época me separar, muito menos casar de novo com outra mulher, loira ainda menos.

Sei lá. 10 anos se passaram, me separei, casei de novo, briguei muito com a ex por conta da casa e outros problemas...

A casa em que eu morava ficou uns dois anos vazia e esse ano voltei pra ela, estou morando e reformando a casa (mais reformando que morando).

Nas duas primeiras semanas, o clima da casa tava bem pesado, casa fechada por mais de ano, sem falar num sentimento indefinido de algo ruim, típico de mudanças.

Minha esposa dizia, nos primeiros dias, que sentia uma opressão grande na casa. E suspeitava de raiva acumulada e mal olhado da ex. Vai saber. E ela até tinha uns sonhos ruins. Coisa normal.

Só que certa noite, ainda nessas primeiras semanas, eu tinha acabado de acordar e estava abraçado na minha esposa e escuto nitidamente "Amor, quem é essa mulher?" e naquele acordado/dormindo, fico com raiva e digo "Ela é minha esposa" e falo pra voz nos deixar em paz.

Sabe, eu não tava dormindo, tava acordado, tanto que levantei imediatamente e fui até a porta. Fiz uma oração e fui fazer café. Ou seja, não era um sonho que vc pensa que tá acordado, eu tava mesmo acordado.

E minha esposa, contra todas as minhas expectativas é loira.

Não foi na mesma hora, mas me veio à mente durante o dia que eu já tinha vivido algo assim, mas não veio na hora quando e onde foi, achei que era um deja vu. Só na manhã do dia seguinte é que me toquei que a ex tinha feito um relato parecido.

...

....

As possibilidades são:
Foi só um sonho acordado, algum setor do meu cérebro ainda tava sonhando de leve (acontece isso com pessoas ocasionalmente) mesmo comigo axordado
e a frase é só coincidência ;
Foi um sonho acordado, talvez eu tenha me lembrado da frase (de forma subconsciente por estar na casa de volta) e meu cérebro me pregou uma peça;
Foi uma frase que alguém falou algo na rua mas meu cérebro (ainda impressionado por eu estar de volta na casa) juntou os fragmentos e deu um sentido que a frase (lá fora) não tinha.
Foi uma experiência sobrenatural da ex esposa, em que ela sonhando foi ao futuro.
Foi uma experiência sobrenatural minha, em que eu puxei a ex em algum momento do passado;
Foi um evento aleatório sobrenatual envolvendo nós dois, mas que poderia acontecer na casa do lado, na sua casa, ou até aconteceu pra você, mas vc não se lembra porque não impactou...
Foi só coincidênciade frases e calhou de cair numa semana que eu tava sensível a encontrar pelo em ovo...

Enfim, pode ser um monte de coisas. Não dá pra afirmar que é sobrenatural, mas tbm nenhuma explicação natural e coerente é 100% aceitável pra mim.

legal o relato, eu como cristão digo que o tempo é linear para nós, mas não para Deus, varias passagens biblicas nos da a entender isso, por exemplo quando Jesus diz a Pedro que até o galo cantar ele vai nega-lo por 3 vezes, Jesus já sabia que isso aconteceria, mesmo que no nosso tempo ainda não havia acontecido, então achei muito legal todas as possibilidades que colocou pq é isso mesmo, nós nunca vamos saber se foi uma coincidencia, se foi uma experiencia temporal ou sobrenatural e não precisamos saber tbm, ninguem vai ficar revoltado que nem o ivo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
legal o relato, eu como cristão digo que o tempo é linear para nós, mas não para Deus, varias passagens bíblicas nos da a entender isso, por exemplo quando Jesus diz a Pedro que até o galo cantar ele vai nega-lo por 3 vezes, Jesus já sabia que isso aconteceria, mesmo que no nosso tempo ainda não havia acontecido, então achei muito legal todas as possibilidades que colocou pq é isso mesmo, nós nunca vamos saber se foi uma coincidência, se foi uma experiencia temporal ou sobrenatural e não precisamos saber tbm, ninguém vai ficar revoltado que nem o Ivo.
Uhum.
Sabe, eu já tinha pensado várias vezes nisso. E quanto mais eu penso, mais acho que é questão de nossos sentidos não captarem totalmente o mundo. Se a gente cria instrumentos baseados neles, vai sempre estar correto - por um lado - mas incorreto por outro.

Li certa vez "Se há sons que o ser humano não consegue ouvir, não haveriam cores que ele igualmente não consegue enxergar?"

