O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fãs de Souls Like, Mortal Shell beta aberto.

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
images







Mortal Shell é um soulslike onde o jogador encara catacumbas e labirintos usando um sistema de possessão onde tuas armas e habilidades dependem dos corpos (shells) que o teu espírito pode vir a possuir durante o game.
O jogo está em fase beta, a semana passada foram feitos testes com jogadores profissionais, esta semana os betas contratados, e hoje entrou em beta aberto na Epic Store.
Então pra quem quiser testar é só entrar na Epic e baixar a beta.
Por enquanto só Epicstore no PC. Mas eu fiz o teste contratado no PS4, então é capaz do beta também vir para os consoles ainda esta semana.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Também achei. Artisticamente está impecável, a otimização também, está rodando lisinho com todos assets no ultra. Mas duas coisas tinham de ser revistas;
a saturação das cores, está tudo muito cinza e acaba cansando a vista,
a movimentação do personagem está demasiada lenta, se ficar do jeito que está periga simplesmente se tornar um novo Lord of Fallen, o que não é bom.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.684
Reações
25.655
Pontos
1.374
Boa dica, vou dar uma conferida, gostei dos videos que vi.

EDIT: Acabei de testar. Jogabilidade extremamente pesada, seria a mais heavy built que teria num souls game. Parede lords of the fallen de tão pesado que é. Não sei se da pra mudar a built desse jogo, mas desse jeito pra mim é inviavel, sendo que sempre preferi built leve pra agilidade. Nesse vc clica pra desviar e tem um delay enorme.

Direção de arte deixa a desejar. Até demons souls tem graficos mais atraentes, apesar de ser um jogo bem antigo.

Esse é o problema de jogos souls like, eles querem imitar e parece que se perdem no caminho pra entender oq fez o dark souls ou bloodborne terem sucesso.

Pode ser que o jogo depois melhore ou consertem essas coisas na versão final. Mas do jeito que ta eu não achei muito atraente não.
 
Ultima Edição:

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.335
Reações
2.943
Pontos
714
images







Mortal Shell é um soulslike onde o jogador encara catacumbas e labirintos usando um sistema de possessão onde tuas armas e habilidades dependem dos corpos (shells) que o teu espírito pode vir a possuir durante o game.
O jogo está em fase beta, a semana passada foram feitos testes com jogadores profissionais, esta semana os betas contratados, e hoje entrou em beta aberto na Epic Store.
Então pra quem quiser testar é só entrar na Epic e baixar a beta.
Por enquanto só Epicstore no PC. Mas eu fiz o teste contratado no PS4, então é capaz do beta também vir para os consoles ainda esta semana.


Review?
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
To cansado agora, vou puxar um ronco e escrevo uma amanhã, mas não vai ficar muito diferente do que o @Radamanthys Wyvern escreveu acima não.

Edit
O jogo tem uma proposta interessante ao aliar o estilo "soulslike" com mecânicas de possessão. A arte é gótica misturada com elementos psicodélicos, duendes malignos e humanos deformados estão no pacote de inimigos.
A jogabilidade é fluída e funciona, mas tem de ser revista. Os ataques são exageradamente pesados, a movimentação bastante limitada, e há um incômoda ausência de pulo. O combate tem seus pontos fortes como a mecânica de "endurecer" ao invés de defesa, um sistema de parry quase automático (é apertar o botão que ele funciona), mas ambas mecânicas dependem de barras para funcionar, e demoram um pouco pra se encher estas o que em batalhas mais longas torna o combate cansativo.
O som do jogo é inspirado e muito bom, durante o jogo me peguei algumas vezes relembrando os temas de Demons Souls, é muito parecido o som dos dois jogos.
A história é deveras, "SEI LÁ", o jogo se explica por seus itens e principalmente pelas descrições de memórias das "shells" (corpos que você possui durante o jogo), no beta da Epic só há duas shells disponíveis, já na versão de console eram quatro, aqui vamos a outro ponto.
A mecânica de possessão consiste em invadir corpos que estão distribuídos em pontos chave do cenário, cada corpo que você possuir trás uma árvore de habilidades própria além de características e status próprios também, a forma de esquivar, endurecer e usar a arma mudam conforme o corpo que você está usando, e conforme você progride as habilidades trechos da história de cada guerreiro que você possui vão sendo revelados. Após achar uma shell ela fica te pertencendo e você pode trocar elas livremente desde que ache a efigie correspondente.
Em resumo, é um jogo competente, tem de se levar em conta que vem de um estúdio totalmente indie. Mas eu sinceramente não compraria no lançamento mesmo custando R$56,90 na pré venda. Apesar de ideias legais, e mecânicas novas, tudo parece meio chato e lento quando posto em prática. Se você gostou de Lords of The Fallen é bem capaz de gostar de Mortal Shell, agora fãs mais exigente de jogos Souls podem se decepcionar, principalmente com o combate lento.



Em tempo, como o @Radamanthys Wyvern falou aí em cima, dá uma impressão que quem copia a fórmula souls acha que é só fazer personagens lentos que isso vai passar a sensação de peso real das armas, mas quem joga sabe que o sucesso dos jogos da From está numa jogabilidade cadenciada, estratégica e balanceada, guerreiros são lentos mas resistentes, em contrapartida assassinos são rápidos e eficientes. Quem for copiar tem de entender isso ao invés de deixar todo mundo se movimentando igual elefantes em salas de porcelana.
 
Ultima Edição:


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.684
Reações
25.655
Pontos
1.374
To cansado agora, vou puxar um ronco e escrevo uma amanhã, mas não vai ficar muito diferente do que o @Radamanthys Wyvern escreveu acima não.

Edit
O jogo tem uma proposta interessante ao aliar o estilo "soulslike" com mecânicas de possessão. A arte é gótica misturada com elementos psicodélicos, duendes malignos e humanos deformados estão no pacote de inimigos.
A jogabilidade é fluída e funciona, mas tem de ser revista. Os ataques são exageradamente pesados, a movimentação bastante limitada, e há um incômoda ausência de pulo. O combate tem seus pontos fortes como a mecânica de "endurecer" ao invés de defesa, um sistema de parry quase automático (é apertar o botão que ele funciona), mas ambas mecânicas dependem de barras para funcionar, e demoram um pouco pra se encher estas o que em batalhas mais longas torna o combate cansativo.
O som do jogo é inspirado e muito bom, durante o jogo me peguei algumas vezes relembrando os temas de Demons Souls, é muito parecido o som dos dois jogos.
A história é deveras, "SEI LÁ", o jogo se explica por seus itens e principalmente pelas descrições de memórias das "shells" (corpos que você possui durante o jogo), no beta da Epic só há duas shells disponíveis, já na versão de console eram quatro, aqui vamos a outro ponto.
A mecânica de possessão consiste em invadir corpos que estão distribuídos em pontos chave do cenário, cada corpo que você possuir trás uma árvore de habilidades própria além de características e status próprios também, a forma de esquivar, endurecer e usar a arma mudam conforme o corpo que você está usando, e conforme você progride as habilidades trechos da história de cada guerreiro que você possui vão sendo revelados. Após achar uma shell ela fica te pertencendo e você pode trocar elas livremente desde que ache a efigie correspondente.
Em resumo, é um jogo competente, tem de se levar em conta que vem de um estúdio totalmente indie. Mas eu sinceramente não compraria no lançamento mesmo custando R$56,90 na pré venda. Apesar de ideias legais, e mecânicas novas, tudo parece meio chato e lento quando posto em prática. Se você gostou de Lords of The Fallen é bem capaz de gostar de Mortal Shell, agora fãs mais exigente de jogos Souls podem se decepcionar, principalmente com o combate lento.



Em tempo, como o @Radamanthys Wyvern falou aí em cima, dá uma impressão que quem copia a fórmula souls acha que é só fazer personagens lentos que isso vai passar a sensação de peso real das armas, mas quem joga sabe que o sucesso dos jogos da From está numa jogabilidade cadenciada, estratégica e balanceada, guerreiros são lentos mas resistentes, em contrapartida assassinos são rápidos e eficientes. Quem for copiar tem de entender isso ao invés de deixar todo mundo se movimentando igual elefantes em salas de porcelana.

Talvez essa mecanica de possessão de pra possuir outros guerreiros com builts diferentes, mas imagino que seja uma built pronta ja, sem customização que nem DS. Mas pra mim foi um tiro no pé eles deixaram justo a classe tanque primeiro, é justamente a filosofia oposta, que deixa o jogador ver como é ser leve e se ele quiser ficar com armadura pesada, blz, mas ele sempre vai lembrar como a leveza ajuda pra desviar de golpes.

Enfim, nunca curti nenhum souls-like game (a não ser que hollow knight seja considerado um souls-like 2d), eles sempre me fazem dar mais valor ainda ao DS e ficar com vontade de jogar ele ao invés dessas copias ai.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.469
Pontos
1.269
Eu vi um vídeo do Fextralife e não curti, achei o personagem muito lento, me lembrou o lords of the fallen (dropei por conta disso).
Até gostei da ambientação e dos gráficos, mas com essa jogabilidade Slow motion vou deixar passar...
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.355
Reações
43.649
Pontos
1.339
Joguei um pouco.
Visualmente é bonito com muitos detalhes e clonaram Souls na cara dura até na descrição e layout dos itens hahaha.
Mudaram umas partes de defesa que achei estranho como seu personagem virar uma espécie de pedra e o parry tbm achei confuso. Achei melhor que Lords of Fallen e os inimigos têm muitos detalhes, mas Souls é Souls. O jogo tbm tem muitos caminhos e nem sempre onde vc for é certo. De cara achei uma caverninha e me deparei com um bicho lá que sem condições de ganhar.
Basicamente merece um troféu joinha 7/10
:ksorriso
 
Topo Fundo