O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Faça uma previsão das vendas de The Last of Us Part I

Eu acho que as vendas de The Last of Us Part I (PS5/PC) serão...


  • Total voters
    40
  • Poll closed .

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.211
Pontos
503
Já que o tema das vendas da franquia de The Last of Us atrai muito interesse por aqui, achei que seria interessante criar este tópico e mantê-lo atualizado.

A pergunta se refere somente às vendas de "The Last of Us Part I", que será lançado para PS5 no dia 2 de setembro de 2022 e para PC em algum momento após essa data. As vendas da versão original para PS3 e do remaster para PS4 não estão incluídas.

Fatores que podem impulsionar as vendas:

+ potencial para a base instalada do PS5 crescer muito nos próximos anos;
+ a série de televisão, que será lançada somente em 2023, aumentará a visibilidade da marca, e consequentemente a base das vendas do jogo;
+ possibilidade de bundles com o PS5 e/ou com a Part II;
+ possibilidade de relação com o jogo multiplayer online da franquia.

Fatores que pode prejudicar as vendas:

- Parte dos que jogaram a versão original para PS3 ou o remaster para PS4 pode não ter interesse em comprar o remake, ou só comprariam através de uma promoção considerável;
- Quem não gostou da direção de The Last of Us Part II pode ter perdido o interesse pela franquia;
- Base instalada atual e problemas de estoque do PS5.

Com base nisso, imagino que as vendas iniciais de The Last of Us Part I serão de cerca de 3 milhões na primeira semana, mas há vários motivos para acreditar que o jogo terá pernas, então vejo potencial para alcançar um valor entre 15 e 18 milhões, que foi a opção que marquei na enquete.

Dissertem.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Já zerei o 1 e 2. Passo longe, nem a pau pra zerar de novo, pois esta franquia se zera uma vez e acabou.
Gostei do 1, mas odiei porcamente o 2, porque o foco do 2, que está mais para drama e enrolação, é bem diferente do 1 que é mais para sobrevivência.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
Não acho que vai reproduzir o sucesso do 2, há também a questão da fadiga, pelas re-exposições muito frequentes do produto na prateleira.

Creio que deve se comportar como Zelda Skyward Sword HD no Switch: acabar com aproximadamente o dobro das vendas do seu primeiro lançamento

Portanto, 12-14 milhões.

Entretanto, se a série conseguir atingir as massas, pode dar ao título um bônus de uns 2 mi
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.424
Reações
5.880
Pontos
453
Votei entre 6 e 9.

Acho que talvez chegue aos 10 para falar a verdade, por que está somando com o PC.

Dito isso, acho que o fato de ser remake de um jogo relativamente recente e custando full 70USD vai afastar muita gente.

Acredito que talvez a série, se realmente fizer sucesso, consiga dar um up nas vendas mas sei lá, 10m de unidades em um remake full price de um jogo recente é muita coisa.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Não sei quanto, mas vai vender pra c***lho.

Não tenho dúvidas.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 


jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Torço para que venda muito no PC e pouco no PS5.

Porque quero a Sony investindo mais no PC ao mesmo tempo que me incomoda essa nova geração sobrevivendo só com marmitas.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Uma cópia, para o @tortinhas10, que depois ele vai custar para revender. :klol



Como o game vem apenas para PS5 no lançamento, onde ele estará (chutando) por volta de uns 23 milhões de unidades a época, pode ser que venda uns 2~3 milhões no lançamento. E depois vai crescendo junto com a base crescente do PS5.
Só que ainda tem a versão PC depois. Deve passar dos 10 milhões no seu longo ciclo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
Uma cópia, para o @tortinhas10, que depois ele vai custar para revender. :klol



Como o game vem apenas no PS5 no lançamento, onde ele estará (chutando) por volta de uns 23 milhões de unidades a época, pode ser que venda uns 2~3 milhões no lançamento. E depois vai crescendo junto com a base crescente do PS5.
Só que ainda tem a versão PC depois. Deve passar dos 10 milhões no seu longo ciclo.


