O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Extração de ROMs dos Master Systems da TecToy

ResetCartucho

Novato
Mensagens
21
Reações
20
Pontos
13
Seguinte, eu conversei com o Alexandre Souza do blog "O Pior do Meu Mau Humor"(http://tabajara-labs.blogspot.com), conhecido por ter extraído as roms do Mega Drive 4, e ele topou em dar uma olhada em algumas placas de Master System para extrair ROMs exclusivas nunca extraídas antes, tais como "Zoológico" e "Ataque dos Vermes" e versões alternativas das ROMs já vazadas.
O "bicho" mesmo vai ser conseguir as placas, então eu peço ao pessoal ai que tenha um Master System velho(ou pelo menos a placa dele) dos mostrados abaixo, que o mande para o Alexandre, mas antes mande um email pra combinar as coisas certinho com ele:
alexandre@tabalabs.com.br

Master System Collection:

Versão de 2002:
https://segaretro.org/images/d/dd/TTMS3_74G_Box_Front.jpg

Versão de 2004:
https://segaretro.org/images/3/3c/TTMS3C_105G_BR_Box_Front.jpg

Versão de 2005:
https://segaretro.org/images/0/05/SMS3C_BR_Box_Front_112J.jpg

Versão de 2006:
https://segaretro.org/images/c/c4/TecToySMS3_120G_BR_Box_Front.jpg

Versão de 2007:
https://segaretro.org/images/2/22/TTMS3_131G_Box_Front.jpg

Master System Evolution:

Versão Preta: https://segaretro.org/images/d/dc/MSEvolution_Black.jpg


Versão Azul:https://segaretro.org/images/7/73/MSEvolution_Blue.jpg


(Imcompleta)Lista de ROMs encontrados nesses consoles:

1-Acerte o Alvo - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
2-Aquaduto - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara" - Versão Alt não dumpada)
3-Arqueiro - (Não Dumpado)
4-Ataque dos Vermes - (Não Dumpado)
5-Aventuras na Floresta - (Não Dumpado)
6-Batalha Animal - (Não Dumpado)
7-Batalha no Mar - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
8-Bolas e Cores - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
9-Bolhas - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
10-Bombeiros - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
11-Cava Cava - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
12-Creature Capture - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
13-Domine o Território - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
14-Dominó - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
15-Dr. Limpeza - (Não Dumpado)
16-Fábrica de Chocolate - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
17-Hexágonos - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
18-Hockey de Mesa - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
19-Icepost Rescue - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
20-Junte 4 - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
21-Master Pinball - (Não Dumpado)
22-Master Pong - Não Dumpado
23-Memória Master - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
24-Mina Terrestre - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
25-Minerador - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
26-Nim - (Não Dumpado)
27-Os 12 trabalhos de Jongo - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
28-Outsiders - (Não Dumpado)
29-Palhaços - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
30-Pedreiro Polar -(Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
31-Pense Bem 10 Jogos - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
32-Resta Um - (Não Dumpado)
33-Senha - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
34-Serpentes - (Não Dumpado)
35-Snowball - (Não Dumpado)
36-Sudoku - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
37-Tangram - (Dumpado em 2017 por Alexandre "Tabajara")
38-Tanques - (Não Dumpado)
39-Zoológico - (Não Dumpado)
 

ResetCartucho

Novato
Mensagens
21
Reações
20
Pontos
13
Interessante ideia, mas infelizmente o único master system 3 que tenho é o branco (com Alex Kidd na memória)
O que vale é a intenção, e tu tem sorte, eu nunca tive um Master System na vida, eu jogava um que eu emprestava do amigo do meu irmão kkk. Mas se você conhecer alguem que tem um desses Master Systems ai, manda esse tópico pra pessoa dar uma olhada.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Tenho o com 112 jogos, até fiz um review sobre ele, mas esse infelizmente não poderia mandar não, pois está zerado e foi um presente da minha falecida avó em 2006... :ksnif

Mas por acaso ele conseguiu dumpar as roms daqueles Mega da mesma época também? Lembro que tinham alguns jogos exclusivos também, como Bill Bolha, entre outros, fora as versões que tinham para o Master System também, nunca pesquisei para ver se eram os mesmos jogos ou se tinham alguma melhoria.

Aonde eu encontraria as roms desses jogos?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Queria que alguém extraísse as roms do Super Mega Drive 3 com 43 Super Jogos(que na verdade são 34).
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.698
Pontos
1.048
Tenho o com 112 jogos, até fiz um review sobre ele, mas esse infelizmente não poderia mandar não, pois está zerado e foi um presente da minha falecida avó em 2006... :ksnif

Mas por acaso ele conseguiu dumpar as roms daqueles Mega da mesma época também? Lembro que tinham alguns jogos exclusivos também, como Bill Bolha, entre outros, fora as versões que tinham para o Master System também, nunca pesquisei para ver se eram os mesmos jogos ou se tinham alguma melhoria.

