O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2021

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.641
Reações
4.286
Pontos
1.284
Aposta de qual volta o Mazepin vai rodar ou bater, bora?
Na largada após bater no Miki sair andando do carro em chamas e o Carl Hass pagar ao hospital pra mantê-lo lá por mais uma semana pra não quebrar mais nada...
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.319
Pontos
753
Amanhã tem corrida da F2.

Vai dar pra ter uma boa noção de como vai ser correr pra valer nessa pista.

F2 Corrida 1: 9:30
F2 Corrida 2: 15:40
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Está rolando no Reddit um tópico onde a galera inventa seu final de campeonato, como quem escreve o final de um filme ou série. :klolz

Vamos lá:

FANFIC:

Estamos na última corrida da temporada. A poucas voltas do fim, Hamilton vai liderando a prova e está vencendo o campeonato por 1 ponto, graças à volta mais rápida da corrida que é dele até o momento.

Max vem em 2º e não pode parar para tentar tomar esse ponto do Hamilton, ou perderia a posição e ainda mais pontos.

Mas Pérez pode. Faltando 2 voltas, Checo para e põe pneus macios para tomar esse ponto do Hamilton e trazer o título de pilotos para a Red Bull. Sem esse ponto extra da volta mais rápida, HAM e MAX ficam empatados em pontos, com o título indo para o Holandês por ter mais vitórias.

Na Mercedes todos estão imóveis, vendo que o inevitável irá acontecer.

Pérez inicia a última volta da temporada em perfeita sintonia com a pista. Faz o primeiro melhor setor da corrida, voando com seu carro leve e pneus novos, seguindo numa condução perfeita a ponto de parecer fácil, completando o melhor segundo setor da corrida. A esta altura Lewis Hamilton já cruzou a linha de chegada e, até o momento, é o campeão, mas não há comemoração no rádio. Checo vai tomar o ponto que daria o título a Hamilton. Mas numa das últimas curvas da volta, o mexicano comete um pequeno erro. Não parece muito, além disso os 2 primeiros setores foram extremamente bons. Ele ainda pode conseguir a melhor volta, mas não dá pra saber até que ele cruze a linha de chegada. O Campeonato Mundial está em jogo. Ele cruza a linha de chegada e faz a volta 0.001 acima do tempo do Hamilton.

O campeonato estava sendo decidido não por um ponto, mas sim por um milésimo de segundo.

Nos boxes da Mercedes, os corpos há pouco estáticos, congelados pela tensão, explodem em comemoração. Mecânicos se abraçam, mulheres choram. Toto Wolf comemora com raiva. Após alguns instantes de comemoração explosiva, Toto tenta se desvencilhar dos abraços para ligar o rádio e passar a mensagem ao campeão Lewis Hamilton. A câmera foca em Toto quando ele vai falar com o Hamilton pelo rádio... de repente um mecânico bate desesperadamente em seu ombro, chamando a atenção de Toto Wolf para o que ainda estava acontecendo na pista (mais ou menos como o pai do Massa foi alertado no meio daquela comemoração pelo efêmero título mundial do Felipe).

A transmissão que parecia ter esquecido a pista, volta para lá, focando num carro branco que acabara de fazer o melhor primeiro setor. A HAAS de Mick Schumacher contornava a chicane balançando para todos os lados enquanto se posicionava para entrar na próxima curva com agressividade, indo visivelmente além dos limites do que o carro permitiria, alcançando um apex perfeito. O segundo setor também é o melhor da corrida. Ninguém percebeu nem se importou, mas Mick havia parado pouco depois do Pérez e também feito uma troca de pneus. De algum modo, carro, piloto, pista, pneus, tudo se uniu em um só. Não havia erros naquela condução. Cada curva era contornada da forma mais agressivamente perfeita possível. Os olhos não podiam acreditar no que estavam vendo. Mick Schumacher cruza a linha de chegada fazendo a melhor volta da corrida, impedindo Lewis Hamilton ultrapassar seu pai no hall de grandes campeões.
 
