O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2021

f1racing

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
135
Pontos
33
Nao manjo de ingles mas diz distancia do carro do lider pro SC entao deve haver regra de distancia pros demais provavelmente.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Corridassa do c***lho, com esses carros largos e essas pistas merdas vcs esperam que o cara faça o quê pra ultrapassar? Mande um buquê de rosas e uma cartinha perfumada pra pedir passagem? É meter o carro e ver qq acontece, a FIA que melhora a escolha dos autódromos.

Agora vai ficar a última e tudo pode acontecer. GO MAX GO!!!!
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.650
Reações
26.767
Pontos
1.053


Essa situação é muito simples, ambos estavam claramente pensando em pegar o DRS, apenas um colidiu com a traseira do outro carro.
Essa lógica da Mercedes de que Lewis não sabia que Max o estava deixando passar não faz sentido. Eu não sei como Hamilton se tornou um campeão mundial de 7 vezes sem saber que ele pode ultrapassar carros durante uma corrida. Também estou surpreso como ele sobreviveu a todas as corridas, tantos carros rodados diminuindo a velocidade na linha de corrida para deixá-lo passar e ele nunca bate, realmente um milagre.
Espero que a RBR recorra.

É, o cara foi campeão todas essas vezes sem saber se ele pode ultrapassar carros durante a corrida.

Caíram todos os títulos no colo a toa.

Essa foi de foder ahuehuaheuaheuhauheuaheuhauehuaheu
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
espero q estudem banir esse drs logo, isso ajuda demais qm tem motor, q os carros de 2022 já estejam prontos p isso acontecer futuramente, Mercedes sobra demais por causa do motor.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
O circuito, como traçado, é interessante, mas fiquei com a sensação de que só tem um ponto de ultrapassagem: no final da reta dos boxes.

Acho que com adaptações que melhore visibilidade e segurança, podemos ter corridas melhores no futuro.

Não que a corrida de ontem foi ruim, pelo contrário, acabou sendo muito boa, apesar do circuito.

Algumas coisas estão claras para mim:

1 - Mercedes, hoje, tem muito mais carro que a Red Bull. Hamilton passou boa parte da corrida com pneus duros e, sem dificuldades, acompanhou o ritmo do Verstapen. Só não passou antes pela turbulência que impedia ele de chegar a menos de 1 segundo na reta dos boxes.

2 - Verstapen parece estar desmoronando psicologicamente. Parece estar sentindo o golpe do que falei acima, de que a Mercedes virou o jogo e hoje tem um carro melhor em todas as condições.

3 - Sobre a batida, honestamente não achei sacanagem do Max. Tá certo, ele podia ter escolhido outro ponto, mas ali, pra mim, me pareceu que o Hamilton ficou absolutamente confuso com a diminuição de velocidade, por não saber que o Max tinha de dar o lugar pra ele. Tanto que ele fica uns segundos atrás também em velocidade baixa.

O Max mesmo também parece ter ficado confuso, pois ele diminui, Hamilton não passa e parece que ele fica sem saber o que fazer, que é quando ele começa a "espalhar na pista", quando o Hamilton bate nele.

Como o Max foi punido, é obvio que a telemetria mostrou algo a mais, mas pra mim foi muito mais uma confusão de ambos causada pela falta de comunicação à Mercedes e Hamilton de que o Max cederia a posição.

4 - Pra mim o campeonato está na mão do Hamilton. Só uma batida ou quebra tira o título dele. Tem mais carro, é melhor piloto e está com um psicológico muito melhor que o Max.

Eu estava torcendo contra ele pra ter uma mudança, mas pelo menos esse campeonato, se ele levar mesmo, vai ser com emoção, disputa e, principalmente, mérito. Anos anteriores era aquele passeio que sabíamos que ele levaria o título já na metade do campeonato.

De qualquer forma, ficarei feliz com qualquer um dos dois levando. Seja pelo fato de haver um novo campeão, seja pelo mérito do Hamilton em uma virada espetacular na reta final.

