O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fãs do PlayStation são os mais leais, indica pesquisa

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
A base de fãs da Nintendo diminuiu bastante com os anos.

Na época do Wii+DS eram 255 milhões de aparelhos vendidos (2004-2011). WiiU+3DS foram já 90 milhões (2011-2017), muito pelo fracasso do WiiU. Switch são 45 milhões apenas e devem crescer um pouco mas não vão chegar em 90 milhões por causa do PS5 e Xbox X S X Z.

Estava até para criar um tópico para falar de como, apesar do sucesso do Switch, esse negócio de console híbrido com portátil acabou canibalizando o mercado de um futuro portátil da Nintendo, que é onde ela sempre faturou mais.

Não dá pra você cravar agora que o Switch não passará de 90 milhões. Porque na história dos videogames não tem um console que vendeu 45 milhões em 3 anos e não conseguiu romper essa barreira dos 90 milhões.

Switch sequer teve redução de preço nesse tempo todo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Primeiro que eu falei 2x no meu post que eu não quis reduzir a sorte mas sim que foi um fator que ajudou a Sony ao longo das gerações.
E o fato do Saturn ter sido anunciado mais caro já foi o suficiente para dar impacto, imagina as revistas no mês posterior a E3 mostrando que o Saturn seria 100 mais caro ? E naquela época ainda que não existia eletrônico custando $1K (talvez um ou outro equipamento entusiasta e tal mas no geral não), se $100 na geração do PS4/Xbone já foi um fator absurdamente determinante imagina na época do PS1/Saturn ? E uma vez que foi anunciado desse jeito já era... É igual quando uma revista posta alguma coisa de alguém e depois desmentem... A notícia original atinge muito mais pessoas que a errata...

tipo eu fiz um corretivo simples, e tu ao invés de concordar, o que faz ? reitera a opinião anterior.

vou tentar novamente : o saturn ''não foi anunciado por um preço de 399'', ele já estava lançado naquele momento através da estratégia Its out there o preço no caso foi apenas ''informado'', as revistas posteriores não mostrava que o saturn ''seria'' mais caro, pois o saturn já estava lançado desde a E3. saca. então o que deu errado ? a SEGA só tinha um lote de 80/90 mil saturn, tanto que esse foi o numero de saturn vendido antes do play 1 chegar, mas aí o play 1 chegou e vendeu mais de 100 mil rapidamente e o resto é história. mas estando os dois juntos no mercado o preço era igual. ou seja de outubro de 1995 em diante. ( Aí surge a pergunta porque o mito do saturn mais caro se perpetuou ? não sei, mas a ''historia'' passou a ser escrita mesmo depois que a sega saiu, aí ano a ano é feito algum tipo de linchamento apontando os ''erros da sega''. entre esses, é perpetuado esse mito)
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
São nessa geração, porque é o console mais vendido de longe.

Se na próxima o jogo virar, a estatística muda junto.
 


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Leal = Ista Fanático.

Disso eu não tenho dúvidas.

Pois é...

Fãs do PlayStation passa longe de serem os mais chatos, esse título vai para os nintendistas.

Lá vem a viúva dando pódio pra chatice.
Não tem isso de mais chato ou menos chato.

Todo ista é abobado.. Ou vc acha que defender marca de Videogame é coisa de pessoal mentalmente normall? Ainda mais você que defende uma falida e enterrada?

São nessa geração, porque é o console mais vendido de longe.

Se na próxima o jogo virar, a estatística muda junto.

Nessa e em todas últimas né??

Não dá pra você cravar agora que o Switch não passará de 90 milhões. Porque na história dos videogames não tem um console que vendeu 45 milhões em 3 anos e não conseguiu romper essa barreira dos 90 milhões.

Switch sequer teve redução de preço nesse tempo todo.

Eu acho que não passa... Digo, inclusive que até a própria Nintendo ta surpresa com o desempenho do aparelho.

Pelo preço cobrado, a falta de multis melhores, e o suporte porco online, até que ela ta fazendo milagre...


A base de fãs da Nintendo diminuiu bastante com os anos.

Reflexo da qualidade de seus consoles e da preocupação da mesma em atender o que os gamers querem. Hj em dia quem compra é só fã mesmo, e aqueles bem ferrenhos.

