O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Facul. ead de DIREITO ou estratégia concursos, vale a pena?

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Caras, estava pensando aqui: Vale a pena pagar um cursinho pra concurso público(vejo q eles abrangem todas as matérias) ou uma facul e ead de direito só pelo conhecimento? Ainda mais em lei trabalhista, pois sou extremamente leigo.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.512
Reações
12.561
Pontos
453
Diploma de faculdade hoje em dia só serve pra limpar a bunda, melhor é fazer concurso público, mas tem que olhar antes se tem algum aberto na sua cidade, agora fazer só por fazer não recomendo nem faculdade nem curso.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Diploma de faculdade hoje em dia só serve pra limpar a bunda, melhor é fazer concurso público, mas tem que olhar antes se tem algum aberto na sua cidade, agora fazer só por fazer não recomendo nem faculdade nem curso.
Não vai servir nem pra advogado de porta de cadeia.
Cursinho. Vai direto ao ponto do que você precisa pro concurso.
Então... acho que fui mal compreendido. Eu não quero ser advogado ou coisa do tipo ou fazer concurso de direito. Me refiro ao conhecimento, citei estratégia concurso, pois, ao menos em outras áreas, esse curso te ensina o básico e saber onde e o q procurar.
 


Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.512
Reações
12.561
Pontos
453
Então... acho que fui mal compreendido. Eu não quero ser advogado ou coisa do tipo ou fazer concurso de direito. Me refiro ao conhecimento, citei estratégia concurso, pois, ao menos em outras áreas, esse curso te ensina o básico e saber onde e o q procurar.
Se o intuito é apenas adquirir conhecimento, vc pode fazer isso por conta própria, sem precisar de uma faculdade. Os advogados da OS podem te indicar algumas leituras.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Olha as sinopses então! Coisa de 100 páginas de resumo. Se tomar gosto recomendo depois alguma doutrina, mas acho que isso, por ora, é suficiente pra sua sede por conhecimento. E se curtir mesmo, daí se pá rola fazer um curso superior em direito.

O problema das sinopses da Saraiva é que elas são bem fraquinhas. Melhor ainda são as da juspodivm.

 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Olha as sinopses então! Coisa de 100 páginas de resumo. Se tomar gosto recomendo depois alguma doutrina, mas acho que isso, por ora, é suficiente pra sua sede por conhecimento. E se curtir mesmo, daí se pá rola fazer um curso superior em direito.

O problema das sinopses da Saraiva é que elas são bem fraquinhas. Melhor ainda são as da juspodivm.

Vlwwwww

É tipo aqueles livros: engenharia pra leigo, né? É bem essa pegada que quero.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Vlwwwww

É tipo aqueles livros: engenharia pra leigo, né? É bem essa pegada que quero

Os da juspodivm são bem legais. Os que já li tem uma parte histórica e princípiológica até legal. Pega um e sente o drama. Se quiser outra coisa me fala que procuro algo pra você dependendo do que vc achar de uma dessas. São uns resumos bem completos. Conheço gente que usa bastante pra concurso. Tudo depende da profundidade que você quiser dar, mas eu diria que sinopses (de qlqr editora) são um bom ponto de partida. Da pra fazer faculdade inteira só usando isso hahaha
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Até onde usei, as da juspodivm são um pouco maiores (mais completas e melhor editadas). Mas não descarto as da Saraiva não. Talvez sejam até melhor pra vc começar. Da uma olhada nos sites das editoras que às vezes vc consegue ler um pouco lá. E na moral, se consegue ler em PC ou tablet, não gasta grana não xD
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Faculdade de direito sèo se quiser prestar um concurso na área jurídica. No estante, é furada.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Recomendo pesquisar primeiro no seu bairro, cidade e arredores o que é viavel, porque varia muito de região pra região.
Claro, tem áreas que não rendem em nenhum lugar mais do país.

Perguntar em forum de videogame não leva a lugar nenhum.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Recomendo pesquisar primeiro no seu bairro, cidade e arredores o que é viavel, porque varia muito de região pra região.
Claro, tem áreas que não rendem em nenhum lugar mais do país.

Perguntar em forum de videogame não leva a lugar nenhum.
Nao subestime o forum de videogame, aqui tem pessoas sensacionais! Ajudam tanto quanto amigos proximos e as vezes até mais.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Nao subestime o forum de videogame, aqui tem pessoas sensacionais! Ajudam tanto quanto amigos proximos e as vezes até mais.

A questão nem é essa.
O forum é lindo, mas tem gente que acha que a realidade do bairro dela se estende pro resto do mundo nesse tipo de tópico.
Por isso compensa mais você ir pesquisar as áreas que estão na sua cidade e arredores do que perguntar aqui no forum.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.876
Reações
11.390
Pontos
774
Não existe faculdade (graduação) EAD de Direito no Brasil

P.S. Existe uma discussão para liberação, mas nada ainda.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Rapaz, vou te falar uma coisa: Direito não é ciência. Eu fiz direito, falo com propriedade.

Se você estudar esta m**** não vai aprender nada de útil. Só vai decorar um monte de rabiscos aleatórios que podem mudar a qualquer tempo e não fazem sentido nenhum.

Se seu objetivo é virar juiz, faça direito vire advogado, trabalhe por um tempo para cumprir os requesitos, entre no cursinho e decore as coisas la, de resto, pula fora, é uma b*sta completa.

Se vc quer apenas passar em concurso, faça cursinho direto. Direito não serve para absolutamente nada.

Se você quer aprender algo, faça uma coisa em outra area, que realmente produza algo para a sociedade.
 

D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
386
Reações
2.365
Pontos
318
Se o seu intuito é apenas adquirir conhecimento jurídico e não a obtenção de um diploma universitário, opte pelo autodidatismo. As sinopses que os colegas citaram mais acima (principalmente as da juspodivm) te darão uma amostra dos principais conceitos de direito e são de uma leitura mais leve. Alinhe isso ao estudo das leis via site do Planalto e, a depender da sua dedicação, terá mais conhecimento jurídico do que 90% dos atuais e futuros bacharéis tupiniquins. Boa sorte!
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Perguntar em forum de videogame não leva a lugar nenhum.

Aqui na OS não tem criança e nem adolescente postando, pode ter certeza e, a maioria dos usuários daqui, possuem carreiras em áreas bem interessantes. Não generalize amigo!
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Aqui na OS não tem criança e nem adolescente postando, pode ter certeza e, a maioria dos usuários daqui, possuem carreiras em áreas bem interessantes. Não generalize amigo!

Sim, aqui a maioria é adulto, geralmente cara entre 30-45 anos, mas é como falei, varia muito de região pra região.
Não adianta nada o Cidadão querer se graduar em TI ou Engenharia e morar no interior do interior do Ceará e não adianta nada o cara querer fazer agronomia e qualquer coisa relacionada ao meio administrativo e morar no RJ.
Porque se o cara não pesquisar bem ou não tiver condições de se mudar pra onde há estágio e emprego, o cara não tem direito de reclamar que X área não dá emprego.

Portanto, bato na tecla: Recomendo pesquisar primeiro no seu bairro, cidade e arredores o que é viavel, porque varia muito de região pra região.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.232
Reações
10.939
Pontos
503
Rapaz... se liberarem direito pra EAD, vai dar ruim pra quem já está cursando até na Federal.




Espero que o Conselho que represente os advogados e sua categoria não jogue todo o brio no lamaçal de quem se esforçou muito até na OAB. Que faça igual Odontologia, Arquitetura, Veterinaria e Farmácia que não deixaram suas respectivas graduações virarem uma zona.
 
Topo Fundo