Isso de uma pessoa que não sabia - na época - das cores ultravioleta e infravermelha. Imagina alguém com a estranha capacidade de enxergar essas cores (vira e mexe surgem mutantes reais, porque não?) sendo acusado de bruxaria ou sendo ridicularizado?

Uma questão é que a ciência sempre muda. De repente algo que hoje é sobrenatural, 100 anos pra frente é totalmente aceito. E quem defendia que esse algo acontecia e era alvo de chacotas? Por exemplo, alguns pássaros tem bússola natural, sabiam instintivamente onde ficavam os pontos cardeais. E quem afirmava isso - como a gente, por observar e tirar conclusões - poderia ser chamado de idiota por gente que ficava com raiva por ouvir essas idiotices, tipo o Ivo.

Tudo é possível
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.236
Reações
50.079
Pontos
1.539
Uhum.
Sabe, eu já tinha pensado várias vezes nisso. E quanto mais eu penso, mais acho que é questão de nossos sentidos não captarem totalmente o mundo. Se a gente cria instrumentos baseados neles, vai sempre estar correto - por um lado - mas incorreto por outro.

Li certa vez "Se há sons que o ser humano não consegue ouvir, não haveriam cores que ele igualmente não consegue enxergar?"

Isso de uma pessoa que não sabia - na época - das cores ultravioleta e infravermelha. Imagina alguém com a estranha capacidade de enxergar essas cores (vira e mexe surgem mutantes reais, porque não?) sendo acusado de bruxaria ou sendo ridicularizado?

Uma questão é que a ciência sempre muda. De repente algo que hoje é sobrenatural, 100 anos pra frente é totalmente aceito. E quem defendia que esse algo acontecia e era alvo de chacotas? Por exemplo, alguns pássaros tem bússola natural, sabiam instintivamente onde ficavam os pontos cardeais. E quem afirmava isso - como a gente, por observar e tirar conclusões - poderia ser chamado de idiota por gente que ficava com raiva por ouvir essas idiotices, tipo o Ivo.

Tudo é possível

mas nós não enxergamos todas as cores, e não falo nem de infravermelho, conforme essa reportagem:

https://topbiologia.com/lagosta-boxeadora-e-os-olhos-mais-complexos-reino-animal/

temos 3 tipos de receptores, enquanto as borboletas possuem 5, as lagostas boxeadoras possuem 16 desses cones, alem de enxergar infravermelho e ultravioleta, imagine o que esse animal enxerga.

Fora o que falou, os outros sentidos tbm, sons, cheiros, nos somos limitados a o que nos foi dado, tem coisas que nem sabemos que somos limitados, uma vez um professor de matematica meu falou na aula "Imaginem como seria pra um ser que é 2D saber da existência de nós que somos 3D", pode existir uma 4 dimensão que não conhecemos que é justamente o sobrenatural, nunca vamos saber pois para nós é incompreensível, mas talvez quando alguém morra acesse esse dimensão.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Kralho, acabei de perceber uma parada sinistra aqui em casa: Semana passada o relógio da cozinha parou em 2:59h e acabei esquecendo de trocar as pilhas. Quando foi agora, olhei pro relógio da sala e esse tbm parou em 2.59h.

88649
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.850
Reações
70.278
Pontos
1.279
Kralho, acabei de perceber uma parada sinistra aqui em casa: Semana passada o relógio da cozinha parou em 2:59h e acabei esquecendo de trocar as pilhas. Quando foi agora, olhei pro relógio da sala e esse tbm parou em 2.59h.

Visualizar anexo 88649

Logo apos meu pai falecer aconteceram umas parada estranhas era a gente acordando com alguém chamando a gente, sonhos vividos, pesadelos e etc e até alguns delirios.
Mas isso da pra explicar pq a carga de stress desse periodo foi foda e não é algo que desejo a ninguem.

Mas uma semana apos a morte dele, eu acordei com um sonho esquisito, fui na cozinha e o relogio estava parado exatamente nesse horário, as 2:59h.
A gente trocou a pilha mas na era isso, ele simplesmente parou nesse horário, coisa que nunca tinhas feito que não fosse por falta de pilha.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Logo apos meu pai falecer aconteceram umas parada estranhas era a gente acordando com alguém chamando a gente, sonhos vividos, pesadelos e etc e até alguns delirios.
Mas isso da pra explicar pq a carga de stress desse periodo foi foda e não é algo que desejo a ninguem.