A BigN ainda acha que esta na época do NES/SNES...
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Acho que o termo "leal" não é bem o correto, porque pressupõe que o cara continuará comprando produtos da empresa mesmo que esses sejam ruins. Acho que está mais relacionado a satisfação, e principalmente confiança. Se o cara está satisfeito não tem muito porque deixar de comprar o produto.

O cara compra um PS sabendo que vai ter apoio total third e boa lineup first, tipo muito difícil ocorrer o contrário. Em termos de third o Xbox tb se encaixa nisso (daí o segundo lugar). Já a Nintendo é uma incógnita, não dá pra saber se o console vai receber suporte ou mesmo se vai ser deixado de lado aí com 4 anos pela Nintendo (em portáteis a Sony sofre dessa falta de confiança).
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.543
Reações
7.573
Pontos
1.044
Mais como pode ter resultado diferente, se a SONY está na frente em vendas mais que o dobro?
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.705
Reações
8.923
Pontos
1.209
Eu acho que não passa... Digo, inclusive que até a própria Nintendo ta surpresa com o desempenho do aparelho.

Pelo preço cobrado, a falta de multis melhores, e o suporte porco online, até que ela ta fazendo milagre...
\
Acho que o suporte Third party ta excelente no Switch. Em exclusivos e de longe o melhor console do nercado. Tecnologia ele tem de ponta , so nao foca em coisas dispensaveis como 4K.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Só sou leal a marca que presta, que sabe entregar o que seu público quer. Empresa que lança vg e não sabe nem onde tá o nariz, empurrando com a barriga lançamento de jogos, dessas eu passo longe...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Entao pela sua propria logica os concorrente nem chegam perto do PS4 pois ele até pelo menos os primeiros 100m de unidades tinha um ritimo de vendas melhor que qualquer console imclusive o PS2.

Ao mesmo tempo a cada ano que passa menos PCs sao vendidos. Cada vez mais as pessoas crescem sem PCs. Se os jogos de PC fossem bons mesmo tdo mundo compraria um PC o que claramente nao é o caso.

Não chegam perto, mas todos eles tem seu mercado. Vc não pode desvalorizar 40 milhões de compradores de xbox one e mais de 96 mi na steam ativos!
Antigamente na época do ps2 a diferença era muito mais absurda, tinha jogos thirds exclusivos. Nesse console sim eu concordo q não tinha como não ter ele. Na época o pc não recebia tantos jogos como hj, o xbox então ficou sem quase nenhum jogo japonês, só tinha versões melhores de alguns jogos!

Hj em dia apesar da Sony ainda estar vendendo mais, não compensa mais fazer jogos exclusivos pro PS4. Por isso só tem os da Sony e alguns feitos em parceria.
Pcs vende mais peça a peça, muitos sabem comprar só as peças e ir montando. Como te falei a steam revolou q tem 96 mi de pessoas ativas na steam. E ese número vai subir pq no PC não existe geração!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.816
Pontos
1.304
Como te falei a steam revolou q tem 96 mi de pessoas ativas na steam. E ese número vai subir pq no PC não existe geração!

Que afirmação mais errada cara.

PCs estragam, ficam defasados, imagina a, Sony e MS enfiando um baita hardware por 499 aí o cara olha o PC dele, vai ter que trocar todo o Kit (GPU, CPU e RAM) o cara pode simplesmente pegar um console e pronto.

Na geração passada eu conseguia ver o contrário porque os consoles já nasceram fracos e quem tem PC costuma entender da parte técnica, desempenho das peças e Etc. Então no PS4 muitos sabiam que há estavam bem servidos com os i5 2500k da vida, nessa geração isso tende mudar porque se os consoles vierem com 8/16 acima de uns 3Ghz uma GALERA já estará atrás, a RAM segundo os rumores será de 20~24,boa parte da galera que tem 8 vai ter que no mínimo comprar mais 8 se quiser 4K igual os consoles, GPU então, se a 2080Ti hoje já peida com os jogos da geração atual imagina os da próxima que vão abusar de RT?

Esse número pode mudar quando anunciarem oficialmente as specs dos consoles...

