O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[extorsão facilitada news] Flanelinha adota máquina de cartão para receber gorjetas e comemora: 'R$ 1,5 mil só no Natal'

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Wagner Romany, de 37 anos, diz que aderiu à nova tecnologia após cobrança de clientes.
Por Victor Vidigal, G1 AP — Macapá

14/01/2019 09h00 Atualizado há 7 horas

ok.jpg

Wagner Romany atua como flanelinha no Centro de Macapá e passou a usar máquina de cartão para receber gorjetas — Foto: Ugor Feio/G1

Em Macapá, flanelinhas vêm aderindo ao uso da máquina de cartão de crédito e débito para receber as gorjetas de motoristas para guardar carros em vagas de estacionamento. Wagner Romany, de 37 anos, é um deles. O autônomo que trabalha há 28 anos na Avenida Presidente Vargas, no Central da capital, conta que a ideia de utilizar a máquina surgiu após a cobrança de clientes.

"Sempre os 'patrões' vinham e diziam 'só no cartão amigo, só no cartão'. Foi aí que eles me deram a ideia de colocar a maquineta de cartão há dois meses. A ideia colou e graças a Deus tá dando certo, venho tendo um aumento na minha renda", comemora.

O dinheiro que arrecada com a atividade é usado para ajudar a esposa e os quatro filhos do casal, que moram no bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste. "Louro", como é conhecido no local, diz que conseguiu no final do mês de dezembro cerca de R$ 1,5 mil nos pagamentos em cartão.


20190103-103803.jpg

Wagner Romany trabalha há 28 anos na Avenida Presidente Vargas — Foto: Victor Vidigal/G1

A alta quantia ajudou com que a família tivesse uma ceia de Natal "mais farta".

"No Natal consegui R$ 1,5 mil só no cartão. Foi com esse dinheiro que fizemos a ceia lá de casa. Fico muito feliz, mas continuo na luta para seguir melhorando a vida", contou.

No período em que vem utilizando a máquina, Romany observa que os clientes preferem ajudar no cartão. Também conta que muitos ficam surpresos com a novidade. Ele ressalta que o pagamento é opcional e não faz qualquer obrigação para a gorjeta.

"Tem gente que se assusta, pensa que é brincadeira, mas quando eu puxo a máquina e eles veem que é sério, caem numa gargalhada boa. Mas aí, a galera tem ajudado. Graças a Deus", lembrou, com alegria.


20190108-164153-0-.jpg

Flanelinha Adenilson Brito, de 23 anos, trabalha ao lado de shopping — Foto: Victor Vidigal/G1

Outro exemplo de uso do equipamento entre flanelinhas é do jovem Adenilson Brito, de 23 anos. Ele trabalha no estacionamento ao lado de um shopping, também no Centro. A cobrança dos clientes também foi o motivo para o uso da máquina.

Brito é visto de longe com a placa pendurada no pescoço que indica que ali o motorista pode ajudar com o valor que quiser usando cartão. A novidade já causou situações inusitadas com o jovem.

"Tem muita gente que quando vê que aceito cartão não acredita. Depois que puxo a máquina eles vêm bater foto, fazer vídeo. É uma coisa nova, muita gente me fala que nunca tinha visto isso em nenhum lugar e vieram ver só aqui em Macapá", relatou Brito.

Ele conta que divide o uso do equipamento com outros flanelinhas do local, quando precisam. A nova forma de pagamento vem fazendo sucesso entre os clientes. Brito diz que consegue juntar de R$ 300 a R$ 400 por dia nas gorjetas de cartão de crédito e débito.

"Os pagamentos que mais saem são na máquina. Os clientes dão de R$ 2 a R$ 3, com isso consigo R$ 300 a R$ 400 por dia, além do que a gente ganha em dinheiro mesmo. Era um pedido antigo dos clientes, que sempre cobravam para ter como pagar em cartão e agora tô podendo ter um aumento na minha renda", lembrou Brito.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Que legal, né? Se todo bandido fizesse isso, quem sabe diminuísse mais os assaltos. Se bem que nem tenho dinheiro e nem cartão, ia continuar me lascando.
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Quem se sujeita a ser extorquido no cartão por um flanelinha nem deveria ser considerado gente.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Conheci um cara que comprou 2 casa, pagou a faculdades das filhas so com isso dai.
Nos pontos mais "quentes" o dono do ponto nem fica lá, ele tem seus funcionários, esses que tem de passar uma porcentagem do valor para o dono do ponto.

Resumindo: Esse negocio de flanelinha é o retrato do HUE BR.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.370
Reações
15.815
Pontos
503
Com certeza uma porcentagem disso é dos puliça, que naturalmente "administram" essa atividade.
 


D

Deleted member 35588

O pior é a reportagem retratando esses criminosos como empreendedores que tiveram uma grande sacada. E dinheiro de extorsão virou gorjeta :facepalm
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.735
Reações
133.932
Pontos
2.139
Ele ressalta que o pagamento é opcional e não faz qualquer obrigação para a gorjeta.

================

AHAM.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.841
Reações
94.781
Pontos
2.179
Livre de impostos, espero eu. Era só o que me faltava o governo levar a graninha de um cidadão de bem.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.988
Reações
105.634
Pontos
1.824
Nada mal, 1,5k para passar o dia cobrando para não riscar a lataria do seu carro ou quebrar os vidros.

O risco é pegar um cara mal encarado com uma 9mm na cintura.

Pior que nem adianta muito, eles colocam taxinhas nos pneus caso saiam perdendo na discussão ou o cara aparece cheio de arranhões depois, caso a vítima volte ao mesmo lugar.
Aliás, o próprio Governo regularizou a "profissão" de "flanelinha" (extorsão), o pŕoprio Governo é cúmplice dessa putaria.

Além da matéria exaltando o "empreendedorismo" desses extorquistas.
Não se alguém prestou atenção, mas o infeliz tem 4 filhos pqp. :facepalm:brbr
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
O cara recebe para garantir que ELE MESMO não risque o carro do cliente. Até porque em caso de furto ou ação de terceiros o flanelinha é o primeiro a sumir.
Belo emprego.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.435
Reações
29.682
Pontos
503
Eu não ligaria em pagar SE eles assumissem a responsabilidade por danos (inclusive objetos do interior) eventualmente causados ao meu carro.

Mas como é essa m****, esses filhos da put* não servem nem pra dedurar quem acaba riscando seu carro.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Nada mal, 1,5k para passar o dia cobrando para não riscar a lataria do seu carro ou quebrar os vidros.

O risco é pegar um cara mal encarado com uma 9mm na cintura.
Na nova era teremos uma redução no número de flanelinhas corajosos que fazem cara feia pra quem não paga.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.436
Reações
90.996
Pontos
1.503
O pagamento é totalmente facultativo.
O risco na lataria ou retirada de emblema não.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
É uma máfia institucionalizada já. 99% das vezes que estaciono o meu veículo não pago nada aos flanelinhas. Não pago, não agradeço, e nem olho para a cara deles. Se pudesse, mandava era chumbo no rabo desses vagabundos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.825
Reações
230.041
Pontos
2.529
Será que ele é isento do imposto de renda?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Quando eu falo que a cada dia estamos mais próximos da África que da Europa reclamam.

Flanelinha é um bicho que eu adoraria ver ter a cabeça esmagada por um porrete até parecer mingau.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
BANDIDOS

Já arrumei umas tretas com esses filhos da put*. Hoje em dia quando vejo que tem flanelinha, prefiro pagar 50 reais a mais pra estacionar num estacionamento privado

Desgraçados. Ainda fala "que não obriga ninguém a pagar". Tem uns filhos duma put* desses QUE EXIGEM PAGAMENTO ADIANTADO, put* m****
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Eu toda vez que boto o carro na rua saindo do trabalho vem um fdp gritando "patrããão, e aí meu patrão!". Eu já morro por dentro ao ouvir a voz desse cara.

Se não é ele, é outro com pinta de ladrão.

Eu sempre tenho trocado, mas administro. Tem dia que não dou nada, tem dia que digo que só tem umas moedas trocadas e tem dia que dou no máximo 2 reais.

No fim do mês sai uns 20 reais de extorsão. No ano dá em média uns 240 reais. Pqp... É um tênis bom.

