O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


FAB toca música de ídolo dos nazistas em evento com Bolsonaro

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Concerto apresentado, na noite desta segunda-feira (30/11), teve ópera de Richard Wagner, compositor antissemita admirado pelo Terceiro Reich. Presidente Jair Bolsonaro esteve presente na cerimônia. FAB ainda não se manifestou sobre o assunto.
 (crédito: Reprodução)


Presente nas comemorações alusivas aos 80 Anos da Força Aérea Brasileira (FAB), o presidente Jair Bolsonaro foi recepcionado, na noite desta segunda-feira (30/11), com uma ópera do compositor alemão Richard Wagner (1813-1883). O artista ficou conhecido pelo antissemitismo e foi exaltado pelo Terceiro Reich, como símbolo de música nacionalista pelos nazistas. (Veja o vídeo abaixo)

Wagner morreu antes da ascensão de Adolf Hitler ao poder na Alemanha, mas exerceu forte influência sobre a doutrina nazista. Era um dos principais compositores usado na propaganda nacional-socialista comandada pelo Führer. Não é a primeira vez que o compositor alemão vira referência durante o governo do presidente Jair Bolsonaro. O ex-secretário Nacional de Cultura, Roberto Alvim, tinha Richard entre seus artistas prediletos.

A ópera tocada no evento desta segunda-feira foi Os Mestres Cantores de Nuremberg: Prelúdio. Como parte das comemorações alusivas aos 80 Anos da FAB, foi realizado o Concerto de Estreia da Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira. Transmitido pelo YouTube, o evento começou às 20h. Além do presidente, outras autoridades estiveram presentes. Jair Bolsonaro não se pronunciou na solenidade.

Em janeiro do ano passado, o secretário nacional da Cultura Roberto Rego Pinheiro, conhecido como Roberto Alvim, foi exonerado após um discurso no qual usou frases semelhantes às usadas por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler durante o governo nazista. Alvim também apresentou, ao fundo, uma música de Richard Wagner.

O Correio entrou em contato com a FAB, mas até o momento não obteve resposta. O espaço permanece aberto para manifestação do órgão.




Quem foi Richard Wagner

Além do talento para a música, o compositor Richard Wagner (1813-1883) ficou conhecido pelo antissemitismo — uma das razões para ser reverenciado por Hitler. O autor, que pertencia ao grupo conservador dos "nacionalistas alemães", teria publicado nos anos 1850 e 1869 um panfleto denominado "Sobre o Judaísmo na Música", no qual menosprezava a produção artística de judeus contemporâneos a ele, como Giacomo Meyerbeer e Mendelssohn-Bartholdy.

“As composições de Richard Wagner eram sempre tocadas nos comícios do governo nazista. Nos dias de hoje, os historiadores rotulam a idéia do ‘germanismo ariano’ dentro das obras do artista. A corrente wagneriana dos dias atuais está sempre em aproximação com Hitler”, explica ao Correio o historiador pela Universidade de Brasília (UnB) Jonas Carreira.

O historiador Gustavo Glielmo destaca que em Israel, por exemplo, o compositor ainda hoje causa mal-estar. “É de muito mau gosto tocar Richard Wagner em Israel. Por esse mesmo motivo. Muitos músicos de renome já tiveram problemas porque insistiram em tocar Richard Wagner no país”, afirma.

Glielmo ressalta que, apesar de ser exaltado, Wagner não pode ser considerado nazista, pois viveu muito antes do Terceiro Reich. “Richard é muito anterior ao nazismo. Ele morreu no século 19, e o nazismo é do século 20. Os nazistas encontraram alguma inspiração nele, mas ele não contribuiu em nada com o nazismo”, diz. “Richard Wagner era um antissemita declarado. Era um compositor admirado por Hitler, sem dúvida alguma. O músico era entendido pelo nazismo como parte das raízes culturais alemãs”, conclui.



Jornalismo morreu.
HK4Z7pg.jpg










Tem que cancelar Beethoven e mais uma caralhada ai.
Imagina quando a jornalista descobrir que o Hitler era antitabagista, vegetariano, pai de pet e que gostava de tomar água?
Comprou algo da Hugo Boss...? :kkk
Se casou com a marcha nupcial de Wagner ou meteu um "com quem será" nos aniversários... já pode encomendar seu uniforme nazi no mercado livre, deve ter nas cores rosa e violeta.
228753

https://www.correiobraziliense.com.br/autor?termo=luana-patriolino
 
Ultima Edição:

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Tem método e funciona. Infelizmente.

Assisti esses dias o vídeo da palestra do publicitário Silvio Medeiros, na PUC, que disseca de forma clínica as teorias gramscianas de um dos grandes mentores dos Democratas, em especial de Obama e Hillary, os quais foram doutrinados e criados nos antros de Saul Alinsky.

Apesar de ter morrido em 1972, Saul Alinsky ainda é muito reverenciado pela Esquerda mundial, em especial a de seu país, os EUA, e muito aplicado pela Esquerda brasileira.

Saul Alinsky é gramsciano basicamente, readaptou seus ideias e traçou estratagemas de revolução cultural e tomada do poder muito utilizadas hoje pelo esquerdismo.

Assistam e entenda de modo clínico os estratagemas aplicados no Brasil nos últimos 12 anos.



OBS: Assassinato de reputações é um dos estratagemas apontados. É bem plausível que vejamos algo concreto em relação ao palestrante, no decorrer do tópico. HUE.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
hoje é a quinta feira do nazismo louco, tema infelizmente recorrente.
 


João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
se fosse pra fazer esse tipo de associação smp que possível, então imagino como seria a vida dos luteranos...
 
Ultima Edição:

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.148
Reações
20.802
Pontos
353
kkkkk é cada m**** que o cara é obrigado a ler q pqp....

todo mundo que usar roupa da Hugo boss, carros da volkswagen, remédios da bayern e tantas outras coisas, são tudo nazistas tbm, e olha que essas empresas apoiavam o nazismo, o contrário de artistas admirados pelos nazistas.

vtnc mesmo
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.512
Pontos
2.274
kkkkk é cada m**** que o cara é obrigado a ler q pqp....

todo mundo que usar roupa da Hugo boss, carros da volkswagen, remédios da bayern e tantas outras coisas, são tudo nazistas tbm, e olha que essas empresas apoiavam o nazismo, o contrário de artistas admirados pelos nazistas.

vtnc mesmo

Não esquece ser dono de um Pastor Alemão, afinal...
.
228767
.
Policia e EB que usam eles já podem usar o logo da SS.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.992
Reações
174.373
Pontos
1.003
Nada como sentir o cheiro de napalm pela manhã :krip


A ópera do Wagner que costumam associar ao nazismo é Götterdämmerung, por ser também a forma como chamam os últimos dias de Hitler no bunker. A decisão do Füher de destruição total da Alemanha após a derrota provavelmente tem como origem o drama da ópera.

 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Topo Fundo