Enzo
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 20.597
- Reações
- 21.874
- Pontos
- 1.494
É uma das possibilidades, inclusive.Espero que tenha anel externo do Bahrain de novo.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
É uma das possibilidades, inclusive.Espero que tenha anel externo do Bahrain de novo.
Que o Ricciardo não tem agradado o pessoal da McLaren, isso não é nenhum segredo, agora acho difícil eles trazerem alguém da Indy para substituí-lo, até pq a forma de pilotagem de um carro Indy para um F1 é diferente.Pato O' Ward na liderança da IndyCar faltando 3 corridas para o fim do campeonato. Pode ser que chegue para o teste em Abu Dhabi como campeão pela McLaren, Riccardo que abra o olho.
Alias, porque não temos um tópico pra Indy aqui na pasta? O campeonato desse ano está sensacional.
Isso sem contar a adaptação às pistas. Não duvido botarem o Pato em algum teste, mas ele fazer a transição eu acho difícil.Que o Ricciardo não tem agradado o pessoal da McLaren, isso não é nenhum segredo, agora acho difícil eles trazerem alguém da Indy para substituí-lo, até pq a forma de pilotagem de um carro Indy para um F1 é diferente.
Se até a Haas, que é uma equipe americana, não teve coragem de fazer essa transição entre pilotos, não acredito que a McLaren o faça.
Isso sem contar a adaptação às pistas. Não duvido botarem o Pato em algum teste, mas ele fazer a transição eu acho difícil.
Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Em certos aspectos um carro da Indy se parece bastante com um carro da F2, de onde vem a maioria dos pilotos da F1, então não acho que a adaptação seria tão traumática assim, visto que alguns pilotos da F3 subiram direto pra F1. Acho que o maior impedimento na última década foi a idade dos pilotos, caras como o Will Power, Dixon e Pagenaud se consagraram na Indy na casa dos 30 anos ou além. O Pato tem 22 anos.Que o Ricciardo não tem agradado o pessoal da McLaren, isso não é nenhum segredo, agora acho difícil eles trazerem alguém da Indy para substituí-lo, até pq a forma de pilotagem de um carro Indy para um F1 é diferente.
Se até a Haas, que é uma equipe americana, não teve coragem de fazer essa transição entre pilotos, não acredito que a McLaren o faça.
Em certos aspectos um carro da Indy se parece bastante com um carro da F2, de onde vem a maioria dos pilotos da F1, então não acho que a adaptação seria tão traumática assim, visto que alguns pilotos da F3 subiram direto pra F1. Acho que o maior impedimento na última década foi a idade dos pilotos, caras como o Will Power, Dixon e Pagenaud se consagraram na Indy na casa dos 30 anos ou além. O Pato tem 22 anos.
Montoya?Tirando o Mario Andretti muito tempo atrás e o Jacques Villeneuve um pouco mais recentemente, não tem nenhum piloto da Indy que tenha feito algo na F1. Até mesmo o Villeneuve só foi bem porque fez "infinitos" testes antes de estreiar e ainda correu em uma Williams que era 1 segundo mais rápida que o resto. Assim que pegou situações mais competitivas, nunca mais fez nada.
Eu diria que um piloto da F2 se adapta à F1 mais fácil do que um da Indy.
Os pilotos da Indy levariam muito mais tempo pra se acostumar com a velocidade de curva do F1.
Tem uma imagem, comparando os tempos de volta em Austin, até com o F2, e o F2 consegue ser melhor do que os carros da Indy tb.
É puro achismo meu, mas como os colegas aí mencionaram, além do fato do carro das categorias de F1, F2 e F3 serem bem diferentes dos carros da Indy, tem a questão das pistas, onde eles correm na maior parte em ovais, tanto que na própria Indy há pilotos para provas em ovais e provas em circuito misto, não sei se é o caso do Pato, pois não acompanhei nada da Indy nessa temporada.Em certos aspectos um carro da Indy se parece bastante com um carro da F2, de onde vem a maioria dos pilotos da F1, então não acho que a adaptação seria tão traumática assim, visto que alguns pilotos da F3 subiram direto pra F1. Acho que o maior impedimento na última década foi a idade dos pilotos, caras como o Will Power, Dixon e Pagenaud se consagraram na Indy na casa dos 30 anos ou além. O Pato tem 22 anos.
Dá até agonia esse vídeo aí.
O F1 é muito mais rápido do que um Indy. É como se o Indy estivesse um pouco acima da velocidade de um Safety Car da F1...
Nas partes mais sinuosas parece que o Indy quase para, na primeira curva de Austin fica bem claro como o Indy é muito mais lento....
Essa questão dos ovais pelo menos desde 2018 é o contrário, tem muito mais corridas em circuitos de rua ou permanentes do que em Ovais.É puro achismo meu, mas como os colegas aí mencionaram, além do fato do carro das categorias de F1, F2 e F3 serem bem diferentes dos carros da Indy, tem a questão das pistas, onde eles correm na maior parte em ovais, tanto que na própria Indy há pilotos para provas em ovais e provas em circuito misto, não sei se é o caso do Pato, pois não acompanhei nada da Indy nessa temporada.
Montoya?
Nos últimos 20 anos só dois piloto saíram da Indy pra F1, o que é compreensível pela queda no nível que a categoria teve após o racha de 1996. Mas dizer que piloto X não vai ir bem porque piloto Y não foi me parece meio doido.
Montoya venceu a F-3000 (equivalente da F2 hoje) e foi pra Indy enquanto esperava um assento na Williams vagar. Não acho justo incluí-lo. E o que eu disse foi que NENHUM piloto da Indy se deu bem na F1 (com essas ressalvas do meu post anterior).
Engraçado que o único pódio do Andretti veio numa pista de alta e com poucas curvas, Monza....Michael Andretti discorda do seu post... ops
Zanardi tb discorda do seu post.. ops again
krai, Só o Montoya mesmo.
Engraçado que o único pódio do Andretti veio numa pista de alta e com poucas curvas, Monza....
Engraçado que o único pódio do Andretti veio numa pista de alta e com poucas curvas, Monza....
Acho que o melhor GP do Zanardi na Williams foi Monza também.
Engraçado que o lembro do Galvão dizendo do Zanardi "A pista de Monza é muito parecida com os circuitos ovais, por isso ele se sente mais em casa".
Provavelmente falou o mesmo do Andretti, mas não me lembro. Já que o Galvão vem sempre com as frases prontas.
Mas de toda forma, o Zanardi só se fodeu na F1. Pegou logo a Williams vermelha, começou ali uma derrocada histórica e sem maiores explicações (Vai tománocu Newey).
...
Engraçado que o lembro do Galvão dizendo do Zanardi "A pista de Monza é muito parecida com os circuitos ovais, por isso ele se sente mais em casa".
Provavelmente falou o mesmo do Andretti, mas não me lembro. Já que o Galvão vem sempre com as frases prontas.
Mas de toda forma, o Zanardi só se fodeu na F1. Pegou logo a Williams vermelha, começou ali uma derrocada histórica e sem maiores explicações (Vai tománocu Newey).
Pra se ver como sempre se jogou com a sorte, o tratorzinho comendo solto tirando carro, e os carros passando do lado a mais de 300.
VSC foi muito necessário, infelizmente uma vida foi perdida pq parece que os putos nem diminuiam na bandeira amarela.
Se foi a derrocada da Williams começando ali, foi por culpa do próprio Frank.
Newey queria comprar ações / ser sócio da Williams e o Frank recusou. Com a recusa o Newey fechou com a Mclaren para 98 e pra "ajudar" a Williams a Renault deixou de ser fornecedora de motor ao fim de 97.
Os motores Mechachrome de 98 são motores Renault rebatizados e levemente fuçados pela própria Mecachrome.
O carro de 98 da Williams já não tinha a mão do Newey, tanto que Hakkinen foi campeão em 98 e 99 na Mclaren.
Se o Frank tivesse aceitado o Newey como sócio, a Williams ainda teria um carro vencedor de campeonato em 98 e 99.
Tanto é que o Frank deve se arrepender até hoje disso:
Frank Williams: perder Adrian Newey foi um erro
Em entrevista para revista inglesa, dirigente confessa que não quis vender ações para projetista, que deixou escuderia no fim de 1997motorsport.uol.com.br
Mano, se to falando que o Newey é um otário que fudeu com a Williams, é pq ele é um otário que fudeu com a Williams.
Nunca mais vou perdoar ele, é coisa de torcida. Tipo o Luan que entra morto, não adiantar querer me explicar que colocam ele na posição errada, que ele rendia muito no grêmio na posição X. Eu sou torcedor e vou ficar com a memória de que ele é um morto que só fode meu time com um salário astronômico.
Mas enfim, a RBR aproveitou demais esta brecha da Williams, mas mesmo assim, mesmo após a dominância da RBR e a mega-dominância da Mercedes, ainda assim, a Mercedes só bateu a Williams em numero de vitórias neste ano ou final do ano passado. Sendo que no mundial de construtores a Williams ainda é a 2ª, atrás da Ferrari.
Enfim, muito triste a situação da Williams, tenho carinho pela equipe.
Levando em consideração também que a Williams foi vitoriosa na época dos campeonatos de 16 corridas e não 23 como vai ser agora.
Gigante mesmo. Estava jogando F1 2021 no PS5 e agora fui reparar como os carros estão feissimos. Alguns carros colocaram umas antenas muito zoadas no bico do carro que acabam com o visual.Visualizar anexo 207912
F1 tá gigante demais, olha o tamanho desta porra de carro.
Visualizar anexo 207915
Gigante mesmo. Estava jogando F1 2021 no PS5 e agora fui reparar como os carros estão feissimos. Alguns carros colocaram colocaram umas antenas muito zoadas no bico do carro que acabam com o visual.
Inclusive esse é um dos motivos do Grosjean ter surpreendido tanta gente nos USA, e o Lundgaard por exemplo.Indy é tida como um dos piores grids em termos de qualidade no automobilismo.
F1 tá gigante demais, olha o tamanho desta porra de carro.