O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fãs do PlayStation são os mais leais, indica pesquisa

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
Da pra ver aqui na OS. Os jogos mais importantes da vida são: GOW,Horizon,Tlous2, e vários outros q só tem no play 4.
Se vc não jogar esses jogos vc ta perdendo jogos bons, concordo. Mas achar todo o resto lixo e ou mesmo desmerecer as thirds pq não curtem seus games é soda!

Eu nunca ficaria em um playstation da vida sem poder jogar vários jogos q tenho no PC. Mas é meu gosto nen por isso saiu desmerecendo gosto dos outros.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
já teve executivos da nintendo que vieram a publico dizer que não cede a pressões, nem a sugestão de fãs, nem petições. em outras palavras eles não pediram opinião de ninguém na hora de meter o wii no povo, em suma não há fã de nada apenas uma ideia. ela faz uma ideia que seja abrangente, e SE no meio desse publico abrangente tiver algum fã, então bola pra frente, se não, quem não se adéqua fica para trás, se torna 1 no meio do milhão. é assim que a liderança da nintendo pensa.

Não é isso. Ele apenas quis dizer que a Nintendo trabalha de forma autônoma. Não dá para considerar pitacos de vários fãs diferentes. Se fosse assim, Breath of the Wild teria umas 12 dungeons enormes para agradar os mais fanáticos.

E isso é normal de qualquer processo criativo. Nenhum roteirista bom de cinema sai perguntando o que as pessoas querem em um filme. Se ele estivesse fazendo isso, ele estaria diminuindo a sua importância. Porque ele é contratado justamente para saber fazer um filme a uma maneira que pessoas comuns não sabem.

Os caras lá da Nintendo sabem fazer videogame, se nós soubessemos mais do que eles, estaríamos lá trabalhando pra ela, ou pra Sony ou pra Microsoft. Nós estamos do outro lado, de consumidores, não de produtores.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Não é isso. Ele apenas quis dizer que a Nintendo trabalha de forma autônoma. Não dá para considerar pitacos de vários fãs diferentes. Se fosse assim, Breath of the Wild teria umas 12 dungeons enormes para agradar os mais fanáticos.

E isso é normal de qualquer processo criativo. Nenhum roteirista bom de cinema sai perguntando o que as pessoas querem em um filme. Se ele estivesse fazendo isso, ele estaria diminuindo a sua importância. Porque ele é contratado justamente para saber fazer um filme a uma maneira que pessoas comuns não sabem.

Os caras lá da Nintendo sabem fazer videogame, se nós soubessemos mais do que eles, estaríamos lá trabalhando pra ela, ou pra Sony ou pra Microsoft. Nós estamos do outro lado, de consumidores, não de produtores.

primeiro é preciso contextualizar; o tema do tópico: ''fãs de PS são os mais leais'' segundo pesquisa.

em minhas postagens eu rejeitei o conceito, primeiramente negando que haja fãs em quantidade suficiente para influenciar a lealdade, a pesquisa meio que taxa consumidores padrão como ''fãs'' o que efetivamente não são, depois afirmei que a lealdade é proporcional ao suporte veja o N64 não teve muito suporte o que proporcionalmente o flopou e não houve lealdade que pudesse manter alguém no N64 se lá não tinha os FF, Kof, Street e outros tantos que o povo queira jogar.

e por fim eu disse que não há ''sony'' ''M$'' e ''Nintendo ou SEGA'' essas empresas na verdade são seus lideres (pessoas) e para cada líder da sega, podemos dizer que tínhamos uma sega diferente.

Aí o user veio e disse que um console deve antemão agradar a base em debate com outro user, eu peguei o gancho e disse que agradar a base (sobretudo de fãs) é o caminho do fracasso, então a Nintendo foi citada, por fim citei o trecho acima. É assim que funciona na industria eles fazem como querem e cabe ao fã engolir e adaptar o discurso. e se o fã for 'pé duro' e irredutível, ele vai sair da marca com raiva, e para a marca ele não fará diferença alguma, já que para cada 1 há outros 1 MIl.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Eu só consigo aceitar um videogame se tiver jogos que me interesse.
Por isso que sempre quem tem um PS/Xbox tem um Nintendo pra equilibrar.
Então acho que fãs mesmo quem tem é a Nintendo, que não ficam sem o Mario Kart do momento.
Sempre quem tem um Xbox/PS tem um console da Nintendo? Me explica o WiiU então, nem o Switch ou o Wii fecham essa conta insana.

