O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2022

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.749
Reações
5.465
Pontos
1.219
No meio dessa história toda envolvendo a Alpine, capaz até de desaposentarem o Vettel.

Contrato de um ano só, bom salário e promessa de um carro minimamente competitivo, quem sabe.

Não ficaria surpreso se um negócio desses acontecesse.
Mais fácil o Rubinho voltar a F1 do que o Vettel mudar de rumo
 


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.510
Reações
179.243
Pontos
1.514

O que achariam da possiblidade de Alonso, Lewis Hamilton, Max Verstappen, Charles Leclerc e cia disputando os jogos olímpicos com carros iguais hein?!


Confesso que parei com a F1 com esses carros feios horrorosos além de eu ser viúva dos motores V8/V10/V12 aspirados, mas eu com certeza pararia pra ver isso daí.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.749
Reações
5.465
Pontos
1.219

O que achariam da possiblidade de Alonso, Lewis Hamilton, Max Verstappen, Charles Leclerc e cia disputando os jogos olímpicos com carros iguais hein?!


Confesso que parei com a F1 com esses carros feios horrorosos além de eu ser viúva dos motores V8/V10/V12 aspirados, mas eu com certeza pararia pra ver isso daí.
A grande questão disso aí é que seria revelador pra caramba se os pilotos de F1 são de fato os melhores pra representar um país, ou será que estão na F1 como ótimos por causa de dinheiro e estrutura e marketing?

Seria no mínimo interessante
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.457
Reações
28.191
Pontos
1.053

O que achariam da possiblidade de Alonso, Lewis Hamilton, Max Verstappen, Charles Leclerc e cia disputando os jogos olímpicos com carros iguais hein?!


Confesso que parei com a F1 com esses carros feios horrorosos além de eu ser viúva dos motores V8/V10/V12 aspirados, mas eu com certeza pararia pra ver isso daí.
Acho que vai ser difícil os pilotos das categorias mais "grandes" participar. Assim como outros esportes como futebol masculino e até basquete não tem todas suas estrelas lá

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.510
Reações
179.243
Pontos
1.514
Acho que vai ser difícil os pilotos das categorias mais "grandes" participar. Assim como outros esportes como futebol masculino e até basquete não tem todas suas estrelas lá

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk

Quem sabe?


Torço que sim!


A elite do surf foi! Why not?

Em questão de data e desgaste acho muito mais fácil! No caso do basquete, isso só acontece com os americanos, dos outros países vão os melhores! E no futebol vai o time sub 23! No feminino vai o principal, mas aí é culpa da FIFA que não quer o torneio olímpico dividindo os holofotes com a copa do mundo!
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.370
Pontos
1.599
Capaz de limitarem a idade, como no futebol. Limitando para uns 20 anos, por exemplo, ja mataria a maioria, senão todos, os tops mundiais. E outra coisa, muito provável do calendário disso vai confrontar o calendário da F1, equipe nenhuma vai liberar seu piloto.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.510
Reações
179.243
Pontos
1.514
Capaz de limitarem a idade, como no futebol. Limitando para uns 20 anos, por exemplo, ja mataria a maioria, senão todos, os tops mundiais. E outra coisa, muito provável do calendário disso vai confrontar o calendário da F1, equipe nenhuma vai liberar seu piloto.


Pra uma corridinha de Kart? Os pilotos já fazem isso nas férias deles! Não veria o menor problema, fora que não competiria com a temporada de F1, diferente do torneio de futebol.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
Isso aqui, alguns centímetros mais pra baixo daria m**** na F1:
peça.jpg

Indy no Texas. Jack Harvey bateu e o Aeroscreen evitou que a peça voadora atingisse a cabeça do Callum Illott.

Se fosse um pouco mais pra baixo, na F1 acertaria o piloto em cheio pois essa área entre o Halo e a base dele é aberta, deixando a cabeça do piloto exposta.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.218
Reações
9.655
Pontos
1.044
Isso aqui, alguns centímetros mais pra baixo daria m**** na F1:
Visualizar anexo 271687

Indy no Texas. Jack Harvey bateu e o Aeroscreen evitou que a peça voadora atingisse a cabeça do Callum Illott.

Se fosse um pouco mais pra baixo, na F1 acertaria o piloto em cheio pois essa área entre o Halo e a base dele é aberta, deixando a cabeça do piloto exposta.
Sempre achei o Aeroscreen mais seguro.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.053
Reações
3.111
Pontos
979
Isso aqui, alguns centímetros mais pra baixo daria m**** na F1:
Visualizar anexo 271687

Indy no Texas. Jack Harvey bateu e o Aeroscreen evitou que a peça voadora atingisse a cabeça do Callum Illott.

Se fosse um pouco mais pra baixo, na F1 acertaria o piloto em cheio pois essa área entre o Halo e a base dele é aberta, deixando a cabeça do piloto exposta.
O aeroscreen que a Indy usa foi desenvolvido pela Red Bull. A F1 chegou a testar mas preferiu o Halo. A Indy juntou as duas coisas numa peça só e ficou MUITO eficiente. A F1 pelo jeito vai esperar uma tragédia acontecer para adotar.

f1-ricciardo-red-bull-aeroscreen-russia-700.jpg
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.216
Reações
35.420
Pontos
1.053
numa batida onde o carro capota, ou mesmo um outro carro/pneu passando por cima, não sei se o aeroscreen conseguiria aguentar sem arrebentar.

talvez o melhor fosse uma combinação de ambos.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
talvez o melhor fosse uma combinação de ambos.

Mas o aero screen da indy é basicamente um halo com vidro em volta logo, uma combinação de ambos.


No mais, ao contrário do que disseram acima eu não acho o aero screen mais bonito do que o halo, principalmente quando olhado de frente.


1659965244464.png
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.216
Reações
35.420
Pontos
1.053
Seria legal um comparativo com outros anos, ou uma quadro mostrando a evolução!
aparentemente foi só melhorar esse ano.

ESPN said the Bahrain Grand Prix attracted an average of 1.3 million viewers in the U.S. and peaked at 1.5 million viewers around 12:30 p.m. to 12:45 p.m. ET, as the race entered its final and most dramatic laps.

The 2022 Bahrain Grand Prix drew more cable viewers to ESPN than any other since the 1995 Brazilian Grand Prix, which averaged 1.74 million viewers, according to the network.

The racing company set a new viewership record last season when it averaged 934,000 viewers per event on ESPN channels and the ABC network — up 54% compared with F1′s 2020 races.

The previous viewership record came in 1995 when F1 averaged 748,000 viewers per race.

 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.053
Reações
3.111
Pontos
979
O GP de Miami foi a maior audiência da história da F1 nos EUA, com 2,6 milhões de telespectadores. Para comparação, o Daytona 500 costuma ficar na casa de 9 milhões e a Indy 500 na casa dos 5 milhões.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.457
Reações
28.191
Pontos
1.053
O Leclerc nem parece que tem minha idade, já tá com uma cara de 30 anos

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.787
Pontos
1.053
E isso que o Lando nem está guiando muito esse ano como já fez no passado.

Não dá, Riccardo já não é mais o mesmo desde que apanhou do Verstappen da RBR.
Mas em 2017 o RIC ficou em 5º no camp e o VER em 6º.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.122
Reações
27.972
Pontos
1.103
E isso que o Lando nem está guiando muito esse ano como já fez no passado.

Não dá, Riccardo já não é mais o mesmo desde que apanhou do Verstappen da RBR.

O Lando continua guiando muito bem e é o principal responsável por carregar a McLaren. O problema é que o carro piorou em relação ao do ano passado e não é constantemente bom. Agora virou um carro mediano ou situacional, no sentido de ir bem em algumas pistas e se tornar apagado em outras. Essa é a realidade da performance do carro, e não tem como ir contra ela, infelizmente.

A briga com a Alpine é uma realidade, porém o carro da McLaren consegue ser ligeiramente um pouco pior ou melhor que o dos franceses (a depender de cada circuito). No caso, o que destoa nessa briga é que são dois pilotos contra apenas um, enquanto o outro ainda está se adaptando ao carro até hj.

Outra coisa que salta aos olhos nessa briga e que evidencia que o carro da McLaren não é lá essas coisas foram os pontos conseguidos no terceiro lugar em Ímola pelo Lando Norris... não fosse isso a McLaren estaria ainda mais abaixo da Alpine. Enfim, nem de longe dá para falar que a equipe de Woking conseguiu dar o salto de qualidade que era esperado dela nesse início de geração.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.122
Reações
27.972
Pontos
1.103
Agora que o Stoffel Vandoorne se sagrou campeão pela FE, eu não duvido nada que o nome dele passe a ser envolvido nesse mar de pilotos que a Alpine diz ter a disposição para ocupar a vaga deixada pelo Alonso se a questão do Piastri for desfavorável para eles.

Por mais que o Vandoorne diga que não está mais com a cabeça na F1, eu tenho minhas dúvidas se ele não ficaria tentado a voltar para a categoria se alguma proposta concreta de fato aparecesse.

Com o Ricciardo em baixa eu não sei se a Alpine teria coragem de apostar nele, ainda mais se levar em conta que não é um piloto barato. Apesar disso eu acredito que ele seja a primeira opção lógica para a equipe, restando a única preocupação na má fase presente. É a partir daí que nomes como o Vandoorne podem começar a se tornar interessantes para a Alpine, ainda mais se tratando de alguém que já teve alguma experiência na categoria e que tem a oportunidade de chegar mais amadurecido e preparado.

Na pior das hipóteses eles teriam alguém que eu acredito que seria no mínimo no msm nível do Ocon e mais barato, o que não seria nem um pouco ruim financeiramente falando. Na melhor das hipóteses teriam um piloto melhor que o Ocon.

Em todos os casos, seja lá quem for, não vai deixar de ser uma aposta, a menos que apareçam com nomes rodados na categoria como Grosjean e Hulkenberg, o que eu acho bastante improvável.

Acho que até o Bottas seria uma opção interessante para a Alpine apesar do contrato multianual que ele tem com a Alfa Romeo, que com ctz devem ter algumas cláusulas de saída, como no caso de equipes de fábrica o procurarem ou coisa assim. Esse é mais um daqueles casos acima que tb são improváveis, mas que não é impossível de acontecer.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo