O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fãs do PlayStation são os mais leais, indica pesquisa

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.823
Reações
54.867
Pontos
1.839
A cada geração muda, acredito que os realmente mais fiéis são os da Nintendo porque passa geração o cara compra ou o Xbox ou o PS, mas sempre vai ter o Nintendo pra jogar zelda e mario
Fiel mesmo só compra uma marca. Se compra outra ele pode até ter preferência por alguma, mas fiel não é.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Só a maioria, né? Só quem sustenta a indústria.

Ou você acha que quem respondeu a enquete tem carteirinha de fã hardcore e passou por testes precisos para provar sua fidelidade a marca?
Sustentam a indústria entre aspas.

Concordo que os casuais fazem diferença nos números, mas se a indústria dependesse apenas deles, não existiria variedade de gêneros de jogos e nem metade das franquias que temos atualmente.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.850
Pontos
1.003
Sustentam a indústria entre aspas.

Concordo que os casuais fazem diferença nos números, mas se a indústria dependesse apenas deles, não existiria variedade de gêneros de jogos e nem metade das franquias que temos atualmente.
Sim, isso é. Mas querendo ou não, são eles que as empresas precisam agradar prineiro, para então agradar a galer mais hardcore. Se a galera não comprar a ideia do console, nenhum Shenmue vai salvar o seu Dreamcast.
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Sim, isso é. Mas querendo ou não, são eles que as empresas precisam agradar prineiro, para então agradar a galer mais hardcore. Se a galera não comprar a ideia do console, nenhum Shenmue vai salvar o seu Dreamcast.
De fato, como eu disse, eles são importantes para os números, mas eu já acho que os hardcore é que são a base de cada console.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Na prática, as pessoas vão para a plataforma que oferece o melhor custo-benefício. O bolso que manda em primeiro lugar. Em segundo lugar pode até ter alguma fidelização à marca. Se isso fosse tão importante, o PS3 teria sido um mega sucesso independente do preço.

não digo que seja o bolso, minha tese é do suporte, se uma plataforma recebe mais suporte a balança pende para o lado dela e não há fidelidade que resista. foi assim com a nintendo na época do 64, os jogos tudo saindo na concorrência, o povo saiu na mesma proporção do suporte.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.850
Pontos
1.003
De fato, como eu disse, eles são importantes para os números, mas eu já acho que os hardcore é que são a base de cada console.
Acho que hardcore é tipo a galera que comprou Wii U, Dreamcast e tal. Os supostos fãs leaiz aí da pesquisa. Só eles não dão conta de bancar a plataforma.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
oxe, não há contradição a frase toda segue o raciocínio de que num conjunto macro, 1 andorinha não faz o verão.

eu vou mais além, SEGA SONY Nintendo M$ em absoluto é quem a preside, então para cada lider por exemplo da SEGA temos uma SEGA diferente. por isso quem é fã quebra a cara sempre quando a coisa muda.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
É simples. PS4 é meu console favorito de todos os tempos porque é aquele com a maior quantidade de jogos entre os meus favoritos de sempre.

Videogame pra mim é jogo. Comigo não tem esse folclore todo que ficam debatendo.

Coloca os jogos do PS4 no Xone e os do Xone no PS4 que eu troco de videogame na hora.

Nada a ver com a marca.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Acho que hardcore é tipo a galera que comprou Wii U, Dreamcast e tal. Os supostos fãs leaiz aí da pesquisa. Só eles não dão conta de bancar a plataforma.
Verdade.Sozinhos eles dão dão conta de bancar uma plataforma por muitos anos, misso isso não mudo o fato que eles são a base.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Fanatismo é uma bandeira que segue apenas ser obcecado pela marca, quando sai algo bom, é o melhor, quando não dá certo, fica desesperado acendendo vela pra darem a volta por cima.

Na boa, ja tive todos os Playstations, incluindo portáteis, espero ter os próximos também mas sou fã de games. Não sou acionista dela, então se tiver algo melhor em outra plataforma, to lá. Não vou limitar minha experiência por conta da emoção, senão estaria abraçado com o Dremcast até agora[emoji19]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Cara, Nintendista aceita até o WiiU.
Console Nintendo é dominado 90% por jogos da Nintendo.
Não tem como algum grupo ser mais fiel que esse.



Sony faz mó pose mas a real é que empresas third que carregam esse console nas costas.
Eu lembro que na época do PS2 tinha essa impressão que "Sony é foda e as pessoas compram playstation pq sabem que é melhor e etc"... o resultado foi o PS3 que foi um show de horrores no lançamento, foi nesse momento que o X360 decolou.

Se inventarem de ter a mesma pose da época do começo do PS3 então o PS5 vai ter problemas... mas duvido que seja o caso, não seriam tão burros em pleno 2020.
 

luizmpedro

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
191
Pontos
78
isso é óbvio né, o pessoal joga por exemplo o homem aranha e vai querer jogar o homem aranha 2 no PS5, já no xbox não se tem esse ânimo
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
833
Reações
1.525
Pontos
574
Talvez seja por isso que terminou na frente da M$ no projeto PS3, mesmo com todas as falhas absurdas que cometeu.
Só ver nessa geração a M$, que também cometeu erros e amarga uma lanterna horrorosa, sendo um console ruim e sem atrativos, quase uma diferença de 3:1 (kkk) e levando surra até do Switch.

Mas tudo isso pode ser moda mesmo :viraolho
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Fala isso pra Nintendo.

já teve executivos da nintendo que vieram a publico dizer que não cede a pressões, nem a sugestão de fãs, nem petições. em outras palavras eles não pediram opinião de ninguém na hora de meter o wii no povo, em suma não há fã de nada apenas uma ideia. ela faz uma ideia que seja abrangente, e SE no meio desse publico abrangente tiver algum fã, então bola pra frente, se não, quem não se adéqua fica para trás, se torna 1 no meio do milhão. é assim que a liderança da nintendo pensa.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
já teve executivos da nintendo que vieram a publico dizer que não cede a pressões, nem a sugestão de fãs, nem petições. em outras palavras eles não pediram opinião de ninguém na hora de meter o wii no povo, em suma não há fã de nada apenas uma idéia.
O seu nick e a maioria dos seus posts dizem o contrário.

Sobre a Nintendo, mesmo com essa declarações, eu acho que eles fazem muito para agradar os fãs, mas do jeito dele, é claro.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
O PS4 foi a melhor geração da Sony em termos do que ela ofereceu, acho natural uma pesquisa dessa refletir isso.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
Eu só consigo aceitar um videogame se tiver jogos que me interesse.
Por isso que sempre quem tem um PS/Xbox tem um Nintendo pra equilibrar.
Então acho que fãs mesmo quem tem é a Nintendo, que não ficam sem o Mario Kart do momento.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Acho a marca Playstation a mais consistente e conservadora ao longo das gerações, normal possuir os fãs mais leais a marca.

A única vez quando a Sony derrapou foi no lançamento do PS3 e depois conseguiu se recuperar barateando o videogame e oferecendo um bom catálogo de exclusivos.

Enquanto isso a Microsoft vive em altos e baixos. Já a Nintendo nunca sabe o que se esperar com os seus novos videogames por bem ou mal sempre tentarem inovar.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
PlayStation é sinônimo de qualquer coisa relacionada a game.

Então é normal...25 anos de reinado e lealdade.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
cara. pelas 2 paginas (até o meu post ao menos e por enquanto) acho que esse tópico causou ardência

e olha que é só uma noticia boboca hein, imagina então quando for algo realmente interessante ...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
achava q era da nintendo, pois a nintendo caga qualquer coisa e os fãs comem de colherinha pedindo mais...
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Os mais fiéis são os da Nintendo. Mas é tanto retrocesso, tanto console escroto que até os fanáticos mudam de lado, por isso está em terceiro aí. A Sony sempre entrega o que há de melhor, simples.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.823
Reações
54.867
Pontos
1.839
Podiam fazer uma pesquisa perguntando que plataforma você não compraria de jeito nenhum, sob qualquer hipótese. Seria bem mais fiel que essa aí que não diz nada.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
A dominação playstation não pode ser facilmente batida

1- um grupo maior de pessoas compram o console da sony em uma geração
2- que por sua vez recebe um grupo maior de jogos
3- quer por sua vez servem de link para o proximo console, repetindo o ciclo.

Y- nenhum concorrente tem esse beneficio precisando sempre reinventar a roda o tempo todo.
X- o ou apelar para preços super baixos
Z- o que por fim os tornam eternamente não competitivos.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Talvez seja por isso que terminou na frente da M$ no projeto PS3, mesmo com todas as falhas absurdas que cometeu.
Só ver nessa geração a M$, que também cometeu erros e amarga uma lanterna horrorosa, sendo um console ruim e sem atrativos, quase uma diferença de 3:1 (kkk) e levando surra até do Switch.

Mas tudo isso pode ser moda mesmo :viraolho
Nossa que exagero ridículo, que a MS errou muito isso é fato mas se vender 40 milhões é fracasso o que dizer da primeira geração do Xbox, do Wii U, da geração N64, Saturn, Dreamcast, diria que o PS4 e Switch acertaram bem e não que o Xbox é um lixo, até o 360 com seu problema de 3RL foi grave acarretando prejuízo pra MS, vocês pegam muito no pé de vendas mas o hardware dessa geração foi bem mais confiável.
Meu 360 e PS3 deram problema de hardware, um eu vendi e o outro tá aqui encostado.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
O nome Playstation é o mais forte atualmente, então normal as pessoas optarem pelo "padrão". Virou sinônimo de video-games, assim como a iconografia dos botões.

Nós aqui somos ratos de fórum, outra mentalidade.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo