O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Experiencias sobrenaturais

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
a filosofia estoica ja pregava que a felicidade só existe após a tristeza.
Felicidade não brota de nada, sempre vai vir após a dor, seja a "dor da fome" (satistação em comer), "dor da perda" (o reencontro). Embora nem toda "dor" é seguida por "uma felicidade".
O mundo é um mundo triste por definição.


Mas observação perigosa só o é, pelo menos pra mim. Se for em algum regime totalitário psicótico, e fazer alguma observação que desagrade as autoridades. Como acontece em alguns paises de "vieses comunistas" (pra não dizer todos). Entenda esse meu ponto de vista ampliando pra religiosidade como bem entender :ksafado

O post que fiz têm por base um dos desvelamentos de heidegger.

Eu lhe entendo perfeitamente e concordo.

Apenas que não aplico a meus pensamentos a máxima do nomine e domine que vê o vilão na polaridade daqueles ou aquilo que escolhem para lhes representar, pois mesmo que ao bem entender de uns o mal esteja visto nos outros, o que importa é que a responsabilidade una é individual.

Obrigado pela resposta.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Gente, comentei dias atrás de uma história que teria acontecido aqui, mas na verdade foi um relato do colega Wuemura, do Hard Mob...


Postagem original Wuemura

Ah, sim, pesquisei bastante esses tais Yurei, tem muito a ver com religiões africanas tbm. Curioso, não?
Será que esse relato e real? Me interessei por isso TB, mas não achei nada conclusivo na Net.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Será que esse relato e real? Me interessei por isso TB, mas não achei nada conclusivo na Net.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Bom, foi um relato pessoal do Wuemura, então encontrar algo na Net sempre resultaria em nada.

O Japão meio que vive cheio dessas histórias tbm. Provavelmente é o país rico com mais crenças no sobrenatural.

Se é verdade, acho que tem tantas chances quanto qualquer um relato do tópico em ser real.

Pessoalmente, sempre penso no que faz as pessoas serem cruéis, más, ou enfiarem a própria vida no buraco. Vai que existem mesmo seres que por n motivos estão ali, se alimentando do mal? Oprimindo, montando, fazendo peso na vida dessas pessoas?

Tudo é possível. Até porque eu vivi numa casa em que se sentia tal opressão. Aliás, eu mesmo quase cheguei a me matar por causa delas. Então, não dá pra negar ou garantir nada.
 


Steynd

Bam-bam-bam
Mensagens
661
Reações
2.489
Pontos
433
Essa semana tive sonhos esquisitos e sonhos lúcidos com muita intensidade, e foi logo que eu comecei a fazer uma oração do Arcanjo Miguel de 21 dias.(comecei no domingo passado)

Teve um dia da semana que acordei, e senti meus pés 'flutuando', foi esquisito demais, foi a segunda vez que me aconteceu algo parecido, logo depois senti que meu corpo subiu para cima, e caminhei pelo meu quarto até a porta e tentei passar por ela, depois não lembro muito o que aconteceu, de acordo com eu já li, foi uma viagem astral, ou foi apenas um sonho muito esquisito mesmo, sei lá.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Essa semana tive sonhos esquisitos e sonhos lúcidos com muita intensidade, e foi logo que eu comecei a fazer uma oração do Arcanjo Miguel de 21 dias.(comecei no domingo passado)