Ultima Edição:

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Está rolando no Reddit um tópico onde a galera inventa seu final de campeonato, como quem escreve o final de um filme ou série. :klolz

Vamos lá:

FANFIC:

Estamos na última corrida da temporada. A poucas voltas do fim, Hamilton vai liderando a prova e está vencendo o campeonato por 1 ponto, graças à volta mais rápida da corrida que é dele até o momento.

Max vem em 2º e não pode parar para tentar tomar esse ponto do Hamilton, ou perderia a posição e ainda mais pontos.

Mas Pérez pode. Faltando 2 voltas, Checo para e põe pneus macios para tomar esse ponto do Hamilton e trazer o título de pilotos para a Red Bull. Sem esse ponto extra da volta mais rápida, HAM e MAX ficam empatados em pontos, com o título indo para o Holandês por ter mais vitórias.

Na Mercedes todos estão imóveis, vendo que o inevitável irá acontecer.

Pérez inicia a última volta da temporada em perfeita sintonia com a pista. Faz o primeiro melhor setor da corrida, voando com seu carro leve e pneus novos, seguindo numa condução perfeita a ponto de parecer fácil, completando o melhor segundo setor da corrida. A esta altura Lewis Hamilton já cruzou a linha de chegada e, até o momento, é o campeão, mas não há comemoração no rádio. Checo vai tomar o ponto que daria o título a Hamilton. Mas numa das últimas curvas da volta, o mexicano comete um pequeno erro. Não parece muito, além disso os 2 primeiros setores foram extremamente bons. Ele ainda pode conseguir a melhor volta, mas não dá pra saber até que ele cruze a linha de chegada. O Campeonato Mundial está em jogo. Ele cruza a linha de chegada e faz a volta 0.001 acima do tempo do Hamilton.

O campeonato estava sendo decidido não por um ponto, mas sim por um milésimo de segundo.

Nos boxes da Mercedes, os corpos há pouco estáticos, congelados pela tensão, explodem em comemoração. Mecânicos se abraçam, mulheres choram. Toto Wolf comemora com raiva. Após alguns instantes de comemoração explosiva, Toto tenta se desvencilhar dos abraços para ligar o rádio e passar a mensagem ao campeão Lewis Hamilton. A câmera foca em Toto quando ele vai falar com o Hamilton pelo rádio... de repente um mecânico bate desesperadamente em seu ombro, chamando a atenção de Toto Wolf para o que ainda estava acontecendo na pista (mais ou menos como o pai do Massa foi alertado no meio daquela comemoração pelo efêmero título mundial do Felipe).

A transmissão que parecia ter esquecido a pista, volta para lá, focando num carro branco que acabara de fazer o melhor primeiro setor. A HAAS de Mick Schumacher contornava a chicane balançando para todos os lados enquanto se posicionava para entrar na próxima curva com agressivamente, indo visivelmente além dos limites do que aque carro permitiria, alcançando um apex perfeito. O segundo setor é o melhor da corrida. Ninguém percebeu nem se importou, mas Mick havia parado pouco depois do Pérez e também feito uma troca de pneus. De algum modo, carro, piloto, pista, pneus, tudo se uniu em um só. Não havia erros naquela condução. Cada curva era contornada da forma mais agressivamente perfeita possível. A incredulidade não permitia acreditar no que os olhos viam. Mick Schumacher cruza a linha de chegada fazendo a melhor volta da corrida, impedindo Lewis Hamilton ultrapassar seu pai no hall de grandes campeões.
Fanfic boa da porra, até pensei que seria o Gasly a fazer a volta, mas ficou show com o Nick mantendo a supremacia do pai.

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
0zAYpDR.jpg
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Os pneus serão muito exigidos nesta corrida. Essas altas velocidades em zig zag, fora as curvas propriamente ditas encerrando longos trechos de muita aceleração. E o pior: ninguém sabe exatamente o quanto os pneus serão exigidos. Não se conhece as características do asfalto. Ninguém sabe exatamente o limite seguro de voltas para dar com determinado tipo de pneus.



