To cansado agora, vou puxar um ronco e escrevo uma amanhã, mas não vai ficar muito diferente do que o
@Radamanthys Wyvern escreveu acima não.
Edit
O jogo tem uma proposta interessante ao aliar o estilo "soulslike" com mecânicas de possessão. A arte é gótica misturada com elementos psicodélicos, duendes malignos e humanos deformados estão no pacote de inimigos.
A jogabilidade é fluída e funciona, mas tem de ser revista. Os ataques são exageradamente pesados, a movimentação bastante limitada, e há um incômoda ausência de pulo. O combate tem seus pontos fortes como a mecânica de "endurecer" ao invés de defesa, um sistema de parry quase automático (é apertar o botão que ele funciona), mas ambas mecânicas dependem de barras para funcionar, e demoram um pouco pra se encher estas o que em batalhas mais longas torna o combate cansativo.
O som do jogo é inspirado e muito bom, durante o jogo me peguei algumas vezes relembrando os temas de Demons Souls, é muito parecido o som dos dois jogos.
A história é deveras, "SEI LÁ", o jogo se explica por seus itens e principalmente pelas descrições de memórias das "shells" (corpos que você possui durante o jogo), no beta da Epic só há duas shells disponíveis, já na versão de console eram quatro, aqui vamos a outro ponto.
A mecânica de possessão consiste em invadir corpos que estão distribuídos em pontos chave do cenário, cada corpo que você possuir trás uma árvore de habilidades própria além de características e status próprios também, a forma de esquivar, endurecer e usar a arma mudam conforme o corpo que você está usando, e conforme você progride as habilidades trechos da história de cada guerreiro que você possui vão sendo revelados. Após achar uma shell ela fica te pertencendo e você pode trocar elas livremente desde que ache a efigie correspondente.
Em resumo, é um jogo competente, tem de se levar em conta que vem de um estúdio totalmente indie. Mas eu sinceramente não compraria no lançamento mesmo custando R$56,90 na pré venda. Apesar de ideias legais, e mecânicas novas, tudo parece meio chato e lento quando posto em prática. Se você gostou de Lords of The Fallen é bem capaz de gostar de Mortal Shell, agora fãs mais exigente de jogos Souls podem se decepcionar, principalmente com o combate lento.
Em tempo, como o
@Radamanthys Wyvern falou aí em cima, dá uma impressão que quem copia a fórmula souls acha que é só fazer personagens lentos que isso vai passar a sensação de peso real das armas, mas quem joga sabe que o sucesso dos jogos da From está numa jogabilidade cadenciada, estratégica e balanceada, guerreiros são lentos mas resistentes, em contrapartida assassinos são rápidos e eficientes. Quem for copiar tem de entender isso ao invés de deixar todo mundo se movimentando igual elefantes em salas de porcelana.