O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2021

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.168
Reações
28.076
Pontos
1.103

Resumo: Rumores fortes do Vettel assumir, caso o Hamilton aposente. Correm por fora Ocon, De Vries e Gasly.

Não sou de acreditar muito nas noticias divulgadas pelo Grande Premio pois eles falam muita besteira e adoram postar umas noticias nada a ver, mas caso isso seja verdade, muito me admira o nome do Vettel estar em alta, embora entenda perfeitamente os motivos, mas ainda assim causa surpresa.

Eu acho que o Seb com um carro competitivo decente ainda consegue arrumar alguma coisa e talvez até um título mundial. A Mercedes consegue fzr carros decentes, sem ter aquelas presepadas da Ferrari que sempre se atrapalha em algo durante o desenvolvimento, e também não tem um ambiente que é igual panela de pressão, como do lado vermelho.

Embora sobre ser panela de pressão... uma coisa era a Mercedes ganhando tudo, agora que perdeu um título eu creio que tenha uma panelinha de pressão sim, não no msm nivel da Ferrari, mas com ctz não vai ser o ambiente paz e amor de antes.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.971
Pontos
1.053
Tipo só meus 2 centavos nessa história toda do Hamilton...

Acho os números dele extremamente inflados, seja por conta do calendário maior ou da dominância absoluta da Mercedes. Estou longe de considerar ele o GOAT que muita gente acha que é, e acho que certas coisas são um pouco exageradas também, como considerar que ele seria um Damon Hill se não fosse a Mercedes.

Eu por exemplo adoro o Jenson Button e é o meu piloto preferido, e apesar dele ter vencido duelos internos contra o Hamilton, ainda assim, infelizmente eu sou obrigado a reconhecer que o Hamilton é melhor que ele de maneira geral, assim como o Alonso também, apesar do Button tb ter vencido o Alonso em 2016 ou 2015. Ambos, tanto Hamilton quanto o Alonso são mais pilotos que o Button.

Fato é que dificilmente o Hamilton teria todos esses números se o campeonato fosse muito mais parelho, assim como foram em anos passados, pré era hibrida, como 2012 por exemplo. Ele também jamais teria 7 titulos mundiais, mas infelizmente a F1 é assim com esses períodos onde uma equipe domina.

Desde 2016 eu acho o Verstappen muito mais piloto que o Hamilton, mas faltava carro. Agora ele tem um carro apesar de ainda não estar no msm nivel da Mercedes, mas ainda assim tem um carro capaz de competir, diferente de todos os outros anos onde a Red Bull ficava isolada, fosse em segundo ou terceiro lugar.
Concordo que os números são inflados. Mais corridas, maior número de pontos na F1 modera.

Mas também admito que os números inflados são pra todos. Quem aproveitou melhor, aproveitou.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.001
Reações
27.277
Pontos
1.434
Tipo só meus 2 centavos nessa história toda do Hamilton...

Acho os números dele extremamente inflados, seja por conta do calendário maior ou da dominância absoluta da Mercedes. Estou longe de considerar ele o GOAT que muita gente acha que é, e acho que certas coisas são um pouco exageradas também, como considerar que ele seria um Damon Hill se não fosse a Mercedes.

Eu por exemplo adoro o Jenson Button e é o meu piloto preferido, e apesar dele ter vencido duelos internos contra o Hamilton, ainda assim, infelizmente eu sou obrigado a reconhecer que o Hamilton é melhor que ele de maneira geral, assim como o Alonso também, apesar do Button tb ter vencido o Alonso em 2016 ou 2015. Ambos, tanto Hamilton quanto o Alonso são mais pilotos que o Button.

Fato é que dificilmente o Hamilton teria todos esses números se o campeonato fosse muito mais parelho, assim como foram em anos passados, pré era hibrida, como 2012 por exemplo. Ele também jamais teria 7 titulos mundiais, mas infelizmente a F1 é assim com esses períodos onde uma equipe domina.

Desde 2016 eu acho o Verstappen muito mais piloto que o Hamilton, mas faltava carro. Agora ele tem um carro apesar de ainda não estar no msm nivel da Mercedes, mas ainda assim tem um carro capaz de competir, diferente de todos os outros anos onde a Red Bull ficava isolada, fosse em segundo ou terceiro lugar.

Adicionando sobre a dominância e tals, Schumacher na Ferrari dominou absoluto durante 5 anos, 2001 e 2002 ele fez literalmente o dobro de pontos do 2º colocado no campeonato, qual foi a solução dada pela FIA ? Mudou o regulamento em 2003, criou o vice-vencedor, dando 8 pontos para o 2º colocado. Gerando uma diferença de apenas 2 pontos entre o vencedor e o 2º colocado.

Qual foi a mudança que a FIA fez pra tentar acabar com o domínio da Mercedes ? Distribuiu pontos nas Sprint Race (Sim, a intenção era dar atrativo ao final de semana), mas no final das contas, distribuiu aí mais alguns pontos a quem levou a Sprint a sério. Verstappen teve vantagem sobre Hamilton na Sprint.


Tiveram outras dominâncias na F1, mas nunca algo tão duradouro quando a Mercedes, com pouca mudança em regulamento, nesta brincadeira, foram 8 anos do melhor carro dominante, com apenas 1 ano onde perdeu o título de piloto, mas ainda dominando o campeonato de construtores.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.168
Reações
28.076
Pontos
1.103
Adicionando sobre a dominância e tals, Schumacher na Ferrari dominou absoluto durante 5 anos, 2001 e 2002 ele fez literalmente o dobro de pontos do 2º colocado no campeonato, qual foi a solução dada pela FIA ? Mudou o regulamento em 2003, criou o vice-vencedor, dando 8 pontos para o 2º colocado. Gerando uma diferença de apenas 2 pontos entre o vencedor e o 2º colocado.

Qual foi a mudança que a FIA fez pra tentar acabar com o domínio da Mercedes ? Distribuiu pontos nas Sprint Race (Sim, a intenção era dar atrativo ao final de semana), mas no final das contas, distribuiu aí mais alguns pontos a quem levou a Sprint a sério. Verstappen teve vantagem sobre Hamilton na Sprint.


Tiveram outras dominâncias na F1, mas nunca algo tão duradouro quando a Mercedes, com pouca mudança em regulamento, nesta brincadeira, foram 8 anos do melhor carro dominante, com apenas 1 ano onde perdeu o título de piloto, mas ainda dominando o campeonato de construtores.

O período de dominancia da Mercedes de fato foi muito duradouro, e ainda é, considerando tudo o que teve na ultima corrida e o titulo de construtores que ficou com eles. O periodo de dominancia da Ferrari foi muito mais competitivo que o da Mercedes que praticamente competia sozinha com seus dois carros. Aliado a isso ainda tiveram a vantagem daquele lance dos Tokens de desenvolvimento de motor, que peduraram até o final de 2017, e que deram uma baita vantagem para a Mercedes, pois como era o melhor motor, havia poucas coisas no que melhorar ou refinar, então os tokens eram gastos apenas para aperfeiçoamentos do que já era excelente, enquanto todas os outros fornecedores eram obrigados a gastar as fichas na tentativa de solução de diversos problemas e nem sempre... na maioria das vezes não prosperavam 100%

Só depois que esse sistema caiu é que a competição começou a surgir, mas ainda assim aos poucos, culminando no que vimos em 2021.
 


Topo Fundo