Em 2022, contudo, torcerei pro Russel. Finalmente estará em um carro de ponta. Vamos ver se ele repete o desempenho que teve no Sahkir ano passado. Seria muito bom o Hamilton servindo como uma espécie de "tutor" pro Russel ganhar logo no primeiro ano, mas conhecendo o Hamilton, isso nunca vai acontecer, hahaha.
 


The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Será que só um novo ICE seria suficiente? Me parece que a diferença também tem muito a ver com a suspensão traseira da Mercedes, que permite uma velocidade de reta maior.

RBR tá numa situação complicada: vai com esse motor, pra não ter punição, mas provavelmente não vai ter ritmo pra acompanhar Mercedes ou arrisca punição, pra ter ritmo, mas num circuito difícil de passar e que pode dar uma boa vantagem pro Hamilton mesmo que o Max consiga ultrapassagens e fique na segunda posição?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Se tem uma coisa que eu não vejo, é essa do Max estar abalado psicologicamente. Vcs acompanham as entrevistas durante treinos, qualificação e corrida? Durante todo o final de semana. Esse cara é uma pedra, as vezes fico sem entender como conseuge.
Demorou pra trocar o motor, em 2 voltas ele já fica atrás do Hamilton, deve dar um GAP aí de uns 4 a 5 segundos.
Segundo pessoal da RBR, falando lá trás até sobre isso, motor Honda perde pouquíssimo rendimento. Não seria suficiente pra fazer enorme diferença. Coisa de 0.1s por volta, se não me engano.

O curioso que a imprensa é ignora é o fato da Mercedes arrumar um segundo do nada. E não venham com essa história de troca de motor, isso é obviamente uma balela. Ninguém ganha 1s por volta, 50 segundos numa corrida, só pq tá com motor novo.

Eu quero ver se ano que vem tem acordo entre Mercedes e FIA, tipo Ferrari e FIA rsrs. É muito evidente que tem algo errado aí. Fosse um piloto de qlq nacionalidade que não a inglesa, algo já teria acontecido.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
O que eu acho que aconteceu é que a Mercedes conseguiu alguns cavalos a mais. Mas obviamente, não tem como colocar esses cavalos a mais no motor já disponível, tem que fabricar um novo. E por isso fizeram a troca.

Vantagem que Red Bull teria com um motor novo é poder usar com tudo. Mas também tem limites de economia de combústivel. E aí devem ter notado que não valia a pena a troca.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.245
Pontos
1.434
Vocês estão gostando dos comentaristas da Band?

Começaram meio perdidos, principalmente o Max que nunca nem participou do circo. O Giafoni pelo menos era comissário e tals, agregava alguma coisa. Mas os caras se desenvolveram bem e tem dado mais participação do que o Burti que só conseguia traduzir os rádios, já que não tinha espaço na transmissão.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.173
Reações
2.330
Pontos
453
Se tem uma coisa que eu não vejo, é essa do Max estar abalado psicologicamente. Vcs acompanham as entrevistas durante treinos, qualificação e corrida? Durante todo o final de semana. Esse cara é uma pedra, as vezes fico sem entender como conseuge.

Segundo pessoal da RBR, falando lá trás até sobre isso, motor Honda perde pouquíssimo rendimento. Não seria suficiente pra fazer enorme diferença. Coisa de 0.1s por volta, se não me engano.

O curioso que a imprensa é ignora é o fato da Mercedes arrumar um segundo do nada. E não venham com essa história de troca de motor, isso é obviamente uma balela. Ninguém ganha 1s por volta, 50 segundos numa corrida, só pq tá com motor novo.

Eu quero ver se ano que vem tem acordo entre Mercedes e FIA, tipo Ferrari e FIA rsrs. É muito evidente que tem algo errado aí. Fosse um piloto de qlq nacionalidade que não a inglesa, algo já teria acontecido.

