O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fairy Tail, e como uma série tão ruim pôde se manter por tanto tempo

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Então, que existe demanda eu concordo, mas não é nem de longe a mesma demanda que um Naruto da vida tem depois de já ter acabado, por exemplo.
Até YuYu Hakusho tem mais demanda, Samurai X tem também, eu diria. Shaman King também, vem aí com remake.
Naruto é um monstro mercadológico. Só One Piece, DBZ ou YuGiOh se comparam.
E FT tá até bem, comparando com outros que acabaram na mesma época, como o já citado Bleach, ou mesmo Toriko.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Naruto é um monstro mercadológico. Só One Piece, DBZ ou YuGiOh se comparam.
E FT tá até bem, comparando com outros que acabaram na mesma época, como o já citado Bleach, ou mesmo Toriko.

Sim, mas desconsiderando então, acredito que até Bleach gere bem mais engajamento que FT hoje, até porque o anime vai voltar.
Inuyasha tem o Yashahime que voltou depois de tantos anos. Exemplos não faltam.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Sim, mas desconsiderando então, acredito que até Bleach gere bem mais engajamento que FT hoje, até porque o anime vai voltar.
Inuyasha tem o Yashahime que voltou depois de tantos anos. Exemplos não faltam.

Inuyasha e YuYu Hakusho acabaram e ficaram adormecidos a pelo menos uma década, daí recebem os benefícios advindos da nostalgia. Basta ver que ninguém mais reclama que Inuyasha conseguia colocar filler em mangá.
Bleach, até onde me lembro, só gerou aqueles remendos em forma de novels e um gacha pra celular após o fim do mangá. Demorou um bom tempo até anunciarem a continuação do anime e o projeto Burn the Witch.

Nesse sentido, FT se aproxima mais de Shaman King ou CdZ, que mesmo que não tenham a fama que tinham no auge, não deixaram a fonte secar de vez.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Inuyasha e YuYu Hakusho acabaram e ficaram adormecidos a pelo menos uma década, daí recebem os benefícios advindos da nostalgia. Basta ver que ninguém mais reclama que Inuyasha conseguia colocar filler em mangá.
Bleach, até onde me lembro, só gerou aqueles remendos em forma de novels e um gacha pra celular após o fim do mangá. Demorou um bom tempo até anunciarem a continuação do anime e o projeto Burn the Witch.

Nesse sentido, FT se aproxima mais de Shaman King ou CdZ, que mesmo que não tenham a fama que tinham no auge, não deixaram a fonte secar de vez.

Cara, CDZ deixou a fonte secar muito com adaptações ruins, vide Saga de Hades, Saintia Sho e até o Ômega.
Mesmo assim, também tem o fator nostalgia em cima.

Não colocaria FT no mesmo patamar de Shaman King no caso. Shaman foi uma série mais curta que acabou num tempo mais correto, enquanto FT durou quase 10 anos em meio a muita medíocridade, roteiro raso e ecchi desnecessário.

Mas algumas das comparações que fizemos eu acredito que só o tempo irá corroborar, ou refutar.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Não acompanhei Fairy Tail, mais assisti alguns episódios jogados aqui é ali, não achei ruim, apenas genérico como a maioria dos Shounens são, preferi acompanhar Toriko na época, pelo menos os design dos personagens de FT são bonitos, e a comédia boba é divertida e descontraída.

A série realmente durou bastante, e ainda tem público pelo visto, já que além de dublagem, ainda conseguiu vencer Hunter x Hunter e outros animes numa votação pra ganhar um jogo, e o jogo parece ser bem legal.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Cara, CDZ deixou a fonte secar muito com adaptações ruins, vide Saga de Hades, Saintia Sho e até o Ômega.
Mesmo assim, também tem o fator nostalgia em cima.

Não colocaria FT no mesmo patamar de Shaman King no caso. Shaman foi uma série mais curta que acabou num tempo mais correto, enquanto FT durou quase 10 anos em meio a muita medíocridade, roteiro raso e ecchi desnecessário.

Mas algumas das comparações que fizemos eu acredito que só o tempo irá corroborar, ou refutar.

Realmente, dá tempo de acontecer muita coisa com FT.
Quanto a "secar a fonte" no caso de CdZ, caímos no mesmo questionamento de FT: independente da qualidade da adaptação da saga de Hades, ela ainda conseguiu reacender a franquia. A animação de Saintia Sho foi uma b*sta, mas o mangá continua firme e forte. Omega durou quase 100 episódios apesar das críticas. Aí Episódio G e Lost Canvas, que são queridinhos, são deixados de lado.

Pura doideira...
 


JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
CDZ ainda é um dos maiores animes que tem, volta e meia ele fica no top 5 nos relatórios fiscais e de audiência da Toei, tanto no Japão quanto mundial.

Shaman king é bem medíocre, nem quando eu era criança eu via graça, o anime é um enorme filler, é bem menor que FT hoje, e duvido que o remake vá mudar isso.

Yu Yu Hakusho e Samurai X são casos curiosos, eles fizeram bastante sucesso no Japão na época, já aqui no ocidente foram fracassos, Yu Yu principalmente não conseguiu chegar nem perto da audiência de CDZ, no fim foi Pokémon e DBZ que fizeram o novo boom dos animes depois de CDZ.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
CDZ ainda é um dos maiores animes que tem, volta e meia ele fica no top 5 nos relatórios fiscais e de audiência da Toei, tanto no Japão quanto mundial.

Shaman king é bem medíocre, nem quando eu era criança eu via graça, o anime é um enorme filler, é bem menor que FT hoje, e duvido que o remake vá mudar isso.

Yu Yu Hakusho e Samurai X são casos curiosos, eles fizeram bastante sucesso no Japão na época, já aqui no ocidente foram fracassos, Yu Yu principalmente não conseguiu chegar nem perto da audiência de CDZ, no fim foi Pokémon e DBZ que fizeram o novo boom dos animes depois de CDZ.

Cara, acho que você derrapou nessa comparação de CDZ e YuYu com o resto. Se você pegar os EUA, ambos estraçalham CDZ em popularidade, mas se você pegar América Latina, aí a coisa muda de figura mesmo.

E Shaman King tem a nostalgia ao seu lado. Vamos ver quando o remake estrear.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Cara, acho que você derrapou nessa comparação de CDZ e YuYu com o resto. Se você pegar os EUA, ambos estraçalham CDZ em popularidade, mas se você pegar América Latina, aí a coisa muda de figura mesmo.

E Shaman King tem a nostalgia ao seu lado. Vamos ver quando o remake estrear.
Falo de ocidente como um todo, depois do sucesso de CDZ na américa Latina e Europa, YuYu e Samurai X foram escalados para substituir CDZ aqui no ocidente e fracassaram, pra se ter uma ideia Ranma 1/2 que nem tinha pretensão de ser tão grande, fez mais sucesso que os dois na época nos países de língua espanhola.

E nos EUA CDZ nem existe, foi um fracasso que passou desapercebido, só recentemente os americanos começaram a conhecer, então YuYu e Samurai X apenas deram pequenos chutes em um cachorro que já nasceu morto, já que eles mesmos não foram grandes sucessos por lá também.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Falo de ocidente como um todo, depois do sucesso de CDZ na américa Latina e Europa, YuYu e Samurai X foram escalados para substituir CDZ aqui no ocidente e fracassaram, pra se ter uma ideia Ranma 1/2 que nem tinha pretensão de ser tão grande, fez mais sucesso que os dois na época nos países de língua espanhola.

E nos EUA CDZ nem existe, foi um fracasso que passou desapercebido, só recentemente os americanos começaram a conhecer, então YuYu e Samurai X apenas deram pequenos chutes em um cachorro que já nasceu morto, já que eles mesmos não foram grandes sucessos por lá também.

YuYu que eu saiba foi um sucesso. Samurai X também, ao ponto de justificar ser redublado sem censura em inglês alguns anos depois do primeiro lançamento. Não foram "pequenos chutes" em cachorro morto. Eles não foram tão grandes quanto DBZ, mas isso também seria pedir muito. Cumpriram o que prometeram.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
YuYu que eu saiba foi um sucesso. Samurai X também, ao ponto de justificar ser redublado sem censura em inglês alguns anos depois do primeiro lançamento. Não foram "pequenos chutes" em cachorro morto. Eles não foram tão grandes quanto DBZ, mas isso também seria pedir muito. Cumpriram o que prometeram.
Sim você está certo, eles cumpriram a sua meta nos EUA, que não era lá grande.