Mas uma semana apos a morte dele, eu acordei com um sonho esquisito, fui na cozinha e o relogio estava parado exatamente nesse horário, as 2:59h.
A gente trocou a pilha mas na era isso, ele simplesmente parou nesse horário, coisa que nunca tinhas feito que não fosse por falta de pilha.
Poderia me falar mais sobre estes sonhos e pesadelos??, podem explanar mais a respeito, adoro os detalhes destes temas, escuto todos os lados, até o Maropo que tem com uma linguagem rebuscada e muitas vezes pedante, acho a contribuição dele muito válida.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.850
Reações
70.278
Pontos
1.279
Poderia me falar mais sobre estes sonhos e pesadelos??, podem explanar mais a respeito, adoro os detalhes destes temas, escuto todos os lados, até o Maropo que tem com uma linguagem rebuscada e muitas vezes pedante, acho a contribuição dele muito válida.

Pesadelos eu não me lembro, só me recordo que tinha haver com a noites no hospital vendo a vida sair de seu corpo até só ficar a casca, sem poder fazer nada, que por si só ja eram um pesadelo.
Então sinceramente é bem melhor que não recorde mesmo.

Os outros eram mais so ele esta presente em coisas situações comuns do dia a dia, até vc acordar com a dura realidade que era só um sonho.

O que me lembro mais vividamente, foi só o mais curioso:

Onde estávamos eu e minha irmã discutido como seria daqui pra frente, apos a morte dele, questão de contas, coisas que ele costumava resolver, inventario e demais burocracias
Dai ele aparece na porta, de pijama tomando cafe, perguntando o que a gente tava fazendo.
Ai eu repondo que a gente tava vendo as questões das contas e da empresa, dai ele diz pra a gente deixar isso pra lá, que ele resolve.
Ai minha irmã diz "Mas vc ja não esta mais presente, lembra?" dai ele fita o nada, toma um gole de café e diz "Putz, é mesmo né."

Minha irmã, nesse período, ja tinha sonhos com alguém chamando ela até ela acordar, mas não era ninguém que ela conhecia.

Minha mãe tb teve sua leva de sonhos, mas não conta ou não sabe explicar.

Meus tios tb tiveram, mas nunca entrei em detalhes sobre o conteúdo.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Pesadelos eu não me lembro, só me recordo que tinha haver com a noites no hospital vendo a vida sair de seu corpo até só ficar a casca, sem poder fazer nada, que por si só ja eram um pesadelo.
Então sinceramente é bem melhor que não recorde mesmo.

Os outros eram mais so ele esta presente em coisas situações comuns do dia a dia, até vc acordar com a dura realidade que era só um sonho.

O que me lembro mais vividamente, foi só o mais curioso:

Onde estávamos eu e minha irmã discutido como seria daqui pra frente, apos a morte dele, questão de contas, coisas que ele costumava resolver, inventario e demais burocracias
Dai ele aparece na porta, de pijama tomando cafe, perguntando o que a gente tava fazendo.
Ai eu repondo que a gente tava vendo as questões das contas e da empresa, dai ele diz pra a gente deixar isso pra lá, que ele resolve.
Ai minha irmã diz "Mas vc ja não esta mais presente, lembra?" dai ele fita o nada, toma um gole de café e diz "Putz, é mesmo né."

Minha irmã, nesse período, ja tinha sonhos com alguém chamando ela até ela acordar, mas não era ninguém que ela conhecia.

Minha mãe tb teve sua leva de sonhos, mas não conta ou não sabe explicar.

Meus tios tb tiveram, mas nunca entrei em detalhes sobre o conteúdo.
O que estes sonhos mudaram em sua percepção sobre um possível além vida?, mexeu com o seu ceticismo de alguma forma?, te tornou um sujeito mais crente?.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.850
Reações
70.278
Pontos
1.279
O que estes sonhos mudaram em sua percepção sobre um possível além vida?, mexeu com o seu ceticismo de alguma forma?, te tornou um sujeito mais crente?.
Nops.

Pra mim é apenas uma resposta minha do meu inconsciente pra digerir e confortar uma situação difícil.
E cada um absorve e processa de um jeito, assim como minha irmã, mae e etc digeriram de outra forma.
Até hj as vezes acho que a minha ficha ainda não caiu.

O que deixou todo mundo meio encucado foi esse caso do relogio, não tinha acontecido antes, nem aconteceu mais depois.
Mas tb pode ter sido uma questão de timming, onde se ele tivesse parado e meu pai não tivesse morrido no período, ninguém ligaria pra situação.
Quem sabe..
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Nops.