Aonde eu encontraria as roms desses jogos?
Eu tenho aqui o Master System Evolution preto, está zerado na caixa. Se ele fosse do RJ eu até levava o console pra ele fazer o dump, mas mandar pra ele fazer isso infelizmente não rola.
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Eu tenho aqui o Master System Evolution preto, está zerado na caixa. Se ele fosse do RJ eu até levava o console pra ele fazer o dump, mas mandar pra ele fazer isso infelizmente não rola.
Pois é, menos mal que tem esses consoles aos montes no ML por preços até aceitáveis, alguns ralados que valeria a pena pegar só para isso, já vi gente vendendo alguns por 20, 30 reais, gostaria de ajudar, se eu tivesse alguns nesse estado aqui até doava, mas mandar console em bom estado e com valor sentimental não rola mesmo... :klol
 

ResetCartucho

Novato
Mensagens
21
Reações
20
Pontos
13
Tenho o com 112 jogos, até fiz um review sobre ele, mas esse infelizmente não poderia mandar não, pois está zerado e foi um presente da minha falecida avó em 2006... :ksnif

Mas por acaso ele conseguiu dumpar as roms daqueles Mega da mesma época também? Lembro que tinham alguns jogos exclusivos também, como Bill Bolha, entre outros, fora as versões que tinham para o Master System também, nunca pesquisei para ver se eram os mesmos jogos ou se tinham alguma melhoria.

Aonde eu encontraria as roms desses jogos?
Cá entre nós, eu choraria se tivesse que me separar do meu Meguinha. Mas então o Tabajara lá conseguiu dumpar as roms com a ajuda de um extrator feito por um cara chamado Neto, tinha um monte de rom tanto de jogos lançados no exterior, quanto de jogos exclusivos da TecToy, e sim alguns jogos foram desenvolvidos tanto para o Master quanto para o Mega, tendo variações na jogabilidade, gráficos e sons.
Roms e detalhes aqui: http://www.smspower.org/forums/16828-TecToyMegadrive4DumpsIncludingMasterSystemGames
 
Ultima Edição:

ResetCartucho

Novato
Mensagens
21
Reações
20
Pontos
13
Queria que alguém extraísse as roms do Super Mega Drive 3 com 43 Super Jogos(que na verdade são 34).
Que eu saiba a maioria dos jogos(ou talvez todos) do Super Mega Drive 3 foram lançados também no Mega Drive 4, e sendo assim foram dumpados pelo Tabajara :)
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Que eu saiba a maioria dos jogos(ou talvez todos) do Super Mega Drive 3 foram lançados também no Mega Drive 4, e sendo assim foram dumpados pelo Tabajara :)

Não, o que vem no Mega Drive 4 são ports da versão de Master System, do Super Mega Drive 3 eram jogos feitos para o próprio hardware do Mega Drive(que ainda não era emulado naquela época, mas sim um Genesis 3 da Majesco), principalmente o Pense Bem e aquele clone do Galaxian.
 

ResetCartucho

Novato
Mensagens
21
Reações
20
Pontos
13
Eu tenho aqui o Master System Evolution preto, está zerado na caixa. Se ele fosse do RJ eu até levava o console pra ele fazer o dump, mas mandar pra ele fazer isso infelizmente não rola.
Eu tô ligado, correio anda arrancando o cepo dos outros :p
 

ResetCartucho

Novato
Mensagens
21
Reações
20
Pontos
13
Não, o que vem no Mega Drive 4 são ports da versão de Master System, do Super Mega Drive 3 eram jogos feitos para o próprio hardware do Mega Drive(que ainda não era emulado naquela época, mas sim um Genesis 3 da Majesco), principalmente o Pense Bem e aquele clone do Galaxian.
Sim, boa parte dos jogos foram portados do Master mas também tem jogos feitos especialmente pro Mega no Mega Drive 4.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Sim, boa parte dos jogos foram portados do Master mas também tem jogos feitos especialmente pro Mega no Mega Drive 4.

Tem não, pelo incrível que pareça todos os jogos da TT que estão no MD4 não são feitos pro Mega Drive, da pra perceber isso pois os jogos estão usando apenas o chip PSG do Master System, e o Guitaralho se não me engano é um jogo em Java até. Eu tenho um MD4, SMD3 e um MS3C aqui.
 

