Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Tem que se fuder mesmo....não conseguem nem copiar a estratégia da Mercedes....Hamilton parou? Para na volta seguinte....
Deveria ter parado quando o Hamilton parou, de novo a RBR fez essa estratégia e de novo vai perder a corrida por conta dela.
A Mercedes fez a mesma estratégia no Gp da Hungria de 2019 (ou 2020, não lembro). A Red Bull bobeou, assim que o Hamilton parou pela segunda vez era pra ter parado o Max também.
Red Bull não tinha 1 set novo de médios igual o Hamilton, eles gastaram o ultimo set no FP3.. Hamilton cantou a bola na entrevista do pódio.. a estratégia da Mercedes nesse GP sempre foi 2 paradas. Se eles parassem pra cortar o Hamilton tinha chance de não chegar no fim com os macios.A vitória já estava na mão do max após a grande largada, ficou ainda mais na mão após a cagada da estratégia da Mercedes na primeira parada, mesmo com a lerda de tempo na parada do max, ainda assim a rbr conseguiu fuder tudo.
RBR muda mais rápido de piloto do que de estratégia. Até o Regi que está gagá viu que Verstappen tinha que parar na volta seguinte, com pneus iguais o Hamilton não passaria o Verstappen.
Espero que o riccardo realmente tenha se encontrado no carro e que os pilotos se desafiem continuamente para serem melhores a cada gp. Essa dupla tem muito o que ganhar, como tambem a dupla da ferrari, que também podera fazer ótimas disputas ao longo do campeonato (isso se o carro continuar melhorando e a ferrari nao cagar no pau nas estratégias)Ricciardo parece que se encontrou, agora é ver se será permanente ou foi apenas uma melhora pontual por conta da pista. Acho que não. Ao contrário, Norris não andou bem e talvez comece a sentir o baque. Se ele apanhar para o Ricciardo até o final da temporada terá um efeito ruim para o prestígio dele.
O problema foi o Perez, se ele estivesse colado no Bottas não teria como eles fazerem um 2 stop e provavelmente o Max teria segurado o Hamilton a corrida toda.
Quem ganhou a corrida hoje foi a melhor equipe e o teamate fez toda diferença.. mas foi muito perto, 1 stint Max tava pau a pau com o Hamilton..
Só assisti uma corrida com o time da Band, não dá não... os caras fazem comentários sem pensar um pouco, tudo no achismo.E eu ainda tenho que engolir comentarista dizendo que a Mercedes errou na estratégia. Na hora que ela chamou o Hamilton pra parar logo depois que ele encurtou a distância pro Max, eu vi que eles iriam ganhar a corrida ali, e que não adiantaria o Max parar em seguida, porque já tinha sido batido.
Nem tanto, na volta seguinte o Max estava 24s a frente do Hamilton, daria pra parar e voltar na frente.A jogada da Mercedes (que tem o Hamilton pra conseguir executar esse tipo de coisa) foi genial:
O HAMILTON GRUDOU NO VERSTAPPEN E PAROU QUANDO ESTAVA A MENOS DE 1 SEGUNDO DE DIFERENÇA.
Ou seja, mesmo que o Verstappen parasse logo na volta seguinte, o Hamilton já teria tirado essa diferença na 1 volta que fez com pneus novos.
Mesmo que o Max parasse logo depois, já era, já voltaria atrás do Hamilton. A Mercedes tirou da Red Bull a chance de responder à parada antecipada do Hamilton.
Hamilton detonou o que lhe restava de pneus para encostar no Max, mas já sabendo que essa era a estratégia que iria executar. Max nem pôde se defender, pois não podia também detonar seus pneus porque não tinha como saber que era isso que a Mercedes estava aprontado.
Genial, genial, genial.
E eu ainda tenho que engolir comentarista dizendo que a Mercedes errou na estratégia. Na hora que ela chamou o Hamilton pra parar logo depois que ele encurtou a distância pro Max, eu vi que eles iriam ganhar a corrida ali, e que não adiantaria o Max parar em seguida, porque já tinha sido batido.
