O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2022

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Sim, os dois acidentes o Halo salvou a vida dos caras, pois era trauma direto na cabeça/pescoço, pensar que quando foi introduzido o Halo eu fui um que achava uma b*sta desnecessária

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
Eu nunca achei que seria desnecessário mas achava (e ainda acho) bem feio.

Até o Aeroscreen da Indy ficou feio.....

978064909-helio-castroneves-indianapolis-500-practice-by-matt-fraverlarge-image-without-watermarkm57769-scaled.jpg


Agora, será que esse Aeroscreen teria suportado o peso do carro nele e protegido a cabeça do Zhou??????

Me parece que o Aeroscreen é mais para suportar impactos frontais algo que o Halo é falho, a molada do Massa por exemplo provavelmente seria fatal com o Halo pois jogaria a mola para baixo, em direção ao piloto, justamente na área aberta do Halo...
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.194
Pontos
1.434
Eu nunca achei que seria desnecessário mas achava (e ainda acho) bem feio.

Até o Aeroscreen da Indy ficou feio.....

978064909-helio-castroneves-indianapolis-500-practice-by-matt-fraverlarge-image-without-watermarkm57769-scaled.jpg


Agora, será que esse Aeroscreen teria suportado o peso do carro nele e protegido a cabeça do Zhou??????

Me parece que o Aeroscreen é mais para suportar impactos frontais algo que o Halo é falho, a molada do Massa por exemplo provavelmente seria fatal com o Halo pois jogaria a mola para baixo, em direção ao piloto, justamente na área aberta do Halo...
Mano, hoje o Perez quase foi alvejado pelo Leclerc que catapultou uns detritos. Creio que o ideal é realmente aplicar um conceito híbrido entre Halo e Aeroscreen.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Eu nunca achei que seria desnecessário mas achava (e ainda acho) bem feio.

Até o Aeroscreen da Indy ficou feio.....

978064909-helio-castroneves-indianapolis-500-practice-by-matt-fraverlarge-image-without-watermarkm57769-scaled.jpg


Agora, será que esse Aeroscreen teria suportado o peso do carro nele e protegido a cabeça do Zhou??????

Me parece que o Aeroscreen é mais para suportar impactos frontais algo que o Halo é falho, a molada do Massa por exemplo provavelmente seria fatal com o Halo pois jogaria a mola para baixo, em direção ao piloto, justamente na área aberta do Halo...
Teria, dentro do aeroscreen existe um halo.
Indy_Aeroscreen.jpg
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.123
Reações
13.804
Pontos
343
Que cara de pau, sendo que foi ele que causou o acidente


edit:
E na verdade ano passado ele teve bem mais espaço p/ fazer a curva



Quando o chorão está subindo de posição não tem radinho "this is dangerous driving" kkkkk



Até eu vibrei com aquela ultrapassagem dupla de butuca dele.

Se a F1 fosse sempre assim até voltava a fazer churrasco e ver ela domingo com os amigos kkkkk
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.492
Reações
26.172
Pontos
1.053
F1 2022, GP da Inglaterra, Silverstone, Voltas mais rápidas:


1L HAMILTONMercedes1:30.510 52
2C SAINZFerrari1:30.813+0.30344
3S PÉREZRed Bull1:30.937+0.42747
4C LECLERCFerrari1:31.282+0.77252
5F ALONSOAlpine1:31.609+1.09947
6L NORRISMcLaren Mercedes1:31.645+1.13547
7M SCHUMACHERHaas Ferrari1:32.109+1.59948
8M VERSTAPPENRed Bull1:32.354+1.84445
9L STROLLAston Martin Mercedes1:32.379+1.86952
10S VETTELAston Martin Mercedes1:32.471+1.96152
11D RICCIARDOMcLaren Mercedes1:32.644+2.13434
12K MAGNUSSENHaas Ferrari1:32.661+2.15152
13N LATIFIWilliams Mercedes1:33.286+2.77648
14E OCONAlpine1:33.537+3.02737
15Y TSUNODAAlphaTauri Honda1:33.832+3.32251
16P GASLYAlphaTauri Honda1:34.614+4.10418
17V BOTTASAlfa Romeo Ferrari1:35.103+4.59319
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.492
Reações
26.172
Pontos
1.053
F1 2022, GP da Inglaterra, Silverstone, Speed trap:

