- Mensagens
- 20.110
- Reações
- 7.135
- Pontos
- 1.304
Ferrari cria uma nova porca para acelerar pit-stops
Recentemente, Williams conseguiu trocar pneus em apenas três segundos
Publicado em 19/02/2010 -
09h39 Da Redação
Ferrari acompanha de dentro dos boxes os testes em Jerez
Com a proibição do reabastecimento na temporada de 2010, as equipes de F-1 apenas perderão tempo nos boxes com a troca de pneus, algo que deve ser feito de forma rápida e otimizada.
Pensando nisso, a Ferrari desenvolveu uma nova porca para facilitar a remoção e inserção de novos compostos em seus carros, o que deve agilizar ainda mais o processo dos mecânicos da escuderia.
Recentemente, a equipe Williams testou um sistema de troca de pneus em que todos os compostos podem ser substituídos em apenas 3s, tempo que deve baixar ainda mais.
De acordo com o jornal espanhol "El País", a Ferrari desenvolveu uma porca em formato de cone, que se integra melhor com as proporções da roda e sai mais facilmente.
"Trabalhamos durante o inverno para otimizar o processo de troca de pneus", disse o designer Nikolas Tombazis.
http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/16555/
só falta começarem a melhorarem as porcas dos automoveis de rua ;)
Recentemente, Williams conseguiu trocar pneus em apenas três segundos
Publicado em 19/02/2010 -
09h39 Da Redação
Ferrari acompanha de dentro dos boxes os testes em Jerez
Com a proibição do reabastecimento na temporada de 2010, as equipes de F-1 apenas perderão tempo nos boxes com a troca de pneus, algo que deve ser feito de forma rápida e otimizada.
Pensando nisso, a Ferrari desenvolveu uma nova porca para facilitar a remoção e inserção de novos compostos em seus carros, o que deve agilizar ainda mais o processo dos mecânicos da escuderia.
Recentemente, a equipe Williams testou um sistema de troca de pneus em que todos os compostos podem ser substituídos em apenas 3s, tempo que deve baixar ainda mais.
De acordo com o jornal espanhol "El País", a Ferrari desenvolveu uma porca em formato de cone, que se integra melhor com as proporções da roda e sai mais facilmente.
"Trabalhamos durante o inverno para otimizar o processo de troca de pneus", disse o designer Nikolas Tombazis.
http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/16555/
só falta começarem a melhorarem as porcas dos automoveis de rua ;)