Pra mim é apenas uma resposta minha do meu inconsciente pra digerir e confortar uma situação difícil.
E cada um absorve e processa de um jeito, assim como minha irmã, mae e etc digeriram de outra forma.
Até hj as vezes acho que a minha ficha ainda não caiu.

O que deixou todo mundo meio encucado foi esse caso do relogio, não tinha acontecido antes, nem aconteceu mais depois.
Mas tb pode ter sido uma questão de timming, onde se ele tivesse parado e meu pai não tivesse morrido no período, ninguém ligaria pra situação.
Quem sabe..
No fim você não se apegou a nada transcendental então?.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
Logo apos meu pai falecer aconteceram umas parada estranhas era a gente acordando com alguém chamando a gente, sonhos vividos, pesadelos e etc e até alguns delirios.
Mas isso da pra explicar pq a carga de stress desse periodo foi foda e não é algo que desejo a ninguem.

Mas uma semana apos a morte dele, eu acordei com um sonho esquisito, fui na cozinha e o relogio estava parado exatamente nesse horário, as 2:59h.
A gente trocou a pilha mas na era isso, ele simplesmente parou nesse horário, coisa que nunca tinhas feito que não fosse por falta de pilha.
e eu me toquei q tava lendo o relato do goris, robocrazy e seu entre 2:55 a 3:02 da madrugada e vcs falando desse 2:59 kkkk

coincidência ae
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
e eu me toquei q tava lendo o relato do goris, robocrazy e seu entre 2:55 a 3:02 da madrugada e vcs falando desse 2:59 kkkk

coincidência ae
Coloquei no relato que eu colocava o relógio pra despertar antes das 3 e só ia dormir depois das 4?

Meu pai tinha feito negócio com um colega e ele não deu um rádio relógio como parte do pagamento. Depois de uns tempos levei pro meu quarto.

Era bom ter algo iluminando naquela época. Mas o ruim é que depois disso fiquei sabendo as horas que eu normalmente tinha paralisia do sono.

Chegou a um ponto que eu sonhava que tava tendo paralisia do sono porque esquecia de acordar antes de 3:00 da manhã
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
Coloquei no relato que eu colocava o relógio pra despertar antes das 3 e só ia dormir depois das 4?

Meu pai tinha feito negócio com um colega e ele não deu um rádio relógio como parte do pagamento. Depois de uns tempos levei pro meu quarto.

Era bom ter algo iluminando naquela época. Mas o ruim é que depois disso fiquei sabendo as horas que eu normalmente tinha paralisia do sono.

Chegou a um ponto que eu sonhava que tava tendo paralisia do sono porque esquecia de acordar antes de 3:00 da manhã
acho q foi naquele filme "invocação do mal" ou algo do tipo q 3 da manhã é o horário do demo agindo sei la

alguma coisa. atividade demoníaca
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
acho q foi naquele filme "invocação do mal" ou algo do tipo q 3 da manhã é o horário do demo agindo sei la

alguma coisa. atividade demoníaca
Mas já é padrão. Meu pai e minha mãe já falavam isso quando eu era criança. Coincidentemente era essa a hora que eu mais tinha paralisia do sono.

Vira e mexe se fala dessa hora da bruxa (Hora fãs Bruxas ) justamente por ser um horário em que as pessoas mais sentem esses casos.

O link acima tem até uma explicação que me afeta, já que eu tinha muita paralisia do sono e, olha só, nessa hora. Vale a pena ler. Tem outras fontes mas achei esse bem fácil de ler.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.687
Reações
92.681
Pontos
1.353
Quando eu morava do lado de uma casa, dita ma assombrada (do nível que os antigos moradores saíram rushados de lá largando tudo pra trás pra nunca mais voltar).

Eu deixava uma câmera com sensor de movimento filmando meu quarto quando eu não tava, eu trabalhava anoite. Dividia apartamento com mais dois. Embora eu tivesse "bronca" mesmo com os tantoushas (responsáveis pelos funcionários).

Direto a câmera filmava "nada" entre 2 e 4. Mesmo parcialmente escuro.
Cheguei a mudar o horário da câmera uma vez pra se era bug.

Direto rolava nego traumatizado nesse prédio, alguns ao ponto de preferirem dormir na rua do que voltar pra lá.



Mas.... Nunca filmou nada.
Inclusive esse prédio tá interditado faz anos, pelo menos tava a 2 anos atras quando tava revisitando todos os locais que morei por aqui.


