O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2021

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.054
Reações
3.113
Pontos
979
Pato O' Ward na liderança da IndyCar faltando 3 corridas para o fim do campeonato. Pode ser que chegue para o teste em Abu Dhabi como campeão pela McLaren, Riccardo que abra o olho.
Alias, porque não temos um tópico pra Indy aqui na pasta? O campeonato desse ano está sensacional.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Pato O' Ward na liderança da IndyCar faltando 3 corridas para o fim do campeonato. Pode ser que chegue para o teste em Abu Dhabi como campeão pela McLaren, Riccardo que abra o olho.
Alias, porque não temos um tópico pra Indy aqui na pasta? O campeonato desse ano está sensacional.
Que o Ricciardo não tem agradado o pessoal da McLaren, isso não é nenhum segredo, agora acho difícil eles trazerem alguém da Indy para substituí-lo, até pq a forma de pilotagem de um carro Indy para um F1 é diferente.
Se até a Haas, que é uma equipe americana, não teve coragem de fazer essa transição entre pilotos, não acredito que a McLaren o faça.
 


Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.220
Reações
9.655
Pontos
1.044
Que o Ricciardo não tem agradado o pessoal da McLaren, isso não é nenhum segredo, agora acho difícil eles trazerem alguém da Indy para substituí-lo, até pq a forma de pilotagem de um carro Indy para um F1 é diferente.
Se até a Haas, que é uma equipe americana, não teve coragem de fazer essa transição entre pilotos, não acredito que a McLaren o faça.
Isso sem contar a adaptação às pistas. Não duvido botarem o Pato em algum teste, mas ele fazer a transição eu acho difícil.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Isso sem contar a adaptação às pistas. Não duvido botarem o Pato em algum teste, mas ele fazer a transição eu acho difícil.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Sem falar que tem trocentos pilotos prontos para andar na F1 sem a necessidade recorrerem à Indy. Já disse e repito competitividade demais não é indicativo de alto nível na maioria das vezes, mas sim de mediocridade geral. Campeonato Brasileiro é "campeonato mais competitivo do mundo" e olha a draga que é. F-E é "super competitiva" também. Indy é tida como um dos piores grids em termos de qualidade no automobilismo.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
eu que não sairia da indy pra passar raiva na f1. mas por ele ter relação com a mclaren, talvez seja obrigado.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.054
Reações
3.113
Pontos
979
Que o Ricciardo não tem agradado o pessoal da McLaren, isso não é nenhum segredo, agora acho difícil eles trazerem alguém da Indy para substituí-lo, até pq a forma de pilotagem de um carro Indy para um F1 é diferente.
Se até a Haas, que é uma equipe americana, não teve coragem de fazer essa transição entre pilotos, não acredito que a McLaren o faça.
Em certos aspectos um carro da Indy se parece bastante com um carro da F2, de onde vem a maioria dos pilotos da F1, então não acho que a adaptação seria tão traumática assim, visto que alguns pilotos da F3 subiram direto pra F1. Acho que o maior impedimento na última década foi a idade dos pilotos, caras como o Will Power, Dixon e Pagenaud se consagraram na Indy na casa dos 30 anos ou além. O Pato tem 22 anos.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Em certos aspectos um carro da Indy se parece bastante com um carro da F2, de onde vem a maioria dos pilotos da F1, então não acho que a adaptação seria tão traumática assim, visto que alguns pilotos da F3 subiram direto pra F1. Acho que o maior impedimento na última década foi a idade dos pilotos, caras como o Will Power, Dixon e Pagenaud se consagraram na Indy na casa dos 30 anos ou além. O Pato tem 22 anos.

Tirando o Mario Andretti muito tempo atrás e o Jacques Villeneuve um pouco mais recentemente, não tem nenhum piloto da Indy que tenha feito algo na F1. Até mesmo o Villeneuve só foi bem porque fez "infinitos" testes antes de estreiar e ainda correu em uma Williams que era 1 segundo mais rápida que o resto. Assim que pegou situações mais competitivas, nunca mais fez nada.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.054
Reações
3.113
Pontos
979
Tirando o Mario Andretti muito tempo atrás e o Jacques Villeneuve um pouco mais recentemente, não tem nenhum piloto da Indy que tenha feito algo na F1. Até mesmo o Villeneuve só foi bem porque fez "infinitos" testes antes de estreiar e ainda correu em uma Williams que era 1 segundo mais rápida que o resto. Assim que pegou situações mais competitivas, nunca mais fez nada.
Montoya?
Nos últimos 20 anos só dois piloto saíram da Indy pra F1, o que é compreensível pela queda no nível que a categoria teve após o racha de 1996. Mas dizer que piloto X não vai ir bem porque piloto Y não foi me parece meio doido.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.970
Reações
12.322
Pontos
753


Os pilotos da Indy levariam muito mais tempo pra se acostumar com a velocidade de curva do F1.

Tem uma imagem, comparando os tempos de volta em Austin, até com o F2, e o F2 consegue ser melhor do que os carros da Indy tb.

Dá até agonia esse vídeo aí.

O F1 é muito mais rápido do que um Indy. É como se o Indy estivesse um pouco acima da velocidade de um Safety Car da F1...

Nas partes mais sinuosas parece que o Indy quase para, na primeira curva de Austin fica bem claro como o Indy é muito mais lento....
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Em certos aspectos um carro da Indy se parece bastante com um carro da F2, de onde vem a maioria dos pilotos da F1, então não acho que a adaptação seria tão traumática assim, visto que alguns pilotos da F3 subiram direto pra F1. Acho que o maior impedimento na última década foi a idade dos pilotos, caras como o Will Power, Dixon e Pagenaud se consagraram na Indy na casa dos 30 anos ou além. O Pato tem 22 anos.
É puro achismo meu, mas como os colegas aí mencionaram, além do fato do carro das categorias de F1, F2 e F3 serem bem diferentes dos carros da Indy, tem a questão das pistas, onde eles correm na maior parte em ovais, tanto que na própria Indy há pilotos para provas em ovais e provas em circuito misto, não sei se é o caso do Pato, pois não acompanhei nada da Indy nessa temporada.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Dá até agonia esse vídeo aí.

O F1 é muito mais rápido do que um Indy. É como se o Indy estivesse um pouco acima da velocidade de um Safety Car da F1...

Nas partes mais sinuosas parece que o Indy quase para, na primeira curva de Austin fica bem claro como o Indy é muito mais lento....

Ainda mais com essa câmera da Indy a 5 fps.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.970
Reações
12.322
Pontos
753
É puro achismo meu, mas como os colegas aí mencionaram, além do fato do carro das categorias de F1, F2 e F3 serem bem diferentes dos carros da Indy, tem a questão das pistas, onde eles correm na maior parte em ovais, tanto que na própria Indy há pilotos para provas em ovais e provas em circuito misto, não sei se é o caso do Pato, pois não acompanhei nada da Indy nessa temporada.
Essa questão dos ovais pelo menos desde 2018 é o contrário, tem muito mais corridas em circuitos de rua ou permanentes do que em Ovais.

Sobre o fato de termos pilotos de "pista de rua" e pista de ovais, tem a ver com capacidade técnica na maior parte das vezes.

Tem pilotos que são muito bons em ovais mas ruins ou fracos em pista de rua e vice versa porém esses casos são minoria no grid da Indy.

Um exemplo desse ano é o Grosjean (sim, ele mesmo) que só queria correr em circuito de rua / permanente pois não achava que conseguiria pilotar num oval (talvez por receio de acidentes ou até por achar que faltava técnica para esse tipo de pista).

Na última corrida ele fez uns testes antes e resolveu correr no oval de Gateway.

Correu muito bem, fez ultrapassagens bem legais (chegou a andar em 8º se não me engano) mas a falta de experiência nesse tipo de pista fez ele terminar na turma do fundão.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Montoya?
Nos últimos 20 anos só dois piloto saíram da Indy pra F1, o que é compreensível pela queda no nível que a categoria teve após o racha de 1996. Mas dizer que piloto X não vai ir bem porque piloto Y não foi me parece meio doido.

Montoya venceu a F-3000 (equivalente da F2 hoje) e foi pra Indy enquanto esperava um assento na Williams vagar. Não acho justo incluí-lo. E o que eu disse foi que NENHUM piloto da Indy se deu bem na F1 (com essas ressalvas do meu post anterior).
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.992
Reações
27.248
Pontos
1.434
Montoya venceu a F-3000 (equivalente da F2 hoje) e foi pra Indy enquanto esperava um assento na Williams vagar. Não acho justo incluí-lo. E o que eu disse foi que NENHUM piloto da Indy se deu bem na F1 (com essas ressalvas do meu post anterior).

Michael Andretti discorda do seu post... ops

Zanardi tb discorda do seu post.. ops again

krai, Só o Montoya mesmo.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.992
Reações
27.248
Pontos
1.434
Engraçado que o único pódio do Andretti veio numa pista de alta e com poucas curvas, Monza....
Acho que o melhor GP do Zanardi na Williams foi Monza também.

Engraçado que o lembro do Galvão dizendo do Zanardi "A pista de Monza é muito parecida com os circuitos ovais, por isso ele se sente mais em casa".

Provavelmente falou o mesmo do Andretti, mas não me lembro. Já que o Galvão vem sempre com as frases prontas.

Mas de toda forma, o Zanardi só se fodeu na F1. Pegou logo a Williams vermelha, começou ali uma derrocada histórica e sem maiores explicações (Vai tománocu Newey).



Pra se ver como sempre se jogou com a sorte, o tratorzinho comendo solto tirando carro, e os carros passando do lado a mais de 300.

VSC foi muito necessário, infelizmente uma vida foi perdida pq parece que os putos nem diminuiam na bandeira amarela.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Engraçado que o lembro do Galvão dizendo do Zanardi "A pista de Monza é muito parecida com os circuitos ovais, por isso ele se sente mais em casa".

Provavelmente falou o mesmo do Andretti, mas não me lembro. Já que o Galvão vem sempre com as frases prontas.

Mas de toda forma, o Zanardi só se fodeu na F1. Pegou logo a Williams vermelha, começou ali uma derrocada histórica e sem maiores explicações (Vai tománocu Newey).

...


Até porque Monza clássico tinha uma curva de oval. Era como se fosse um misto que vemos na Indy.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.970
Reações
12.322
Pontos
753
Engraçado que o lembro do Galvão dizendo do Zanardi "A pista de Monza é muito parecida com os circuitos ovais, por isso ele se sente mais em casa".

Provavelmente falou o mesmo do Andretti, mas não me lembro. Já que o Galvão vem sempre com as frases prontas.

Mas de toda forma, o Zanardi só se fodeu na F1. Pegou logo a Williams vermelha, começou ali uma derrocada histórica e sem maiores explicações (Vai tománocu Newey).



Pra se ver como sempre se jogou com a sorte, o tratorzinho comendo solto tirando carro, e os carros passando do lado a mais de 300.

VSC foi muito necessário, infelizmente uma vida foi perdida pq parece que os putos nem diminuiam na bandeira amarela.

Se foi a derrocada da Williams começando ali, foi por culpa do próprio Frank.

Newey queria comprar ações / ser sócio da Williams e o Frank recusou. Com a recusa o Newey fechou com a Mclaren para 98 e pra "ajudar" a Williams a Renault deixou de ser fornecedora de motor ao fim de 97.

Os motores Mechachrome de 98 são motores Renault rebatizados e levemente fuçados pela própria Mecachrome.

O carro de 98 da Williams já não tinha a mão do Newey, tanto que Hakkinen foi campeão em 98 e 99 na Mclaren.

Se o Frank tivesse aceitado o Newey como sócio, a Williams ainda teria um carro vencedor de campeonato em 98 e 99.

Tanto é que o Frank deve se arrepender até hoje disso:
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.992
Reações
27.248
Pontos
1.434
Se foi a derrocada da Williams começando ali, foi por culpa do próprio Frank.

Newey queria comprar ações / ser sócio da Williams e o Frank recusou. Com a recusa o Newey fechou com a Mclaren para 98 e pra "ajudar" a Williams a Renault deixou de ser fornecedora de motor ao fim de 97.

Os motores Mechachrome de 98 são motores Renault rebatizados e levemente fuçados pela própria Mecachrome.

O carro de 98 da Williams já não tinha a mão do Newey, tanto que Hakkinen foi campeão em 98 e 99 na Mclaren.

Se o Frank tivesse aceitado o Newey como sócio, a Williams ainda teria um carro vencedor de campeonato em 98 e 99.

Tanto é que o Frank deve se arrepender até hoje disso:

Mano, se to falando que o Newey é um otário que fudeu com a Williams, é pq ele é um otário que fudeu com a Williams.

Nunca mais vou perdoar ele, é coisa de torcida. Tipo o Luan que entra morto, não adiantar querer me explicar que colocam ele na posição errada, que ele rendia muito no grêmio na posição X. Eu sou torcedor e vou ficar com a memória de que ele é um morto que só fode meu time com um salário astronômico.

Mas enfim, a RBR aproveitou demais esta brecha da Williams, mas mesmo assim, mesmo após a dominância da RBR e a mega-dominância da Mercedes, ainda assim, a Mercedes só bateu a Williams em numero de vitórias neste ano ou final do ano passado. Sendo que no mundial de construtores a Williams ainda é a 2ª, atrás da Ferrari.

Enfim, muito triste a situação da Williams, tenho carinho pela equipe.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Mano, se to falando que o Newey é um otário que fudeu com a Williams, é pq ele é um otário que fudeu com a Williams.

Nunca mais vou perdoar ele, é coisa de torcida. Tipo o Luan que entra morto, não adiantar querer me explicar que colocam ele na posição errada, que ele rendia muito no grêmio na posição X. Eu sou torcedor e vou ficar com a memória de que ele é um morto que só fode meu time com um salário astronômico.

Mas enfim, a RBR aproveitou demais esta brecha da Williams, mas mesmo assim, mesmo após a dominância da RBR e a mega-dominância da Mercedes, ainda assim, a Mercedes só bateu a Williams em numero de vitórias neste ano ou final do ano passado. Sendo que no mundial de construtores a Williams ainda é a 2ª, atrás da Ferrari.

Enfim, muito triste a situação da Williams, tenho carinho pela equipe.

Levando em consideração também que a Williams foi vitoriosa na época dos campeonatos de 16 corridas e não 23 como vai ser agora.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.992
Reações
27.248
Pontos
1.434
Levando em consideração também que a Williams foi vitoriosa na época dos campeonatos de 16 corridas e não 23 como vai ser agora.

Sim, e no tempo onde apenas os 6 primeiros pontuavam. Era uma put* treta chegar nos pontos. Hoje metade do Grid pontua. Se bobear, vão criar uma zona de classificação pra sul-americana onde até o 14º todo mundo ganha medalha de participação na corrida.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Indy é tida como um dos piores grids em termos de qualidade no automobilismo.
Inclusive esse é um dos motivos do Grosjean ter surpreendido tanta gente nos USA, e o Lundgaard por exemplo.

Mesmo um piloto meio de grid na F1, pode bater com o top da Indy.

F1 tá gigante demais, olha o tamanho desta porra de carro.

Não protegendo o conceito dos carros mas, os LMP1 atuais são minusculos.
MAVJ8SO.jpg

WHY DO PROTOTYPES LOOK BIGGER THAN THEY ARE? (drivetribe.com)
 
Topo Fundo