O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Fórum] Desânimo no P&R?

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Edit: Deixemos desabafo sobre a moderação, sobre usuários e sobre mim para la.

Vocês também estão desanimados com o P&R?

Conhecem outros fóruns que tem uma pasta de política decente? De preferência com uma moderação que ou atua pra deixar tudo organizado ou atua o mínimo possível?
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Desanimei por conta das explicações sobre o ban em massa do pessoal de direita, hoje vejo com outros olhos quem modera e fiquei triste por ver bons users se tornando moderadores também, é o tipo de cargo atualmente que não deveria aceitar.
Em relação as brigas venho repetindo a meses que o melhor é ignorar users que tumultuam, apesar de fazer isso sempre aparece "novos" que perpetuam essa atuação.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Vai pro politz com nós

Esquece isso aqui.
O trabalho que o palhano vem fazendo com o site politz é bem respeitável e o fórum lá não tem essa aqui de medir palavras.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Vai pro politz com nós

Esquece isso aqui.
O trabalho que o palhano vem fazendo com o site politz é bem respeitável e o fórum lá não tem essa aqui de medir palavras.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Obrigado pela dica.
Tem alguma pasta em específico que a turma da OS participa?
 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Eu acho engraçado como não seguir a onda e bater palmas pra tudo que esta de errado atualmente(e olha que é muita coisa), é visto como tumultuar.

Mas enfim, não falei nada sobre a ação da moderação no topico que surgiu, mas exceto um caso especifico da turma da direita(que eu não vou citar), achei que havia tido uma decisão acertada. Que inclusive reverteram, então reclamar disso acaba sendo desnecessário.

Essa pasta em especifico poderia ser muito maior se as pessoas fosse abertas a uma discussão séria e sem fanatismos.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139
Vocês também estão desanimados com o P&R?

Nunca estive. O problema não é o assunto da pasta, mas o comportamento de determinados usuários em relação a ela.
Se vc quiser ir pro Politz participar de um circle jerk deus vult do Bolso, vá. é isso que vc (e outros) querem?

O fórum continua como continuou sempre.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Nunca estive. O problema não é o assunto da pasta, mas o comportamento de determinados usuários em relação a ela.
Se vc quiser ir pro Politz participar de um circle jerk deus vult do Bolso, vá. é isso que vc (e outros) querem?

O fórum continua como continuou sempre.
Eu, que cheguei no final dos petistas aqui do fórum, tô vendo a situação se repetir. É literalmente os mesmos argumentos: Perseguição, moderação ajuda o outro lado, alguns membros começam a abandonar, outros parecem querer forçar ban, até o medo do presidente tomar um "golpe" (até essa palavra usam) está aqui.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Depois do influxo de Helenões que chegou no fórum de um ano pra cá e ter observado os novos e velhos MAVs tendo sucesso em cavar travamentos e bans eu desanimei com a pasta e hoje posto bem menos do que já postei antigamente.

Tipo, você lê umas merdas tão ridículas, tão hipócritas, que a única resposta digna pra essas merdas é o esculacho. Mas se você esculachar, dali a pouco seu nome aparece num tópico da pasta moderação. Então, prefiro não interagir com eles.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Depois do influxo de Helenões que chegou no fórum de um ano pra cá e ter observado os novos e velhos MAVs tendo sucesso em cavar travamentos e bans eu desanimei com a pasta e hoje posto bem menos do que já postei antigamente.

Tipo, você lê umas merdas tão ridículas, tão hipócritas, que a única resposta digna pra essas merdas é o esculacho. Mas se você esculachar, dali a pouco seu nome aparece num tópico da pasta moderação. Então, prefiro não interagir com eles.

Nossa como vcs choram pqp :klol

E depois tenho que ler em outro tópico que é esquerdista que é tudo fragilizado... Quando tava a tua turminha cavando ban de todo mundo ai tava legal pra c***lho né? Acusando todo mundo de clone e etc, ai é belo e moral. Chora mais que tá pouco ainda. Pra vc ver como é a coisa, vcs literalmente caíram pra cima nessa jogada toda, pq os direitistas que já estavam fazendo hora extra aqui nem banido foram, e além disso vcs conseguiram mais uns moderadores direitistas pro lado de vcs E MESMO ASSIM é essa choradeira toda. Moderação literalmente dá mais de 12 warns E AINDA DÁ CONSELHOS PESSOAIS antes de banir direitistas (e depois ainda volta atrás e muda as regras do fórum pra trazer os caras de volta), enquanto bane com 5 warns um esquerdista e vcs ai pagando de perseguidão, mas é de cair o cu da bunda mesmo :klolz
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.985
Reações
6.796
Pontos
704
Essa pasta sempre vai continuar grande, pq pelo tamanho do fórum como um todo, atrai um monte de MAV de direita e esquerda (é só reparar a quantidade de users do P&R só postam aqui, em detrimento ao "core" do fórum). Então aqui vai continuar do jeito que está.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.858
Reações
5.016
Pontos
1.259
Assim, gosto da maioria do pessoal que foi banido ae mas que o pessoal exagerava exagerava msm, eu teria banido antes até se bobear.
Tem que ter um limite na falta de respeito, e sim uns canhotos ae falam tanta b*sta que não tem muito como responder sem ofensa, pq beira o absurdo.. mas sempre tem a opção de não responder e pronto.

Enfim, seria melhor ter travado por uns 30-60 dias sei lá. Sempre achei imbecilidade BANIR pra eternidade alguém duma pagina da web. Voltou depois de 60 dias e fez uma m****? 60 dias de novo
é geral adulto saca, não acho que tenha ninguém com menos de 18-20 discutindo aqui, 60 dias é mais que suficiente pra pensar repensar e melhorar ou não, pq ae toma de novo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Só falta exigir que a moderação desfaça tudo porque sim, que peça desculpas por aplicar regras e etc.

Se a P&R ficar mais tranquila e respeitosa isso será ruim? Creio que não.

Se falou que quer um lugar onde posa fazer o que quiser e que a moderação atue como falou então vá para um fórum onde todos pensam como você. Aí não haverá nem chance de ter gente se matando e a moderação agir.
 
Ultima Edição:

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Depende.
Decepcionado? Um pouco.
Desânimo? Jamais.

Isso não é o único fórum da web, o episódio do banimento de colegas direitistas pareceu desproporcional, de fato, realmente.
Mas pense por outro lado, mudar de casa pra ficar num espaço que se diz político, mas onde não haja confronto de opiniões e de ideias não é bom também.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Só falta exigir que a moderação desfaça tudo porque sim, que peça desculpas por aplicar regras e etc.

Se a P&R ficar mais tranquila e respeitosa isso será ruim? Creio que não.

Se falou que quer um lugar onde possa fazer o que quiser e que a moderação atue como falou então vá para um fórum onde todos pensam como você. Aí não haverá nem chance de ter gente se matando e a moderação agir.
Tem toda razão.

Queria uma moderação que ou atuasse ou não atuasse. Uma moderação que atua ora sim, ora não, é igual o cara que andava no meio da rua em Karatê Kid.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Tem toda razão.

Queria uma moderação que ou atuasse ou não atuasse. Uma moderação que atua ora sim, ora não, é igual o cara que andava no meio da rua em Karatê Kid.
Cara, falar isso é fácil. Eu tinha pouca noção das coisas. Em um dia analisando um monte de coisa vi o quão problemático é parar para ler, analisar, pensar e tentar resolver as coisas da melhor maneira possível. É complicado, dá trabalho, gera indisposições e demanda muito tempo. Ajudaria muito se uma pessoal não apertasse report só porque não gosta de fulano. Ou então começarem e escalarem em brigas. Se a educação e a civilidade fossem prioridade tudo seria muito mais tranquilo. A culpa definitivamente não é dos moderadores e sim dos próprios usuários
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Me sinto enojado. Hj tudo gira em torno da política, desde o que você veste até o que você consome e por isso mesmo eu fico pasmo com o fato de não podermos postar fotos de mulheres peladas como um ato de resistência, um ato político. Acredito que isso fosse permitido tudo ficaria melhor. Chega de usuários chupando as bolas do Bolsonaro ou enfiando o dedo perdido do Lula em seus próprios orifícios anais.

Pare de choro, aprenda a usar a ferramenta de ignore e seja mais feliz. Usuário que faz bait não está aqui pra discutir nada. Não faz sentido jogar pérolas aos porcos.

Abçs.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.256
Pontos
1.253
Com relação a treta dos Ban. Aconteceu muita porcaria em pouquíssimo tempo, ânimos ficam a flor da pele! Não interprete isto como desculpa e ou chamego pra ninguém... Cada um deve saber seu limite, e saber levar a condução da conversa (retruque, ignore, ou trollem, cada cabeça sua sentença). O negócio é fazer da lima uma limonada, e de preferencia uma caipirinha << Neste caso me chamem :kbaba...

....

Referente a política, tem horas que enche o saco... Tudo que é mídia e fonte batendo nas mesmas teclas com uma "nova narrativa da semana" que no final fica na lenga-lenga repetitiva e nada acontece feijoada.:brbr Independente da posição partidária de cada um aqui, é só merda o tempo todo, haja crise nesta desgrama de país, entra ano, sai ano, e desta vez o coronga lazarento veio de brinde com OMS fazendo todo mundo de palhaço.

Se algo interessante a ser comentado, vai depender do meu nível etílico :ksafado

=============
Se um dia o fórum virar um antro de radicalistas de qualquer lado, seja você ai da direita ou da esquerda, vou zoar no seu centrão mesmo jeito! :coolface
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.260
Pontos
1.629
Vejo a exclusão de usuários fanáticos e tóxicos com otimismo, contudo de fato seria interessante um congelamento longo antes do banimento para oferecer real oportunidade de redenção: infelizmente a maioria das pessoas só reflete sobre seus deslizes após sentir algum dano na carne, warning é tipo o fiscal de trânsito te alertando para maneirar na velocidade além do permitido porque isso poderá gerar prejuízo para terceiros, quase ninguém respeita.

Ótimo que acrescentaram novos moderadores, sugiro 11 para fazer alusão à ditadura do STF.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Cara, falar isso é fácil. Eu tinha pouca noção das coisas. Em um dia analisando um monte de coisa vi o quão problemático é parar para ler, analisar, pensar e tentar resolver as coisas da melhor maneira possível. É complicado, dá trabalho, gera indisposições e demanda muito tempo. Ajudaria muito se uma pessoal não apertasse report só porque não gosta de fulano. Ou então começarem e escalarem em brigas. Se a educação e a civilidade fossem prioridade tudo seria muito mais tranquilo. A culpa definitivamente não é dos moderadores e sim dos próprios usuários
Já discordei de muitas medidas da moderação, inclusive de parte da última marretada. Mas também concordei com várias outras. Só evito de pegar muito no pé pois sei como é duro o trampo, ainda mais depois da saída do Hiperbrain.

Eu digo isso com a tranquilidade de quem já foi moderador, administrador e até dono de fóruns. Aliás, eu comecei como Estagiário num fórum de programação/webmaster. O Estagiário não tinha muitas prerrogativas, acho que só tinha permissão para deixar um post oculto e reportar as infrações aos moderadores. Aí o trabalho dos moderadores já vinha meio mastigado, nunca tivemos reports em massa. Se bem que lá a gente acabou abolindo política e religião do Vale Tudo, hehehehe.
Acima dos moderadores a gente tinha os Admin regionais e acima destes o Admin Geral. Os Admin regionais cuidavam da sua seção e do trabalho dos moderadores e estagiários que eles escolhiam. Além de terem acesso ao backend para certas ações. Obviamente as permissões dos Admin regionais valiam para todo o fórum, mas é óbvio que se respeitava a seção de cada colega. Assim como todos os Admin regionais tinham 1 voto nos assuntos gerais do fórum.
Além disso ainda havia a plaquinha de Conselheiros, para ex-administradores. Estes não tinham uma função específica mas acessavam os fóruns da moderação e participavam dos debates.

Creio que uma mudança na moderação/admin poderia ajudar no trabalho da equipe, reduzindo o mass reports e otimizando o trampo de vocês.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Nunca estive. O problema não é o assunto da pasta, mas o comportamento de determinados usuários em relação a ela.
Se vc quiser ir pro Politz participar de um circle jerk deus vult do Bolso, vá. é isso que vc (e outros) querem?

O fórum continua como continuou sempre.
Falou tudo

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Espero que as novas adições dos moderadores melhorem essa pasta, talvez anime voltar a postar sem ter que botar na ignore meio fórum.


Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.332
Reações
132.661
Pontos
1.779
“O destino está no céu, a armadura está no peito, o sucesso é com as pernas. Vá para o campo de batalha firmemente confiante da vitória, e você virá para casa sem feridas. Participe em combate totalmente determinado a morrer e você estará vivo;

Deseje sobreviver na batalha e certamente irá encontrar a morte. Quando você sai de casa determinado a não vê-la novamente, você retornará a ela com segurança; Quando você pensa em retornar, você não retornará."

Uesugi Kenshin, Lorde de Ichigo
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Por que vocês querem tanto um safespace...?

AQUI É A OUTERSPACE.

(Tive que fazer esse trocadilho com o fórum. Se foi ofensivo aos ânimos, me avisem.)

Moderação só eliminou users tóxicos e depois ainda teve a nobreza de dar a eles uma anistia relâmpago restringindo o local aonde a radioatividade deles aflorava.

Uma grande oportunidade para eles se construíram laços com outros durante esse tempo todo.

O xDoom literalmente chamou de "b*ch*" outro user que discutia com ele numa boa e a outro foi endereçado o adjetivo de "seu fodido".

Eu nunca coloquei ninguém na ignore list e muito raramente denuncio alguém. Mas o xDoom, o Cafetão e o Pc2 tiveram que ser abatidos. Um dos de esquerda também.

Inclusive dei um dos tiros de denúncia para abater o xDoom nesses casos em questão, porque ele estava demais. Como eu disse, quase não denuncio alguém, mas ele já estava muito exaltado. Foi melhor pará-lo.

Aqui há ótimos users de direita e de esquerda que sempre discutem numa boa.

Vocês apenas querem empurrar a culpa para a moderação que na verdade ajuda sempre o fórum a se manter um dos melhores de seu tipo.

c
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Não consegue debater com o cidadão, a opção ''ignore'' está aí, fácil de usar.
Mas por outro lado é que nas regras do fórum - e da maioria deles - tem advertência sobre conteúdo ofensivo, e não se resume a sacanagem e gore, é a xingamento também.

Entendido isso, o que chamou atenção nesses casos, é que users esquerdistas, alguns até que não são habituais da pasta, que usaram de xingamentos também, alguns baixando o nível e nada ocorria de punição, aí quando é um direitista, o warm e demais punições vem facilmente.

Foi o que deu a entender no ponto criticado pelo Goris, e nisso há razão mesmo.
Torcendo que os novos moderas, melhorem o serviço da moderação e também os users que ainda postam na casa, se respeitem pelo menos.
 
Topo Fundo