A Mercedes evoluiu DEMAIS do México pro Brasil mesmo, e nunca explicaram o que fizeram com o carro.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.650
Reações
26.767
Pontos
1.053
Se tem uma coisa que eu não vejo, é essa do Max estar abalado psicologicamente. Vcs acompanham as entrevistas durante treinos, qualificação e corrida? Durante todo o final de semana. Esse cara é uma pedra, as vezes fico sem entender como conseuge.
Se fazer de forte na frente de câmera não é tão difícil. Ele é egocêntrico ao extremo. Hamilton idem.

Na pista as atitudes sujas dele já demostram que tá abalado. Não destroçado, não me entenda mal, mas tá mexido.

O Hamilton também tá.

Não tem como.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.173
Reações
2.330
Pontos
453
Acho legal narração do Sérgio Maurício, pois ele deixa os comentaristas falarem.

Mas os comentários desse Max Wilson são de matar. O cara literalmente puxa o saco do Hamilton em todos os comentários.

Hamilton é um pilotaço, mas o Max Wilson fala na cara dura que RedBull é tudo sorte. zzzzzz

O Max Verstappen evoluiu muito esse ano. Isso é inegável.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.173
Reações
2.330
Pontos
453
Se fazer de forte na frente de câmera não é tão difícil. Ele é egocêntrico ao extremo. Hamilton idem.

Na pista as atitudes sujas dele já demostram que tá abalado. Não destroçado, não me entenda mal, mas tá mexido.

O Hamilton também tá.

Não tem como.

Cara, o Verstappen consegue manter a calma sim, é só ouvir os rádios dele durante a corrida.

O Hamilton geralmente também consegue ficar calmo, mas ontem ele saiu do carro esgotado.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.173
Reações
2.330
Pontos
453
Outra coisa que as pessoas não comentam muito: a queda absurda de desempenho do Lando Norris, e o Daniel Ricciardo melhorando demais nesse segundo semestre.

Daniel Ricciardo nunca deveria ter saído da Red Bull. O cara junto com o Verstappen deixaria a Mercedes com um pouco de medo.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Creio que se a Redbull tivesse escolhido os pneus duros, essa falta de ritmo que o max sentiu depois das 10 voltas não teria acontecido. No momento que o Max não conseguiu criar uma vantagem no trecho sinuoso de Jeddah.

A Redbull perdeu o campeonato depois de Silverstone e Hundria.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
é obvio que a telemetria mostrou algo a mais

Foi postado pelo colega 2 páginas atrás.


"The Stewards heard from the driver of Car 33 (Max Verstappen), the driver of car 44
(Lewis Hamilton) and team representative, reviewed the video and telemetry
evidence and determined that the driver of Car 33 was predominantly at fault.
At turn 21 the driver of car 33 was given the instruction to give back a position to car
44 and was told by the team to do so “strategically”. Car 33 slowed significantly at
turn 26. However, it was obvious that neither driver wanted to take the lead prior to
DRS detection line 3.
The driver of Car 33 stated that he was wondering why Car 44 had not overtaken and
the driver of Car 44 stated that, not having been aware at that stage that Car 33 was
giving the position back, was unaware of the reason Car 33 was slowing. In deciding
to penalise the driver of Car 33, the key point for the Stewards was that the driver of
Car 33 then braked suddenly (69 bar) and significantly, resulting in 2.4g deceleration.
Whilst accepting that the driver of Car 44 could have overtaken Car 33 when that car
first slowed, we understand why he (and the driver of Car 33) did not wish to be the
first to cross the DRS.
However, the sudden braking by the driver of Car 33 was determined by the Stewards
to be erratic and hence the predominant cause of the collision and hence the
standard penalty of 10 seconds for this type of incident, is imposed.
Competitors are reminded that they have the right to appeal certain decisions of the
Stewards, in accordance with Article 15 of the FIA International Sporting Code and
Chapter 4 of the FIA Judicial and Disciplinary Rules, within the applicable time limits."

Está bem claro que a causa de toda a confusão não foi a falta de comunicação, mas o comportamento errático do Versttapen ao ceder a posição. Está aí neste resumo do que pautou a decisão.

Vou puxar alguns trechos:

reviewed the video and telemetry

A partir disso iniciemos:

At turn 21 the driver of car 33 was given the instruction to give back a position to car
44 and was told by the team to do so “strategically”

A Red b*sta instruiu o Versttapen a fazer o que fez.

the key point for the Stewards was that the driver of
Car 33 then braked suddenly (69 bar) and significantly, resulting in 2.4g deceleration.

A freada sem motivo e exagerada do Versttapen foi o ponto chave usado pelos comissários para decidir da maneira como fizeram.

However, the sudden braking by the driver of Car 33 was determined by the Stewards
to be erratic and hence the predominant cause of the collision

A freada foi o que determinou a batida para os comissários, pois foi errática/inesperada.

Em suma não tinha como o Hamilton prever ou reagir ao comportamento fora do padrão num procedimento comum de devolução de posição. NÃO É ASSIM que se devolve posição. Tivemos inúmeros exemplos disso durante a prova. NINGUÉM devolveu posição daquele jeito que o Versttapen quis fazer e o culpado é o Hamilton nisso tudo? A telemetria foi clara e os comissários chegaram a uma conclusão coerente. O errático/imprevisível é justamente o componente que define, pois tem como parâmetro outras condutas na mesma situação.


However, it was obvious that neither driver wanted to take the lead prior to
DRS detection line 3.

O lance do DRS foi o ponto que iniciou toda essa confusão, mas, não se deve inverter a cadeia lógica dos acontecimentos a fim de se chegar a uma conclusão mais afeita ao que interessa. Quem iniciou toda a confusão foi a Red Bull ao sugerir devolver a posição fora de uma condição normal/padrão. Aí o Versttapen, tentando seguir o que foi instruído, o faz de maneira completamente absurda e CHAMA a atenção do Hamilton para o DRS. É óbvio que se o Versttapen tivesse cedido a posição naturalmente nada disso teria acontecido. Por isso que discutir com fã é perda de tempo, pois se abre mão de qualquer lógica a fim de encaixar um entendimento que favoreça aquele com quem simpatiza.

Fica claro que tudo isso foi estimulado pela Red Bull e que, embora o Versttapen pudesse ter se recusado, certamente a culpa não é inteiramente dele no caso.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
7nrd9dfq4x381.jpg
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.650
Reações
26.767
Pontos
1.053
Cara, o Verstappen consegue manter a calma sim, é só ouvir os rádios dele durante a corrida.

O Hamilton geralmente também consegue ficar calmo, mas ontem ele saiu do carro esgotado.
"Calma"? Nenum dos dois mantém mais não. É só ver como estão pilotando, rádio e entrevista não significa nada parceiro.

Dizem que depois do Covid ele não tem mais o mesmo preparo de antes.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Se fazer de forte na frente de câmera não é tão difícil. Ele é egocêntrico ao extremo. Hamilton idem.

Na pista as atitudes sujas dele já demostram que tá abalado. Não destroçado, não me entenda mal, mas tá mexido.

O Hamilton também tá.

Não tem como.

Eu sinceramente acho que nenhum dos dois estão minimamente abalados com nada do que tá acontecendo. Max pelo seu próprio estilo, sempre foi assim, sempre a cagar pra tudo que acontece e falam. Hamilton pelo tempo e experiência, especialmente depois de ser destruído pelo Rosberg.

Foi postado pelo colega 2 páginas atrás.




Está bem claro que a causa de toda a confusão não foi a falta de comunicação, mas o comportamento errático do Versttapen ao ceder a posição. Está aí neste resumo do que pautou a decisão.

Vou puxar alguns trechos:



A partir disso iniciemos:



A Red b*sta instruiu o Versttapen a fazer o que fez.



A freada sem motivo e exagerada do Versttapen foi o ponto chave usado pelos comissários para decidir da maneira como fizeram.



A freada foi o que determinou a batida para os comissários, pois foi errática/inesperada.

