O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Facilitadores p/ criação de Homebrews

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Achei bem legal! Sempre tive vontade de criar um joguinho e a alguns anos atrás cheguei criar alguma coisa com rpg maker e hackear uns roms de NES... É uma coisa difícil pra cacete de fazer e não sou bom com programação... Sempre tive essa curiosidade de saber como faziam os jogos e colocavam os desenhos lá... Queria ver e saber como era que os caras das desenvolvedoras antigamente faziam os jogos nos DEVKIT oficias dos VGS... @Macbee você poderia fazer um video e por no youtube de você fazendo os jogos? Bem isso se não for muito incomodo né rs...
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Primeiramente, obrigado pela iniciativa desse construtivo tópico, @Macbee . Gostaria de levantar uma pequenas questão: há algum tempo, eu tenho vontade de mexer num jogo de Atari, só mudar as cores dele (um "color hack")... É possível com o programa que voce sugeriu? Se sim, o trabalho exigido compensa?
O Batari Basic é pra fazer jogos novos. Pra modificar roms existentes, tem que ver se tem algum programa que te sirva no RHDN.

Achei bem legal! Sempre tive vontade de criar um joguinho e a alguns anos atrás cheguei criar alguma coisa com rpg maker e hackear uns roms de NES... É uma coisa difícil pra cacete de fazer e não sou bom com programação... Sempre tive essa curiosidade de saber como faziam os jogos e colocavam os desenhos lá... Queria ver e saber como era que os caras das desenvolvedoras antigamente faziam os jogos nos DEVKIT oficias dos VGS... @Macbee você poderia fazer um video e por no youtube de você fazendo os jogos? Bem isso se não for muito incomodo né rs...
Mas eu não faço os jogos em si - só os gráficos deles. Já existem vários vídeos no YT mostrando como isso funciona. Se eu fizesse um vídeo, seria igual aos que já existem. =D
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Mas eu não faço os jogos em si - só os gráficos deles. Já existem vários vídeos no YT mostrando como isso funciona. Se eu fizesse um vídeo, seria igual aos que já existem. =D
Pior que nem tinha passado pela minha cabeça procurar por isso no youtube :facepalm... Em casa vou fazer uma busca para acabar com a curiosidade de como faz de vez :kkk...
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Pior que nem tinha passado pela minha cabeça procurar por isso no youtube :facepalm... Em casa vou fazer uma busca para acabar com a curiosidade de como faz de vez :kkk...
Tudo bem. =)
Se eu lembrar de algum bom vídeo introdutório, colo aqui também!
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
bem bacana esse post, vi agr ,parabens Macbee, tem uns 2 ai q eu nao conhecia,
Pior que nem tinha passado pela minha cabeça procurar por isso no youtube :facepalm... Em casa vou fazer uma busca para acabar com a curiosidade de como faz de vez :kkk...
Eu to pensando em fazer uns videos de programação e criação de homebrews pro youtube,pelo menos dos sistemas q conheço
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Eu to pensando em fazer uns videos de programação e criação de homebrews pro youtube,pelo menos dos sistemas q conheço
Faz e posta aqui, pois os que achei no youtube não achei muito legal... E a parada mesmo com os programas facilitadores ao extremo é difícil de fazer :kkk
 


DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.641
Pontos
1.689
Uau, boa coveirada.
Pena que a documentação do devkit do snes está muito fraca, pois tinha vontade de arriscar um pouco fazendo algo lá.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Saiu uma ferramenta que parece interessante. Exporta pra diversos consoles:
 
Topo Fundo