O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Extensão de Alertas para a OS



Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
É, raramente acontece isso aqui de não aparecer o contador de alertas. Daí eu faço alguma das coisas que citei e volta ao normal.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Subindo o tópico pra informar uma novidade na extensão.

Agora os vídeos do Facebook postados no Demotivational são ajustados automaticamente para 280px de altura.

CHEGA DE VÍDEOS CORTADOS IRMÃOS TETUDOS!!!!!!!!!!


Obs.: A versão nova é a 4.0 e ainda está sendo publicada pela Store do Chrome.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
A Store já publicou a nova versão.

Se chegarmos aos 100 usuários hoje eu faço uma versão da extensão com amoeba!!! :lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf


Edit.: Ah, por favor, preciso de feedback. Aqui funcionou ok, mas se alguém tiver problemas por favor me avise.
 
Ultima Edição:

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Eu só quero meu antigo pedido (que a extensão abra os links do alerta com o botão do meio do mouse, sem que ela feche após fazer isso) ou pedirei o reembolso.

:kfeliz

rsrs, mas a extensão é pica. Uso desde o início :kpaixao
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Eu só quero meu antigo pedido (que a extensão abra os links do alerta com o botão do meio do mouse, sem que ela feche após fazer isso) ou pedirei o reembolso.

:kfeliz

rsrs, mas a extensão é pica. Uso desde o início :kpaixao
Isso seria ótimo
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Eu só quero meu antigo pedido (que a extensão abra os links do alerta com o botão do meio do mouse, sem que ela feche após fazer isso) ou pedirei o reembolso.

:kfeliz

rsrs, mas a extensão é pica. Uso desde o início :kpaixao
Em alguns navegadores isso funciona. Aqui no Vivaldi vai de boa.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
se tiver para firefox seria bom.
nao uso mais o chrome os motivos expliquei na pasta de PC.
nao dá pra usar mais um browser que é um tanque de malware.
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
Aí um bug bem de boas pra vc @j0kk3r , embaixo dos vídeos fica essa faixa branca.
facebook.png
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Aí um bug bem de boas pra vc @j0kk3r , embaixo dos vídeos fica essa faixa branca.
facebook.png

Já entendi aqui o que acontece, mas não sei bem o que eu faço heheheh. Os vídeos são incorporados ao fórum usando um iframe. Eu não tenho como pegar as informações dentro do iframe, pq elas vêm de outro site, o Facebook. Eu achei um esquema legal aqui, que dá pra pegar as informações do vídeo, como tamanho, autor, etc, mas isso é um webservice do facebook e eu teria que fazer vários acessos pra ajustar todos os vídeos de cada página. Pode ser interessante e funciona. Mas acho que vai deixar a função muito pesada... atualmente o que a extensão faz é uma injeção levíssima de CSS. O ideal era isso ser feito no backend mesmo, o fórum deveria verificar a informação usando a url e ajustar a altura do iframe de acordo com o vídeo.

EEEEEEEEEU acho que não vale a pena. Mas se vocês realmente acham que aquele espacinho extra tá incomodando, eu posso mexer nisso.

Se tiver curiosidade, o webservice é esse:

Código:
https://www.facebook.com/plugins/video/oembed.json/?url={url do vídeo}

E pra usar é fácil, só colocar a url do vídeo no final. Repara que o webservice retorna um json com todas as informações do vídeo (dentre as quais existe a info "height":281):

Código:
https://www.facebook.com/plugins/video/oembed.json/?url=https://www.facebook.com/user/videos/803972766418413

Aguardo respostas
 
Ultima Edição:

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
Já entendi aqui o que acontece, mas não sei bem o que eu faço heheheh. Os vídeos são incorporados ao fórum usando um iframe. Eu não tenho como pegar as informações dentro do iframe, pq elas vêm de outro site, o Facebook. Eu achei um esquema legal aqui, que dá pra pegar as informações do vídeo, como tamanho, autor, etc, mas isso é um webservice do facebook e eu teria que fazer vários acessos pra ajustar todos os vídeos de cada página. Pode ser interessante e funciona. Mas acho que vai deixar a função muito pesada... atualmente o que a extensão faz é uma injeção levíssima de CSS. O ideal era isso ser feito no backend mesmo, o fórum deveria verificar a informação usando a url e ajustar a altura do iframe de acordo com o vídeo.

EEEEEEEEEU acho que não vale a pena. Mas se vocês realmente acham que aquele espacinho extra tá incomodando, eu posso mexer nisso.

Se tiver curiosidade, o webservice é esse:

Código:
https://www.facebook.com/plugins/video/oembed.json/?url={url do vídeo}

E pra usar é fácil, só colocar a url do vídeo no final. Repara que o webservice retorna um json com todas as informações do vídeo (dentre as quais existe a info "height":281):

Código:
https://www.facebook.com/plugins/video/oembed.json/?url=https://www.facebook.com/user/videos/803972766418413

Aguardo respostas
Então no final esse bug não é de boas huehue.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Só postando pra dizer que essa semana eu ajusto esse bug do tamanho do vídeo. Entrei no Demotivational hoje e encontrei um vídeo maior que o comum, e claro, ficou cortado.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Depois de milhares de anos. Finalmente!!! [emoji30]

Enviado pelo meu Zukão Z2 usando Tapatalk

Pior que estou tendo problemas com o pessoal da mozilla. A aplicação injeta html via javascript na janelinha pra montar a lista de alertas e o pessoal de lá tá reclamando que ela pode injetar código inseguro... vamos ver o que vai dar.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.142
Pontos
1.119
Pior que estou tendo problemas com o pessoal da mozilla. A aplicação injeta html via javascript na janelinha pra montar a lista de alertas e o pessoal de lá tá reclamando que ela pode injetar código inseguro... vamos ver o que vai dar.
Não saiu pro Firefox?
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Tu viu que agora que o fórum usa https, a extensão ta bugada. Não sei se tem a ver, mas aqui não ta funcionando :ksnif

Hm, eu recebi o alerta mas tá meio bugado mesmo. Vou dar uma olhada hoje à tarde, valeu!
 
Topo Fundo