Em suma não tinha como o Hamilton prever ou reagir ao comportamento fora do padrão num procedimento comum de devolução de posição. NÃO É ASSIM que se devolve posição. Tivemos inúmeros exemplos disso durante a prova. NINGUÉM devolveu posição daquele jeito que o Versttapen quis fazer e o culpado é o Hamilton nisso tudo? A telemetria foi clara e os comissários chegaram a uma conclusão coerente. O errático/imprevisível é justamente o componente que define, pois tem como parâmetro outras condutas na mesma situação.




O lance do DRS foi o ponto que iniciou toda essa confusão, mas, não se deve inverter a cadeia lógica dos acontecimentos a fim de se chegar a uma conclusão mais afeita ao que interessa. Quem iniciou toda a confusão foi a Red Bull ao sugerir devolver a posição fora de uma condição normal/padrão. Aí o Versttapen, tentando seguir o que foi instruído, o faz de maneira completamente absurda e CHAMA a atenção do Hamilton para o DRS. É óbvio que se o Versttapen tivesse cedido a posição naturalmente nada disso teria acontecido. Por isso que discutir com fã é perda de tempo, pois se abre mão de qualquer lógica a fim de encaixar um entendimento que favoreça aquele com quem simpatiza.

Fica claro que tudo isso foi estimulado pela Red Bull e que, embora o Versttapen pudesse ter se recusado, certamente a culpa não é inteiramente dele no caso.
Sinceramente entendi todo o contexto que a decisão foi tomada, mas continuo achando bizarra. No máximo Max deveria tomar uma nota oficial de cautela pelo que ocorreu. A culpa foi total do Hamilton, brigando pelo DRS colado no bumbum de outro carro que estaria a dar passagem pra ele. Bizarro.

Max reduziu. Ponto. FEz o que tinha que fazer. Agora se tomar vantagem pelo DRS seria um problema, daí tem que discutir o time com a FIA durante a corrida. Ele tem que fazer o papel dele. Não fez, passou vergonha humilhante batendo na traseira de um piloto que tava dando a posição pra ele.

Sinceramente uma situação completamente ridícula onde o único culpado foi Hamilton.

Esse episódio foi tão patético quanto bater na entrada dos boxes e jogar um título que seria roubado fora ou bater na traseira de alguém PARADO no pit. Hamilton passa umas vergonhas muito humilhantes na carreira haha.
 

f1racing

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
135
Pontos
33
Tsunoda nos TL estava incrivelmente rapido por causa de um motor tunado chegando ate a andar o tempo todo melhor que Gasly e pra isso acontecer o motor era forte. Nao sei se usou na prova mas li hoje que a Honda vai avaliar esse motor e quem sabe pode pintar um Honda apimentado pro Max em Abu Dhabi que a meu ver se isso acontecer o Max tem chance se não é game over. Essa do motor foi noticia em primeira mão de um site e ninguem esta falando em local algum mas na transmissão todo mundo flagrou a repentina vantagem do Tsunoda em cima do Gasly andando la em cima da tabela.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Outra coisa que as pessoas não comentam muito: a queda absurda de desempenho do Lando Norris, e o Daniel Ricciardo melhorando demais nesse segundo semestre.

Daniel Ricciardo nunca deveria ter saído da Red Bull. O cara junto com o Verstappen deixaria a Mercedes com um pouco de medo.
Cara, vc tá pensando somente no benefício da equipe.
O que que o Ricciardo iria ganhar ficando na Red Bull? Os caras fazem tudo pelo Verstappen.

Ele poderia ter mais pódios e vitórias? Óbvio que sim. Só que o cara quer ser campeão, e pra isso acontecer na Red Bull só se o Verstappen tivesse inúmeras quebras no começo ou alguma coisa grave acontecesse logo no início da temporada que o impossibilitasse de correr o resto do ano.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Cara, vc tá pensando somente no benefício da equipe.
O que que o Ricciardo iria ganhar ficando na Red Bull? Os caras fazem tudo pelo Verstappen.

Ele poderia ter mais pódios e vitórias? Óbvio que sim. Só que o cara quer ser campeão, e pra isso acontecer na Red Bull só se o Verstappen tivesse inúmeras quebras no começo ou alguma coisa grave acontecesse logo no início da temporada que o impossibilitasse de correr o resto do ano.
Daniel tomou a melhor decisão. Não teria chance da RBR.

Pra começar ele já não tinha um ritmo tão bom quanto Max e em classificação, então, era um banho. Isso porque o Max era novato. O Max de hoje simplesmente engoliria Daniel todos os GPs, seria uma humilhação. E olha que gosto muito do Daniel e sempre tive certo nojo do Max. Continuo tendo.

Eu realmentre acho que as pessoas parecem ainda não entender o nível de talento que o Max tem. É o mais completo e mais espetacular em tudo e isso ainda muito jovem. Esse cara é verdadeiramente o cara de outro planeta do automobilismo. É o Pelé, o diferente de todo mundo.
 

f1racing

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
135
Pontos
33
espero q estudem banir esse drs logo, isso ajuda demais qm tem motor, q os carros de 2022 já estejam prontos p isso acontecer futuramente, Mercedes sobra demais por causa do motor.
Nao pode so ter uma alemã se não desequilibra kkk. Desde 2005 por ai ouço que a Mercedes manda em potencia faltando confiabilidade como 2005 que Kimi fciou na mão pelo motor. La pro começo dos anos 2000 a BMW tinha um canhão e a Williams nao aproveitou bem a parceria muito pelo que li por guerra de egos de quem mandava mais, Williams ou BMW. Com equipe propria a BMW chegou em 2007 com um otimo carro melhornado mais ainda em 2008 ganhando ate corrida mas depois com as mudanças de regulamento drasticas tudo foi pro espaço e deram linha. Em geral Alemanha manda em termos de motor e vamos ver se a Porsche ou VW entra mesmo pra dar uma apimentada. A Honda era uma esperança mas continua com essa de fazer um bom trabalho e vazar quando acertou ai nao adianta.
 

f1racing

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
135
Pontos
33
Daniel tomou a melhor decisão. Não teria chance da RBR.

Pra começar ele já não tinha um ritmo tão bom quanto Max e em classificação, então, era um banho. Isso porque o Max era novato. O Max de hoje simplesmente engoliria Daniel todos os GPs, seria uma humilhação. E olha que gosto muito do Daniel e sempre tive certo nojo do Max. Continuo tendo.

Eu realmentre acho que as pessoas parecem ainda não entender o nível de talento que o Max tem. É o mais completo e mais espetacular em tudo e isso ainda muito jovem. Esse cara é verdadeiramente o cara de outro planeta do automobilismo. É o Pelé, o diferente de todo mundo.
Max é foda mas acho que essa superioridade dele em relaçao a companheiros pode ter a ver com algo muito peculiar nesses carros da RB pois e impossivel ninguem conseguir pilotar legal ele. Ou é o carro ou Max é um genio absurdo que bota todo mundo no bolso. Ano que vem vai ser um bom parametro pois tudo vai mudar radicalmemente nos conceitos de carro ai vamos ter uma noçao da real. Nao me lembro de alguem ser numa equipe tao acima do companheiros de nao dar nem pro cheiro tirando excessoes quando o companheiro nem e piloto de F1 como Mazepin. Ate pilotos que nao sao genios como Massa nao era humilhado por Schumacher, Alonso e Massa nao era uma eternidade de diferença, Hamilton e Bottas ao menos em qualy da briga e por ai vai.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Eu só espero que o Masi não continue no ano que vem. Claramente ele não tem o nível do Whiting pra fazer o mesmo trabalho. Nem de perto. Não tem nem o respeito dos times também.

Tudo isso que tá acontecendo é por falta de pulso e decisões erráticas.

espero q estudem banir esse drs logo, isso ajuda demais qm tem motor, q os carros de 2022 já estejam prontos p isso acontecer futuramente, Mercedes sobra demais por causa do motor.
Nenhuma possibilidade disso ocorrer. Mesmo com as mudanças do ano que vem. Até porque eu acho que estão esperançosos demais. Deve melhorar um pouco, mas nada de outro mundo.

