O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2021

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
VOLTA 43
f7punfP.png

Hamilton vai aos boxes, quando estava a 0.963 do Verstappen.
Reparem que seus pneus (14 voltas) são mais novos que o do Max (18 voltas), e isso também contribuiu para o elemento surpresa da estratégia, que deixou o pessoal da Red Bull sem saber o que fazer.

VOLTA 43, parte final
TsBrkvi.png

Este deve ter sido o último momento para a Red Bull decidir se iria parar o Max logo em seguida ao Hamilton, respondendo à estratégia da Mercedes. Depois deste ponto, a decisão de entrar ou permanecer na pista já tem que estar tomada.

Neste momento, a distância do Max para o Hamilton era de +23.520. Com essa informação podemos avaliar melhor a decisão da Red Bull naquele momento.

Se o Max tivesse parado logo nessa primeira oportunidade (volta 44), teria conseguido voltar à frente do Hamilton? O que vocês acham?

O Bottas estar ali de figurante também adicionou mais complexidade na decisão a ser tomada.

VOLTA 45
ZfDL55f.png

Como sabemos, Verstappen não parou.
Quando abriu a volta 45, a distância dele para o Hamilton era de +22.029. Agora já não restava dúvidas, parar significaria voltar atrás do Hamilton.
Num rádio do Verstappen que veio algumas voltas depois ficou claro a decisão da equipe: ir até o final sem parar mais (o que implicaria em terminar a corrida com pneus de 40 voltas - haha).

VOLTA 52
ns32Alp.png

Neste momento se abre uma janela de estratégia para a Red Bull (não explorada).

Hamilton já não tem mais um pneu tão novo assim. Faltam 15 voltas para o final. Com essa diferença de +10,997, se o Verstappen parasse para pôr macios, que distância ele voltaria atrás do Hamilton? Uns 11 segundos atrás? Daria pra buscar 11 segundos nas 15 voltas restantes?

A esta altura não restava mais dúvidas que o Hamilton iria passar. Teria sido melhor do simplesmente esperar perder a posição, como foi feito.
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Está muito claro que a Red Bull precisa do Perez lá na frente mas ele não está entregando. Ainda falta um pouco de carro (a Mercedes já alcançou e ainda tem mais motor) e não consigo ver qual piloto conseguiria andar próximo do Max.
o piloto seria o hamilton, porém. ...aihuheaishjkahdkj
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Está muito claro que a Red Bull precisa do Perez lá na frente mas ele não está entregando. Ainda falta um pouco de carro (a Mercedes já alcançou e ainda tem mais motor) e não consigo ver qual piloto conseguiria andar próximo do Max.
Ele ficou umas 12 voltas pra passar o Ricciardo, aí complica. E isso com quase a mesma situação de pneus.

Estamos numa fase onde quase todas as equipes têm um primeiro piloto destacado, seja por talento, seja por ordem. Acho que a última vez que tivemos uma briga interna foi com o Nico na Merça e, um pouco menos, entre Ric e Max na Boi Vermelho. Bem broxante.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
VOLTA 43
f7punfP.png

Hamilton vai aos boxes, quando estava a 0.963 do Verstappen.
Reparem que seus pneus (14 voltas) são mais novos que o do Max (18 voltas), e isso também contribuiu para o elemento surpresa da estratégia, que deixou o pessoal da Red Bull sem saber o que fazer.

VOLTA 43, parte final
TsBrkvi.png

Este deve ter sido o último momento para a Red Bull decidir se iria parar o Max logo em seguida ao Hamilton, respondendo à estratégia da Mercedes. Depois deste ponto, a decisão de entrar ou permanecer na pista já tem que estar tomada.

Neste momento, a distância do Max para o Hamilton era de +23.520. Com essa informação podemos avaliar melhor a decisão da Red Bull naquele momento.

Se o Max tivesse parado logo nessa primeira oportunidade (volta 44), teria conseguido voltar à frente do Hamilton? O que vocês acham?

O Bottas estar ali de figurante também adicionou mais complexidade na decisão a ser tomada.

VOLTA 45
ZfDL55f.png

Como sabemos, Verstappen não parou.
Quando abriu a volta 45, a distância dele para o Hamilton era de +22.029. Agora já não restava dúvidas, parar significaria voltar atrás do Hamilton.
Num rádio do Verstappen que veio algumas voltas depois ficou claro a decisão da equipe: ir até o final sem parar mais (o que implicaria em terminar a corrida com pneus de 40 voltas - haha).

VOLTA 52
ns32Alp.png

Neste momento se abre uma janela de estratégia para a Red Bull (não explorada).

Hamilton já não tem mais um pneu tão novo assim. Faltam 15 voltas para o final. Com essa diferença de +10,997, se o Verstappen parasse para pôr macios, que distância ele voltaria atrás do Hamilton? Uns 11 segundos atrás? Daria pra buscar 11 segundos nas 15 voltas restantes?

A esta altura não restava mais dúvidas que o Hamilton iria passar. Teria sido melhor do simplesmente esperar perder a posição, como foi feito.
Bem o que tinha falado, a Red Bull tem me lembrado muito a Williams dos bons tempos, quando disputava Hill x Schumacher a Williams era muito ruim de estratégia, muito pragmática. Porra, Hamilton fez o mesmo golpe da Hungria, pneus iguais ele nunca conseguiria passar o Verstappen. A Red Bull não deveria nunca ser assim tão pragmática de estratégia, ela tem que fazer o diferente, ela que tem que forçar resultado, mas não, fica assistindo e o máximo que faz é a estratégia de parar 1 volta antes. Cifude, pra isso Eu TB consigo fazer.

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Red Bull cagou a corrida do Max

Parasse 1 volta depois com pneus médios (ou 5 depois com pneus macios) tinha jogo
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.220
Reações
9.655
Pontos
1.044
Caras, tava fazendo uma conta rápida aqui, entre Gasly, Albon e Perez, Albon ainda tem a maior pontuação nas 4 primeiras corridas pela Red Bull.

Perez tá devendo, e se continuar nessa pegada provavelmente fica a pé ano que vem. Um dos motivos do Max não ter ganho ontem foi a falta de um segundo carro pra atrapalhar a estratégia da Mercedes. Será que Hamilton pararia arriscando perder a segunda posição, se Perez estivesse em terceiro? Pouco provável.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Está muito claro que a Red Bull precisa do Perez lá na frente mas ele não está entregando. Ainda falta um pouco de carro (a Mercedes já alcançou e ainda tem mais motor) e não consigo ver qual piloto conseguiria andar próximo do Max.

Norris? Russel? Mas com certeza nenhum desses vai pra lá.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
O @TuriistaH .BR já cantou a bola, o Verstappen só tinha um jogo de macios.
Poderia ser bom no curto prazo, mas no final das contas iria desgastar rápido e ele poderia até correr o risco de perder a segunda posição pro Bottas. Não diminui a estratégia da Mercedes, mas nesse jogo de xadrez não tinha mt q eles poderiam fazer.

Se eles não tinham pneus médios à disposição, então realmente não tinham como responder à parada do Hamilton logo em seguida (Hamilton pôs Médios). Mas não se livram das críticas por isso. Estão se atrapalhando até na gestão de pneus.

E ainda assim, como eu tentei demonstrar acima com um histórico do Live Timing, e como bem destacou o @Novalgina , em torno da volta 52 abriu-se uma janela de usar justamente os pneus macios que eles tinham. Nesse momento já estava claro que eles iriam perder a posição para o Hamilton continuando na pista do jeito que estavam.

Na matéria que o @TuriistaH .BR postou, o Helmut Marko explica que eles não fizeram isso porque o Max iria ter que passar o Bottas e o Hamilton para vencer. Ora, não me venha com chorumelas Sr. Churrasqueiro. O Bottas com pneus de praticamente 30 voltas não seria empecilho nenhum ao Max, então o risco de perder o 2º lugar era bem baixo. E de uma derrota certa para o Hamilton, passaria a ter alguma chance de brigar pela vitória.

