O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fairy Tail, e como uma série tão ruim pôde se manter por tanto tempo

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Sim, ele começou tendo alma, o problema foi quando o Kubo perdeu a mão e o Ichigo virou um Pokemon aos poucos.
Mas essa alma do começo foi o que fez a série ainda ter um público a sustentando, e olha que o anime tinha fillers absurdamente ruins.

Fairy Tail nunca teve essa "alma", sempre foi genérico do começo ao fim. Só servia pra agradar os otakinhos deprimentes de 2011.




Sobre os power-ups em One Piece, no caso mais específico o Luffy, aquela foi uma habilidade biológica do corpo dele que ele descobriu por acaso que ele podia usar. Surgiu meio que do nada, mas não constitui uma incoerência de roteiro. É nisso que a execução do roteiro se mostra decente.
Talvez no caso do Sanji (que justificaram tempos depois em Whole Cake Island o porquê do potencial superhumano dele e agora de certa forma tão fazendo com o Zoro em Wano), mas ainda assim, a execução torna a coisa mais crível; é como uma cena de um navio "morrendo" ser emocionante, parece idiota, mas One Piece torna emocionante.

Já em Naruto e os demais, a execução desse tipo de coisa costuma ser bem pior. Fairy Tail então nem se fala. Não há explicação lógica dentro da verossimilhança da obra pra explicar um monte de coisa ali.

Sobre o timeskip, eu soube que aconteceu em Fairy Tail, mas já tinha parado de acompanhar antes disso. Aliás, eu já havia sacado o quão fraca a obra era ainda em 2012/2013, mas fui assistindo um pouco mais só pra ver onde a coisa ia, até não aguentar mais e dropar de vez.
Sem querer desvirtuar o tópico, mas qual é dessa do Zoro em Wano? (Pode colocar em spoilers.)

c
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sem querer desvirtuar o tópico, mas qual é dessa do Zoro em Wano? (Pode colocar em spoilers.)

c

To um pouco desatualizado no mangá de OP, mas basicamente tão explicando a linha de antepassados do Zoro em Wano, mostrando que ele é de uma linhagem samurai.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
To um pouco desatualizado no mangá de OP, mas basicamente tão explicando a linha de antepassados do Zoro em Wano, mostrando que ele é de uma linhagem samurai.

Estou lendo o arco de Wano, mas não cheguei nessa parte ainda.

c
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.608
Pontos
1.559
To um pouco desatualizado no mangá de OP, mas basicamente tão explicando a linha de antepassados do Zoro em Wano, mostrando que ele é de uma linhagem samurai.

Bah. Só tô acompanhando o anime. Mas depois de ler o spoiler, acho que não precisava terem colocado essa narrativa no Zoro.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.467
Reações
7.906
Pontos
453
Eu só sei do Rabo de Fada por causa de uma ilustração antiga do mangá que os personagens parecem cópia safada de One Piece e por causa da tradução do mangá na JBC :klolwtf
Sinto que fiz bem não ir atrás disso ae :khuebr
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu só sei do Rabo de Fada por causa de uma ilustração antiga do mangá que os personagens parecem cópia safada de One Piece e por causa da tradução do mangá na JBC :klolwtf
Sinto que fiz bem não ir atrás disso ae :khuebr

Gildarts é uma cópia do Shanks de One Piece, Lyon é cópia do Hitsugaya de Bleach e o Kageyama é cópia descarada (ao ponto de ter o mesmo poder) do Shikamaru de Naruto.

Além de se autoplagiar, ele também plagia terceiros, muito legal.


Estou lendo o arco de Wano, mas não cheguei nessa parte ainda.

c
Bah. Só tô acompanhando o anime. Mas depois de ler o spoiler, acho que não precisava terem colocado essa narrativa no Zoro.

Eu to um pouco desatualizado. Sei disso com base em especulações e alguns spoilers que eu li do arco mais pra frente.
 


Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.750
Pontos
1.094
Eu me pergunto a mesma coisa com One Piece...como OP pode fazer tanto sucesso? lol é um dos animes/mangás mais idiotas q já li/assisti e faz um sucesso estrondoso lol
O worldbuilding do One Piece sozinho consegue manter os espectadores engajados, mas não contente com isso o autor ainda consegue fazer boas sagas, com boa dose de tensão, emoção, surpresas, flashbacks de qualidade etc
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Respeito quem gosta de OP mas acho tudo um grande lixo.... história, personagens, protagonista, realmente eu não consigo entender como isso faz tanto sucesso mas isso é off, bora voltar a falar mal de Fairy Tail lol.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Respeito quem gosta de OP mas acho tudo um grande lixo.... história, personagens, protagonista, realmente eu não consigo entender como isso faz tanto sucesso mas isso é off, bora voltar a falar mal de Fairy Tail lol.

Você pode não gostar, mas isso é diferente de ser lixo. One Piece é objetivamente lindo e espetacular.

Não goste, não consuma, mas não chame de lixo sem o devido embasamento. Fairy Tail é lixo, One Piece não.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ambos são lixos pra mim.

Mas não são. Um é, Fairy Tail, um lixo cagado pela bunda do Hiro Mashima, mas One Piece não. E se você for dizer que One Piece é lixo, ao menos dê argumentos. Até lá, One Piece continuará sendo um dos melhores shounen mais bem escritos da história, mantendo qualidade roteirística, coerência e verossimilhança por mais de 20 anos, coisa que Naruto em 10 com o Shippuden não conseguiu e Bleach em 6 já depois do Hueco Mundo também não conseguiu.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mas, enfim, o tópico é sobre a má qualidade de Fairy Tail. Posts sobre a inexistente má qualidade de One Piece como obra não vem ao caso.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Mas não são. Um é, Fairy Tail, um lixo cagado pela bunda do Hiro Mashima, mas One Piece não. E se você for dizer que One Piece é lixo, ao menos dê argumentos. Até lá, One Piece continuará sendo um dos melhores shounen mais bem escritos da história, mantendo qualidade roteirística, coerência e verossimilhança por mais de 20 anos, coisa que Naruto em 10 com o Shippuden não conseguiu e Bleach em 6 já depois do Hueco Mundo também não conseguiu.

Pode colocar números a vontade, pra mim OP é lixo do mais puro lixo já feito, nada vai mudar minha opinião. E voltemos a FT por favor, não sei pq se doem tanto com a opinião q dei sobre OP lol.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Opiniões podem estar erradas se não forem devidamente sustentadas. E eu não falo de números, mas de argumentos. Opiniões sem argumentos não passam de achismos, que por sua vez contribuem em praticamente nada pra uma discussão.

Enfim, o ponto aqui não é a inexistente falta de qualidade de One Piece como obra, então, por favor.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Opiniões podem estar erradas se não forem devidamente sustentadas. E eu não falo de números, mas de argumentos. Opiniões sem argumentos não passam de achismos, que por sua vez contribuem em praticamente nada pra uma discussão.

Enfim, o ponto aqui não é a inexistente falta de qualidade de One Piece como obra, então, por favor.

Na verdade é vc q se ficou dodói com minha opinião de OP e prolongou o off lol fica dodói não, OP pra vc é bom, pra mim é lixo sem valor, vida q segue, e fim do off da minha parte.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Você não tá interessado em discutir. Se ainda desse um único argumento legítimo do porquê One Piece ser ruim na sua visão nós poderíamos conversar, mas não é o caso. Você quer floodar o tópico com bobagem. Na próxima é denúncia por flame e flood. Tá desvirtuando o assunto de propósito.

Quando eu disse que One Piece era ótimo, você tinha que ter dito "não vou assistir, mas ok". Ponto. Eu reconheço flood de longe.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Você não tá interessado em discutir. Se ainda desse um único argumento legítimo do porquê One Piece ser ruim na sua visão nós poderíamos conversar, mas não é o caso. Você quer floodar o tópico com bobagem. Na próxima é denúncia por flame e flood. Tá desvirtuando o assunto de propósito.

Quando eu disse que One Piece era ótimo, você tinha que ter dito "não vou assistir, mas ok". Ponto. Eu reconheço flood de longe.

Denuncia a vontade filhote e chora mais sobre algo q nem é tema do tópico, quando eu coloquei q "respeito quem curte OP" vc deveria fazer o mesmo com minha opinião e não ser um chorão lol.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A-->"respeito quem curte one piece, mas acho o maior lixo do mundo"
B-->"tá, mas por que é um lixo? a história é muito bem construída, o worldbuilding é ótimo, 20 anos mantendo consistência de roteiro"
A-->"ah, num interessa, só digo que é um lixo e é minha opinião e você tem que aceitar minha opinião porque acabou, nhein"

É o típico caso da opinião do sujeito ser "3²=6", e ainda pedir respeito sem nem mesmo argumentar. Foda.
No caso de Fairy Tail ao menos eu e outros users destrinchamos os defeitos inúmeros da série. Agora o cara chega chamando One Piece de lixo, não explica porquê e ainda quer pagar de correto e pede respeito. Faça-me o favor.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Sei lá pq ficou tanto tempo, acho nada demais em FT é clichê e acho descompromissado e só.
Tem coisas que acho piores e estão por ai ainda, então whathever.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
Rushei a leitura desse mangá em preparação pro jogo de rpg que lançou esse ano. No final das contas, além de muito ruim, o jogo não foi uma experiência muito melhor, talvez não tenha compensado as ~10h de leitura.

A única parte razoável é o torneio de artes marciais. Talvez tenha feito sucesso pela arte ser similar a de One Piece (ao qual assisti uns 10 episódios, também não gostei) e ter muito fan service, difícil justificar de outra forma.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Ambos são lixos pra mim.
One Piece tem uma história muito rica, uma tonelada de personagens bem construídos. O problema é que é uma série infantil, então se não começar a ver com essa mentalidade vai achar uma m****. Honestamente, se eu começasse a ver hoje, não teria saco pra acompanhar até onde a história está hoje, o anime é ridículamente enrolado.
Acho que o mesmo me afeta com o Fairy Tail, comecei a ver animado, foi uma saga, duas sagas, na terceira saga a enrolação já me torrou a paciência e deixei pra lá.
Ser adulto é uma b*sta.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.027
Reações
105.883
Pontos
1.824



Essa cena acima é um exemplo do quão genérico e tenebroso o humor da série é, com gags repetitivos, personagens saindo na trocação de forma "engraçadinha", além da animação travada. Sem contexto nenhum você já bate o olho e pensa "nossa, que genérico".

Imagine essa cena sendo repetidas milhões de vezes na obra. É uma síntese de boa parte do que é Fairy Tail. Some isso ao ecchi desnecessário e aos arcos com estrutura repetitiva e personagens desnecessários.

Vi pessoas dizendo que Jujutsu Kaisen e Kimetsu no Yaiba deixam a desejar no World Building enquanto possuem bons personagens; eu não vou entrar no mérito se isso é verdade pra essas obras, mas com Fairy Tail é o oposto: você tem um worldbuilding, não é nem o melhor worldbuilding, mas existe, com personagens extremamente rasos e mal escritos ocupando aquele universo.



Eu não recomendo voltar não.





A animação parece One Shit. Digo One Piece.:klol

 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
One Piece tem uma história muito rica, uma tonelada de personagens bem construídos. O problema é que é uma série infantil, então se não começar a ver com essa mentalidade vai achar uma m****. Honestamente, se eu começasse a ver hoje, não teria saco pra acompanhar até onde a história está hoje, o anime é ridículamente enrolado.
Acho que o mesmo me afeta com o Fairy Tail, comecei a ver animado, foi uma saga, duas sagas, na terceira saga a enrolação já me torrou a paciência e deixei pra lá.
Ser adulto é uma b*sta.

Toda série da Jump é infantil em termos. O público alvo é infanto-juvenil, moleques entre 7 e 12 anos.

One Piece, Naruto, Bleach, DBZ, todas elas possuem a mesma demografia.

No mais, o cara que você quotou não quer uma discussão sadia, ele quer que nós "respeitamos" a opinião errônea dele de que a série é um lixo sem embasamento algum.

E eu vi Fairy Tail logo que saiu no Japão, na época eu ainda era adolescente e meu gosto não tava tão refinado. Achei legazinho mas com o passar dos episódios percebi que era muito ruim. Mas o mesmo nunca aconteceu com One Piece, que reassistindo adulto eu consigo ter uma compreensão muito melhor do contexto da obra em aspectos políticos, sociais e outros temas que são abordados. One Piece é completo demais.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Denuncia a vontade filhote e chora mais sobre algo q nem é tema do tópico, quando eu coloquei q "respeito quem curte OP" vc deveria fazer o mesmo com minha opinião e não ser um chorão lol.

Flavio nessa você vacilou. Veio no tópico de crítica a Fairy Tail largou um flame sobre One Piece e saiu correndo. O Spike contrapôs e você ao invés de deixar pra lá ficou dando corda e fustigando ainda mais. O problema não é você achar One Piece ruim é como você se colocou e como continuou. Eu sei que você não é assim e terminou se deixando levar porque o Spike ficou te respondendo.

Não precisamos reviver tudo novamente, pois parece que a coisa toda já foi esquecida, mas por já ter visto suas postagens sobre jogos de RPG sei que é um cara que sabe elaborar seus pensamentos. :kgozo

Bah. Só tô acompanhando o anime. Mas depois de ler o spoiler, acho que não precisava terem colocado essa narrativa no Zoro.

Eu também sou assim, mas sei algumas coisas adiante. Não é nada demais esse background que deram o Zoro. Não é como se tivesse construído um grande passado para ele. Só deram mais sentido ao personagem ser como é.
 
Ultima Edição:

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.888
Reações
20.792
Pontos
453
Falar que Fairy Tail é um lixo acho um put* exagero. Tem animes muito piores por aí.
Fairy Tail se você desligar o cerebro ainda dá pra se divertir. É tipo ir assistir um jogo de futebol na TV, você pega a cerveja, assiste e relaxa (bom, tem gente que não relaxa, mas vocês entenderam o que eu quero dizer)

Além disso acho que o anime tem alguns momentos muito bons.

Edolas. ADORO essa saga. Boa do inicio ao fim. Gostaria que tivesse uma saga semelhante em One Piece. Mas acho que fuçar com esse negócio de mundos alternativos não é coisa do Oda. E nem com lance de viagens no tempo (que também ocorre em Fairy Tail e é uma parte até interessante)

Outro momento que gosto muito é quando a Ultear usa uma magia extremamente poderosa pra fazer o mundo inteiro "voltar"
Ela queria fazer algo muito maior mas acabou fazendo o mundo "voltar" por apenas 5 segundos (acho que foi, não lembro agora)
Porem esses 5 segundos foram o suficiente pra causar uma espécie de "Déjà vu" evitando várias mortes
Ok, é um lance bastante absurdo, mas eu gostei da forma como esse arco encerrou.

Depois disso ela aparece velhinha, pois esse foi o efeito colateral de ter usado aquela magia poderosa. Ela meio que "trocou" a vida dela (quase toda) pelos tais 5 segundos. Foi um sacrificio e de certa forma pagou pelos pecados que havia cometido.
Só que o episódio não deixa claro que a velhinha é ela. Só descobrimos isso no final do episódio.
A parte que o Gray se dá conta de que foi salvo por ela (que é filha da mestra dele) é de partir o coração.
Acho que esse é definitivamente um dos melhores momentos de Fairy Tail pra mim. Essa cena sempre me pega.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Falar que Fairy Tail é um lixo acho um put* exagero. Tem animes muito piores por aí.
Fairy Tail se você desligar o cerebro ainda dá pra se divertir. É tipo ir assistir um jogo de futebol na TV, você pega a cerveja, assiste e relaxa (bom, tem gente que não relaxa, mas vocês entenderam o que eu quero dizer)

Além disso acho que o anime tem alguns momentos muito bons.

Edolas. ADORO essa saga. Boa do inicio ao fim. Gostaria que tivesse uma saga semelhante em One Piece. Mas acho que fuçar com esse negócio de mundos alternativos não é coisa do Oda. E nem com lance de viagens no tempo (que também ocorre em Fairy Tail e é uma parte até interessante)

Outro momento que gosto muito é quando a Ultear usa uma magia extremamente poderosa pra fazer o mundo inteiro "voltar"
Ela queria fazer algo muito maior mas acabou fazendo o mundo "voltar" por apenas 5 segundos (acho que foi, não lembro agora)
Porem esses 5 segundos foram o suficiente pra causar uma espécie de "Déjà vu" evitando várias mortes
Ok, é um lance bastante absurdo, mas eu gostei da forma como esse arco encerrou.

Depois disso ela aparece velhinha, pois esse foi o efeito colateral de ter usado aquela magia poderosa. Ela meio que "trocou" a vida dela (quase toda) pelos tais 5 segundos. Foi um sacrificio e de certa forma pagou pelos pecados que havia cometido.
Só que o episódio não deixa claro que a velhinha é ela. Só descobrimos isso no final do episódio.
A parte que o Gray se dá conta de que foi salvo por ela (que é filha da mestra dele) é de partir o coração.
Acho que esse é definitivamente um dos melhores momentos de Fairy Tail pra mim. Essa cena sempre me pega.

É aí que tá, existem jogos de futebol e jogos de futebol. Assim como há jogos como Flamengo X Santos em 2011, ou finais de Champions League, também há qualquer jogo do Botafogo hoje em dia. Até nisso há nivelamentos que diferenciam os jogos entre si.

Fairy Tail seria um jogo atual do Botafogo, penso eu.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Quando o anime tava começando eu acompanhava. Achava divertido, mas dropei na luta contra o Laxus (se me recordo era esse o nome do dragão do trovão lá), pois ali eles passaram totalmente do limite do protagonismo.

Agora uma coisa que se destaca no anime é a trilha sonoroa, boa demais.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
O cara se dá ao trabalho de criar um tópico e ainda diz que não gosta de FT. Acredito. :coolface

Ademais, mesmo FT não sendo um dos grandes shonens, tá bem longe de ser essa ruindade toda.

O que tem de ruim nisso é:

O Natsu.
O protagonismo exacerbado. Quer dizer, só vence apenas pelo fato de ser o protagonista.
Poder da amizade. Isso é de fuder.
Ninguém, ninguém morre nessa joça, nem os mortos. Nem DB que é DB chega a tal ponto.
Kage bushins em todo canto.


Eu ia mencionar o plágio, mas é algo tão risível que acaba sendo algo "bom".

O que dou valor:
Mashima sabe desenhar bem personagens femininas. :klove
O Acnologia. O bixo é tão apelão que a única alternativa foi prende-lo.
A comédia, mesmo sendo um troço repetitivo.
Erza e Ultear.

Eu detesto lance de dar notas, mas fazendo uma exceção, FT é um 7.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O cara se dá ao trabalho de criar um tópico e ainda diz que não gosta de FT. Acredito. :coolface

Ademais, mesmo FT não sendo um dos grandes shonens, tá bem longe de ser essa ruindade toda.

O que tem de ruim nisso é:

O Natsu.
O protagonismo exacerbado. Quer dizer, só vence apenas pelo fato de ser o protagonista.
Poder da amizade. Isso é de fuder.
Ninguém, ninguém morre nessa joça, nem os mortos. Nem DB que é DB chega a tal ponto.
Kage bushins em todo canto.


Eu ia mencionar o plágio, mas é algo tão risível que acaba sendo algo "bom".

O que dou valor:
Mashima sabe desenhar bem personagens femininas. :klove
O Acnologia. O bixo é tão apelão que a única alternativa foi prende-lo.
A comédia, mesmo sendo um troço repetitivo.
Erza e Ultear.

Eu detesto lance de dar notas, mas fazendo uma exceção, FT é um 7.

Bom, você disse que não é ruim e depois expôs os motivos do porquê de ser ruim.

E um elemento constituinte da comédia é o fator surpresa. Se uma piada é repetida várias vezes ela deixa de ser engraçada, e isso automaticamente afeta a comédia da série.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Bah. Só tô acompanhando o anime. Mas depois de ler o spoiler, acho que não precisava terem colocado essa narrativa no Zoro.
Também acho que não. Mais um nobre de família de papai ou mamãe importante. Aliás, outro tropo de shounen bem chato.

Zoro era aquele plebeu que era forte com base no esforço e determinação, não porque veio de família importante.

Enfim, não diminui o Zoro, mas chato de ver sempre esse recurso nos animes como explicação retroativa como se estivesse desenvolvendo um personagem.

c
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.608
Pontos
1.559
Também acho que não. Mais um nobre de família de papai ou mamãe importante. Aliás, outro tropo de shounen bem chato.

Zoro era aquele plebeu que era forte com base no esforço e determinação, não porque veio de família importante.

Enfim, não diminui o Zoro, mas chato de ver sempre esse recurso nos animes como explicação retroativa como se estivesse desenvolvendo um personagem.

c

Perfeito e assino embaixo o que disse.

Sucintou tudo o que pensei disso.
 
Topo Fundo