O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Faça sua previsão das vendas mundiais do PlayStation 5 e do Xbox Series

Previsão das vendas mundiais do PS5 e do Xbox Series (marque uma opção para o PS5 e uma para o Xbox)


  • Total voters
    65
  • Poll closed .

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Você deve escolher duas opções na enquete: uma para o PS5 e outra para o Xbox Series (combina X + S e possivelmente outro modelo). Marque os valores mais próximos.

Será interessante retornar a este tópico daqui a um ano.

Histórico PlayStation x Xbox:

6ª Geração:
PlayStation 2 - 157.7 milhões
Xbox 360 - 24 milhões
Total: 181,7 milhões

7ª Geração:
PlayStation 3 - 87.4 milhões
Xbox 360 - Números finais não foram divulgados, mas a Microsoft divulgou que o console passou de 84 milhões shipped em junho de 2014, e desde então parou de divulgar os números do console. Eu acredito que o Xbox 360 deve ter terminado com cerca de 86 milhões, pois, se o Xbox tivesse terminado na frente do PS3, a Microsoft muito provavelmente anunciaria isso.
Total: 173,4 milhões

8ª Geração:
PlayStation 4 - 112.3 milhões shipped até 30/06/2020. O console continuará sendo produzido por algum tempo, e deve passar de 120 milhões.
Xbox One - Não há confirmação de números, mas diversas estimativas sugerem que as vendas mundiais giram em torno de 50 milhões.
Total: 162,3 milhões até o momento, mas o número final deve ficar entre o da sétima e o da oitava geração.

Fiz esse valor total para mostrar que o tamanho do mercado PlayStation + Xbox vem sendo consistente.

9ª Geração:
PlayStation 5
Xbox Series (é razoável combinar os modelos X e S em uma "Xbox Series family")

Meu palpite: PS5 irá liderar confortavelmente, mas a disputa será mais equilibrada do que a da geração atual.

Com as aquisições de estúdios, a linha 1st party da Microsoft irá crescer. Jogos da Bethesda, especialmente Elder Scrolls 6, poderão vender sistemas, mas os efeitos da aquisição da Bethesda só deverão ser observados a partir do segundo ou do terceiro ano de vida do console. A line up inicial de exclusivos do PS5 parece ser bem superior à do Xbox Series, mas no futuro isso pode mudar.

O anúncio do Xbox One foi um desastre, e toda essa associação com Kinect nos primeiros meses foi uma decisão infeliz, que provavelmente afetou a potência e o preço do console. Esse problema não existe agora, e a Microsoft já vai iniciar a geração tanto com a opção mais barata e a opção mais potente. Os nomes que a Microsoft escolheu para seus consoles são péssimos, mas isso não deve afetar tanto as vendas.

Em relação aos serviços, a Microsoft está na frente. Game Pass tem uma ótima relação custo-benefício.

Creio que o Xbox Series vencerá por uma diferença pequena nos EUA (será fácil verificar com os dados da NPD), Canadá, Reino Unido e América Latina. A marca Xbox é mais forte nos países ocidentais de língua inglesa, e eu acredito que o Series S será um sucesso na América Latina devido à relação custo-benefício do Xbox Series S + GamePass associada ao poder aquisitivo da população.

Na Europa continental e na Ásia, a marca Xbox não tem muita relevância, e o PlayStation historicamente vende muito mais, e isso vale inclusive para a disputa PS3 x Xbox 360 nessas regiões. Não vejo isso mudando.

Mundialmente, o meu chute, assumindo que o tamanho do mercado PlayStation + Xbox não mude muito, é:

PlayStation 5 ~ 100 milhões
Xbox Series ~ 75 milhões
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.827
Pontos
803
16 Milhão de xbox, será descontinuado com 12, o resto será vendido após, acredito fortemente nisso e a base central do argumento é que ninguém quer o xbox
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Acho que vai se manter como atualmente, PS passando de 100kk e Xbox na casa dos 60-70kk... Eu por exemplo ficarei no PC para jogar os exclusivos da MS pelo Gamepass. Seria interessante a MS divulgar no futuro a quantidade de Xbox vendidos e a quantidade de pessoas usando Gamepass, é um dado interessante para ver quantas pessoas querem jogar os jogos dela mas preferem ficar no pc.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
XBOX = 70 milhões

PS5 =

tenor.gif
 


scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503

Como mostrei no tópico, as vendas combinadas de Xbox + PlayStation ficam em torno de 170~180 milhões em cada geração. Você prevê 280 milhões na 9ª geração.

