Gulf
F1 King
- Mensagens
- 16.282
- Reações
- 15.511
- Pontos
- 1.439
Manera no flood ai amigoO entre a asa e bico me lembra o bigode de um peixe rss, mas é bonito.
Use a função '+Citar' quando tiver mais de um post para responder
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Manera no flood ai amigoO entre a asa e bico me lembra o bigode de um peixe rss, mas é bonito.
Eu acho esse protótipo lindo.Mazepin testou MB acho que no fim do ano passado se nao me engano, Mercedes podia estar preparando o sucessor pra 2022 kkkk
So da pra adiantar que a F1 segue forte no projeto de enfeiar cada vez mais os carros
Visualizar anexo 229676
foi mal :PManera no flood ai amigo
Use a função '+Citar' quando tiver mais de um post para responder
Onde esse cara põe a mão dá liga...
Só que a Ferrari de hoje é bem diferente de quando ele saiu....Onde esse cara põe a mão dá liga...
“Ainda acho que é um risco gerenciável, para ser honesto. Claro que, como Lando [Norris] disse, quando acontecer um acidente, todos discutirão de forma diferente”, encerrou.
O tipo de zebra que estará em Yas Marina é o mesmo que esteve em Losail, onde houveram diversos estouros de pneus.
Diretor de prova da F1 descarta "grandes mudanças" por segurança em Jedá para 2022 - Notícia de Fórmula 1 - Grande Prêmio
Fórmula 1- Michael Masi disse não ver necessidade de se fazerem alterações de grande porte na pista da Arábia Saudita, que gerou reclamações dos pilotos por alto nível de periculosidadewww.grandepremio.com.br
Diretor de prova da F1 descarta “grandes mudanças” por segurança em Jedá para 2022
Michael Masi disse não ver necessidade de se fazerem alterações de grande porte na pista da Arábia Saudita, que gerou reclamações dos pilotos por alto nível de periculosidade
Após a disputa do primeiro GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, vencido por Lewis Hamilton, da Mercedes, no último domingo (5), a segurança da pista foi colocada em cheque por alguns pilotos. Notadamente George Russell, que abandonou a corrida, e Lando Norris, que terminou em décimo, criticaram os perigos envolvidos em um traçado tão rápido e estreito ao mesmo tempo. O diretor de provas da FIA, Michael Masi, discorda. Para ele, algumas pequenas mudanças devem ser feitas na pista de Jedá, mas nada que seja de grande significado.
“Acho que fizeram um grande trabalho construindo essas instalações impressionantes em um curto espaço de tempo, o que é um crédito para todos os envolvidos”, disse. “Existem alguns acertos que vão acontecer. Houveram alguns problemas iniciais, sendo um evento totalmente novo, instalações novas, e todas essas coisas. Farão alguns pequenos ajustes, mas nada em grandes proporções, pelo que vejo aqui e agora”, salientou.
Chefe de equipe da Alpine, Marcin Budkowski seguiu na mesma linha de Masi. O dirigente lembrou da primeira vez que pisou no Circuito de Baku, no Azerbaijão, outra pista de rua da Fórmula 1 que levantou polêmica na época da inauguração pelas curvas ortodoxas presentes no traçado.
Traçado da Arábia Saudita obriga pilotos a andarem muito próximos às paredes do circuito, em altas velocidades (Foto: Williams)
“Na primeira vez que andei em Baku, eu estava trabalhando pela FIA”, contou. “Eu andei em uma quarta-feira, e fui direto ao escritório do Charlie [Whiting, ex-diretor de provas da FIA] e disse: ‘Você tem certeza disso, Charlie? Você que regulou isso’. Tive um pouco do mesmo sentimento na quinta. Sinto que é bom, algumas curvas são complicadas, mas é algo que pode ser olhado para 2022/2023”, destacou Budkowski, antes de pontuar que as equipes não perguntam aos pilotos se eles se sentem seguros.
“Você pode conversar sobre isso depois que o final de semana passou, mas você não pergunta ao piloto se ele se sente seguro antes de um fim de semana de corrida, não é a melhor coisa a se fazer”, afirmou. “Certamente, é uma pista desafiadora”, encerrou.
Chefe da McLaren, Andreas Seidl também deu seu ponto de vista sobre o traçado de Jedá, que gerou reclamações de um de seus pilotos. Lando Norris afirmou que “não havia necessidade de o circuito ser assim, com os carros de F1 atuais e as velocidades que conseguem atingir”. O dirigente da equipe de Woking vê a situação de outra forma, mas concorda que no momento em que um acidente de grandes proporções acontecer, a conversa será outra.