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Fanboys da sony são chatos pra c***lho hoje em dia, mas nada supera nintendista da era Wii. Era aquele papo de "magia" o dia inteiro.

Pelo menos o sonysta fanático doente empurra seus exclusivos, muitas vezes sem jogar, mas ainda reconhece a qualidade dos multis. Mesma situação dos caixistas conspiracionistas que acusam até papelaria de ser sonysta. São dois fanboys doentes que ainda dá pra conversar de jogo, se for multi.

Já o nintendista fanático assume uma postura de arrogância onde a indústria toda é lixo e só os jogos da Nintendo são mágicos, perfeitos e diferenciados, com uma qualidade acima de tudo e você TEM que aceitar isso. Já cansei de ver nintendista daquela época(Wii) metendo o pau em Capcom, Rockstar, todas essas empresas com jogo que não saía pro Wii, Wii U ou agora Switch. Sem contar que são mesmo os mais leais. A Nintendo pode lançar um tablet zoado que eles compram pra jogar port e remaster.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.816
Pontos
1.304
tipo eu fiz um corretivo simples, e tu ao invés de concordar, o que faz ? reitera a opinião anterior.

vou tentar novamente : o saturn ''não foi anunciado por um preço de 399'', ele já estava lançado naquele momento através da estratégia Its out there o preço no caso foi apenas ''informado'', as revistas posteriores não mostrava que o saturn ''seria'' mais caro, pois o saturn já estava lançado desde a E3. saca. então o que deu errado ? a SEGA só tinha um lote de 80/90 mil saturn, tanto que esse foi o numero de saturn vendido antes do play 1 chegar, mas aí o play 1 chegou e vendeu mais de 100 mil rapidamente e o resto é história. mas estando os dois juntos no mercado o preço era igual. ou seja de outubro de 1995 em diante. ( Aí surge a pergunta porque o mito do saturn mais caro se perpetuou ? não sei, mas a ''historia'' passou a ser escrita mesmo depois que a sega saiu, aí ano a ano é feito algum tipo de linchamento apontando os ''erros da sega''. entre esses, é perpetuado esse mito)
Aí a situação muda então a SEGA lançou um console por 399 e a Sony anunciou o dela para alguns meses a 299,acha mesmo que isso não teve efeito?

Tem que lembrar que nessa época 100 fazia muito mais diferença E o público maior ainda eram as crianças, logo eram presentes dados pelos pais...

E nem disse que isso foi erro da Sega, mas apenas ilustrei a situação da época.

Mas o que esperar de um usuário com esse nick? Que ele vai defender né, óbvio.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Que afirmação mais errada cara.

PCs estragam, ficam defasados, imagina a, Sony e MS enfiando um baita hardware por 499 aí o cara olha o PC dele, vai ter que trocar todo o Kit (GPU, CPU e RAM) o cara pode simplesmente pegar um console e pronto.

Na geração passada eu conseguia ver o contrário porque os consoles já nasceram fracos e quem tem PC costuma entender da parte técnica, desempenho das peças e Etc. Então no PS4 muitos sabiam que há estavam bem servidos com os i5 2500k da vida, nessa geração isso tende mudar porque se os consoles vierem com 8/16 acima de uns 3Ghz uma GALERA já estará atrás, a RAM segundo os rumores será de 20~24,boa parte da galera que tem 8 vai ter que no mínimo comprar mais 8 se quiser 4K igual os consoles, GPU então, se a 2080Ti hoje já peida com os jogos da geração atual imagina os da próxima que vão abusar de RT?

Esse número pode mudar quando anunciarem oficialmente as specs dos consoles...

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Tudo isso é normal, mas vc pode ir comprando as peças aos poucos. Todo mundo faz isso mano. E pra min isso é a melhor coisa do PC. Os consoles vem fortes, mas daqui 1 ano uma RTX 4060 já vai ser bem mais forte q esses consoles. Vai ter processadores bem melhores no mercado final desse ano com Ryzen zen 3. PC não para. Consoles sim, agora q estão vindo com versoes turbos depois de 3 a 4 anos.

A galera aos poucos está toda indo pros ryzen atuais depois q os preços cairam. Ficou barato fazer um upgrade. Quem está la na 2 geração ou 3 da intel é pq ta fodido sem nada pra gastar.

E no pc a galera nao vai precisar de tanto hardware pq eles não são obrigados a jogar em 4k. Jogar um nextgen no ultra a 1080p ou 1440p vai ser bem mais easy. Agora quem foca no 4k 60fps tem q ter sempre a melhor placa de video do mercado.

Sobre ram. Cara um pente de 8gb 3000mhz é 200 hj em dia. Algumas coisas estão bem baratas, infelizmente vga e placa mãe q subiram.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Vê na época do anúncio de Pokemon e vai ver que 90% dos fãs raiz aqui reclamaram. Muitos, inclusive eu, boicotaram o jogo.
Então depois eu dou uma olhada nos tópicos pra ver o rage da galera.:klol
É, tem uns que defendem o indefensável, mas eu considero esses mais povão lol
Só se for os fãs de playstation/xbox e da Sega.Da Nintendo, eu já acho difícil.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.266
Reações
19.809
Pontos
803
Vê na época do anúncio de Pokemon e vai ver que 90% dos fãs raiz aqui reclamaram. Muitos, inclusive eu, boicotaram o jogo.

Isso é algo interessante, já vi muita gente que é fã de Pokemon, mas não necessariamente da Nintendo, o único série de jogo que importa pra eles, seja como softhouse ou fabricante de consoles.

Fica a pergunta caso alguém seja apenas fã de uma série, e não goste das outras, dá pra chamar de Nintendista?Um cara que só liga pra Mario e ignore todo o resto(Zelda, Metroid etc), ele seria o um Marionista? , alguém que liga só pra Forza, ele é um Forzista e não um Caixista? :kpensa
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Acho que o termo "leal" não é bem o correto, porque pressupõe que o cara continuará comprando produtos da empresa mesmo que esses sejam ruins. Acho que está mais relacionado a satisfação, e principalmente confiança. Se o cara está satisfeito não tem muito porque deixar de comprar o produto.

O cara compra um PS sabendo que vai ter apoio total third e boa lineup first, tipo muito difícil ocorrer o contrário. Em termos de third o Xbox tb se encaixa nisso (daí o segundo lugar). Já a Nintendo é uma incógnita, não dá pra saber se o console vai receber suporte ou mesmo se vai ser deixado de lado aí com 4 anos pela Nintendo (em portáteis a Sony sofre dessa falta de confiança).

Pelo que me parece a estatística deve estar fundamentada em quem persevera na mesma plataforma nas transições de geração. E isso pode acontecer por diversos motivos. Pode ser o fanático que vai comprar de todo modo, o satisfeito como você colocou e pode estar dentro da estatística até mesmo os que precisam ser novamente convencidos a cada geração.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Vocês se descabelando sobre a verdade ou não dos dados, mas é só ver uma coisa simples:

Top 5 Consoles de mesa mais vendidos de todos os tempos:

  1. Playstation 2 (159M)
  2. Playstation 4 (106M)
  3. Playstation (103M)
  4. Nintendo Wii (102M)
  5. Playstation 3 (88M)

É simples, os quatro consoles de mesa que a Sony lançou estão no Top 5 e 3 deles passaram dos 100 milhões de vendas.
Se tá vendendo é porque os clientes estão satisfeitos. Se estão satisfeitos, continuam comprando os consoles da marca.

Veja bem, a notícia é sobre fidelidade e não fanatismo.

Os mais fanáticos com certeza são os Nintendistas que colocam a Nintendo acima de tudo e todos como já falaram aí pelo tópico.
Entretanto essa quantidade de fanáticos vem diminuindo aos poucos, muita gente migrou para outros consoles.

Ter o maior número de fanáticos não quer dizer que terão o maior número de vendas totais.... É só pegar o Wii de exemplo, que foi o console mais vendido da Nintendo. Ela vendeu mais de 100 milhões, mas isso não quer dizer que toda essa base é fanática pela Nintendo... Apenas uma parte desta porcentagem dessa base aí era. Tanto que quando veio o Wii U... Bom, sabemos o que aconteceu.
 
Topo Fundo