De onde virá esse aumento na base de vendas?

Ou houve um erro de digitação?
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Como mostrei no tópico, as vendas combinadas de Xbox + PlayStation ficam em torno de 170~180 milhões em cada geração. Você prevê 280 milhões na 9ª geração.

De onde virá esse aumento na base de vendas?

Ou houve um erro de digitação?
Na geração PS3/X360 as vendas foram semelhantes as de 280 milhões graças ao Wii, que foi um brinquedo que teve a função de aproximar as crianças dos video games.

A galera que a 10 anos jogava Wii, hoje deve ter perto dos 18, e aquela sensação de nostalgia vai bater forte.

Como não teve um sucessor forte no ramo dos brinquedos, eles se atentaram de que aquilo era um vídeo game inclusivo, com a intenção única de atrair as crianças e os idosos com mais de 80, e vão correr atrás de pesquisar qual seria a escolha ideal para um video game nos dias de hoje.

A resposta é óbvia e única: Playstation 5.

Creio que a atual geração vai se fechar em aproximadamente 400 milhões de consoles vendidos, se somarmos PS5 (250), XSX/S (30) e Switch (120).
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
PS 100 e XB 80

To curioso para saber qual será a base de usuários do xcloud daqui a 7 anos.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.533
Reações
21.690
Pontos
1.484
Essa geração deve ser mais longa que as anteriores, então eu chuto que vai ser 120mi de PS5 e 80mi de Xbox.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.864
Pontos
803
Começamos regionalmente

EUA- 35 milhões para o Xbox e 25 milhões para o PS5
Japão - 250mil unidades no XBox,e 6 milhões no PS5
UK - 8 milhões Xbox e 7 milhões PS5
Italia - 4 milhões PS5 e 3 milhões Xbox
Espanha 4 milhões PS5 e 4 milhões Xbox
França - 4 milhões PS5 e 3 milhões Xbox
Alemanha 6 milhões Xbox e 5 milhões Ps5

Só nesses países e colocando canadá, alguns países menores da Europa o Xbox venderá entre 55 -60 milhões, o Ps5 50~55mi

Bem, Xbox estaria ganhando né? Mas aí vem toda a Asia, e o Ps5 deverá vender 3:1 ou 4:1, coloque Oriente Médio um mercado dominado pelo Playstation, e outros mercados e o numero final:

70 milhões de Xbox Series até 2027
105 milhões de Playstation 5 até 2027

Após isso, vamos saber se a geração vai durar muito mais ainda, e quando mais demorarem os sucessores(se existir no formato convencional), Xbox poderia passar dos 100 milhões após 2030
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.516
Pontos
503
Começamos regionalmente

EUA- 35 milhões para o Xbox e 25 milhões para o PS5
Japão - 250mil unidades no XBox,e 6 milhões no PS5
UK - 8 milhões Xbox e 7 milhões PS5
Italia - 4 milhões PS5 e 3 milhões Xbox
Espanha 4 milhões PS5 e 4 milhões Xbox
França - 4 milhões PS5 e 3 milhões Xbox
Alemanha 6 milhões Xbox e 5 milhões Ps5

Só nesses países e colocando canadá, alguns países menores da Europa o Xbox venderá entre 55 -60 milhões, o Ps5 50~55mi

Bem, Xbox estaria ganhando né? Mas aí vem toda a Asia, e o Ps5 deverá vender 3:1 ou 4:1, coloque Oriente Médio um mercado dominado pelo Playstation, e outros mercados e o numero final:

70 milhões de Xbox Series até 2027
105 milhões de Playstation 5 até 2027

Após isso, vamos saber se a geração vai durar muito mais ainda, e quando mais demorarem os sucessores(se existir no formato convencional), Xbox poderia passar dos 100 milhões após 2030
Pergunta séria...