1S PÉREZ332.6
2N LATIFI330.3
3L STROLL329.9
4M VERSTAPPEN328.9
5M SCHUMACHER327.8
6K MAGNUSSEN327.2
7L HAMILTON326.9
8V BOTTAS326.6
9C LECLERC326.3
10E OCON325.8
11L NORRIS324.8
12Y TSUNODA323.1
13D RICCIARDO322.7
14F ALONSO322.2
15S VETTEL317.2
16P GASLY316.7
17C SAINZ315
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.123
Reações
13.804
Pontos
343
F1 2022, GP da Inglaterra, Silverstone, Voltas mais rápidas:


1L HAMILTONMercedes1:30.51052
2C SAINZFerrari1:30.813+0.30344
3S PÉREZRed Bull1:30.937+0.42747
4C LECLERCFerrari1:31.282+0.77252
5F ALONSOAlpine1:31.609+1.09947
6L NORRISMcLaren Mercedes1:31.645+1.13547
7M SCHUMACHERHaas Ferrari1:32.109+1.59948
8M VERSTAPPENRed Bull1:32.354+1.84445
9L STROLLAston Martin Mercedes1:32.379+1.86952
10S VETTELAston Martin Mercedes1:32.471+1.96152
11D RICCIARDOMcLaren Mercedes1:32.644+2.13434
12K MAGNUSSENHaas Ferrari1:32.661+2.15152
13N LATIFIWilliams Mercedes1:33.286+2.77648
14E OCONAlpine1:33.537+3.02737
15Y TSUNODAAlphaTauri Honda1:33.832+3.32251
16P GASLYAlphaTauri Honda1:34.614+4.10418
17V BOTTASAlfa Romeo Ferrari1:35.103+4.59319

Qual foi o problema na carenagem do Max pra ele ter tido esse pace tão ruim? Não achei notícia da internet.
No final das contas então mesmo se não tivesse trocado o pneu que não furou ele provavelmente seria engolido pelo pelotão da frente e iria acabar com o mesmo resultado.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.492
Reações
26.172
Pontos
1.053
Qual foi o problema na carenagem do Max pra ele ter tido esse pace tão ruim? Não achei notícia da internet.
No final das contas então mesmo se não tivesse trocado o pneu que não furou ele provavelmente seria engolido pelo pelotão da frente e iria acabar com o mesmo resultado.
Se não to falando besteira, ele passou por detritos de outros carros e estragaram o fundo do carro dele.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.802
Reações
27.367
Pontos
1.103
Que cara de pau, sendo que foi ele que causou o acidente


edit:
E na verdade ano passado ele teve bem mais espaço p/ fazer a curva



A diferença pra ele é que esse ano não ta valendo nada e o que vier é lucro.

É só colocar o carro dele com desempenho pra disputar campeonato que momentos como esse ai (de causar acidente) surgirão em breve.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.470
Reações
66.201
Pontos
1.554
Sobre o acidente do Aliexpress uma coisa que me irrita é o Max Wilson toda vez falando merda que tinham que acabar com a brita em áreas de escape e asfaltar tudo em nome da segurança... :facepalm isso irrita!:kgrr:kclassic

E o pior é que se vc ver o acidente do zhou dá pra concluir facilmente que a brita desacelerou o carro que já vinha de cabeça pra baixo. Se fosse tudo asfalto ali ele teria carregado bem mais velocidade até o impacto com a cerca e o resultado do acidente poderia ter sido pior.
O único porém ali é que pouco antes da barreira de pneus o carro foi catapultado pra cima e pulou e foi parar na cerca em vez de bater nos pneus. Com certeza vão estudar algumas mudanças nas barreiras e cercas daquela curva.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
E o comportamento da Ferrari? Será que é porque já jogaram a toalha?
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.123
Reações
13.804
Pontos
343
Sobre o acidente do Aliexpress uma coisa que me irrita é o Max Wilson toda vez falando merda que tinham que acabar com a brita em áreas de escape e asfaltar tudo em nome da segurança... :facepalm isso irrita!:kgrr:kclassic

E o pior é que se vc ver o acidente do zhou dá pra concluir facilmente que a brita desacelerou o carro que já vinha de cabeça pra baixo. Se fosse tudo asfalto ali ele teria carregado bem mais velocidade até o impacto com a cerca e o resultado do acidente poderia ter sido pior.
O único porém ali é que pouco antes da barreira de pneus o carro foi catapultado pra cima e pulou e foi parar na cerca em vez de bater nos pneus. Com certeza vão estudar algumas mudanças nas barreiras e cercas daquela curva.

Cara, esse final de semana todos estavam perdidos demais, o narrador e o principal comentarista falavam asneira e trocavam nome de piloto toda hora.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.194
Pontos
1.434
Vou dar a minha análise técnica de ENGEPONE (Engenheiro de Porra Nenhuma) sobre o acidente:

BRita não resolve ou até piora o acidente do Zhou, até pq a BRita trabalha muito bem desalecerando o veículo quando ela tem o contato com a borracha do pneu, não foi o caso do Zhou, até piorou, visto que um carro que vinha desgovernado e apenas girando, começou a quicar e acabou sendo catapultado, que felizmente, não gerou problemas adicionais para stewarts ou público. Mas assusta pro padrão da F1.

Agora o que a F1 precisa estudar e trabalhar, é gerar proteção nos pneus, sério, não dá mais para os pneus serem tão expostos quanto nos carros de F1:

1656969124820.png

Foi este o problema principal que ocorreu no acidente, que fez o carro do Zhou ficar com as 4 rodas pra cima, e desta forma, vira apenas passageiro, sem possibilidades de fazer nada e apenas rezar pro Deus dele.

Não sei, mas acho que a proteção dos carros da Indy nesta área é bem melhor do que da F1:

1656969316901.png


No final das contas, entre sustos e feridos, vão aprendendo mais sobre as proteções dos carros e o Halo vem se mostrando muito bom.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Engraçado que o desempenho do Verstappen ficou o mesmo de um Gasly da vida.

Seja lá qual for a peça, é essa peça que separa a RedBull da AlphaTauri.
 

Albert-Camus

Veterano
Mensagens
157
Reações
478
Pontos
148
Eu nunca achei que seria desnecessário mas achava (e ainda acho) bem feio.

Até o Aeroscreen da Indy ficou feio.....

978064909-helio-castroneves-indianapolis-500-practice-by-matt-fraverlarge-image-without-watermarkm57769-scaled.jpg


Agora, será que esse Aeroscreen teria suportado o peso do carro nele e protegido a cabeça do Zhou??????

Me parece que o Aeroscreen é mais para suportar impactos frontais algo que o Halo é falho, a molada do Massa por exemplo provavelmente seria fatal com o Halo pois jogaria a mola para baixo, em direção ao piloto, justamente na área aberta do Halo...
C3C96AA6-0A8B-4D05-97B2-0A5110E68C8E.png
A F1 chegou a testar o aeroscreen, desenvolvido pela Red Bull. Não sei que fim levou. A RBR afirmou que proteção de cabeça da Indy suporta mais forças que Halo da Fórmula 1. O Halo foi testado com 112 kilonewtons (11,2 toneladas) de carga, sua capacidade real é de 125 kilonewtons (12,5 toneladas).
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Visualizar anexo 267111
A F1 chegou a testar o aeroscreen, desenvolvido pela Red Bull. Não sei que fim levou. A RBR afirmou que proteção de cabeça da Indy suporta mais forças que Halo da Fórmula 1. O Halo foi testado com 112 kilonewtons (11,2 toneladas) de carga, sua capacidade real é de 125 kilonewtons (12,5 toneladas).

Aqui o que aconteceu: https://www.skysports.com/f1/news/2...ers-dizziness-in-first-trial-of-new-f1-shield

Basicamente o Vettel deu uma volta com ele e voltou pros boxes choramingando. Descartaram a ideia.

Além disso, se não me engano teve lobby da Mercedes pelo halo.

EDIT:

Se bem que o Vettel testou uma versão diferente dessa da RB:

sebastian-vettel-ferrari-2017-british-gp-shield_4001108.jpg
 

Albert-Camus

Veterano
Mensagens
157
Reações
478
Pontos
148

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
ih rapaz, será que agora a merc fica parelho?


Não sei se fica parelho mas que a Mercedes melhorou bem, melhorou. O problema é que Silverstone tem um asfalto bem menos ondulado do que outras pistas (eu acho) e isso pode ter contribuído para a melhora.

Sobre essa prancha de Red Bull e Ferrari, se eles aumentaram a flexão além do limite numa área da prancha que não era checada, eles estão ilegais.

Isso é bem claro pra mim. Tem um limite para toda a prancha, mesmo áreas que não eram medidas tem que estar dentro desse limite. Acho que justamente por não medirem toda a prancha que apareceu essa brecha.
 
Topo Fundo