Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Essa situação é muito simples, ambos estavam claramente pensando em pegar o DRS, apenas um colidiu com a traseira do outro carro.
Essa lógica da Mercedes de que Lewis não sabia que Max o estava deixando passar não faz sentido. Eu não sei como Hamilton se tornou um campeão mundial de 7 vezes sem saber que ele pode ultrapassar carros durante uma corrida. Também estou surpreso como ele sobreviveu a todas as corridas, tantos carros rodados diminuindo a velocidade na linha de corrida para deixá-lo passar e ele nunca bate, realmente um milagre.
Espero que a RBR recorra.
A previsão é tirar só em 2026...espero q estudem banir esse drs logo, isso ajuda demais qm tem motor, q os carros de 2022 já estejam prontos p isso acontecer futuramente, Mercedes sobra demais por causa do motor.
E agora, a RBR vai trocar o motor pra última corrida ou vai levar um pau novamente?
Segundo pessoal da RBR, falando lá trás até sobre isso, motor Honda perde pouquíssimo rendimento. Não seria suficiente pra fazer enorme diferença. Coisa de 0.1s por volta, se não me engano.Demorou pra trocar o motor, em 2 voltas ele já fica atrás do Hamilton, deve dar um GAP aí de uns 4 a 5 segundos.
Vocês estão gostando dos comentaristas da Band?
Se tem uma coisa que eu não vejo, é essa do Max estar abalado psicologicamente. Vcs acompanham as entrevistas durante treinos, qualificação e corrida? Durante todo o final de semana. Esse cara é uma pedra, as vezes fico sem entender como conseuge.
Segundo pessoal da RBR, falando lá trás até sobre isso, motor Honda perde pouquíssimo rendimento. Não seria suficiente pra fazer enorme diferença. Coisa de 0.1s por volta, se não me engano.
O curioso que a imprensa é ignora é o fato da Mercedes arrumar um segundo do nada. E não venham com essa história de troca de motor, isso é obviamente uma balela. Ninguém ganha 1s por volta, 50 segundos numa corrida, só pq tá com motor novo.
Eu quero ver se ano que vem tem acordo entre Mercedes e FIA, tipo Ferrari e FIA rsrs. É muito evidente que tem algo errado aí. Fosse um piloto de qlq nacionalidade que não a inglesa, algo já teria acontecido.
Se fazer de forte na frente de câmera não é tão difícil. Ele é egocêntrico ao extremo. Hamilton idem.Se tem uma coisa que eu não vejo, é essa do Max estar abalado psicologicamente. Vcs acompanham as entrevistas durante treinos, qualificação e corrida? Durante todo o final de semana. Esse cara é uma pedra, as vezes fico sem entender como conseuge.
Se fazer de forte na frente de câmera não é tão difícil. Ele é egocêntrico ao extremo. Hamilton idem.
Na pista as atitudes sujas dele já demostram que tá abalado. Não destroçado, não me entenda mal, mas tá mexido.
O Hamilton também tá.
Não tem como.
é obvio que a telemetria mostrou algo a mais
"The Stewards heard from the driver of Car 33 (Max Verstappen), the driver of car 44
(Lewis Hamilton) and team representative, reviewed the video and telemetry
evidence and determined that the driver of Car 33 was predominantly at fault.
At turn 21 the driver of car 33 was given the instruction to give back a position to car
44 and was told by the team to do so “strategically”. Car 33 slowed significantly at
turn 26. However, it was obvious that neither driver wanted to take the lead prior to
DRS detection line 3.
The driver of Car 33 stated that he was wondering why Car 44 had not overtaken and
the driver of Car 44 stated that, not having been aware at that stage that Car 33 was
giving the position back, was unaware of the reason Car 33 was slowing. In deciding
to penalise the driver of Car 33, the key point for the Stewards was that the driver of
Car 33 then braked suddenly (69 bar) and significantly, resulting in 2.4g deceleration.
Whilst accepting that the driver of Car 44 could have overtaken Car 33 when that car
first slowed, we understand why he (and the driver of Car 33) did not wish to be the
first to cross the DRS.
However, the sudden braking by the driver of Car 33 was determined by the Stewards
to be erratic and hence the predominant cause of the collision and hence the
standard penalty of 10 seconds for this type of incident, is imposed.
Competitors are reminded that they have the right to appeal certain decisions of the
Stewards, in accordance with Article 15 of the FIA International Sporting Code and
Chapter 4 of the FIA Judicial and Disciplinary Rules, within the applicable time limits."
reviewed the video and telemetry
At turn 21 the driver of car 33 was given the instruction to give back a position to car
44 and was told by the team to do so “strategically”
the key point for the Stewards was that the driver of
Car 33 then braked suddenly (69 bar) and significantly, resulting in 2.4g deceleration.
However, the sudden braking by the driver of Car 33 was determined by the Stewards
to be erratic and hence the predominant cause of the collision
However, it was obvious that neither driver wanted to take the lead prior to
DRS detection line 3.
"Calma"? Nenum dos dois mantém mais não. É só ver como estão pilotando, rádio e entrevista não significa nada parceiro.Cara, o Verstappen consegue manter a calma sim, é só ouvir os rádios dele durante a corrida.
O Hamilton geralmente também consegue ficar calmo, mas ontem ele saiu do carro esgotado.
Se fazer de forte na frente de câmera não é tão difícil. Ele é egocêntrico ao extremo. Hamilton idem.
Na pista as atitudes sujas dele já demostram que tá abalado. Não destroçado, não me entenda mal, mas tá mexido.
O Hamilton também tá.
Não tem como.
Sinceramente entendi todo o contexto que a decisão foi tomada, mas continuo achando bizarra. No máximo Max deveria tomar uma nota oficial de cautela pelo que ocorreu. A culpa foi total do Hamilton, brigando pelo DRS colado no bumbum de outro carro que estaria a dar passagem pra ele. Bizarro.Foi postado pelo colega 2 páginas atrás.
Está bem claro que a causa de toda a confusão não foi a falta de comunicação, mas o comportamento errático do Versttapen ao ceder a posição. Está aí neste resumo do que pautou a decisão.
Vou puxar alguns trechos:
A partir disso iniciemos:
A Red b*sta instruiu o Versttapen a fazer o que fez.
A freada sem motivo e exagerada do Versttapen foi o ponto chave usado pelos comissários para decidir da maneira como fizeram.
A freada foi o que determinou a batida para os comissários, pois foi errática/inesperada.
Em suma não tinha como o Hamilton prever ou reagir ao comportamento fora do padrão num procedimento comum de devolução de posição. NÃO É ASSIM que se devolve posição. Tivemos inúmeros exemplos disso durante a prova. NINGUÉM devolveu posição daquele jeito que o Versttapen quis fazer e o culpado é o Hamilton nisso tudo? A telemetria foi clara e os comissários chegaram a uma conclusão coerente. O errático/imprevisível é justamente o componente que define, pois tem como parâmetro outras condutas na mesma situação.
O lance do DRS foi o ponto que iniciou toda essa confusão, mas, não se deve inverter a cadeia lógica dos acontecimentos a fim de se chegar a uma conclusão mais afeita ao que interessa. Quem iniciou toda a confusão foi a Red Bull ao sugerir devolver a posição fora de uma condição normal/padrão. Aí o Versttapen, tentando seguir o que foi instruído, o faz de maneira completamente absurda e CHAMA a atenção do Hamilton para o DRS. É óbvio que se o Versttapen tivesse cedido a posição naturalmente nada disso teria acontecido. Por isso que discutir com fã é perda de tempo, pois se abre mão de qualquer lógica a fim de encaixar um entendimento que favoreça aquele com quem simpatiza.
Fica claro que tudo isso foi estimulado pela Red Bull e que, embora o Versttapen pudesse ter se recusado, certamente a culpa não é inteiramente dele no caso.
Cara, vc tá pensando somente no benefício da equipe.Outra coisa que as pessoas não comentam muito: a queda absurda de desempenho do Lando Norris, e o Daniel Ricciardo melhorando demais nesse segundo semestre.
Daniel Ricciardo nunca deveria ter saído da Red Bull. O cara junto com o Verstappen deixaria a Mercedes com um pouco de medo.
Daniel tomou a melhor decisão. Não teria chance da RBR.Cara, vc tá pensando somente no benefício da equipe.
O que que o Ricciardo iria ganhar ficando na Red Bull? Os caras fazem tudo pelo Verstappen.
Ele poderia ter mais pódios e vitórias? Óbvio que sim. Só que o cara quer ser campeão, e pra isso acontecer na Red Bull só se o Verstappen tivesse inúmeras quebras no começo ou alguma coisa grave acontecesse logo no início da temporada que o impossibilitasse de correr o resto do ano.
Nao pode so ter uma alemã se não desequilibra kkk. Desde 2005 por ai ouço que a Mercedes manda em potencia faltando confiabilidade como 2005 que Kimi fciou na mão pelo motor. La pro começo dos anos 2000 a BMW tinha um canhão e a Williams nao aproveitou bem a parceria muito pelo que li por guerra de egos de quem mandava mais, Williams ou BMW. Com equipe propria a BMW chegou em 2007 com um otimo carro melhornado mais ainda em 2008 ganhando ate corrida mas depois com as mudanças de regulamento drasticas tudo foi pro espaço e deram linha. Em geral Alemanha manda em termos de motor e vamos ver se a Porsche ou VW entra mesmo pra dar uma apimentada. A Honda era uma esperança mas continua com essa de fazer um bom trabalho e vazar quando acertou ai nao adianta.espero q estudem banir esse drs logo, isso ajuda demais qm tem motor, q os carros de 2022 já estejam prontos p isso acontecer futuramente, Mercedes sobra demais por causa do motor.
Max é foda mas acho que essa superioridade dele em relaçao a companheiros pode ter a ver com algo muito peculiar nesses carros da RB pois e impossivel ninguem conseguir pilotar legal ele. Ou é o carro ou Max é um genio absurdo que bota todo mundo no bolso. Ano que vem vai ser um bom parametro pois tudo vai mudar radicalmemente nos conceitos de carro ai vamos ter uma noçao da real. Nao me lembro de alguem ser numa equipe tao acima do companheiros de nao dar nem pro cheiro tirando excessoes quando o companheiro nem e piloto de F1 como Mazepin. Ate pilotos que nao sao genios como Massa nao era humilhado por Schumacher, Alonso e Massa nao era uma eternidade de diferença, Hamilton e Bottas ao menos em qualy da briga e por ai vai.Daniel tomou a melhor decisão. Não teria chance da RBR.
Pra começar ele já não tinha um ritmo tão bom quanto Max e em classificação, então, era um banho. Isso porque o Max era novato. O Max de hoje simplesmente engoliria Daniel todos os GPs, seria uma humilhação. E olha que gosto muito do Daniel e sempre tive certo nojo do Max. Continuo tendo.
Eu realmentre acho que as pessoas parecem ainda não entender o nível de talento que o Max tem. É o mais completo e mais espetacular em tudo e isso ainda muito jovem. Esse cara é verdadeiramente o cara de outro planeta do automobilismo. É o Pelé, o diferente de todo mundo.
Nenhuma possibilidade disso ocorrer. Mesmo com as mudanças do ano que vem. Até porque eu acho que estão esperançosos demais. Deve melhorar um pouco, mas nada de outro mundo.espero q estudem banir esse drs logo, isso ajuda demais qm tem motor, q os carros de 2022 já estejam prontos p isso acontecer futuramente, Mercedes sobra demais por causa do motor.
A VW já tem motor pronto. É só colocar um TSI de um UP que tá tudo certo!Nao pode so ter uma alemã se não desequilibra kkk. Desde 2005 por ai ouço que a Mercedes manda em potencia faltando confiabilidade como 2005 que Kimi fciou na mão pelo motor. La pro começo dos anos 2000 a BMW tinha um canhão e a Williams nao aproveitou bem a parceria muito pelo que li por guerra de egos de quem mandava mais, Williams ou BMW. Com equipe propria a BMW chegou em 2007 com um otimo carro melhornado mais ainda em 2008 ganhando ate corrida mas depois com as mudanças de regulamento drasticas tudo foi pro espaço e deram linha. Em geral Alemanha manda em termos de motor e vamos ver se a Porsche ou VW entra mesmo pra dar uma apimentada. A Honda era uma esperança mas continua com essa de fazer um bom trabalho e vazar quando acertou ai nao adianta.
Sim, com certeza. Mas eu nem julgo o que o Max faz pela diferença que ele impõe aos companheiros. Especialmente os últimos companheiros. Mas julgando pelo seu estilo de pilotagem em geral mesmo. Especialmente levando em conta a idade e experiência. É um nível acima de tudo que já vi.Max é foda mas acho que essa superioridade dele em relaçao a companheiros pode ter a ver com algo muito peculiar nesses carros da RB pois e impossivel ninguem conseguir pilotar legal ele. Ou é o carro ou Max é um genio absurdo que bota todo mundo no bolso. Ano que vem vai ser um bom parametro pois tudo vai mudar radicalmemente nos conceitos de carro ai vamos ter uma noçao da real.
A F1 ta virando bagunça e vai continuar assim pra pior com essas regras duvidosas e nada claras pois cada um tem uma opniao do que é legal ou nao. A meu ver esse lance de sair da pista em disputa e o que mais pesa pois vira tipo um quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha pois tem lance que pode-se dizer que o cara de dentro nao deu espaço e so sobrou o lado de fora pro outro ou foi o o cara de que por fora exagerou. Na Indy ou mesmo F1 de anos atras os caras se viravam e nao tinha mimimi, vide Massa x Kubica 2007 com os dois andando mais fora da pista que dentro e jogo que corre.Eu só espero que o Masi não continue no ano que vem. Claramente ele não tem o nível do Whiting pra fazer o mesmo trabalho. Nem de perto. Não tem nem o respeito dos times também.
Tudo isso que tá acontecendo é por falta de pulso e decisões erráticas.
Nenhuma possibilidade disso ocorrer. Mesmo com as mudanças do ano que vem. Até porque eu acho que estão esperançosos demais. Deve melhorar um pouco, mas nada de outro mundo.
O DRS é totalmente necessário e nada faz além daquilo que naturalmente ocorreria se os carros fossem projetados de outra forma, porém muito mais lentos.
Deve ser melhor que o Renault ja kkkkA VW já tem motor pronto. É só colocar um TSI de um UP que tá tudo certo!
Outra coisa que as pessoas não comentam muito: a queda absurda de desempenho do Lando Norris, e o Daniel Ricciardo melhorando demais nesse segundo semestre.
Daniel Ricciardo nunca deveria ter saído da Red Bull. O cara junto com o Verstappen deixaria a Mercedes com um pouco de medo.