O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Expressões no anime. Tira sua dúvida

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.852
Reações
14.401
Pontos
1.013
Eu tenho dúvidas nas expressões que somente no anime existem. Vou citar duas. O que significa aquela gotinha que aparece nos personagens. Exemplo:


E outra o que significa quando um personagem toma um tombo e cai no chão se esborrachando?

Tirem minhas dúvidas!
 
Ultima Edição:

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
A de cair, creio que seja uma expressão utilizada pra situações em que um determinado personagem fala ou faz algo que é considerado pelos outros tão ridículo que custa a acreditar que tenha saído da mente ou da boca daquele personagem.

Essa expressão é comumente chamada "anime fall" e é melhor explicada aqui nesse link

Já essa expressão das gotinhas a meu ver pode ser interpretada de duas formas:
  1. Na maioria das vezes expressa vergonha alheia pelo outro (que é o caso da imagem aí);
  2. As vezes pode demonstrar nervosismo.
 
Ultima Edição:

Gabᧉ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.218
Reações
1.305
Pontos
603
Complementando e repetindo o que @Leon Powalski disse.

Em geral suor pode indicar constrangimento, aflição, confusão, angústia. Vai depender do contexto. São símbolos de linguagem corporais que ilustradores usam bastante em contextos mais cômicos.

Na situação da imagem mostrada, informa que ambos os personagens em segundo plano (Mário e a princesa) sentem constrangimento ou vergonha alheia pela ação (discurso) do personagem em primeiro plano.

Sobre tropeçar, vai depender do contexto. Geralmente afirma que o personagem é desastrado, dando características "moe" ao mesmo; outra opção seria para intensificar algum ato (cômico ou dramático) na cena. Mas depende muito...
 
Ultima Edição:

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Pra expressão do tropeço ou "anime fall" como chamam, vou mostrar um exemplo aqui. Ignore o mané reagindo ao vídeo, só atente à cena, já marcada.



Aqui, vemos a personagem Paninya correndo dos irmãos Elric após ter roubado o relógio de prata dos mesmos. Logo em seguida, pela edição do vídeo a cena pula para Winry segurando a mão dela, dizendo que não vai soltar. Os irmãos agradecem a ela por segurá-la e assim poder recuperar o relógio.
Em seguida, Winry diz que não soltaria a mão dela simplesmente por que quer ver como funciona as próteses das pernas dela. O que ela disse foi algo tão absurdo, tão ridículo, se levarmos em contexto à situação toda, que a reação dos irmãos Elric foi justamente essa: cair e se esborrachar no chão, de tão absurdo que foi.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
A expressão que até hoje não entendo é geralmente em algum anime (geralmente o inimigo) dá um lambida durante a luta. Exemplo disso nessa luta do Ken Vs Vega aos 12:38 o Vega dá uma lambida.
 


Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.852
Reações
14.401
Pontos
1.013
Pra expressão do tropeço ou "anime fall" como chamam, vou mostrar um exemplo aqui. Ignore o mané reagindo ao vídeo, só atente à cena, já marcada.



Aqui, vemos a personagem Paninya correndo dos irmãos Elric após ter roubado o relógio de prata dos mesmos. Logo em seguida, pela edição do vídeo a cena pula para Winry segurando a mão dela, dizendo que não vai soltar. Os irmãos agradecem a ela por segurá-la e assim poder recuperar o relógio.
Em seguida, Winry diz que não soltaria a mão dela simplesmente por que quer ver como funciona as próteses das pernas dela. O que ela disse foi algo tão absurdo, tão ridículo, se levarmos em contexto à situação toda, que a reação dos irmãos Elric foi justamente essa: cair e se esborrachar no chão, de tão absurdo que foi.

Sim essa expressão do tropeço que eu me refiro mesmo. Estou acostumados mais com os tropeços do Dragon Ball!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.886
Pontos
1.003
A expressão que até hoje não entendo é geralmente em algum anime (geralmente o inimigo) dá um lambida durante a luta. Exemplo disso nessa luta do Ken Vs Vega aos 12:38 o Vega dá uma lambida.

Eu realmente acredito que é por causa disso

giphy.gif
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Para o OP entender melhor, vou dar um exemplo abaixo de uma cena em que os personagens tombam no chão, com pernas pro ar.



É como explicaram acima: tal postura muitas vezes é voltada pro humor, no sentido de que o personagem se depara com uma situação ou uma fala tão absurda que ele “fica sem chão”.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.886
Pontos
1.003
Para o OP entender melhor, vou dar um exemplo abaixo de uma cena em que os personagens tombam no chão, com pernas pro ar.



É como explicaram acima: tal postura muitas vezes é voltada pro humor, no sentido de que o personagem se depara com uma situação ou uma fala tão absurda que ele “fica sem chão”.

Exemplo em Live Action

 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
to tão acostumado que nem reparei como é ridículo do nada personagens caíram de pernas pro ar, de onde tiram um negócio desses? não tem nada na realidade nem prox de uma reação assim

outra coisa é que é normal o olhar de desdém ser um olho fechado tipo -.-, andam de olhos fechados, param de olhos fechados, e parece mt comum, na realidade ngm tem essa reação kk

69041

69042

69043

69044

n são piscadas, esses personagens mais serios sempre andam de olho fechado por aí, ou fecham os olhos por quase 1 minuto em dialogos
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
A expressão que até hoje não entendo é geralmente em algum anime (geralmente o inimigo) dá um lambida durante a luta. Exemplo disso nessa luta do Ken Vs Vega aos 12:38 o Vega dá uma lambida.

Sempre tive a impressão que é pra passar um ar de "fodacidade" pro personagem, mas se parar pra pensar é bem estranho ficar lambendo sangue, principalmente do inimigo :klol (Normalmente quem lambe é vilão, então suponho que seja pra mostrar que ele é sádico.) Agora tem alguns heróis que lambem sangue, como o Kenshiro de HnK.

Eu realmente acredito que é por causa disso

giphy.gif
Agora faz mais sentido o Ken lamber sangue, achava meio estranho isso, mas se o Bruce Lee fez é "natural" o Ken fazer.

Exemplo em Live Action


Que? Tem live action de Phoenix Wright? :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk Deve ser um troço muito estranho de assistir.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.845
Reações
20.531
Pontos
453
Tópico muito bom!

Eu também gostaria de tirar uma dúvida dessas.
É a respeito de um brilho que aparece no canto do olho de um determinado personagem.
A cena que eu lembro é dessa abaixo do Miro de Escorpião, na luta contra o Hyoga.
Exatamente aos 11:00 do video





Já vi isso ocorrer em outros animes, mas fica difícil lembrar em quais.
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
pq fazem questão de falhar a boca no meio? é um detalhe importante pros animadores pq sempre fazem, então significa algo e tem um objetivo, alguem sabe????

69194

69195
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
n sei mas acho que isso é uma coisa recente

estranho, pq completo ou não, minha interpretação continua a mesma
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
reparei que em dialogos a falha vai pro labio inferior, seria uma distinção? kkk

69197

curioso essas coisas
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
pq fazem questão de falhar a boca no meio? é um detalhe importante pros animadores pq sempre fazem, então significa algo e tem um objetivo, alguem sabe????

Visualizar anexo 69194

Visualizar anexo 69195

Isso é apenas um artifício estético... se observar os efeitos de luz e sombra, pode-se perceber que a luz tá praticamente em cima dele, então, de um certo modo, dá a entender que a luz tá batendo justamente nessa área, como se fosse um reflexo.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Por que eles estariam com vergonha alheia na imagem que eu postei se a Bowsette só fez apenas rir?

Observe a risada dela, o modo que ela ri. É uma risada que demonstra um tom de arrogância, mas de maneira cômica. Isso faz com que gere vergonha alheia nas pessoas ao redor.

Tópico muito bom!

Eu também gostaria de tirar uma dúvida dessas.
É a respeito de um brilho que aparece no canto do olho de um determinado personagem.
A cena que eu lembro é dessa abaixo do Miro de Escorpião, na luta contra o Hyoga.
Exatamente aos 11:00 do video





Já vi isso ocorrer em outros animes, mas fica difícil lembrar em quais.


Essa do brilho no olho e não entendo muito bem, mas creio que tem a ver com uma certa esperteza (no caso do golpe dele ter um efeito retardatário no oponente, ou ele ter atacado o oponente sem que ele perceba), ou um plano que alguém colocou em prática, sem as pessoas saberem. A meu ver parece uma dessas duas coisas.
 
Ultima Edição:

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.852
Reações
14.401
Pontos
1.013
Tem dois animes que vi eu acho que um deles passou na band e era com Rina Ivers que o personagem literalmente piscou totalmente indo pra a cor branca e voltando ao normal.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Tem dois animes que vi eu acho que um deles passou na band e era com Rina Ivers que o personagem literalmente piscou totalmente indo pra a cor branca e voltando ao normal.

Lina Inverse, do anime Slayers. Sobre o que vc disse aí, só vendo mesmo, pois eu não entendi muito bem...
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Dos olhos não desenhados deve ser pra dar a impressão que os personagens no background, ao fundo, não tem relevancia pra cena, servindo só como figurantes genéricos.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Essa expressão eu quero entender. O que significa quando os olhos dos personagens não são desenhados?
mang-lever-gacha-archive.png

Mangá de verdade (em papel) sai em uma revista pequena, pra algumas obras é perda de tempo ficar fazendo alguns detalhes que nem vai dar pra perceber sem uma lupa.

Mesmo uns mangás bem foda no lado artístico tem esse tipo de coisa as vezes, é uma "limitação" do tamanho do material impresso.



Isso ignorando que a vida de quem trabalha com isso é uma correria da porra com prazos apertados, dias que acorda doente/sem vontade e o rendimento é ruim, editor querendo mudança ai tem que jogar paginas prontas no lixo ou refazer várias coisas e etc... se tivesse que fazer uma arte estilo Vagabond e ainda perder tempo colorindo não existiria nem 25% dos mangas que tem por ai.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Tópico muito bom!

Eu também gostaria de tirar uma dúvida dessas.
É a respeito de um brilho que aparece no canto do olho de um determinado personagem.
A cena que eu lembro é dessa abaixo do Miro de Escorpião, na luta contra o Hyoga.
Exatamente aos 11:00 do video





Já vi isso ocorrer em outros animes, mas fica difícil lembrar em quais.


Observe a risada dela, o modo que ela ri. É uma risada que demonstra um tom de arrogância, mas de maneira cômica. Isso faz com que gere vergonha alheia nas pessoas ao redor.



Essa do brilho no olho e não entendo muito bem, mas creio que tem a ver com uma certa esperteza (no caso do golpe dele ter um efeito retardatário no oponente, ou ele ter atacado o oponente sem que ele perceba), ou um plano que alguém colocou em prática, sem as pessoas saberem. A meu ver parece uma dessas duas coisas.

O @Leon Powalski meio que matou isso na segunda hipótese!
Isso geralmente é usado pra ressaltar que é uma ideia ou plano deu certo (e geralmente vem seguida de um monologo sobre o que era o plano!; é um recurso de narrativa pra marcar o "Momento do plano" pro público geralmente com a função de marcar o "objetivo foi atingido", mas alguns usam pra início...)
Só o que acho interessante dessa luta e que no começo depois da primeira agulhada o Milo diz o efeito é o tempo pra ocorrer, o que é uma "quebra" do bom e velho o herói sente algo que o vilão fez é o vilão explica imediatamente o que fez, geralmente seguido do seu plano mestre...! (apesar que demora um pouco com o Hyoga, mas quando acontece é exatamente como o Milo disse e nós expectadores sabemos o que o Hyoga tá sobrepujando pra continuar!).

