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Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2021

ASCBR

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Piada do fim de ano pra vcs:

F1: Usuário cria petição online para dar vitória do GP de Abu Dhabi a Hamilton (msn.com)

Após a Mercedes ter tido dois protestos contra os resultados do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 rejeitados pelos comissários e ter decidido não apelar da decisão, agora é a vez dos espectadores de se manifestarem. Através do site Change, o usuário Patel Gordon-Bennett criou uma petição para que os resultados da corrida de Yas Marina fossem modificados, com vitória para Lewis Hamilton.

O documento virtual já conta com mais de 50 mil assinaturas e cita o momento em que os retardatários Lando Norris, Fernando Alonso, Esteban Ocon, Charles Leclerc e Sebastian Vettel, que estavam entre o heptacampeão e Max Verstappen, foram instruídos a passar o safety car no fim da prova. Segundo o criador da solicitação, as regras foram quebradas com essa orientação da direção e deu ao holandês a oportunidade de assumir a liderança.

O texto do criador da petição diz: "Acredito que a justiça não foi feita no domingo, 12 de dezembro de 2021, quando os comissários da FIA negaram a Lewis Hamilton sua vitória no GP de Abu Dhabi".

"Com menos de 1 volta restante, alguns carros retardatários foram autorizados a passar o safety car, o que não está de acordo com as regras da F1. Isso deu ao oponente rival Max Verstappen a oportunidade de ultrapassar Lewis Hamilton e vencer a corrida."

"Se você é um defensor da justiça, honestidade e imparcialidade, assine esta petição. Deixar esta decisão como está irá enviar uma mensagem muito errada aos jovens e futuros pilotos."

Vale lembrar que pouco antes de permitir a ultrapassagem dos retardatários a direção de prova os 'proibiu' de fazer isso, mesmo com pista livre do carro acidentado de Nicholas Latifi, com a mensagem: "carros que levaram voltas não poderão passar o safety car", algo incomum na categoria e que gerou reclamações por parte da Red Bull.

No julgamento dos protestos da Mercedes, de acordo com os documentos oficiais do GP de Abu Dhabi, a equipe austríaca citou o Artigo 15.3 do Regulamento Esportivo da F1, que reitera a autoridade superior do diretor da corrida em liberar e trazer o carro de segurança de volta aos boxes. Ou seja, Michael Masi exerceu sua hierarquia ao mandar o safety car entrar no pit, mesmo com os pilotos ainda em sua volta de reagrupamento.

Outra seção do livro de regras apresentada pela Mercedes foi a 48.12: "...quaisquer carros que foram ultrapassados pelo líder serão obrigados a passar os carros na lead lap e o safety car", contestando porque apenas cinco de oito retardatários puderam ultrapassar. A Red Bull argumentou que o texto diz "quaisquer" e não "todos", uma ambiguidade das regulamentações.

No entanto, os comissários rejeitaram por conta do Artigo 48.13, que diz: "Uma vez que a mensagem 'safety car nos boxes nesta volta' for exibida, é obrigatório retirar o carro de segurança no final dessa volta", independente do reagrupamento estar ocorrendo ou não.

Junto a isso, a direção também concluiu que o pedido da Mercedes de 'anular' a última volta "não era apropriado" pois diminuiria a distância da corrida para 300 km, menos que o mínimo de 305 km exigido pela FIA.
Acho que mexer na corrida e definir um novo ponto no tempo onde ela termina (1 volta antes por exemplo), diferente do que aconteceu, seria criar um resultado artifical. Em último caso, poderiam anular a corrida, mas, o Max seria campeão mesmo assim.

O cara que pede a justiça nessa petição, poderia rever a discrepância financeira/performance entre as equipes e realmente pedir essa tal de justiça, inclusive revisando todos os resultados de todas as etapas do ano. Focar em justiça de uma única situação é mimimi.
 

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Acho que mexer na corrida e definir um novo ponto no tempo onde ela termina (1 volta antes por exemplo), diferente do que aconteceu, seria criar um resultado artifical. Em último caso, poderiam anular a corrida, mas, o Max seria campeão mesmo assim.

O cara que pede a justiça nessa petição, poderia rever a discrepância financeira/performance entre as equipes e realmente pedir essa tal de justiça, inclusive revisando todos os resultados de todas as etapas do ano. Focar em justiça de uma única situação é mimimi.

Justiça na primeira etapa do Bahrain com o Hamilton cortando caminho (passando dos limites de pista) sei lá quantas vezes durante a corrida eu te garanto que ele não vai pedir.
Justiça em Silverstone com aquela pena branda pro Hamilton... não vai ter tb né?
E a justiça na corrida da Hungria com o Bottas fzd o favor de tirar os carros da Red Bull da corrida. Vai ter?

Isso é coisa de torcedor pacheco. Se fosse pro cara peticionar alguma coisa, que fosse a saída do Michael Masi como diretor de provas, que ainda assim não daria em nada.

Foi igual eu li em um site esses dias... a Mercedes não soube jogar com as circunstancias na ultima corrida. Se negou a fzr o pit stop, e se quisesse poderia até mandar o Bottas parar em algum lugar complicado durante a ultima volta do Safety Car, o que faria com que a corrida terminasse em bandeiras amarelas e com o título do Hamilton.

Obvio que seria marmelada, mas a Red Bull foi inteligente e não quis nem saber e mandou o Sergio Perez sair da corrida pra não correr risco de falha e acontecer o cenário que eu imaginei para o Bottas no parágrafo acima.

A Red Bull soube jogar com as cartas que foram sendo apresentadas durante a corrida, já a Mercedes escolheu ficar confiando em dados / pragmatismo, e acabou colhendo o que plantou.
 
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Rafa - Él

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Potência, combustível eficiente e 'super motor': como a Ferrari pode estar um passo à frente das rivais na F1 2022

Por: Franco Nugnes

Traduzido por: Fabio Tarnapolsky

31 de dez. de 2021 15:53
Primeiros testes da unidade de força da escuderia indicaram recuperação de pelo menos 20 cavalos após introdução do etanol, que 'assombra' fabricantes




Potência, combustível eficiente e 'super motor': como a Ferrari pode estar um passo à frente das rivais na F1 2022






Boas notícias chegam de Maranello: não só o motor Superfast está dando resultados positivos, mas também o centro de pesquisas ao qual a Shell confiou o estudo do combustível E10 para a Ferrari, com uma gasolina que tornou possível encontrar a potência que todos os fabricantes perderam com a introdução do etanol. A escuderia homologa um motor que parece capaz de desafiar Mercedes e Honda.

A novidade pode parecer uma surpresa no final do ano, mas na Fórmula 1 as reviravoltas a nível técnico não existem, pois as melhorias de desempenho são apenas fruto de muito trabalho. No nível da unidade de potência, os construtores decidiram que a grande mudança para 2022 seria a introdução do combustível E10 nos monopostos de efeito solo, ou seja, uma mistura de 90% de compostos fósseis e 10% de etanol.
Leia também:

A entrada do etanol obrigou os engenheiros a redesenhar as câmaras de combustão dos 6 cilindros. Com isso, a perda de potência de cerca de 20 cavalos, estimada por Mattia Binotto, é o campo de pesquisa em que todos os fabricantes (Mercedes, Ferrari, Honda e Renault) estão trabalhando para fechar uma lacuna que, é claro, afetou a todos da mesma maneira.

Pelas poucas notícias filtradas da Ferrari, tudo indica que o motor de 2022, pronto para ser homologado e congelado até 2025, teria superado de forma brilhante os valores de potência do 065/6 que encerrou o campeonato, tanto pelas qualidades de design da unidade projetada pelo engenheiro Wolf Zimmermann, sob a direção técnica de Enrico Gualtieri, e pelas qualidades químicas do mais recente combustível desenvolvido pela Shell.
Charles Leclerc, pilota Ferrari F1, al Shell Trackside Lab

Charles Leclerc, pilota Ferrari F1, al Shell Trackside Lab

Photo by: Ferrari

A gigante do petróleo holandesa foi elevada a 'parceira da inovação' desde fevereiro, quando foi renovado o acordo plurianual que a vincula à escuderia, função que não é mais apenas de patrocinadora e fornecedora de gasolina e lubrificantes, mas também com um papel fundamental na análise e estudo de combustíveis ecológicos para a F1 do presente e do futuro.


O primeiro exemplo desta estreita colaboração é a resposta rápida com que o centro de pesquisa encarregado do E10 para a Ferrari conseguiu superar a desvantagem de 20 cavalos estimada por Binotto no Superfast.

Resumindo, não houve apenas trabalho no novo motor em uma tentativa de preencher a lacuna de potência entre a Mercedes e a Honda, mas o desafio se expandiu para todos os campos que podem contribuir para o desempenho. E a habilidade do mundo da F1 é tanta que supera qualquer dificuldade ou problema com pesquisa e inovação.

Nas bancadas de teste dos motores de gestão desportiva finalmente respira-se um ar de confiança: os resultados obtidos são ainda superiores aos definidos no projeto. O salto inquestionável de qualidade, porém, terá que ser medido com o trabalho que os adversários fizeram. Portanto, as primeiras respostas sobre a competitividade efetiva da Ferrari devem ser obtidas nos testes de pré-temporada.
 

BCoisa

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Merc postou no Twitter.

279e2e621279511e1f15c39805e37272.jpg
Pode ter certeza que isso aí é o pré-alpha do carro.

Basicamente uma graça da Mercedes, só pra mostrar que esse ano os carros serão diferentes.

Esse ano tô ansioso até pela pré-temporada.

Acho que já dá pra abrir o tópico de 2022....
 


Merovíngio

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Pode ter certeza que isso aí é o pré-alpha do carro.

Basicamente uma graça da Mercedes, só pra mostrar que esse ano os carros serão diferentes.

Está parecendo o carro modelo padrão, desenhado pela FIA.

Parece que a Merc só fez jogar a skin preta por cima.

Na verdade, nem a skin preta é verídica, já que eles devem retornar ao prateado em 2022.
 

soltonatural

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Potência, combustível eficiente e 'super motor': como a Ferrari pode estar um passo à frente das rivais na F1 2022

Por: Franco Nugnes

Traduzido por: Fabio Tarnapolsky

31 de dez. de 2021 15:53
Primeiros testes da unidade de força da escuderia indicaram recuperação de pelo menos 20 cavalos após introdução do etanol, que 'assombra' fabricantes




Potência, combustível eficiente e 'super motor': como a Ferrari pode estar um passo à frente das rivais na F1 2022'super motor': como a Ferrari pode estar um passo à frente das rivais na F1 2022






Boas notícias chegam de Maranello: não só o motor Superfast está dando resultados positivos, mas também o centro de pesquisas ao qual a Shell confiou o estudo do combustível E10 para a Ferrari, com uma gasolina que tornou possível encontrar a potência que todos os fabricantes perderam com a introdução do etanol. A escuderia homologa um motor que parece capaz de desafiar Mercedes e Honda.

A novidade pode parecer uma surpresa no final do ano, mas na Fórmula 1 as reviravoltas a nível técnico não existem, pois as melhorias de desempenho são apenas fruto de muito trabalho. No nível da unidade de potência, os construtores decidiram que a grande mudança para 2022 seria a introdução do combustível E10 nos monopostos de efeito solo, ou seja, uma mistura de 90% de compostos fósseis e 10% de etanol.
Leia também:
A entrada do etanol obrigou os engenheiros a redesenhar as câmaras de combustão dos 6 cilindros. Com isso, a perda de potência de cerca de 20 cavalos, estimada por Mattia Binotto, é o campo de pesquisa em que todos os fabricantes (Mercedes, Ferrari, Honda e Renault) estão trabalhando para fechar uma lacuna que, é claro, afetou a todos da mesma maneira.

Pelas poucas notícias filtradas da Ferrari, tudo indica que o motor de 2022, pronto para ser homologado e congelado até 2025, teria superado de forma brilhante os valores de potência do 065/6 que encerrou o campeonato, tanto pelas qualidades de design da unidade projetada pelo engenheiro Wolf Zimmermann, sob a direção técnica de Enrico Gualtieri, e pelas qualidades químicas do mais recente combustível desenvolvido pela Shell.
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A gigante do petróleo holandesa foi elevada a 'parceira da inovação' desde fevereiro, quando foi renovado o acordo plurianual que a vincula à escuderia, função que não é mais apenas de patrocinadora e fornecedora de gasolina e lubrificantes, mas também com um papel fundamental na análise e estudo de combustíveis ecológicos para a F1 do presente e do futuro.


O primeiro exemplo desta estreita colaboração é a resposta rápida com que o centro de pesquisa encarregado do E10 para a Ferrari conseguiu superar a desvantagem de 20 cavalos estimada por Binotto no Superfast.

Resumindo, não houve apenas trabalho no novo motor em uma tentativa de preencher a lacuna de potência entre a Mercedes e a Honda, mas o desafio se expandiu para todos os campos que podem contribuir para o desempenho. E a habilidade do mundo da F1 é tanta que supera qualquer dificuldade ou problema com pesquisa e inovação.

Nas bancadas de teste dos motores de gestão desportiva finalmente respira-se um ar de confiança: os resultados obtidos são ainda superiores aos definidos no projeto. O salto inquestionável de qualidade, porém, terá que ser medido com o trabalho que os adversários fizeram. Portanto, as primeiras respostas sobre a competitividade efetiva da Ferrari devem ser obtidas nos testes de pré-temporada.
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rodrigoxm49

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Achei incrível essa parte da entrevista do Prost com o Rosberg.

Não sabia que o Senna achava que nada tinha feito de errado e, pelo contrário, quem tinha errado era o Prost naquela largada e relargada. E o fato dele se ligar só depois e desabar e tal. Isso lembra Jean Todt falando sobre Schumacher em relação ao episódio em Jerez 97. Levou um tempo para o alemão reconhecer para si mesmo que ele tinha realmente agido anti desportivamente naquela ocasião.

Isso me faz perceber como esses caras precisam criar seus mundos particulares para alcançarem o nível que chegam. E talvez seja o grande diferencial para os outros. Hamilton criou uma espécie de "um mundo contra mim", Max claramente criou um mundo onde ele tá sempre certo ou não fazendo nada de errado, ao menos.

Impressionante notar isso em todos os grandes campeões. O próprio Nelson na Williams e tal com suas histórias. Todos os gigantes tem coisas assim em suas carreiras.

 

overoad

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Achei incrível essa parte da entrevista do Prost com o Rosberg.

Não sabia que o Senna achava que nada tinha feito de errado e, pelo contrário, quem tinha errado era o Prost naquela largada e relargada. E o fato dele se ligar só depois e desabar e tal. Isso lembra Jean Todt falando sobre Schumacher em relação ao episódio em Jerez 97. Levou um tempo para o alemão reconhecer para si mesmo que ele tinha realmente agido anti desportivamente naquela ocasião.

Isso me faz perceber como esses caras precisam criar seus mundos particulares para alcançarem o nível que chegam. E talvez seja o grande diferencial para os outros. Hamilton criou uma espécie de "um mundo contra mim", Max claramente criou um mundo onde ele tá sempre certo ou não fazendo nada de errado, ao menos.

Impressionante notar isso em todos os grandes campeões. O próprio Nelson na Williams e tal com suas histórias. Todos os gigantes tem coisas assim em suas carreiras.


O piloto pra ser de alto nível acaba tendo que ser psicopata nas pistas. Bons moços ganharam 1 título, sendo o Mika Hakkinen o único que eu lembro de ter mais de 1 título sem demonstrar psicopatia dentro das pistas.
 

Felipe1459

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Achei incrível essa parte da entrevista do Prost com o Rosberg.

Não sabia que o Senna achava que nada tinha feito de errado e, pelo contrário, quem tinha errado era o Prost naquela largada e relargada. E o fato dele se ligar só depois e desabar e tal. Isso lembra Jean Todt falando sobre Schumacher em relação ao episódio em Jerez 97. Levou um tempo para o alemão reconhecer para si mesmo que ele tinha realmente agido anti desportivamente naquela ocasião.

