O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


FAE POPULI - RPG cheio de tristeza sendo produzido por euzinha

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Suporte ao Linux = carteira pronta
Vou fazer o possível. Infelizmente, o RPG Maker MV não roda bem no Linux, então tive que voltar pro Windows para continuar com o desenvolvimento. Dito isso, eu pretendo levar meu laptop pra manutenção, e nele vou instalar de volta o meu querido e saudoso Nobara OS. Ou talvez eu faço o contrário, instale o Linux no meu desktop e o Windows no laptop, e continue o desenvolvimento nele :O

Enfim, estou trabalhando em animações dos golpes que são usados no combate do jogo. Como não sou animadora, estou aprendendo aos poucos, algo bem básico mesmo, estilo Pokémon Geração 1 e 2 pro Game Boy. Logo tenho algo para mostrar. Fora isso, ontem eu atualizei as imagens na página do Steam!

Mas para facilitar, vou postar elas aqui também (se bem que é mais fácil olhar no Steam do que abrir link por link):

 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Se eu fosse vc priorizava a versão do Windows e portava pro Linux depois, mas é pq sou windows fag e nunca usei Linux lol

É q eu odiaria ter q ficar usando dois OS diferentes ao mesmo tempo. Vc pode priorizar o Linux e portar pro Windows mas como o programa roda melhor no Windows, talvez seja melhor priorizar o Windows por isso tbm

E versão pra Mac... q fique pra depois pq quem comprou Mac n comprou pra jogo isso eu devo dizer, exceto pelos exclusivos do Apple Arcade.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Se eu fosse vc priorizava a versão do Windows e portava pro Linux depois, mas é pq sou windows fag e nunca usei Linux lol

É q eu odiaria ter q ficar usando dois OS diferentes ao mesmo tempo. Vc pode priorizar o Linux e portar pro Windows mas como o programa roda melhor no Windows, talvez seja melhor priorizar o Windows por isso tbm

E versão pra Mac... q fique pra depois pq quem comprou Mac n comprou pra jogo isso eu devo dizer, exceto pelos exclusivos do Apple Arcade.
É isso mesmo, por ser eu sozinha trabalhando nisso, eu tenho que priorizar bem as coisas. Se o jogo for pelo menos um pequeno sucesso, eu penso em port para Linux e Mac. Console é outra estória, pois nesse caso eu precisaria de uma publisher e me dá uma preguiça do diabo só em pensar em ter que lidar com contratos e afins rs.

Eu fiz upload de um video novo hoje:

 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Não é muito, mas queria mostrar uma imagem da tela de batalha, QUASE em estágio final. Queria comentar também que estou pensando em manter os personagens semi-estáticos durante as batalhas, com apenas algumas poses de ataque, baixa vida, e afins. Teoricamente, eu conseguiria desenhar quadros (frames) para criar animações simples de 3 quadros, como em jogos de NES e GameBoy, mas por outro lado, eu sou uma pessoa sozinha fazendo tudo (exceto a música) e queria muito dedicar mais tempo ao que é realmente mais importante no jogo, que é a estória.

Nada me impede de lançar um DLC no futuro que adiciona animações ao jogo (DLC de grátis, é claro :D). Talvez seja porque eu seja muito nostálgica por Pokémon Gen 1 e Gen 2, Dragon Quest do NES, Final Fantasy, e afins, mas eu acho muito charmoso esses sprites bonitinhos que não se mexem, mas imagino que a criançada de hoje em dia não goste muito disso.

Sempre menciono o fato de eu estar sendo medicada em relação ao meu TDAH, mas é surreal o tamanho do progresso que eu tenho feito nos últimos meses. É mais progresso do que fiz em três ou mais anos. Pena que o remédio é caro demais, e para conseguir receita é sempre uma luta. Enfim, a imagem!

image.png
 


Topo Fundo