O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2022

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O Lando continua guiando muito bem e é o principal responsável por carregar a McLaren. O problema é que o carro piorou em relação ao do ano passado e não é constantemente bom. Agora virou um carro mediano ou situacional, no sentido de ir bem em algumas pistas e se tornar apagado em outras. Essa é a realidade da performance do carro, e não tem como ir contra ela, infelizmente.

A briga com a Alpine é uma realidade, porém o carro da McLaren consegue ser ligeiramente um pouco pior ou melhor que o dos franceses (a depender de cada circuito). No caso, o que destoa nessa briga é que são dois pilotos contra apenas um, enquanto o outro ainda está se adaptando ao carro até hj.

Outra coisa que salta aos olhos nessa briga e que evidencia que o carro da McLaren não é lá essas coisas foram os pontos conseguidos no terceiro lugar em Ímola pelo Lando Norris... não fosse isso a McLaren estaria ainda mais abaixo da Alpine. Enfim, nem de longe dá para falar que a equipe de Woking conseguiu dar o salto de qualidade que era esperado dela nesse início de geração.
Mas não esqueça que do lado da Alpine tem a equipe trabalhando pra atrapalhar o alonso, com estratégias de corrida de dar inveja à ferrari...
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.821
Reações
27.391
Pontos
1.103
Mas não esqueça que do lado da Alpine tem a equipe trabalhando pra atrapalhar o alonso, com estratégias de corrida de dar inveja à ferrari...

Só acho que o Ocon tem uma performance bastante honesta e aceitável dentro do que é esperado, ainda mais levando em conta que o companheiro de equipe dele é ninguém menos do que o Fernando Alonso.

O que quero dizer é que ele não é simplesmente esmagado da maneira como o Albon e o Gasly foram na Red Bull ou como acontece com o Ricciardo na McLaren, e tb aconteceu com o Vandoorne contra o Alonso.

O Esteban Ocon pode não ser um piloto para liderar equipes ou projetos vencedores, no entanto é decente o bastante para realizar um trabalho normal, sem grandes expectativas como é o caso da Alpine.
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Só acho que o Ocon tem uma performance bastante honesta e aceitável dentro do que é esperado, ainda mais levando em conta que o companheiro de equipe dele é ninguém menos do que o Fernando Alonso.

O que quero dizer é que ele não é simplesmente esmagado da maneira como o Albon e o Gasly foram na Red Bull ou como acontece com o Ricciardo na McLaren, e tb aconteceu com o Vandoorne contra o Alonso.

O Esteban Ocon pode não ser um piloto para liderar equipes ou projetos vencedores, no entanto é decente o bastante para realizar um trabalho normal, sem grandes expectativas como é o caso da Alpine.
Isso concordo totalmente. Numa situação de sabotagem contra o alonso e estratégias consideravelmente melhores como para o ocon, se ao inves do ocon fosse um dos citados, ainda assim conseguiria estar bem atrás do alonso. Ocon está na frente porque ainda que tenha as estratégias cagadas da alpine só do lado do alonso, ele não compromete nem um pouco, é um piloto que pelo menos entrega o necessário.
 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.821
Reações
27.391
Pontos
1.103
Isso concordo totalmente. Numa situação de sabotagem contra o alonso e estratégias consideravelmente melhores como para o ocon, se ao inves do ocon fosse um dos citados, ainda assim conseguiria estar bem atrás do alonso. Ocon está na frente porque ainda que tenha as estratégias cagadas da alpine só do lado do alonso, ele não compromete nem um pouco, é um piloto que pelo menos entrega o necessário.

Sim, é exatamente esse o ponto. Ocon não compromete, ou seja, é um piloto bastante honesto para manter, dadas as aspirações (?) da Alpine.

Ninguém em sã consciência esperava que ele esmagasse o Alonso, e sim o contrário, e apesar do espanhol ser um piloto muito melhor que o francês, ainda assim o Ocon consegue demonstrar algum poder de reação a ponto de não dar para considerar o papel que está fazendo até agora como humilhante. Ele consegue acompanhar o ritmo da equipe e posicionar o carro mais ou menos onde se espera dele, diferente dos demais citados que não entregaram a pilotagem de que se esperava deles, onde o mínimo era encaixar o carro onde deveriam.

O único problema dele é a aparente falta de companheirismo ou espirito de equipe, uma vez que está mais preocupado em batalhar com seus parceiros de equipe do que com demais adversários, que foi o que possibilitou aquela ultrapassagem dupla do Ricciardo em cima dos dois carros da Alpine. Aqui o "mérito" é muito mais do piloto francês que do atualmente patético australiano.

Enfim, se eu fosse team principal da Alpine eu manteria o Ocon dentro da equipe enquanto ele entregasse um trabalho honesto. Para companheiro eu procuraria alguém nos moldes de quem eu citei, ou seja, Gasly, Bottas, Vandoorne, Hulkenberg ou algum piloto promissor da F2. Não arriscaria nem um pouco com o Ricciardo, a menos que fosse um contrato muito bem feito cheio de cláusulas de performance e com um salário muito abaixo do que ele espera receber.

Sinceramente? Tb não vejo o Ricciardo tendo um relacionamento decente com o Ocon, o que acabaria sendo mais um ponto negativo para alguém que já se encontra com o moral em frangalhos. Para mim o Ricciardo nesse momento precisaria ingressar em alguma equipe que lhe desse algum papel de destaque e realizasse o trabalho em torno dele, mais ou menos como acontece com o Bottas e a Alfa Romeo.

Só não digo que tirar um ano sabático valeria a pena pq se isso acontecer é quase 100% de ctz que ele não conseguirá mais voltar para qualquer equipe.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Sim, é exatamente esse o ponto. Ocon não compromete, ou seja, é um piloto bastante honesto para manter, dadas as aspirações (?) da Alpine.

Ninguém em sã consciência esperava que ele esmagasse o Alonso, e sim o contrário, e apesar do espanhol ser um piloto muito melhor que o francês, ainda assim o Ocon consegue demonstrar algum poder de reação a ponto de não dar para considerar o papel que está fazendo até agora como humilhante. Ele consegue acompanhar o ritmo da equipe e posicionar o carro mais ou menos onde se espera dele, diferente dos demais citados que não entregaram a pilotagem de que se esperava deles, onde o mínimo era encaixar o carro onde deveriam.

O único problema dele é a aparente falta de companheirismo ou espirito de equipe, uma vez que está mais preocupado em batalhar com seus parceiros de equipe do que com demais adversários, que foi o que possibilitou aquela ultrapassagem dupla do Ricciardo em cima dos dois carros da Alpine. Aqui o "mérito" é muito mais do piloto francês que do atualmente patético australiano.

Enfim, se eu fosse team principal da Alpine eu manteria o Ocon dentro da equipe enquanto ele entregasse um trabalho honesto. Para companheiro eu procuraria alguém nos moldes de quem eu citei, ou seja, Gasly, Bottas, Vandoorne, Hulkenberg ou algum piloto promissor da F2. Não arriscaria nem um pouco com o Ricciardo, a menos que fosse um contrato muito bem feito cheio de cláusulas de performance e com um salário muito abaixo do que ele espera receber.

Sinceramente? Tb não vejo o Ricciardo tendo um relacionamento decente com o Ocon, o que acabaria sendo mais um ponto negativo para alguém que já se encontra com o moral em frangalhos. Para mim o Ricciardo nesse momento precisaria ingressar em alguma equipe que lhe desse algum papel de destaque e realizasse o trabalho em torno dele, mais ou menos como acontece com o Bottas e a Alfa Romeo.

Só não digo que tirar um ano sabático valeria a pena pq se isso acontecer é quase 100% de ctz que ele não conseguirá mais voltar para qualquer equipe.
Ricciardo tirar ano sabático é impossível, só seria possível se ele fosse campeão e ainda mostrasse algum gás para dar.

Do jeito que está hoje é infinitamente mais fácil ele sair da F1.

Pode ser que nem a vaga na Alpine ele consiga, o próprio Otmar já disse que tem pelo menos uns 10 pilotos procurando a equipe...
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.821
Reações
27.391
Pontos
1.103
Ricciardo tirar ano sabático é impossível, só seria possível se ele fosse campeão e ainda mostrasse algum gás para dar.

Do jeito que está hoje é infinitamente mais fácil ele sair da F1.

Pode ser que nem a vaga na Alpine ele consiga, o próprio Otmar já disse que tem pelo menos uns 10 pilotos procurando a equipe...

Um fator que eu acho que pode pesar bastante contra ele foi o fato de ter descartado a Renault facilmente pra ingressar na McLaren, depois de apenas 2 temporadas na equipe e ganhando uma fortuna. Tá certo que isso ai foi na gestão do Cyril Abiteboul, mas a fonte pagadora era a companhia. E eu acho que essa msm companhia (Renault) vai querer mostrar algum orgulho agora e dispensar o Ricciardo pra dar o troco.

É como eu disse, apostar no Ricciardo levando em consideração o momento atual é algo muito complicado.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
Ou sai o combustível da Porsche ou vai ter que voltar o reabastecimento acredito eu, os carros não vão correr só no etanol uma corrida toda, vão aumentar o tanque? Ou a perda de cavalaria do motor a combustão para o elétrico vai compensar isso?
Acho que essa é a ideia. O motor a combustão vai cair de 850hp pra 530, é uma boa diferença. Acho que da pra ir no etanol.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.821
Reações
27.391
Pontos
1.103
Tava na hora.

Vai ser interessante ver a abordagem de certas equipes daqui pra frente, tipo a Ferrari, que precisa de um reset.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Quero ver como vai ficar o desempenho de Ferrari e Red Bull sem o assoalho flexível.

Vamos ver também se esse ano vamos ter uma corrida com mais de 3 voltas....
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Previsão de chuva pra sábado e domingo... :kaperto:kaperto:kfreeze


Visualizar anexo 273667


template-ah-shit-here-we-go-again-1336-0c6db91aec9c.jpeg
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Não vamos confiar em previsão do tempo gente, lembrem que isso é um treco que não consegue prever direito se vai chover no dia seguinte. Vamos ficar com nossas mentes focando em ser no máximo um fim de semana nublado, até porque considero esta uma das pistas mais interessantes de assistir por causa da Eau Rouge exigir bastante dos pilotos.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.199
Pontos
1.434
Não vamos confiar em previsão do tempo gente, lembrem que isso é um treco que não consegue prever direito se vai chover no dia seguinte. Vamos ficar com nossas mentes focando em ser no máximo um fim de semana nublado, até porque considero esta uma das pistas mais interessantes de assistir por causa da Eau Rouge exigir bastante dos pilotos.

Vai por mim, corrida b*sta com os carros mega distante um do outro
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Isso era claro que ia acontecer, Piastri vem aí.

Acho que o Ricciardo tá tão desvalorizado que ele terá sorte se conseguir um lugar pro ano que vem.
 
Topo Fundo