Faltou criatividade e sobrou covardia.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
Norris? Russel? Mas com certeza nenhum desses vai pra lá.
Se a Mercedes ficar insistindo no Bottas, capaz do Russell ir pra outra equipe sim, mas duvido q seja a Red Bull

Se eles não tinham pneus médios à disposição, então realmente não tinham como responder à parada do Hamilton logo em seguida (Hamilton pôs Médios). Mas não se livram das críticas por isso. Estão se atrapalhando até na gestão de pneus.

E ainda assim, como eu tentei demonstrar acima com um histórico do Live Timing, e como bem destacou o @Novalgina , em torno da volta 52 abriu-se uma janela de usar justamente os pneus macios que eles tinham. Nesse momento já estava claro que eles iriam perder a posição para o Hamilton continuando na pista do jeito que estavam.

Na matéria que o @TuriistaH .BR postou, o Helmut Marko explica que eles não fizeram isso porque o Max iria ter que passar o Bottas e o Hamilton para vencer. Ora, não me venha com chorumelas Sr. Churrasqueiro. O Bottas com pneus de praticamente 30 voltas não seria empecilho nenhum ao Max, então o risco de perder o 2º lugar era bem baixo. E de uma derrota certa para o Hamilton, passaria a ter alguma chance de brigar pela vitória.

Faltou criatividade e sobrou covardia.
Pois é, ficamos no "e se...?"
Realmente, faltou arrojo na estratégia da Red Bull e a Mercedes ditou as regras ontem, mas como os caras tem todos os dados técnicos do universo, devem ter tido motivo pra não arriscar.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
Não sabia q o Verstappen tinha entrado pro pit sem ser chamado, por isso a equipe se atrapalhou toda.
Algumas notícias interessantes de ontem:





 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Pois é, ficamos no "e se...?"
Realmente, faltou arrojo na estratégia da Red Bull e a Mercedes ditou as regras ontem, mas como os caras tem todos os dados técnicos do universo, devem ter tido motivo pra não arriscar.

Exatamente.. o pitwall tem muito mais telemetria que a gente aqui e tem vários motivos pra não pararem na volta x com composto z.

Como já falei anteriormente, dada as circustancias da corrida ontem (2x1, Mercedes levemente superior em ritmo de corrida, menos deg); o P2 do Max foi uma minimização de perdas...

Se o Bottas não tivesse ficado quase metade da corrida na turbulencia do Leclerc, eu duvido que o Max chegaria em P2.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.808
Pontos
1.053
Exatamente.. o pitwall tem muito mais telemetria que a gente aqui e tem vários motivos pra não pararem na volta x com composto z.

Como já falei anteriormente, dada as circustancias da corrida ontem (2x1, Mercedes levemente superior em ritmo de corrida, menos deg); o P2 do Max foi uma minimização de perdas...

Se o Bottas não tivesse ficado quase metade da corrida na turbulencia do Leclerc, eu duvido que o Max chegaria em P2.
Rémiltão ficou na turbulência do Max a corrida toda.

Bottas é fraco de dar pena.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Não sabia q o Verstappen tinha entrado pro pit sem ser chamado, por isso a equipe se atrapalhou toda.
Algumas notícias interessantes de ontem:





Isso explica porque foi 4 segundos o pit.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
E eu ainda tenho que engolir comentarista dizendo que a Mercedes errou na estratégia.

Não vou me deter em destrinchar o provável por que desse ponto de vista, mas é exatamente o que o pessoal do Motorsport falava na Live ontem. Segundo o Cacá Bueno, corroborado pelo Rico Penteado, a Mercedes fez o que fez com o Hamilton para corrigir um "erro" anterior na estratégia de pits quando deixou o Hamilton ficar mais 4 voltas na pista na primeira parada. Talvez o Max Wilson quando falasse em estratégia errada tenha se referido a isso.
 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Não vou me deter em destrinchar o provável por que desse ponto de vista, mas é exatamente o que o pessoal do Motorsport falava na Live ontem. Segundo o Cacá Bueno, corroborado pelo Rico Penteado, a Mercedes fez o que fez com o Hamilton para corrigir um "erro" anterior na estratégia de pits quando deixou o Hamilton ficar mais 4 voltas na pista na primeira parada. Talvez o Max Wilson quando falasse em estratégia errada tenha se referido a isso.
Falei isso com um colega via zapzap, enquanto assistia a corrida. Eles comeram mosca no 1º pit, depois tentaram consertar o vacilo. Inclusive, se eu sesse o Wolf, teria antecipado o 1º pit do Hamilton. Na pista ele não tava conseguindo ultrapassar, o pit seria a chance.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.319
Pontos
753
Depois de tantos anos do acidente, finalmente alguém postou um vídeo de Ímola 94 com a rodada do Ratzemberger na volta anterior ao acidente.

Foi essa rodada que pode ter danificado a asa dianteira, que na volta seguinte infelizmente quebrou e acabou causando o acidente fatal. E pensar que se ele tivesse voltado para o box a equipe teria visto os danos.

No fim o que aconteceu com ele acho que foi exatamente o que aconteceu com o Raikkonen em Portugal esse ano. A asa dianteira quebrou e provavelmente entrou embaixo do carro, fazendo as rodas da frente perder contato com o asfalto....

Aos 3:38 do vídeo abaixo:

 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
Depois de tantos anos do acidente, finalmente alguém postou um vídeo de Ímola 94 com a rodada do Ratzemberger na volta anterior ao acidente.

Foi essa rodada que pode ter danificado a asa dianteira, que na volta seguinte infelizmente quebrou e acabou causando o acidente fatal. E pensar que se ele tivesse voltado para o box a equipe teria visto os danos.

No fim o que aconteceu com ele acho que foi exatamente o que aconteceu com o Raikkonen em Portugal esse ano. A asa dianteira quebrou e provavelmente entrou embaixo do carro, fazendo as rodas da frente perder contato com o asfalto....

Aos 3:38 do vídeo abaixo:



Só pelo movimento do pescoço do Ratzenberger após a porrada, já dá pra ver que ele havia falecido.
Pra mim, o GP de Ímola era pra ter terminado ali, mas a gente sabe como os interesses políticos e financeiros da F1 não foram pra esse lado, infelizmente
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
Mazepin não deve dar nem bom dia pro próprio pai, que tá pagando essa brincadeira palhaçada dele na F1.....

Imagina se relacionar assim com a equipe.....
Corrigi pra vc

Falando nisso:

 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Caras, tava fazendo uma conta rápida aqui, entre Gasly, Albon e Perez, Albon ainda tem a maior pontuação nas 4 primeiras corridas pela Red Bull.

Perez tá devendo, e se continuar nessa pegada provavelmente fica a pé ano que vem. Um dos motivos do Max não ter ganho ontem foi a falta de um segundo carro pra atrapalhar a estratégia da Mercedes. Será que Hamilton pararia arriscando perder a segunda posição, se Perez estivesse em terceiro? Pouco provável.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Ainda acho que a Red Bull sempre sabota o segundo piloto com essa pressão absurda que eles fazem logo de cara. Isso não é nada saudavel para o piloto e enquanto um ta se fodendo com pressão o menino de ouro ta lá só ganhando elogios, para mim isso deve pegar bastante para quem entrar lá.
Se mandarem o perez embora nesse ano quem vão colocar lá? Não vejo um piloto que vá fazer a diferença logo de cara disponivel assim.
A rbr precisa ter paciencia e mudar esse estigma de descarta o piloto rapido, ta parecendo time brasileiro mandando tecnico embora em menos de 4 meses..


Mudando um pouco de assunto
Vendo o tsunoda nessa primeiras corridas eu nao boto muita fé nele
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.808
Pontos
1.053
Ainda acho que a Red Bull sempre sabota o segundo piloto com essa pressão absurda que eles fazem logo de cara. Isso não é nada saudavel para o piloto e enquanto um ta se fodendo com pressão o menino de ouro ta lá só ganhando elogios, para mim isso deve pegar bastante para quem entrar lá.
Se mandarem o perez embora nesse ano quem vão colocar lá? Não vejo um piloto que vá fazer a diferença logo de cara disponivel assim.
A rbr precisa ter paciencia e mudar esse estigma de descarta o piloto rapido, ta parecendo time brasileiro mandando tecnico embora em menos de 4 meses..


Mudando um pouco de assunto
Vendo o tsunoda nessa primeiras corridas eu nao boto muita fé nele
Eu acho que o Pérez suporta a pressão. É experiente e não é mimizento. O problema é que o carro a anos é feito sob medida pro Max.

Tsunoda é afoito demais, dá pra perceber a falta de inteligência mental dele na comunicação via rádio com a equipe.
Foi bem na primeira corrida pela vantagem inicial do carro da Alpha Tauri.

As outras equipes evoluíram mais e essa vantagem se desfez e ele fez duas corridas bem meia bocas comparadas às do Gasly.
A última corrida não serviu de parâmetro, mas também não boto fé nele não.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
BsGgBEx.png

Verstappen tem quase o dobro de voltas lideradas do que o Hamilton.
Mas Hamilton ganhou 3 das 4 corridas até aqui.

Piloto e equipe, Max e Red Bull, estão errando demais, e estão deixando passar o momento no qual deveriam estar disparando na frente.
 

shadow gamer

F1 King
Mensagens
9.892
Reações
942
Pontos
984



Resumindo: Turquia tentou trocar a data do GP com o Azerbaijão, devido à quarentena que o Reino Unido impôs a cidadãos vindos da Turquia. Azerbaijão descartou a troca porque na semana para a qual mudaria o GP tem jogo da Euro em Baku.

Imprensa turca dá a prova como cancelada.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.497
Reações
66.336
Pontos
1.554



Resumindo: Turquia tentou trocar a data do GP com o Azerbaijão, devido à quarentena que o Reino Unido impôs a cidadãos vindos da Turquia. Azerbaijão descartou a troca porque na semana para a qual mudaria o GP tem jogo da Euro em Baku.

Imprensa turca dá a prova como cancelada.


O próximo GP depois da data do que seria o GP da Turquia será o da França. Isso já me fez ter calafrios na espinha...:karrepio
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Imprensa turca dá a prova como cancelada.

Como a imprensa Turca é do governo é possível que seja verdade, mas é melhor aguardar. Agora achei isso uma coisa sem pé nem cabeça o que tem a ver as restrições do Reino Unido a Turquia com um GP de F1? :kzonzo
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.497
Reações
66.336
Pontos
1.554
Agora achei isso uma coisa sem pé nem cabeça o que tem a ver as restrições do Reino Unido a Turquia com um GP de F1? :kzonzo
É que a maioria dos funcionários das equipes e do pessoal envolvido na F1 mora na terra da rainha, e como o governo britânico obriga todo viajante que vem da Erdoganlândia a ficar 10 dias de quarentena isso inviabilizaria as viagens de ida e volta do povo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É que a maioria dos funcionários das equipes e do pessoal envolvido na F1 mora na terra da rainha, e como o governo britânico obriga todo viajante que vem da Erdoganlândia a ficar 10 dias de quarentena isso inviabilizaria as viagens de ida e volta do povo.

Sim, mas aí quem cancela o GP são os turcos? Não teria que ser a F1?
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
E essa tetra da asa traseira flexível da Boi Vermelho?



haha. Que malandragem. Excelente o vídeo, com as grades e linhas mostrando bem o grau de deformação do aerofólio traseiro.

Por essas e outras que tenho tentado destacar que a Red Bull, neste momento, deveria estar criando uma boa vantagem na frente da Mercedes. Porque depois ou essas paradinhas vão caindo, ou a Mercedes vai copiando ou vai melhorando seu carro em outros aspectos, e aí a Red Bull teria alguma chance de título graças à vantagem construída no começo da temporada.

Mas não. Hamilton venceu 3 de 4 (e ficou em 2º noutra).

E não consigo entender os amigos aqui do fórum defendendo os estrategistas comem-moscas da Red Bull. Tá faltando estratégia, sim. Tão tomando surra de pau mole nas estratégias da Mercedes, sim.
 
Topo Fundo