O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fãs do melhor estilo de jogo: Qual seu Top 5 de RPGs que não eram mainstream quando vocês conheceram?

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
O tópico é de RPGs não-mainstream e a galera citando Chrono Trigger, Final Fantasy, Witcher 3, Skyrim... Menos aí né gente. :klolwtf

De RPGs antigos lembro agora de Lufia 2 e Terranigma que joguei no SNES sem saber o que esperar e achei sensacionais! Recentemente joguei CrossCode e gostei muito também, mas aí não é um jogo antigo.
sim, tb nao to entendendo nada.
Pessoal aí falando que Chrono Trigger é mainstream. Mas o tópico é sobre "Jogos que não eram mainstream quando jogamos pela primeira vez". Chrono Trigger começou a ganhar conhecimento de uns 15 anos pra cá aqui no Brasil. Lá em 2000 que foi quando eu conheci e joguei pela primeira vez ninguém conhecia o jogoe foi assim durante alguns anos até eu conhecer 2 colegas na escola que gostavam de RPG e também conheceram o jogo por emulador.

Mesmo exemplo com Persona 2. Quando saiu pra PS2 só conhecia uma pessoa que sabia da existência do jogo, que atualmente já é uma franquia famosa.
q isso fi, CT era venerado por varias revistas do ramo, 2000(bem tardiamente) conhecia uma galera garimpando pra comprar o cartucho das locadoras q tavam começando a fechar. mainstream la fora q aqui não é conhecido era dragon quest, msm com fly no sbt.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.341
Reações
26.673
Pontos
1.359
A maioria dos RPGs famosos hoje.

Eu assisto Dragon Ball bem antes de ficar famoso no ocidente antes de cavaleiros do zodíaco no Brasil, eu via em japonês sem legenda, simplesmente porque não existia, com isso assim que saiu Chrono Tirgger fiquei louco já que era o Toriyama que desenhava

Suikoden 2, um amigo me falou quer era foda
Xenogears, RPG, robos, square soft, tinha que jogar
Shining force 2, aluguei na locadora e nem sabia o que era
Landstalker, meu primeiro jogo com dicionário do lado, aluguei porque vi em uma ação games ou algo assim
Shadow hearts, procurava todo e qualquer RPG e esse pintou e achei foda de mais
Dragon Quests, buscava traduções desesperadamente em roms já que não era famoso no ocidente mas era do Toriyama e foda no japão
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
949
Pontos
293
sim, tb nao to entendendo nada.

q isso fi, CT era venerado por varias revistas do ramo, 2000(bem tardiamente) conhecia uma galera garimpando pra comprar o cartucho das locadoras q tavam começando a fechar. mainstream la fora q aqui não é conhecido era dragon quest, msm com fly no sbt.
poxa, então acho que isso parte só de mim mesmo, pois só comecei a ver o pessoal falando de Chrono Trigger uns 2 anos depois que conheci. Vai ver é porque em meu círculo social não tinha nenhum fã de RPG.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.530
Reações
16.652
Pontos
1.424
Um dos meus jogos preferidos de todos os tempos. Na época só se falava em FF7 pra todo lado. Resolvi arriscar este jogo quando ele chegou na "banquinha" que eu comprava jogos. Me fisgou logo na abertura, e depois que vi que as dungeons eram estilo Zelda, mas com combate clássico em turnos, aí não consegui mais parar de jogar.


IMke2-kOrQ5pwIKtIDySgBsvIniAKdzKdrEf7QVZJP7pD8b0BMTO2S30Mw5mVDQLjh7KhwEytHJLXYIpTxbvLZYAvPuWmkNE4qa3sBa6cF3qEkP0hIIH=w256-h256-nc

E o que falar desta abertura, é foda demais, tá salva no celular e sempre vejo ela, a musica é show:rox
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
954
Reações
2.365
Pontos
433
Olha, pelo menos a galera do bairro e da escola não conheciam esses aqui na época, mas eu curtia muito:

  • Tales of Destiny I (PSX)
  • Legend of Legaia (PSX)
  • Harvest Moon: Back to Nature (PSX)
  • Medabots: Metabee Version (GBA)
  • Tactics Ogre: Let Us Cling Together (PSX)
 


NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.205
Reações
104.275
Pontos
1.299
Eternal Eyes
Guardians Crusade
Vandal Hearts
Illusion of Gaia
Vagrant Story
 
Ultima Edição:

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
312
Reações
612
Pontos
278
Comecei a jogar RPG no PS1, portanto, é dele que vêm minhas primeiras referências não mainstream:

1 - Wild Arms 2;
2 - Legend of Dragoon;
3 - Legend of Legaia (meu primeiro RPG);
4 - Legend of Mana; e
5 - SaGa Frontier 2.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Pessoal aí falando que Chrono Trigger é mainstream. Mas o tópico é sobre "Jogos que não eram mainstream quando jogamos pela primeira vez". Chrono Trigger começou a ganhar conhecimento de uns 15 anos pra cá aqui no Brasil. Lá em 2000 que foi quando eu conheci e joguei pela primeira vez ninguém conhecia o jogoe foi assim durante alguns anos até eu conhecer 2 colegas na escola que gostavam de RPG e também conheceram o jogo por emulador.

Mesmo exemplo com Persona 2. Quando saiu pra PS2 só conhecia uma pessoa que sabia da existência do jogo, que atualmente já é uma franquia famosa.

Talvez no seu bairro não fosse mainstream.
Porque no resto do mundo sempre foi.

Persona é um caso completamente diferente.
 

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
I am Setsuna - adoro esse jogo, mas é muito curto.
The Legend of Heroes - jogão, conheci recentemente e ja é dos meus favoritos.
SpellForce 3 - tirando a parte RTS que é horrível, o RPG é foda, principalmente a história.
Legend of Mana - jogo foda, e esquecido pela Square, ja deveria ter recebido um remake.
Divinity: Original Sin 2 - nunca fui fã de RPG tatico, mas esse aqui me fez repensar sobre o assunto.
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Comecei a jogar RPG no PS1, portanto, é dele que vêm minhas primeiras referências não mainstream:

1 - Wild Arms 2;
2 - Legend of Dragoon;
3 - Legend of Legaia (meu primeiro RPG);
4 - Legend of Mana; e
5 - SaGa Frontier 2.

Otima lista
Tirando mana que eu joguei e nao gostei
Saga frontier acabei nunca jogando.

Mas , wild arms 1 foi supreendente pra mim.
Eh um classico hj.

Vandal hearts (1 e 2) eu adorava tambem.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Dos que eu lembro que ninguém conhecia e eu não ouvia quase nada sobre em revistas ou na internet:

  • Persona 2 - lembro que um amigo meu comprou, não curtiu e me deu o jogo. Pirei nele e conheci a série Shin Megami por causa dessa pérola aqui, o que nos leva ao segundo...
  • Shin Megami Tensei Nocturne - Acho que a série ainda era meio underground nessa época (mas posso estar enganado), como conhecia o nome Shin Megami e a capa era linda levei essa coisa maravilhosa na hora que chegou na barraquinha. Porém na época as informações eram escassas e fui esperando algo parecido com Persona 2, me surpreendi positivamente (e sofri pra caramba também).
  • Ys - Ahh, conheci a série no PSP com o YS: I & II CHRONICLES e até hoje é meu Ys favorito, uma obra de arte.
  • Legend of Heroes - Também no falecido PSP, conheci com A Tear of Vermillion e já me apaixonei, mas foi com o Trails in the Sky que a série entrou no meu top de JRPGs, bons tempos que única preocupação erar terminar meus rpgs.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Atualmente o jogo ganhou um certo conhecimento da comunidade gamer,
um CERTO reconhecimento? Chrono Trigger?

LOL

Pessoal aí falando que Chrono Trigger é mainstream. Mas o tópico é sobre "Jogos que não eram mainstream quando jogamos pela primeira vez". Chrono Trigger começou a ganhar conhecimento de uns 15 anos pra cá aqui no Brasil. Lá em 2000 que foi quando eu conheci e joguei pela primeira vez ninguém conhecia o jogoe foi assim durante alguns anos até eu conhecer 2 colegas na escola que gostavam de RPG e também conheceram o jogo por emulador.

Ninguem deu bola na época por que em 95 já tinha Plaistation né cumpadi.... o jogo ganhou novo fôlego com a geração dos emuladores, ma hoje é considerado top 3 melhores rpgs de todos os tempos, fica até estranho abrir o post com ele
 
Ultima Edição:

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.314
Pontos
703
O tópico já começou errado o autor mencionando Chrono Trigger sendo que o jogo já nasceu mainstream. e não adianta falar que o jogo não era conhecido, que foi um arrasa quarteirões mundo a fora. o game era conhecido sim pelos fãs de JRPGs no Brasil na época! inclusive eu e amigos conhecemos o jogo na época de lançamento através de revistas gamers se não me engano era a ação games.
E que historia é essa de ganhar um certo conhecimento agora? você tava congelado em uma caverna? não quero ser rude mas você não conhece nada de JRPG pra falar algo desse tipo [sem ofensas] o jogo já era esperado principalmente porque reuniu o dream team. [procure sobre o dream team no google]

Alcahest é maravilhoso apaixonei na primeira jogada, gráficos lindos um jogaço dos melhores do SNES.
Alcahest.jpg
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
949
Pontos
293
Gostaria de pedir perdão pelo vacilo. Como minha infância e adolescência foram bem humildes, não tinha acesso à muita informação, na verdade nem internet eu tinha, pois consegui o emulador comprando um CD numa banca de revista.
Vou tirar o jogo da lista e incluir outro que também conheci por emulador.
Sei que a comunidade JRPG é bem exigente, pois também faço parte dela apesar de não ter tanto conhecimento sobre alguns jogos. Então mais uma vez peço absolvição pela heresia cometida.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
ih rapaz , esquenta com isso nao.
tamo só trocando umas ideias.
tudo depende do local tb. lembro q em 95 um japa me spoliou a saga hades inteira do cdz.
 

LenoRJ

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
92
Pontos
454
Lufia 1 e 2 - SNES
Radiata Stories - PS2
Unlimited Saga - Ps2 (difícil gostar desse daqui)
Illusion of Gaia - SNES
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Citaram dois que eu ia citar: Wild Arms e o excelente Riviera do GBA (que também tem pra PSP com extras)

Os outros 3 seriam Radiant Historia do DS, Etrian Odyssey III (o primeiro que joguei da série) e The Last Story no Wii


Procurei deixar o SNES de fora porque sei que vão citar vários jogos bons ali.
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
949
Pontos
293
Citaram dois que eu ia citar: Wild Arms e o excelente Riviera do GBA (que também tem pra PSP com extras)

Os outros 3 seriam Radiant Historia do DS, Etrian Odyssey III (o primeiro que joguei da série) e The Last Story no Wii


Procurei deixar o SNES de fora porque sei que vão citar vários jogos bons ali.
O Riviera de PSP eu também joguei. Os efeitos dos poderes ficaram sensacionais!
 
Topo Fundo