O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Fake News] CPI sobre informações falsas convoca representantes de empresas de redes sociais. PSL tentou obstruir.

observadornato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
1.403
Pontos
203
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura a veiculação de informações falsas, a CPI das Fake News, aprovou nesta terça-feira (10) a convocação de representantes de empresas responsáveis por aplicativos de redes sociais, trocas de mensagens e disponibilização de conteúdo.
Foram aprovados pedidos de convocação de representantes legais do WhatsApp, do Google, do Twitter, do YouTube, do Instagram, do Facebook e do Telegram.
Também foram aprovadas as convocações de um representante do portal The Intercept Brasil e de uma blogueira feminista. Por se tratarem de convocações, as empresas são obrigadas a enviar representantes para serem ouvidos pelo colegiado.
Procurados pelo G1, Facebook e Instagram disseram, por meio de sua assessoria, que não comentarão os pedidos de convocação aprovados pela comissão mista. O G1 procurou as demais empresas mencionadas, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Os requerimentos aprovados foram propostos pela deputada Luizianne Lins (PT-CE). Serão agendadas as datas para o comparecimento dos convocados.
“Em busca de informações que elucidem fatos sobre o objeto determinado pela CPMI, é imprescindível contar com aquelas advindas de pessoas que ocupam funções importantes nas empresas que, por sua posição dentro do fluxo comunicacional, podem conter elementos que colaborem com as investigações”, diz a parlamentar na justificativa do requerimento que trata do WhatsApp.

Criada em julho, a comissão tem, entre outros objetivos, a finalidade de a investigar “ataques cibernéticos que atentam contra a democracia e o debate público”.
Nas eleições presidenciais do ano passado, surgiram denúncias de que empresas apoiadoras do então candidato ao Planalto do PSL, Jair Bolsonaro, teriam comprado pacotes de disparo de mensagens para difamar, por meio de rede social, o candidato do PT. Bolsonaro nega irregularidades.

A reunião

Parlamentares do PSL criticaram a análise dos requerimentos de convocação de representantes das empresas que gerenciam redes sociais.
“Não existe uma razão específica para isso [as convocações]”, disse o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). “Temos que tomar cuidado com os procedimentos que vamos tomar aqui na comissão para que não estejamos aqui perdendo tempo e já havendo um direcionamento muito claro, nos embates aqui, e inclusive com alvos pré-determinados, sem haver nada contra os alvos”, emendou o filho do presidente da República.
Integrantes da legenda tentaram impedir a votação dos requerimentos, utilizando manobras regimentais. O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) disse que o PSL quer barrar o funcionamento da CPMI.
“Eu não sei por que motivo o PSL está tão preocupado com a gente estar aqui ouvindo as empresas que tratam de comunicação, de redes sociais, eu não estou entendendo. Essa tática de obstrução é clara [...]. Alguma coisa tem aí que o PSL não quer que apareça. É evidente isso. O PSL quer esconder”, afirmou o petista.
Flávio Bolsonaro disse não ser contrário à CPMI, mas afirmou estar na comissão para defender o direito de expressão.
“Ninguém é a favor da divulgação de notícias falsas. Agora, eu vou estar aqui presente para garantir o direito de expressão, a liberdade de as pessoas defenderem os seus pontos de vista”, disse o senador do Rio de Janeiro.
Além da convocação dos representantes das empresas, o colegiado aprovou pedido de apoio técnico e jurídico para a CPMI e a requisição de delegado da Polícia Federal e de agente da Polícia Federal para auxiliarem nos trabalhos da comissão.

Foco das investigações

Leia quais são os temas que a CPMI deve investigar, conforme informado no requerimento de criação da comissão:

  • investigar "ataques cibernéticos que atentam contra a democracia e o debate público";
  • apurar a utilização de perfis falsos para influenciar resultado de eleições de 2018;
  • cyberbullying;
  • aliciamento de crianças para o cometimento de crimes de ódio e suicídio, e contra autoridades.

G1
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Olha o tanto de absurdos que o presidente dessa CPI tá falando:








O vagabundo está se achando o coroné, e ELE MESMO vai prender geral.

Sério, o que tem na cabeça desse pessoal da Bahia ao eleger um cara desses? Totalmente alucinado.

Ele não faz ideia do que está fazendo lá:



"vou estudar para não errar"


O cara tratorou todo mundo, cagou para o regimento e depois me solta uma dessas.

Parabéns a todos os envolvidos.
 

observadornato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
1.403
Pontos
203
Não é uma CPI sobre informações falsa, é uma CPI pra calar as pessoas contra políticos corruptos. Tanto é que isso aqui rolou lá:


Petista fazendo m****, deve ir para a vala comum.

Agora, me responda por qual razão o PSL quis obstruir a criação da CPI. Medo de alguma coisa?
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.520
Pontos
2.274
O vagabundo está se achando o coroné, e ELE MESMO vai prender geral.

Sério, o que tem na cabeça desse pessoal da Bahia ao eleger um cara desses? Totalmente alucinado.

Ele não faz ideia do que está fazendo lá:

Eu sei.
.
Acarajé de b*sta e Axé Music. Igual os arrombados de Minas que quase me elegem a Dilma :klol
.
Não tem outra explicação.
.
Só tem sem noção nessa m**** de país :klol
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Petista fazendo m****, deve ir para a vala comum.

Agora, me responda por qual razão o PSL quis obstruir a criação da CPI. Medo de alguma coisa?
Porque a CPI está sendo usada pra perseguir pessoas comuns e não os mentirosos de verdade como a piranha que inventou caixa 2 pra campanha do bolsonaro.

Consegue compreender isso ou vou ter de desenhar?
 

observadornato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
1.403
Pontos
203
Porque a CPI está sendo usada pra perseguir pessoas comuns e não os mentirosos de verdade como a piranha que inventou caixa 2 pra campanha do bolsonaro.

Consegue compreender isso ou vou ter de desenhar?
Calminha, meu amigo bolsonarista. Não se exalte à toa. Temos ideias em comum. Por exemplo, concordo integralmente com a imagem da sua assinatura.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
se alguém tivesse mesmo preocupado com FAKE NEWS pra valer, convocaria TODO o grupo Globo, grupo Folha, UOL, Veja, etc, etc para explicarem seus modos operandi de fake news diárias ....

mas obviamente NUNCA farão isso , então no fim das contas isso aí é pura perseguição contra quem fala a verdade sobre políticos na internet, nós, os cidadãos comuns.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.383
Pontos
1.279
Só queria enteder pq em decadas de internet, só agora é que vieram me preocupar com isso?
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
EIJJCyzWsAAOL2L


Vocês serão eternamente vencidos. Apenas desistam e aceitem que o povo que vocês tentaram escravizar vai acabar prosperando.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Proximo passo, prender aquelas velinhas que ficam na janela fofocando.

E sim, é ridículo que nem sequer exista uma discussão séria sobre liberdade de expressão por aqui.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.520
Pontos
2.274
Só queria enteder pq em decadas de internet, só agora é que vieram me preocupar com isso?

Porque antes eles detinham 110% de controle de todas as narrativas.
.
Agora que eles perderam esse controle, agora vão forçar censura para ver se conseguem recuperar o controle.
.
NÃO
.
VÃO
.
CONSEGUIR.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Tem gente pregando que a reportagem da globo sobre o Bolsonaro é fake news. Ouvi até jornalista dizendo que aquilo não ocorreu como foi dito e que o alto escalão da globo está se mexendo.
Então, neste caso a globo propagou uma fake news, correto?

Esta lei seria ótima para incriminar não só a globo, como a folha, entre outros...

O medo dos bolsonaristas chupadores de rola é no mínimo estranho.

T+
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Tem gente pregando que a reportagem da globo sobre o Bolsonaro é fake news. Ouvi até jornalista dizendo que aquilo não ocorreu como foi dito e que o alto escalão da globo está se mexendo.
Então, neste caso a globo propagou uma fake news, correto?

Esta lei seria ótima para incriminar não só a globo, como a folha, entre outros...

O medo dos bolsonaristas chupadores de rola é no mínimo estranho.

T+
Talvez você não tenha visto a CPI


Tinha petista falando pra chamar o sergio moro

Petista falando pra chamar o queiroz

Que que isso tem a ver com fake news?

Nada, porque é só burrice dar poder de polícia oriundo de CPI pra esquerdista.
 
Topo Fundo