Teve um dia da semana que acordei, e senti meus pés 'flutuando', foi esquisito demais, foi a segunda vez que me aconteceu algo parecido, logo depois senti que meu corpo subiu para cima, e caminhei pelo meu quarto até a porta e tentei passar por ela, depois não lembro muito o que aconteceu, de acordo com eu já li, foi uma viagem astral, ou foi apenas um sonho muito esquisito mesmo, sei lá.
O interessante é que isto não bate com a doutrina cristã, viagens astrais ou coisas do gênero, estranho.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Eu gostaria de vivenciar algo sobrenatural ao ponto de que me fizesse crer que realmente temos alma e que existe vida após a morte. Depois que virei ateu~agnóstico meio que um niilismo se apoderou de mim, nada faz sentido ou tem importância. Infelizmente, não acredito nisso e pra mim a ciência tem ou terá resposta pra quase tudo. Confesso que invejo vcs que tem uma crença e acreditam honestamente na existência de algo maior, tornaria minha vida mais branda se fosse assim.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Eu gostaria de vivenciar algo sobrenatural ao ponto de que me fizesse crer que realmente temos alma e que existe vida após a morte. Depois que virei ateu~agnóstico meio que um niilismo se apoderou de mim, nada faz sentido ou tem importância. Infelizmente, não acredito nisso e pra mim a ciência tem ou terá resposta pra quase tudo. Confesso que invejo vcs que tem uma crença e acreditam honestamente na existência de algo maior, tornaria minha vida mais branda se fosse assim.
Não sei meu caro, um além vida também acarreta grandes consequências, uma deidade superior que organizou e criou tudo o que existe, uma realidade caótica, miséria e aleatoriedade, um grande jogo que pode acarretar em punições ou não, até onde um além vida é uma ideia melhor eu não sei.
Eu também nunca tive nenhum experiência diferente, a única coisa que passei suspeita foi escutar um barulho de murro na minha janela uma vez, sendo que era impossível alguém ter feito o mesmo devido o local da mesma e o horário.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Não sei meu caro, um além vida também acarreta grandes consequências, uma deidade superior que organizou e criou tudo o que existe, uma realidade caótica, miséria e aleatoriedade, um grande jogo que pode acarretar em punições ou não, até onde um além vida é uma ideia melhor eu não sei.
Eu também nunca tive nenhum experiência diferente, a única coisa que passei suspeita foi escutar um barulho de murro na minha janela uma vez, sendo que era impossível alguém ter feito o mesmo devido o local da mesma e o horário.
Acho que se existe algo seria tipo na teoria do Assassins's Creed. Os deuses antigos criaram o mundo e vazaram, deixando a humanidade no puro caos. Pq esse Deus da Igreja não faz sentido nenhum, mta contradição e hipocrisia em suas falas, fora que seguir dogmas religiosos te torna fraco perante os outros (minha opinião), e acho que ngm segue tudo à risca, tipo para ter uma vida puramente centrada na moralidade. Mas oq mais me revolta nessa história de religião é a distribuição desigual de talento, riqueza, beleza e saúde. Se Deus fosse tão justo ao menos todos poderiam ter uma vida decente e feliz.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Acho que se existe algo seria tipo na teoria do Assassins's Creed. Os deuses antigos criaram o mundo e vazaram, deixando a humanidade no puro caos. Pq esse Deus da Igreja não faz sentido nenhum, mta contradição e hipocrisia em suas falas, fora que seguir dogmas religiosos te torna fraco perante os outros (minha opinião), e acho que ngm segue tudo à risca, tipo para ter uma vida puramente centrada na moralidade. Mas oq mais me revolta nessa história de religião é a distribuição desigual de talento, riqueza, beleza e saúde. Se Deus fosse tão justo ao menos todos poderiam ter uma vida decente e feliz.
Exato, a crueldade do mundo natural, as doenças congênitas, a aleatoriedade e o caos em cada canto, a existência dependente da dor e da desgraça de um outro animal, levando se em conta a cadeia alimentar, etc etc, se existe uma força ela esta acima de qualquer virtude humana.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Mas é isto, sei que no DSM há uma categoria especial só para relatar estas experiências.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.386
Pontos
1.539
Eu gostaria de vivenciar algo sobrenatural ao ponto de que me fizesse crer que realmente temos alma e que existe vida após a morte. Depois que virei ateu~agnóstico meio que um niilismo se apoderou de mim, nada faz sentido ou tem importância. Infelizmente, não acredito nisso e pra mim a ciência tem ou terá resposta pra quase tudo. Confesso que invejo vcs que tem uma crença e acreditam honestamente na existência de algo maior, tornaria minha vida mais branda se fosse assim.

é dificil, eu mesmo era cristão, depois virei ateu e depois ainda voltei ao cristianismo, mas claro as vezes eu tenho duvidas de minha fé, isso é normal, nada impede que voce um dia tenha fé em algo, seja cristão ou em outra coisa, mas mesmo no ateismo vc tem sentido na vida, a vida é muito boa cara, tem tanta coisa pra vc fazer, tanta coisa pra sentir, eu antes de casar, morava com os meus pais e tenhos irmãos e uma vez decidi viajar pra praia, sozinho, ficar sozinho, já foi algo muito diferente do que eu estava acostumado, depois que eu tive meus filhos então, nossa ai td mudou na minha vida, então cara apenas viva, aproveite as coisas.