Só duas coisas meio fora do assunto acho engraçado em Omega eles tentarem replicar a mesma coisa na casa de escorpião, mas as causas e efeitos são tão vazias que essa imitação de quebra dá errado ao invés de ajudar como foi na série clássica com Milo e Hyoga! (só a única coisa que atrapalha pra mim nessa luta tanto no mangá quanto na série é; nunca explicam à fundo a admiração de Milo por Camus, se por exemplo Camus tivesse "adotado" o Milo e o treinado pra cavaleiro!? OK confronto de "irmãos", mas nunca jogaram uma luz nisso).
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.852
Reações
14.401
Pontos
1.013

Nesse vídeo acima gostaria de saber o que significa quando um fantasma sai da boca da personagem. Isso ocorre logo no início do vídeo. Aqui a parte que aparece:
kunio-girls.png
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.845
Reações
20.531
Pontos
453
O @Leon Powalski meio que matou isso na segunda hipótese!
Isso geralmente é usado pra ressaltar que é uma ideia ou plano deu certo (e geralmente vem seguida de um monologo sobre o que era o plano!; é um recurso de narrativa pra marcar o "Momento do plano" pro público geralmente com a função de marcar o "objetivo foi atingido", mas alguns usam pra início...)
Só o que acho interessante dessa luta e que no começo depois da primeira agulhada o Milo diz o efeito é o tempo pra ocorrer, o que é uma "quebra" do bom e velho o herói sente algo que o vilão fez é o vilão explica imediatamente o que fez, geralmente seguido do seu plano mestre...! (apesar que demora um pouco com o Hyoga, mas quando acontece é exatamente como o Milo disse e nós expectadores sabemos o que o Hyoga tá sobrepujando pra continuar!).

Só duas coisas meio fora do assunto acho engraçado em Omega eles tentarem replicar a mesma coisa na casa de escorpião, mas as causas e efeitos são tão vazias que essa imitação de quebra dá errado ao invés de ajudar como foi na série clássica com Milo e Hyoga! (só a única coisa que atrapalha pra mim nessa luta tanto no mangá quanto na série é; nunca explicam à fundo a admiração de Milo por Camus, se por exemplo Camus tivesse "adotado" o Milo e o treinado pra cavaleiro!? OK confronto de "irmãos", mas nunca jogaram uma luz nisso).

Putz cara, peço desculpas. Já tinha lido teu post, mas havia deixado para comentar e dar like depois (mas no fim acabei esquecendo)
Boa explicação :kjoinha
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284

Nesse vídeo acima gostaria de saber o que significa quando um fantasma sai da boca da personagem. Isso ocorre logo no início do vídeo. Aqui a parte que aparece:
kunio-girls.png


É usado em duas situações....
Ou a pessoa tá tão exausta que já tá com a alma saindo pela boca....
Ou alguém falou uma besteira (ou está numa encrenca tão grande) tão grande que um fato causa a "ignição" da reação "de quase" morte geralmente isso é usado em humor japonês...
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Esse negócio do fantasma saindo da boca tem a ver com mangás bem antigos (tipo, década de 50/60), que usavam isso como gag visual. Se vocês procurarem a primeira versão de GeGeGe no Kitarou e de algum mangá de comédia do Go Nagai, já tem esse tipo de gag.
Quanto à origem, creio que tenha ver com aquelas "histórias de viúva" que volta e meia aparecem em anime, como por exemplo o personagem sangrar pelo nariz para dizer que está tendo uma ereção. O fantasma sair por um orifício (geralmente a boca) vem da medicina chinesa antiga. Em animes mais escrachados (como Dororon Enma-kun), o fantasma sai é daquele outro orifício mesmo.
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.844
Pontos
318
Esse "anime fall" eu interpreto como sendo o "facepalm" deles. Inclusive eu pensava que era exclusividade dos japoneses, mas isso é o mote principal das histórias do personagem mais famoso do Chile, publicada desde 1949, Condorito. São tiras de uma página em que todas terminam com esse "salto para trás" com um som próprio: PLOP!

87737

87738

87739
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
tambem sou novo e gostaria de saber que expressão é essa que o autor usa em uma batalha contra uma criança de 10 anos

:coolface
 
Topo Fundo