O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2021

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Fórum de fãs da F-1 descobre mudança nas regras para 2022


JULY 11, 2021

Escrevi na sexta-feira sobre como a FIA às vezes age na surdina, sem alarde. É um vício antigo, incompreensível, difícil de tirar. Transparência não é o forte.

Atualmente, com fãs que fuçam e investigam tudo o que aparece pela frente, essa prática é inócua. Às vezes soa ridícula.

Como no caso a seguir.

Frequentadores do Reddit, um fórum na internet, descobriram uma mudança crucial no Regulamento Esportivo da F-1 para 2022, publicado desde o ano passado no site da FIA, neste link: https://www.fia.com/sites/default/f...orting_regulations_-_iss_1_-_2020-05-27_0.pdf

Link do reddit:

A partir do próximo Mundial, cai uma regra que valia desde 2014: a obrigatoriedade de os pilotos que avançarem para o Q3 largarem com os pneus da melhor volta no Q2.

A imagem abaixo reproduz o Regulamento Esportivo de 2022, mais especificamente a alínea J do artigo 6.4, que trata do uso de pneus nos fins de semana de corrida.

M75egbn.jpg

Trecho do Regulamento Esportivo da F-1 para 2022 Imagem: Reprodução


A FIA retirou a tal obrigatoriedade do regulamento. São as linhas riscadas.

Quando a regra foi adotada, a ideia era aumentar a competitividade do Q3, deixando a briga mais franca, tirando dos pilotos a preocupação de poupar pneus para a corrida. Encerrava também uma aberração: tempos no Q2 melhores que os da pole position.

A questão é que isso gerou um efeito colateral nas corridas. Em termos de estratégia, pilotos que largam de 11º para trás têm mais liberdade e opções do que os dez primeiros colocados. É melhor sair na sexta fila do que na quinta, por exemplo. E isso, convenhamos, também é bizarro.

O GP da Inglaterra, no próximo fim de semana, já vai trazer um apetitivo do que as novas regras proporcionarão para as corridas do ano que vem.

Será o primeiro teste das "minicorridas" aos sábados. E, neste sistema, até porque não há Q1, Q2 e Q3, cai também qualquer amarra sobre o tipo de pneus que os pilotos devem usar na largada de domingo. A liberdade é total.

Vale ficar de olho. E esperar que a FIA um dia entenda que regulamentos complicados, cheios de chicanes e mudanças mal comunicadas, são péssimos para atrair novos fãs.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Só eu que acho essa idéia de corrida aos sábados uma bela porcaria?

Tão porcaria quanto uma regra na Stock Car que obriga o líder do campeonato a disputar as próximas corridas com um peso extra de 30KG no carro!

Pra mim faz Q1, Q2 e Q3 e cada um que escolha o pneu que quiser inclusive para a corrida.

Voltaria com o abastecimento, acabaria com os cobertores elétricos e cada um que se vire.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Só eu que acho essa idéia de corrida aos sábados uma bela porcaria?

Não. A maioria das pessoas acha isso, mas é que tem um pedaço da mídia que acha que modernizar a F1 é fazer isso e consegue influenciar outros. Não vai dar certo de qualquer maneira e será só mais uma ideia tosca que irá para o lixo com toda certeza.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.248
Pontos
1.599
Só eu que acho essa idéia de corrida aos sábados uma bela porcaria?

Tão porcaria quanto uma regra na Stock Car que obriga o líder do campeonato a disputar as próximas corridas com um peso extra de 30KG no carro!

Pra mim faz Q1, Q2 e Q3 e cada um que escolha o pneu que quiser inclusive para a corrida.

Voltaria com o abastecimento, acabaria com os cobertores elétricos e cada um que se vire.
É sério que tem isso na stock?! [emoji1787]

Se tinha alguma chance de eu assistir isso, elas sumiram nesse momento.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
653
Pontos
544
Só eu que acho essa idéia de corrida aos sábados uma bela porcaria?

Tão porcaria quanto uma regra na Stock Car que obriga o líder do campeonato a disputar as próximas corridas com um peso extra de 30KG no carro!

Pra mim faz Q1, Q2 e Q3 e cada um que escolha o pneu que quiser inclusive para a corrida.

Voltaria com o abastecimento, acabaria com os cobertores elétricos e cada um que se vire.
mas parece que isso não é só na stock, se não me engano em um video da dtm da redbull o liam lawson fala que teria 25kg a mais no carro na segunda corrida (ele ganhou a primeira)
 


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
É sério que tem isso na stock?! [emoji1787]

Se tinha alguma chance de eu assistir isso, elas sumiram nesse momento.
Sim, se você for piloto da Stock e estiver na liderança do campeonato, na corrida seguinte colocam 30kg de peso no seu carro porque sim, pra dar chance para os outros....

Correção, os 6 primeiros de cada etapa carregam peso para a etapa seguinte, sendo o primeiro colocado a carregar mais peso, 30kg.

O que é ridículo da mesma forma.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.248
Pontos
1.599
Sim, se você for piloto da Stock e estiver na liderança do campeonato, na corrida seguinte colocam 30kg de peso no seu carro porque sim, pra dar chance para os outros....
Ou seja, se for for bom demais você é punido. Poderiam ter feito isso com o Usain Bolt também nas olimpíadas pra dar chance para os outros. Kkkkkkkk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Ou seja, se for for bom demais você é punido. Poderiam ter feito isso com o Usain Bolt também nas olimpíadas pra dar chance para os outros. Kkkkkkkk
Podiam colocar tornozeleira com peso em chumbo de uns 15kg por perna, pra dar emossaum.

:klolwtf

Inclusive Barrichello gostou de ter peso extra no carro, já que isso significa que o piloto e o carro estão andando na frente.......

Esse negócio é muito ridículo....

Nunca gostei da Stock e agora menos ainda....
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Haha que bizarro isso.

Fan push, peso extra. O que tem mais ai que não sabemos?

Cada uma hein
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Lastro, fan push, e outras coisas da Stock Car brasileira ja existem/existiam em outras categorias. Pessoal aqui ta meio por fora e comentando sem saber das coisas.

Colega ali em cima ja citou o DTM como exemplo de lastro, a Formula E tem o fan boost, e por ai vai.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Lastro, fan push, e outras coisas da Stock Car brasileira ja existem/existiam em outras categorias. Pessoal aqui ta meio por fora e comentando sem saber das coisas.

Colega ali em cima ja citou o DTM como exemplo de lastro, a Formula E tem o fan boost, e por ai vai.
Não é à toa que não curto/acompanho. Mas não deixa de ser bizarro.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Lastro, fan push, e outras coisas da Stock Car brasileira ja existem/existiam em outras categorias. Pessoal aqui ta meio por fora e comentando sem saber das coisas.

Colega ali em cima ja citou o DTM como exemplo de lastro, a Formula E tem o fan boost, e por ai vai.

Tudo junto na mesma categoria tem?

Categorias de acesso a F1 tem corrida dupla com grid invertido e não chega a ser algum ruim até por conta do calendário mais enxuto e para compensar elas valem menos pontos.
 
Ultima Edição:

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
EA destruiu o Project Cars.

Agora está fifalizando o F1. Já implementaram até aquela b.osta de cartinhas de jogador.
Project Cars já era ruim antes mesmo da aquisição da EA.

O novo game acredito que não deu tempo de dar o toque de midas, já que no momento da aquisição já estava nos estágios finais.

Sempre achei um jogo ok, nada demais, 2019 pra frente evoluiu bastante... as vezes a injeção de grana dá uma valorizada na franquia. mas duvido muito de alguma coisa vindo da EA.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439

Conseguiram piorar o game, de novo.

Sem pistas clássicas, sem carros clássicos.

Aqueles pilotos perfumaria (MSC, SENNA,..)? Não pode utilizar eles e só pode jogar contra em carros modernos (?!).

Basicamente deram um tapa no visual para a nova geração e """""""melhoraram""""""" o modo história que ninguém liga.

É... Pelo jeito perdemos o que era o único game de F1 no mercado. E ainda dizem que nesta edição a intervenção da EA foi bastante limitada, só imagino o que virá pro ano que vem.... :kpuke

Melhor game da era Codemasters pra mim foi o 2012 (ou 2014?). Vários carros clássicos, pistas clássicas, desafios... Sem perfumarias desnecessárias e com muito respeito à história da F1.
 
Ultima Edição:

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.749
Pontos
1.059
E6L1TTAXMAYoEID


Real ?
Sei lá.
Mas está bonito.
Cada vez mais parecido com carrinho de controle remoto.
Nem piloto precisa mais daqui a pouco.
Quase já não tem motor a combustão também.

Vlw, flw!
 
Topo Fundo