O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


'Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira', diz Bolsonaro

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.377
Reações
21.767
Pontos
603
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (19) que é uma "grande mentira" que pessoas passem fome no Brasil. Segundo ele, não há nas ruas do país pessoas com "físico esquelético".
A declaração ocorreu durante café da manhã com jornalistas de veículos estrangeiros. A fala foi transmitida por uma rede social do presidente.
Durante o café da manhã, Bolsonaro foi questionado por uma jornalista a respeito do aumento da pobreza e da fome no país, problema que teria sido apontado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Segundo o presidente, falar que pessoas passam fome no Brasil "é um discurso populista".


"Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo, agora passar fome não. Você não vê gente pobre pelas ruas com físico esquelético como a gente vê em alguns outros países por aí pelo mundo", disse Bolsonaro.

"É um discurso populista [falar de fome no Brasil], tentando ganhar simpatia popular, nada mais além disso. O que nós temos que fazer, nós, poder Executivo e Legislativo, em grande parte um depende do outro, é facilitar a vida do empreendedor, de quem quer produzir", complementou.
Ele afirmou ainda que o solo do Brasil é "rico para praticamente qualquer plantio", mas que as autoridades políticas não devem atrapalhar o nosso povo a crescer.
Bolsonaro também criticou a legislação ambiental brasileira, classificando-a de "psicose ambiental".
"É só as autoridades políticas, nós do Legislativo e do Executivo, não atrapalharem o nosso povo e essas franjas de miséria por si só acabam no Brasil, porque nosso solo é muito rico para tudo o que você possa imaginar", disse o presidente.

https://g1.globo.com/politica/notic...asil-e-uma-grande-mentira-diz-bolsonaro.ghtml
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.766
Pontos
503
CW2mrndWEAAU1_w.jpg


Votei nesse governo e não me arrependo, mas alguém bota uma mordaça no tiozão, tá incontrolável nos últimos dias.
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.266
Pontos
453
Lamento a declaração.
Acho que o jumento quis comparar o cenário das grandes metrópoles brasileiras, com os da Somália, por exemplo. Claro que não é por aí. Nunca estive no sertão nordestino, mas mantive contato com pessoas de lá, por alguns dias, e o cenário relatado é de desnutrição e fome mesmo.
Enfim, pobre diabo.
 


Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.377
Reações
21.767
Pontos
603
E daí? Magicamente todos esses milhões de pessoas que vcs tiraram da fome passaram a sentir fome nesses sete meses, é isso?


dificil argumentar quando o que o seu próprio partido te contradiz, né?
Meu partido :kkk:kkk:kkk

Cara, eu faço parte de um plano muito maior.

Já ouviu falar na iniciativa URSAL? :kclassic
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Esse tipo de declaração não deve ser dada em um país com mais de 200 milhões de pessoas e regiões muito pobres. Pode-se falar de maneira genérica ou apontar exceções mas falar dessa forma faz parecer que aquele brasileiro que mora lá na casa do c***lho onde nem luz tem ou que as crianças nem tem o que comer porque entraram de férias e não receberá comida na escola não existe.

Agora, boa parte disso ocorre no Nordeste e por que será?
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.076
Pontos
1.374
E que, em grande parte das vezes, não quer sair de lá nem com o c***lho.
Me pergunto o porquê desse tipo de coisa.
Se é se acomodar com a miséria, medo, ou sei lá o que se passa na cabeça de alguém vítima de um desespero desses.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Me pergunto o porquê desse tipo de coisa.
Se é se acomodar com a miséria, medo, ou sei lá o que se passa na cabeça de alguém vítima de um desespero desses.

Tudo na vida é questão de hábito, até a miséria. Eles cresceram na miséria, os pais deles cresceram na miséria. De repente eles não sabem que tem como viver de outra forma.
Aliás, miséria não é só uma questão de renda, financeira. Pode ser uma questão cultural, chegando até a ideológica.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.466
Reações
14.413
Pontos
1.369
Ué, segundo o site do PT, os governos de Lula e Dilma tiraram o Brasil do mapa da fome, e garantiu comida para todos.

Visualizar anexo 81044

O "mapa da fome" são países que tem mais de 5% da população passando fome.
Sair desse mapa não significa que acabou com a fome absoluta, apenas que reduziu para menos de 5% da população.
Na época o brasil caiu de 10% para 3%
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Ao menos na minha cidade (22k habitantes) isso ae procede!

Trabalho na área social ha 14 anos e oque mais tem aqui é nego falando que passa fome pra participar de algum programa social
(bolsa familia, Cesta básica etc)

Como a grande maioria ta na informalidade, não tem como comprovar que esse pessoal tem alguma renda
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Rapaz, achei infeliz essa frase aí. Pior que tem gente que passa sim. Se até em capitais como Rio de Janeiro eu conheço gente que não tem o que comer, imagina no nordeste? Tem um casal aqui no Rio que os meus pais tentaram ajudar porque estavam passando até fome. O casal tinha 2 filhos, e o homem não arrumava trabalho e só comia farinha com a esposa e a filha. O bebe mamava, mas imagina a qualidade do leite da mãe. Eu sei que passar fome é não ter o que comer nem pedra, mas isso aí é extrema probreza na minha opinião. Imagina no nordeste?

Eu lembro que em 1995 eu fui viajar para Recife com os meus pais, e achei o lugar muito pobre. Tem aquela área lá que chamavam de Recife "velha" e tinha muitas crianças desnutritivas e esqueléticas. Não esqueço disso até hoje e duvido muito que em 25 anos tenha mudado. Interiorzão do Brasil deve ter muita gente que só come carne 1x ao ano.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
O "mapa da fome" são países que tem mais de 5% da população passando fome.
Sair desse mapa não significa que acabou com a fome absoluta, apenas que reduziu para menos de 5% da população.
Na época o brasil caiu de 10% para 3%
Tipo isso. Na verdade, o governo do PT foi meio que uma faca de dois gumes.

O governo diminuiu drasticamente a fome e a pobreza (isso é fato comprovado), mas agora essas mesmas pessoas têm que pagar uma tonelada de impostos pra conseguir os produtos por causa das dívidas que o país passa e a má administração da economia que teve;
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Acho que parte do Brasil ta com o bumbum muito "sensível"

Antigamente vc podia falar que uma cidade exportava viados, que crise mundial era uma marolinha, que tirou 20 bilhões da pobreza...

agora qualquer coisa "obvia" é motivo de polêmica e pedidos de retratação...
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.892
Pontos
1.779
É claro que tem gente que passa fome nessa m****, porra
Falar que não tem é ser ignorante e tá aí o presidente só provando quão ignorante é
E put* que pariu ainda aparece imbecil chupador de bola de político querendo defender a ignorância dele com "auuuuuuu, mas é o PT???"
Ah vtnc
Opa, cuidado ao chamar o coleguinha de imbecil chupador de bola, hein! @LucianoBraga tá no tópico e vai ver isso.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.466
Reações
14.413
Pontos
1.369
Tipo isso. Na verdade, o governo do PT foi meio que uma faca de dois gumes.

O governo diminuiu drasticamente a fome e a pobreza (isso é fato comprovado), mas agora essas mesmas pessoas têm que pagar uma tonelada de impostos pra conseguir os produtos por causa das dívidas que o país passa e a má administração da economia que teve;

Pagar imposto é foda, era melhor passar fome...
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Pagar imposto é foda, era melhor passar fome...
Não tô dizendo que passar fome é melhor que pagar imposto. Passar fome é uma das piores coisas que podem acontecer ao brasileiro. Mas o povo pobre ainda continua na pobreza e sendo fortemente sugado por políticos. Esse é meu ponto.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.245
Pontos
1.503
Não temos fome de maneira sistêmica. Logicamente há casos de famintos, assim como deve haver em qualquer país.
Pessoa em situação miserável no Brasil só passa fome se for mal informada mesmo, porque há bolsa família, cestas distribuídas por prefeituras, igrejas, doadores anônimos, há programas de agasalho, etc.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Rapaz... E tem pessoas dando razão a essa declaração aí?

Eu me informando através de programa jornalístico da Record sei que mais que o presidente então (uso essa emissora de exemplo por ser a que mais apoia ele).

Aliás, não sei se ele é mal informado ou só mentiroso mesmo. O que não falta no Brasil é faminto no nordeste, em populações ribeirinhas e nas grandes cidades.

Tem família sobrevivendo de bolsa família e comendo sopa de farinha quando acaba o dinheiro. Tem morador de rua comendo lixo ou comida estragada. Tem família prostituindo crianças pra ganhar comida. Se ele nunca viu pessoas esqueléticas na rua é porque não frequenta áreas mais pobres ou centros da cidade.


Eu achava que não dava pra superar as besteiras que Lula e Dilma falavam, mas Bolsonaro está bem próximo.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.511
Reações
6.671
Pontos
799
Eu creio que ainda exista pessoas que passam fome no Brasil. Mas nunca mais vi uma reportagem que o nordestino pegava palma no sertão e cozinhava isso pra comer. Penso que a situação melhorou.

Era menino na época e nunca esqueci dessas reportagens.
 
Topo Fundo