Isso me faz perceber como esses caras precisam criar seus mundos particulares para alcançarem o nível que chegam. E talvez seja o grande diferencial para os outros. Hamilton criou uma espécie de "um mundo contra mim", Max claramente criou um mundo onde ele tá sempre certo ou não fazendo nada de errado, ao menos.

Impressionante notar isso em todos os grandes campeões. O próprio Nelson na Williams e tal com suas histórias. Todos os gigantes tem coisas assim em suas carreiras.



Esse canal é demais.

Btw, fiquei curioso sobre esse lance da treta do lewis e do nico, que ele não quis abrir agora
 

rodrigoxm49

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Btw, fiquei curioso sobre esse lance da treta do lewis e do nico, que ele não quis abrir agora
Eu também fiquei curioso, sem entender quem é quem. Ora eu achava que tinha matado, ora não. Isso ai vai ser só numa biografia mesmo pra entender bem. Se é que ele já não falou abertamente sobre isso.
 

Rafa - Él

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O piloto pra ser de alto nível acaba tendo que ser psicopata nas pistas. Bons moços ganharam 1 título, sendo o Mika Hakkinen o único que eu lembro de ter mais de 1 título sem demonstrar psicopatia dentro das pistas.

E esse é um dos motivos de eu ter nutrido uma certa antipatia pelo Lewis nos últimos anos. TODO MUNDO sabe o que é preciso fazer pra obter o nível de sucesso que ele obteve na F1; os sacrifícios morais que precisam ser feitos, os esqueletos que precisam ser escondidos no armário, os jogos mentais e o comportamento manipulativo que ultrapassa a ética de gente normal como nós que precisa ser empregado e etc. Mas mesmo assim ele continua vendendo (e a mídia continua comprando) essa imagem de bom moço, de white knight, de bastião da justiça do asfalto, de um piloto 100% limpo e justo que se preocupa mais com a segurança dos seus colegas do que em ganhar (''this is dangerous driving, man!"...) e etc.

Enquanto que o Max por outro lado tem essa atitude as vezes até de moleque mimado filhinho do papai que chega e fala ''to cagando e andando pro que os outros pensam. to aqui pra ganhar saporra e chutar bundas e fodase''. Bem, ele não fala isso exatamente, mas tenho certeza que é o que ele pensa. E isso pra mim é muito mais autêntico e atrativo do que esse conto da carochinha, essa fantasia que o Hamilton inventou...
 

overoad

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E esse é um dos motivos de eu ter nutrido uma certa antipatia pelo Lewis nos últimos anos. TODO MUNDO sabe o que é preciso fazer pra obter o nível de sucesso que ele obteve na F1; os sacrifícios morais que precisam ser feitos, os esqueletos que precisam ser escondidos no armário, os jogos mentais e o comportamento manipulativo que ultrapassa a ética de gente normal como nós que precisa ser empregado e etc. Mas mesmo assim ele continua vendendo (e a mídia continua comprando) essa imagem de bom moço, de white knight, de bastião da justiça do asfalto, de um piloto 100% limpo e justo que se preocupa mais com a segurança dos seus colegas do que em ganhar (''this is dangerous driving, man!"...) e etc.

Enquanto que o Max por outro lado tem essa atitude as vezes até de moleque mimado filhinho do papai que chega e fala ''to cagando e andando pro que os outros pensam. to aqui pra ganhar saporra e chutar bundas e fodase''. Bem, ele não fala isso exatamente, mas tenho certeza que é o que ele pensa. E isso pra mim é muito mais autêntico e atrativo do que esse conto da carochinha, essa fantasia que o Hamilton inventou...
Exato.
O Max é psicopata também, mas ao menos ele é autêntico na psicopatia. O Lewis é o psicopata que se faz de santo, e isso é insuportável. Nem mesmo Schumacher que doava dinheiro pra caridade a torto e a direito não ficava fazendo essa pintura de bom moço ao nível do Lewis.
 

Rushu

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Todo ano a NHK (Nippon Hōsō Kyōkai/Japan Broadcasting Corporation) acompanha a Honda na temporada de F1 e no fim do ano lança um documentário com os bastidores
O deste ano saiu agr dia 2 "BS1 Especial「30 Anos de Glória! Honda F1: A Última Batalha!」
É um pouco difícil encontrá-los, então baixei para quem quiser

Eu não encontrei um site p/ upload o video e postar p/ vcs, os que vi limitam 60min. Se alguém souber de algum, me avise...
Não sei se pode, mas vou colocar em um drive no spoiler se algúem quiser assistir

Apesar de não da para entender nada (por estar em jpn), ainda assim é muito interessante de assistir os bastidores durante a temporada
 

rodrigoxm49

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Exato.
O Max é psicopata também, mas ao menos ele é autêntico na psicopatia. O Lewis é o psicopata que se faz de santo, e isso é insuportável. Nem mesmo Schumacher que doava dinheiro pra caridade a torto e a direito não ficava fazendo essa pintura de bom moço ao nível do Lewis.
Hamilton precisa se esconder nesse personagem que ele criou pra se suportar. Eu conheço tanta gente assim... É meio triste. Mas todos eles, de alguma forma, fazem.
 
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rafael_nob

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Casa de apostas resolve pagar apostadores de Verstappen e de Hamilton!

A conhecida casa de apostas Paddy Power resolveu pagar todos os apostadores de Max Verstappen e de Lewis Hamilton tanto pela vitória no GP de Abu Dhabi, quanto pelo título de campeão da Fórmula 1 de 2021.

Trata-se de uma ação sem precedentes em casas de apostas de jogos e esportes no mundo. Eles explicaram assim essa decisão inédita:

“Nós, da Paddy Power, odiamos injustiças esportivas – então fizemos nossa parte depois do polêmico final da temporada de F1 em Abu Dhabi”.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pra casa de apostas fazer isso é porque foram aconselhados a evitar possíveis ações na Justiça e perdas maiores, logo, a Mercedes tinha uma base forte na Justiça comum. Tinha visto em algum lugar que desistiram para não entrar em litígio com a FIA e ter mais poder internamente, num acordo feito por baixo dos panos como o da Ferrari com o super motor de anos atrás.
 

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Casa de apostas resolve pagar apostadores de Verstappen e de Hamilton!

A conhecida casa de apostas Paddy Power resolveu pagar todos os apostadores de Max Verstappen e de Lewis Hamilton tanto pela vitória no GP de Abu Dhabi, quanto pelo título de campeão da Fórmula 1 de 2021.

Trata-se de uma ação sem precedentes em casas de apostas de jogos e esportes no mundo. Eles explicaram assim essa decisão inédita:

“Nós, da Paddy Power, odiamos injustiças esportivas – então fizemos nossa parte depois do polêmico final da temporada de F1 em Abu Dhabi”.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pra casa de apostas fazer isso é porque foram aconselhados a evitar possíveis ações na Justiça e perdas maiores, logo, a Mercedes tinha uma base forte na Justiça comum. Tinha visto em algum lugar que desistiram para não entrar em litígio com a FIA e ter mais poder internamente, num acordo feito por baixo dos panos como o da Ferrari com o super motor de anos atrás.

Mercedes ganharia fácil na justiça comum, mas isso seria uma ruptura com a FIA e eles teriam que abandonar o automobilismo. No final, o dinheiro falou mais alto e eles resolveram ficar. Também acredito em um acordo secreto tipo o da Ferrari.
 

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Parece que a Merc só fez jogar a skin preta por cima.

Na verdade, nem a skin preta é verídica, já que eles devem retornar ao prateado em 2022.

O carro é diferente daquele conceito da FIA. Já vi fotos comparativas de ambos. Não sei se esse de fato é um alpha do carro verdadeiro da Mercedes ou apenas um conceito do que é, mas definitivamente não é o modelo da FIA, que possui diferenças claras para esse.

E esse é um dos motivos de eu ter nutrido uma certa antipatia pelo Lewis nos últimos anos. TODO MUNDO sabe o que é preciso fazer pra obter o nível de sucesso que ele obteve na F1; os sacrifícios morais que precisam ser feitos, os esqueletos que precisam ser escondidos no armário, os jogos mentais e o comportamento manipulativo que ultrapassa a ética de gente normal como nós que precisa ser empregado e etc. Mas mesmo assim ele continua vendendo (e a mídia continua comprando) essa imagem de bom moço, de white knight, de bastião da justiça do asfalto, de um piloto 100% limpo e justo que se preocupa mais com a segurança dos seus colegas do que em ganhar (''this is dangerous driving, man!"...) e etc.

Enquanto que o Max por outro lado tem essa atitude as vezes até de moleque mimado filhinho do papai que chega e fala ''to cagando e andando pro que os outros pensam. to aqui pra ganhar saporra e chutar bundas e fodase''. Bem, ele não fala isso exatamente, mas tenho certeza que é o que ele pensa. E isso pra mim é muito mais autêntico e atrativo do que esse conto da carochinha, essa fantasia que o Hamilton inventou...

Eu concordo.

Nem acho que o maior problema do Hamilton seja a imagem de paladino da justiça fora das pistas que ele tenta passar, apesar de algumas posturas soarem hipócritas em algumas vezes. O maior problema é a imagem que ele tenta vender dentro da pista msm, como o tal dangerous driving que vc relembrou dele falando isso lá em Abu Dhabi.

Ele se importa tanto com a segurança dos colegas que a postura dele em Silverstone foi inadequada com os valores pregados por ele. Enquanto o Verstappen estava no hospital, ele comemorava a vitória efusivamente, como se fosse um título mundial. Ficou estranho pacas, mas aquele é o verdadeiro Hamilton, a faceta que ele quer esconder.

O que ele fez em Silverstone não foi "dangerous driving" na cabeça dele pelo visto. O grande problema é achar que as pessoas tem que estender um grande tapete vermelho toda vez que ele se encontra por perto disputando posições. Ele se esqueceu completamente do que fez com o Albon duas vezes lá na Austria e depois no Brasil.

Fato é que ele se acostumou com o carro carregando ele para o sucesso sem ter que se esforçar tanto para isso, e agora que esse fator passou a não existir mais, começou a choradeira de que tudo é injusto e perigoso, desde que o beneficie.
 

Novalgina

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Ele se esqueceu completamente do que fez com o Albon duas vezes lá na Austria e depois no Brasil.

Está aí um fato, mininu Albon nas brigas que teve com o Hamilton sempre bateu ou foi colocado pra fora da pista. Já contra o Checo o Hamilton respeitou ele e não jogou duro ao ponto de tirá-lo da pista. Mininu Albon foi azarado sempre nestas disputas.
 

billpower

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Também acredito em um acordo secreto tipo o da Ferrari.

Eu só acredito neste acordo secreto se houver alguma ação que possamos ver no mundo real. No caso da Ferrari foi a não divulgação do que estava ilegal por parte da FIA. No caso da Mercedes não vejo outra medida que não seja a saída do Michael Masi, enquanto isso ou algo nessa linha não acontecer não consigo ver nada que possa indicar alguma espécie de acordo, talvez por isso o Hamilton ainda esteja sem falar nada. Está fazendo alguma espécie de pressão.

Quando tiver algo já alinhado ele vai voltar e aí todo mundo vai pensar que está tudo certo e provavelmente alguma notícia aparecerá. Só que poucos irão correlacionar já que o Hamilton terá voltado antes dela. Vejamos se os acontecimentos irão se desenrolar assim. Se ele agir antes vai dar muito na cara.
 
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Rafa - Él

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Eu só acredito neste acordo secreto se houver alguma ação que possamos ver no mundo real. No caso da Ferrari foi a não divulgação do que estava ilegal por parte da FIA. No caso da Mercedes não vejo outra medida que não seja a saída do Michael Masi, enquanto isso ou algo nessa linha não acontecer não consigo ver nada que possa indicar alguma espécie de acordo, talvez por isso o Hamilton ainda esteja sem falar nada. Está fazendo alguma espécie de pressão.

Quando tiver algo já alinhado ele vai voltar e aí todo mundo vai pensar que está tudo certo e provavelmente alguma notícia aparecerá. Só que poucos irão correlacionar já que o Hamilton terá voltado antes dela. Vejamos se os acontecimentos irão se desenrolar assim. Se ele agir antes vai dar muito na cara.

F1: Wolff admite que Mercedes também "teve sorte" com decisões de comissários no ano e não quer Masi fora

Por: Ruben Zimmermann

Co-autor: Christian Nimmervoll

4 de jan. de 2022 10:46
Chefe da Mercedes acredita que problemas da categoria vão muito além do diretor de provas e que decisões devem ser melhoradas em conjunto




F1: Wolff admite que Mercedes também "teve sorte" com decisões de comissários no ano e não quer Masi fora






"Não estou interessado em ter uma conversa com Michael Masi", disse um 'nervoso' Toto Wolff após os eventos no final da temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi em 2021. No entanto, o chefe da Mercedes enfatizou que seu objetivo não é depor o atual diretor de provas da categoria no futuro, e sim um diálogo com todas as partes que se sentiram prejudicadas no ano, incluindo a Red Bull.

"É um problema maior", disse ele sobre suas severas críticas após a corrida de Yas Marina. "Meus valores e meu senso de integridade simplesmente não são compatíveis com as decisões que foram tomadas no domingo [em Abu Dhabi]", disse ele na época, entre outras coisas.
Leia também:

Recentemente, a respeito do que sugeriria para evitar as polêmicas de 2021 que atingiram as duas protagonistas, Wolff disse: "Não se trata apenas de uma decisão de substituir o diretor da corrida. Todo o sistema de tomada de decisão deve ser melhorado".

"Uma coisa é pilotar e ter visões diferentes entre pilotos e equipes, essa é a natureza das coisas, mas decisões inconsistentes levam à controvérsia e polarização. E foi isso que desencadeou muitos embates desnecessários."
Wolff cita GP do Eifel de 2020

A falta de consistência arrastou-se durante todo o ano, "mas esta última decisão [em Abu Dhabi] teve o maior impacto. E de uma perspectiva esportiva, foi catastrófico porque decidiu o campeonato mundial", disse Wolff, referindo-se aos procedimentos do safety car.

Ao mesmo tempo, ele também admite que a Mercedes nem sempre foi prejudicada pela direção no ano passado. "Às vezes isso nos atingia e às vezes tínhamos mais sorte", comentou. No entanto, ele gostaria que as regras fossem aplicadas de forma mais clara no futuro.

Ele citou a corrida em Nürburgring 2020 como um exemplo da falta de consistência. Naquela época, depois de uma longa fase do safety car, Masi disse: "Os regulamentos dizem: Todos os veículos retardatários devem ser deixados para trás. Isso afetou as posições seis para cima. Então foram cerca de dez, onze carros que tiveram que voltar. "


Em Abu Dhabi, no entanto, apenas alguns tiveram permissão para se reagrupar antes do reinício corrida. De acordo com Wolff, o raciocínio que se seguiu foi "exatamente o oposto" do que foi dito um ano antes na Alemanha e que não deveria haver nada assim no futuro.
Wolff: A Fórmula 1 não deve ser "luta livre"

Wolff não crê que Masi reiniciou a corrida em Abu Dhabi porque os patrões da F1 não queriam que a temporada terminasse atrás do safety car. "Eu nunca diria algo assim, porque no final nós entregamos entretenimento, mas ele que deve seguir o esporte e não o contrário", explicou o austríaco.

"Stefano [Domenicali] é um verdadeiro piloto e não estaria interessado em intervir nas provas pelo fator entretenimento. Não posso julgar a pressão que o diretor de corrida está sofrendo, mas temos muita credibilidade como esporte porque é um esporte - e não luta livre."

"E as regras são as regras" lembrou, incluindo que não deveriam ser interpretadas de forma diferente apenas "para apimentar a ação". E como deveriam as coisas em sua opinião se uma simples mudança de diretor não resolveria os problemas? Nesta questão, Wolff aposta em um diálogo entre todas as partes.

"Estou confiante de que todos nós - equipes, pilotos e FIA - podemos melhorar a forma como as decisões são tomadas para que o automobilismo se torne mais forte. Embora essas situações sejam muito dolorosas, elas também uma "oportunidade de praticar melhor o esporte", concluiu.
 

rodrigoxm49

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Casa de apostas resolve pagar apostadores de Verstappen e de Hamilton!

A conhecida casa de apostas Paddy Power resolveu pagar todos os apostadores de Max Verstappen e de Lewis Hamilton tanto pela vitória no GP de Abu Dhabi, quanto pelo título de campeão da Fórmula 1 de 2021.

Trata-se de uma ação sem precedentes em casas de apostas de jogos e esportes no mundo. Eles explicaram assim essa decisão inédita:

“Nós, da Paddy Power, odiamos injustiças esportivas – então fizemos nossa parte depois do polêmico final da temporada de F1 em Abu Dhabi”.

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Pra casa de apostas fazer isso é porque foram aconselhados a evitar possíveis ações na Justiça e perdas maiores, logo, a Mercedes tinha uma base forte na Justiça comum. Tinha visto em algum lugar que desistiram para não entrar em litígio com a FIA e ter mais poder internamente, num acordo feito por baixo dos panos como o da Ferrari com o super motor de anos atrás.
Sem qualquer chance de ganharem nos tribunais. Isso aí é tudo notícia falsa, quase uma silly season. Devem ter calculado que seria humilhante demais continuar o choro patético. Se beneficiaram várias vezes ao longo dos anos de decisões boas e ruins.
 

billpower

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F1: Wolff admite que Mercedes também "teve sorte" com decisões de comissários no ano e não quer Masi fora

Por: Ruben Zimmermann

Co-autor: Christian Nimmervoll

4 de jan. de 2022 10:46
Chefe da Mercedes acredita que problemas da categoria vão muito além do diretor de provas e que decisões devem ser melhoradas em conjunto




F1: Wolff admite que Mercedes também "teve sorte" com decisões de comissários no ano e não quer Masi fora






"Não estou interessado em ter uma conversa com Michael Masi", disse um 'nervoso' Toto Wolff após os eventos no final da temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi em 2021. No entanto, o chefe da Mercedes enfatizou que seu objetivo não é depor o atual diretor de provas da categoria no futuro, e sim um diálogo com todas as partes que se sentiram prejudicadas no ano, incluindo a Red Bull.

"É um problema maior", disse ele sobre suas severas críticas após a corrida de Yas Marina. "Meus valores e meu senso de integridade simplesmente não são compatíveis com as decisões que foram tomadas no domingo [em Abu Dhabi]", disse ele na época, entre outras coisas.
Leia também:
Recentemente, a respeito do que sugeriria para evitar as polêmicas de 2021 que atingiram as duas protagonistas, Wolff disse: "Não se trata apenas de uma decisão de substituir o diretor da corrida. Todo o sistema de tomada de decisão deve ser melhorado".

"Uma coisa é pilotar e ter visões diferentes entre pilotos e equipes, essa é a natureza das coisas, mas decisões inconsistentes levam à controvérsia e polarização. E foi isso que desencadeou muitos embates desnecessários."
Wolff cita GP do Eifel de 2020

A falta de consistência arrastou-se durante todo o ano, "mas esta última decisão [em Abu Dhabi] teve o maior impacto. E de uma perspectiva esportiva, foi catastrófico porque decidiu o campeonato mundial", disse Wolff, referindo-se aos procedimentos do safety car.

Ao mesmo tempo, ele também admite que a Mercedes nem sempre foi prejudicada pela direção no ano passado. "Às vezes isso nos atingia e às vezes tínhamos mais sorte", comentou. No entanto, ele gostaria que as regras fossem aplicadas de forma mais clara no futuro.

Ele citou a corrida em Nürburgring 2020 como um exemplo da falta de consistência. Naquela época, depois de uma longa fase do safety car, Masi disse: "Os regulamentos dizem: Todos os veículos retardatários devem ser deixados para trás. Isso afetou as posições seis para cima. Então foram cerca de dez, onze carros que tiveram que voltar. "


Em Abu Dhabi, no entanto, apenas alguns tiveram permissão para se reagrupar antes do reinício corrida. De acordo com Wolff, o raciocínio que se seguiu foi "exatamente o oposto" do que foi dito um ano antes na Alemanha e que não deveria haver nada assim no futuro.
Wolff: A Fórmula 1 não deve ser "luta livre"

Wolff não crê que Masi reiniciou a corrida em Abu Dhabi porque os patrões da F1 não queriam que a temporada terminasse atrás do safety car. "Eu nunca diria algo assim, porque no final nós entregamos entretenimento, mas ele que deve seguir o esporte e não o contrário", explicou o austríaco.

"Stefano [Domenicali] é um verdadeiro piloto e não estaria interessado em intervir nas provas pelo fator entretenimento. Não posso julgar a pressão que o diretor de corrida está sofrendo, mas temos muita credibilidade como esporte porque é um esporte - e não luta livre."

"E as regras são as regras" lembrou, incluindo que não deveriam ser interpretadas de forma diferente apenas "para apimentar a ação". E como deveriam as coisas em sua opinião se uma simples mudança de diretor não resolveria os problemas? Nesta questão, Wolff aposta em um diálogo entre todas as partes.

"Estou confiante de que todos nós - equipes, pilotos e FIA - podemos melhorar a forma como as decisões são tomadas para que o automobilismo se torne mais forte. Embora essas situações sejam muito dolorosas, elas também uma "oportunidade de praticar melhor o esporte", concluiu.

Políticas, políticas. Isso aí é política. Eles não tem nada a ganhar com relação a imagem deles fazendo pressão para o cara sair. Apesar de muita gente achar que as decisões dele foram ruins e determinantes para resultados em corridas tantos outros veem a Mercedes como vilã e que ela não ser beneficiada é uma espécie de justiça. Além disso eu não disse que a saída do Masi é a única solução. Podia ser isso ou algo nessa linha. O que não dá para ir contra é de que precisamos deixar o tempo correr para ver o que pode ser.
 

Receita Federal

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Está aí um fato, mininu Albon nas brigas que teve com o Hamilton sempre bateu ou foi colocado pra fora da pista. Já contra o Checo o Hamilton respeitou ele e não jogou duro ao ponto de tirá-lo da pista. Mininu Albon foi azarado sempre nestas disputas.

Eram circunstancias diferentes, pois nos duelos com o Albon o título do Hamilton já estava assegurado ou não haviam concorrentes próximos para desafia-lo na temporada.

No caso do Sergio Perez, qualquer errinho besta que ele cometesse acabaria beneficiando o Verstappen... fosse uma punição por colisão ou risco de estragar o carro. Cautela necessária.
 

EgonRunner

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a casa de apostas foi rápida em calcular o custo em pagar as apostas versus publicidade gratuita.

a notícia é do dia 12 de dezembro e até hoje a mídia está divulgando, então só ganharam em aproveitar da situação.
 

rodrigoxm49

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a casa de apostas foi rápida em calcular o custo em pagar as apostas versus publicidade gratuita.

a notícia é do dia 12 de dezembro e até hoje a mídia está divulgando, então só ganharam em aproveitar da situação.
Eu só não entendo como essa casa de apostas não conseguiu entender o precedente que criou. Inclusive jurídico. Aqui no Brasil ela poderia ser facilmente processada para fazer o mesmo com qualquer outra aposta.
 

rodrigoxm49

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Vídeo legal do Pietro Fittipaldi falando dos carros novos:

Maravilhoso. É uma das paradas que mais pedia, até comentei aqui. Um pouco menos previsível esses carros devem ficar mesmo.

Viram que rolaram uns boatos ai dizendo que Alpine e Mercedes descobriram uma forma interessante de ler as novas regras? rsrs Já pensou Hamilton x Alonso de novo?

Se bem que, sinceramente, Russel deve vir por aí forte.
 

BCoisa

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Maravilhoso. É uma das paradas que mais pedia, até comentei aqui. Um pouco menos previsível esses carros devem ficar mesmo.

Viram que rolaram uns boatos ai dizendo que Alpine e Mercedes descobriram uma forma interessante de ler as novas regras? rsrs Já pensou Hamilton x Alonso de novo?

Se bem que, sinceramente, Russel deve vir por aí forte.
Pra mim Russell não vai encher o saco do Hamilton pelos próximos 2 anos. Ele vai aprender como trabalha a equipe e todo o resto e depois de 2 anos aprendendo será o titular 1º piloto da Mercedes depois que o Hamilton parar.

É o que eu acho que acontecerá.
 

Thunder Dream

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Chuto que a Mercedes vai vir forte ano que vem, o fato deles lutarem até o fim da temporada, acredito que não vai afetar tanto o desenvolvimento do carro, e sobre o Russell, pode ser que ele venha forte sim, mas pode ser que a Mercedes vá limitar ele, pelo menos nesse próximo ano, principalmente para entregar o oitavo título pro Hamilton, que seria algo histórico, da mesma forma que a Red Bull queria de todo jeito fazer do Verstappen o mais jovem campeão da história (e falharam).
 

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Maravilhoso. É uma das paradas que mais pedia, até comentei aqui. Um pouco menos previsível esses carros devem ficar mesmo.

Viram que rolaram uns boatos ai dizendo que Alpine e Mercedes descobriram uma forma interessante de ler as novas regras? rsrs Já pensou Hamilton x Alonso de novo?

Se bem que, sinceramente, Russel deve vir por aí forte.

Se tem uma equipe que precisa mostrar a que veio até hj é a Renault (Alpine). O plano inicial deles quando adquiriram a Lotus em 2016 era de 3 anos para serem competitivos. O tempo passou e eles nunca conseguiram sair do meio da tabela. Me arrisco a dizer que essa temporada deve ser crucial para a Renault decidir se vai continuar na F1 ou não dependendo do desempenho da equipe.

Novos carros, novos regulamentos e custos reduzidos. Está mais do que na hora de aproveitar e mostrar algum desempenho agora. Se fracassarem, não ficaria surpreso de abandonarem a categoria em 2023.

Pra mim Russell não vai encher o saco do Hamilton pelos próximos 2 anos. Ele vai aprender como trabalha a equipe e todo o resto e depois de 2 anos aprendendo será o titular 1º piloto da Mercedes depois que o Hamilton parar.

É o que eu acho que acontecerá.

Seria legal se o Russell chegasse com o msm ímpeto do Leclerc, ou seja, sendo rápido e pouco se importando com o outro lado da garagem. No entanto não vejo o Russell sendo dessa forma até pelo fato dele ser da msm nacionalidade do Hamilton, e com ctz não deve estar no interesse dele antagonizar com alguém como o Hamilton que deve ter uma legião de fãs equivalente a que o Senna tem aqui.
 
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