Mas sei lá.
Ando numa epopeia em locais ditos assombrados pra poder bater um papo com espíritos, caso os mesmos existam. (Também as vezes vou em algum lugar religioso, culto, reunião ou coisa do gênero) .
Coisa mais aleatória que eu vi nas minhas andanças atuais foi uma vez, em uma montanha lá no sul (perto da praia que direto aparece em animes, incluindo FMP), de madrugada, vi uma mulher lá. Ela tava com mochila de camping, sozinha.
Foi algo tão bizarro e aleatório que nem trocamos uma palavra.


E outra vez, em uma montanha entre kanagawa e Shizuoka, tinha um templo perdido no meio da montanha, abandonado. Tinha um carinha que tava parado virado pra parede balançando pra frente e pra trás, sempre quase encostando a cabeça na parede quando inclinava pra frente.
Só fui perceber quando tava tirando fotos e vi a figura em uma delas.
Ele ficou mais de meia hora lá.
Depois eu sai, procurando um jeito de sair da montanha por algum lado "civilizado", voltei e ele continuava lá.
Depois passei denovo porque comecei a ficar com a sensação que tava começando a me perder.
Ele tinha sumido.
Aliás, tava chovendo nesse dia.


tetando da estação Kisaragi, via tetatalk
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Quando eu morava do lado de uma casa, dita ma assombrada (do nível que os antigos moradores saíram rushados de lá largando tudo pra trás pra nunca mais voltar).

Eu deixava uma câmera com sensor de movimento filmando meu quarto quando eu não tava, eu trabalhava anoite. Dividia apartamento com mais dois. Embora eu tivesse "bronca" mesmo com os tantoushas (responsáveis pelos funcionários).

Direto a câmera filmava "nada" entre 2 e 4. Mesmo parcialmente escuro.
Cheguei a mudar o horário da câmera uma vez pra se era bug.

Direto rolava nego traumatizado nesse prédio, alguns ao ponto de preferirem dormir na rua do que voltar pra lá.



Mas.... Nunca filmou nada.
Inclusive esse prédio tá interditado faz anos, pelo menos tava a 2 anos atras quando tava revisitando todos os locais que morei por aqui.


Mas sei lá.
Ando numa epopeia em locais ditos assombrados pra poder bater um papo com espíritos, caso os mesmos existam. (Também as vezes vou em algum lugar religioso, culto, reunião ou coisa do gênero) .
Coisa mais aleatória que eu vi nas minhas andanças atuais foi uma vez, em uma montanha lá no sul (perto da praia que direto aparece em animes, incluindo FMP), de madrugada, vi uma mulher lá. Ela tava com mochila de camping, sozinha.
Foi algo tão bizarro e aleatório que nem trocamos uma palavra.


E outra vez, em uma montanha entre kanagawa e Shizuoka, tinha um templo perdido no meio da montanha, abandonado. Tinha um carinha que tava parado virado pra parede balançando pra frente e pra trás, sempre quase encostando a cabeça na parede quando inclinava pra frente.
Só fui perceber quando tava tirando fotos e vi a figura em uma delas.
Ele ficou mais de meia hora lá.
Depois eu sai, procurando um jeito de sair da montanha por algum lado "civilizado", voltei e ele continuava lá.
Depois passei denovo porque comecei a ficar com a sensação que tava começando a me perder.
Ele tinha sumido.
Aliás, tava chovendo nesse dia.


tetando da estação Kisaragi, via tetatalk
Como assim, filmava "nada", ela ligava (ao sentir movimento) e ficava ligada (ou seja, havia algo, mesmo que ela não conseguisse filmar) ou realmente não tinha nada e seu comentário é só pra dizer que não tinha?

Achei confuso - de entender .

No mais, Japão é Japão.

Foi aqui que falaram o causo da pessoa que tinha um espírito montado nele? Sinistro. E me faz pensar nas similaridades com religiões africanas em que uma entidade monta na pessoa.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.687
Reações
92.681
Pontos
1.353
Como assim, filmava "nada", ela ligava (ao sentir movimento) e ficava ligada (ou seja, havia algo, mesmo que ela não conseguisse filmar) ou realmente não tinha nada e seu comentário é só pra dizer que não tinha?

Achei confuso - de entender .

No mais, Japão é Japão.

Foi aqui que falaram o causo da pessoa que tinha um espírito montado nele? Sinistro. E me faz pensar nas similaridades com religiões africanas em que uma entidade monta na pessoa.
A câmera ligava como se tivesse algo se mexendo, filmava por uns 20-30segs e parava.
Não tinha nada que eu digo é que nas filmagens não se via nada além do quarto vazio.

As vezes filmava mais de 2x na mesma noite.


Mas eu deixava mais pra ver se alguém, vivo, entrava no meu quarto.

tetando da estação Kisaragi, via tetatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.687
Reações
92.681
Pontos
1.353
Lembrei uma vez também, no apartamento anterior.
Eu tinha/tenho câmera na porta. Que grava quando alguém toca a campainha.
Algumas vezes alguém tocava mas não tinha ninguém no lugar.

Ocorreu por umas duas semanas, aí parou.
Poderia ser criança.




E no apartamento anterior, as vezes a descarga do banheiro era ativada sozinha. Haha.
Primeira vez que aconteceu comigo em casa eu fiquei " :eek: tem alguém usando meu banheiro".
Mas pode ser mal funcionamento do negócio.

tetando da estação Kisaragi, via tetatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Valeu pela explicação.

Cara, podem ser mil coisas (mas o sobrenatural é uma dessas possibilidades) esse lance da camera.

Agora descarga sozinha? Não tem como a menos que o sistema aí seja diferente do nosso, a própria gravidade e peso da água impedem o tampão de ser acionado, não tem como ser defeito.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.687
Reações
92.681
Pontos
1.353
Valeu pela explicação.

Cara, podem ser mil coisas (mas o sobrenatural é uma dessas possibilidades) esse lance da camera.

Agora descarga sozinha? Não tem como a menos que o sistema aí seja diferente do nosso, a própria gravidade e peso da água impedem o tampão de ser acionado, não tem como ser defeito.

o sistema é diferente dos que eu via no Brasil.
%E6%B4%8B%E5%BC%8F%E3%83%88%E3%82%A4%E3%83%AC%E3%81%AE%E5%86%99%E7%9C%9F.jpg

(ibagem by google, to com preguiça de tirar foto do meu banheiro atual, mas é parecido com esseae, diferente mais é o painel lateral, o meu é quadrado e aparenta ter mais botão)


quando da descarga, a agua da caixa ai vai pra descarga, e começa a sair agua de uma torneira que tem encima (ta camuflado pela planta ali), normalmente usa-se pra lavar a mão, e a agua cai na caixa.
Ai tem 2 modos de descarga, fraco (pra urina) e forte pra m****. (na alavanca ali da direita da caixa)
Dentro da caixa é "bem basico", tem uma valvula la que quando puxada a agua sai, uma bóia "cai" que aciona o cano de agua. Não modernizaram essa parte por aqui.

o que dava descarga sozinho era um pouco mais simples. mas era parecido (acho que 99% dos banheiros residenciais seguem maomenos esse padrão ae, só muda se for MUITO velho).

Eu acredito não acreditando em espirito, acredito porque ja vi algumas vezes, acompanhado. E ja teve situações completamente creepys envolvendo mais pessoas. Além de um dia que me fez dormir de luz acessa por semanas (na sala, porque eu me negava a entrar no meu quarto sozinho). Mas.... pensando friamente, pode ter explicações. Acho que contei alguns casos por aqui.
 
Ultima Edição:

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.492
Reações
11.182
Pontos
1.004
Eu tenho um caso interessante pra contar.
Sou técnico em eletrônica, uma vez trouxeram um receiver da Marantz antigo para que eu consertasse, a pessoa disse que ele ligava mas não soltava som, o cara que trouxe disse que era uma pessoa que amava escutar musicas, tinha até uma sala de áudio separada, com a parede revestida daqueles cones em madeira. O homem havia morrido a pouco tempo, a viúva queria escutar as músicas que seu marido mais gostava pra se lembrar dele, mas o aparelho não funcionava.
Eu desmontei o aparelho e revisei ele todinho, não achei nenhum defeito, estava funcionando perfeitamente; levei pra casa do cliente instalei novamente testei e fui embora ( a viúva não estava em casa na hora, por isso não puder mostrar para ela funcionando ).
Passou um tempinho me ligaram novamente e perguntaram se eu realmente tinha arrumado o aparelho, pois a pessoa disse que foi usar ele não funcionou nem por 2 minutos e parou de novo ( eu havia testado o aparelho por 2 dias inteiros ). Fui novamente para a casa do cliente, cheguei e já fui colocando as minhas músicas para ouvir, o aparelho funcionou, ae eu resolvi testar com os discos do falecido, o aparelho funcionou, ae a viúva começou a ter uma crise de choro e saudade do marido ouvindo as musicas, o aparelho cortou o áudio imediatamente, como eu mencionei era um Marantz antigo, ele era lindo, nunca tinha visto um desse até então, uma coisa interessante é que esse aparelho possuía um scope no painel frontal, era uma espécie de tubo de tv antigo, que mostrava o espectro do áudio, era a velha começar a chorar pela morte do marido, o scope do aparelho indicava um onda de áudio esquisita e cortava o som logo em seguida, ela se retirava da sala, o áudio voltava. Engraçado que enquanto ela se continha o aparelho funcionava perfeitamente, era a velha começar a chorar pela morte do marido o aparelho cortava o som. Não consegui resolver o problema.
Imagem do aparelho.
marantz-4400-front.jpg
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
o sistema é diferente dos que eu via no Brasil.
%E6%B4%8B%E5%BC%8F%E3%83%88%E3%82%A4%E3%83%AC%E3%81%AE%E5%86%99%E7%9C%9F.jpg

