O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Facebook: entrar no perfil de uma pessoa faz o FB indicar vc como sugestão de amizade?

L0d0v3rde

Novato
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
11
Acho q é chato ficar com esse tipo de pergunta aqui, talvez, no google mesmo achasse umas respostas: mas é aquela, assuntos que são vastamente discutidos por toda internet, a chance de vc ler lorota é muito grande. Então, prefiro vir a um fórum em que o pessoal é mais "refinado" no conhecimento. Bora a minha dúvida:

Abri o Facebook agora e vi sugestão de amizade de uma menina que eu conheci há unas bons 4-5 meses e dps nunca mais vi nem falei... lembro que só peguei o cel dela e tal, nem nome lembrava, não lembro também se no passado tentei achar o perfil dela no Facebook pelo número do cel, mas se tentei, eu não achei (ela devia ter ocultado isso)

Só sei que agora apareceu lá ela como sugestão de amizade, sem termos um amigo em comum... Fica a dúvida: será que entrar muito (ou msm uma ou outra vez no perfil da pessoa) induz o Facebook a indicá-la como sugestão de amizade?

Abraço
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
Ng vai saber te dar uma resposta 100% certa, o algoritmo do FB pra essas coisas é complexo e leva em consideração várias coisas.

Eu por exemplo tenho uma conta extra no FB, com email diferente, nenhuma ligação com meu perfil real e já vi várias sugestões de amizade de pessoas q eu conheço de verdade.. provavelmente ele vê q é a mesma pessoa pelo meu IP ou sei lá o que.

PS: Sem falar que tudo que vc faz dentro do site é rastreado e guardado.. até mesmo fotos ocultas, coisas q vc escreve mas não publica, pesquisas feitas, etc são armazenados por eles.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.845
Reações
94.790
Pontos
2.179
FB não revela os algoritmos dele, mesmo porque deve mudar o tempo todo. Qualquer coisa que te contarem sera mera especulação.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.819
Pontos
503
Quando roubaram meu celular, fiz uma conta lá só pra falar com algumas pessoas da agenda e pedir o telefone. Quase no mesmo instante apareceram sugestões de pessoas que não via há anos (e nem queria ver). Essas pessoas sabem que eu as vi e não quis adicioná-las mesmo assim?
 

Morena tropicana

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
55
Pontos
28
Quando eu visito o perfil de alguém que não tenho como amigo aparece lá como sugestão para adicionar, mas de qualquer forma não presto atenção em quem aparece como sugestão pra mim, não levo isso como um "fulano tava fuçando o meu perfil"
 


Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.673
Reações
17.925
Pontos
1.159
O mais bizarro é que o Facebook me sugeriu como amigo um tal de Xintsuai Xint que imagino ser o mesmo user da pasta consoles.

Como esse desgraçado (facebook) relacionou minha conta do facebook com a do forum, não tenho ideia.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Eu acho que eles levam em consideração muitas coisa como: visita no perfil, sugestão baseada na quantidade de amigos que você tem em comum com a outra pessoa, o IP do lugar, etc.

Bom é uma rede de "relacionamento" social né, então, naturalmente vai ter uma programação visando isso. Que nem o badoo que nego acha que realmente a guria curtiu a foto dele, na verdade muitas até curtem, mas às vezes o programa joga uns verdes pra ver se cola em ambas as partes.

No mais, veja pelo lado bom, pelo menos o facebook não dedura quem visita teu perfil como o orkut fazia, aliás, saudade daquela m****...
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.980
Pontos
1.059
Sim , se apareceu como sugestão significa que ela ta tão na sua cara
tumblr_le6z88OVIS1qf46m8o1_500_large.jpg
 

380_380

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
1.278
Pontos
224
Ng vai saber te dar uma resposta 100% certa, o algoritmo do FB pra essas coisas é complexo e leva em consideração várias coisas.

Eu por exemplo tenho uma conta extra no FB, com email diferente, nenhuma ligação com meu perfil real e já vi várias sugestões de amizade de pessoas q eu conheço de verdade.. provavelmente ele vê q é a mesma pessoa pelo meu IP ou sei lá o que.

PS: Sem falar que tudo que vc faz dentro do site é rastreado e guardado.. até mesmo fotos ocultas, coisas q vc escreve mas não publica, pesquisas feitas, etc são armazenados por eles.
Então quer dizer que eles sab que eu curto um travequinho?
 

L0d0v3rde

Novato
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
11
Vlw pelas resposta pessoal. Realmente, difícil ter uma posição exata sobre como rola essa parada no FB. Mas sei lá, por acaso, ninguém testou de criar um perfil e ficar acessando o outro e dps de um tempo ver se nesse outro o perfil criado não aparece como sugestão de amizade?
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.980
Pontos
1.059
Vlw pelas resposta pessoal. Realmente, difícil ter uma posição exata sobre como rola essa parada no FB. Mas sei lá, por acaso, ninguém testou de criar um perfil e ficar acessando o outro e dps de um tempo ver se nesse outro o perfil criado não aparece como sugestão de amizade?
ja apareceu sim mas no caso eu tambem visitei , mas é dificil dizer com certeza o que esse algoritimo faz é algo bem aleatorio minhas sugestoes são todas de pessoas que nunca nem vi na vida e nao tem amigos em comum
 

Maxximo

Larva
Mensagens
1
Reações
5
Pontos
3
Cara eu te garanto com absoluta certeza que essa menina fica entrando no seu facebook, eu tenho uma ex namorada que desde que fiz o facebook em 2013 depois que terminamos todo ano ela aparece como sugestão de amiga sendo que eu nunca entrei ou entro no face dela porque ela não me interessa mais nem a vida dela, sendo que não tenho amigo nenhum em comum com ela, já apareceu tantas vezes que perdi as contas e sempre fecho pra sumir opção de amizade com ela, e passa uns tempo e aparece de novo, porque ela era louca por mim e eu não gostava dela, certeza que ela fuça , até no whats me mandou um Oi pra ver se eu estava usando o mesmo número ainda só visualizeis e nem respondi haha
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Não sei.

Mas pessoas estranham aparecem no meu perfil como sugestão, pessoas com zero amigos em comum e de outros estados.
Por curiosidade, dei uma fuçada, cheguei a conclusão que um deles é o @Goris, e outro é o @Coffinator.
Existem outros, mas não tenho saco pra ficar investigando todo mundo pra descobrir quem é.

Enfim, o facebook de alguma maneira está fazendo associações e jogando perfis dos membros como sugestões.
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.804
Pontos
999
Cara eu tenho a mesma duvida...

Mas acredito que ele indique sim, pq sempre que eu fico de olho em alguma menina na academia por exemplo, depois de alguns dias o perfil dela aparece lá nas sugestões, sem que eu sequer tenha procurado na pesquisa.

Da a impressão que ela visitou meu perfil... mas não tenho certeza. Eu tenho quase certeza que o meu perfil aparece no face do povo que eu visito tb hahahah.

O esquema é fazermos alguns testes entre nós aqui do forum, só pra ver o que acontece.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Eu não stalkeio ninguém no facebook com perfil falso faz um bom tempo... mas também se tiver essa problema de aparecer como sugestão, eu uso um nome diferente do meu como o fake, então de boa.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.479
Pontos
683
Certeza que sugerem os contatos da agenda telefônica. Sempre acontece quando adiciono um contato na agenda do celular de aparecer como sugestão nos dias seguintes, desde encanadores, vendedores, taxistas, até gp's.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Certeza que sugerem os contatos da agenda telefônica. Sempre acontece quando adiciono um contato na agenda do celular de aparecer como sugestão nos dias seguintes, desde encanadores, vendedores, taxistas, até gp's.
Sim, o facebook te indica como amigo pra quem você stalkeou o perfil.
Sim, o facebook te indica como amigo para seus contatos do telefone (incluindo whatsapp).
Sim, o facebook te indica como amigo para seus contatos do instagram.
Sim, o facebook indica pra você como amigo qualquer pessoa que tenha usado a opção de encontrar amigos através do endereço de email (se o seu endereço de email estiver nos contatos do serviço de email dessa pessoa).
Sim, o facebook quer ter conhecer ao máximo pra te vender na plataforma de marketing deles.

Por isso me desfiz do instagram e estou tentando me desfazer do whatsapp também.

O Google tinha aquele princípio do "Do no evil", o Facebook é exatamente o oposto.

Aquela palhaçada de dar internet de graça em regiões pobres com apenas acesso ao Facebook para que as pessoas PENSEM que o Facebook é a internet toda (e todos que queiram anúnciar serviços/produtos para essas pessoas sejam obrigados a pagar o facebook pra isso), é a coisa mais maquiavélica que eu já vi. O Facebook quer virar o cafetão-master da internet. Quer toda a internet dentro do Facebook. Pensa numa empresa filha da put*.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.833
Reações
230.052
Pontos
2.529
Sim, acontece o que você falou. Declare-se para a cheirosa, é certeza que ela quer algo.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.597
Reações
17.884
Pontos
749
Facebook me sugeriu amizade com uma gringa que fazia umas putarias na webcam pelo skype comigo em 2000 e antigamente. Mostrou até o nome verdadeiro da mulher. :lolwtf

