O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Falta de potência gráfica do PS5 vai limitar o Xbox Series X?

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início
D

Deleted member 248528

131511
131512

É fato que o Playstation 5 já vai nascer bastante defasado, em relação ao Xbox Series X. Ele terá uma potência gráfica de, no máximo e, na melhor das hipóteses, 10.26 TeraFlops. Isso em detrimento da CPU, ou seja, a GPU seria utilizada ao máximo apenas em jogos mais simples. Segundo rumores, em situações reais de jogo, deve ficar em torno de 9.2 TeraFlops. Isso é cerca de 30% menos potência gráfica que o XSX. Ainda segundo rumores, o console da Sony não teria suporte ao VRS, Variable Rate Shading, que faz uso mais inteligente da GPU, rendendo cerca de 15% mais poderio gráfico. Isso sem falar na CPU em si e na largura de banda.

Quanto ao design, percebe-se que a Sony vacilou bastante. Fez um console enorme e horroroso. Pode-se dizer que é o maior e mais feio console de todos os tempos. A empresa realmente não foi feliz em projetar seu console de nova geração.

A pergunta é: O que a Sony vai fazer? Vai adiar ou cancelar o PS5 e lançar um novo sistema ano que vem? Vai lançar um PS5 Pro daqui a dois anos? Vai manter esse console defasado e mal projetado no mercado?
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Pouco. Acho que a diferença será mais na resolução, que deverá ser superior no Xbox SX - isso nos jogos que rodarem a 60 fps

Em jogos que rodarem a 4K e 30 fps, que serão a maioria, a diferença geralmente será de alguns filtros desligados no PS5
 
Ultima Edição:

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
6ac8cc88696da304a3afc94b0d415cd67f81036c_00.jpg
 


Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.971
Pontos
753
A diferença vai ser mais na resolução.

tipo, quem tem uma tv 4k, vá ver serra em tudo que eh canto nos jogos de ps5.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.715
Pontos
1.353
o que define é preço e jogo.

Se a Çoni conseguir convencer os consumidores que seu console é melhor para a função,
que é jogar.
Vai vender mais e as produtoras mais vagabundas vão tudo nivelar por ele.

Se ocorrer o milagre divino digno de converter ateus, e a Microsoft conseguir tal feito,
as produtoras vão priorizar o Xbox.

Sempre foi assim e sempre será.

outra, a diferença de performance ae é só pra nerd tetudo de "forum de joguinho" ficar punhetando.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.359
Reações
43.695
Pontos
1.339
Eu prefiro tirar a diferença de 30% de resolução e jogar no framerate. Ficaria muito melhor mas...depois dos jogos da conferência da MS eu desanimei.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
A diferença não é 30%, não adianta continuar com negacionismo, o SmartShift já é comprovado e o ganho é de 10% em relação a clock fixo, como a Sony disse em sua apresentação. Com esta diferenç a mínima apenas na GPU você só verá diferenç a em resolução e em um ambiente com tantos mecanismos de reconstrução você só vai ver difeenca nos vídeos da DF.

Poderia argumentar que o contrário poderia ser verdadeiro, porque a diferença de SSD é grande o suficiente para segurar até melhorias de resolução no Series X, mas duvido que a produção third faça uso completo deste elemento. Na prática deveremos ver algum pop-in e loadings maiores.

Em suma, cada console vai seguir seu caminho sem problemas. A maior preocupação seria o Series S, esse sim seria uma ancora. Se existir as produtoras third podem até deixar de lado, mas se a M$ apoiar totalmente podemos ver problemas como os de Halo se repetindo na geracao.

Isso claro se a M$ melhorar sua produção interna, se a 343 continuar trabalhando como está não adianta nem colocar computador da NASA na mão dos caras, eles continuarão a usar mal o que tem em mãos.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Bastante porém apenas nos multis e esses são jogos menos relevantes e que dificilmente extraem todo o poder da máquina.
Eu me preocuparia mais com o mendigo pass e a cross-gen com o Xone 1 do que com o PS4.5.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Mas que b*sta de tópico hein. Ninguém jogou, viu os resultados finais, viu o quanto conseguem extrair e otimizar do hardware, viu nada ainda. Ainda se discute qual o RDNA usado, etc. e tal.

Aí alguém vem falar de cancelar console. Parece até que construíram o negócio há dois meses e viram que deu ruim e terão que cancelar e fazer de novo.
 
Topo Fundo