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Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2021

Crude Dude

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Então é correto e normal liberar apenas os carros que estejam entre o primeiro e o segundo para descontar volta? Isso acontece TODA vez que tem Safety Car? Os carros entre o segundo e o terceiro tiveram que permanecer onde estavam. Ou seja, tiraram da frente quem poderia atrapalhar o super hiper mega Max e deixaram carros entre ele e o Sainz para que não fosse incomodado.
Definitivamente não é o procedimento padrão, mas sejamos realistas: o Sainz estava de pneus duros com mais de 30 voltas, nunca que ele conseguiria atacar o Verstappen. Então, pro resultado prático da corrida, não teria tido diferença nenhuma.

É correto e normal o diretor agir sem seguir o regulamento? Estamos falando do mesmo diretor que deu bandeira vermelha faltando 2 voltas para não terminar em amarela em Baku, que deu bandeira vermelha para arrumar placa de patrocínio em Jeddah. Se queriam um final de prova eletrizante, que desse bandeira vermelha e permitisse que todos estivessem em condições iguais por 4 voltas.
Era só a Mercedes ter parado o Hamilton que eles estariam em condições iguais, isso já não tem nada a ver com a direção de prova.
 

Cloud Loirin

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TV diz que Hamilton está desiludido com F1 e vai esperar investigação da FIA para decidir se volta ou não a correr​


lewis-hamilton-1.jpg

De acordo com a BBC, Lewis Hamilton teria perdido a fé na organização da Fórmula 1 após última prova da temporada 2021, realizada em Abu Dhabi​


A perda do título da temporada 2021 da Fórmula 1 para Max Verstappen parece ter mexido com Lewis Hamilton. De acordo com informações da BBC, o piloto inglês estaria 'desiludido' com a categoria e está aguardando uma investigação da FIA a respeito da última prova, realizada em Abu Dhabi, para saber se retornará ou não à F1.


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Hamilton contesta a decisão tomada por Michael Masi, diretor da prova, que, segundo a BBC, não aplicou de maneira correta as regras com relação a entrada e saída do Safety Car.
Na oportunidade, o piloto Nicholas Latifi bateu, e, após a entrada do Safety Car na pista, o diretor da prova permitiu que os retardatários que estavam entre Hamilton e Verstappen voltassem às suas posições, o que permitiu uma 'batalha' entre os dois pilotos na última volta.
No dia 15 de dezembro, a FIA anunciou que investigaria os procedimentos do Safety Car em Abu Dhabi, algo que é aguardado por Lewis Hamilton. A BBC informa que Hamilton 'perdeu a fé' com a organização da Fórmula 1, mas que a FIA tem o conhecimento da situação do piloto inglês e precisará lidar com muita cautela para não perder um piloto sete vezes campeão do mundo.
Quem também corre risco de deixar a Fórmula 1 por conta dos acontecimentos é o próprio Michel Masi. De acordo com a BBC, pesa contra o diretor de prova as constantes reclamações de pilotos e equipes ao longo de toda a temporada 2021 por conta da não aplicação das regras da categoria em decisões importantes.
Neste momento, a única 'garantia' que a Fórmula 1 tem de que não perderá Lewis Hamilton é o contrato válido do piloto inglês com a Mercedes, que tem duração até o final de 2023.
 

rafael_nob

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Definitivamente não é o procedimento padrão, mas sejamos realistas: o Sainz estava de pneus duros com mais de 30 voltas, nunca que ele conseguiria atacar o Verstappen. Então, pro resultado prático da corrida, não teria tido diferença nenhuma.


Era só a Mercedes ter parado o Hamilton que eles estariam em condições iguais, isso já não tem nada a ver com a direção de prova.
O Latifi naquela corrida, e na maioria, não faria diferença alguma pro resultado prático da corrida e no final, fez. Você não pode estabelecer uma medida levando isso em consideração. O regulamento tem que ser aplicado a todos ou a nenhum. O Sainz poderia ter ido feito um louco e ter acertado o Verstappen, vai saber. De toda forma, a corrida não se resume só ao primeiro lugar.

E tu mesmo acabou respondendo o pq da Mercedes não ter parado o Hamilton. O que aconteceu ali não foi o procedimento padrão. Eles corriam o risco de parar, o Verstappen continuar na pista ficando em primeiro e o Masi seguir o regulamente acabando a corrida em bandeira amarela ou colocar a bandeira verde com os retardatários mantendo a posição. O Masi permitiu que os carros entre o Hamilton e Verstappen ultrapassassem antes da pista ser liberada. Ele cometeu vários erros ali, fica difícil para a equipe tomar um decisão levando em conta que o regulamento não será seguido. Verstappen parou pq não tinha nada a perder. Se com a parada ele caísse para terceiro, ele continuaria na pista. Se a batida do Latifi fosse a 10 voltas do final, todos ali saberiam que teria bandeira verde e a Mercedes provavelmente teria parado o Hamilton.
 

Crude Dude

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O Latifi naquela corrida, e na maioria, não faria diferença alguma pro resultado prático da corrida e no final, fez. Você não pode estabelecer uma medida levando isso em consideração. O regulamento tem que ser aplicado a todos ou a nenhum. O Sainz poderia ter ido feito um louco e ter acertado o Verstappen, vai saber. De toda forma, a corrida não se resume só ao primeiro lugar.
Cara, o Sainz não conseguiu nem passar o Riccardo, que era retardatário e estava de pneus novos, o que dirá o Verstappen.

E tu mesmo acabou respondendo o pq da Mercedes não ter parado o Hamilton. O que aconteceu ali não foi o procedimento padrão. Eles corriam o risco de parar, o Verstappen continuar na pista ficando em primeiro e o Masi seguir o regulamente acabando a corrida em bandeira amarela ou colocar a bandeira verde com os retardatários mantendo a posição. O Masi permitiu que os carros entre o Hamilton e Verstappen ultrapassassem antes da pista ser liberada. Ele cometeu vários erros ali, fica difícil para a equipe tomar um decisão levando em conta que o regulamento não será seguido. Verstappen parou pq não tinha nada a perder. Se com a parada ele caísse para terceiro, ele continuaria na pista. Se a batida do Latifi fosse a 10 voltas do final, todos ali saberiam que teria bandeira verde e a Mercedes provavelmente teria parado o Hamilton.
A F1 não tem costume de terminar corridas em bandeira amarela, o que dizer de uma decisão de campeonato? A verdade é que a Mercedes quis apostar que não haveria tempo suficiente para limpar a pista com a bandeira amarela e seria dado uma bandeira vermelha a umas duas voltas do fim. Só que eles conseguiram limpar a a pista a tempo e a aposta da Mercedes falhou. Simples assim.
 

CJ*

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Então é correto e normal liberar apenas os carros que estejam entre o primeiro e o segundo para descontar volta? Isso acontece TODA vez que tem Safety Car? Os carros entre o segundo e o terceiro tiveram que permanecer onde estavam. Ou seja, tiraram da frente quem poderia atrapalhar o super hiper mega Max e deixaram carros entre ele e o Sainz para que não fosse incomodado.

É correto e normal o diretor agir sem seguir o regulamento? Estamos falando do mesmo diretor que deu bandeira vermelha faltando 2 voltas para não terminar em amarela em Baku, que deu bandeira vermelha para arrumar placa de patrocínio em Jeddah. Se queriam um final de prova eletrizante, que desse bandeira vermelha e permitisse que todos estivessem em condições iguais por 4 voltas.
Foi o mesmo diretor que validou a relargada em Jeddah onde teve bandeira vermelha, e sabe-se que o que acontece nessa volta não é válido.

Foi o mesmo diretor que não puniu o Hamilton por cortar a pista 346 vezes no Bahrein.

Foi o mesmo diretor que não puniu o Hamilton por cortar a pista em Abu Dhabi. Sequer foi pra investigação.

O acidente do Latifi não era pra bandeira vermelha. O Max deu muita sorte com a batida no final, mas querem colocar q culpa disso em alguém. Cadê a reclamação quando o beneficiado foi o Hamilton??

Não tem, né?
 

billpower

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images

Ainda que precise aguardar confirmação eu vinha sempre dizendo isso aqui. Claro que não é nada de outro mundo tal dedução, mas sempre é bom quando você acerta. :kfeliz

Sobre a possibilidade dessas duas pessoas saírem eu nem acreditava tanto, pois a reação seria exatamente essa que já estamos vendo de algumas pessoas e, assim como aqui, noutros lugares será igual. O Masi mostrou que não tinha a menor condição de ser diretor de prova, mas o momento para tal anúncio, se vier, não será bom. O ideal era o Hamilton voltar com alguma declaração desviando o foco e mais para frente termos o anúncio de medidas assim.

Novamente o melhor é aguardar. Algo será feito pela F1 como reação ao ocorrido na última prova do ano. Resta saber se será isso ou mais.
 


Novalgina

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Maior legal que da última vez que o Hamilton fez ku doce pra renovar o contrato e tals, renovou e tomou pau grosso holandes. Agora vai ficar com a mesma frescura e vai tomar pau grosso inglês dentro da própria casa. A FIA demitir o MASI só comprova que a Mercedes manda em tudo nesta porra e azar dos outros. Red Bull deveria era tirar os 4 carros que tem no grid, deixa só os alemães competirem.

Só uns dados pra mostrar que estão idolatrando o piloto errado.

Schumacher
92 - 3º
93 - 4º
94 - 1º
95 - 1º
96 - 3º
97 - 2º DQ
98 - 2º
99 - 5º Acidente
00 - 1º
01 - 1º
02 - 1º
03 - 1º
04 - 1º
05 - 3º
06 - 2º


Hamilton
07 - 2º
08 - 1º
09 - 5º
10 - 4º
11 - 5º
12 - 4º
13 - 4º
14 - 1º
15 - 1º
16 - 2º
17 - 1º
18 - 1º
19 - 1º
20 - 1º
21 - 2º


Esta é a diferença entre um piloto foda e um m**** igual ao Hamilton que tá todo mundo babando ovo, quando o carro é o melhor disparado o Schumacher nunca perdeu pra nenhum companheiro. Quando teve o carro TOP ele tb não perdeu campeonato. Agora quando o regulamento mudou, do nada uma equipe sobrou e surgiu o melhor piloto de todos os tempos.

Nem os números do Hamilton dá pra se levar a sério, pq ganhar corrida correndo sozinho, o Senna tb fez e com marcha a menos.
 

Gusta199

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Maior legal que da última vez que o Hamilton fez ku doce pra renovar o contrato e tals, renovou e tomou pau grosso holandes. Agora vai ficar com a mesma frescura e vai tomar pau grosso inglês dentro da própria casa. A FIA demitir o MASI só comprova que a Mercedes manda em tudo nesta porra e azar dos outros. Red Bull deveria era tirar os 4 carros que tem no grid, deixa só os alemães competirem.

Só uns dados pra mostrar que estão idolatrando o piloto errado.

Schumacher
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94 - 1º
95 - 1º
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97 - 2º DQ
98 - 2º
99 - 5º Acidente
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02 - 1º
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Hamilton
07 - 2º
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10 - 4º
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13 - 4º
14 - 1º
15 - 1º
16 - 2º
17 - 1º
18 - 1º
19 - 1º
20 - 1º
21 - 2º


Esta é a diferença entre um piloto foda e um m**** igual ao Hamilton que tá todo mundo babando ovo, quando o carro é o melhor disparado o Schumacher nunca perdeu pra nenhum companheiro. Quando teve o carro TOP ele tb não perdeu campeonato. Agora quando o regulamento mudou, do nada uma equipe sobrou e surgiu o melhor piloto de todos os tempos.

Nem os números do Hamilton dá pra se levar a sério, pq ganhar corrida correndo sozinho, o Senna tb fez e com marcha a menos.
Discordo Nova.
O Schumacher nunca perdeu pra um companheiro de equipe, pois sempre foi sabido que a Ferrari sempre o priorizou a fim de conquistar títulos.
Vide as temporadas em que ele teve Irvine, Barrichelo e Massa como companheiros.
 

Novalgina

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Discordo Nova.
O Schumacher nunca perdeu pra um companheiro de equipe, pois sempre foi sabido que a Ferrari sempre o priorizou a fim de conquistar títulos.
Vide as temporadas em que ele teve Irvine, Barrichelo e Massa como companheiros.
Vou reformular pra entender melhor, por mais que tivessem o carro mais dominante, ainda assim o companheiro do Schumacher só foi vice 2X, ou seja, mesmo com carro TOP os companheiros nem chegavam a desafiar em corrida, tamanho a discrepância.

O domínio do carro da Mercedes é tão foda que várias temporadas eles foram 1 e 2 no campeonato, seja com o Rosberg seja com o Bottas. Sendo que o Bottas já deu trabalho pro Hamilton em várias corridas, quando o Bottas foi disputar contra um novato ele apanhou feio. Ou seja, todos os números do Hamilton, maior piloto de todos os tempos não dá pra se levar a sério, só ver os números dele pré-Mercedes.

Hamilton seria um Hill, com 1 título se não fosse a Mercedes e regulamento favorável.

Hamilton perdeu pro Button TB.

Só pra dizer sobre os números, o cara ganha 1 em cada 3 corridas que disputa, chega ao pódio praticamente em 2 a cada 3 corridas. Estes números são inflados demais pela dominância do carro.
 

billpower

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Schumacher nunca perdeu pra nenhum companheiro

Perdeu para o Rosberg nas três temporadas que correram juntos. Engraçado como a memória é seletiva.

"Ahh, mas ele parou e voltou." Ainda bem que o Alonso parou e voltou e andou pau a pau com o Ocon porque aí fica fácil quebrar essa justificativa pronta conveniente.

Hamilton é um Hill. Imagina o Vettel então.

Ah é, mas se o Versttapen é o Pelé... :klol
 
Ultima Edição:

Gusta199

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Vou reformular pra entender melhor, por mais que tivessem o carro mais dominante, ainda assim o companheiro do Schumacher só foi vice 2X, ou seja, mesmo com carro TOP os companheiros nem chegavam a desafiar em corrida, tamanho a discrepância.

O domínio do carro da Mercedes é tão foda que várias temporadas eles foram 1 e 2 no campeonato, seja com o Rosberg seja com o Bottas. Sendo que o Bottas já deu trabalho pro Hamilton em várias corridas, quando o Bottas foi disputar contra um novato ele apanhou feio. Ou seja, todos os números do Hamilton, maior piloto de todos os tempos não dá pra se levar a sério, só ver os números dele pré-Mercedes.

Hamilton seria um Hill, com 1 título se não fosse a Mercedes e regulamento favorável.

Hamilton perdeu pro Button TB.

Só pra dizer sobre os números, o cara ganha 1 em cada 3 corridas que disputa, chega ao pódio praticamente em 2 a cada 3 corridas. Estes números são inflados demais pela dominância do carro.
Ahh nova, mas o Schumi por várias vezes foi beneficiado por ordens da Ferrari, onde o segundo piloto teve que ceder a posição na linha de chegada praticamente.
Sei que isso já aconteceu com o Hamilton também, mas o contexto foi totalmente diferente.
Além do mais, a Ferrari sempre priorizou um piloto para ser campeão mundial e este era o Schumacher, já a Mercedes deixava os dois pilotos se digladiarem na temporada, aí o Rosberg (mais inteligente que o Bottas), usou disso e de jogo psicológico pra bater o Hamilton, isso depois de perder pra ele em duas temporadas.

Hamilton pré Mercedes tinha números decentes, que não dá nem pra comparar com o Hill, pois ele sempre conseguiu vencer pelo menos uma corrida por temporada e conseguindo posições consistentes com um carro que nem sempre era o melhor do grid.

Só lembrando que o Hamilton ganhou do Alonso (que naquele momento era o atual bicampeão mundial) quando correram juntos na McLaren.

Até acho legal essa comparação entre Hamilton x Schumacher, pois os dois foram gigantescos na F1, mas na minha opinião, eles ainda estão atrás do Senna.
 

billpower

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Hamilton pré Mercedes tinha números decentes,

Decentes Gusta? Hamilton Pré Mercedes era um piloto campeão mundial e que tinha sido vice no seu ano de estreia em cima do maior piloto da categoria naquele momento e tido até hoje como um dos maiores de todos os tempos. Não só isso. Ele foi Vice apenas 1 ponto atrás do campeão e sabemos como tudo aconteceu.

Engraçado que o Versttapen não fez isso quando chegou na Red Bull. Foi engolido pelo Ricciardo. AHHH, mas a memória falha nessas horas.:viraolho
 
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Perdeu para o Rosberg nas três temporadas que correram juntos. Engraçado como a memória é seletiva.

"Ahh, mas ele parou e voltou." Ainda bem que o Alonso parou e voltou e andou pau a pau com o Ocon porque aí fica fácil quebrar essa justificativa pronta conveniente.

Hamilton é um Hill. Imagina o Vettel então.

Ah é, mas se o Versttapen é o Pelé... :klol
Retorno do Schumacher é totalmente diferente do retorno do Alonso, Alonso voltou pro mesmo tipo de carro, Schumacher voltou de uns carros e pneus indestrutíveis pra um regulamento onde até o combustível tinha que economizar. Nem pneu Slick ele não lembrava mais como pilotava. Tiveram mesmo muitas diferenças da época do Schummy na Ferrari pra Mercedes, sendo que ainda pegou a Mercedes ruim.

Hamilton sem Mercedes é um Hill mesmo, um vice e um título.
 

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Ahh nova, mas o Schumi por várias vezes foi beneficiado por ordens da Ferrari, onde o segundo piloto teve que ceder a posição na linha de chegada praticamente.
Sei que isso já aconteceu com o Hamilton também, mas o contexto foi totalmente diferente.
Além do mais, a Ferrari sempre priorizou um piloto para ser campeão mundial e este era o Schumacher, já a Mercedes deixava os dois pilotos se digladiarem na temporada, aí o Rosberg (mais inteligente que o Bottas), usou disso e de jogo psicológico pra bater o Hamilton, isso depois de perder pra ele em duas temporadas.

Hamilton pré Mercedes tinha números decentes, que não dá nem pra comparar com o Hill, pois ele sempre conseguiu vencer pelo menos uma corrida por temporada e conseguindo posições consistentes com um carro que nem sempre era o melhor do grid.

Só lembrando que o Hamilton ganhou do Alonso (que naquele momento era o atual bicampeão mundial) quando correram juntos na McLaren.

Até acho legal essa comparação entre Hamilton x Schumacher, pois os dois foram gigantescos na F1, mas na minha opinião, eles ainda estão atrás do Senna.
Mano, quando a gente vai ver, o várias vezes acabou sempre sendo Áustria e uma outra corrida, nada que já não foi pedido ao Bottas por exemplo.

Hamilton bateu mesmo o Alonso, em seu primeiro ano de McLaren, com um carro roubado da Ferrari, o carro era novo para ambos e ainda irregular. Mas apanhou do Button, a lá Leclerc x Sainz.

Senna foi mesmo muito foda, pq ele TB disputou vários anos o campeonato, chegando bem mesmo em carro não postulante ao título.
 

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Retorno do Schumacher é totalmente diferente do retorno do Alonso, Alonso voltou pro mesmo tipo de carro, Schumacher voltou de uns carros e pneus indestrutíveis pra um regulamento onde até o combustível tinha que economizar. Nem pneu Slick ele não lembrava mais como pilotava. Tiveram mesmo muitas diferenças da época do Schummy na Ferrari pra Mercedes, sendo que ainda pegou a Mercedes ruim.

Hamilton sem Mercedes é um Hill mesmo, um vice e um título.

Sempre uma desculpa. Mercedes ruim na mão dele, nas do companheiro, tido por muitos como pereba até hoje, não era tão ruim assim. Tanto que a equipe ficou em 4° lugar no ano que o Schumarcher chegou no time. Ruim foi o Schumacher que fez metade dos pontos do companheiro.
 

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Sempre uma desculpa. Mercedes ruim na mão dele, nas do companheiro, tido por muitos como pereba até hoje, não era tão ruim assim. Tanto que a equipe ficou em 4° lugar no ano que o Schumarcher chegou no time. Ruim foi o Schumacher que fez metade dos pontos do companheiro.
Mas não é desculpa mano, é fato, o Schumacher pilotava do jeito que os carros aguentavam, ele trocou pra um regulamento onde os pneus acabavam rapidamente, na época da briga Bridgestone x Michelin os pneus eram quase eternos, Schumacher pisava fundo. Ele corria em uma época onde se parava 3 até 4x e ganhava corrida na base das voltas Banzai.
 

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Mas não é desculpa mano, é fato, o Schumacher pilotava do jeito que os carros aguentavam, ele trocou pra um regulamento onde os pneus acabavam rapidamente, na época da briga Bridgestone x Michelin os pneus eram quase eternos, Schumacher pisava fundo. Ele corria em uma época onde se parava 3 até 4x e ganhava corrida na base das voltas Banzai.

É desculpa porque é um argumento sem base alguma dentro do que você mesmo tenta provar.

Se o Schumacher voltou e apanhou do companheiro de equipe porque o carro era novo por que a mesma regra não funciona com o Hamilton quando chegou na Mclaren? Por que no caso dele é normal, pior, não é nem digno de menção?

Ainda mais, se a sua lógica é tão correta por que você usou a lógica inversa neste trecho?

Hamilton bateu mesmo o Alonso, em seu primeiro ano de McLaren
o carro era novo para ambos e ainda irregular.

Ué, mas o Alonso não estava apenas mudando de equipe? O carro não era o mesmo para ele? Por que neste caso ele não destruiu o Hamilton? Então aqui a lógica que funciona para o Schumacher, funciona para o Alonso, mas para o Hamilton, não.

Bicho, você tá dando voltas em argumentos contraditórios dentro da seu próprio discurso, tentando absurdamente criar uma realidade de que o Hamilton não é um dos maiores de todos os tempos do esporte. Falando insanidades como compará-lo ao Hill. O cara é o único piloto da história a ter vencido corrida em TODAS as temporadas que disputou. Nem seu DEUS Pelezeiro Versttapen vai conseguir isso. Como um cara desses é um Hill? Olha que eu não sou da ideia de que o Hill era um piloto tenebroso assim. :keehk
 

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É desculpa porque é um argumento sem base alguma dentro do que você mesmo tenta provar.

Se o Schumacher voltou e apanhou do companheiro de equipe porque o carro era novo por que a mesma regra não funciona com o Hamilton quando chegou na Mclaren? Por que no caso dele é normal, pior, não é nem digno de menção?

Ainda mais, se a sua lógica é tão correta por que você usou a lógica inversa neste trecho?




Ué, mas o Alonso não estava apenas mudando de equipe? O carro não era o mesmo para ele? Por que neste caso ele não destruiu o Hamilton? Então aqui a lógica que funciona para o Schumacher, funciona para o Alonso, mas para o Hamilton, não.

Bicho, você tá dando voltas em argumentos contraditórios dentro da seu próprio discurso, tentando absurdamente criar uma realidade de que o Hamilton não é um dos maiores de todos os tempos do esporte. Falando insanidades como compará-lo ao Hill. O cara é o único piloto da história a ter vencido corrida em TODAS as temporadas que disputou. Nem seu DEUS Pelezeiro Versttapen vai conseguir isso. Como um cara desses é um Hill? Olha que eu não sou da ideia de que o Hill era um piloto tenebroso assim. :keehk
Como não tem base mano, Schumacher se aposentou em 2006, mudanças simples no regulamento ocorreram, pneus ficaram Slick, tiraram reabastecimento, aumentando tanque do carro. Pneus evaporam durante a corrida, até o combustível eles tinham que economizar, foram mudanças muito bruscas, ter passado 4 anos fora neste período equivale a muito mais tempo fora do que no caso do Alonso, pq saiu e voltou com praticamente o mesmo regulamento.

Alonso x Hamilton, era carro novo para ambos, Alonso vindo da Renault, chegou em uma McLaren que já vinha investindo na carreira do Hamilton a muito tempo. E muitas verdades são sempre faladas mas elas não são assim tão verdades, Hamilton bateu mesmo o Alonso, mas bateu o Alonso no critério de desempate, já que ambos terminaram o campeonato com a mesma pontuação:

1642017565940.png

Além da pontuação, ambos ganharam 4 corridas neste ano.

Olha o Hill enquanto tinha carro competitivo:

93 - 3º
94 - 2º
95 - 2º
96 - 1º
97 - 12º com a Arrows.

Então mano, não estou usando o Hill pra dizer que ele foi m****, pq como torcedor da Williams Eu sei e me lembro como o Hill pilotava. Então se for ver os dados do Hill x os dados do Hamilton na McLaren, então sim, o Hamilton é um Hill.

Hamilton
07 - 2º
08 - 1º
09 - 5º
10 - 4º
11 - 5º
12 - 4º
 

billpower

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omo não tem base mano, Schumacher se aposentou em 2006, mudanças simples no regulamento ocorreram, pneus ficaram Slick, tiraram reabastecimento, aumentando tanque do carro. Pneus evaporam durante a corrida, até o combustível eles tinham que economizar, foram mudanças muito bruscas, ter passado 4 anos fora neste período equivale a muito mais tempo fora do que no caso do Alonso, pq saiu e voltou com praticamente o mesmo regulamento.

Assumamos que a desculpa resuma tudo, nem sou da opinião de que não era algo relevante, mas que o peso não é tão determinante como tentam impor. Enfim, ele teve 3 temporadas para se consolidar, depois de muito tentar e bater cabeça desistiu. Eu não quero, nem vou iniciar uma discussão aqui sobre o quão Schumacher era bom ou não, mas o retorno e fracasso dele é tratado com muito menos valor do que deveria. Sem falar que ele nunca correu contra caras realmente competitivos. Rubinho? Massa? Pilotos bons, fica nisso. Alonso e Button? Campeões Mundias. Rosberg, com ou sem desculpa, bateu o então maior recordista da categoria por 3 anos seguidos. Hamilton competiu contra caras infinitamente mais fortes do que o Schumacher. Não tem comparação. O único mais pereba que pegou simplesmente destroçou. Brilharecos? Sim, Rubinho também teve contra o Schumi.