(ibagem by google, to com preguiça de tirar foto do meu banheiro atual, mas é parecido com esseae, diferente mais é o painel lateral, o meu é quadrado e aparenta ter mais botão)


quando da descarga, a agua da caixa ai vai pra descarga, e começa a sair agua de uma torneira que tem encima (ta camuflado pela planta ali), normalmente usa-se pra lavar a mão, e a agua cai na caixa.
Ai tem 2 modos de descarga, fraco (pra urina) e forte pra m****. (na alavanca ali da direita da caixa)
Dentro da caixa é "bem basico", tem uma valvula la que quando puxada a agua sai, uma bóia "cai" que aciona o cano de agua. Não modernizaram essa parte por aqui.

o que dava descarga sozinho era um pouco mais simples. mas era parecido (acho que 99% dos banheiros residenciais seguem maomenos esse padrão ae, só muda se for MUITO velho).

Eu acredito não acreditando em espirito, acredito porque ja vi algumas vezes, acompanhado. E ja teve situações completamente creepys envolvendo mais pessoas. Além de um dia que me fez dormir de luz acessa por semanas (na sala, porque eu me negava a entrar no meu quarto sozinho). Mas.... pensando friamente, pode ter explicações. Acho que contei alguns casos por aqui.
Minha história de vida não deixa eu não acreditar, mas levo a vida acreditando sem levar muito na mente, senão fico maluco.

A morte de meu pai, inclusive, me fez torcer pra existir algo bom do lado de lá.

Mas engraçado que algumas vezes eu tbm torço pra morrer e acabar. Descansar deve ser bom.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.687
Reações
92.681
Pontos
1.353
Minha história de vida não deixa eu não acreditar, mas levo a vida acreditando sem levar muito na mente, senão fico maluco.

A morte de meu pai, inclusive, me fez torcer pra existir algo bom do lado de lá.

Mas engraçado que algumas vezes eu tbm torço pra morrer e acabar. Descansar deve ser bom.

eu sinceramente não sei,
uma pessoa extremamente importante pra mim morreu de uma forma que certas religiões dizem que a pessoa vai para o inferno.
Nesse caso eu desejo demais que não exista nada.

Mas pesquisando a fundo diversas questões, espirita, biologica e mental. Me parece um tanto quanto estranho achar que somos "merecedores de uma vida pós-morte", não faz absolutamente sentindo nenhum em absolutamente nada. Pensando friamente. Mas não me acho dono da verdade como alguns acham que são, posso estar errado (como ja estive diversas vezes na vida, afinal, não existe humano perfeito). Mas tendo o atual conhecimento, e a atual descrença de qualquer coisa minimamente boa nesse lixo de universo que não seja meia duzia de bons humanos (minoria que não inclui eu), sei lá.

Tenho mais tendencias a acreditar que somos bots. É estatisticamente mais provavel que seja assim, além de explicar todos os "problemas universais misticos".

humano é b*sta demais pra se achar merecedor de vida eterna. Além de que me parece que todo mundo que prega com firmeza essa tal de eternidade nunca parou pra filosofar a respeito do tempo que corresponde a eternidade.
A história da humanidade esta ai pra mostrar que a prepotencia humana de se achar importante é patética diante dos fatos.
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.236
Reações
50.079
Pontos
1.539
Tenho certa dificuldade em acreditar em espiritos, muito embora veja todos esses relatos e ache extraordinario, mas como cristão acredito nas 3 caracteristicas de Deus: onisciência, onipresença e onipotência, ou seja, um espirito só existiria se Deus permitisse e também isso exclui aquela baboseira de guerra ceu - inferno, Deus é onipotente, ele destroi todo o universo com um estalar de dedos, isso inclui o inferno, pois bem, então um espirito só apareceria se fosse a vontade de Deus, mas Deus nos deu o livre arbítrio, então por alguma razão talvez esses espiritos ainda possuam esse livre arbitrio e eles aparecem, é uma questão religiosa e filosofica.

eu sinceramente não sei,
uma pessoa extremamente importante pra mim morreu de uma forma que certas religiões dizem que a pessoa vai para o inferno.
Nesse caso eu desejo demais que não exista nada.