Ocon, 9º, Alonso, 17º
É isso ai...
Sim.Ou seja, a Red Bull continua com o problema de serem 2 contra 1.
A jogada da Mercedes (que tem o Hamilton pra conseguir executar esse tipo de coisa) foi genial:
Genial, genial, genial.
E eu ainda tenho que engolir comentarista dizendo que a Mercedes errou na estratégia. Na hora que ela chamou o Hamilton pra parar logo depois que ele encurtou a distância pro Max, eu vi que eles iriam ganhar a corrida ali, e que não adiantaria o Max parar em seguida, porque já tinha sido batido.
Ele deu entrevista agora e disse q o problema principal foi a estratégia, esse problema do carro foi resolvido rapidamente.Alonso teve problemas. Ele estava brigando pelo 10° lugar.
Ele deu entrevista agora e disse q o problema principal foi a estratégia, esse problema do carro foi resolvido rapidamente.
Red Bull não tinha 1 set novo de médios igual o Hamilton
Sério? Quem soltou essa?E eu ainda tenho que engolir comentarista dizendo que a Mercedes errou na estratégia. Na hora que ela chamou o Hamilton pra parar logo depois que ele encurtou a distância pro Max, eu vi que eles iriam ganhar a corrida ali, e que não adiantaria o Max parar em seguida, porque já tinha sido batido.
Tb.Só assisti uma corrida com o time da Band, não dá não... os caras fazem comentários sem pensar um pouco, tudo no achismo.
Eles precisam de um cara técnico que correu em F1 moderna pra tirar esses erros.. chama o Rubinho ou o Massa.
Perderam a chance de chamar o Pietro (que está fazendo uma put* trampo,btw) na F1TV.
Sério? Quem soltou essa?
O Hamilton também não tinha pneus novos....ele colocou um set usado na 2ª parada hoje.Red Bull não tinha 1 set novo de médios igual o Hamilton, eles gastaram o ultimo set no FP3.. Hamilton cantou a bola na entrevista do pódio.. a estratégia da Mercedes nesse GP sempre foi 2 paradas. Se eles parassem pra cortar o Hamilton tinha chance de não chegar no fim com os macios.
O problema foi o Perez, se ele estivesse colado no Bottas não teria como eles fazerem um 2 stop e provavelmente o Max teria segurado o Hamilton a corrida toda.
Quem ganhou a corrida hoje foi a melhor equipe e o teamate fez toda diferença.. mas foi muito perto, 1 stint Max tava pau a pau com o Hamilton..
Se a Red Bull perder em Monaco acredito que eles vão dropar a temporada.
Boa corrida, melhor Espanha desde 2016.
Chato pra c***lho, a corrida acabou assim que Hamilton passou Max e ele narrando a chegada com uma intensidade como se tivessem 3 pessoas tentando passar HamiltonPonto baixo da transmissão da Band hoje, e o Sergio chamando o Hamilton o tempo todo de "Deus da Pole" também foi meio chato.
a band basicamente contratou a equipe da globo que o puro chorume. ai da nisso mesmo. reginaldo desconexo, esse senhor ai falando achismos e o sergio e seus bordões de tiozão do churrasco. a mariana é a única que se salva embora ela faça uma pergunta idiota aqui e ali.Max Wilson.
a band basicamente contratou a equipe da globo que o puro chorume. ai da nisso mesmo. reginaldo desconexo, esse senhor ai falando achismos e o sergio e seus bordões de tiozão do churrasco. a mariana é a única que se salva embora ela faça uma pergunta idiota aqui e ali.
Ponto baixo da transmissão da Band hoje, e o Sergio chamando o Hamilton o tempo todo de "Deus da Pole" também foi meio chato.
eu acho massa a boa vontade do pessoal com a band, mas isso e outras coisas me faz ficar afastado da transmissão do brasil o máximo possível. e falo isso com tristeza pq obviamente seria mt melhor acompanhar pelo nosso idioma.Ponto baixo da transmissão da Band hoje, e o Sergio chamando o Hamilton o tempo todo de "Deus da Pole" também foi meio chato.
O balanço da corrida foi bom, ainda mais se colocarmos o peso de ter sido em Barcelona, um circuito que rende corridas bem entediantes. Essa teve o componente de tensão durante quase toda a prova.
- Hamilton e Verstappen não tem muito o que falar mais. A corrida fala por si. A bola está com a Red Bull para conseguir fazer seu piloto campeão. Eles que andam cagando. Verstappen faz o que pode e muito bem até. Eles que precisam entender o que eu disse na postagem anterior.
- Bottas parece que se achou mais com o carro e está fazendo o trabalho dele se somar os pontos e ainda deu um atrapalhada no Hamilton para não ficar muito feito para ele.
- Leclerc coroa um final de semana excelente com uma performance de altíssimo nível mais uma vez. Para quem acompanha o garoto mais de perto, ele avançou importantes passos naquilo que é sua maior deficiência; administrar pneus. Ele podia ter ido até o final tranquilamente, mostrando que está cada vez mais conseguindo ser extremamente rápido gastando o mínimo de pneus. Sainz mais uma corrida sólida. Ferrari tem uma dupla que fará deles uma potência na disputa dos títulos de construtores. Sainz só não chegou em 6 porque a pista era Barcelona, ou seja, novamente ele estaria coladinho no Leclerc.
- Perez uma corrida mais de recuperação que outra coisa. O problema ainda está em se classificar mal. Não deverá conseguir andar no esperado 0.1-0.2 do Max, mas já entrega mais que os anteriores que sentaram neste segundo assento da Red Bull. Problema é que se esperava ainda mais dele. Acho que tem alguma margem para melhorar, mas não será tudo que se projetou.
- Ricciardo parece que se encontrou, agora é ver se será permanente ou foi apenas uma melhora pontual por conta da pista. Acho que não. Ao contrário, Norris não andou bem e talvez comece a sentir o baque. Se ele apanhar para o Ricciardo até o final da temporada terá um efeito ruim para o prestígio dele.
- Alpine se consolidando como a equipe que vem logo em seguida da Ferrari e McLaren. Ocon ainda andando melhor que o Alonso, mas o espanhol já entrega um trabalho bem digno.
- Aston parece que irá sofrer e precisará encontrar seu próprio caminho ao invés de ficar copiando a Mercedes. As restrições impostas a essa prática já surtiram efeito e o carro desse ano já não chega nem perto do que era na temporada passada. Vettel continua apanhando de Stroll e o fato do carro ser ruim já faz o canadense começar a ter recaídas na atitude de pista como vimos hoje.
- Alpha Tauri bem confusa ainda e depende da qualidade do Gasly. Tsunoda ainda é bem verde, mas já dá para saber por isso que é um piloto "apenas" bom.
- Mick Schumacher fazendo um bom trabalho até. Latifi está conseguindo andar mais perto do Russel.
- Alfa Romeo é a equipe mais figurante da categoria. Não tem nada acontecendo lá que chame nossa atenção.
leklek anda meio esquecido pela mídia por causa do hype entre LH e vestapen, mas ele até que tá indo bem.O balanço da corrida foi bom, ainda mais se colocarmos o peso de ter sido em Barcelona, um circuito que rende corridas bem entediantes. Essa teve o componente de tensão durante quase toda a prova.
- Hamilton e Verstappen não tem muito o que falar mais. A corrida fala por si. A bola está com a Red Bull para conseguir fazer seu piloto campeão. Eles que andam cagando. Verstappen faz o que pode e muito bem até. Eles que precisam entender o que eu disse na postagem anterior.