ResetCartucho

Novato
Mensagens
21
Reações
20
Pontos
13
Tem não, pelo incrível que pareça todos os jogos da TT que estão no MD4 não são feitos pro Mega Drive, da pra perceber isso pois os jogos estão usando apenas o chip PSG do Master System, e o Guitaralho se não me engano é um jogo em Java até. Eu tenho um MD4, SMD3 e um MS3C aqui.
Eu testei todas as ROMs dos exclusivos da TecToy, alguns são jogos .sms(Master System) e outros .md(Mega Drive), que eu me lembre o jogo Hexágono era um desses jogos de Mega. No caso o Mega Drive 4 consiste de uma placa tipo aquelas Raspberry rodando emuladores de Master e Mega, em relação ao Guitar Idol o jogo foi programado em C, segundo o Mauricio Guerta que era programador na época.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Eu testei todas as ROMs dos exclusivos da TecToy, alguns são jogos .sms(Master System) e outros .md(Mega Drive), que eu me lembre o jogo Hexágono era um desses jogos de Mega. No caso o Mega Drive 4 consiste de uma placa tipo aquelas Raspberry rodando emuladores de Master e Mega, em relação ao Guitar Idol o jogo foi programado em C#, segundo o Mauricio Guerta que era programador na época.

Kceta, foi em C? Eu achei que era em Java que nem os jogos da Eletronic Arts q tão no console. Mas a única coisa que queria mesmo era que dumpassem o Pense Bem e o clone do Galaxian, a versão do Master System que vem no MD4 é horrível, não tem cutscenes e tem o framerate podre(no caso do jogo de nave).
 

ResetCartucho

Novato
Mensagens
21
Reações
20
Pontos
13
Kceta, foi em C? Eu achei que era em Java que nem os jogos da Eletronic Arts q tão no console. Mas a única coisa que queria mesmo era que dumpassem o Pense Bem e o clone do Galaxian, a versão do Master System que vem no MD4 é horrível, não tem cutscenes e tem o framerate podre(no caso do jogo de nave).
Eu também achava até o cara me explicar, esses jogos da EA são uns ports de celular que senão me engano rodavam num emulador de J2ME(Java de celular). Não prestei muita atenção nesse jogo de nave vou ver se rodo ele um outro dia, mas o Pense Bem também não foi nenhum campeão de FPS quando tentei emular.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
556
Pontos
268
Seria legal, se fizessem um mod para poder colocar mais ROMs nesses master. Mas parece um sonho impossível Kkkkk

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

ResetCartucho

Novato
Mensagens
21
Reações
20
Pontos
13
Seria legal, se fizessem um mod para poder colocar mais ROMs nesses master. Mas parece um sonho impossível Kkkkk

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
Que nada, mais cedo ou mais tarde surge uma modificação louca ai, mas se tu tiver afim da pra aprender facinho a mexer com esses trem :p.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Cá entre nós, eu choraria se tivesse que me separar do meu Meguinha. Mas então o Tabajara lá conseguiu dumpar as roms com a ajuda de um extrator feito por um cara chamado Neto, tinha um monte de rom tanto de jogos lançados no exterior, quanto de jogos exclusivos da TecToy, e sim alguns jogos foram desenvolvidos tanto para o Master quanto para o Mega, tendo variações na jogabilidade, gráficos e sons.
Roms e detalhes aqui: http://www.smspower.org/forums/16828-TecToyMegadrive4DumpsIncludingMasterSystemGames
Poxa, eu conheço o Neto a algum tempo em outro fórum, até nisso o cara já andou trabalhando... :klol

Gostaria de um dia pegar umas roms dessas que já tenho e um dia achar alguém que faça cartuchos individuais, para Mega Drive já conheço uma pessoa que faça, um dia gostaria de achar alguém que faça do Master.
 

ResetCartucho

Novato
Mensagens
21
Reações
20
Pontos
13
Poxa, eu conheço o Neto a algum tempo em outro fórum, até nisso o cara já andou trabalhando... :klol

Gostaria de um dia pegar umas roms dessas que já tenho e um dia achar alguém que faça cartuchos individuais, para Mega Drive já conheço uma pessoa que faça, um dia gostaria de achar alguém que faça do Master.
Tem uns sites estrangeiros que fazem cartuchos, senão me engano inclusive um desses grupos é responsavel pelo Everdrive.
 

ResetCartucho

Novato
Mensagens
21
Reações
20
Pontos
13
Tem não, pelo incrível que pareça todos os jogos da TT que estão no MD4 não são feitos pro Mega Drive, da pra perceber isso pois os jogos estão usando apenas o chip PSG do Master System, e o Guitaralho se não me engano é um jogo em Java até. Eu tenho um MD4, SMD3 e um MS3C aqui.
Atualizando a minha resposta que dei a quase dois anos atrás, constatei que os Master System 3 Collection 131 Jogos, Master System 3(2007) e o Master System Evolution tem jogos de Mega Drive(e o Sonic Drift do Game Gear nos de 132 jogos) dentro de sua Flash Rom, e logo rodam seus jogos, graças ao fato deles serem o que chamamos de "System on a chip", sendo esse chip o Noza fabricado pela AtGames. Ou seja, a partir do Master System 3 Collection 131 Jogos, e todos os que vieram a seguir não funcionam direto no hardware, mas sim por meio de um software(emulador) que roda direto no chip Noza.

Informações sobre o Hardware:Bojoga
 
Topo Fundo