Pq se acha que o Xbox vai vender mais no UK ?
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.455
Pontos
994
Coloquei:
Ps5 - 140 milhões
Xbox - 60 milhões

Mas acredito na real que vai ser mais algo tipo 130/70 com a soma se mantendo nos 200. Acho que essa geração será maior que o normal, entre 8 e 9 anos, então acho que isso vai aumentar um pouco mais as vendas.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.864
Pontos
803
Pergunta séria...

Pq se acha que o Xbox vai vender mais no UK ?

Porque o Xbox 360 já vendeu mais que PS3 lá, e o Series S bem comercializado vai ajudar muito as vendas,e aka ser o segundo melhor mercado do Xbox do mundo, então acho que a Microsoft está bastante confiante por lá
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Creio em vendas mundias estimadas em 2021:

60% Playstation
40% Xbox Series

2022:

55% Playstation
45% Xbox Series

2023 em diante:

50% Playstation
50% Xbox Series
 

Rodrigo91

Bam-bam-bam
Mensagens
1.137
Reações
1.207
Pontos
353
Pra mim até fim das Holydays de 2021 o mercado mundial só contando PS5 e Series S/X vai absorver 60 milhões e até o final da geração 210 milhões.
Agora quem vai ganhar eu não vou arriscar por não saber o impacto do Séries S e da diferença de 50 dólares do PS5 Digital only, mas creio que vai ser bem mais apertada a disputa.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.516
Pontos
503
Porque o Xbox 360 já vendeu mais que PS3 lá, e o Series S bem comercializado vai ajudar muito as vendas,e aka ser o segundo melhor mercado do Xbox do mundo, então acho que a Microsoft está bastante confiante por lá
Eu acho bem complicado a galera lá se interessar pelo S....

Na Gen PS360 foi meio fora de curva, mas o PS3 não beiro/passou ele lá no final?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
16 Milhão de xbox, será descontinuado com 12, o resto será vendido após, acredito fortemente nisso e a base central do argumento é que ninguém quer o xbox

Eu quero o xbox bicho, me decepcionei com o preço, mas pretendo ter ainda...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.827
Pontos
803
Eu quero o xbox bicho, me decepcionei com o preço, mas pretendo ter ainda...

Sério ? vc tem alguma raiva da sony ou algo do tipo, acha que ela foi culpada pelos desandes do n64 ou pelo dreamcast te flopado ? se a resposta for não, pega o play, vai ter de pegar de qualquer jeito depois melhor já de inicio, quando tiver alguma promo e tal, assim não será preciso 2 consoles.

eu não sou garoto propaganda da sony não, mas quem vai de play nunca erra desde o play 1 e como sei disso ? eu peguei todos os consoles alternativos do n64 ao xbox one, nunca muda.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Partindo da média de 180 milhões que PlayStation + Xbox vendem por geração nas duas últimas décadas:
Mas talvez este número total aumente, já que pela primeira vez pode fazer sentido para as massas ter consoles das duas marcas, ou diminua, já que as opções por streaming e o Switch podem dar uma abocanhada nesse público.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Partindo da média de 180 milhões que PlayStation + Xbox vendem por geração nas duas últimas décadas:
Mas talvez este número total aumente, já que pela primeira vez pode fazer sentido para as massas ter consoles das duas marcas, ou diminua, já que as opções por streaming e o Switch podem dar uma abocanhada nesse público.

Olha, nao vejo motivos pra next gen atrair mais gente pra ter duas plataformas, pelo menos nao por agora. Os vgs eram mais diferenciados antes, com mais exclusivos do que agora e o numero de psx e xbox nao aumentavam...


Mas como eu disse num outro topico, acho que é a next gen mais imprevisivel de todas, porque tem diversos elementos novos que nao sabemos o tamanho do impacto, como game pass, compra de grande distribuidora, lixo de nuvem, menos exclusividades de fato com até a Sony botando jogos no pc, covid destroçando a economia mundial etc...


Eu chutaria que veremos é uma queda significativa nos aproximadamente 170 milhoes de psx e xbox dos ultimos tempos...
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Tópico irrelevante, a MS deixou claro que eles veem 3 bilhões de jogadores no mundo e que o plano é alcançar esse mercado amplo através de serviços. Daqui a 3 ou 4 anos venda de consoles, que serão tratado como produto de nicho, não vai significar muita coisa.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
PS5 - 115 milhões.

Xbox S e X combinados - 70 milhões.

Switch 2 - 100 milhões.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo