O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Explicando o Multiverso MARVEL e a Mitologia do Hickman (spoilers serão bem usados, entrem sem medo)

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Estou saindo agora, então só vou responder do Thanos e se não for respondido até eu voltar eu edito com o resto.

Essa historia do Thanos escrita pelo Jim Starlim foi publicada em 2003 e é chamada MARVEL: O Fim, então não acredito que será publicada no Brasil 11 ou 12 anos depois.


Então eu li e não me lembro. É a história onde ele recria o universo, certo?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Então eu li e não me lembro. É a história onde ele recria o universo, certo?

O "AQUELE ACIMA DE TODOS" aparece na penúltima edição (40) do sensacional homem aranha (inicialmente parte do Marvel Knights) que terminou a publicação em 2006.











Sobre a Protege, era uma das personagens das historias clássicas dos guardiões das galáxias, então a ultima aparição dela deve ter sido em torno de 20 anos atrás.

E sim, é essa historia do Thanos sim.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Como eu posso não ter lido essa história do aranha? Vou procurar. Compro tudo dele.
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Como eu posso não ter lido essa história do aranha? Vou procurar. Compro tudo dele.

O legal dessa historia é que é o exato oposto da historia do Amazing, onde o aranha faz o pacto com o capeta.

"Deus" explica para o Peter pq as coisas devem seguir seu caminho, pq a tia dele deveria ir dessa para melhor e etc. Tem até uma otima cena onde ele leva o aranha para uma praia e mostra os grãos de areia e diz que os grão são todas as vidas que ele já salvou como o aranha e etc. É uma historia bem legal e no final dela parecia que Peter tinha entendido que seu desejo de curar a May era mesquinho, que era para ele e não para ela.

Mas dai um mês depois veio One More Day e jogou tudo isso pra vala xD

EDITADO: Desculpem pelo spoiler, foi sem querer. (Ao menos foi uma coisa bem vaga xD)
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
O legal dessa historia é que é o exato oposto da historia do Amazing, onde o aranha faz o pacto com o capeta.

"Deus" explica para o Peter pq as coisas devem seguir seu caminho, pq a tia dele deveria ir dessa para melhor e etc. Tem até uma otima cena onde ele leva o aranha para uma praia e mostra os grãos de areia e diz que os grão são todas as vidas que ele já salvou como o aranha e etc. É uma historia bem legal e no final dela parecia que Peter tinha entendido que seu desejo de curar a May era mesquinho, que era para ele e não para ela.

Mas dai um mês depois veio One More Day e jogou tudo isso pra vala xD

E já que estmamos falando em multiverso e etc. O que vcs estão achando desses novo vingadores destruidores de mundo e assassinos piores que o Hitler?


Opa... Acho que li essa história. Agora que você falou da praia eu lembrei. Só que na época eu associei a uma história com o próprio Deus Cristão, pois foi baseada em um texto chamado "pegadas na areia".

Pegadas na areia

Uma noite eu tive um sonho.
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor
e através do Céu, passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados
dois pares de pegadas na areia;
Um era meu e o outro do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou
Diante de nós, olhei para trás, para as pegadas
Na areia e notei que muitas vezes, no caminho da
Minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também, que isso aconteceu nos momentos
Mais difíceis e angustiosos do meu viver.

Isso entristeceu-me deveras, e perguntei
Então ao Senhor.
"- Senhor, Tu me disseste que, uma vez
que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre
comigo, todo o caminho mas, notei que
durante as maiores atribulações do meu viver
havia na areia dos caminhos da vida,
apenas um par de pegadas. Não compreendo
porque nas horas que mais necessitava de Ti,
Tu me deixastes."

O Senhor me respondeu:
"- Meu precioso filho. Eu te amo e
jamais te deixaria nas horas da tua prova
e do teu sofrimento.
Quando vistes na areia, apenas um par
de pegadas, foi exactamente aí que EU,
nos braços...Te carreguei."


Sobre as histórias atuais, favor tratar como spoilers o que está saindo nos EUA. Eu estou acompanhando somente no Brasil. Um ano de atraso. :klingua
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Marbow

Tem gente que acompanha pelo Brasil e não chegou nessa parte da historia ainda, é melhor colocar dentro do spoiler e avisando que é um spoiler do que não foi publicado ainda.
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Oooopa, foi mal, não tinha percebido que estavam falando só do que está acontecendo aqui xDD

Ainda bem que fui bem vago em minha pergunta, foi mal.

Opa... Acho que li essa história. Agora que você falou da praia eu lembrei. Só que na época eu associei a uma história com o próprio Deus Cristão, pois foi baseada em um texto chamado "pegadas na areia".

