O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fã de Sega Rally transforma seu Celica em uma estrela dos videogames

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
500x_toyota_celica_sega_rally_01.jpg

Um membro do fórum AtariAge decidiu transformar seu Toyota Celica 1995 em uma réplica do Celica ST205 GT-Four do clássico game de corrida Sega Rally Championship.
Pode confessar: sempre que você dirige um carro em um vídeo game, você o quer, mesmo que só um pouco, mas quer. Ano, marca, modelo, condição – nada disso importa quando se está dirigindo a toda velocidade por uma estrada digital. E se você tivesse um Celica com chassi ST205 e por acaso fosse um viciado em games, provavelmente acabaria pensando em fazer algo desse tipo.

O Celica GT-Four Sega Rally - antes:
500x_toyota_celica_sega_rally_1.jpg
500x_toyota_celica_sega_rally.jpg

500x_toyota_celica_sega_rally_6.jpg
500x_toyota_celica_sega_rally_7.jpg

Uma breve explicação, para o caso de você ser muito velho, muito novo, ou simplesmente não se lembrar. Na primeira metade da década de 1990, a empresa japonesa de vídeo games Sega estava no topo do mundo. Seus consoles ofereciam os gráficos e jogabilidade mais envolventes da época, e seus jogos de corrida - Virtua Racing e Daytona USA - eram os melhores do mercado. Curiosidade: foi a Sega quem criou primeiro jogo de corrida com a câmera posicionada atrás do carro, Turbo, em 1982.
Sega Rally Championship, lançado para arcades em 1995, ajudou a Sega a se firmar no domínio técnico de jogos de corrida. Era o primeiro a utilizar uma modelagem dos carros relativamente realista e a oferecer uma variedade de superfícies de pista; sobresterço, contraesterço, indicações de direção narradas vinham inclusos no pacote, e o comportamento do carro mudava de acordo com o tipo de superfície em que você pilotava. Ainda assim, o coração do jogo eram seus carros.
Dois eram os carros disponíveis: o Celica GT-Four e o Lancia Delta HF Integrale. Ambos eram estrelas do World Rally Championship (WRC), a mais importante competição de rali do mundo, mas quando o jogo estreou o Integrale já estava ultrapassado, enquanto que o Celica ainda competia ativamente. Ele era essencialmente o primeiro carro a se tornar o símbolo de uma marca japonesa nos Estados Unidos. Sega Rally Championship uma das marcas de maior sucesso da sua companhia, sendo transportada para outras plataformas, como PC e o Sega Saturn (lembra dele?). A franquia existe até hoje sob o título de Sega Rally Revo, para Playstation/Xbox. Sua influência tem sido sentida em todos os jogos de corrida desde então, de Mario Kart a Forza Motorsport.


Dito isso, é fácil entender por que o cara do AtariAge fez o que fez. Seu carro começou como um Celica GT 95 qualquer, mas 300 dólares em adesivos e alguns acessórios depois, ele adquiriu uma personalidade inteiramente nova. E enquanto você olha para ele e se pergunta “e daí?” – pois, apesar das modificações visuais, o resto do carro é quase todo original – nós o aplaudimos em pé. É muito legal o fato de ele ter sido encontrado em um fórum sobre videogames - o cara modificou seu possante não por amor ao rali, ou à Toyota, mas por amor a um game. Carros geram simuladores, que geram entusiastas, que geram carros. Amém.


O Celica GT-Four Sega Rally - depois:
500x_sega_celica_41.jpg
500x_sega_celica_45.jpg

500x_sega_celica_52.jpg
500x_sega_celica_53.jpg

Naturalmente, o rapaz em questão quer instalar um Sega Saturn no console central. Não podemos culpá-lo. (Próximo passo: arranjar uma moto para segui-lo, filmando-o por trás. Faz sentido, não faz?)
 

Big Bo5s

Habitué da casa
Mensagens
2.691
Reações
15
Pontos
76
Ficou lindão o carro, deve ser gostoso de pilotar um carrinho desse.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.089
Reações
16.395
Pontos
1.379
Ficou muito bom!!!!
Realmente é o carro que mais gosto do Sega Rally.


Abraço a todos!
 


felipemfarias

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.943
Reações
24
Pontos
874
Era meu segundo carro favorito no Sega Rally. O primeiro era o Stratos

E que pena que a Toyota enterrou os carros interessantes que ela tinha: Celica, MR2 e Supra. Agora só quer saber dessa m**** de Prius, que é o carro mais estupido já feito
 
Topo Fundo