O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fallout 4, underrated? [+Mini análise]

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Por fim, agora com tempo para vida, resolvi finalizar Fallout 4 depois de muito tempo.

Peguei todas as DLCs e comecei a desbravar o mundo de FO. Já vinha jogado seus antecessores da "nova geração", leia-se, Fallout 3 e New Vegas.
Sempre li muito hate sobre o jogo pela internet, tanto que sua User Score no Metacritics de 6,6.

Mecânicas e Jogabilidade:
Vamos lá, com relação às mecânicas de jogo, sou suspeito desde o início pois usei MODs, mais especificamente para o sistema de VATs ser como o antigo e pausar o tempo por completo.
Fora isto, não vi muita diferença dos demais, não gosto de ver Fallout como um shooter, eu encaro esse jogo como um RPG, então sempre faço builds que utilizam VATS, mas considero ainda a mecânica de Fallout 4 "legal".
Gostei bastante de um MOD onde altera muito o craft do jogo, ficou muito bom mesmo, isso foi uma boa surpresa com relação aos anteriores, porém faz tantos anos que joguei estes que será injusto comparar diretamente desta maneira.
A parte de settlement do jogo eu simplesmente caguei, não fiz nada pois achei muito bobinho de inicio, fui lone wolf do começo ao fim.
Com relação a dificuldade do mesmo, achei pífia, não joguei no modo survivor por questão de preguiça e pressa para jogar outras coisas, então coloquei no very hard e não tive trabalho nenhum praticamente, morri muito nas partes finais do jogo onde os inimigos vinham com armas 1 hit ko, fora isto, nenhum trabalho.
Não sei se esta facilidade se dá a build que criei no meu personagem, mas, fiz uma mescla de sniper + sneak + meelee e achei sensacional, usar o VATS e praticamente se teleportar perto do inimigo e explodir ele em mil pedaços é divertidíssimo.

Gráficos e Músicas:
Não vou me ater muito a isto, não sou amante de gráficos por si só, porém o jogo já tem seus anos e a impressão foi de quando teve seu lançamento, já tinha cara de um jogo "datado".
Sobre as músicas o jogo faz um trabalho muito competente nisto, gostei muito das músicas fora a parte rádio do jogo e da dublagem americana.

História:
Sobre a história, eu tiro chapéu, put* plot twist na main quest que me fez mudar todo meu pensamento sobre a narrativa do jogo, não vou soltar spoilers por que eu fiquei muito surpreso nesta parte e estragaria muito a experiencia sabendo disto.
As DLCs, o que posso dizer, Far Harbor achei interessante em si, o conflito da quest é bem intrigante também, porém as outras não achei tão boas, Nuka World toquei o f**a-se total e acabei com tudo lá.

Enfim, um baita jogo que passou batido na época que saiu, para mim, deveria ter dado uma chance no hype dele, teria gostado.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
O que acontece se não construir base?

Tapatalk.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Haha, que coincidência: comecei a jogar hoje de manhã. Pretendo jogar umas cinco horinhas por semana.

Quanto tempo de jogo leva sem rushar e sem querer 100%?
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.916
Pontos
2.164
dropei então

Esses jogos não são pra fazer 100%. Tem fetch quest demais. Vá jogando de boa, dosando entre andar por aí, fazer side quest e avançar na principal. Além de que não dá pra fazer 100% pq você tem as facções e cada uma tem sua linha de quest e final diferentes

Eu joguei 60 horas muito bem jogadas.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Esses jogos não são pra fazer 100%. Tem fetch quest demais. Vá jogando de boa, dosando entre andar por aí, fazer side quest e avançar na principal. Além de que não dá pra fazer 100% pq você tem as facções e cada uma tem sua linha de quest e final diferentes

Eu joguei 60 horas muito bem jogadas.
Devo ter me expressado mal.

Eu quis dizer SEM rushar e também SEM fazer 100%. Mais ou menos indo jogando e levando de boa como vc falou.

De qualquer forma já vi que pode durar entre 50 e 100 horas pra mim. Muito obrigado!
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Terminei o jogo com 48 horas, não fiz todas as side quests da minha facção, completei as DLCs bem rápido, peguei uma caralhada de armas.
Mas acho que se eu tivesse com menos pressa teria feito em 60h.
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Gostei do jogo, platinei. Só não curti esse lance de base, pqp, pra ganhar o troféu relacionado a acampamento foi um inferno.
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Fallout 4 é bom demais! Eu creio que a nota dele tão baixa no Metacritic deve ser mais culpa da Bethesda do que culpa do jogo em si. Conheci a serie a partir do 3 la no Xbox 360, e o jogo me surpreendeu demais na época. Depois veio o New Vegas e BOOM!!! Novamente fiquei maravilhado. O lançamento do 4 eu vivenciei mais a distância, pois em 2015 eu ainda não tinha o Xbox One. Em 2017 apenas comprei meu Xonão, e saí do loja com o Fallout 4. Desde o momento que eu instalei o jogo, eu curti demais. Virei ele mais de uma vez, inclusive com todas as expansões.

O que é inegável, é que ele podia sim ter saído mais polido, e com um pouco menos de bugs e coisas assim. Mas é o padrão Bethesda, não adianta. O que eu não aproveitei muito foram os MOD's. Não teve nada que tenha me chamado a atenção.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
O resumo do fallout 4 é isso, a Bethesda errou e Acertou em varias Coisas no jogo Principal, e Acertou nas DLC's.
Um dos maiores erros fora o Protagonista com voz, que ate o Todd admitiu na E3 e no documentário do No clip que fora um erro que cortou e muito o roleplaying do personagem, Sistemas baseados em skill que foram inexistentes no Fo4 voltaram com o DLC.
O jogo ainda consegue ser Superior ao Fallout 3 e NV, mas ao mesmo tempo perde, os sistemas são melhores do que os do Fo3 e NV(que são evoluções do isometrico + o Oblivion), mas certas skills chegam a ser perda de tempo.

Eu nao me arrependo de ter pegado o Jogo pela pre order, ainda me divirto jogando e muito, ainda mais com os mods que virão em breve como Miami e F4NV.
mas tbem eu sei que o jogo possui os seus defeitos e que poderia ter sido bem mais trabalhado.

Fato Interessante, Quem fez o main game fora o Emil, As DLC's do Nuka World e Far Harbor Foram o TODD e o resto da Equipe.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.250
Reações
26.552
Pontos
1.549
Realmente o jogo é bom..eu terminei ele no ps4 quando lançou e recentemente foi o ultimo que terminei
mas quem jogou os anteriores vão sentir falta do humor negro que tinha na série e isso me "incomodou"

eu tb não gostei da parada de "construir casinha", mas fiz as missões e segue o jogo...
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.196
Reações
42.144
Pontos
1.003
Fallout 4 pra mim é igual resident evil 6, quando eu vejo aquela b*sta de assentamento, é o mesmo rpa quick time evento pra quebrar madeira, desinstalo na hora, um dia eu dou uma verdadeira chance pro joguinho
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Fallout 4 pra mim é igual resident evil 6, quando eu vejo aquela b*sta de assentamento, é o mesmo rpa quick time evento pra quebrar madeira, desinstalo na hora, um dia eu dou uma verdadeira chance pro joguinho

É só voce não fazer as missões de assentamento. É completamente secundário essa parte do jogo. Se quiser, pode ficar o jogo inteiro sem ir nos assentamentos. Não sei por que o pessoal implica tanto hahahaha... Não gosta do build do jogo? Só não faz ora!
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Adorei o jogo, tenho poucas platinas na minha lista, dentre delas Fallout NV e esse 4, que platinei com muito gosto. De história, foi o melhor pois curto demais o tema cyborgs, sintéticos e afins.
Ainda quero pegar a versão GOTY em disco para jogar mais umas 100horas.
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Adorei o jogo, tenho poucas platinas na minha lista, dentre delas Fallout NV e esse 4, que platinei com muito gosto. De história, foi o melhor pois curto demais o tema cyborgs, sintéticos e afins.
Ainda quero pegar a versão GOTY em disco para jogar mais umas 100horas.

Eu tenho o GOTY, e é coisa linda de Deus! As expansões que tem historia (Far Harbor, Nuka World e Automaton) são bem bacanas, e realmente da mais umas horinhas pra gente se divertir.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu tenho o GOTY, e é coisa linda de Deus! As expansões que tem historia (Far Harbor, Nuka World e Automaton) são bem bacanas, e realmente da mais umas horinhas pra gente se divertir.
Uma dúvida: na versão Goty, as expansões são no disco ou vem código de download?
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Uma dúvida: na versão Goty, as expansões são no disco ou vem código de download?

O meu GOTY é digital, não saberia responder. Mas tudo leva a crer, que o jogo base vem no disco e as expansões são via download. Pelo menos geralmente é assim.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Cara,
Sou dos aficionados pela série mas confesso que o 4 eu não comprei pro ps4 nem para PC e olha que tods os outros peguei na pré-venda e todos seus Dlc's...
o que acontece é que FO4 não é FO4, realmente parece uma DLC grande e mal feita..

este lance de retirar sistemas de raça, construir base, protagonista falando... sistema de skill duvidoso etc etc etc fez muitos players apaixonados simplesmente não jogarem o game, acho válida toda a reclamação de sua fã base e espero que o próximo seja bem melhor que esse último apresentado.

Legal o relato que você escreveu mas para o FO4 nem minha net com download Cracked(se funcionar pq nem pesquisei) eu vou gastar.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Não gostei muito, tive umas 200 horas de FO3 e umas 200 do New Vegas mas esse aí eu dropei com 30 horas, não sei, alguma coisa inexplicável me fez não gostar muito do game, posso tentar dar outra chance futuramente.
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.806
Pontos
999
Eu adorei o game, muito bom mesmo. Imagino que o hate venha de jogadores de longa data, mas ainda sim, é triste quando dizem que o jogo é um lixo. Passei horas e horas no game, fiquei preso mesmo, até o fia que platinei.

Ainda nao joguei as dlcs, mas na próxima flash sale que ele aparecer, eu pego a goty edition.
 
Topo Fundo