O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAKE!]Brasil auto-suficiente em petróleo

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Crise no etanol obriga Petrobras a importar gasolina.

Combustível foi embarcado na Venezuela e chegará ao país este mês.
Com o etanol mais caro, motoristas de carro flex migraram para gasolina.

A crise do etanol levou a Petrobras a retomar a importação de gasolina depois de cerca de quatro décadas de autonomia.

O combustível foi embarcado na Venezuela, que já conta com encomendas futuras, e chegará ao litoral brasileiro ainda neste mês.

Segundo a empresa, foram importados aproximadamente 270 mil metros cúbicos. É o equivalente a cerca de 2 milhões de barris. "Para os meses subsequentes, a Petrobras está avaliando a necessidade de importação e, se existente, estimará o volume a ser importado", informou a petroleira, em nota.

A necessidade de importar gasolina veio dos problemas que o etanol brasileiro vem enfrentando nos últimos meses. A chuva que interrompeu a colheita e o desvio de parte da cana plantada para a produção de açúcar, com excelente cotação no mercado internacional, fizeram com que a oferta do produto fosse insuficiente para atender à crescente demanda.

Os preços do etanol subiram e, pontualmente, houve desabastecimento nas bombas. A expectativa é que o mercado só comece a se normalizar com o início da safra, que em algumas usinas será antecipada de abril para o fim deste mês.

Com o etanol mais caro, os donos de carros flex deixaram de ver atratividade no combustível e migraram para a gasolina, sob o argumento de uma melhor relação custo/rendimento.

Além disso, desde 1º de fevereiro está em vigor uma mistura menor de etanol na gasolina. Em vez dos 25% de etanol, a gasolina passou a ter 20%. Tudo na tentativa de derrubar a demanda pelo etanol até que o fornecimento seja normalizado e os preços voltem a cair. Com estoques baixos e aumento do consumo de gasolina, a Petrobras recorreu à importação para dar conta da demanda.

======================================================

É manolos, já não basta o Monopólio protecionista da Petrobrás e o uso de Etanol na Gasolina, agora temos que recorrer ao Chavinho.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
put* que pariu, que chute no saco ler isso..

importar álcool e agora gasolina tbm..

pqp
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Na verdade é auto suficiente em Petróleo, o que não significa ser auto suficiente em gasolina

fik dik
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Problema que falta tecnologia e dinheiro pra refinar. Daí tem que ler essas notícias de vez em quando.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
ldomingos;5909401 disse:
Na verdade é auto suficiente em Petróleo, o que não significa ser auto suficiente em gasolina

fik dik

Na verdade a Petrobrás ficou com o seguinte dilema: Produzir Diesel ou Gasolina. A gasolina é mais barata pra importar, se teve que escolher o que produzir é porque tá faltando.
 

Sorriso06

Veterano
Mensagens
3.766
Reações
4
Pontos
106
nao li o topico mais vou postar aki...

eh autosuficiente, mas ele exporta uma parte e importa do USA o equivalente em exportado( li um negocio assim numa epoca)...e nao saimos com lucro, soh fazemos isso pra fazer media com os americanos(li isso nao sie c eh vdd)
 


Topo Fundo