O DRS é totalmente necessário e nada faz além daquilo que naturalmente ocorreria se os carros fossem projetados de outra forma, porém muito mais lentos.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Nao pode so ter uma alemã se não desequilibra kkk. Desde 2005 por ai ouço que a Mercedes manda em potencia faltando confiabilidade como 2005 que Kimi fciou na mão pelo motor. La pro começo dos anos 2000 a BMW tinha um canhão e a Williams nao aproveitou bem a parceria muito pelo que li por guerra de egos de quem mandava mais, Williams ou BMW. Com equipe propria a BMW chegou em 2007 com um otimo carro melhornado mais ainda em 2008 ganhando ate corrida mas depois com as mudanças de regulamento drasticas tudo foi pro espaço e deram linha. Em geral Alemanha manda em termos de motor e vamos ver se a Porsche ou VW entra mesmo pra dar uma apimentada. A Honda era uma esperança mas continua com essa de fazer um bom trabalho e vazar quando acertou ai nao adianta.
A VW já tem motor pronto. É só colocar um TSI de um UP que tá tudo certo!
:klolwtf:klolz:klolwtf:klolz:klolwtf:klolz
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Max é foda mas acho que essa superioridade dele em relaçao a companheiros pode ter a ver com algo muito peculiar nesses carros da RB pois e impossivel ninguem conseguir pilotar legal ele. Ou é o carro ou Max é um genio absurdo que bota todo mundo no bolso. Ano que vem vai ser um bom parametro pois tudo vai mudar radicalmemente nos conceitos de carro ai vamos ter uma noçao da real.
Sim, com certeza. Mas eu nem julgo o que o Max faz pela diferença que ele impõe aos companheiros. Especialmente os últimos companheiros. Mas julgando pelo seu estilo de pilotagem em geral mesmo. Especialmente levando em conta a idade e experiência. É um nível acima de tudo que já vi.

Alonso e Massa foi uma diferença absurda, po. Massa passava vergonha.

Schumacher humilhou todos os companheiros que teve, exceto quando resolveu inventar de voltar da aposentadoria. Mas essas coisas não significam tanto mesmo, não levo isso tão em consideração assim.
 

f1racing

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
135
Pontos
33
Eu só espero que o Masi não continue no ano que vem. Claramente ele não tem o nível do Whiting pra fazer o mesmo trabalho. Nem de perto. Não tem nem o respeito dos times também.

Tudo isso que tá acontecendo é por falta de pulso e decisões erráticas.


Nenhuma possibilidade disso ocorrer. Mesmo com as mudanças do ano que vem. Até porque eu acho que estão esperançosos demais. Deve melhorar um pouco, mas nada de outro mundo.

O DRS é totalmente necessário e nada faz além daquilo que naturalmente ocorreria se os carros fossem projetados de outra forma, porém muito mais lentos.
A F1 ta virando bagunça e vai continuar assim pra pior com essas regras duvidosas e nada claras pois cada um tem uma opniao do que é legal ou nao. A meu ver esse lance de sair da pista em disputa e o que mais pesa pois vira tipo um quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha pois tem lance que pode-se dizer que o cara de dentro nao deu espaço e so sobrou o lado de fora pro outro ou foi o o cara de que por fora exagerou. Na Indy ou mesmo F1 de anos atras os caras se viravam e nao tinha mimimi, vide Massa x Kubica 2007 com os dois andando mais fora da pista que dentro e jogo que corre.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Outra coisa que as pessoas não comentam muito: a queda absurda de desempenho do Lando Norris, e o Daniel Ricciardo melhorando demais nesse segundo semestre.

Daniel Ricciardo nunca deveria ter saído da Red Bull. O cara junto com o Verstappen deixaria a Mercedes com um pouco de medo.

McLaren mudou o carro pra ficar mais ao estilo do Ricciardo e isso acabou prejudicando o Norris. Pesquisa aí.
 
Topo Fundo