O problema é que aqui na América Latina e na Europa a meta era muito maior, eles tinham que substituir CDZ, e não conseguiram, a própria manchete fez de tudo pra que YuYu fosse os novos "cavaleiros", o mais curioso é que um dos motivos deles serem considerados fracassos é que eles não eram bons para vender brinquedos, CDZ tiveram que fretar até um avião pra buscar os bonecos, infelizmente esse é um mal que os animes sofreram muito aqui no ocidente, não bastava ter audiência, tinha que vender merchan também.

Não é atoa que depois veio de Pokémon, Digimon, YuGhiOh, Bayblade...
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Eu tentei gostar de Fairy Tail, na época eu estava viciado em MMORPG, fiquei empolgado pelo anime ter guilds, missões de guilds e até batalha entre guilds, fui tapeado, continuei pois falaram que teria a batalha entre a guild principal e a outra, no primeiro "arco sério".

Pensei que teria varias missões bacanas de guild e guerra entre guilds, até tem isso, mas é uma b*sta, fora que gostei de Rave Master, mais pelos secundários, tava cagando pro Haru e o grupo dele (Shuda ou Sieghart deveriam ser os protagonistas).

Lembro que gosta do episódio 10 pelo Mystogan e continuar a serie só por causa dele, até ver o arco dele e dropar, voltei a ler só pra completar mesmo.

O que deve ter ajudando a serie foi o "ambiente de equipe/guild" e os "ships", esse negocio de ship é muito forte, lembro da serie ter bastante popularidade com o público feminino, depois que juntaram o cara do metal com a mina de cabelo azul, povo ficou doido.

Teve gente que viu Bleach até o final para ver quem termina com quem, sendo que Bleach é apenas fanservice: personagem foda fazendo pose foda e Bankai (os dois juntos de preferência), isso é Bleach.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.297
Reações
19.852
Pontos
803
Pior que agora vi não assisti ou li tudo de bleach, no anime parei no arco dos Fullbringer sei lá..no mangá li alguns cap aleatórios e o ultimo capitulo, quando Ichigo ficou com a Orihime e não Rukia, ali ele podia ter pensando com a cabeça de cima..mas foi com a de baixo e não o culpo, o Renji foi um personagem que teve um azar de ter a sua Bankai muito cedo kk
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Pior que agora vi não assisti ou li tudo de bleach, no anime parei no arco dos Fullbringer sei lá..no mangá li alguns cap aleatórios e o ultimo capitulo, quando Ichigo ficou com a Orihime e não Rukia, ali ele podia ter pensando com a cabeça de cima..mas foi com a de baixo e não o culpo, o Renji foi um personagem que teve um azar de ter a sua Bankai muito cedo kk

Eu não ligo muito pra isso, só li pelas bankais e poses mesmo kkkk, inclusive estou "relendo" o ultimo arco e só tem isso mesmo.
Só que não faz nenhum sentido ele terminar com a Orihime, eles mal conversaram na obra toda.

Todos os personagens do Mashima são iguais, deve ser um multiverso, o que realmente me convenceu a ver Fairy Tail foi ter um personagem igual (aparência) ao Sieghart de Rave.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.297
Reações
19.852
Pontos
803
Eu não ligo muito pra isso, só li pelas bankais e poses mesmo kkkk, inclusive estou "relendo" o ultimo arco e só tem isso mesmo.
Só que não faz nenhum sentido ele terminar com a Orihime, eles mal conversaram na obra toda.

Todos os personagens do Mashima são iguais, deve ser um multiverso, o que realmente me convenceu a ver Fairy Tail foi ter um personagem igual (aparência) ao Sieghart de Rave.

Tem 2 episódios lá na primeira temporada, que fica, "ah Orihime tem algum sentimento pelo Ichigo", e tá só nisso por muito tempo..mas fora isso em 90% a quimica está entre Rukia e Ichigo , aí teve aquele sequestro do Aizen , a luta do Ulquiorra foi foda (que foi nela que comprei o primeiro mangá da panini), alias bizarramente naquele momento, ambos Ulhime já tinham muito mais interação que do Ichigo lol

No caso de ser Multiverso, pode ser mesmo , temos um ova animado da Fairy Tail e Rave Master




E os personagens dessas obras aparecerem no fundo de Eden Zero (que não li , vou acompanhar pelo anime mesmo) e falam que tem mais coisas conectada além de easter egg



164501

sauce: @hiro_mashima
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
No caso de ser Multiverso, pode ser mesmo , temos um ova animado da Fairy Tail e Rave Master


Visualizar anexo 164501

sauce: @hiro_mashima


O Mashima fez um crossover um dias desses com as três obras dele, então dá sim pra considerar que é um multiverso.

 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Happy? Que Happy? Só to vendo o belo par de pernas da Lucy.... digo, Rebecca.

Maluco trocou as cores de cabelo dos personagens de Fairy Tail e fez design dos personagens de Edens Zero assim. Criatividade zero. Nem o Kurumada é tão b*sta assim.

Tentei assitir isso aí certa vez, da não, muito ruim pqp. Esse e aquele Nanatsu podem dar as mãos de tão ruins.

Pra ser justo, Nanatsu ao menos começa muito melhor do que FT jamais começou ou esteve, principalmente no anime, mas depois foi ladeira abaixo e ficou parecendo que o autor não sabia como guiar a história.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Maluco trocou as cores de cabelo dos personagens de Fairy Tail e fez design dos personagens de Edens Zero assim. Criatividade zero. Nem o Kurumada é tão b*sta assim.

Pera, o Kurumada se copia desde sempre. Aquele mangá lá de boxe (esqueci o nome) tem dois personagens iguais ao Seiya e um Shun com cabelo diferente.
Aí tu pega Fuuma no Kojiro e o negócio vai além. É um SS de delinquentes. :klol

Mashima ao menos sabe desenhar (e muito) mulheres. :ksafado
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pera, o Kurumada se copia desde sempre. Aquele mangá lá de boxe (esqueci o nome) tem dois personagens iguais ao Seiya e um Shun com cabelo diferente.
Aí tu pega Fuuma no Kojiro e o negócio vai além. É um SS de delinquentes. :klol

Mashima ao menos sabe desenhar (e muito) mulheres. :ksafado

Olha, Ring ni Kakero e Fuuma no Kojiro pelo menos conseguem a facílima façanha de serem melhores que todo o Mashimoverso.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.654
Reações
10.056
Pontos
503
Pera, o Kurumada se copia desde sempre. Aquele mangá lá de boxe (esqueci o nome) tem dois personagens iguais ao Seiya e um Shun com cabelo diferente.
Aí tu pega Fuuma no Kojiro e o negócio vai além. É um SS de delinquentes. :klol

Mashima ao menos sabe desenhar (e muito) mulheres. :ksafado
muié mano.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.379
Pontos
1.599
Maluco trocou as cores de cabelo dos personagens de Fairy Tail e fez design dos personagens de Edens Zero assim. Criatividade zero. Nem o Kurumada é tão b*sta assim.



Pra ser justo, Nanatsu ao menos começa muito melhor do que FT jamais começou ou esteve, principalmente no anime, mas depois foi ladeira abaixo e ficou parecendo que o autor não sabia como guiar a história.
Nanatsu é muito apelativo sexualmente falando. Não passa 5 minutos de anime sem ter uma apelação sexual, achei ridículo isso.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Nanatsu é muito apelativo sexualmente falando. Não passa 5 minutos de anime sem ter uma apelação sexual, achei ridículo isso.
Já que tocaram no assunto, tenho que admitir que sempre ficava meio triggered com a relação Ban x Elaine. Parecia que o autor se esforçava pra fazer as cenas deles o mais desconfortável possível para a audiência média. Acho que nem o anime segurou a bronca em certas cenas.
 
Topo Fundo