“Quando você escuta o som dos pilotos fazendo voltas rápidas aqui, fica claro que certo nível risco fica envolvido pelas paredes estarem tão perto e com o desenho da pista”, opinou. “Ainda acho que é um risco gerenciável, para ser honesto. Claro que, como Lando [Norris] disse, quando acontecer um acidente, todos discutirão de forma diferente”, encerrou.
O chefe do cara ouve o piloto dizer que a pista é perigosa e a conclusão que ele chega é: Quando acontecer uma desgraça discutimos o design da pista.....
Os caras sabem que a pista é perigosa e tem gente dentro da F1 que prefere esperar um acidente sério acontecer pra mudar algo.
Como pode isso?
Engraçado que o Hamilton é praticamente livre de punições por parte da FIA. Quase como se o Toto Wolff mandasse nos comissários.
Acabou que os Pelé Lovers ficaram completamente descontrolados no tópico dizendo que foi humilhante pra carreira do Hamilton esse episódio, que foi patético, etc., e geral do automobilismo reconheceu a cagada do Max .FIA ameaça com retirada de pontos em caso de atitude antidesportiva na decisão da F1 - Notícia de Fórmula 1 - Grande Prêmio
Fórmula 1- A direção de prova da FIA para a F1 mandou um recado claro a Max Verstappen e avisou que não vai tolerar atitudes antidesportivas na decisão da F1www.grandepremio.com.br
FIA ameaça com retirada de pontos em caso de atitude antidesportiva na decisão da F1
A direção de prova da FIA para a F1 mandou um recado claro a Max Verstappen e avisou que não vai tolerar atitudes antidesportivas na decisão da F1
O brake-test de Max Verstappen em cima de Lewis Hamilton na Arábia Saudita (Vídeo: Reprodução)
O alto grau de tensão entre Mercedes e Red Bull, o empate na decisão do título e o brake-test feito por Max Verstappen em cima de Lewis Hamilton no último GP da Arábia Saudita acenderam o sinal de alerta sobre uma possível batida definir o campeão da temporada 2021 da Fórmula 1. A direção de prova da FIA para a categoria, capitaneada pelo australiano Michael Masi, emitiu uma nota nesta quinta-feira (9), às vésperas do início das atividades de pista do GP de Abu Dhabi, em que alerta: qualquer tentativa de influenciar o resultado de uma competição de forma contrária à ética esportiva será punida com suspensão de uma ou mais corridas e até mesmo dedução, ou retirada de pontos, para o campeonato.
A mensagem é um recado claro a Verstappen. O holandês chega à decisão do título em Yas Marina empatado com Hamilton em pontos, com 369,5 tentos para cada. No entanto, Max tem a vantagem no primeiro critério de desempate, o maior número de vitórias, nove contra oito de Lewis. A atitude do piloto da Red Bull, sobretudo na última corrida, em que não apenas no brake-test, mas também em determinadas disputas com Hamilton, em que não cedeu e por pouco não provocou uma batida, fez a FIA se posicionar em tom de ameaça.
Michael Masi mandou recado claro a Max Verstappen às vésperas da decisão da F1 (Foto: Reprodução)
A nota da entidade menciona o artigo 12.2.1 do Código Esportivo Internacional, que trata de sanções para “qualquer violação dos princípios de justiça na competição, comportamento de maneira antidesportiva ou tentativa de influenciar o resultado de uma competição de maneira que seja contrária à ética esportiva”.
Masi enfatiza que os comissários desportivos têm liberdade para impor sanções, baseada no regulamento, como suspensão de uma ou mais corridas e retirada de pontos do campeonato para qualquer uma das infrações elencadas acima.
Ainda segundo o regulamento, em caso de retirada de pontos, estes “não devem ser deduzidos separadamente da competição do Mundial de Pilotos e de Construtores, exceto em circunstâncias excepcionais”.
O alerta da FIA remete à polêmica decisão do título de 1997 entre Michael Schumacher e Jacques Villeneuve. O ex-piloto da Ferrari chegou para a corrida final do campeonato, em Jerez de la Frontera, com 78 pontos, contra 77 do canadense, antigo piloto da Williams.
Em disputa por posição, Schumacher liderava a corrida e seria ultrapassado por Villeneuve no grampo do circuito andaluz quando jogou o carro para cima do adversário. O alemão levou a pior, sofreu avarias na suspensão da Ferrari e abandonou. Villeneuve seguiu em frente, abriu caminho para Mika Häkkinen e David Coulthard no fim da corrida, terminou o GP da Europa em terceiro e conquistou seu único título e também o último de um piloto da Williams na F1.
A FIA, semanas depois, decidiu punir Schumacher e lhe retirou todos os 78 pontos do campeonato, mas manteve, para efeito de estatística, todas as cinco vitórias conquistadas naquela temporada.
FIA deu um recado claro: Quem bater de propósito vai sofrer os efeitos da "Lei Schumacher".
Vamos ver se vai ser isso mesmo.....
Esse GP, se não me engano, já será o segundo da próxima temporada. Não sei se daria tempo de arrumar, e a FIA jamai$$$$$$$$$$$$$$$$ teria a audácia de mexer com o humor dos $$$$heiks.Meu Deus. Essa fala é tosca demais. Espera acontecer a tragédia e depois vemos. Poxa, pensava que tínhamos superado essa mentalidade na F1.
Olha que sou da opinião que não precisa de mudanças drásticas, então tem que analisar até que ponto as mudanças previstas resolveriam os riscos principais, que, a meu ver, estão na falta de acessos para a pista para remoção de carro acidentados/quebrados e limpeza e nos pontos cegos com maior risco de batidas que possam engavetar carros em altas velocidades colocarem alguma área de escape que permita ao piloto alguma reação.
Apesar do Max Wilson ser um chupa-bolas do Max Pelé, boa live.
Grande Premio é um canal esquerdista tosco, pró mundinho verde e pró tudo que Hamilton faz desde sempre pq o inglês é o senhor dos senhores das virtudes humanas. Parei de seguir e acompanhar todos os conteúdos tem muitos anos, quando isso ficou claro de uma forma que não havia espaço mais para qualquer contestação. Só ver a atitude deles de banir um monte de gente que comenta na página deles. Outro dia tava fazendo matéria e vídeo sobre machismo nos estádios da F1 hahaha. Tá de brincadeira.Acabou que os Pelé Lovers ficaram completamente descontrolados no tópico dizendo que foi humilhante pra carreira do Hamilton esse episódio, que foi patético, etc., e geral do automobilismo reconheceu a cagada do Max .
Ferrari, Mercedes e Hamilton têm enorme proteção da F1. Tem muito interesse econômico envolvido nisso. E, claro, de marketing também. Imagina o medo dos caras da F1 de passarem a imagem de nazistas, fascistas, escravocatas e racistas.Engraçado que o Hamilton é praticamente livre de punições por parte da FIA. Quase como se o Toto Wolff mandasse nos comissários.
A única coisa que não quero ver é o campeonato ser decidido no tapetão.
Vai se preparando bastante então porque se até o Michael Masi já falou abertamente sobre isso é porque a possibilidade é real e a mais provável. A única chance disso não acontecer é o Versttapen não conseguir chegar perto do Hamilton, caso contrário ele vai jogar o carro em cima do rival e a brecha para intervenção de fora estará criada.
Red Bull tem 3 outros carros além do Max para aprontar alguma contra o Hamilton.
Grande Premio é um canal esquerdista tosco, pró mundinho verde e pró tudo que Hamilton faz desde sempre pq o inglês é o senhor dos senhores das virtudes humanas. Parei de seguir e acompanhar todos os conteúdos tem muitos anos, quando isso ficou claro de uma forma que não havia espaço mais para qualquer contestação. Só ver a atitude deles de banir um monte de gente que comenta na página deles. Outro dia tava fazendo matéria e vídeo sobre machismo nos estádios da F1 hahaha. Tá de brincadeira.
Mais importante. Nem Masi e nem ninguém deu indireta ou fez qlq menção a alguém específico. Mas é claro que o canal esquerdista pró exclusividade das virtudes fez sua interpretação super criativa do comunicado rs.
E, de novo, Driver of the Day foi pro Pelé rsrs. Isso mostra de que lado o público cativo está. Pq só demente pra ir lá e ficar perdendo tempo pra votar em alguém haha. Fonte de "Geral do automobilismo" = eu.
Ferrari, Mercedes e Hamilton têm enorme proteção da F1. Tem muito interesse econômico envolvido nisso. E, claro, de marketing também. Imagina o medo dos caras da F1 de passarem a imagem de nazistas, fascistas, escravocatas e racistas.