Pior que nem uso mais skype e formatei o PC diversas vezes. Não sei como diabos essa pessoa foi aparecer lá depois de quase uma década.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.674
Reações
92.650
Pontos
1.353
Facebook me sugeriu amizade com uma gringa que fazia umas putarias na webcam pelo skype comigo em 2000 e antigamente. Mostrou até o nome verdadeiro da mulher. :lolwtf

Pior que nem uso mais skype e formatei o PC diversas vezes. Não sei como diabos essa pessoa foi aparecer lá depois de quase uma década.

ai sim é util essa ferramenta skynet.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.581
Pontos
1.553
Quando roubaram meu celular, fiz uma conta lá só pra falar com algumas pessoas da agenda e pedir o telefone. Quase no mesmo instante apareceram sugestões de pessoas que não via há anos (e nem queria ver). Essas pessoas sabem que eu as vi e não quis adicioná-las mesmo assim?
neste caso as pessoas certamente tão cagando e andando pra você
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Não sei.

Mas pessoas estranham aparecem no meu perfil como sugestão, pessoas com zero amigos em comum e de outros estados.
Por curiosidade, dei uma fuçada, cheguei a conclusão que um deles é o @Goris, e outro é o @Coffinator.
Existem outros, mas não tenho saco pra ficar investigando todo mundo pra descobrir quem é.

Enfim, o facebook de alguma maneira está fazendo associações e jogando perfis dos membros como sugestões.
Coisa mais difícil no mundo é me achar no facebook. :viraolho
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Sim, o facebook te indica como amigo pra quem você stalkeou o perfil.
Sim, o facebook te indica como amigo para seus contatos do telefone (incluindo whatsapp).
Sim, o facebook te indica como amigo para seus contatos do instagram.
Sim, o facebook indica pra você como amigo qualquer pessoa que tenha usado a opção de encontrar amigos através do endereço de email (se o seu endereço de email estiver nos contatos do serviço de email dessa pessoa).
Sim, o facebook quer ter conhecer ao máximo pra te vender na plataforma de marketing deles.

Por isso me desfiz do instagram e estou tentando me desfazer do whatsapp também.

O Google tinha aquele princípio do "Do no evil", o Facebook é exatamente o oposto.

Aquela palhaçada de dar internet de graça em regiões pobres com apenas acesso ao Facebook para que as pessoas PENSEM que o Facebook é a internet toda (e todos que queiram anúnciar serviços/produtos para essas pessoas sejam obrigados a pagar o facebook pra isso), é a coisa mais maquiavélica que eu já vi. O Facebook quer virar o cafetão-master da internet. Quer toda a internet dentro do Facebook. Pensa numa empresa filha da put*.
kuantu ódeo neçi corassaum.

não sou fã e nem hater do facebook, mas sera que não estão certos?
nesse mundo da internet a coisa vira muito rápido, acredito que seja uma estratégia de sobrevivência.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.502
Reações
11.535
Pontos
1.439
Acho que tem haver com visitas sim.

A minha namorada entrou no perfil da minha ex namorada. Não tenho contato nenhum com a minha ex, poucos amigos em comum, e que não são amigos da atual, e direto aparece sugestão para a minha ex adicionar a atual. Inclusive isso já foi ponto de briga, porque, para a ex namorada, a atual esta "fuçando na vida dela"
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Acho q é chato ficar com esse tipo de pergunta aqui, talvez, no google mesmo achasse umas respostas: mas é aquela, assuntos que são vastamente discutidos por toda internet, a chance de vc ler lorota é muito grande. Então, prefiro vir a um fórum em que o pessoal é mais "refinado" no conhecimento. Bora a minha dúvida:

Abri o Facebook agora e vi sugestão de amizade de uma menina que eu conheci há unas bons 4-5 meses e dps nunca mais vi nem falei... lembro que só peguei o cel dela e tal, nem nome lembrava, não lembro também se no passado tentei achar o perfil dela no Facebook pelo número do cel, mas se tentei, eu não achei (ela devia ter ocultado isso)

Só sei que agora apareceu lá ela como sugestão de amizade, sem termos um amigo em comum... Fica a dúvida: será que entrar muito (ou msm uma ou outra vez no perfil da pessoa) induz o Facebook a indicá-la como sugestão de amizade?

Abraço

Certeza que ela tá stalkeando você e tá interessada.

Agora, é só se declarar :kjoinha
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.969
Reações
19.491
Pontos
453
Notei que ele começou á sugerir pessoas que cruzam meu caminho com frequência diariamente.

Apareceu uma moça e dois caras que vejo todos os dias no mesmo trem que pego pela manhã. Acho isso meio perigoso...
 
Topo Fundo