Para piorar, o asfalto parece ter algumas irregularidades que estão literalmente rasgando os pneus:
n160ehj45g381.png

* pneu do Ocon após Treino Livre 1.

Essa combinação pode ser muito arriscada para Hamilton e Max, que não podem nem sonhar (ter pesadelo) com um pneu estourado no meio da corrida.

Mas e aí? Jogar seguro? E se o outro resolver alongar os stints, correndo o risco de ganhar o campeonato ou se foder lindamente? Acredito que veremos uma estratégia de marcação, com um copiando a estratégia do outro. A questão é quem ditará essa estratégia e quem vai apenas copiar. E mesmo que ambos adotem uma estratégia arriscada de pneus, o acaso pode resolver estourar o pneu de apenas um deles. Haja coração e pneu amigo!
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Tbm vi que a pista não tem zona de escape, ou seja saiu da pista ferrou. Grandes chances de pit-stop ou sair da corrida. Fora bandeira amarela tumultuando a corrida.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.460
Reações
28.193
Pontos
1.053
Na f2 cheio de bandeira amarela já
Aliás, elas demoram pra sair pq tem que tirar praticamente todo o carro da pista manualmente...
Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Os pneus serão muito exigidos nesta corrida. Essas altas velocidades em zig zag, fora as curvas propriamente ditas encerrando longos trechos de muita aceleração. E o pior: ninguém sabe exatamente o quanto os pneus serão exigidos. Não se conhece as características do asfalto. Ninguém sabe exatamente o limite seguro de voltas para dar com determinado tipo de pneus.



Para piorar, o asfalto parece ter algumas irregularidades que estão literalmente rasgando os pneus:
n160ehj45g381.png

* pneu do Ocon após Treino Livre 1.

Essa combinação pode ser muito arriscada para Hamilton e Max, que não podem nem sonhar (ter pesadelo) com um pneu estourado no meio da corrida.

Mas e aí? Jogar seguro? E se o outro resolver alongar os stints, correndo o risco de ganhar o campeonato ou se foder lindamente? Acredito que veremos uma estratégia de marcação, com um copiando a estratégia do outro. A questão é quem ditará essa estratégia e quem vai apenas copiar. E mesmo que ambos adotem uma estratégia arriscada de pneus, o acaso pode resolver estourar o pneu de apenas um deles. Haja coração e pneu amigo!

Comentei algo parecido no grupo do whatsapp ontem Mero.
As Mercedes estavam tendo muita dificuldade com os compostos macios, pois eles se degradam muito rápido.
Tanto que o Verstappen fez seu melhor tempo com pneus duros, porém quando colocou os macios, não conseguia mais bater o seu melhor tempo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.952
Pontos
1.474
Comentei algo parecido no grupo do whatsapp ontem Mero.
As Mercedes estavam tendo muita dificuldade com os compostos macios, pois eles se degradam muito rápido.
Tanto que o Verstappen fez seu melhor tempo com pneus duros, porém quando colocou os macios, não conseguia mais bater o seu melhor tempo.

Isso só atesta a qualidade desses circuitos. Porque de noite o asfalto está mais frio. E ainda assim esquentam mais os pneus.
 

Albert-Camus

Veterano
Mensagens
157
Reações
478
Pontos
148
Apesar da extensão de 6.174 quilômetros de Jeddah, a maior dificuldade do circuito é: curvas rápidas e cegas.

Os pilotos precisam acreditar em alguma entidade divina para continuar no acelerador, tem que se concentrar o tempo todo.

Uma piscadela estarão pendurado na parede (uma Ferrari completamente depenada). Repetidamente, pilotos embaraçavam suas voltas rápidas porque tinha alguém atrapalhando. É difícil para os pilotos lentos encontrarem um lugar para desviar.
 

Albert-Camus

Veterano
Mensagens
157
Reações
478
Pontos
148
Os pneus serão muito exigidos nesta corrida. Essas altas velocidades em zig zag, fora as curvas propriamente ditas encerrando longos trechos de muita aceleração. E o pior: ninguém sabe exatamente o quanto os pneus serão exigidos. Não se conhece as características do asfalto. Ninguém sabe exatamente o limite seguro de voltas para dar com determinado tipo de pneus.



Para piorar, o asfalto parece ter algumas irregularidades que estão literalmente rasgando os pneus:
n160ehj45g381.png

* pneu do Ocon após Treino Livre 1.

Essa combinação pode ser muito arriscada para Hamilton e Max, que não podem nem sonhar (ter pesadelo) com um pneu estourado no meio da corrida.

Mas e aí? Jogar seguro? E se o outro resolver alongar os stints, correndo o risco de ganhar o campeonato ou se foder lindamente? Acredito que veremos uma estratégia de marcação, com um copiando a estratégia do outro. A questão é quem ditará essa estratégia e quem vai apenas copiar. E mesmo que ambos adotem uma estratégia arriscada de pneus, o acaso pode resolver estourar o pneu de apenas um deles. Haja coração e pneu amigo!

Um dos maiores quebra-cabeças depois do primeiro dia de treinamento são os pneus.

O pneu macio é três décimos ou mais rápido do que o médio (Pirelli). Alguns pilotos melhoraram com os pneus macios, outros não.

Problema para Mercedes e Red Bull.
 

Albert-Camus

Veterano
Mensagens
157
Reações
478
Pontos
148
O chupador de folhas (Hamilton) está sob investigação em dois lances.

Atrapalhou o lendário Mazepin e desrespeitou bandeiras amarelas duplas. Passível de punição como a perda de posições no grid de largada.

Piloto vai visitar os comissários às 13h de Brasília.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
O chupador de folhas (Hamilton) está sob investigação em dois lances.

Atrapalhou o lendário Mazepin e desrespeitou bandeiras amarelas duplas. Passível de punição como a perda de posições no grid de largada.

Piloto vai visitar os comissários às 13h de Brasília.

Se não respeitou as bandeiras amarelas, parabéns, entregou o titulo pro verstappen.

Vi um pessoal falando de troca de cambio na Mercedes e na rbr, alguém sabe mais a respeito?
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.460
Reações
28.193
Pontos
1.053
Que circuito tenso, todo mundo no limite

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.460
Reações
28.193
Pontos
1.053
É demais. Até os mecânicos estão, deu pra ver com o Sainz agora mesmo. Eu to tenso tb, só esperando a m**** acontecer.
Eu manteria a pista assim, só mais espaço na saída dos Boxes...

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.460
Reações
28.193
Pontos
1.053
Que classificação. Falem da pista mas muito melhor que umas sem graça como a do a Paul Ricard por exemplo, qualquer erro a punição vem

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Quem tá batendo p*nh*ta pra essa pista está completamente maluco. Pista boa é completamente diferente de pista perigosa. E uma m**** dessas foi tão mal projetada que uma batidinha que tiver aí coloca em super risco a vida do piloto e ainda transformará a corrida num marasmo até conseguirem limpar a lista.

“hurr deixa assim perigosa assim que gosto” - isso não tem o menor sentido. Tá doido.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Que classificação. Falem da pista mas muito melhor que umas sem graça como a do a Paul Ricard por exemplo, qualquer erro a punição vem

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
A pista é rápida, mas espera só a corrida amanhã cheia de safery car, aí vem aqui falar o que achou de fato dela.

Quanto a quali, Max tava voando, a volta seria impressionante, uma pena ter batido, mas por outro lado, a briga fica melhor pra última corrida.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.952
Pontos
1.474
Foi frear lá na pqp e não deu pra segurar o carro.

Mas eu acho que dava pra não bater. Será que depois do erro ele ainda acreditava na pole e tentou acelerar antes do que podia?
 
Topo Fundo