Na epoca eu tb relacionei com o Deus cristão e isso só me fez ter mais raiva do peter e do roterista/editor. Cara, Deus veio e falou com vc para deixar a velha seguir em frente, mas vc recusa a aceitar isso e faz um pacto com o capeta -.-

Agora em spoiler /o/

Se vcs estão lendo o que sai nos EUA:

O que acham do fato dos vingadores terem matado a liga da justiça e destruido um planeta habitade?

Bem, isso torna eles pior do que hitler, e todos os assassinos do mundo! E o mais idiota disso foi que eles expulsam no Namor só pq ele falou pro Thanos como invadir Wakanda! Foi o "f**a-se a outra dimensão e os bilhões que matamos, vc matou 100 pessoas que eu conheço e vai pagar!"

Serio, eles não podem mais ser chamados de herois.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Agora em spoiler /o/

Se vcs estão lendo o que sai nos EUA:

O que acham do fato dos vingadores terem matado a liga da justiça e destruido um planeta habitade?

Bem, isso torna eles pior do que hitler, e todos os assassinos do mundo! E o mais idiota disso foi que eles expulsam no Namor só pq ele falou pro Thanos como invadir Wakanda! Foi o "f**a-se a outra dimensão e os bilhões que matamos, vc matou 100 pessoas que eu conheço e vai pagar!"

Serio, eles não podem mais ser chamados de herois.
É de certa forma consistente como esses personagens foram retratados nas duas ultimas décadas, ainda mais o fato de só o Doutor Estranho e o Namor não pipocarem na hora H.

O que eu acho é o seguinte, é uma situação impossível e esse é um grupo de mentes fechadas demais, opções como evacuar a terra e explodir o planeta sequer são consideradas porque eles simplesmente não acreditam que a humanidade possa lidar com esse tipo de conflito, ou que outras raças alienígenas ao descobrirem sobre essa situação não usaram disso como a oportunidade perfeita para atacar e destruir a terra.

Eles não são heróis, mas já não são heróis faz muito tempo:


3 deles são reis e não realmente heróis, já mataram, invadiram e massacraram anteriormente, não é particularmente novidade para eles esse tipo de atitude.

O mesmo vale para o Doutor Estranho que tem a missão de salvar a dimensão independente dos sacrifícios que tenha que fazer (exceto se tiver que sacrificar a própria terra, coisa que ele já se negou em fazer anteriormente).


O Tony já é o primeiro de um caso mais complexo, ele foi descaracterizado durante a guerra civil para se tornar um vilão, em inúmeras oportunidades ele traiu e caçou os próprios companheiros, ele também teve atitudes que levaram a morte de outros (em especial do Golias Negro), a diferença é que quando o filme dos vingadores saiu a MARVEL tinha tomado o caminho covarde de faze-lo perder a memoria para poder reerguer o status quo dele, então de certa forma é consistente que ele novamente trilhe o mesmo caminho de "ganhar uma posição de poder, se achar acima de todos e que só ele tem inteligência o suficiente para entender a situação, tomar ações extremamente violentas".

O Reed já é um caso mais simples de entender, em função dele ser extremamente pratico, em uma situação impossível onde só existe 3 soluções, todas péssimas, ele inevitavelmente optaria por destruir outra terra ara salvar a própria terra.

O Bruce depois do que ele fez não muito tempo atrás nas historias dele na fase de cientista louco, não me surpreenderia se ele sequer se importa-se em destruir outra terra.

O Fera talvez seja o caso mais difícil de entender, mas só por não ser o Wolverine representando os X-MEN (apesar dele ser assassino de crianças e em todo evento da MARVEL ele sempre repete as mesmas ações de dar porrada em alguém dos vingadores e sair tentando matar não sei quem para resolver a situação) já vale para mim.



É óbvio que é hipocrisia deles a atitude de expulsar o Namor, isso é apontado na própria historia, mas é muito mais pela traição que ele fez do por ter sido responsável por outro genocídio.


O Hickman é bem consciente do que ele vem escrevendo, nos vingadores por exemplo ele faz o completo oposto deixando claro que heróis não tem morais flexíveis, enquanto igualmente Tony Stark é chamado de monstro.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.315
Pontos
1.084
Talvez após esse angu do Hickman vai terminar num rebot no final de Vingadores 44 em 2015,agora se é só dos vingadores ou todo universo fica a duvida.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
- Organizei o texto.
- Adicionei mais entidades (depois eu retorno nessa sessão).
- Adicionei o Checkilist para ajudar o pessoal.
- Adicionei a sessão mitologia do Hickman com alguns personagens e raças (mais especificamente para ajudar quem começou a acompanhar a saga do Hickman aqui no Brasil, nota que estou colocando o que não passou ainda dentro de spoilers).
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
É de certa forma consistente como esses personagens foram retratados nas duas ultimas décadas, ainda mais o fato de só o Doutor Estranho e o Namor não pipocarem na hora H.

O que eu acho é o seguinte, é uma situação impossível e esse é um grupo de mentes fechadas demais, opções como evacuar a terra e explodir o planeta sequer são consideradas porque eles simplesmente não acreditam que a humanidade possa lidar com esse tipo de conflito, ou que outras raças alienígenas ao descobrirem sobre essa situação não usaram disso como a oportunidade perfeita para atacar e destruir a terra.

Eles não são heróis, mas já não são heróis faz muito tempo:


3 deles são reis e não realmente heróis, já mataram, invadiram e massacraram anteriormente, não é particularmente novidade para eles esse tipo de atitude.

O mesmo vale para o Doutor Estranho que tem a missão de salvar a dimensão independente dos sacrifícios que tenha que fazer (exceto se tiver que sacrificar a própria terra, coisa que ele já se negou em fazer anteriormente).


O Tony já é o primeiro de um caso mais complexo, ele foi descaracterizado durante a guerra civil para se tornar um vilão, em inúmeras oportunidades ele traiu e caçou os próprios companheiros, ele também teve atitudes que levaram a morte de outros (em especial do Golias Negro), a diferença é que quando o filme dos vingadores saiu a MARVEL tinha tomado o caminho covarde de faze-lo perder a memoria para poder reerguer o status quo dele, então de certa forma é consistente que ele novamente trilhe o mesmo caminho de "ganhar uma posição de poder, se achar acima de todos e que só ele tem inteligência o suficiente para entender a situação, tomar ações extremamente violentas".

O Reed já é um caso mais simples de entender, em função dele ser extremamente pratico, em uma situação impossível onde só existe 3 soluções, todas péssimas, ele inevitavelmente optaria por destruir outra terra ara salvar a própria terra.

O Bruce depois do que ele fez não muito tempo atrás nas historias dele na fase de cientista louco, não me surpreenderia se ele sequer se importa-se em destruir outra terra.

O Fera talvez seja o caso mais difícil de entender, mas só por não ser o Wolverine representando os X-MEN (apesar dele ser assassino de crianças e em todo evento da MARVEL ele sempre repete as mesmas ações de dar porrada em alguém dos vingadores e sair tentando matar não sei quem para resolver a situação) já vale para mim.



É óbvio que é hipocrisia deles a atitude de expulsar o Namor, isso é apontado na própria historia, mas é muito mais pela traição que ele fez do por ter sido responsável por outro genocídio.


O Hickman é bem consciente do que ele vem escrevendo, nos vingadores por exemplo ele faz o completo oposto deixando claro que heróis não tem morais flexíveis, enquanto igualmente Tony Stark é chamado de monstro.

Entendo esse ponto, mas eles já não podem ser chamados de "super-heróis", nem de heróis!

Uma coisa que eu gostava muito, e ainda gosto, era o ícone que os personagens eram. Seu semblante de esperança! Eles faziam de tudo, até mesmo o impossível para salvar as pessoas, para salvar até mesmo seu inimigo! A vida era valiosa e era por isso que eles lutavam. Os heróis de outrora encontrariam outra maneira sem que alguém morra.

Eles estão fazendo por um "bem maior", mas então eles não podem dizer que o Doutor Destino é um vilão, pois pro Destino o único jeito do mundo ter paz e prosperar é ele comanda-lo. Ele se vê como um heróis e os outros como vilões.

Talvez eu esteja ficando velho (Ou não, tenho só 22 anos, mas leio HQ faz muuuuuuuuito tempo) mas o heroísmo verdadeiro desapareceu das HQs.

Não que uma HQ precise retratar o heroísmo verdadeiro, por exemplo o justiceiro ou o Wolverine, eles são anti-heróis, eles foram concebidos assim, mas vendo esses vingadores matando milhões, vendo o super quebrar pescoços no cinema e até mesmo os titans matarem a rodo é... triste.

Como diria a musica "I need a hero", para onde foram os heróis?

Mas vamos ver como isso vai acabar. Eu só quero ver a reação do capitão ou de outros heróis quando descobrirem que o Tony é o Hitler disfarçado xD
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Entendo esse ponto, mas eles já não podem ser chamados de "super-heróis", nem de heróis!

Uma coisa que eu gostava muito, e ainda gosto, era o ícone que os personagens eram. Seu semblante de esperança! Eles faziam de tudo, até mesmo o impossível para salvar as pessoas, para salvar até mesmo seu inimigo! A vida era valiosa e era por isso que eles lutavam. Os heróis de outrora encontrariam outra maneira sem que alguém morra.

Eles estão fazendo por um "bem maior", mas então eles não podem dizer que o Doutor Destino é um vilão, pois pro Destino o único jeito do mundo ter paz e prosperar é ele comanda-lo. Ele se vê como um heróis e os outros como vilões.

Talvez eu esteja ficando velho (Ou não, tenho só 22 anos, mas leio HQ faz muuuuuuuuito tempo) mas o heroísmo verdadeiro desapareceu das HQs.

Não que uma HQ precise retratar o heroísmo verdadeiro, por exemplo o justiceiro ou o Wolverine, eles são anti-heróis, eles foram concebidos assim, mas vendo esses vingadores matando milhões, vendo o super quebrar pescoços no cinema e até mesmo os titans matarem a rodo é... triste.

Como diria a musica "I need a hero", para onde foram os heróis?

Mas vamos ver como isso vai acabar. Eu só quero ver a reação do capitão ou de outros heróis quando descobrirem que o Tony é o Hitler disfarçado xD
E eu não discordo, eu não chamo esses personagens de heróis faz muito tempo, do mesmo jeito que eu estou relativamente cansado dessas historias de heróis contra heróis (ao invés de sabe... vilões) e o dilema chatíssimo se matar é correto ou não que se repete em todo grande evento da MARVEL (o que normalmente pateticamente termina com o Wolverine se separando do grupo para ir matar não sei quem), é só você observar que a situação retratada atualmente nas historias é tão cinza que vilões se unindo com heróis regularmente se tornou algo normal.

Mas o que eu acho é que você tem que observar que o Hickman de forma nenhuma abandonou isso, a revista dos vingadores é o contraste ideal para a revista dos novos vingadores, tanto que ele fez questão de afastar o Wolverine e o Aranha Superior da equipe, na ultima edição que saiu dos vingadores (essa semana) o Capitão América faz um discurso que deixa bem claro que a revista dos vingadores é a revista dos heróis clássicos que nunca vão tomar a decisão de matar sequer uma pessoa para salvar o universo (ou ambos universos) e a revista dos novos vingadores é a revista do "herói" moderno que enfrenta constantemente o dilema do sacrifício (dos outros e não próprio...).

Ainda existe heroísmo, o problema é que muitos roteiristas mais novos foram equivocadamente influenciados por historias com dilemas preto e branco (é infelizmente o efeito que revistas como Watchmen tiveram no mercado, é uma das melhores historias de quadrinhos de todos os tempos, uma das minhas favoritas, mas gerou uma tendência mal interpretada no mercado), assim acreditando que todas as historias de heróis deveriam ser assim, ou mesmo quando são diretamente forçados pela mão editorial, ao menos certos personagens de quadrinhos geralmente costumam ficar relativamente intocados, Aranha (pelo menos o Peter), Super, Batman, etc... o Peter na realidade até já matou (tem uma historia clássica dele e do Wolverine que uma mulher doente se mete no meio do soco dele para morrer), mas ainda assim existe uma diferença nada sutil entre matar e assassinar que muitos escritores desconhecem.


Se ele já ficou furioso só com a possibilidade, ele vai perder a cabeça quando ficar sabendo o que o Tony e os outros fizeram.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Bom... Infinito começou agora e vou evitar ler as partes do texto principal que falam sobre a saga.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Adicionei novos personagens e raças na parte da mitologia do Hickman.

Na próxima atualização vou começar a escrever sobre o novo exercito do Thanos (e provavelmente do Thanos em sequencia, mas como vai ser muito texto, possivelmente não falei muito).

Também estou pensando em fazer resumos das revistas dos vingadores, novos vingadores, mundo dos vigadores e Infinity.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Adicionei novos personagens e raças na parte da mitologia do Hickman.

Na próxima atualização vou começar a escrever sobre o novo exercito do Thanos (e provavelmente do Thanos em sequencia, mas como vai ser muito texto, possivelmente não falei muito).

Também estou pensando em fazer resumos das revistas dos vingadores, novos vingadores, mundo dos vigadores e Infinity.

Sugestão: Comece pelo Thanos. A história dele é extensa e se envolve de forma única com a mitologia cósmica da Marvel.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Sugestão: Comece pelo Thanos. A história dele é extensa e se envolve de forma única com a mitologia cósmica da Marvel.

É que eu quero primeiro dar uma mão para quem começou a ler Infinity, a historia do Thanos também não é particularmente essencial nesse momento, na realidade o ponto principal do Thanos em Infinity é inicialmente aberto na revista do Aaron que conta o passado dele, do mesmo jeito que a revista recente do Jim Starlim serve justamente para fazer uma ponte extremamente consistente nos acréscimos e mudanças realizados pelo Aaron e a postura do Thanos em Infinity (que se você vem acompanhando as ultimas aparições do personagem vai gerar estranheza), ambas revistas que acredito ainda não terem sido publicadas.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
É que eu quero primeiro dar uma mão para quem começou a ler Infinity, a historia do Thanos também não é particularmente essencial nesse momento, na realidade o ponto principal do Thanos em Infinity é inicialmente aberto na revista do Aaron que conta o passado dele, do mesmo jeito que a revista recente do Jim Starlim serve justamente para fazer uma ponte extremamente consistente nos acréscimos e mudanças realizados pelo Aaron e a postura do Thanos em Infinity (que se você vem acompanhando as ultimas aparições do personagem vai gerar estranheza), ambas revistas que acredito ainda não terem sido publicadas.

Ok.

E quando você vai fazer seu voto na eleição dos melhores jogos?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Ok.

E quando você vai fazer seu voto na eleição dos melhores jogos?

Eu provavelmente vou fazer do Thanos em sequencia dos outros mesmos, já que boa parte dessa mitologia é usada pelo Jim Starlim também, possivelmente faço resumo de algumas historias dele também.

Não sei, sou muito indeciso em relação a esse tipo de lista, ver também quais jogos (alguns eu diria que são apenas vagamente jogos) que vão ficar entre os melhores também desanima bastante.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Eu provavelmente vou fazer do Thanos em sequencia dos outros mesmos, já que boa parte dessa mitologia é usada pelo Jim Starlim também, possivelmente faço resumo de algumas historias dele também.

Não sei, sou muito indeciso em relação a esse tipo de lista, ver também quais jogos (alguns eu diria que são apenas vagamente jogos) que vão ficar entre os melhores também desanima bastante.


Frescura. Faz logo a lista. :klingua
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Adicionei um resumo da revista dos Vingadores pré Infinito, depois faço dos Novos Vingadores.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Sobre a origem das incursões, o pessoal vem especulando sobre essas paginas (de historias já publicadas, então não são spoilers):

Exiles: King Hyperion (pessoalmente acho dificil o Hickman ou qualquer pessoa sensata tirar inspiração de qualquer coisa escrita pelo Chuck Austen):

AkAgdhh.jpg


Quarteto Fantástico 600 (escrito pelo próprio Hickaman):

91qBONP_zpsf2ebcb2e.png


O que nesse caso é bem curioso, porque a "semente do Galactus" (que inicia o nascimento de um novo universo e Galactus) se localizava justamente na terra que é o centro das incursões... seria essa a identidade do Rabum Alal que caso não seja apenas um símbolo religioso do universo MARVEL?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Distribuição no Brasil é uma piada. Li a a primeira edição de infinito só na semana passada, pois a revista é de Julho e chegou no final de setembro. Enquanto isso, os tie-ins estavam saindo normalmente e eu tive que esperar pra ler.

Depois faço review do que já li. Já adianto que estou gostando.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Fiz o resumo dos Novos Vingadores pré infinito.

Possivelmente mais tarde vou atualizar ambos resumos com imagens.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Eu recomendo voce ler o resumo que eu fiz das historias pré infinito no outro tópico, vai explicar essas duvidas que você vem tendo, além do que eu estou dizendo aqui (coloquei em spoiler pra dar opção, mas na realidade tudo isso já foi respondido nas próprias revistas até a parte que você leu):

1- Não, eles sempre existiram, são apenas versões alternativas dos personagens do "Novo Universo" no universo regular, o estigma (ou marca das estrelas como algumas revistas chamam) inclusive nem tem o mesmo nome (Ken e não Kevin), Abismo é só a raça dela, ela só é chamada assim por ser a ultima da raça, mas não é uma versão alternativa daquele abismo, apenas um nome repetido mesmo.

2- Sim, quando o Ex Nihilo enviou os casulos de evolução dele para terra tentando evoluir a raça humana, quando uma raça atinge um certo nível de evolução isso faz com que uma estação dos construtores que existe no "superfluxo" (o nexus de realidade, o mesmo do "novo universo") ela inicia o "evento branco" (o mesmo evento que deu poderes para o Estigma do "novo universo", mas não sei dizer se a origem do evento é a mesma, mas posso dizer que esse evento ocorre em todos os universos onde os construtores descobriram meios para chegar no superfluxo), para que ele possa ajudar no processo de evolução do planeta em questão, o Mascara Negra também foi um dos escolhidos pelo "evento branco", a Abismo é irmã do Ex Nihilo, o Ex Nihilo é um jardineiro e tem função de cultivar e dar/modificar a vida dos planetas, a Abismo tem função de julgar se essa vida é consistente com a visão dos construtores, os Alephs (o androide que andava com eles e foi destruída pela capitã universo) são destruidores de mundos imperfeitos.