Raciocínio completamente descabido.
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.052
Reações
1.382
Pontos
854
Eu sou fã de certos gêneros e franquias, mas marcas de console, não! Compro aquele que tiver mais vantagens e conteúdo que me agrade.
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
primeiro é preciso contextualizar; o tema do tópico: ''fãs de PS são os mais leais'' segundo pesquisa.

em minhas postagens eu rejeitei o conceito, primeiramente negando que haja fãs em quantidade suficiente para influenciar a lealdade, a pesquisa meio que taxa consumidores padrão como ''fãs'' o que efetivamente não são, depois afirmei que a lealdade é proporcional ao suporte veja o N64 não teve muito suporte o que proporcionalmente o flopou e não houve lealdade que pudesse manter alguém no N64 se lá não tinha os FF, Kof, Street e outros tantos que o povo queira jogar.

e por fim eu disse que não há ''sony'' ''M$'' e ''Nintendo ou SEGA'' essas empresas na verdade são seus lideres (pessoas) e para cada líder da sega, podemos dizer que tínhamos uma sega diferente.

Aí o user veio e disse que um console deve antemão agradar a base em debate com outro user, eu peguei o gancho e disse que agradar a base (sobretudo de fãs) é o caminho do fracasso, então a Nintendo foi citada, por fim citei o trecho acima. É assim que funciona na industria eles fazem como querem e cabe ao fã engolir e adaptar o discurso. e se o fã for 'pé duro' e irredutível, ele vai sair da marca com raiva, e para a marca ele não fará diferença alguma, já que para cada 1 há outros 1 MIl.

Ok, entendo o que quer dizer. Mas empresas não querem de maneira alguma desagradarem os consumidores. Quando elas tomam essas decisões, tomam pensando em nós. Mas nós mesmos não sabemos bem o que queremos, porque não entendemos os conceitos de produção, entendemos os conceitos de consumo.

Não quero dizer que acertam sempre. Quando acontecem fracassos fica explícito que erraram. Mas no caso do Wii, que foi um sucesso, não tem como dizer que a Nintendo tomou aquela decisão e nós tivemos que acatá-la e engoli-la. A Nintendo só mostrou um conceito diferente, que nós nem sabíamos que poderíamos gostar depois de experimentar, o qual acabamos por gostar no meio do processo.

Uma empresa que trabalhou assim por muito tempo, e que eu saiba, trabalha assim até hoje, é a Apple. Quando todo mundo queria um celular com mais botões, Steve Jobs foi lá e apresentou um celular sem botões. Nós entendemos menos de celulares e produtos eletrônicos que a Apple. Não temos conhecimento de design, de forma e função. Nós apenas sabemos o que queremos quando as coisas são apresentadas a nós, somos incapazes de imaginar o que queremos. Tendemos inclusive a sermos conservadores, queremos mais do mesmo. Se temos um celular com um monte de botões, então queremos mais disso. Se estamos acostumados com controles físicos, queremos mais disso. Mas nem sempre mais é melhor. O melhor pode ser algo diferente, que ainda não nos foi introduzido, e que nem sabemos que podemos um dia gostar daquilo.

E empresas são os seus líderes e executivos, mas algumas empresas conseguem carregar um estilo, uma marca, uma grife, uma cultura, uma identidade. Nintendo costuma treinar muito seus funcionários para que eles entendam qual o sentido da Nintendo, o que ela propõe. É uma marca característica dela apresentar conceitos novos de hardware pelo menos de duas em duas gerações. E seus jogos nunca perderam a sua essência. Ao contrário da Sega, Sonic se tornou uma outra coisa depois do abandono da empresa no mercado de consoles.

E muitas das vezes o fracasso de uma empresa está relacionado a isso, uma falta de identidade. Mas ninguém ousa dizer que Ferrari se tornou outra coisa após a morte de Enzo. E até hoje as pessoas reconhecem um carro da marca só de ouvir o ronco dos motores. É uma empresa que não basta ter experiência com carros para trabalhar lá, tem que ter outra coisa, que é passada e repassada. Até na equipe de F1 é assim, tem muitas "frescurinhas" para trabalhar na Scuderia Ferrari. Mas são essas regras que dão durabilidade, firmeza e consistência no ethos da empresa.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Depois de ter queimado 3 Xbox 360, não quero mais nada que não seja playstation.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Se eu fosse seguir esse raciocínio teria parado já no primeiro Playstation que tinha que virar de ponta cabeça e colocar uma pedra em cima, ou o PS2 com seu leitor de papel, ou o PS3 que tinha Ylod, meu PS4 nada mas já perdi um controle quase novo.
Se eu quisesse hardware viveria de Nintendo, meu Nes eu vendi novinho depois de 5 anos de uso, meu SNES ficou 20 anos na minha mão com absolutamente nenhum problema, Gba, DS, 3DS nada, meu N64 quebrei o fio do controle porque derrubei o console, Wii e Wii U sem dar nada.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
Se eu fosse seguir esse raciocínio teria parado já no primeiro Playstation que tinha que virar de ponta cabeça e colocar uma pedra em cima, ou o PS2 com seu leitor de papel, ou o PS3 que tinha Ylod, meu PS4 nada mas já perdi um controle quase novo.
Se eu quisesse hardware viveria de Nintendo, meu Nes eu vendi novinho depois de 5 anos de uso, meu SNES ficou 20 anos na minha mão com absolutamente nenhum problema, Gba, DS, 3DS nada, meu N64 quebrei o fio do controle porque derrubei o console, Wii e Wii U sem dar nada.
Sim, mas no meu caso foi isso.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Não acho que os fãs do Playstation sejam tão leais. Eles se referem ao jogador comum ou aquela minoria mais hardcore?
Porque tipo, quem teve PS2, boa parte acabou optando pelo Xbox 360 na geração seguinte, depois mudou denovo pra PS4 na atual...

