O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FanfiqueirOS] Por que a Esquerda... Tanto usa Fanfics e afins?

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Fanfics - As fan Fictions da vida "real".


Uma fanfic literária, que muita gente conhece, é quando você pega personagens e cenários e os coloca numa situação que ache agradável ou interessante.

Em Harry Potter, por exemplo, muitos fãs da obra. não gostavam de Hermione amar o atrapalhado Rony e preferiam ela namorando Harry e criavam histórias, narrativas tentando parecer o mais "reais" (dentro do universo de fantasia de Harry Potter) possivel.

Era o começo da fama das fanfics (que ja existiam desde sempre, mas que a Internet permitiu ganharem fama). Fanfic vem de fan fiction, ficção escrita pelos fãs.

Ate aí, o conceito é simples de entender, não?

Fanfic Ideológica (o termo não existe, acabei de criar pra separar da fanfic literária) seria a aplicação na vida real da mesma premissa.

Algo na realidade não te agrada? Poderíamos criar uma versão diferente dela e publicar na Internet como se fosse real.

Um dos primeiros fanfics da vida real a ganhar projeção nacional e até mesmo sair em jornais foi o das pernas cruzadas no metrô (aparentemente o metrô é um fetiche de fanfiqueiros) Bunitinha, ate:

Na estória, um homem estava no metrô, de frente pra um pai e filho, e o pai gritou com o menino para ele não ficar de pernas cruzadas, igual uma menina.

Logo, em solidariedade ao menino, todas as pessoas do vagão (sem apelarem pra violência ou discussão) passaram a cruzar as pernas igual ao menino, num claro gesto de aprovação ao menino e reprovação ao pai, que claramente se sentiu mal com aquilo e foi embora. A criança feliz por ver o apoio e o pai se sentindo visto como machista, retrógrado e opressor, todos felizes.


A estória em si não tem nada de mal, enquanto estória. Nada diferente das histórias da carochinha com fundo moral.

Pois bem, o autor da fanfic teve seu texto compartilhado dezenas de milhares de vezes e, quando o tema chegou aos jornais ele admitiu que era uma fanfic e que só queria instigar a discussão.

Essa também foi a primeira (de muitas) fanfics em que, para dar força à história, apareceram pessoas com a frase "Eu tava la, foi lindo!" (por isso nós, OSianos de direita malignos e opressores usamos essa frase em tom de ironia - OS tbm é conhecimento).

=-=-=-=-=-=​

"Mas Góris, fanfics ideológicas então são estórias inocentes, que não prejudicam ninguém, porque os opressores da OS vivem falando mal delas?"

O problema de fanfics ideológicas (vamos usar apenas fanfics agora que entendemos o conceito) é que elas passaram, dali adiante, a serem utilizadas por grupos que queriam impor narrativas (adoro esse termo, espero que os humanistas não fiquem chateados de eu pegar emprestado) que servem para esses mesmos grupos passarem leis ou criarem um clima em que essas leis sejam desejadas pela população.

Imaginem que um grupo não goste de cristãos - ei, todos tem motivos pra isso, até eu, que sou cristão, não gosto muito deles enquanto grupo - e comece a criar fanfics em que padres não deixem gays entrarem na Igreja ou que pastores mandem traficantes evangélicos destruírem terrenos de umbanda e isso passe a ser repassado, gere brigas contra os cristãos, permita que esse mesmo grupo faça com ainda mais pessoas passem a não gostar de cristãos... Ou passe uma mensagem "Ei, nosso grupo é anti-cristão, junte-se a nós, veja como somos bonzinhos!"...

Aliás, só pra usar um exemplo, certa feita haveria eleições para o DCE (ou algum grupo assim) de uma universidade e um grupo pegou a bandeira da homofobia, sociedade do estupro e etc para defender, dizendo que a universidade era muito machista e eles eram anti-machistas e, por isso, deveriam ser eleitos. O líder de um desses partidos foi numa parte da faculdade, moveu as câmeras de segurança uma semana antes e depois fez um emocionante relato de como uma estudante foi estuprada covardemente por dois homens brancos heteros (óbvio) e eleitores do Bolsonaro (essa parte é minha, só pra dar um colorido diferente e criar uma fanfic dentro da fanfic) e esse cara, heróico, a ajudou mas, quando foi buscar ajuda com a guarda da universidade e voltou, ela já tinha ido embora, com vergonha de ter sido vítima...

O partido do herói venceu as eleições pro DCE.

;-)

Sentiram em pequena escala como uma Fanfic pode ser utilizada para fins desonestos? E nem entramos na fanfic (também de DCE) da guria que falou que foi estuprada após sair do ônibus e fez um retrato falado de um cara impossível de existir... Só que nas semanas seguintes um cara exatamente igual ela inventou deu de pegar o mesmo ônibus. O pobre coitado foi agredido e até mesmo esfaqueado - se não me engano - mas esse caso tem seu tópico próprio e serve apenas para mostrar o que são fanfics e como elas podem ser prejudiciais.

Imaginem, agora, se uma vez por semana você escutasse uma fanfic dessas. Você mesmo não notaria, mas em alguns meses estaria tão certo de que todo homem é um estuprador em potencial que acharia extremamente razoável haver casas só pra mulheres, ônibus só pra mulheres, ruas só pra mulheres, leis e deveres só pra mulheres, aliás, direitos (sem deveres) só pras mulheres. De novo, citando apenas os casos envolvendo mulheres, mas pode ser qualquer coisa. Fanfic é o disse-me-disse atualizado para a época das redes sociais. E tão perigoso quanto.

Abaixo, outro textão meu, ainda maior, com exemplos de Fanfics. Sério, só cliquem para ler se tiverem muuuuuuito tempo e paciência.

image-1-517x420.jpeg

Antes de mais nada, uma explicação para quem não está familiarizado com o termo. Fanfic é o nome dado para narrativas ficcionais criadas por fãs de certos livros, séries, filmes, etc. Por exemplo: a pessoa gosta tanto da saga “O Senhor dos Anéis” que resolve escrever um episódio com os mesmos personagens, tentando parecer ao máximo um texto escrito por Tolkien. Alguns fazem isso muito mal e outros muito bem, chegando até a ter um bom número de leitores.

image-4.png


Obviamente não é desse tipo de fanfic que nos referimos. Nos últimos tempos tem surgido na mídia, particularmente nas redes sociais e blogs, narrativas falsas que tentam parecer verdadeiras e com conteúdo de denúncia. São as fanfics de esquerda. Existem fanfics de direita? Sim, geralmente irônicas, imitando os exageros das fanfics de esquerda e com finais absurdos justamente para alertar sobre seu conteúdo falso. A diferença é que nunca uma fanfic de direita é tomada como verdadeira, mas as fanfics de esquerda geralmente saem do universo da fantasia para ganhar ares de denúncia.

Recentemente temos uma típica fanfic de esquerda sendo divulgada por todos os sites de tendência esquerdista e até por grandes sites de notícias. Ela tem toda a estrutura típica de uma fanfic, mas aparentemente ninguém notou isso, ou não quis notar, e está divulgando como verdade. Por isso, é importante ressaltar alguns pontos em comum.

image-477x420.png


– A fanfic é quase sempre na primeira pessoa. Alguém passou por uma experiência e resolveu divulgá-la nas redes sociais.

– Coincidentemente, ela sempre denuncia algo que faz parte da agenda de esquerda. Homofobia, transfobia, opressão da mulher, cultura do estupro, racismo. Você nunca verá uma fanfic dizendo “um dia estava indo para o ponto de ônibus para trabalhar e fui assaltado por um menor”, mas verá uma narrativa de uma pessoa que teve medo de um menor abandonado, mas ele a ajudou como se fosse um escoteiro e a pessoa teve que engolir seu preconceito, a pivetofobia.

image-8.jpeg


– A criança!! Sempre tem uma criança. Na verdade, os autores de fanfic estão aprendendo e já existem novas estórias sem crianças, mas no começo sempre tinha uma criança de menos de 8 anos com um comportamento incompatível com sua idade. Comentários sobre igualdade, tolerância, etc são feitos por crianças que ainda urinam na cama depois de assistir Bambi.

image-9-486x420.jpeg
– O opressor! Sempre tem um opressor. E ele nunca será um negro gay e pobre, pode ficar tranquilo. Sempre será um branco, rico ou classe média e “heteronormativo”.

– Moral final. No final, o opressor é humilhado publicamente, geralmente pela criança, e todos os presentes ficam do lado do oprimido.

image-6.jpeg


As fanfics de esquerda são divulgadas por pessoas que compartilham dos mesmos ideais de quem escreveu ou por algum desavisado, que acha interessante. A mentira tende a se ampliar quando pessoas ainda mais irresponsáveis que o autor, afirmam terem presenciado a cena. Um exemplo disso foi a clássica fanfic do pai machista. Vamos a ela.


image-1-297x420.png
image-2-362x420.jpeg


Uma pessoa relatava ter assistido à seguinte cena no metrô. Um pai mandou, em voz alta, seu filho, obviamente de 8 anos, descruzar as pernas e “sentar como homem” e, logo em seguida, todos os homens cruzaram as pernas. Essa fanfic foi muito compartilhada e várias pessoas afirmaram ter estado presente nessa cena e ainda acrescentavam “foi lindo!”. Alguns dias depois, o autor do texto, veio a público afirmar que o texto era ficcional e que faria parte de um “projeto” dele. Ou seja, as “testemunhas” mentiram descaradamente…


image-3-318x420.jpeg


Porém, com o tempo, as fanfics deixaram de ser simples estorinhas de superação diante de uma discriminação, para se transformar em denúncia de crimes. Mulheres afirmando terem sido estupradas ou abusadas. Um dos grandes indicativos de que se trata de uma fanfic é que a pessoa não procura polícia, advogado, entidade de defesa dos direitos humanos, mas sim uma rede social onde posta sua denúncia. Há algum tempo, se transformou em piada, o caso da moça que postou uma foto de restos de um suposto esperma em sua roupa, constatado em casa, após andar de ônibus. Qualquer pessoa que conheça as características físicas do sêmen humano sabe que ele não fica com aquele aspecto por muito tempo. Era impossível do ponto de vista científico.

image-4.jpeg
[/quote]

Fanfics são apenas ficções, não tem porque condenar. Ou tem?

A fanfic desrespeita os casos reais
O que ocorre se, com uma certa frequência, as pessoas descobrirem que uma denúncia é falsa? Denúncias verdadeiras tendem a ser motivo de desconfiança. É a velha história do menino que gritava “lobo”. Falsas denúncias de assédio, atrapalham vítimas reais de assédio. Falsas denúncias de discriminação fazem que verdadeiros casos sejam postos em dúvida. Ao contrário do que se diz, a fanfic não “chama a atenção para a questão”, ela desvia essa atenção. A vítima de racismo sempre será suspeita de estar inventando ou ter objetivos menos nobres por trás de sua denúncia.

image-7-381x420.jpeg


A fanfic é usada como parte de uma agenda política
Ninguém que compartilha essas fanfics pede que a polícia investigue o caso. As exigências são sempre coletivas, como criação de leis contra algo ou alguém ou boicotes. Uma fanfic sobre alguém que foi estuprada é usada para justificar que existe uma “cultura do estupro” na sociedade, nunca para se identificar e prender o estuprador.

Cria uma expectativa negativa

Se uma mulher acreditar que não pode andar de ônibus que um tarado irá ejacular em sua saia, ela pode desenvolver um medo excessivo de sair de casa, podendo chegar até à fobia social. Pior. Um político pode apresentar um projeto de lei criando vagões segregados porque “todo homem é um assediador”.

image-5-640x365.jpeg


As fanfics estão passando a acusar pessoas específicas
Se antes, a estória falsa envolvia pessoas desconhecidas em locais inexatos, nos últimos tempos surgiram fanfics de pessoas querendo denunciar uma pessoa ou um estabelecimento em particular, porém com interesses escusos. Nos links abaixo, quatro exemplos.
http://institutolibertare.com.br/vi...uncia-de-assedio-criada-por-feminista-em-bar/

http://g1.globo.com/sp/piracicaba-r...ter-sido-arrastada-com-carro-diz-policia.html

http://g1.globo.com/tecnologia/noti...cabeca-para-forjar-agressao-diz-policial.html

http://www.modoespartano.com.br/2016/06/e-mais-uma-fanfic-de-esquerda-foi-longe.html

Fanfics que servem a agendas políticas, geram medo de pessoas inocentes e, assim como um trote telefônico, retiram policiais de suas atribuições para investigar... Mentiras.

Daniel Bezerra Junior, estudante de Relações Públicas, através de sua conta no Twitter (@danielbsjr), denunciou um estupro que ele supostamente presenciou no campus da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia. O caso repercutiu o suficiente para virar caso de polícia, até porque estupro é um dos poucos crimes que nossas autoridades realmente levam a sério e costumam investigar.


Assim como no caso denunciado por aqui semana passada, da garota no Rio Grande do Sul que mentiu sobre ter sido estuprada, neste aqui a investigação da polícia acabou rapidamente concluindo o caso. Pela segunda vez em poucos dias, uma grande mentira veio abaixo e a conduta criminosa e desprezível dos criadores de fanfics foi exposta.

Para nosso contento, a mentira foi desvendada muito rapidamente, visto que o autor da estorinha não foi inteligente o bastante para ocultar as provas que ele próprio criou contra si mesmo. Neste link, é possível ver o vídeo em que Daniel aparece movendo uma câmera que ficava virada para o banheiro masculino da Universidade. O detalhe é que ele moveu a câmera no dia 7, mas só fez a denúncia do suposto estupro no dia 14. Ou seja, ele planejou isso durante uma semana.

No dia 15, apenas um dia após a denúncia de Daniel nas redes sociais, alunos aproveitaram a deixa para "protestarem contra a cultura do estupro", o que na verdade foi só uma desculpa para fazerem o que sempre fazem, ignorando o fato de que a tal garota estuprada sequer existia de verdade.
Esse tipo de coisa tem se tornado comum e não podemos deixar que passem incólume. Quem conta essas mentiras deve ser exposto, ridicularizado e até mesmo criminalizado. São pessoas irresponsáveis, são fanáticos dispostos a qualquer coisa para chamar atenção para as suas bandeiras. Além disso, mais uma vez desacreditam as mulheres que realmente sofreram abusos.
Desculpem se o texto foi ofensivo, não pude editar tudo - dor de cabeça por conta de vizinha fdp ouvindo musica o dia todo e a fumaça da churrasqueira dele vindo pra dentro de minha casa.


Por que a esquerda gosta tanto de fanfics?


Alguém tem ideia?

Tipo, todos os dias acontecem casos reais de estupro. Todos os dias acontecem casos de racismo reais. Todos os dias acontecem casos de intolerância religiosa ou social reais. Todos os dias surgem casos de violência real.

Raramente a turma de esquerda cria tópicos sobre eles - normalmente são users revoltados com essas injustiças.

Aí, aparece um caso cheio de mentiras óbvias, incoerências, etc e vira um festival de esquerdistas apontando oa dedos e defendendo até a morte.

Sério, só de ontem pra hoje surgiu a tropa gay anti-Isis TQUILA e o ex extremo-direitista nazista que usava drogas e tinha problemas mentais e foi reeducado e parou de beber e usar drogas e agora é um esquerdista do bem, tolerante e bom.

Por que essa fixação, essa compulsão por estórias falsas? E por que a esquerda?

Bom, espero que tenham gostado do texto (o lá de cima, não a montanha aqui dos spoilers) e que tenha ajudado a entender o que são fanfics e como elas podem ser mau-utilizadas por grupos políticos e ideológicos. E por um grupo desses em especial.
 
Ultima Edição:

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Eu vejo varios fanfic que e desinformacao que a direita vive propagando, mas quando alguem fala sobre isso chamam de relativizacao, m****, falam que estao tentando defender islamico, esquerda, Maduro, etc.

O mundo eh dominado pelo mau e o mau eh sempre o outro.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Porque é a necessidade de auto expor, ganhar visibilidade.

No final, nada mais é que uma busca pela fama, ter seus quinze minutos. Não é muito dificil de entender os motivos.
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
Por que a esquerda gosta tanto de fanfics?

Alguém tem ideia?

Tipo, todos os dias acontecem casos reais de estupro. Todos os dias acontecem casos de racismo reais. Todos os dias acontecem casos de intolerância religiosa ou social reais. Todos os dias surgem casos de violência real.

Raramente a turma de esquerda cria tópicos sobre eles - normalmente são users revoltados com essas injustiças.

Aí, aparece um caso cheio de mentiras óbvias, incoerências, etc e vira um festival de esquerdistas apontando oa dedos e defendendo até a morte.

Sério, só de ontem pra hoje surgiu a tropa gay anti-Isis TQUILA e o ex extremo-direitista nazista que usava drogas e tinha problemas mentais e foi reeducado e parou de beber e usar drogas e agora é um esquerdista do bem, tolerante e bom.

Por que essa fixação, essa compulsão por estórias falsas? E por que a esquerda?






PQ a doutrina assassina da esquerda não pode provar suas ideias na pratica pq não existem fatos. Então eles precisam inventar para promover suas idéias psicóticas para tentar convencer o maior numero de atrasados mentais que conseguirem.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Porque gostam de fantasia e lacração, e lacrar na fantasia é muito mais fácil.
Na fantasia milhares protestam cruzando a perna no metrô, crianças de 2 anos questionam posições políticas e por aí vai.

Não tem fim e o lacramento não tem limites, tudo pode acontecer.
 


Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.925
Pontos
1.003
É preciso preservar a narrativa, sempre. Se for necessário subverter a própria realidade para isso, que seja. A repetição constante dessas histórias auxilia na proliferação e manutenção da ideologia, enfiando-a goela abaixo dos incautos, dia após dia.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.041
Reações
19.487
Pontos
1.124
Por que não basta mentir para si mesmo, tem que mentir para os outros.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Fanfic = lacrar = curtidas na internet
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.386
Pontos
1.279
Carência afetiva.
Ai ele inventam um problema, pra poderem se ofender.

É como vc curti seu proprio post no facebook ou criar um clone na OS pra ficar concordando consigo mesmo.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Por que a esquerda gosta tanto de fanfics?

Alguém tem ideia?

Tipo, todos os dias acontecem casos reais de estupro. Todos os dias acontecem casos de racismo reais. Todos os dias acontecem casos de intolerância religiosa ou social reais. Todos os dias surgem casos de violência real.

Raramente a turma de esquerda cria tópicos sobre eles - normalmente são users revoltados com essas injustiças.

Aí, aparece um caso cheio de mentiras óbvias, incoerências, etc e vira um festival de esquerdistas apontando oa dedos e defendendo até a morte.

Sério, só de ontem pra hoje surgiu a tropa gay anti-Isis TQUILA e o ex extremo-direitista nazista que usava drogas e tinha problemas mentais e foi reeducado e parou de beber e usar drogas e agora é um esquerdista do bem, tolerante e bom.

Por que essa fixação, essa compulsão por estórias falsas? E por que a esquerda?

Pq a natureza do movimento é a mentira, simples assim.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.884
Reações
53.640
Pontos
1.284
Eu vejo varios fanfic que e desinformacao que a direita vive propagando, mas quando alguem fala sobre isso chamam de relativizacao, m****, falam que estao tentando defender islamico, esquerda, Maduro, etc.

O mundo eh dominado pelo mau e o mau eh sempre o outro.
Tirou o dia pro choro fera?
Ta bostejando a mesma picuinha em todo tópico. Pqp.
Come um Snickers.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Eu vejo varios fanfic que e desinformacao que a direita vive propagando, mas quando alguem fala sobre isso chamam de relativizacao, m****, falam que estao tentando defender islamico, esquerda, Maduro, etc.

O mundo eh dominado pelo mau e o mau eh sempre o outro.
Nossa, falei em outro tópico que vc ia me quotar para falar que a direita eh igual.


Vc não cansa de passar vergonha não com esse discurso?

Vamos fazer uma aposta então para vc provar seu ponto, eu junto todas as fanfics de esquerda absurdas e vc junta todas as fanfics de direita absurdas e compararmos elas, tanto no critério subjetivo de ser absurdo (nesse critério tu já vai espernear que eu sei) quanto no critério objetivo de números.

Aí nós vemos se a direita e a esquerda são tão iguais como vc quer provar em tudo que eh topico

Pode ser?
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Pessoal acredita em socialismo sendo algo bom, nada mais normal do que seguir essa linha de raciocínio fabricando estórias fictícias
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Histórias reais são frias.
Pro pessoal da esquerda adotar alguma historinha, ela precisa ter um toquezinho romântico.

Sabe como são os adolescentes...
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Nossa, falei em outro tópico que vc ia me quotar para falar que a direita eh igual.


Vc não cansa de passar vergonha não com esse discurso?

Vamos fazer uma aposta então para vc provar seu ponto, eu junto todas as fanfics de esquerda absurdas e vc junta todas as fanfics de direita absurdas e compararmos elas, tanto no critério subjetivo de ser absurdo (nesse critério tu já vai espernear que eu sei) quanto no critério objetivo de números.

Aí nós vemos se a direita e a esquerda são tão iguais como vc quer provar em tudo que eh topico

Pode ser?
Quer dizer que do nada todas as conversas que tentaram evitar aqui chamando de nomes e inventando sentidos, agora vao conversar de boa?

Esquerda e direita eh apenas ferramenta de controle e provocacao.

Veja que esses ideologos debatem e focam mais em atacar a ideologia inimiga, indo contra os proprios principios se necessario, do que focar nas suas proprias ideias.

Para quem ta no poder nao exiate direita e esquerda. O que existe sao ferramentas para colocar medo, inseguranca, suspeita, conflito e segregacao, para que atraves desses sentimentos as pessoas acreditem, apoiem e coloquem os mesmos grupos no poder, ou algum grupo que queira atingir o poder.


Falam que eu estu chorando nos topicos, mas so faco pq que ninguem responde tais contradicoes (e foram tantas que vi nos ultimos 2 dias). Ou fingem que nao leem ou vem com ofencas. E apos isso ainda vem com esse papo de aposta.

Tire as duvidas dessas contradicoes, que vc ganha tal aposta.

Sent from my SM-A300FU using Tapatalk
 
Ultima Edição:

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Quer dizer que do nada todas as conversas que tentaram evitar aqui chamando de nomes e inventando sentidos, agora vao conversar de boa?

Esquerda e direita eh apenas ferramenta de controle e provocacao.

Veja que esses ideologos debatem e focam mais em atacar a ideologia inimiga, indo contra os proprios principios se necessario, do que focar nas suas proprias ideias.

Para quem ta no poder nao exiate direita e esquerda. O que existe sao ferramentas para colocar medo, inseguranca, suspeita, conflito e segregacao, para que atraves desses sentimentos as pessoas acreditem, apoiem e coloquem os mesmos grupos no poder, ou algum grupo que queira atingir o poder.


Falam que eu estu chorando nos topicos, mas so faco pq que ninguem responde tais contradicoes (e foram tantas que vi nos ultimos 2 dias). Ou fingem que nao leem ou vem com ofencas. E apos isso ainda vem com esse papo de aposta.

Tire as duvidas dessas contradicoes, que vc ganha tal aposta.

Sent from my SM-A300FU using Tapatalk

Para de sujeira. Os governos de esquerda destruíram nosso país financiando justamente esse sonho ridículo deles. Olha quanta grana foi pra venezuela, pras farcs. Só sendo muito sem vergonha pra falar que os políticos não ligam pra direita ou esquerda.


E a aposta que o cara fez? Vai aceitar?
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Para de sujeira. Os governos de esquerda destruíram nosso país financiando justamente esse sonho ridículo deles. Olha quanta grana foi pra venezuela, pras farcs. Só sendo muito sem vergonha pra falar que os políticos não ligam pra direita ou esquerda.


E a aposta que o cara fez? Vai aceitar?
Claro, claro, estao preocupado eh em salvar o povo e acreditam que suas ideologias vao fazer isso... Ta certo.

Ja aceitei a aposta desde quando comecei a fazer minhas perguntas, basta responder as minhas duvidas. E espero que ele ganhe, pq eu concordando ou nao com o que ele possa dizer, eu quero muito entender a forma de raciocinio.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.556
Reações
64.111
Pontos
1.494
Pior é ver jornais da grande mídia fazendo matéria como se fosse uma grande verdade e a internet já desmentiu faz dias de tanta incoerência dos fatos.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.505
Pontos
1.359
Casos de racismo reais, muitas vezes é pelo próprio povo contra o povo, não só da elite, muitas vezes é o cara do buteco que chama o outro de preto, etc etc, estupros a maioria é de pessoas do povo contra pessoa do povo

Então usar esses casos não ajuda a causa da esquerda, o que ajuda eles é o que divide, o rico contra o pobre, a elite contra o negro, o burges estuprador contra a pobre empregada, então o que importa é criar sempre o nós contra eles
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.559
Pontos
1.299
A esquerda por si não passa de uma gigantesca matrix de masturbação ideológica, uma fanfic "real" que recorre ao auto engodo quando os fatos do mundo real vão de encontro às suas vis aspirações. Vide o que os floquinhos da Universidade de Berkeley fizeram ao renomado ateu Richard Dawnkins, não há o que dialogar com essa corja, eles constroem uma barreira de argumentos (todos bem b*sta), quando refutados, tratam de jogar a b*sta pra cima dizendo ser ouro!

Em suma fanfics são sintomas de delírios da esquerdopatia que beiram a irracionalidade!
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Galera, vivemos na era da desinformacao e do entretenimento. As pessoas nao sao tao racionais quanto elas pensam. A esquerda esta caindo nesse jogo da desinformacao tal como a direita. No final, ambos, direita e esquerda sao gado para aqueles que jogam o jogo do poder.









 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Eu vejo varios fanfic que e desinformacao que a direita vive propagando, mas quando alguem fala sobre isso chamam de relativizacao, m****, falam que estao tentando defender islamico, esquerda, Maduro, etc.

O mundo eh dominado pelo mau e o mau eh sempre o outro.


Tem muito fanfic que é bandeira falsa pra alimentar essa modinha anti-esquerda.

É do interesse de muita gente, especialmente políticos, que esse modismo continue. Criar histórias falsas e associá-las ao pessoal de esquerda serve pra bitolar a cabeça dos mais fanáticos para que acreditem que a maioria do pessoal que vota na esquerda tem essa mentalidade das fanfics.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.066
Reações
47.130
Pontos
1.169
É para expandir o mundinho de faz de conta que eles vivem, além de espalhar confusão e desinformação.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Galera, vivemos na era da desinformacao e do entretenimento. As pessoas nao sao tao racionais quanto elas pensam. A esquerda esta caindo nesse jogo da desinformacao tal como a direita. No final, ambos, direita e esquerda sao gado para aqueles que jogam o jogo do poder.











Desinformação é a palavra do século.
Olhe o exemplo dos EUA com aquele papo de que a Síria usou armas químicas contra civis.

Os EUA queriam atacar o país e criaram essa mentira pra colocar seu plano pra frente. Por mais absurdo e incoerente que tenha parecido, muita gente acreditou.

Parece que as pessoas usam uma viseira na cabeça e não buscam outras fontes para averiguar a informação que recebem.
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Desinformação é a palavra do século.
Olhe o exemplo dos EUA com aquele papo de que a Síria usou armas químicas contra civis.

Os EUA queriam atacar o país e criaram essa mentira pra colocar seu plano pra frente. Por mais absurdo e incoerente que tenha parecido, muita gente acreditou.

Parece que as pessoas usam uma viseira na cabeça e não buscam outras fontes para averiguar a informação que recebem.
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Falta de acordar 3:00h da manhã pra enfrentar busão e trens cheios para chegar no trabalho.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Claro, claro, estao preocupado eh em salvar o povo e acreditam que suas ideologias vao fazer isso... Ta certo.

Ja aceitei a aposta desde quando comecei a fazer minhas perguntas, basta responder as minhas duvidas. E espero que ele ganhe, pq eu concordando ou nao com o que ele possa dizer, eu quero muito entender a forma de raciocinio.

Olha, cara... eu acho o marxismo, o socialismo e o pós-modernismo um exercício ativo em pavimentar uma estrada para aniquilação. Se aristocratas intelectuais de Sorbonne e Frankfurt aplaudiam essa m**** vil, não faz diferença na minha concepção.

Se você categoriza isso como anti-esquerdismo flutuando no ar sem um viés de direita atrelado, esse deve ser eu.

Eu sinceramente duvido da integridade moral por quem tem simpatia por neomarxismo, pós-modernismo, a cultura dos Social Justice Warriors, feminismo masculino, adesão a alguma culpa coletiva "x" e/ou ao lance do movimento igualitário... enfim, a agenda da esquerda contemporânea.

Há uma tara pela ordem autoritária em cada vírgula e ponto do discurso que a esquerda prega que são óbvios sinais de um tesão por desvio social que mira em objetivos que, sem sombra de dúvida, visam enfiar o pé no pedal e colidir o conceito de humanidade contra uma parede.

Se você tem simpatia por algum fenômeno ou movimento citado, dificilmente você vai achar um amigo de papo em mim. Eu tiro sarro mas não desumanizo gente pelo viés político. Só não espere o mesmo tipo de cordialidade do resto do fórum.
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Olha, cara... eu acho o marxismo, o socialismo e o pós-modernismo um exercício ativo em pavimentar uma estrada para aniquilação. Se aristocratas intelectuais de Sorbonne e Frankfurt aplaudiam essa m**** vil, não faz diferença na minha concepção.

Se você categoriza isso como anti-esquerdismo flutuando no ar sem um viés de direita atrelado, esse deve ser eu.

Eu sinceramente duvido da integridade moral por quem tem simpatia por neomarxismo, pós-modernismo, a cultura dos Social Justice Warriors, feminismo masculino, adesão a alguma culpa coletiva "x" e/ou ao lance do movimento igualitário... enfim, a agenda da esquerda contemporânea.

Há uma tara pela ordem autoritária em cada vírgula e ponto do discurso que a esquerda prega que são óbvios sinais de um tesão por desvio social que mira em objetivos que, sem sombra de dúvida, visam enfiar o pé no pedal e colidir o conceito de humanidade contra uma parede.

Se você tem simpatia por algum fenômeno ou movimento citado, dificilmente você vai achar um amigo de papo em mim. Eu tiro sarro mas não desumanizo gente pelo viés político. Só não espere o mesmo tipo de cordialidade do resto do fórum.
Primeiro, nao vejo nada de errado ser anti-esquerda sem vies de direita. Eu mesmo nao me vejo nem na direita e nem na esquerda. Eu sou anti utopia e ideologizacao cega (achar que tem que aceitar ou rejeitar idias em pacotes fechados e nao avolsos). Mas acho errado pessoas que dizem que sao de direita so pq sao anti-esquerda. Ou seja, eu acho errado o binarismo.

Pq esses mesmos colocam o anti-esquerdismo antes do raciocinio e defesa dos principios de direita. Tudo entao eh motivo para suprimir a esquerda e o que chamam de filhos da esquerda como Islam atualmente. Como a defesa de estado comunista Chines reprimindo a liberdade individual das pessoas em um topico, reprimir o direito a soberania privada e escolha democratica de um publico no consumo de um produto (Universidade expuldando palestrante anti-islamico). Como eu expliquei la no topico, essa galera que se diz direita esta querendo reprimir os proprios principios da direita so pq a esquerda se utilizou dela. Eh a mesma galera que diz que facismo (nacionalismo, apego religioso como identidade nacional, valorizacao etnica) eh coisa de esquerda pq sao os principios do Nazismo, Mussolini, etc... Mas ao mesmo tempo defendem essas mesmas coisas quando se fala da Polonia e Hungria atualmente, falando agora que o oposto disso eh que eh de esquerda (UE e Uniao Sovietica). E essas contradicoes sao frutos desse binarismo e por isso esta claro que esse binarismo esta errado.

Por isso eu digo que se quer ser de direita, coloque os principios de direita acima de tudo, mesmo que a esquerda se utilize delas o que de certa maneira eh bom e nao ruim. Se quer ser anti-esquerda entao seja, mas nao confunda anti-esquerdismo com direita, senao surge essas contradicoes que citei.


Eu certamente nao concordo com comunistas, feminazi, culpa coletiva, movimento igualitario (ao qual muita gente confunde com justica, democracia, entre outras coisas), etc. Ja neo-maxismo eu nem sei o que eh, pos modernismo eu nao sei ao que vc se refere pq so conheco esse nome como movimento artistico, ao qual eu nao curto.

Por outro lado eu nao vejo as coisas de forma encaixotadas que vc tem que aceitar ou rejeitar tudo que esta dentro. Tem pensamentos e influencias da esquerda que eu vejo vantagem e importancia assim como o da direita. Mas eu nao me considero esquerdista e nem direitistas.

Mas a questao aqui nao eh nem concordar um com o outro. Acho que discordancia e diferentes principios eh norma. Pode ate ser por alguma forma de mal caratismo as vezes, mas eu acho que muito antes disso eh pq sao humanos, e pessoas tem seus medos, e pessoas com diferentes medos vao acreditar em diferentes "deuses" e "demonios" (e ha grupos que criam esses medos para ambos os lados como forma de manipulacao social). Mas sim o que acho importante e compatilhar as diferentes formas de raciocinio para entender uns aos outros (e entender nao eh sinonimo de concordar, mas sim saber pq as pessoas pensam como pensam), e assim evitar que vivemos fechados em nossas bolhas que nos faz pensar que o outro eh sempre o malvadao, quando na verdade o outro pode ser apenas um cagao, um alienado, um sobrevivente pelas vias erradas, ou ate mesmo ser um errado mas com alguns pontos que talvez sejam certos. Ou quem sabe, ate mesmo certo e eu descobrir que eu eh quem estava errado. E tal descobertas nao existem se nao sairmos de nossas bolhas.
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
tai um post que "endireitou" o topico ... :klol .. agora no topico "filosófico anti esquerda" de amanhã, já (se o Croix permitir) é só usar esse post :klol
 
Topo Fundo