Aí penso que qualquer estacionamento privado é 200 reais a mensalidade.

Sistema é foda parceiro.
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
Não existe ninguém na politica que nunca pensou em criminalizar essa pratica?
c***lho, cada dia que passa odeio mais esse lugar.
 

Hurley™

Bam-bam-bam
Mensagens
340
Reações
446
Pontos
238
Aqui tem flanelinha até onde existe parquímetro e ninguém toma nenhuma providência. O cara que estaciona na rua paga ipva, paga parquímetro e ainda é obrigado a pagar o flanelinha para não ter seu carro depredado. Lamentável essa situação.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Não existe ninguém na politica que nunca pensou em criminalizar essa pratica?
c***lho, cada dia que passa odeio mais esse lugar.

Por incrível que pareça “Guardador de Carro”, vulgo flanelinha, é profissão regulamentada há mais ou menos 43 anos. Inclusive, por força de lei federal. A Lei 6.242/75 dispõe sobre o exercício da profissão de guardador e lavador autônomo de veículos automotores. A lei foi regulamentada por meio do Decreto nº 79.797/77 que permite o exercício da profissão mediante registro na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
17.789
Pontos
1.174
uma vez eu conheci um flanelinha que realmente fazia por merecer o dinheiro

ficava por volta do Olímpico. hoje na Arena do Grêmio os flanelinhas ficam até 15min dps q o jogo começa, dps vao tudo embora, só alguns voltando pra cobrar na saída. mas na época do Olímpico tinha um cara q ficava lá o jogo todo, e era uma regiao ruim de estacionar e ele de fato ajudava dizendo onde ainda tinha vaga sobrando, e eu pagava 2 ou 5 pilas de boas pra ele.

mas uma coisa q eu noto em outros estados é nego pagando 10, 15 ou 20 pila pra flanelinha. as vezes mais. ta louco! eu pago de 2 a 5.
20 pila é preço de jogo lotado na Arena. qndo eu dou azar e nao consigo evitar os flanelinhas, pago 10.

e eu nunca esqueço a materia q passou na globo varios anos atrás q nos megashows em SP tem flanelinha q cobra 200 pila.
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
Por incrível que pareça “Guardador de Carro”, vulgo flanelinha, é profissão regulamentada há mais ou menos 43 anos. Inclusive, por força de lei federal. A Lei 6.242/75 dispõe sobre o exercício da profissão de guardador e lavador autônomo de veículos automotores. A lei foi regulamentada por meio do Decreto nº 79.797/77 que permite o exercício da profissão mediante registro na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
c***lho! Inacreditável!
Obrigado pela resposta. A parte curiosa é que o governo reconhece a profissão mas não cobra imposto sobre. É revoltante.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Complicado, você vê que esses caras que agem na malandragem ganham praticamente a mesma coisa que muitas pessoas formadas com ensino superior.

Você estuda vários anos da sua vida, gasta dinheiro com o curso, com os materiais, com tudo, pra no fim ganhar a mesma coisa que um flanelinha malandro e folgado.

Hoje em dia parece que não se valoriza mais o conhecimento e os estudos, o ensino superior virou uma coisa sem valor nenhum.

Vou largar minha profissão de advogado e virar flanelinha ou vendedor de picolé que dá mais grana.

Ver esse tipo de notícia me desanima muito.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Bom que se for considerado uma atividade ilícita não precisa recolher nenhum tributo.. Flanelinha pra mim é m****. Maior máfia isso dai.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Vou largar minha profissão de advogado e virar flanelinha ou vendedor de picolé que dá mais grana.

Tive um professor de economia que largou a vida acadêmica para vender, acredite, cachorro-quente. Hoje ele possui 3 carrinhos, e emprega 5 funcionários. Boa parcela da base de conhecimento geoeconômico que adquiri, incluindo a educação financeira, devo a ele. Quando ele me disse que largaria a vida de professor para vender cachorro-quente pensei que fosse uma mera piada. Um desperdício (na minha visão), mas ele já está nesse ramo há 19 anos, e não se arrepende.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.442
Reações
7.742
Pontos
453
aquela cultura de brasileiro, se nao ta roubando, matando ou cometendo crime grave, é trabalho honesto....
 
Topo Fundo