Pq é exatamente isso que a F1 vai sofrer quando resolver punir os pilotos com isonomia. O Hamilton é, hoje e só hoje, pq não competiu com ninguém desde Rosberg, o cara mais sore loser da F1. Pra passar por ele, vai ter que ser por fora mesmo, porque por dentro (DA PISTA, ON TRACK) ele não deixa. Max apenas resolveu agir da mesma forma, uma resposta justa. E, se vc conseguir na pista, boa sorte em lidar com os totozinhos no pneu, né Albon??? rsrs
E pra descontrair, prévia do Max usando 10x o tamanho da pista em Abu rsrs
Encontre 'emilbernstorff' no TikTok | Pesquisa do TikTok
<blockquote class="tiktok-embed" cite="" data-video-id="7038564631505374469" style="max-width: 605px;min-width: 325px;" > <section> <a target="_blank" title="@emilbernstorff" href="https://www.tiktok.com/@emilbernstorff">@emilbernstorff</a> My Abu Dhabi GP preview <a title="f1memes" target="_blank" href="https://www.tiktok.com/tag/f1memes">#f1memes</a> <a title="f1" target="_blank" href="https://www.tiktok.com/tag/f1">#f1</a> <a title="fia" target="_blank" href="https://www.tiktok.com/tag/fia">#fia</a> <a title="abudhabigp2021" target="_blank" href="https://www.tiktok.com/tag/abudhabigp2021">#abudhabigp2021</a> <a title="abudhabigp" target="_blank" href="https://www.tiktok.com/tag/abudhabigp">#abudhabigp</a> <a title="saudiarabiangp" target="_blank" href="https://www.tiktok.com/tag/saudiarabiangp">#saudiarabiangp</a> <a title="f12021" target="_blank" href="https://www.tiktok.com/tag/f12021">#f12021</a> <a title="simracer" target="_blank" href="https://www.tiktok.com/tag/simracer">#simracer</a> <a title="simracing" target="_blank" href="https://www.tiktok.com/tag/simracing">#simracing</a> <a title="f12021game" target="_blank" href="https://www.tiktok.com/tag/f12021game">#f12021game</a> <a target="_blank" title="♬ original sound - EmilBernstorff" href="https://www.tiktok.com/music/original-sound-7038564543404002053">♬ original sound - EmilBernstorff</a> </section> </blockquote> <script async src="https://www.tiktok.com/embed.js"></script>
Acho engraçado o tanto que tu escreve de maneira bilíngue.Lewis guia muito assim como Max mas o primeiro é altamente superestimado pois até ultimo ano de Mclaren ja era visto como top mas longe de ser o genio supremo que falam hoje em dia conseguindo tal rótulo principalmente graças a um carro infinitamente melhor do que os outros com companheiros nada demais conseguindo a proeza de perder pra um cara que passa longe de ser visto como de elite como Nico assim como perdeu pra Button. Não adianta dizer do estouro de motor dele contra Nico pois se for assim devemos considerar que Max teve um furo de pneu e foi tirado da pista por Bottas perdendo pontos fáceis que hoje fazem toda a diferença. Não me lembro também de outros super pilotos terem no currículo derrotas pra companheiros de equipe que nem top driver são e quando teve carros meia boca nunca fez fama de ser aquele que tira leite de pedra até que de repente pegou um carro de outro planeta mas a mídia sempre colocou todos os méritos na pilotagem sem fazer qualquer análise que envolva o carro também. O cara não é um qualquer mesmo mas há muito exagero porque tem muita gente que parece que é carente de um ídolo pra idolatrar parecendo acreditar que o cara é 4 x melhor que um Senna, 5 x mais que Alonso e assim como pra mídia um herói vende mais do que falar a incoveniente verdade que muitas vezes o carro faz metade do trabalho.
Sobre o Grande Premio lembro até hoje quando discuti com FG sobre uma corrida de recuperação do Vettel onde saiu de traz atropelando todo mundo com uma RB de outro mundo e ele falou como se o cara fosse o rei do automobilismo e eu relativizei em cima do carro que tinha embora tambem tenha feito bem seu papel. Hoje ta aí, um multicampeão que tem lá seu talento e mérito mas nas raras vezes que pegou um parceiro dos bons levou fumo e hoje ninguem da nada quase. Esses caras vivem de idolatrar falsos heróis. Nem to vendo muito o site dele porque o cara só dá patada em todo mundo e a pouco tempo um cara discordou retrucando dele e pasmem ele ameaçou o cara de processo pois pelo jeito só ele pode falar o que quer kkkk