- Bottas parece que se achou mais com o carro e está fazendo o trabalho dele se somar os pontos e ainda deu um atrapalhada no Hamilton para não ficar muito feito para ele.
- Leclerc coroa um final de semana excelente com uma performance de altíssimo nível mais uma vez. Para quem acompanha o garoto mais de perto, ele avançou importantes passos naquilo que é sua maior deficiência; administrar pneus. Ele podia ter ido até o final tranquilamente, mostrando que está cada vez mais conseguindo ser extremamente rápido gastando o mínimo de pneus. Sainz mais uma corrida sólida. Ferrari tem uma dupla que fará deles uma potência na disputa dos títulos de construtores. Sainz só não chegou em 6 porque a pista era Barcelona, ou seja, novamente ele estaria coladinho no Leclerc.
- Perez uma corrida mais de recuperação que outra coisa. O problema ainda está em se classificar mal. Não deverá conseguir andar no esperado 0.1-0.2 do Max, mas já entrega mais que os anteriores que sentaram neste segundo assento da Red Bull. Problema é que se esperava ainda mais dele. Acho que tem alguma margem para melhorar, mas não será tudo que se projetou.
- Ricciardo parece que se encontrou, agora é ver se será permanente ou foi apenas uma melhora pontual por conta da pista. Acho que não. Ao contrário, Norris não andou bem e talvez comece a sentir o baque. Se ele apanhar para o Ricciardo até o final da temporada terá um efeito ruim para o prestígio dele.
- Alpine se consolidando como a equipe que vem logo em seguida da Ferrari e McLaren. Ocon ainda andando melhor que o Alonso, mas o espanhol já entrega um trabalho bem digno.
- Aston parece que irá sofrer e precisará encontrar seu próprio caminho ao invés de ficar copiando a Mercedes. As restrições impostas a essa prática já surtiram efeito e o carro desse ano já não chega nem perto do que era na temporada passada. Vettel continua apanhando de Stroll e o fato do carro ser ruim já faz o canadense começar a ter recaídas na atitude de pista como vimos hoje.
- Alpha Tauri bem confusa ainda e depende da qualidade do Gasly. Tsunoda ainda é bem verde, mas já dá para saber por isso que é um piloto "apenas" bom.
- Mick Schumacher fazendo um bom trabalho até. Latifi está conseguindo andar mais perto do Russel.
- Alfa Romeo é a equipe mais figurante da categoria. Não tem nada acontecendo lá que chame nossa atenção.
O Hamilton vacilou na largada, a Merça vacilou no 1º pit e nem assim deu pro Max. Ô dureza....
Corrida decente do Charles e do Ricciardo.
E só. Que circuito de b*sta!!!!
Hamilton só usou 1 set de médios novos, o da primeira troca, na segunda ele veio com set usado.
O Hamilton também não tinha pneus novos....ele colocou um set usado na 2ª parada hoje.
Aí o Bottas continua o stint e o Verstappen sai atrás do Bottas.Aí 3 que está a pobreza da estratégia da Red Bull. Faltando 12 voltas, a diferença estava na faixa dos 10 segundos, a ultrapassagem era inevitável. Porra, para nós boxes, coloca macio e libera o Max pra caçar o Hamilton. Só mandar tirar 1 segundo por volta que ele pegaria o Hamilton de boas. Hamilton nas voltas boas estava virando 1:20, no máximo 1:19. Red Bull não consegue trucar a Mercedes.
Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
Bottas estava com pneu véiaco, seguraria o Verstappen tanto quanto o Verstappen segurou o Hamilton. O pneu médio não estava aguentando muito.Aí o Bottas continua o stint e o Verstappen sai atrás do Bottas.
Não tinha o que fazer em questão de estratégia pro Max ganhar a corrida, P2 era o melhor cenário.
Sem os dois carros da equipe na frente quem dita a estratégia é quem tá atrás (i.e Mercedes).
Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk