O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Faculdade de direito aprova candidato de oito anos [+ não sei se já foi postado]

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.481
Pontos
1.464
Faculdade aprova aluno de oito anos no vestibular; OAB pede intervenção do MEC

Sebastião Montalvão
Especial para o UOL
Em Goiânia
1x1.gif


Um garoto de oito anos é o novo calouro na Faculdade de Direito da Unip (Universidade Paulista) de Goiânia. João Víctor Portelinha de Oliveira, no 5º ano do ensino fundamental, pediu aos pais para ser inscrito no vestibular e surpreendeu a todos ao ter o nome divulgado na lista de aprovados.

A situação inusitada aconteceu no último concurso da faculdade e a família já decidiu. Se precisar, vai recorrer à Justiça para garantir a efetivação da matrícula. "É um sonho dele e vamos correr atrás. Ele tem o direito de freqüentar as aulas", disse a mãe do garoto, a arquiteta Maristela Martins Portelinha.

aluno.jpg

João Víctor foi aprovado para direito, em faculdade de Goiânia, e fez a matrícula


Ele fez a prova agendada -- modalidade que permite a qualquer candidato marcar prova individual -- na última sexta-feira (29/2) e o resultado saiu segunda (3/3). A matrícula no curso foi efetivada nesta quarta-feira (5).

Para Maristela, o filho não é superdotato. Segundo ela, João é uma criança responsável, estudiosa e que gosta muito de ler. "Ele acompanha desde o caderno de esportes até as reportagens de política. O gosto pela leitura o ajudou muito na redação".

O tema solicitado na prova foi a capa de uma revista semanal que o garoto havia lido poucos dias antes. "A redação foi fácil. Quem não consegue escrever um texto com base numa matéria que saiu na imprensa?", questiona o garoto.

A redação do UOL, em São Paulo, tentou obter uma cópia da prova aplicada no último vestibular da Unip, mas a comissão do vestibular informou que as avaliações só são divulgadas mediante autorização de seu presidente, por e-mail. O UOL enviou o e-mail, mas até as 1920 desta quarta não havia obtido resposta. Mesmo os estudantes que fazem o concurso não podem levar a prova para casa.

"Quero ser juiz federal"
João Víctor se define como uma criança normal e que gosta de brincar. Ele disse que não encontrou dificuldade para fazer as provas. "Matemática, fisica e química eu fiquei em dúvida, porque ainda não vi na escola", disse o novo estudante de direito, que se preparou durante uma semana para o vestibular.

O primeiro desafio, segundo ele, será conciliar a faculdade e o colégio. "Vou fazer a faculdade de manhã e continuar com os estudos da escola à tarde", diz o garoto, que escolheu direito por influência do pai, William Ribeiro de Oliveira, que está no segundo ano do curso na mesma instituição.

Mas os planos de João Víctor vão além do bacharelado. "Quero ser advogado até os 15 anos, mas meu grande sonho é ser juiz federal. Acho que até os 18 eu vou conseguir", disse.

Treineiro
A unidade da Unip, em Goiânia, não quis se pronunciar sobre o assunto. Através da assessoria de imprensa, em São Paulo, a instituição emitiu uma nota:

"De acordo com as normas acadêmicas da Unip, o estudante João Victor Portelinha de Oliveira participou do processo seletivo na condição de 'treineiro', numa prática adotada por várias universidades públicas e privadas.

O desempenho do estudante, levando em consideração sua idade e escolaridade, foi bom, especialmente na prova de redação, em que revelou boa capacidade de expressão e manejo eficiente da língua. A singeleza do conteúdo não destoava da linguagem simples, direta, coloquial, com poucos deslizes em relação à norma culta. Este fato o torna merecedor de um acompanhamento especial em seus estudos".


OAB quer fiscalização
A OAB (Ordem do Advogados do Brasil), seção Goiás, também se pronunciou por meio de nota.

"A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Goiás considera preocupante a informação de que uma criança de apenas oito anos passou no vestibular da Faculdade Unip para o curso de direito. O fato materializa o alerta que a OAB-GO vem fazendo há tempos sobre a mercantilização do ensino jurídico, que não está sendo tratada pelas autoridades com a devida urgência que requer. A OAB-GO defende maior rigor na fiscalização das Instituições de Ensino Superior por parte do Ministério da Educação e luta para que sejam punidas aquelas que tratam o curso de Direito com interesse meramente mercantil, desrespeitando a relevância da boa formação do bacharel para a sociedade.

O referido fato, por si só, caso seja comprovado, merece que a instituição de ensino sofra imediata intervenção do MEC para que seja verificado se casos semelhantes ocorrem com freqüência e em que circunstância o episódio ocorreu.

Nesse caso, a OAB-GO, uma das principais interessadas em ver apurada a denúncia absurda e defensora de mudanças efetivas no ensino jurídico que priorizem a qualidade do mesmo, se dispõe a acompanhar um ato dessa natureza".

http://educacao.uol.com.br/ultnot/2008/03/05/ult105u6285.jhtm
 

maxnew

Bam-bam-bam
Mensagens
5.379
Reações
9.416
Pontos
409
poxa, eu tenho um amigo que estuda lá. agora eu fiquei em dúvida quanto à idade mental dele.
mas acho que isso não afeta em nada, o ensino do brasil está tão fraco, que imagino um futuro equivalente para o povo. um senador analfabeto, um presidente bêbado, um juiz de 8 anos.....
 

H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.321
Reações
2.704
Pontos
1.144
"A redação foi fácil. Quem não consegue escrever um texto com base numa matéria que saiu na imprensa?"

Minha irmã também tem oito anos,se ela soltar uma frase dessas eu mando meus pais a internarem.
VAI BRINCAR,GURI!!!
 


rafaelkbcao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
532
Reações
3
Pontos
709
sou aqui de Goiânia, faço Educação Física na Universidade Federal de Goiás-UFG
essas particulares aqui são o uma putaria danda! é só vc deixar cair a identidade na porta que vc já está matriculado!
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
o nome da faculdade jpa diz tudo...

UNIP...

mais cara de pau ainda é onde está a unidade, Goiás... :-D
"Universidade Paulista de Goiás"... :lol

se eu fosse os pais da criança não matriculava o filho na escola nem f**end0...
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Essa universidade sempre foi motivo de chacota, quando alguém ia tirar o outro na escola falava algo do tipo 'não passa nem na UNIP'...se bem que agora a gente fala da Unitintas.

Pior do que a faculdade, só os pais mesmo, grande advogado o cara será, com 12 anos :kongpositivo:
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
rafaelkbcao;2833433 disse:
sou aqui de Goiânia, faço Educação Física na Universidade Federal de Goiás-UFG
essas particulares aqui são o uma putaria danda! é só vc deixar cair a identidade na porta que vc já está matriculado!

Eu ri! :-D
 

Fedor Emelianenko

Habitué da casa
Mensagens
453
Reações
21
Pontos
69
EAUIOHiuAEHIOPAeohipAOEIP
aqui em goiania eh uma putaria msm,oque mais tem eh advogado formado em universidade particular so para no sinal jah vem um monte de advogado te entrega cartao
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
em curitiba, quem não passa na Uniandrade é um perdedor...
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.605
Pontos
1.899
Porra, mesma notícia old, e o pior de tudo, é que tem as mesmas piadas do outro tópico ehauiehaiuheauiheiuaheihaeh
O muleque já tá até formado e virou gay.
 

Divinwolf

Veterano
Mensagens
1.255
Reações
251
Pontos
144
Um colega aqui na minha cidade passou no vestiba apenas chutando a letra "a" em tds as questões, o número de candidatos era menor que o de vagas no primeiro concurso, o único pré requisito era nao zerar nenhuma questão.
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Que lindo !
O menino tão novo e tão convicto !

Qdo eu tinha uns 13 anos eu dizia que seria juíza de Direito, só que não tinha uma convicção tão firme.
Tanto é que quase fiz psicologia... meu namorado que me convenceu a fazer Direito.
(eu nem mais lembrava que dizia que ia ser juíza :D)


Está história me faz lembrar uma carta que um menino enviou ao Professor Damásio e, que este lendo em aula, me fez chorar...
O menino perguntava como era a atuação de um juiz.
 
Topo Fundo