Não sei meu caro, um além vida também acarreta grandes consequências, uma deidade superior que organizou e criou tudo o que existe, uma realidade caótica, miséria e aleatoriedade, um grande jogo que pode acarretar em punições ou não, até onde um além vida é uma ideia melhor eu não sei.
Eu também nunca tive nenhum experiência diferente, a única coisa que passei suspeita foi escutar um barulho de murro na minha janela uma vez, sendo que era impossível alguém ter feito o mesmo devido o local da mesma e o horário.

Cara eu já acho que a vida apos a morte é muito diferente da vida que temos, é algo muito alem da imaginação, é um plano sem vc ter necessidades materiais, vc não sente fome, não sente sono, não sente dor...sei la cara, acho meio inimaginavel.

Acho que se existe algo seria tipo na teoria do Assassins's Creed. Os deuses antigos criaram o mundo e vazaram, deixando a humanidade no puro caos. Pq esse Deus da Igreja não faz sentido nenhum, mta contradição e hipocrisia em suas falas, fora que seguir dogmas religiosos te torna fraco perante os outros (minha opinião), e acho que ngm segue tudo à risca, tipo para ter uma vida puramente centrada na moralidade. Mas oq mais me revolta nessa história de religião é a distribuição desigual de talento, riqueza, beleza e saúde. Se Deus fosse tão justo ao menos todos poderiam ter uma vida decente e feliz.

como eu disse, varias vezes nos questionamos a fé, é normal, pode ter certeza que até o papa se questiona.

Essas coisas que voce falou de vida decente e feliz, cara muita gente tem tudo de bens materiais, mas vive em depressão, nós nos distanciamos do que importa, tem uma musica do "The Weeknd" que traduz bem isso ele diz "We don't pray for love, we just pray for cars", e é isso, as pessoas não rezam pra ter saúde, pela familia, ou pelos outros, reza pra que tenha uma casona, um carrão importado, é tudo o que posso ter, as vezes voce tem tudo isso na tua frente, talento, riqueza, beleza e saúde e não ve, a menssagem de Jesus Cristo é totalmente o contrario das filosofias das neopentecostais, Ele era feliz, ele não tinha o que temos de conceito de riqueza, mas era o mais rico dos homens e ele mesmo foi julgado, espancado, humilhado, crucificado e por fim morto, quase todos os discipulos tiveram mortes horriveis, Jesus nunca prometeu uma vida que fosse um mar de rosas, ele prometeu isso pela eternidade de quem o seguir.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Meu pai sonhou com a própria morte pouco antes de morrer.
Ele sonhou que andava numa estrada e seu irmão (que na época já estava morto) estava fora da estrada e gritou:
"Amaral, para de beber senão você irá vim pra cá". Ele acordou e relatou o sonho, continuou bebendo...
Pouco tempo depois ele morreu.

Mas ele morreu igual no sonho? Mesma causa?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Engraçado que fiquei a semana toda pensando em dar UP no tópico e sempre deixei pra depois e não upei.

Semana retrasada tive um sonho recorrente. Meu pai tinha acabado de morrer, a gente estava chorando, sofrendo, triste... E eu pensando o que seria da gente sem ele.

Acordei com o pensamento, "já tive esse sonho antes, das últimas 5 vezes algum parente meu morreu e, no mesmo dia, eu fiquei sabendo".

Até fiquei de falar com minha esposa pra alguém confirmar. Esqueci de falar.

Não deu outra, mais tarde recebi a notícia que outro tio meu morreu no dia anterior.

Não é coincidência, já aconteceu isso antes, mais de uma vez. Aliás, isso tbm acontecia muito com minha mãe, sonhos premonitórios quando alguém morria.

Antes que pensem que é só coincidência, até hoje só uma vez eu tive esse sonho e não tive parentes morrendo (de repente teve e eu não soube, acontece com famílias grandes).

Edit: Meu pai faleceu em 2015.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Engraçado.

Tive tentativas de obsessão a noite, interessante que resolvi voltar a jogar diablo esse final de semana.

Como conheço a simbologia nos jogos, sei que alguns realmente não da para jogar, se você é sensível as coisas se apresentam sem dó nem piedade...
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.234
Reações
104.548
Pontos
1.299
Engraçado.

Tive tentativas de obsessão a noite, interessante que resolvi voltar a jogar diablo esse final de semana.

Como conheço a simbologia nos jogos, sei que alguns realmente não da para jogar, se você é sensível as coisas se apresentam sem dó nem piedade...

O que seria obsessão um tipo de possessão?
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
Engraçado.

Tive tentativas de obsessão a noite, interessante que resolvi voltar a jogar diablo esse final de semana.

Como conheço a simbologia nos jogos, sei que alguns realmente não da para jogar, se você é sensível as coisas se apresentam sem dó nem piedade...
o que tu quis dizer com “obsessão”? ficou meio vago.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.459
Reações
20.961
Pontos
1.044
Minha avó morreu em 2001 e nesse fim de semana vi minha vó pela greta !

Comi uma maionese caseira que ficou sobre a pia da cozinha de um dia para o outro.
 
  • Curtir
Reações: Geo

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
O que seria obsessão um tipo de possessão?
o que tu quis dizer com “obsessão”? ficou meio vago.

Vou responder os dois tá?

Depende da crença de cada um, uns vão chamar de espíritos, outros de entidades e ou até seres...

De todo modo é quando um egregora se apresenta e tenta lhe vampirizar para se vitalizar, ou seja, drenar sua energia vital instigando pensamentos específicos.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Acho que se existe algo seria tipo na teoria do Assassins's Creed. Os deuses antigos criaram o mundo e vazaram, deixando a humanidade no puro caos. Pq esse Deus da Igreja não faz sentido nenhum, mta contradição e hipocrisia em suas falas, fora que seguir dogmas religiosos te torna fraco perante os outros (minha opinião), e acho que ngm segue tudo à risca, tipo para ter uma vida puramente centrada na moralidade. Mas oq mais me revolta nessa história de religião é a distribuição desigual de talento, riqueza, beleza e saúde. Se Deus fosse tão justo ao menos todos poderiam ter uma vida decente e feliz.

"seguir dogmas religiosos te torna fraco perante os outros"

Não te torna fraco, te torna justo. E a vida dos justos não será fácil. Quanto mais justos, humildes e generosos somos, mais nos aproximamos da imagem de Cristo e, por consequência lógica, mais próximos ficamos de sermos odiados, execrados, ridicularizados, atacados e "crucificados". A dinâmica da conduta dos homens tão somente reafirma a lógica dos ensinamentos de Jesus, porque os homens são feitos de carne para serem testados*.

"oq mais me revolta nessa história de religião é a distribuição desigual de talento, riqueza, beleza e saúde."

A religião não é culpada nem responsável pela distribuição desigual de qualquer coisa. Somos produtos tão somente das inúmeras circunstâncias criadas pelo homem. Não estamos aqui para ter e buscar exatamente o que o outro tem nas mesmas quantidade e qualidade. Estamos aqui para buscar o que couber a cada um.

Se coube na sua vida, é justo. Se não coube, não lhe pertence. Não adianta buscar por coisas que não cabem a você nem amor que não lhe será jamais correspondido.

Aceitação e compreensão são as bases da consciência.

*Você precisa reconhecer a própria condição existencial, precisa entender que só pode sentir alegria ou dor porque é feito de carne. Se fosse feito de outra matéria não teria a capacidade viver, sentir e pensar. Não diga que sua vida não tem sentido. Cada vida tem um propósito e tudo tem um sentido.

Carne é condição, sangue é veículo. E o mistério das coisas se materializa na própria existência delas.
 
Ultima Edição:

Sfinkter

Veterano
Mensagens
379
Reações
155
Pontos
119
Vou responder os dois tá?

Depende da crença de cada um, uns vão chamar de espíritos, outros de entidades e ou até seres...

De todo modo é quando um egregora se apresenta e tenta lhe vampirizar para se vitalizar, ou seja, drenar sua energia vital instigando pensamentos específicos.


Entendi nada. Mas vou aproveitar e tirar minha dúvida tb. Quando vc diz que conhece a simbologia e alguns jogos não dão pra ser jogados e logo depois diz q o espirito está sugando a energia vital da pessoa; vc está me dizendo que existem jogos que enquanto eu jogo, estou sendo vampirizado por algum capiroto ou ser, durante a jogatina?? Tenso isso!!