E sempre achei tbm os jogadores de Xbox mais fanáticos.
Tipo, o console pode estar na pior, praticamente a chacota da geração, um exclusivo pior que o outro, e o cara vai lá e compra Xbox. Não porque gosta da marca, mas por ódio a Sony mesmo, talvez.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Ok, entendo o que quer dizer. Mas empresas não querem de maneira alguma desagradarem os consumidores. Quando elas tomam essas decisões, tomam pensando em nós. Mas nós mesmos não sabemos bem o que queremos, porque não entendemos os conceitos de produção, entendemos os conceitos de consumo.

Não quero dizer que acertam sempre. Quando acontecem fracassos fica explícito que erraram. Mas no caso do Wii, que foi um sucesso, não tem como dizer que a Nintendo tomou aquela decisão e nós tivemos que acatá-la e engoli-la. A Nintendo só mostrou um conceito diferente, que nós nem sabíamos que poderíamos gostar depois de experimentar, o qual acabamos por gostar no meio do processo.

E empresas são os seus líderes e executivos, mas algumas empresas conseguem carregar um estilo, uma marca, uma grife, uma cultura, uma identidade. Nintendo costuma treinar muito seus funcionários para que eles entendam qual o sentido da Nintendo, o que ela propõe. É uma marca característica dela apresentar conceitos novos de hardware pelo menos de duas em duas gerações. E seus jogos nunca perderam a sua essência. Ao contrário da Sega, Sonic se tornou uma outra coisa depois do abandono da empresa no mercado de consoles.

existe uma hierarquia

  1. os que fazem o conteúdo e
  2. os que consomem o conteúdo, no meio do caminho existe o marketing para impulsionar as pessoas que por natureza nunca querem consumir nada supérfulo.

Quando a Nintendo fez o wii, ela fez. Essa é a unica verdade, alguns tiveram de engolir outros não, mas para a nintendo o povo do ''não'' é irrelevante (que ironicamente são os fãs de longa data) aí novos consumidores se criam e alguns dos velhos se adaptam (não tem para onde correr, nesse caso uma nintendo alternativa), tudo isso funciona como uma especie de peneira temporal, onde pessoas vão saindo por N motivos e outras vão entrando, ela vai fazendo o que quer já que está numa posição de poder , como ela pode criar o conteúdo el ao faz e nós podemos rejeitar ou consumir, mas nunca expressar ou influir.

As empresas não tomam decisões pensando em nós, principalmente no sentido de nos beneficiar, quase sempre querem nos foder, tomam com base em números nem que para isso se transforme toda no meio do caminho chegando a ponto de ir a favor do que até alguns anos era contra. exemplo simples supondo que a empresa identifique que há chances reais de atrair mulheres para a plataforma, entenda, nesse exemplo que eu estou dando as mulheres são a minoria, então a empresa contra (a maioria) vai imprimir jogos cada vez mais apelativos a audiência feminina. pergunta se o povo que só jogo open world, é um paradoxo o povo gosta por que tem ou tem porque gosta.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.228
Reações
45.270
Pontos
803
Sempre quem tem um Xbox/PS tem um console da Nintendo? Me explica o WiiU então, nem o Switch ou o Wii fecham essa conta insana.

Raciocínio completamente descabido.
Wii Ú não faz parte dessa conta, tô falando de portáteis e do Switch, de alguma forma quem tava tava com os consoles principais preferiram os portáteis da Nintendo, vide o fracasso do PSvita.
Wii U não entra nessa conta porquê a Nintendo abandonou a plataforma muito cedo, e assim as atenções se voltaram ao 3ds e posteriormente ao Switch.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
existe uma hierarquia

  1. os que fazem o conteúdo e
  2. os que consomem o conteúdo, no meio do caminho existe o marketing para impulsionar as pessoas que por natureza nunca querem consumir nada supérfulo.
Quando a Nintendo fez o wii, ela fez. Essa é a unica verdade, alguns tiveram de engolir outros não, mas para a nintendo o povo do ''não'' é irrelevante (que ironicamente são os fãs de longa data) aí novos consumidores se criam e alguns dos velhos se adaptam (não tem para onde correr, nesse caso uma nintendo alternativa), tudo isso funciona como uma especie de peneira temporal, onde pessoas vão saindo por N motivos e outras vão entrando, ela vai fazendo o que quer já que está numa posição de poder , como ela pode criar o conteúdo el ao faz e nós podemos rejeitar ou consumir, mas nunca expressar ou influir.