O 1 vende bem, problema é o 2. Só se o cuckman mexer em algo, aí vai dar ruim
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.268
Reações
19.815
Pontos
803
2 milhões no primeiro mês, 6 milhões depois de 1 ano + versão de PC..até acho que o teto de passar de 10mi seja possível, mas antes disso acho que a Sony acaba lançando um bundle do 1+2(e obviamente não faz sentido juntar as vendas pra esses jogos), meio que matando as pernas do remake, daí o voto entre 6~9 mas ser mais perto de 9 de qualquer maneira.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.466
Reações
42.313
Pontos
1.074
de 6 a 9 milhões.. remake do remaster de um jogo que sai a cada plataforma a 13 anos. dependendo de quanto tempo vai demorar pra sair no PC, pode até passar um pouco disso, já que pode vender uns 2KK no PC!
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.211
Pontos
503
Eu certamente não sou sonysta, mas acho que estão subestimando o impacto que a série pode causar nas vendas do jogo.

Vendas de The Witcher III por ano:

Ezl0zMrWUAEY3Ce


É visível o impacto que a série de The Witcher na Netflix teve.

Claro que há a possibilidada da série de The Last of Us decepcionar. É preciso aguardar.

Como disse, não acho que as vendas iniciais devem ser tão fortes, pelos motivos já mencionados, mas o potencial de médio a longo prazo é grande.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.123
Reações
27.973
Pontos
1.103
Não sei chutar isso...

Comprarei o jogo mais uma vez, assim como fiz no lançamento do PS3, na versão remasterizada do PS4 e agora nessa nova ai.

Meu dinheiro já tem, e me sentirei orgulhoso de fzr parte do grupo de compradores assim que a pré venda do jogo for liberada aqui no Brasil. De preferência com a versão Steelbook, é claro.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Sony não vai divulgar, lá pra época do Factions ela vai dizer que a franquia vendeu mais de 30 milhões de cópias e boa.

O que dá pra prever é a posição do jogo no NPD do Playstation desse ano: 12º.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.422
Reações
9.953
Pontos
1.054
Tomara que venda pouco. Acho uma excelente franquia, mas foi uma Ideia bem idiota refazer um jogo que não completou nem 10 anos e que ainda é excelente em todos os aspectos.
Preferia que tivessem gasto isso em ip nova, alguns projetos menores ou reboot de uma franquia antiga esquecida (Jak e Dexter por exemplo)
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.241
Reações
2.608
Pontos
703
no maximo 4 milhões, mesmo achando o melhor jogo da história é uma game igual ao anterior, somente repaginado.

Eu vou comprar, porém acho que a maior parte das vendas será do PC
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.268
Reações
19.815
Pontos
803
Não existe só no PlayStation.
Vai vender bastante para PC.

Aí PCista comprando muito o jogo de 70$, depois disso a sony vai entender que funcionar trazer os games de ps5 pro PC a esse valor, 350 reais...e aos poucos o preço base médio dos grandes lançamentos na Steam acaba virando isso.

Sony jogando um xadrez 4D a frente, esse jogo custará menos que a part2, vai gerar muito dinheiro por cada cópia vendida.
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Eu não acho que vai vender tanto, é um jogo muito chupado já, quem queria chupar já chupou, eu mesmo só jogaria de graça, não pago pra jogar de novo.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.926
Reações
5.795
Pontos
453
Se depender de mim vai vender zero.
Vou esperar sair no catálogo da Plus.
Já fiz minha parte, comprei no lançamento na época do PS3.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.294
Reações
8.432
Pontos
353
O título do tópico deveria ser "Será que The Last of Us part 1 vai ser aquele bom negócio que se imagina?".
 
Ultima Edição:

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.294
Reações
8.432
Pontos
353
Em tempo: tomara que esse lixo não venda nada. Um jogo quase perfeito igual TLOU 1 que envelheceu SUPER bem... não existe a menor necessidade de lançar remake/remaster de 300 conto, só um portzin pra PC da versão do PS4 tava ótimo já.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.818
Pontos
1.479
Acorde, nós estamos na época dos serviços e dos GAAS. Não são marmitas de marmitas que pagam as contas dessas empresas não.

Que também tem previsão de vendas pelo setor de budgeting das respectivas empresas de capital aberto, por que são todos produtos.

Relaxa, tudo certo manjar de joguinho mas não de negócios. Prioridades.
 
Topo Fundo