O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Faça sua previsão das vendas mundiais do PlayStation 5 e do Xbox Series

Previsão das vendas mundiais do PS5 e do Xbox Series (marque uma opção para o PS5 e uma para o Xbox)


  • Total voters
    65
  • Poll closed .

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Olha, nao vejo motivos pra next gen atrair mais gente pra ter duas plataformas, pelo menos nao por agora. Os vgs eram mais diferenciados antes, com mais exclusivos do que agora e o numero de psx e xbox nao aumentavam...


Mas como eu disse num outro topico, acho que é a next gen mais imprevisivel de todas, porque tem diversos elementos novos que nao sabemos o tamanho do impacto, como game pass, compra de grande distribuidora, lixo de nuvem, menos exclusividades de fato com até a Sony botando jogos no pc, covid destroçando a economia mundial etc...


Eu chutaria que veremos é uma queda significativa nos aproximadamente 170 milhoes de psx e xbox dos ultimos tempos...

Eu imagino um cenário que o PS5 venderá muito nestes primeiros anos de geração, e lá pra 2022-2023 muitas destas pessoas comprarão o Xbox olhando pro game pass e pros console exclusives.

As plataformas de fato terão menos exclusivos do que na época do PS2-Xbox, mas eu creio que a estratégia da Microsoft com o Series S + Gamepass pode fazer a diferença em torná-lo um segundo console popular.

Mas sim, é puro chute mesmo, tirando o sucesso no lançamento de ambos os consoles, o resto é só chute mesmo...
 

Paul2013

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
132
Pontos
68
PS5: 110 milhões
Xbox Series: 85 milhões

Xbox liderando nos Estados Unidos.
Playstation liderando na Europa e Japão.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
OP vai ter que ter memória boa pra, lá por 2028, upar o tópico novamente.

As vendas no primeiro ano, após a janela de lançamento, já serão um bom indicador de como a geração vai terminar.

PS4 vendeu muito mais do que o Xbox One durante toda a geração, com exceção do período de lançamento dos dois consoles, quando a disputa foi equilibrada.

Claro que existem exceções, como o início ruim do PS3, que tinha um preço absurdo.
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Ps5 vai vender mais do que o dobro dos Xbox tranquilamente. Só não acho que vai ser a mesma lavada que foi nesta geração.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Xbox vai vender menos que o Xbox One, PS5 vai vender mais que o PS4.

O Xbox Series S é um lixo e o Xbox One ao menos tinha a promessa de exclusivos no começo. MS vai virar third antes do fim da geração e parar de fabricar console.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
Xbox vai vender menos que o Xbox One, PS5 vai vender mais que o PS4.

O Xbox Series S é um lixo e o Xbox One ao menos tinha a promessa de exclusivos no começo. MS vai virar third antes do fim da geração e parar de fabricar console.

de fato, ninguém quer esse xbox o console será humilhado a ser o primeiro videogame numa disputa de dois com um mercado consagrado e oligopolizado, a ser rejeitado pelo consumidor, o cara que pegar só se quiser assinar atestado de ''fã'' né :viraolho
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.423
Pontos
1.539
Sério ? vc tem alguma raiva da sony ou algo do tipo, acha que ela foi culpada pelos desandes do n64 ou pelo dreamcast te flopado ? se a resposta for não, pega o play, vai ter de pegar de qualquer jeito depois melhor já de inicio, quando tiver alguma promo e tal, assim não será preciso 2 consoles.

eu não sou garoto propaganda da sony não, mas quem vai de play nunca erra desde o play 1 e como sei disso ? eu peguei todos os consoles alternativos do n64 ao xbox one, nunca muda.

Eu tenho PS4, mas acho que os serviços do game pass e live gold são melhores do que a plus, tenho o game pass no PC e acho muito bom, tenho a Plus no Ps4 e não acho que chegue perto da game pass, então decidi pelo series S por isso(a TV que eu jogo não é 4K e o preço).
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.056
Pontos
803
@Majima-San
@IuriXtremeSilver

Gostaria de ler suas opiniões.


Bem, eu já tinha chutado sobre isso num tópico de 18 meses atrás, e sempre gosto de manter minhas bicudas, por pura curiosidade de saber onde errei. Aqui, deixo separado a parte que importa, Micro e Sony:


1) SONY:

- Eixo Econômico:

1) Chances altas de mais uma geração de liderança. Vai haver tendência à migração dos usuários atuais, quando então a retro vai ter impacto mercadológico for the first time, existe inclusive uma chance, embora pequena, de a Sony acabar a nona geração relativamente sozinha no ramo tradicional de consoles de mesa, a depender do desenrolar de alguns palpites que eu tenho. O PS5 pode ser o primeiro console da história a ultrapassar a marca dos 160 milhões, se isso ocorrer.

2) O PS5 vai ser o majoritário a papar um pedaço do mercado de PCs, já vejo muito entusiasta brasileiro e gringo que joga em desktop admitindo já a essa altura que vai de PS5 na próxima geração. PCzistas terão pouca inclinação a debandar para o XBox, tende ao zero essa possibilidade, já que não há diferença prática nenhuma entre o Xbox e o PC

3) Vai haver expansão do PSNow, mas bastante cautelosa, a depender do grau de sucesso/fracasso da proposta da Microsoft. A proposta do Google será irrelevante para essa questão.

4) Maiores lucros da história da empresa no mercado.

5) Haverá maior intercâmbio entre o complexo de entretenimento da Sony (que está visivelmente se transformando numa empresa que lida exclusivamente com entretenimento, como a Disney) e o setor de games


- Eixo Moral:

1) Pela quinta vez consecutiva, um Playstation terá a melhor biblioteca da geração. Isso se repetiu constantemente nos últimos 25 anos, não me pareceu haver nenhum movimento capaz de modificar isso no curto prazo.

2) Seguirá a liderança crítica da empresa como softhouse, que vem, desde a sexta geração, com o maior número bruto de games first de consoles de mesa bem avaliados (exemplo, Metacritic acima de 80 e 90) e o maior número absoluto de primeiros, segundos e terceiros lugares nos GOTYs, conforme sempre foi desde o PS2 pelo menos.

3) A Sony vai usar um de seus grupos pra cuidar de seu legado, provavelmente o San Diego Studios. Esse estúdio vai ser incumbido de trazer IPs mais antigas de volta à ativa.

4) O VR vai continuar ocupando cerca de 5 a 10% do mercado total, mas a Sony vai emplacar outros GOTYs em VR, depois que Astro Bot abriu a porteira.



MICROSOFT:

- Eixo Econômico:

1) Expansão maciça aos mercados PC, mobile e inclusive a outros consoles, ampliando ainda mais sua atividade como third party, principalmente no Switch, que receberá inclusive os medalhões. No PS5, as chances são pequenas, mas não são zero.

2) O NextXBox será o console de mesa menos vendido da Microsoft, somente terá batido o XBox OG ao final de sua vida, com algo entre 30 e 40 milhões de unidades, podendo ser até menos.

3) Por outro lado, a expansão no mercado de assinaturas e streaming dentro do PC e de consoles concorrentes levará a Microsoft a ter os maiores lucros de sua história nesse segmento. Ela malandramente anexará esses resultados ao número de consoles vendidos, ocultando o número de XBoxes que saíram da prateleira.


- Eixo Moral:

1) A Microsoft softhouse, que foi, nessa geração, uma das empresas menos profícuas, recupera-se, e entra no Top 10.

2) Ela terá pela primeira vez em toda sua história de 20 anos do mercado um game mais premiado do ano.

3) Não haverá suporte first party relevante culturalmente para dispositivos VR.


A Microsoft ardeu muito de maio pra cá, numa consecução impressionante de tragédias, duma tal sorte inacreditável, que em certo ponto eu achei que alguém estava sabotando a divisão XBox por dentro, ou que pelo menos tinha uma cabeça de boi enterrada na sede da empresa:


  1. O primeiro reveal de Next Gen gameplay sem gameplay e sem Next Gen
  2. O Reveal deprimente do material first party literalmente todo sob a forma de teaser, sem data, dando a entender que os primeiros projetos seriam 2022+
  3. O fundo do poço literal, que foi apresentação de Halo Infinite em estado deplorável, gerando por consequência o maior meme da história dos videogames (o Craig), seguido por seu adiamento...

