O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2022



Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Williams aproveitou do hype, esses malandrinhos

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.821
Reações
27.391
Pontos
1.103
Renovação esperada... era isso ou ele ficaria sem assento tb.

Esse é outro que dificilmente vejo voltando pra Red Bull ou AlphaTauri, salvo por falta de mão de obra melhor. Quer dizer... até acho que teria chances de voltar para a AlphaTauri desde que o Gasly saísse de lá.

Pelo menos na minha opinião eu vejo o Albon como um piloto mais ou menos no nível do Giovinazzi e só. É competente e tem seus momentos de brilho mas se resume apenas a isso.
 
Ultima Edição:

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Será que Alonso volta como terceiro piloto da Alpine depois das férias?!

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
 

S. Carlsson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.793
Reações
2.386
Pontos
709
7-5mCzroTqPEcNoW_TmLB4HEdNFF4M5AIRYz0pLddHk.jpg
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Renovação esperada... era isso ou ele ficaria sem assento tb.

Esse é outro que dificilmente vejo voltando pra Red Bull ou AlphaTauri, salvo por falta de mão de obra melhor. Quer dizer... até acho que teria chances de voltar para a AlphaTauri desde que o Gasly saísse de lá.

Pelo menos na minha opinião eu vejo o Albon como um piloto mais ou menos no nível do Giovinazzi e só. É competente e tem seus momentos de brilho mas se resume apenas a isso.

Albon até agora pareceu melhor que o giovinazzi...

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.821
Reações
27.391
Pontos
1.103
Albon até agora pareceu melhor que o giovinazzi...

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk

Sei lá, não consigo achar ele tudo isso e pra ser sincero eu até acho difícil nivela-lo. Não tem o msm nível de Verstappen, Norris e Leclerc, e tb não o acho no msm nível do Sainz, Perez ou Bottas. Até o Zhou me parece ter mais de futuro do que ele.

Definitivamente o Albon é melhor que o Tsunoda e que o Stroll, e deve ser um pouco pior que o Ocon.

Ele é um piloto que eu eu acho difícil mensurar. Gostaria de vê-lo contra pilotos mais normais, sem que sejam fora de série como o Verstappen ou uma lesma como o Latifi.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Sei lá, não consigo achar ele tudo isso e pra ser sincero eu até acho difícil nivela-lo. Não tem o msm nível de Verstappen, Norris e Leclerc, e tb não o acho no msm nível do Sainz, Perez ou Bottas. Até o Zhou me parece ter mais de futuro do que ele.

Definitivamente o Albon é melhor que o Tsunoda e que o Stroll, e deve ser um pouco pior que o Ocon.

Ele é um piloto que eu eu acho difícil mensurar. Gostaria de vê-lo contra pilotos mais normais, sem que sejam fora de série como o Verstappen ou uma lesma como o Latifi.
Acho ele do nível médio, abaixo de sainz Perez e bottas, um pouco abaixo do ocon , magnussen e gasly, mesmo nível do stroll, acima de tsunoda, latifi e pq não do Shumacher jr. Zhou achei que começou bem mas já desandou bastante, pra mim ele merece tá no grid mas fim dessa temporada e próxima vão mostrar se merece.
Problema do giovinazzi que ficou anos e anos, com o selo Ferrari, bastaria ele ter um pouco de brilho que seria promovido a segundo piloto, mas fez um ou outra corrida acima da média sendo derrota no último ano pelo já aposentado Kimi give me a drink
 

dotrief kolnit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
4.216
Pontos
714
Um rookie ignorando uma equipe top 5 na F1, isso é algo muito raro

Independente da treta contratual, uma coisa é certa: Piastri e seu staff não confiam nos caras que comandam a Alpine. Eles poderiam ter simplesmente desmentido o comunicado que a equipe francesa fez, mas eles foram ainda mais longe ao afirmar que o Piastri não vai pilotar pela Alpine. Ok, lá na frente eles podem se acertar e fazer juras de amor, mas nesse momento eles parecem que estão em lados totalmente opostos.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.821
Reações
27.391
Pontos
1.103
Acho ele do nível médio, abaixo de sainz Perez e bottas, um pouco abaixo do ocon , magnussen e gasly, mesmo nível do stroll, acima de tsunoda, latifi e pq não do Shumacher jr. Zhou achei que começou bem mas já desandou bastante, pra mim ele merece tá no grid mas fim dessa temporada e próxima vão mostrar se merece.
Problema do giovinazzi que ficou anos e anos, com o selo Ferrari, bastaria ele ter um pouco de brilho que seria promovido a segundo piloto, mas fez um ou outra corrida acima da média sendo derrota no último ano pelo já aposentado Kimi give me a drink

É por ai.

O Giovinazzi o problema foi não se destacar o bastante no sentido de esmagar um Kimi Raikkonen aposentado / desmotivado. Esse ai acho que não volta pro grid de jeito nenhum, só se for como substituto de alguém, mais ou menos como o Hulkenberg faz.

Um rookie ignorando uma equipe top 5 na F1, isso é algo muito raro

Independente da treta contratual, uma coisa é certa: Piastri e seu staff não confiam nos caras que comandam a Alpine. Eles poderiam ter simplesmente desmentido o comunicado que a equipe francesa fez, mas eles foram ainda mais longe ao afirmar que o Piastri não vai pilotar pela Alpine. Ok, lá na frente eles podem se acertar e fazer juras de amor, mas nesse momento eles parecem que estão em lados totalmente opostos.

A equipe é confusa. Desde 2016 ela é confusa e não consegue dar um claro passo adiante como deveria acontecer por ser uma equipe de fábrica. Ficar brigando em meio de pelotão é muito pouco para quem tem um status desses. Nesse ano por exemplo, a obrigação dela deveria ser a de ter um carro parelho com os das principais equipes, e não foi isso que aconteceu.

Eu não vejo essa operação indo muito adiante, talvez nem esteja mais no grid em 2024 se as coisas continuarem assim. Otmar Sfaznauer como chefe de equipe pelo menos na minha opinião é receita de fracasso. Uma porcaria de team principal assim como o Eric Boullier.

O caso do Piastri é algo que se espera acontecer numa equipe de fundo de pelotão... só isso já ilustra a bagunça que se passa na Alpine.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
A equipe é confusa. Desde 2016 ela é confusa e não consegue dar um claro passo adiante como deveria acontecer por ser uma equipe de fábrica. Ficar brigando em meio de pelotão é muito pouco para quem tem um status desses. Nesse ano por exemplo, a obrigação dela deveria ser a de ter um carro parelho com os das principais equipes, e não foi isso que aconteceu.

Eu não vejo essa operação indo muito adiante, talvez nem esteja mais no grid em 2024 se as coisas continuarem assim. Otmar Sfaznauer como chefe de equipe pelo menos na minha opinião é receita de fracasso. Uma porcaria de team principal assim como o Eric Boullier.

O caso do Piastri é algo que se espera acontecer numa equipe de fundo de pelotão... só isso já ilustra a bagunça que se passa na Alpine.

Concordo. A existência da Alpine atualmente não faz nenhum sentido. Anda no meio do grid e não tem nenhuma equipe cliente de motores.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.821
Reações
27.391
Pontos
1.103
Concordo. A existência da Alpine atualmente não faz nenhum sentido. Anda no meio do grid e não tem nenhuma equipe cliente de motores.

E ainda tem isso. Politicamente ela é bastante pobre tb. Pra uma equipe de fábrica é uma atuação vergonhosa e incondizente com esse status. Pelo menos eles são sensatos e não torram muito dinheiro, então pelo menos não são completamente sem noção... não é como se fosse investida uma grana preta em maquinário e o fracasso viesse, como acontece com a Ferrari, por exemplo.

Segue uma noticia interessante que li e que faz sentido, uma vez que o Alonso vai guiar usando um motor Mercedes...

 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
E ainda tem isso. Politicamente ela é bastante pobre tb. Pra uma equipe de fábrica é uma atuação vergonhosa e incondizente com esse status. Pelo menos eles são sensatos e não torram muito dinheiro, então pelo menos não são completamente sem noção... não é como se fosse investida uma grana preta em maquinário e o fracasso viesse, como acontece com a Ferrari, por exemplo.

Segue uma noticia interessante que li e que faz sentido, uma vez que o Alonso vai guiar usando um motor Mercedes...


Muito velho pra isso, mas quem sabe?
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
E ainda tem isso. Politicamente ela é bastante pobre tb. Pra uma equipe de fábrica é uma atuação vergonhosa e incondizente com esse status. Pelo menos eles são sensatos e não torram muito dinheiro, então pelo menos não são completamente sem noção... não é como se fosse investida uma grana preta em maquinário e o fracasso viesse, como acontece com a Ferrari, por exemplo.

Segue uma noticia interessante que li e que faz sentido, uma vez que o Alonso vai guiar usando um motor Mercedes...

Alonso na Mercedes? Ia tomar um pau do Russell tão feio que finalmente se aposentaria.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.208
Pontos
1.554
Alonso na Mercedes? Ia tomar um pau do Russell tão feio que finalmente se aposentaria.

Se isso acontecesse mesmo (acho difícil) seria mais pro Vovônso tentar ganhar mais umas duas corridas na carreira e andar ali no top 6 enquanto o Russel se mata lá na frente contra Verstappen, Leclerc...
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.196
Pontos
1.053
Tudo isso é um complô velado pro Alonso ir pra Mercedes em 2025 no lugar do HAM, após pilotar com motores Mercedes pela Aston Martin :D
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Parece que o Piastri vai pra Mclata mesmo no lugar do Ricciardo:

McLaren tem acordo com Piastri e avisa Ricciardo sobre saída no fim de 2022​

De acordo com o site holandês RacingNews365.com, Oscar Piastri vai correr pela McLaren em 2023, no lugar de Daniel Ricciardo. O contrato, inclusive, já foi validado no Conselho de Reconhecimento de Contratos da FIA​


A reação de Oscar Piastri, quase que imediatamente negando a promoção ao posto de titular da Alpine na Fórmula 1 em 2023, não era por acaso: o site holandês RacingNews365.com divulgou nesta sexta-feira (5) que o australiano vai correr pela McLaren no próximo ano, no lugar de Daniel Ricciardo.
Após Fernando Alonso anunciar ao mundo — e, consequentemente, à Alpine — que seria o substituto de Sebastian Vettel na Aston Martin no próximo ano, tudo indicava que Piastri, então reserva na base em Enstone, seria o escolhido natural para ser o companheiro de equipe de Esteban Ocon. Mas o caminho que parecia natural acabou se tornando a opção mais improvável.

Isso porque, depois de a Alpine anunciar vias redes sociais que Piastri seria um de seus pilotos em 2023, a ausência de aspas do jovem de 21 anos no comunicado causou muita estranheza. O horário escolhido para a divulgação do acordo, também (madrugada na Austrália). Duas horas depois, a bomba: Piastri usou sua conta no Twitter para desmentir a negociação. “Entendo que, sem o meu consentimento, a Alpine F1 divulgou um release para a imprensa dizendo que vou correr com eles no próximo ano. Está errado, eu não assinei contrato com a Alpine para 2023. Não vou correr pela Alpine no próximo ano.”
mclaren-danielricciardo-01-3-1024x683.jpg
Daniel Ricciardo está perto de encerrar seu contrato com a McLaren (Foto: McLaren)
A partir daí, inúmeras especulações surgiram, mas uma ganhou corpo: um provável acordo já firmado entre Piastri e a McLaren antes da ida de Alonso para a Aston Martin. E, de acordo com o RacingNews365.com, fontes ligadas ao piloto confirmaram que ele vai defender o time de Woking em 2023.
Ainda segundo a publicação, o Conselho de Reconhecimento de Contratos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) já validou o acordo de Piastri com a McLaren. A questão envolve o prazo do acordo firmado de início com a Alpine: o piloto tinha em seu contrato uma opção que dava à equipe francesa um prazo para decidir sobre os serviços de Piastri para 2023. A cláusula, porém, não foi cumprida dentro dos 30 dias necessários para a assinatura de Oscar com a Alpine.
Automaticamente, Piastri ficou livre para negociar com outras equipes, e Mark Webber deu início ao trâmite com a McLaren, publicamente insatisfeita com a falta de resultados de Ricciardo na F1 e fechando acordos a torto e a direito com pilotos para fazerem parte do seu grupo. A intenção da Alpine, na verdade, era manter Piastri de alguma forma em seu time, fosse por meio de um empréstimo com a Williams. O que a equipe francesa não esperava era que Alonso fosse deixá-la sob a promessa de um contrato de maior duração na Aston Martin — que era o principal objetivo do bicampeão para seguir na F1.

Quanto à Ricciardo, o destino do australiano pode ser o inverso de Piastri: a vaga de Alonso na Alpine, e a revista inglesa Autosport afirmou que a McLaren já negocia o pagamento da multa rescisória para desligar o veterano da base em Woking ao final da temporada 2022.
Ainda segundo a Autosport, o atual companheiro de Lando Noris já avisou, inclusive, que não tem interesse em correr na Fórmula E — que seria uma alternativa para Ricciardo não ser desligado totalmente do grupo comandado por Zak Brown. A prioridade de Daniel é permanecer na F1, e o chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, já avisou que não veria problema em recebê-lo de volta. Ricciardo defendeu o time, ainda sob o nome Renault, em 2019 e 2020.



Como parece que o contrato já foi validado, vamos ver o que a Alpine vai fazer.

Se vai tentar melar o acordo ou se vai deixar rolar e pegar outro piloto, talvez o Ricciardo.

Se sou presidente da Renault mandava meio mundo embora.

Perdem o Alonso que vinha dando resultado, apesar de estar no fim da carreira na F1 e perdem também talvez o melhor jovem piloto que já tiveram.....

Ficaram com o Ocon que já mostrou que não é lá um fenômeno e agora, ou pegam o Ricciardo que não tá andando nada ou vão correr atrás de uma outra aposta jovem pro ano que vem.

É muita incompetência.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
Vai ser a volta do cão arrependido pra alpine? Se bem que vi que tinham 4 equipes interessadas no Ricciardo. Os caras não aprendem.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Tomara que peguem o ricciardo e ainda deem uns 4 anos de contrato pra ele. Pra idiota todo castigo é pouco ( feliz o ocon que vai massacrar o está se adaptando na F1)
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
Tomara que peguem o ricciardo e ainda deem uns 4 anos de contrato pra ele. Pra idiota todo castigo é pouco ( feliz o ocon que vai massacrar o está se adaptando na F1)
Então, mas tem outras opções, pode ir pra Alpha Tauri, Alfa Romeo ou Willians também, embora essa última ache bem pouco provável.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
No meio dessa história toda envolvendo a Alpine, capaz até de desaposentarem o Vettel.

Contrato de um ano só, bom salário e promessa de um carro minimamente competitivo, quem sabe.

Não ficaria surpreso se um negócio desses acontecesse.
 
Topo Fundo