O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Fórum] Desânimo no P&R?

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.131
Reações
16.741
Pontos
703
O tópico contribuí para dizer que estou desanimado com o P&R e quais os motivos.

Não deveria haver acitramento entre usuários, afinal sou EU dizendo o que ME desanima no fórum e perguntando se sou só eu.

Então, se alguém acha que isso gera acirramento de tensões no fórum, a pessoa é que não consegue aceitar outra pessoa ter pensamentos diferentes.
Eu posso achar que esse tópico gera tensões no fórum ou que é um exagero, e mesmo assim aceitar a sua forma de pensar e de se expressar ao cria-lo.

Por isso eu preferi postar aqui com uma brincadeira/provocação ao invés de comentar o conteúdo ou de criticar o autor.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Edit: Deixemos desabafo sobre a moderação, sobre usuários e sobre mim para la.

Vocês também estão desanimados com o P&R?

Conhecem outros fóruns que tem uma pasta de política decente? De preferência com uma moderação que ou atua pra deixar tudo organizado ou atua o mínimo possível?
Desanimado, não. Descontente, sim.

Moderação no geral é como juiz de futebol. Desagrada os dois times, quando distribui cartões. Se aparece demais acaba alterando o resultado da partida. Mas é do juiz a responsabilidade de não deixar o jogo virar uma porradaria vale-tudo. O jogador mais malandro vai saber usar isso em seu favor. Não vou tacar pedra, sigo discordando e ok, cada cabeça uma sentença.

Mas recomendo não levar as discussões no fórum tão à sério, tentar usar mais como diversão e troca de informações. Você é um cara que traz bons conteúdos, bons pontos de vista para reflexão. Nesse tipo de coisa que me apego para frequentar a pasta.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Desde o começo sempre fui mais de publicar. Criar meus tópicos numa boa para quem tem interesse nos assuntos e... atualmente para desmascarar mentirosos e "narrativeiros".
O lance da hipocrisia está de pé, anda meio devagar atualmente porque a mídia simplesmente decidiu não mais publicar certas coisas e também pela polarização politica que passamos.


PS. Você é um dos poucos usuários que paro para ler atentamente. Se você também sair será uma perda enorme para o fórum.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.336
Reações
26.645
Pontos
1.359
Eu gosto de ver os xingamentos e as asneiras que são escritas aqui

Uma pena que queiram que uma discussão sobre política seja feita por dois mestres da polidez, isto no ecziste
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
Por mim, só podia acessar lá quem tem conta com mais de 1-2 anos de abertura.

Edit: Já ia melhorar bastante por conta de ter menos clones e larvas mav.

Edit 2: @LucianoBraga o que acha da sugestão? leva em consideração aí com a moderação por favor? Obrigado!
 
Ultima Edição:


Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Edit: Deixemos desabafo sobre a moderação, sobre usuários e sobre mim para la.

Vocês também estão desanimados com o P&R?

Conhecem outros fóruns que tem uma pasta de política decente? De preferência com uma moderação que ou atua pra deixar tudo organizado ou atua o mínimo possível?

Eu to sem tempo mesmo e estou menos envolvido no forum.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Por mim, só podia acessar lá quem tem conta com mais de 1-2 anos de abertura.

Edit: Já ia melhorar bastante por conta de ter menos clones e larvas mav.

Mav de direita né:


Se bobear esse cara ainda deve postar aqui na pasta :klolz
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Eu, que cheguei no final dos petistas aqui do fórum, tô vendo a situação se repetir. É literalmente os mesmos argumentos: Perseguição, moderação ajuda o outro lado, alguns membros começam a abandonar, outros parecem querer forçar ban, até o medo do presidente tomar um "golpe" (até essa palavra usam) está aqui.

É igualzinho, eles só não caíram na real ainda e acredito que uma hora vão cair. Ai não sei se o orgulho vai permitir a volta a racionalidade ou não, veremos.
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
Mav de direita né:


Se bobear esse cara ainda deve postar aqui na pasta :klolz


Tanto faz. Você por exemplo só poderia postar lá a partir do mês passado...

Justíssimo.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Sobre os banimentos, já que não havia visto o tópico na moderação:

Uma pena e um alivio ao mesmo tempo... Não gosto de ver o fórum sangrar users ativos, mas também acho que chega um ponto em que deixa de ser saudável ao ambiente. Não sei se o xDoom ainda contribuía de fato pra alguma discussão, Coffinator seguia na mesma onda e é um user antigo o qual sempre tive apreço pelas opiniões. Enfim, o banimento me chateia, mas talvez agora o tópico oficial do Bolsonaro seja frequentável, vamos ver.

Achei curioso como puxaram o saco do Cafetão no tópico dos banimentos. Concordo que ele claramente tem uma bagagem literária nos assuntos que trata, mas não era incomum vê-lo em provocações bobas ou sendo verborrágico nas discussões, praticamente um Ciro Gomes do liberalismo as vezes. Talvez por essa semelhança ao Ciro a galera dê mais crédito a ele do que eu acho que mereça(:P), mas ainda assim considero uma perda terrível pra pasta e preferia ele por aqui do que do lado de fora.

Cara.. Vejo muita ofensa sendo trocada como resposta a provocações.
Xingamentos de graça acontecem sim, mas não vejo de forma tão comum assim.

E sobre ofensa, sou da opinião que ou as pessoas resolvam suas diferenças por MP ou passem a se ignorar. A atuação pra repelir ofensas (pelos moderadores) deveria ocorrer quando o usuário só posta para ofender ou quando a ofensa passa dos limites do fórum. Mas isso é outro papo já...

Pois é. Eu tenho sei lá quantos anos de fórum e acho que nunca fiz uma denuncia de ofensa. Talvez algum moderador possa me contradizer, mas eu realmente não lembro.

No mais, parabéns ao meu colega @ptsousa , que sempre admirei e por algum motivo sempre achei que um dia ia virar moderador. hahahaha
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Alguns pontos:
1- Um dos "banidos" já tinha um acumulo de warns e só piorava o comportamento. Dos últimos warns dele, um foi no VT (no tópico do PC Siqueira), onde ele ficou me ofendendo gratuitamente esperando que eu revidasse e levasse uma punição. Quando eu respondi com um beijinho, ele parou de provocar. E mais, eu não reportei o cara pelas ofensas, algum colega o fez ou o Darkshade viu ao passar pelo tópico. Uma pessoa com o comportamento ruim vai agir do mesmo modo, seja nos Consoles, seja no VT ou no P&R.

2- No VT também já vi 2 larvas sendo banidos em horas. Aparentemente eram clones que só entraram pra xingar um desafeto. O problema do P&R é que o atrito é mais evidente. Eu não tenho e nunca tive problemas com quem pensa diferente. Tento conversar na boa, se o cara topa, beleza, se não topa, adeus. O que me incomoda de verdade é uma pessoa que tá sempre provocando, sendo agressivo-passivo, se vitimizando, mentindo descaradamente. E pouco me importa se essa pessoa é de direita ou esquerda. Tenho uma lista de usuários nesse bolo (não na Ignore) e simplesmente não interajo com eles. É minha forma de ignorar - minha Ignore List ainda tá virgem.

3- Acho muito forçado alguns aí dizendo que os novos moderadores são uns direitistas malvadões indicados para uma cruzada anti-esquerda. Poha, onde o Juquinha é de direita? Canso de ver ele criticando os 2 lados. O mesmo vale pro Antonioli, bate nos 2 lados. Acho que só o PTSousa pode se encaixar como direitista pra valer. Mas é um dos caras mais polidos que há e sempre tenta dialogar com colegas de qualquer espectro político.

4- Agora, vamos supor que o Bruno quer caçar e banir os esquerdistas e acabar com o "estado democrático de esquerdo" do fórum. Ora, não precisaria chamar mais 3 moderadores. Basta 2 cliques e o Ban tá aplicado. Essa é a parte mais fácil da moderação. O phoda é ficar lendo dezenas de reportes, analisando, debatendo na pasta da moderação, ouvindo justificativas... Isso é que toma tempo. Se a intenção fosse simplesmente passar o facão não precisaria reforçar a equipe.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Como ja falaram querem carta branca pra fazer o que quiser mesmo com a puniçao branda para os anistiados ainda estao chateadinhos. Vejam quantos esquerdistas postam no forum e nesta seçao ?. A mesma coisa para mulheres e homossexuais assumidos ?. Este forum esta virando um safe space de um perfil que predomina no mundo nerd, gamer e que frequenta foruns. Se for visar o lucro estao certos em prolongar a vida util do forum pq este modelo esta extinçao vide quantos foruns ativos estao em funcionamento, muitos ja fecharam ou estao vazios. O jovem hj prefere grupo de whatsapp, discord, telegram. Entao proteger o publico alvo e captar potenciais users de foruns que fecharam como o uol forum esta mais do que certo para o dono do forum. Podem zuar o cara mas o cebolao é muito esperto.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Achei um absurdo banir da pasta usuários que "agregavam" ofendendo os outros, vai fazer muita falta... Só que não.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Mav de direita né:


Se bobear esse cara ainda deve postar aqui na pasta :klolz

Nunca vou esquecer que esse ai discutiu comigo usando os múltiplos clones lol
 
Topo Fundo