3- Incursões são eventos que duram 8 horas e antecedem o choque entre duas Terras, foi observado pelo Illuminati que em um certo ponto do Multiverso um Universo foi destruído e isso causou um efeito cascata no Multiverso, esse choque fez com que dois Universos ocupem o mesmo espaço e colidam em um ponto de incursão e o centro dessa colisão ou incursão é justamente a Terra desses Universos, caso duas Terras se choquem ambos Universos são destruídos, o que por consequência gera um novo choque e um novo efeito cascata do Multiverso e a única forma de evitar (completamente) isso é destruindo uma das Terras assim salvando ambos universos.

A Cisne Negro destruiu a primeira Terra que entrou em incursão com o 616.

O Illuminati destruiu uma segunda Terra que já tinha sido completamente desprovida de vida e recursos pelos Mapeadores (eles enfrentam os soldados deles, os Sodari Maris).

O Illuminati seguiu para destruir uma terceira Terra, mas encontraram o Terrax e o Galactus consumindo essa Terra para que o Universo não fosse destruído.

O Ex-Nihilo enviou 7 casulos de evolução para a Terra (cada um com uma função), o casulo de (auto-reparo) foi incapaz de impedir que a Terra pare de sofrer incursões, assim os Construtores partem para destruir a Terra e impedir que o Universo seja eventualmente destruído em uma incursão, também destruindo e conquistando tudo que encontram pelo caminho.

4- Sim e não, ela era a deusa deles no passado, eles são a raça mais antiga do universo e atualmente vivem no superfluxo (e por isso tem dificuldades de se locomover no universo pois toda sua tecnologia é voltada para viagem no superfluxo que foi destruído pouco antes do Estigma ganhar seus poderes), eles querem destruir a Terra, o motivo dessas ferramentas estarem na Terra eu expliquei acima (mas no meu resumo é mais fácil de entender, porque eu já conecto todos os pontos).

Mascara Negra é o primeiro humano perfeito criado pelo Ex Nihilo, mas ele ganhou mais poderes depois do "evento branco", então tecnicamente ele foi criado pelos Construtores também.

5- De acordo com a Eternidade (já que a capitã universo é a sua voz), o universo está morrendo e por isso ela escolheu uma humana que também estava morrendo, todavia ela é claramente instável, a Eternidade é a mãe de toda vida no universo, supostamente as inúmeras viagens do Wolverine criaram inúmeros universos novos, é possível especular quais foram as consequências disso, ou mesmo se existe de fato alguma conexão, mas de acordo com a cisne Negro é tudo vontade do grande destruidor, Rabum Alal.

6- Faz parte da nova origem do Jason Aaron, isso era demonstrado no Thanos Rising e mais tarde é explicado na revelação Infinita do Starling a natureza dessas mudanças na origem dele e porque o Thanos nunca havia se importado antes com isso.

7- Eles são mais antigos que o Thanos (nota que eles não vivem no universo e sim no Superfluxo, do mesmo jeito que EX Nihilo e sua irmã na realidade fazem parte de um sistema que os construtores haviam desativado mas essa informação nunca chegou ao Aleph que os levou até Marte), todavia o Thanos foi capaz de sentir o evento branco e consequentemente que algo importante ocorreu na Terra.

8- Eu expliquei em cima, um cria, o outro julga e por fim o androide destrói.

Adam Warlock morreu.



Bom... Vejo que minha memória falhou miseravelmente agora. De fato, muito do que você disse foi publicado nas histórias que eu tenho acompanhado mensalmente. Contudo, não é fácil juntar tudo isso para entender o contexto geral das coisas.

O que ainda não está claro pra mim:

  1. Na segunda edição de Infinito os Vingadores demonstram ainda não entender o motivo dos construtores estarem em busca da Terra. Eles realmente não sabem nesse ponto da história?
  2. Não sabia dessa história do Capitão Universo ser um avatar da própria Eternidade. Como a força enigma se encaixa nisso? Fico confuso, pois o Capitão Universo têm aparecido em situações específicas para salvar a Terra. Foi assim no caso do Microverso (nas saudosas histórias dos Micronautas) e no caso do Aranha que salvou Nova York de um Tri-Sentinela. Depois o Capitão Universo viria a salvar Manhattan da destruição do Fanático. Tudo isso não me parece algo digno da atenção da própria Eternidade.
  3. Alias, o que seria a Força Enigma?
  4. É impressão minha ou o Ex Nihilo causou a morte de milhares com as bombas evolucionárias?
  5. No ponto onde Infinito está o ser encarregado de roubar as memórias de Raio Negro fala como se os Illuminati tivessem causado a morte de bilhões de pessoas. Contudo, a Terra destruída por eles não estava vazia?
  6. Por que a terra do Novo Universo foi selada? Eu li as histórias originais do Estigma e lembro que ele era uma ameaça no máximo para a humanidade e não para o universo inteiro.
  7. O Warlock morreu nas histórias dos Guardiões da Galáxia? As últimas histórias não foram publicadas aqui.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Bom... Vejo que minha memória falhou miseravelmente agora. De fato, muito do que você disse foi publicado nas histórias que eu tenho acompanhado mensalmente. Contudo, não é fácil juntar tudo isso para entender o contexto geral das coisas.

O que ainda não está claro pra mim:

  1. Na segunda edição de Infinito os Vingadores demonstram ainda não entender o motivo dos construtores estarem em busca da Terra. Eles realmente não sabem nesse ponto da história?
  2. Não sabia dessa história do Capitão Universo ser um avatar da própria Eternidade. Como a força enigma se encaixa nisso? Fico confuso, pois o Capitão Universo têm aparecido em situações específicas para salvar a Terra. Foi assim no caso do Microverso (nas saudosas histórias dos Micronautas) e no caso do Aranha que salvou Nova York de um Tri-Sentinela. Depois o Capitão Universo viria a salvar Manhattan da destruição do Fanático. Tudo isso não me parece algo digno da atenção da própria Eternidade.
  3. Alias, o que seria a Força Enigma?
  4. É impressão minha ou o Ex Nihilo causou a morte de milhares com as bombas evolucionárias?
  5. No ponto onde Infinito está o ser encarregado de roubar as memórias de Raio Negro fala como se os Illuminati tivessem causado a morte de bilhões de pessoas. Contudo, a Terra destruída por eles não estava vazia?
  6. Por que a terra do Novo Universo foi selada? Eu li as histórias originais do Estigma e lembro que ele era uma ameaça no máximo para a humanidade e não para o universo inteiro.
  7. O Warlock morreu nas histórias dos Guardiões da Galáxia? As últimas histórias não foram publicadas aqui.

1- As memorias do Capitão foram apagadas, eles não sabem sobre as incursões, tudo que eles sabem é que os seres modificados pelo casulo de auto reparo do EX Nihilo enviaram um sinal aos construtores de que a Terra era um planeta defeituoso e deveria ser destruído, eles não sabem qual defeito o casulo falhou em arrumar, eles assumem que os construtores vão destruir a terra porque é um planeta imperfeito.

O motivo é na realidade implícito, não é dito explicitamente.

2 e 3 - O poder do Capitão universo se origina do "poder unitário" que é uma das facetas da "força enigma", a "força enigma" é uma energia misteriosa que (na falta de um termo melhor) "segura" o microverso, a origem e natureza da força enigma são desconhecidas, mas provavelmente é correto assumir que não tem como origem do microverso e sim o inverso, alias por sinal o microverso diferente do que algumas historias dizem, não é um universo existente em subatomos e sim uma terra paralela (7614).

O poder unitário (capitão universo) é consciente, ele absorve as memorias e conhecimentos daqueles que ele possui, por ter originalmente possuído um humano (no 616) ele tem uma certa proximidade da raça humana (e por isso entende o nosso conceito de bem ou mal), todavia a maioria das manifestações modernas dele são explicadas pelo mesmo estar buscando se tornar novamente completo, para isso ele andava possuindo vários seres poderosos na terra, quando necessário ele se torna a voz do universo e consequentemente da eternidade.

4- Sim, mas ele dificilmente é encarado como um personagem maligno, ele não tem o nosso conceito de certo ou errado, quando a capitã universo chegou ele cedeu e jurou nunca mais repetir os seus atos em planetas com vida, ele só se junta aos vingadores a pedido da capitã universo.

5- A única terra que eles destruíram já tinha sido morta pelos Mapeadores e seus Sodara Maris, se ele implicou isso foi em outro contexto.

6- O tribunal vivo não queria a energia da marca das estrelas (que anteriormente havia sido utilizada para tentar conquistar o multiverso e foi impedida pelo tribunal vivo) infectando o 616 e outros universos.

7- Ele morre na "Thanos Imperative" onde ele se transforma no Magus, ele é morto pelo Marvell do cancerverso (um universo onde a morte foi derrotada e a vida cresce exponencialmente, consumindo outros universos para ganhar mais espaço, a maioria ou todos herois são vilões nesse universo).
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Certo... Essa questão da Terra imperfeita ficou bem implícita mesmo.

Alias, penso que a Marvel deve ter tido uma dificuldade danada pra "vender" a história de Infinito. É difícil promover a história com base na quantidade enorme de coisas se entrelaçando sem que exista uma ameaça mais simples ao estilo Ultron, Serpente de Asgard e coisas do tipo. Você vê Thanos sendo "vendido" como ameaça e ponto central da história, mas depois você percebe que ele é só parte de algo muito maior acontecendo.

Caramba... Estou acompanhando tudo que o Hickman escreveu desde Quarteto Fantástico e ainda assim estou com essa dificuldade enorme de ligar as coisas... Imagina quem chegou agora.

Interessante essa informação sobre o Microverso...

E essa história do Estigma? Quem tentou dominar o multiverso com esse poder? Foi algum tipo de continuação do Novo Universo?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Certo... Essa questão da Terra imperfeita ficou bem implícita mesmo.

Alias, penso que a Marvel deve ter tido uma dificuldade danada pra "vender" a história de Infinito. É difícil promover a história com base na quantidade enorme de coisas se entrelaçando sem que exista uma ameaça mais simples ao estilo Ultron, Serpente de Asgard e coisas do tipo. Você vê Thanos sendo "vendido" como ameaça e ponto central da história, mas depois você percebe que ele é só parte de algo muito maior acontecendo.

Caramba... Estou acompanhando tudo que o Hickman escreveu desde Quarteto Fantástico e ainda assim estou com essa dificuldade enorme de ligar as coisas... Imagina quem chegou agora.

Interessante essa informação sobre o Microverso...

E essa história do Estigma? Quem tentou dominar o multiverso com esse poder? Foi algum tipo de continuação do Novo Universo?

Não sei na questão de vendas em si(mas imagino que os encadernados vão vender muito bem), mas foram historias que inicialmente foram tratadas isoladamente, só que atualmente as peças se encaixaram, situações que deixaram os leitores bastante animados ocorreram (você pelo que já me falou sobre certos personagens e tipos de historia que gosta, além de discussões que tivemos, pode ter certeza que vai gostar bastante) e o interesse em desvendar o resto da historia, o que implica em reler edições antigas cresceu.

Muita coisa que o Hickman apenas citou nem foi mostrada ainda, a historia ainda tem um espaço ridiculamente grande para surpresas dado tudo que foi preparado com antecedência.

Essa saga faz uma coisa que poucas historias fazem, ela levou a cronologia para frente, alguns pontos nunca mais vão ter volta (pelo menos não sem uma solução esdrúxula).

A Erishkigal (inimiga do Thor e do Quasar) roubou a marca das estrelas e tentou usar para controlar o multiverso, o tribunal vivo e ela escolheram um campeão para decidir o conflito, quando o Quasar descobriu que ela era o campeão dela ele perdeu de propósito e o Tribunal Vivo confiscou a marca das estrelas e selou o novo universo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Aqui tem um vídeo com um resuminho dos novos vingadores até a edição 24 (imagino que esteja na 13 ou 14 no Brasil, então tem spoilers):

 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Ainda lendo. Não cheguei na parte onde as histórias do Brasil se encontram.
 
Mensagens
10.306
Reações
9.179
Pontos
479
Bom tópico.
Recordando e vivendo,pois marvel e dc das antigas era o ouro;nova marvel e novos 52 da dc são um insulto a um cara sistemático e conservador como eu.
MODERA afixa logo meu fi!:rox
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Aqui tem um mini mini resumo do Time Runs Out (saga do Vingadores/Novos Vingadores) que se passa antes do Secret Wars:

 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.027
Pontos
2.139
Acabei de ler Avengers 44 e Secret Wars 01

Sem spoilers, claro, mas: PQP!
Hickman manjador mito demais.

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Guerras Secretas ainda vai chegar no meio do ano aqui. Minha nossa... Achei que já começava logo....

Quanta enrolação...

Outra coisa: Essa saga atrasou quanto tempo? São quantas edições?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Guerras Secretas ainda vai chegar no meio do ano aqui. Minha nossa... Achei que já começava logo....

Quanta enrolação...

Outra coisa: Essa saga atrasou quanto tempo? São quantas edições?

São 9 edições, originalmente iam ser 7, com uma ultima com o triplo de pagina, mas eles reduziram a ultima em 3 edições com quantidade normais de paginas;

é um atraso que não vai se refletir no Brasil, mas nos EUA atrasou vários meses.
 
Topo Fundo