Mas pesquisando a fundo diversas questões, espirita, biologica e mental. Me parece um tanto quanto estranho achar que somos "merecedores de uma vida pós-morte", não faz absolutamente sentindo nenhum em absolutamente nada. Pensando friamente. Mas não me acho dono da verdade como alguns acham que são, posso estar errado (como ja estive diversas vezes na vida, afinal, não existe humano perfeito). Mas tendo o atual conhecimento, e a atual descrença de qualquer coisa minimamente boa nesse lixo de universo que não seja meia duzia de bons humanos (minoria que não inclui eu), sei lá.

Tenho mais tendencias a acreditar que somos bots. É estatisticamente mais provavel que seja assim, além de explicar todos os "problemas universais misticos".

humano é b*sta demais pra se achar merecedor de vida eterna. Além de que me parece que todo mundo que prega com firmeza essa tal de eternidade nunca parou pra filosofar a respeito do tempo que corresponde a eternidade.
A história da humanidade esta ai pra mostrar que a prepotencia humana de se achar importante é patética diante dos fatos.

O ser humano é diferente, mesmo que digam que o DNA do chipanze é sei la em que grau semelhante a dos humanos, veja a diferença para nós, nós admiramos a arte, a musica, nós nos solidarizamos com a dor dos outros(nem todos), nos temos consciencia, o fato é que boa parte se perdeu em um mundo onde o que importa é possuir, muito embora eu me considere alguem que não tenha muito apego a bens materiais eu ainda tenho, mas tem gente que é no nivel extremo, onde sua vida vale menos que o carro da pessoa, a religião as vezes é pra vc se re-encontrar, ver o que de fato vale nessa vida, eu ja fui um cara ateu e que curtia carros, e achava isso o maximo, hj como eu disse sou cristão e tenho minha familia, meus filhos são tudo pra mim, nao me importo mais com carros, é isso ai.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
eu sinceramente não sei,
uma pessoa extremamente importante pra mim morreu de uma forma que certas religiões dizem que a pessoa vai para o inferno.
Nesse caso eu desejo demais que não exista nada.

Mas pesquisando a fundo diversas questões, espirita, biologica e mental. Me parece um tanto quanto estranho achar que somos "merecedores de uma vida pós-morte", não faz absolutamente sentindo nenhum em absolutamente nada. Pensando friamente. Mas não me acho dono da verdade como alguns acham que são, posso estar errado (como ja estive diversas vezes na vida, afinal, não existe humano perfeito). Mas tendo o atual conhecimento, e a atual descrença de qualquer coisa minimamente boa nesse lixo de universo que não seja meia duzia de bons humanos (minoria que não inclui eu), sei lá.

Tenho mais tendencias a acreditar que somos bots. É estatisticamente mais provavel que seja assim, além de explicar todos os "problemas universais misticos".

humano é b*sta demais pra se achar merecedor de vida eterna. Além de que me parece que todo mundo que prega com firmeza essa tal de eternidade nunca parou pra filosofar a respeito do tempo que corresponde a eternidade.
A história da humanidade esta ai pra mostrar que a prepotencia humana de se achar importante é patética diante dos fatos.
Bom, a possibilidade de sermos bots não descarta muita coisa.

Tipo, o universo é uma simulação - talvez com alguns bilionários sendo, na verdade, as únicas pessoas reais e todos nós bots tão complexos que achamos que somos vivos - e, nesse caso, quando um bot morre, ele é resetado? Ou ele simplesmente é apagado e surge como bot em outro lugar? Será que nos milésimos de segundo em que estamos mortos (no mundo real, não no mundo simulado) ele não teria um pós vida ou até glitches? Pessoas que morrem "no jogo" mas o computador não computa isso e ela ainda se sente vida e até pode interagir com o mundo simulado? De repente fantasmas são pessoas que morreram mas continuam funcionando, com medo, com raiva ou com frustação por não poderem interagir com a gente...

Espíritos ruins podem ser esse glitches mas com poder, ou uma simulação superior?
 
Topo Fundo