PS.: talvez seja por isso que eu sinto tanto ódio quando jogo FIFA! A EA é criada pelos demônios mesmo!
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Engraçado que fiquei a semana toda pensando em dar UP no tópico e sempre deixei pra depois e não upei.

Semana retrasada tive um sonho recorrente. Meu pai tinha acabado de morrer, a gente estava chorando, sofrendo, triste... E eu pensando o que seria da gente sem ele.

Acordei com o pensamento, "já tive esse sonho antes, das últimas 5 vezes algum parente meu morreu e, no mesmo dia, eu fiquei sabendo".

Até fiquei de falar com minha esposa pra alguém confirmar. Esqueci de falar.

Não deu outra, mais tarde recebi a notícia que outro tio meu morreu no dia anterior.

Não é coincidência, já aconteceu isso antes, mais de uma vez. Aliás, isso tbm acontecia muito com minha mãe, sonhos premonitórios quando alguém morria.

Antes que pensem que é só coincidência, até hoje só uma vez eu tive esse sonho e não tive parentes morrendo (de repente teve e eu não soube, acontece com famílias grandes).

Edit: Meu pai faleceu em 2015.
Mas o sonho em si não foi premonitório, você não foi informado da morte de seu tio, e sim relembrou a morte do seu pai, mas pelo que você disse existe este tal link.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
"seguir dogmas religiosos te torna fraco perante os outros"

Não te torna fraco, te torna justo. E a vida dos justos não será fácil. Quanto mais justos, humildes e generosos somos, mais nos aproximamos da imagem de Cristo e, por consequência lógica, mais próximos ficamos de sermos odiados, execrados, ridicularizados, atacados e "crucificados". A dinâmica da conduta dos homens tão somente reafirma a lógica dos ensinamentos de Jesus, porque os homens são feitos de carne para serem testados*.

"oq mais me revolta nessa história de religião é a distribuição desigual de talento, riqueza, beleza e saúde."

A religião não é culpada nem responsável pela distribuição desigual de qualquer coisa. Somos produtos tão somente das inúmeras circunstâncias criadas pelo homem. Não estamos aqui para ter e buscar exatamente o que o outro tem nas mesmas quantidade e qualidade. Estamos aqui para buscar o que couber a cada um.

Se coube na sua vida, é justo. Se não coube, não lhe pertence. Não adianta buscar por coisas que não cabem a você nem amor que não lhe será jamais correspondido.

Aceitação e compreensão são as bases da consciência.

*Você precisa reconhecer a própria condição existencial, precisa entender que só pode sentir alegria ou dor porque é feito de carne. Se fosse feito de outra matéria não teria a capacidade viver, sentir e pensar. Não diga que sua vida não tem sentido. Cada vida tem um propósito e tudo tem um sentido.

Carne é condição, sangue é veículo. E o mistério das coisas se materializa na própria existência delas.
Condições criadas pelo próprio homem?, existem misérias, aleatoriedades, dores, limitações, imposições, etc etc, que sobrepõem em muito as decisões humanas, e sim, a natureza é desigual e injusta no seu equilíbrio da homeostase, e o Cristianismo para mim se compara ao masoquismo ao exigir muitas vezes uma conduta ascética e de aceitação da dor, do sofrimento, das nulidades, e das desigualdades, etc etc, é uma resignação transcendental.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Condições criadas pelo próprio homem?, existem misérias, aleatoriedades, dores, limitações, imposições, etc etc, que sobrepõem em muito as decisões humanas, e sim, a natureza é desigual e injusta no seu equilíbrio da homeostase, e o Cristianismo para mim se compara ao masoquismo ao exigir muitas vezes uma conduta ascética e de aceitação da dor, do sofrimento, das nulidades, e das desigualdades, etc etc, é uma resignação transcendental.

Uma "resignação transcendental". Exatamente.

Nossa condição existencial pressupõe todas essas diferenciações. Não nascemos num plano existencial divino e perfeito, possuímos apenas uma pequena fração da chama divina, que é o espírito.

Querer esgotar esta questão ou encontrar uma explicação racional para tudo está além de nossas capacidades. Contemplar e observar é muitas vezes mais sábio do que afirmar ou buscar afirmações.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Mas o sonho em si não foi premonitório, você não foi informado da morte de seu tio, e sim relembrou a morte do seu pai, mas pelo que você disse existe este tal link.
Deve ter outras referências minhas no tópico.

Por exemplo, sonhei que minha avó havia morrido. Um tio meu morreu. Mais tarde, sonhei que uma tia morreu, morreu no mesmo dia minha avó.

No começo eu achava que era coincidência, tipo, vc sonhar que alguém morre e morria outra pessoa. Acontece de você conhar e acontece de pessoas morrerem.

Mas aí percebi que eu não sonhava que pessoas morriam. E quando eu sonhava, no mesmo dia tinha notícia da morte de um parente.

Tipo. Tem dez anos que percebi isso. E desses anos todos, só uma vez sonhei que algum parente morria e não morreu ninguém.

Ou seja, estatística mostra que 90% das vezes que eu sonho com enterro de familiares mortos, algum familiar realmente morre.

Quando minha tia morreu, lá pra 2011 que eu percebi que isso já tinha acontecido, depois disso sempre notei essa relação.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Explicando melhor, digamos que uma vez por ano eu sonho que um parente meu morreu - por exemplo, caso real, sonhei que acordava de manhã e me ligavam avisando que o tio José tinha morrido. Acordei às cinco e fiquei cismado, não dormi mais. Às sete minha irmã me liga avisando que tio João havia morrido.

Ai eu passo 1 ano, 365 noites de sono e algumas com todo tipo de sonho. Mas nenhum sonho de alguém morrendo. Aí, sonho com a minha mãe me avisando que tia Mariana morreu. Acordo, penso "Será que vão me avisar que alguém morreu? e de tarde descubro que o tio Carlos tbm havia morrido.

Porra, 1 ano, 365 noites de sono e nenhum sonho de gente morrendo. Logo no dia que sonho com a morte da tia Mariana morre Carlos? Pode ser coincidência? Pode. Mas são anos acontecendo.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Explicando melhor, digamos que uma vez por ano eu sonho que um parente meu morreu - por exemplo, caso real, sonhei que acordava de manhã e me ligavam avisando que o tio José tinha morrido. Acordei às cinco e fiquei cismado, não dormi mais. Às sete minha irmã me liga avisando que tio João havia morrido.

Ai eu passo 1 ano, 365 noites de sono e algumas com todo tipo de sonho. Mas nenhum sonho de alguém morrendo. Aí, sonho com a minha mãe me avisando que tia Mariana morreu. Acordo, penso "Será que vão me avisar que alguém morreu? e de tarde descubro que o tio Carlos tbm havia morrido.

Porra, 1 ano, 365 noites de sono e nenhum sonho de gente morrendo. Logo no dia que sonho com a morte da tia Mariana morre Carlos? Pode ser coincidência? Pode. Mas são anos acontecendo.

Perfeitamente normal @Goris pois o sonho é uma das cinco formas de conhecimento, apesar de ocorrer no Astral que é o Plano das emoções ele é muito preciso dentro de pequenos intervalos ou ciclos de quatro ou cinco anos..

Antes de se tornar físico tem que passar pelo plano racional que é a causa ou efeito, depois o emocional, reflexo vital e por fim a ação física, se a pessoa possui vidência nesse plano ela pode ver até uns quatro ou cinco anos na frente. Mais que isso seria só especulação, dentro desse tempo é bem provável acontecer.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Entendi nada. Mas vou aproveitar e tirar minha dúvida tb. Quando vc diz que conhece a simbologia e alguns jogos não dão pra ser jogados e logo depois diz q o espirito está sugando a energia vital da pessoa; vc está me dizendo que existem jogos que enquanto eu jogo, estou sendo vampirizado por algum capiroto ou ser, durante a jogatina?? Tenso isso!!

PS.: talvez seja por isso que eu sinto tanto ódio quando jogo FIFA! A EA é criada pelos demônios mesmo!

Não exatamente vampirizado durante o jogo, pois durante o jogo você está com a consciência ali focada, logo, ali, se projetará o seu conceito de vida como uma ação fim a fim.

Mas depois do jogo, pensar em coisas do jogo, principalmente quando envolvem símbolos antigos e conceitos já estigmatizados, sim, aí você está alimentando o egregora, ou seja aquelas formas de pensamento que formam o Ser.
 
Topo Fundo