Hamilton
07 - 2º
08 - 1º
09 - 5º
10 - 4º
11 - 5º
12 - 4º

Você está percebendo a diferença, não? Olha bem estes resultados. O Hamilton teve um carro campeão apenas nos dois primeiros anos de McLaren, depois o carro era bom, mas não era campeão. Em 09 foi o ano da Brawn invencível e depois disso começou a era Red Bull. O Hill correu com uma Williams quase invencível no comparativo que você trouxe e mesmo assim venceu apenas uma 1 vez e com muito esforço.
 

FeDeBe

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Discordo Nova.
O Schumacher nunca perdeu pra um companheiro de equipe, pois sempre foi sabido que a Ferrari sempre o priorizou a fim de conquistar títulos.
Vide as temporadas em que ele teve Irvine, Barrichelo e Massa como companheiros.
Rosberg não concorda.
 

FeDeBe

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Retorno do Schumacher é totalmente diferente do retorno do Alonso, Alonso voltou pro mesmo tipo de carro, Schumacher voltou de uns carros e pneus indestrutíveis pra um regulamento onde até o combustível tinha que economizar. Nem pneu Slick ele não lembrava mais como pilotava. Tiveram mesmo muitas diferenças da época do Schummy na Ferrari pra Mercedes, sendo que ainda pegou a Mercedes ruim.

Hamilton sem Mercedes é um Hill mesmo, um vice e um título.
:klolwtf
 

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Quais mudanças de regulamento ocorreram entre 2018 e 2021 ?

Carro hibrido = Check
Pneu Slick = Check
DRS e recuperação de energia = Check

Qual a diferença entre o carro de 2018 e o de 2021 ?

Qual a diferença do carro de 2006 e o Carro de 2010 ?
 

Novalgina

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Você está percebendo a diferença, não? Olha bem estes resultados. O Hamilton teve um carro campeão apenas nos dois primeiros anos de McLaren, depois o carro era bom, mas não era campeão. Em 09 foi o ano da Brawn invencível e depois disso começou a era Red Bull. O Hill correu com uma Williams quase invencível no comparativo que você trouxe e mesmo assim venceu apenas uma 1 vez e com muito esforço.

O Hill não ganhou com esforço não, a Williams de 96 correu sozinha, Williams fez mais que o dobro de pontos da Ferrari.

Sobre o Hamilton e carro:

2009 - McLaren = 3º
2010 - McLaren = 2º
2011 - McLaren = 2º
2012 - McLaren = 3º

Não dá pra dizer que o Hamilton não teve um carro bom, ele esteve literalmente sempre entre os melhores carros do Grid, tanto que conseguiu vitória em todas as pistas e tem vitória em todas as temporadas, mas não tem como não associar os números dele a fantástica Mercedes, ganhar 1/3 das corridas que disputou é coisa demais, e só alcançou isto graças a uma dominância significativa, mesmo neste ano em que foi vice ganhou mais do que 1/3 das corridas, tendo 8 vitórias em 22 corridas.
 

billpower

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O Hill não ganhou com esforço não, a Williams de 96 correu sozinha, Williams fez mais que o dobro de pontos da Ferrari.

Eu disse que ganhou com esforço porque teve um carro quase invencível por vários anos e só conseguiu no apagar das luzes quando simplesmente não tinha nada competindo contra ele. Se fosse o Hamilton nesta mesma Williams teria embocado tudo, até o Vettel teria conseguido também.

2009 - McLaren = 3º
2010 - McLaren = 2º
2011 - McLaren = 2º
2012 - McLaren = 3º

Segundo a lógica da turminha, quem tem um carro que é abaixo do dominante simplesmente opera milagre nunca antes visto e ganha o título de Pelé. Como você mesmo trouxe, a McLaren teve o 3° carro do grid em algumas temporadas até. Me impressiono como que com o Hamilton a lógica se inverte e ele simplesmente não faz nada além da obrigação e é comparado ao Hill que teve uma Williams sabidamente imbatível e que por limitação dele não ganhou tudo que poderia. São todas essas incoerências que fizeram eu dizer que sua defesa tem várias contradições. Os argumentos são relativizados a depender de quem está falando. Assim não dá para debater porque não existe um parâmetro minimamente lógico.
 

rodrigoxm49

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Cara o exemplo do Senna não é o único. Piloto criticar projetista é muito comum na F1.

Você negar uma coisa por pura birra de reconhecer que não sabe não torna você certo. O certo é o que é, não o que você diz ser.



Cara, você tirar as coisas da cabeça e bater pé não torna o que você acredita verdade.



Eu não sei de onde você tirou que o Leclerc foi humilhado pelo Binotto. Leclerc NUNCA foi humilhado pelo Binotto, pelo contrário, ele não só considera ter a melhor dupla do grid como vê o Leclerc como pronto para ser campeão mundial.

Em 26 e 27 de novembro de 2021



Essa um pouco mais antiga:


Esse é o piloto que você disse ter sido HUMILHADO. Isso que ainda deixei passar o monte de asneira que você está falando postagem após postagem. Não tô aqui para ficar regulando abobrinha que os outros escrevem.

Desculpa a dureza, mas é que você tá viajando demais nas coisas.
Eu acho que vc entendeu tudo errado. Não estou em busca de verdade, apenas de conversa, bate papo sobre F1 e tal. Se pra vc Marko dizer que o piloto deveria ficar em outra coisa além de dizer para o maior desenhista da história da F1 como se deve fazer um carro não é uma humilhação severa e ainda chamar de diplomático, ok, é sua visão sobre isso. A minha é outra. E tá tudo certo! Pelo menos eu não estou em busca de verdades aqui não rs. E menos ainda tenho qlq desejo que vc ou qlq outra pessoa concorde comigo! Nunca rs. Isso é realmente indiferente. Nem me dá prazer nem desprazer se concordarem ou deixarem de concordar. E tipo assim, não é arrogância não, só realmente é indiferente pra mim, saca? Meu objetivo é conversar, ouvir os pontos diferentes e tal. Só isso!
 
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billpower

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Eu acho que vc entendeu tudo errado. Não estou em busca de verdade, apenas de conversa, bate papo sobre F1 e tal. Se pra vc Marko dizer que o piloto deveria ficar em outra coisa além de dizer para o maior desenhista da história da F1 como se deve fazer um carro não é uma humilhação severa e ainda chamar de diplomático, ok, é sua visão sobre isso. A minha é outra. E tá tudo certo! Pelo menos eu não estou em busca de verdades aqui não rs. E menos ainda tenho qlq desejo que vc ou qlq outra pessoa concorde comigo! Nunca rs. Isso é realmente indiferente. Nem me dá prazer nem desprazer se concordarem ou deixarem de concordar. E tipo assim, não é arrogância não, só realmente é indiferente pra mim, saca? Meu objetivo é conversar, ouvir os pontos diferentes e tal. Só isso!

Cara, conversar não é assim, quando se conversa não se tenta provar pontos como você faz, pelo menos não é assim que converso com ninguém. Pela forma como você se coloca o que você busca é debater/discutir e ainda tenta impor opinião. Inventa várias coisas que não são verdade. Não reconhece que está por fora dos meandros e insiste que está certo e o resto que se foda. Ok é um jeito de viver não é esse o ponto em foco, mas, como disse, não faz você certo.

Tirando isso tá tudo bem. Eu realmente me coloco de maneira dura em muitas ocasiões, mas se vejo que a contraparte, ainda que não reconheça as coisas, como você faz, mas sem agredir eu jamais vou continuar incitando. Então estamos de boa. Não quero criar rusga por algo que não é tãao importante assim. :kgozo :kjoinha
 
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rodrigoxm49

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Cara, conversar não é assim, quando se conversa não se tenta provar pontos como você faz, pelo menos não é assim que converso com ninguém. Pela forma como você se coloca o que você busca é debater/discutir e ainda tenta impor opinião. Inventa várias coisas que não são verdade. Não reconhece que está por fora dos meandros e insiste que está certo e o resto que se foda. Ok é um jeito de viver não é esse o ponto em foco, mas, como disse, não faz você certo.

Tirando isso tá tudo bem. Eu realmente me coloco de maneira dura em muitas ocasiões, mas se vejo que a contraparte, ainda que não reconheça as coisas, como você faz, mas sem agredir eu jamais vou continuar incitando. Então estamos de boa. Não quero criar rusga por algo que não é tãao importante assim. :kgozo :kjoinha
Na real eu tive exatamente a mesma impressão de voce haha. Mas só pela insistência, não pelo debate. Pq por último eu escrevi "enfim, discordamos veementemente" numa sensação de, bem é isso, acho que não temos mais pra onde ir aqui. Aqui o que escrevi "Enfim, discordamos veementemente mesmo. A crítica de Marko é 0/10 em diplomacia. E é o 0/10 mais possível que existe. Pra mim, claro".

A intenção do "PRA MIM, CLARO" foi justamente algo do tipo: não estou querendo impor, é apenas o que eu penso. É o que isso significa, não?

Sendo meramente opinião, nunca vou impor. Até pq não me importa se vão concordar ou não. É opinião, cada um tem a sua. Não é assunto técnico, onde existe sim um certo e um errado empírico.

Agora papo de futebol, F1 e o resto, é cada um dando seu pitaco e pronto. Um chute menos educado e mais estúpido que o outro, inclusive os meus, óbvio rsrs.
 
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rodrigoxm49

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Como não tem base mano, Schumacher se aposentou em 2006, mudanças simples no regulamento ocorreram, pneus ficaram Slick, tiraram reabastecimento, aumentando tanque do carro. Pneus evaporam durante a corrida, até o combustível eles tinham que economizar, foram mudanças muito bruscas, ter passado 4 anos fora neste período equivale a muito mais tempo fora do que no caso do Alonso, pq saiu e voltou com praticamente o mesmo regulamento.

Alonso x Hamilton, era carro novo para ambos, Alonso vindo da Renault, chegou em uma McLaren que já vinha investindo na carreira do Hamilton a muito tempo. E muitas verdades são sempre faladas mas elas não são assim tão verdades, Hamilton bateu mesmo o Alonso, mas bateu o Alonso no critério de desempate, já que ambos terminaram o campeonato com a mesma pontuação:

Visualizar anexo 235855

Além da pontuação, ambos ganharam 4 corridas neste ano.

Olha o Hill enquanto tinha carro competitivo:

93 - 3º
94 - 2º
95 - 2º
96 - 1º
97 - 12º com a Arrows.

Então mano, não estou usando o Hill pra dizer que ele foi m****, pq como torcedor da Williams Eu sei e me lembro como o Hill pilotava. Então se for ver os dados do Hill x os dados do Hamilton na McLaren, então sim, o Hamilton é um Hill.

Hamilton
07 - 2º
08 - 1º
09 - 5º
10 - 4º
11 - 5º
12 - 4º

Muita gente ignora um detalhe técnico fundamental em 2007 que não existia antes. Os novos pneus. Iniciou uma nova era na F1, mas quem disputou a GP2 em 2006 já chegou com enorme vantagem. Pois os pneus eram baseados no que se viu nesses campeonatos. Janela de temperatura extremamente curta. Mais até do que hoje, inclusive.

Para Alonso, que atacava as curvas com a Renault de uma forma muito específica, inclusive sendo conhecido por isso, foi uma mudança brusca. Ron Dennis já dizia que se preocupava com essa mudança para a McLaren, que exigia por si só outra condução também. Com novos pneus, então, nem se fala.

Aqui sobre a técnica que fez Alonso ser o Alonso em 05 e 06.



Hamilton também pode pilotar a McLaren em setembro/06 e outubro/06 coisa de 150 ou 200 voltas, quando Alonso só pode fazer isso ao fim do contrato com a Renault. E se não me engano esses já eram os pneus novos sendo testados pelas equipes.

Ninguém pode tirar o mérito do Hamilton na sua estreia, que foi certamente a estreia mais impressionante da história. Mas as histórias precisam ser lembradas para dar os devidos pesos e contrapesos.

Então é correto e normal liberar apenas os carros que estejam entre o primeiro e o segundo para descontar volta? Isso acontece TODA vez que tem Safety Car? Os carros entre o segundo e o terceiro tiveram que permanecer onde estavam. Ou seja, tiraram da frente quem poderia atrapalhar o super hiper mega Max e deixaram carros entre ele e o Sainz para que não fosse incomodado.

É correto e normal o diretor agir sem seguir o regulamento? Estamos falando do mesmo diretor que deu bandeira vermelha faltando 2 voltas para não terminar em amarela em Baku, que deu bandeira vermelha para arrumar placa de patrocínio em Jeddah. Se queriam um final de prova eletrizante, que desse bandeira vermelha e permitisse que todos estivessem em condições iguais por 4 voltas.
E aí teria uma legião de gente dizendo que a decisão era absurda e foi feita pela MaFIA. Como vocês não percebem que qualquer decisão provocaria comoções por toda a parte?

Eu não acompanhei, mas essa história de deixar somente alguns carros passarem ouvi dizer que aconteceu até mais de uma vez durante a temporada.
 
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FeDeBe

Mil pontos, LOL!
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Quais mudanças de regulamento ocorreram entre 2018 e 2021 ?

Carro hibrido = Check
Pneu Slick = Check
DRS e recuperação de energia = Check

Qual a diferença entre o carro de 2018 e o de 2021 ?

Qual a diferença do carro de 2006 e o Carro de 2010 ?
No papel? Nenhuma.

Sentando a bunda no carro? Um monte.

Outra equipe, outro powertrain, outro fabricante de freio, fora o mapeamento eletrônico de motor.

Parece simples, mas demanda muita adaptação.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
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No papel? Nenhuma.

Sentando a bunda no carro? Um monte.

Outra equipe, outro powertrain, outro fabricante de freio, fora o mapeamento eletrônico de motor.

Parece simples, mas demanda muita adaptação.
Rubinho em 2009 só andou bem mesmo depois que trocaram os freios do carro dele já que ele não conseguia se adaptar direito aos freios anteriores por exemplo.
 

billpower

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Silly Season pt.2:



Acho bem melhor que entrem como equipes. Um grid maior e mantendo a qualidade só faria bem para a categoria. Negócio vai ficar nessas idas e vindas até ser definido mesmo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
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Tipo só meus 2 centavos nessa história toda do Hamilton...

Acho os números dele extremamente inflados, seja por conta do calendário maior ou da dominância absoluta da Mercedes. Estou longe de considerar ele o GOAT que muita gente acha que é, e acho que certas coisas são um pouco exageradas também, como considerar que ele seria um Damon Hill se não fosse a Mercedes.

Eu por exemplo adoro o Jenson Button e é o meu piloto preferido, e apesar dele ter vencido duelos internos contra o Hamilton, ainda assim, infelizmente eu sou obrigado a reconhecer que o Hamilton é melhor que ele de maneira geral, assim como o Alonso também, apesar do Button tb ter vencido o Alonso em 2016 ou 2015. Ambos, tanto Hamilton quanto o Alonso são mais pilotos que o Button.

Fato é que dificilmente o Hamilton teria todos esses números se o campeonato fosse muito mais parelho, assim como foram em anos passados, pré era hibrida, como 2012 por exemplo. Ele também jamais teria 7 titulos mundiais, mas infelizmente a F1 é assim com esses períodos onde uma equipe domina.

Desde 2016 eu acho o Verstappen muito mais piloto que o Hamilton, mas faltava carro. Agora ele tem um carro apesar de ainda não estar no msm nivel da Mercedes, mas ainda assim tem um carro capaz de competir, diferente de todos os outros anos onde a Red Bull ficava isolada, fosse em segundo ou terceiro lugar.
 
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