Seria relativamente seguro um chute de 40 milhões de Xboxes Series versus 140 mi + de PS5 nesse cenário, que foi o que eu bicudei, antes dessa cadeia de eventos, no quote acima. O desgaste do XBox como console, com o lançamento de first parties pra PC, Switch e PS4, o preço altamente competitivo do PS5 DE, o Series S aquém em SPECS e além em preço, a ausência de games da Microsoft datados para 2021 e para o Day One, e a lineup first da Sony do primeiro ano, talvez a melhor de todos os tempos em qualquer videogame, incluindo GoW, reforçaram ainda mais esse palpite.


Acontece que as coisas podem mudar da noite pro dia, leia-se aquisição da ZeniMax. Bicudando aqui, até porque aqui todo mundo é boleiro, eu penso que essa incorporação da Bethesda e cia move 5 milhões de usuários de lado, mas só da metade pra frente da geração. Lembrando que 5 milhões de usuários a menos em uma plataforma é 5 milhões a mais de usuários na outra, dando 10 milhões de diferença.


A gente tenta chutar com algum embasamento, a beleza da coisa está aí. Como o maior campo de batalha que vai ocorrer é nos EUA, a pesquisa melhorzinha que eu encontrei da Terra do Tio Sam é essa, que estratifica os achados por poder aquisitivo e comportamento de jogatina.




Essa pesquisa tem 3 vantagens:


A) Ela foi feita também em janeiro, dando um comparativo dos eventos do ano

B) Parece ter método, embora não descrito, já que foi feita no U.S. Census 13+, e protocolada com Copyright. Pelo menos ela não está atrelada a hoods, bolhas ou sujeita a interferência de bots, fanzões e campanhas de votação em massa, tal qual as de IGN, DF, Gamespot ou Papa Doritos.

C) Ela cobriu o momento exato pós revelação da compra da Zenimax, já que foi encerrada em 22/09/2020




Como está o interesse por ambas as plataformas nos EUA?




141797



58 vs 42% em favor do PS5. Sem alteração de janeiro pra cá.

É a mesma proporção de PS4 vs XBox One, um pouco maior até, a Micro não revela suas vendas, mas supões 5 milhões de diferença somente em favor do console da Sony, algo como 28 versus 33 milhões, o que daria 54 vs 46% nos States.


Shock!


Separando por renda, lembrando que tem pandemia, encontramos o seguinte:


141798



O Xbox é mais popular entre os riquinhos, mas discretamente. População de renda média prefere o Prei. Tem que ver se tem significância estatística, teria que olhar os dados crus da pesquisa pra calcular, eles não revelaram.




Entre os entusiastas, nego de fórum, que sabe SPEC, que sabe do legado, da história, que sabe o sobrenome dos personagens de videogames, que sabe quantos anos o Cloud Strife tem, enfim, entre os hardcore, o PS5 é bem mais popular, mas isso é um dado que a própria Microsoft (e a Nintendo) sabe, o Playstation é a plataforma com lineup mais hardcore, que atrai a população mais engajada, desde sua primeira iteração, embora a Micro tenha reforçado essa faixa com Doom, TES e Fallout para o futuro:



141799





A negada que joga diariamente também tende a ir mais de PS5 numa proporção importante, plataforma dos jogadores mais frequentes:


141801


Bem, juntando tudo isso, eu diria, se nenhum outro movimento disruptivo ocorrer, que vai ficar mais ou menos como essa geração, 125 vs 50 mi.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
100 milha do ps5 e 80 milha do xbox, pricipalmente pelo preço do series S, vai vender mto como console next gen de entrada
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Se o PS5 estiver vendendo pouco vamos fazer uma vaquinha aqui na OS para comprar mais?

PS5 = 100m
Xbox = 100m

Acho que essa nova geração vai ter uma gás final de despedida dos consoles de mesa. Depois se preparem para jogar via Streaming.
 
Topo Fundo