As empresas não tomam decisões pensando em nós, principalmente no sentido de nos beneficiar, quase sempre querem nos foder, tomam com base em números nem que para isso se transforme toda no meio do caminho chegando a ponto de ir a favor do que até alguns anos era contra. exemplo simples supondo que a empresa identifique que há chances reais de atrair mulheres para a plataforma, entenda, nesse exemplo que eu estou dando as mulheres são a minoria, então a empresa contra (a maioria) vai imprimir jogos cada vez mais apelativos a audiência feminina. pergunta se o povo que só jogo open world, é um paradoxo o povo gosta por que tem ou tem porque gosta.

O que menos a Nintendo fez foi desagradar o seu público no Wii.

Quem supostamente você coloca como os que vetaram o Wii, foram na realidade os que vetaram o Nintendo 64 e o Game Cube. Não eram os fãs legítimos da Nintendo.

Pra quem continuou acreditando na Nintendo, teve depois do sem sal Game Cube (e digo por conta do fato do console ter recebido vários jogos incompletos), dois Mario Galaxy, o retorno do Mario 2d aos consoles, retorno de Donkey Kong, 2 Zeldas além de outros jogos.

Só porque ela não agradou aquele cara que teve um Snes no passado e depois partiu para consoles da Sony ou da Microsoft, não quer dizer que a Nintendo não entregou algo efetivamente bom para os seus fãs.

O Wii foi uma decisão sábia da Nintendo no sentido de que representou justamente o reencontro da empresa com os seus fãs, algo que estava perdido na geração anterior. No Gamecube a Nintendo mais tentou agradar outros públicos do que o seu próprio público. O videogame tinha que ter apoio massivo das thirds porque o sonista queria. Mas o sonista não vai comprar um videogame da Nintendo só porque agora tem apoio das thirds, vai de Ps2 mesmo. Por isso que é uma estratégia tão errada.

E por isso que Nintendo ignora o que muito "fã" diz. Porque nem são fãs propriamente. Na realidade não faz muito sentido quando alguém simplesmente pede coisas como: "eu queria que o próximo videogame da Nintendo fosse mais parecido ou até mesmo idêntico a um da Sony". A Nintendo só vai te responder, tá, mas então porque você não compra um console da Sony? E provavelmente esse consumidor já tem um console da Sony mesmo.

Muitas pessoas não colocam as coisas dessa maneira, mas sempre que comentam sobre decisões da Nintendo e comparam com decisões tomadas pela Sony, no fundo, é o que estão dizendo. Por exemplo, Nintendo errou nos cartuchos, Sony acertou nos CDs. O Nintendo 64 ter um CD não mudaria nada para essas pessoas, porque aí outro iria falar: tá, o N64 tem CD também, mas só o Ps1 tem Gran Turismo. Porque não se trata do N64 ter tido ou não CD, mas se trata de que ele era diferente em alguma coisa, e essa diferença seria destacada para justificar uma diferença de escolha. Isso se tornou evidente quando a Nintendo fez lá o Game Cube com drive óptico e chiaram do mesmo modo. Podia ser um DVD normal, iriam falar: po, mas videogame roxo não dá. E aí a cada concessão que você faz no final das contas você deixa de ser a Nintendo.

Porque o ponto é esse, esse consumidor que você fala que um dia já foi fã e que a empresa o deixou de agradar, na realidade é um consumidor que tomou como referência do que é bom o que outra empresa faz. E não há nada de errado nisso, são apenas gostos diferentes. O que é errado é querer a Nintendo agradar o cara que tomou tudo o que a Sony faz no mercado de videogames como uma referência, um modelo, de como lidar com esse negócio. Porque pra essa pessoa, só o que a Sony faz importa.

E as estatísticas (deste tópico e outras) estão aí para provar justamente isso.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.228
Reações
45.270
Pontos
803
O nome Playstation é o mais forte atualmente, então normal as pessoas optarem pelo "padrão". Virou sinônimo de video-games, assim como a iconografia dos botões.

Nós aqui somos ratos de fórum, outra mentalidade.
Tem essa também muitos associam a marca Sony à PlayStation, e PlayStation à videogame, é algo enraizado no pessoal comum que não entende de videogame.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Da pra ver aqui na OS. Os jogos mais importantes da vida são: GOW,Horizon,Tlous2, e vários outros q só tem no play 4.
Se vc não jogar esses jogos vc ta perdendo jogos bons, concordo. Mas achar todo o resto lixo e ou mesmo desmerecer as thirds pq não curtem seus games é soda!

Eu nunca ficaria em um playstation da vida sem poder jogar vários jogos q tenho no PC. Mas é meu gosto nen por isso saiu desmerecendo gosto dos outros.
GoW é igual TLoU na geraçao passada, quem nao jogou perdeu um dos melhores jogos da geraçao e ponto. O mesmo serve para no minimo Bloodborne se não outros jogos(eu incluiria Uncharted 4 nesse meio que é o melhor da franquia).

Pode chorar mas é a verdade, assim como quem nao jogou BoTW ou TW3 perdeu um dos jogos da geração.

Ubisoft, EA e MS são tudo lixo mesmo, triste mas é a verdade. É claro que exisitram outras thirds que mandaram bem como a Capcom.
 
Ultima Edição:

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Traduzindo: Sony pode enfiar com força que esses aí aguentam rindo e continuam comprando sem reclamar.
Video games da Nintendo não possuem multiplataformas garantidos, só foi ter um modo online robusto recentemente, jogos e acessórios são caros inclusive no exterior, não há promoções frequentes dos seus jogos, VG com menor vida util em relação a oferta de jogos, hardware menos poderoso num nível que pode atrapalhar a experiencia, idiotices como Nintendo Labo a preço de ouro (ainda que ninguem seja obrigado a comprar, é risível)

E vende bem....eu acho que a trolha que a Nintendo coloca é maior ein

E eu nem tenho nada contra a Nintendo, gosto muito, desbloqueado claro.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.539
Reações
56.882
Pontos
1.003
Video games da Nintendo não possuem multiplataformas garantidos, só foi ter um modo online robusto recentemente, jogos e acessórios são caros inclusive no exterior, não há promoções frequentes dos seus jogos, VG com menor vida util em relação a oferta de jogos, hardware menos poderoso num nível que pode atrapalhar a experiencia, idiotices como Nintendo Labo a preço de ouro (ainda que ninguem seja obrigado a comprar, é risível)

E vende bem....eu acho que a trolha que a Nintendo coloca é maior ein

E eu nem tenho nada contra a Nintendo, gosto muito, desbloqueado claro.
Tá, mas já falei da Nintendo aí no tópico. Era só continuar lendo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.436
Pontos
1.304
eu absolutamente não acredito que existam fãs de nada, sim existe aquele cara que é fã, mas em geral é 1 no meio de 100 mil, não há essa lealdade e nem a razão de ter.
c***lho então você não sabe ler porque aqui na OS o que mais tem é "acionista" de Sony, Nintendo e MS, até da Sega tem aqui também...

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.436
Pontos
1.304
Eu vou falar uma coisa aqui que espero que não levem para o lado negativo, eu tive todos os consoles da Sony e não quero desmerecer em nada o mérito da Sony mas olha só :

Nintendo cancela o projeto com a Sony, daí :

PS1: Saturn muito mais caro e Nintendo tretando com as thirds além de adotar uma mídia cara e limitada, resultado? Sony com apoio massivo das thirds japonesas, WIN.

PS2: SEGA lança Dreamcast antes mas também o abandona bem cedo, PS2 sai um ano antes da concorrência e mantendo o suporte das thirds atropela a geração uma vez que a Nintendo vem com o Cube com sua mídia mais cara também e umas políticas bem chatas,MS chega bem de fininho para entender o mercado, resultado? WIN!

PS3: Sony pela primeira vez faz uma cagada e enfia a faca no preço, MS chega toda formosa e arregaça, tinha tudo pra ganhar... Mas... A praga da 3RL destrói a fama do console (eu não tenho certeza desse dado mas creio que TODOS x360 com a placa de lançamento morreram, não?), aliado a isso a Sony começa a emplacar bons jogos aliados a novas ótimas IPs além da Plus chegar com ótimos jogos de brinde (não lembro mas a Gold só foi dar jogos um bom tempo depois, não?), resultado? Um win tímido, talvez até um empate mas ainda sim não foi uma derrota.


PS4: MS anuncia One antes, 499, Kinect, Always on e não pode vender / emprestar jogos usados... Sony vem com 399, offline, pode vender e emprestar jogos usados (ainda faz um vídeo pra zoar), a cereja do bolo foi ainda o PS4 ser mais forte, resultado? Win de novo!

Tipo não quero em nenhum momento tirar o mérito das estratégias da Sony e etc mas além disso ela parece ter tido muita sorte nas gerações!

Ah e meu conceito de vitória está mais na popularidade dos consoles, número de vendas, lucro eu não acho que ela seja campeã, a Nintendo com o Wii que nem citei deve ter dado muito mais lucro que o PS3... E eu nem citei o Wii porque ele foi um console meio brinquedo meio aberração, vendia muito mas não tinha muita oferta de jogos para nós jogadores, a maioria era essas porcarias de ficar balançando o controle...

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.436
Pontos
1.304
Creio que seria da Nintendo, engolem qualquer sapo e mesmo que esteja fedendo ainda irão empestear de aerosol pra dizer que está cheiroso
Nisso eu tenho que concordar, a, galera da Nintendo é tipo a galera da Apple, faz um culto a empresa.

Pode ver que uma boa parte da galera no tópico oficial do Switch não desbloqueia e ainda torce o nariz para quem o faz, seguem fieis pagando R$300+ em ports do Wii U (que também tinham/tem).

Eu gosto muito do meu Switch e dos jogos da Nintendo mas R$300? Nope, Atmosphere mesmo sem dó.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Eu vou falar uma coisa aqui que espero que não levem para o lado negativo, eu tive todos os consoles da Sony e não quero desmerecer em nada o mérito da Sony mas olha só :

Nintendo cancela o projeto com a Sony, daí :

PS1: Saturn muito mais caro e Nintendo tretando com as thirds além de adotar uma mídia cara e limitada, resultado? Sony com apoio massivo das thirds japonesas, WIN.

PS2: SEGA lança Dreamcast antes mas também o abandona bem cedo, PS2 sai um ano antes da concorrência e mantendo o suporte das thirds atropela a geração uma vez que a Nintendo vem com o Cube com sua mídia mais cara também e umas políticas bem chatas,MS chega bem de fininho para entender o mercado, resultado? WIN!

PS3: Sony pela primeira vez faz uma cagada e enfia a faca no preço, MS chega toda formosa e arregaça, tinha tudo pra ganhar... Mas... A praga da 3RL destrói a fama do console (eu não tenho certeza desse dado mas creio que TODOS x360 com a placa de lançamento morreram, não?), aliado a isso a Sony começa a emplacar bons jogos aliados a novas ótimas IPs além da Plus chegar com ótimos jogos de brinde (não lembro mas a Gold só foi dar jogos um bom tempo depois, não?), resultado? Um win tímido, talvez até um empate mas ainda sim não foi uma derrota.


PS4: MS anuncia One antes, 499, Kinect, Always on e não pode vender / emprestar jogos usados... Sony vem com 399, offline, pode vender e emprestar jogos usados (ainda faz um vídeo pra zoar), a cereja do bolo foi ainda o PS4 ser mais forte, resultado? Win de novo!

Tipo não quero em nenhum momento tirar o mérito das estratégias da Sony e etc mas além disso ela parece ter tido muita sorte nas gerações!

Ah e meu conceito de vitória está mais na popularidade dos consoles, número de vendas, lucro eu não acho que ela seja campeã, a Nintendo com o Wii que nem citei deve ter dado muito mais lucro que o PS3... E eu nem citei o Wii porque ele foi um console meio brinquedo meio aberração, vendia muito mas não tinha muita oferta de jogos para nós jogadores, a maioria era essas porcarias de ficar balançando o controle...

Sent from my MI 9 using Tapatalk

ta tudo muito simplificado em teu post e não reflete em nada o que realmente aconteceu, é preciso ler mais sobre o tema, vou iniciar pelo básico, o Saturn nunca foi mais caro que o playstation quando ele tava no mercado, somente o foi no lançamento antecipado no japão e nos eua, por alguns meses apenas. mas focando só no ocidente o o saturn foi lançado a 399 em maio de 95 (1 jogo e memeoria interna), o play 1 em setembro de 95 por 299 (sem jogo e precisava comprar o memeory card, hehehe) em outubro de 95 a SEGA fez o corte e o Saturn custava até o dia que foi descontinuado o mesmo preço do ps1. Então as coisas são mais complexas, vão muito alem e não podem ou devem ser reduzida a somente a sorte.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.140
Reações
19.656
Pontos
803
Sempre quem tem um Xbox/PS tem um console da Nintendo? Me explica o WiiU então, nem o Switch ou o Wii fecham essa conta insana.

Raciocínio completamente descabido.

Porque está ignorando Gameboy, Nintendo DS e 3DS?

Tenho certeza que há uma parcela considerável , com um 3DS você já tinha acesso a jogos Nintendo por exemplo, sempre é exagero.

Na sétima geração PS360 somados 160, Wii e DS mais de 200 milhões, pode apostar que havia muito usuário com algum deles e vice versa(360 e NDS, PS3 e Wii etc)
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.140
Reações
19.656
Pontos
803
Nisso eu tenho que concordar, a, galera da Nintendo é tipo a galera da Apple, faz um culto a empresa.

Pode ver que uma boa parte da galera no tópico oficial do Switch não desbloqueia e ainda torce o nariz para quem o faz, seguem fieis pagando R$300+ em ports do Wii U (que também tinham/tem).

Eu gosto muito do meu Switch e dos jogos da Nintendo mas R$300? Nope, Atmosphere mesmo sem dó.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Isso é algo mutuo dos 2 lados , e não é só com Nintendista, quando o PSVITA e o seu desbloqueio ficou popular, num grupo do facebook que dava umas olhadas, antes era basicamente de jogadores originais do console, aos poucos foi crescendo a galera da pirataria , normal, até ter postagens bem babacas em criar treta e zombar quem não tava aderindo a nova "tendencia" , lógico que moderas tiveram que intervir, se o Playstation 4 ou Xbox One tivesse pirata viável , tranquilo como do Switch é , o mesmo movimento aconteceria, gente que tem Original torcendo o nariz para quem pirateia a Mãe Sony ou Tio Phil e o outro lado pensando que é idiota pagar 120 reais num jogo se dá pra levar de graça , pode ter absoluta certeza.

Aliás fica o questionamento alguém mesmo tendo console pirata, mas se jogar só ele, e usufruir games da Nintendo em detrimento de outros, não estaria sendo leal e fiel a Nintendo?Mesmo na ilegalidade?Endeusamento da Nintendo não vem só do consumo original, seja do lado da softhouse ou fabricante, daí muitos fãs da Sony do PS1 e PS2 destravados, se tornando leais ali, assim como a Nintendo no NES(Phatom no brasil né), cartucho pirata do SNES etc.

Hábitos de consumos ou a forma de consumir , pra min não define a lealdade, e sim a postura e as ações , como jogar mais num console da marca X e deixar de jogar da marca Y, se posicionar em defesa dos jogos ou console, priorizar naquela escolha.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Pois eu já acho que os fãs mais leais são os da Nintendo.

Diz isso pro finado Wii U...

A nintendo tem sim tradição e base enorme de fã.

Mas quando o produto não agrada.... E incluo o Vita nessa também. (apesar que console portatil a sony nunca teve uma base realmente leal se comparado a nintendo, mas em consoles de mesa o nome playstation é muito forte, mesmo o ps3 sendo cagado inicialmente vendeu bem até).
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
A base de fãs da Nintendo diminuiu bastante com os anos.

Na época do Wii+DS eram 255 milhões de aparelhos vendidos (2004-2011). WiiU+3DS foram já 90 milhões (2011-2017), muito pelo fracasso do WiiU. Switch são 45 milhões apenas e devem crescer um pouco mas não vão chegar em 90 milhões por causa do PS5 e Xbox X S X Z.

Estava até para criar um tópico para falar de como, apesar do sucesso do Switch, esse negócio de console híbrido com portátil acabou canibalizando o mercado de um futuro portátil da Nintendo, que é onde ela sempre faturou mais.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
GoW é igual TLoU na geraçao passada, quem nao jogou perdeu um dos melhores jogos da geraçao e ponto. O mesmo serve para no minimo Bloodborne se não outros jogos(eu incluiria Uncharted 4 nesse meio que é o melhor da franquia).

Pode chorar mas é a verdade, assim como quem nao jogou BoTW ou TW3 perdeu um dos jogos da geração.

Ubisoft, EA e MS são tudo lixo mesmo, triste mas é a verdade. É claro que exisitram outras thirds que mandaram bem como a Capcom.

Vc tem seus gostos e bate com oq a Sony entrega. Ótimo. Mas daí falar q todo jogo da ea,ubi,MS e outras são ruins, é apenas seu gosto sendo expressado.

Não é a realidade da comunidade gamer q cada ve mais cresce no Pc sem ter todos esses jogos da Sony. Se esse jogos fossem os melhores do mundo. Todo mundo ia comprar um PS4. E a base ia ser como foi com o PS2 q era um vídeo game imperdível. Aquele sim tinha jogos exclusivos de não poder deixar passar. Os concorrentes nem chegavam perto apesar de ter ótimos jogos TB.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.436
Pontos
1.304
ta tudo muito simplificado em teu post e não reflete em nada o que realmente aconteceu, é preciso ler mais sobre o tema, vou iniciar pelo básico, o Saturn nunca foi mais caro que o playstation quando ele tava no mercado, somente o foi no lançamento antecipado no japão e nos eua, por alguns meses apenas. mas focando só no ocidente o o saturn foi lançado a 399 em maio de 95 (1 jogo e memeoria interna), o play 1 em setembro de 95 por 299 (sem jogo e precisava comprar o memeory card, hehehe) em outubro de 95 a SEGA fez o corte e o Saturn custava até o dia que foi descontinuado o mesmo preço do ps1. Então as coisas são mais complexas, vão muito alem e não podem ou devem ser reduzida a somente a sorte.

Primeiro que eu falei 2x no meu post que eu não quis reduzir a sorte mas sim que foi um fator que ajudou a Sony ao longo das gerações.
E o fato do Saturn ter sido anunciado mais caro já foi o suficiente para dar impacto, imagina as revistas no mês posterior a E3 mostrando que o Saturn seria 100 mais caro ? E naquela época ainda que não existia eletrônico custando $1K (talvez um ou outro equipamento entusiasta e tal mas no geral não), se $100 na geração do PS4/Xbone já foi um fator absurdamente determinante imagina na época do PS1/Saturn ? E uma vez que foi anunciado desse jeito já era... É igual quando uma revista posta alguma coisa de alguém e depois desmentem... A notícia original atinge muito mais pessoas que a errata...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.278
Pontos
1.629
Pena que não é um sentimento recíproco visto que a $ony está leiloando os jogos que construíram essa relação de amor, a liderança não resiste à próxima geração.

Nintendistas sempre serão os menos fanáticos visto que possuem uma faixa etária mais elevada e então mais maturidade, sua concorrência ainda depende muito da criançada. Estão acima do bem e do mal, só superados pelos Seguistas.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Playstation é tipo o Muay Thai nas academias rsrs.

Tem em todas mas nunca é muito bom.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.942
Pontos
1.003
Uma pesquisa de lealdade que coloca a Nintendo em terceiro lugar (e, pior ainda, abaixo do Xbox) não pode ser levada muito a sério... :klol
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Eu vou falar uma coisa aqui que espero que não levem para o lado negativo, eu tive todos os consoles da Sony e não quero desmerecer em nada o mérito da Sony mas olha só :

Nintendo cancela o projeto com a Sony, daí :

PS1: Saturn muito mais caro e Nintendo tretando com as thirds além de adotar uma mídia cara e limitada, resultado? Sony com apoio massivo das thirds japonesas, WIN.

PS2: SEGA lança Dreamcast antes mas também o abandona bem cedo, PS2 sai um ano antes da concorrência e mantendo o suporte das thirds atropela a geração uma vez que a Nintendo vem com o Cube com sua mídia mais cara também e umas políticas bem chatas,MS chega bem de fininho para entender o mercado, resultado? WIN!

PS3: Sony pela primeira vez faz uma cagada e enfia a faca no preço, MS chega toda formosa e arregaça, tinha tudo pra ganhar... Mas... A praga da 3RL destrói a fama do console (eu não tenho certeza desse dado mas creio que TODOS x360 com a placa de lançamento morreram, não?), aliado a isso a Sony começa a emplacar bons jogos aliados a novas ótimas IPs além da Plus chegar com ótimos jogos de brinde (não lembro mas a Gold só foi dar jogos um bom tempo depois, não?), resultado? Um win tímido, talvez até um empate mas ainda sim não foi uma derrota.


PS4: MS anuncia One antes, 499, Kinect, Always on e não pode vender / emprestar jogos usados... Sony vem com 399, offline, pode vender e emprestar jogos usados (ainda faz um vídeo pra zoar), a cereja do bolo foi ainda o PS4 ser mais forte, resultado? Win de novo!

Tipo não quero em nenhum momento tirar o mérito das estratégias da Sony e etc mas além disso ela parece ter tido muita sorte nas gerações!

Ah e meu conceito de vitória está mais na popularidade dos consoles, número de vendas, lucro eu não acho que ela seja campeã, a Nintendo com o Wii que nem citei deve ter dado muito mais lucro que o PS3... E eu nem citei o Wii porque ele foi um console meio brinquedo meio aberração, vendia muito mas não tinha muita oferta de jogos para nós jogadores, a maioria era essas porcarias de ficar balançando o controle...

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Análise mais realista possível.

Particularmente nessa geração atual prefiro o Xbox por conta dos preços dos jogos, promoções, games with gold e gamepass. Mas pra mim o grande lance da sony são os exclusivos carismáticos e principalmente a marca.
Qualquer um fala em videogame lembra de playstation. Isso de nunca terem mudado o nome é a maior força deles.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Vc tem seus gostos e bate com oq a Sony entrega. Ótimo. Mas daí falar q todo jogo da ea,ubi,MS e outras são ruins, é apenas seu gosto sendo expressado.

Não é a realidade da comunidade gamer q cada ve mais cresce no Pc sem ter todos esses jogos da Sony. Se esse jogos fossem os melhores do mundo. Todo mundo ia comprar um PS4. E a base ia ser como foi com o PS2 q era um vídeo game imperdível. Aquele sim tinha jogos exclusivos de não poder deixar passar. Os concorrentes nem chegavam perto apesar de ter ótimos jogos TB.
Entao pela sua propria logica os concorrente nem chegam perto do PS4 pois ele até pelo menos os primeiros 100m de unidades tinha um ritimo de vendas melhor que qualquer console imclusive o PS2.

Ao mesmo tempo a cada ano que passa menos PCs sao vendidos. Cada vez mais as pessoas crescem sem PCs. Se os jogos de PC fossem bons mesmo tdo mundo compraria um PC o que claramente nao é o caso.
 
Topo Fundo